1,2,3 Robinho Pedalada é freguês

E vencemos fora de casa!

E Robinho Pedalada não vence o Corinthians, desde que voltou a Vila Belmiro.

Não fomos brilhantes, o time da casa foi melhor durante grande parte do jogo.

Mas se o objetivo são os três pontos, estão ai mais pontinhos na nossa conta.

Vitória magra, 1 a 0, com gol de zagueiro – Gil, de cabeça.

No primeiro tempo o jogo foi movimentado, porém feio. O rei da pedalada, em mais uma passagem pelo time praiano, queria mostrar que era o dono da casa, conduzir a partida, ditar seu ritmo e claro, fazer média com a torcida.

Mas não encontrou facilidade pela frente.

O segundo foi melhor, menos catimbado e continuou movimentado. E o Corinthians também melhorou bem, depois da entrada de Ferrugem, na vaga do infeliz Guilherme Andrade.

A propósito, é temerário continuar mantendo esse atleta a disposição, ainda mais entrando como titular. Visivelmente fora de forma, terrivelmente sem condições técnicas.

E mesmo com um homem a menos em campo, o Santos, bem posicionado taticamente, não sentia a ausência de um jogador – Alison, expulso em lance com Elias.

Mas quando todo mundo já apostava em mais um empate fora de casa, cornetas sendo afinadas, escanteio bem cobrado pela direita – depois de um belo chute de Ferrugem, seguido de grande defesa de Aranha, Gil, subiu, subiu, subiu e continua subindo de cabeça, vencendo 3 oponentes e completando de cabeça para o gol.

1 a 0, passamos a régua e fechamos a conta.

Mais 3 pontos, que nos colocaram na 3ª colocação, a 3 pontos do líder Marias e a 1 ponto do vice-líder, Chorolado.

Gostou do jogo?

Faça seu comentário, vamos debater esta importante vitória.

Excelente semana a todos e Vai Corinthians!

 

 

87 Responses to 1,2,3 Robinho Pedalada é freguês

  1. Yoshi disse:

    Quando vi o lance, achei que foi agressão.
    Depois revendo no Bem Amigos mostrado pelo Arnaldo, mudei de opinião.
    Ele muda de direção quando percebe que o Guerrero ia ficar com a bola.
    Na frente dele tinha um santista, então só poderia ir para aquele lado mesmo. Só que tomou um tostão e se desequilibrou. Aí deu a impressão que ele pulou no juiz.
    O Zagueiro tirou a bola do Guerrero porisso ficou a impressão que quando ele tocou no juiz a bola estava indo em direção contrária.
    Podem achar que é muito Corinthianismo. Mas vejam bem com calma.

    Curtir

  2. Gustavo disse:

    Silvinho, estou indignado com essa repercussão do empurrao do Pteros no juiz.

    Sim, ele pode ter errado, mas ninguem se tocou que só se foi falado nesse lance e esqueceram da garrafinha de agua jogada no Cassio no inicio de segundo tempo? Nem os próprios corinthians comentaram mais isso.

    O segundo tempo ficou minutos atrasado por conta desse lance e hoje em dia ngm falou nada, eh mto prejudicial o time do litoral agora com triatleta de volta ficar sem mando de campo.

    STJD, cade a punição ao Santos?

    Curtir

  3. Do jogo de ontem, penso que
    Mano Meneses não é treinador para o Corinthians e o Petrus foi totalmente imprudente.
    Não vou falar de Guilherme, esquema de jogo do time porquê isso é tudo culpa desse infeliz treinador.
    Esse jogador do Paraguai ainda não provou nada. Vms esperar.

    Curtir

    • andre.t disse:

      O cara do santos, acho q camisa 29, tropeça no petros desequilibrando ele. Tanto que ele passa por tras do petros e cai. Veja o lance direito antes de ficar falando mal do cara , ja basta a imprensa jogando contra.

      Curtir

  4. JC Penna disse:

    Apesar do nosso ataque ridículo, ontem foi jogo na Vila contra um grande rival. E ganhamos lá dentro! Não dá pra ficar reclamando! Está bom demais!! Já empatamos com o SPFC fora, ganhamos em casa do Palmeiras e agora fora do Santos. Está bom sim, considerando que não temos ataque!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Samuel disse:

    Silvinho, e essa questão do Petrus heim? Não acha que a diretoria tem que se adiantar e já sair em defesa dele logo, e detonar a imprensa e o STJD?
    Bom, não farão isso, porque a política avestruz é a que impera. Mas deveriam, nesse caso deveriam.
    Se fosse outro clube, esse lance nem apareceria nos debates esportivos. Como foi com a gente, e depois de uma vitória em que não tinha nada para desqualificar, se apegaram nisso, e vão querer ver o sangue do moleque para satisfazer seu ódio doentio pelo Timão.
    No troca de passes, o Edinho, ridiculo, que foi jogador, pediu para o STJD punir ele exemplarmente. Até esse momento, o inquisitor Paulo Schimit nem sabia o que tinha acontecido, mas com certeza foi inflado a agir, e de imediato, com sua pose de dono do mundo, tranquilizou os abutres e os antis, dizendo que ele será indiciado por agressão.
    Incrível isso.
    Trombada de jogo, inusitada lógico, mas levada numa boa pelo árbitro, que aliás, no mesmo lance, fez pior com o Jadson. E o Petrus ainda tropeçou num santista, por isso aquele movimento. Enfim, algo que se fosse sério, o próprio árbitro teria relatado, ou os jogadores do lado gritado, e não aconteceu nada. Graças aos babacas da TV, e a um promotor que tem fome de sangue em relação a nós, lá vamos de novo para aquele circo do STJD.
    Diretoria tem que parar de ser omissa. Tem que soltar os cachorros nessa imprensa vagabunda e nesse tribunalzinho de merda.
    Chega!
    E aí, o que acha?
    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não tem que adiantar defesa, tem que defender quando o clube e o atleta forem formalmente citados e marcada a audiencia no STJD

      Curtir

      • Samuel disse:

        Silvinho, não quis dizer literalmente quanto a defesa, sei que deve ser feita lá nesse circo que chamam de tribunal, mas nossos diretores deveriam se manifestar de forma mais contundente contra a imprensa, que transformou novamente algo relacionado ao Timão em um fato, de uma gravidade que não se configura na realidade, e isso é maldade pura. Não fariam e não fazem isso em relação aos bambis, ao flamengo, ao chorolado, ao cruzeiro, porque receberiam chumbo grosso desses, mas de nós, deitam e rolam.
        Mas tudo bem, fico estressado a toa mesmo, o clube não faz nada antes, e nem durante, porque com certeza o Petrus já pode ir se preparando pra ficar um bom tempo sem jogar, no que depender do zanforlim…
        Valeu!

        Curtir

    • Cesar disse:

      Penso que eu devo estar ficando maluco… estou vendo essa histeria toda dos “jornalistas esportivos” por conta do Petrus, e juro que até agora eu não consegui ver agressão no lance… já tentei, mas não vejo nada demais no lance… onde está a agressão ao deus imaculado da arbitragem, que em sua santidade não pode sequer ser tocado?
      Olha, se eu sou o Petrus mandava esses caras todos a merda, e metia um processo por calúnia e difamação nesse Schmitt, isso sim; e, esses jornalistazinhos que vivem implorando por uma entrevista, uma participação em programa, o Petrus sempre cordial com eles mas que pelas costas agem de má fé com o Petrus, mandava a merda também.
      Lance de jogo, no ímpeto ele quis passar, e o árbitro não pode prejudicar o espetáculo, deve ser peça nula, não se notado, e não atrapalhar. É muita frescura, meu Deus! Ai, ui, empurrou sua santidade o árbitro, ai, ai, ai… vou denunciar, ai!
      Cambada de gente mal intencionada!

      Curtir

  6. Alexandre Lemos disse:

    Sobre nosso time, não vejo elenco melhor, vejo time ainda se conhecendo, nossa defesa é a melhor do campeonato, falta otie se soltar mais no ataque, mas acho que ainda há o trauma do primeiro semestre, da pra ganar o campeonato, mas pra umtime que prioriza mais a defesa isso é improvavel, vaga na neurose, a nao ser por uma tragedia é quase certa

    Curtir

  7. Santiago disse:

    Pai do FERRUGEMSTEIGER já tinha avisado :
    Meu filhinho não pode ser tão ruim como esse Guilherme Andrade. Silvinho ,agora o Pai do Uendel tá louquinho para postar aqui Posso adicioná-lo ? Ele te manda um abraço !!!

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    Espero mais de nosso time. Precisamos sim de Nilmar ou outro centroavante pois nosso ataque é fraquinho fraquinho.
    Sobre ontem:
    1) Volta Fagner urgente ! Esse Guilherme não é jogador de futebol e Ferrugem precisa confirmar quando o adversário estiver com 11 em campo.
    2) Petrus já quer a janelinha ? Banco prá ele. Coloca o R.A. ou até o Bruno Henrique adiantando Elias.
    3) Jadson matou 2 ou 3 ataques em velocidade dando passe errado. Banco também. Coloca R.A. que parece estar bem ou testa o Lodeiro.
    4) Ataque pífio. Guerrero faz falta quando não joga, mas quando joga não tem tesão de marcar gol. Traz Nilmar.
    5) Ganhar desse quase-adversário na Vila é muito bom.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Não entendi, tudo que o Ferrugem fez não vale porque o time dos sardinhas estavam com 10?
      Já vi muito time com 10 jogar melhor que com 11 meu amigo.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Valer o que ele fez, valeu sim. Mas não é por 30 minutos, com Robinho mortinho em campo e sem ter a quem marcar que ele virou um Zé Maria branco. Fagner é bom jogador e Mano pode ter outros defeitos, mas não coloca o dele na reta por ninguém. Se Ferrugem é a terceira opção é porque nos treinos não mostra muita coisa.

        Curtir

  9. RENATO77 disse:

    VAMOS FICAR ATENTOS A NOVA ONDA DE ATAQUE AO TIMÃO ATRAVÉS DA ALTERAÇÃO NA DIVISÃO DAS COTAS DE TV…voltando como era antes, clubes com menor exibição na Tv querendo maior fatia do bolo.
    Não podemos permitir isso…já roemos muito ossoo tá na hora do filé.
    Abraço a todos!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Só manteremos a cota se voltarmos a ter audiência maior que os outros e para isso é preciso melhorar o futebol apresentado pelo time. Com esse ataque que não marca gols não há audiência que aguente.

      Curtir

  10. Gustavo disse:

    Primeiro tempo fraco onde o Corinthians jogou muito mal. Melhorou no segundo tempo tocou melhor a bola e venceu merecidamente.
    Ao jogar bem a vitória fica mais fácil e sem sustos e o time tem potencial para isso.

    #vaiCorinthians

    Curtir

  11. RENATO77 disse:

    Por futebol jogado…não mereceríamos a vitória…mas f… a justiça…já perdemos jogando melhor.
    A vitória dá moral e é nela que espero ver nosso time jogando um futebol de melhor qualidade.
    Ferrugem foi a boa nova do dia.
    Abraço.

    Curtir

  12. andrade s disse:

    O melhor de ontem: Ferrugem.
    Jadson sem sal(banco já), Guilherme nunca mais e Romarinho, seria melhor voltar pra base ou, pra escola.
    O choro do sardinha excluído é legado da seleção do Felipão. Chora caiçaras. Nada pode ser menor!

    Curtir

  13. Luciano disse:

    Resultado importante. No entanto, mais uma vez não gostei do futebol apresentado. Muito espaço entre os jogadores, principalmente entre os jogadores do meio-campo e ataque. Gostei da entrada do Ferrugem, que fez algumas boas jogadas e que principalmente, chutou a gol. E foi ao gol, não foi chutes sem direção. No mais, acho que os jogadores de uma forma geral, precisam acabar com esse mi mi mi sempre que tem uma falta. Parece que fazem aquelas convenções de vendas que as empresas organizam.

    Curtir

  14. Leandro Blanc disse:

    Ufa! Foram quase 2 anos e muitas contusões pra conseguir atingir esta marca, mas Renato Augusto finalmente completou 50 jogos pelo Timão. Leia mais sobre o assunto e assista todos os 6 gols que o camisa 8 já marcou pelo Corinthians!

    http://estatistimao.blogspot.com.br/2014/08/ufa-renato-augusto-completa-50-jogos.html

    Curtir

  15. Zé Carlos disse:

    Só para lembrar à comunidade do blog, que às vezes parece estar falando de outro time: seguimos no pelotão de frente do Brasileirão, a 3 pontos apenas do líder. Desde que voltamos da Copa, foram 11 pontos conquistados em 15 (aproveitamento geral superior a 73%), com 100% em casa e mais de 55% atuando fora.

    Apenas 5 gols marcados, é verdade. Mas, em compensação, somente um gol sofrido.

    Mano reformulou o elenco todo, praticamente. Mesmo assim, conseguiu, em pouquíssimo tempo, uma consistência defensiva improvável para um time ainda em formação.

    Acertar o ataque é algo que, até pela escassez de peças, entendo que deverá levar um pouco mais de tempo – mas certamente acontecerá.

    Curtir

    • Santiago disse:

      se nem Jesus foi perdoado e o Tite que ganhou TUDO , que dirá do coitadinho do Mano !!!!

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Muito bem observado.

      E adiciono mais dois fatos:

      1. Ele esta apenas a 7 meses no cargo.
      2. Ele precisou remontar boa parte do elenco (Sairam 15 jogadores desde o final do ano passado e vieram 10 novos alem de 4 que subiram da base).

      Isso que ele nao tinha um orçamento monstro. E diferente do que alguns comentam aqui ele não trouxe apenas jogador do empresario dele.

      Curtir

  16. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Silvinho sempre acompanhei o seu blog e gosto muito mas não tinha o costume de comentar,sempre comentei no blog do nosso idolo torcedor Dr.Osmar, mas com a morte do mestre permita-me comentar no seu blog…Acho que a vitoria foi uma delicia por tudo que envolveu o jogo,porem acho que o Petros tem que baixar a bola um pouco ja ta achando que é idolo e que é o cara da fiel,Guilherme Andrade foi até bom que jogou porque agora o Mano M. ja tem a certeza que com esse perna de pau não da jogo,no mais se tudo correr bem nas duas proximas rodadas seremos o lider,valeu abraço! CHUUUUPA SARDINHA FEDORENTA….

    Curtir

  17. Ricardo disse:

    Não vejo ninguém comentando o porquê do Fagner com aquela ruindade toda ser titular do Coringão. Seria por que ele tem o mesmo empresário do treinador?

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Curti sem querer, o comentário é patético e merece ser ignorado.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Ruindade ? Fagner é bom jogador; aliás não vejo nenhum time brasileiro com lateral direito melhor que ele. Me parece só implicância com ele e com o Mano.

      Curtir

  18. Ewerson Menezes disse:

    Que baita partida fez o Ferrugem. Fagner, pra mim, poderia ser banco indefinidamente. Já o Petros, deu uma outra versão para o que fez ontem, dentro de campo.http://esportes.terra.com.br/corinthians/petros-lamenta-polemica-como-ia-dar-um-murro-no-arbitro,2d26fd900d5c7410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    Curtir

    • Ewerson Menezes disse:

      Apesar que, a sorte do péssimo Fagner é que seu empresário é o mesmo do técnico do Corinthians. Portanto o Ferrugem volta pro banco.

      Curtir

  19. Paulo disse:

    Será que o Ruimarinho contaminou o Luciano e o Romero; ou são todos limitados mesmo; ou é o nosso “jeito de jogar”?

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Sou de outra opinião. O Romero cresce quando tem um meia que quer jogo. O que não vem acontecendo com o Jadson.

      Isso impacta no futebol dele e do Guerrero que precisa vir buscar a bola e deixa o Romero ainda mais isolado.

      Curtir

  20. Paulo Marques disse:

    é impressão minha, ou depois que o Elias estreou o Jadson nunca mais jogou bola ?? è problema de ciúmes ou falta de vontade mesmo ? o pessoal não acerta um passe de dez metros, era pra ter liquidado o jogo na metade do 2.tempo. aproveitando a semana livre, o Mano poderia por os caras pra treinar finalização e passe, duas vezes por dia, até aprender.

    Curtir

    • PAULO disse:

      O JADSON JOGOU ALGUNS BONS JOGOS E MAIS NADA, ME PARECE ACOMODADO E PIPOQUEIRO.
      MELHOR SAIR E ENTRAR O RENATO AUGUSTO E ADIANTAR O ELIAS.
      DE VOLANTES O RALF E MAIS UM…

      Curtir

  21. mano disse:

    Ótimo resultado, mas vi o jogo de madrugada, na reapresentação do sportv e achei apostura do time novamente todo defensivo. O mano prefere que o time dê chutões ou balões p frente ao invés de sair em velocidade com a bola nos pés. Na única vez que o time saiu rápido com a bola nos pés ontem o Elias foi atropelado e o santista expulso, o que mudou o jogo a nosso favor, porque senão a coisa tava difícil. |O osvaldo oliveira montou muito bem o santos. Mesmo com 10 em campo eles ainda levaram perigo ao timão e não se esconderam na área, como o timão semana passada. alguém tem que cobrar o mano mudança nessa postura. Só um pouco mais ofensivo, não fragiliza a defesa e melhora nosso ataque.

    Curtir

  22. Eu por mim colocava o lateral Ferrugem de Titular, depois que ele entrou botou fogo no jogo.

    Silvinho será que temos chances de contratar o Nilmar ?

    Curtir

  23. Luís Carlos disse:

    O resultado foi bom e, de uma maneira geral, o time vem fazendo um bom campeonato. Mas há ainda uma dificuldade muito grande em chegar à área adversária. E isso não me parece problema que o treinador possa resolver. O Romero ainda corre e tenta alguma coisa, mas falta-lhe apoio. O Guerrero ajuda alguma coisa só porque vai buscar a bola que deveria ser distribuída pelos meias. Ficaria sozinho sem receber uma bola se ficasse enfiado na área. O Jadson, a princípio parece que é pipoquero e o Petrus já conseguiu o que queria. Romarinho e Luciano pouco ou quase nada ajudam. Sou mais o Tupazinho.

    O Ferrugem jogou bem ontem, mas por vinte minutos não se pode precipitar e dizer que pode assumir a titularidade desde já. Uma coisa é entrar com o treinador orientando para ir à frente e apoiar, outra coisa é entrar desde o início e ir à frente em apenas algumas ocasiões. De qualquer forma, parece-me melhor que o Guilherme.

    E é incrível como qualquer lateral que aparece, mesmo que ruim tecnicamente, sabe cruzar mais ou menos. Coisa que o túmulo da bola, mais conhecido como Fábio Santos, nunca conseguiu. E o contrato dele vence no fim do ano. Vai ficar mais dois anos recebendo um salário ainda mais gordo fingindo-se lateral e se aposentar no Corinthians como o Danilo. Depois pode até conseguir uma vaga de auxiliar do Alessandro, que é auxiliar do Sylvinho, que é auxiliar do Carile, que é auxiliar do Edu, que é auxiliar do Sidnei, que é auxiliar do Mano Menezes.

    Acho que a única opção viável para tentar minimizar essa dificuldade e preguiça em atacar, por ora e já que perde dedo tentar alguém da base e o clube não parece querer mais atacantes, é tirar o Petrus ou o Jadson, avançar o Elias como um terceiro atacante e colocar o Bruno Henrique em sua função. Acho que assim talvez possa sair alguma coisa.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Penso da mesma forma. O Elias jogar mais como meia, como vinha atuando no Flamengo, e jogar ao lado de outro meia com mais vontade de jogar do que o Jadson.

      Na minha formação sairia o Petros e o Jadson. Entraria o Bruno Henrique e o Renato Augusto. (O Elias jogaria mais adiantado).

      A sua analogia dos auxiliares foi genial. Da mesma forma como observou a deficiencia nos cruzamentos dos laterais. Mas esse aspecto nao se limita aos laterais, repare nos cruzamentos de escanteio ou falta do Jadson que beleza. Nesse aspecto ele me lembra o Douglas Tufão. Terríveis.

      Curtir

  24. O Dani L disse:

    Foi um classico. O primeiro tempo o pedalada quis mandar na arbitragem.

    Alias dos 3 cartoes recebidos no primeiro tempo 1 foi por estupidez do Guerrero e os outros dois (Gil e Fabio Santos) foi de sacanagem do bandeira.

    No segundo tempo fomos melhor. O Jadson novamente foi muito mal. Dai fica dificil criticar os atacantes se a bola não chega.

    Confesso que nao gostei da atuação do Petros e agradeci na hora que o Mano tirou o Guilherme.

    No demais ganhamos 3 pontos fora de casa de um adversario que ainda nao tinha perdido esse ano em seu estadio, ou seja, foram excelentes 3 pontos.

    Curtir

  25. Flávio Vieira disse:

    Fiel, bom dia!

    Algumas observações:
    Ótimo resultado, fora de casa, mais três pontos importantes, estamos na cola das Marias.
    Guilherme Andrade – Péssimo! Quem foi o gênio que assinou um contrato até 2015 com esse jogador de casados vs solteiros?
    Zaga – Monstruosa! Estão bem demais!
    Ferrugem – grata surpresa! Foi pra cima, não se intimidou, o jogo pendeu para o nosso lado depois que o cara entrou.
    Petros – Volte a jogar bola garoto!
    Jadson – Gordo, sem mobilidade e fraco nas bolas paradas.
    RA – já está merecendo a titularidade.
    Romarinho – está rindo da cara da Fiel, não demonstra vontade alguma.
    No mais, um ótimo resultado, com um futebol bem razoável.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  26. Jose Roberto A. Silva disse:

    Não acredito que houve agressão do Petros contra o juizinho. Simplesmente um encontrão estabanado. Agora esse tribunalzinho querer dar 6 meses de gancho é muita cara de pau e querem aparecer mesmo em cima de quem dá audiência. Já jogaram de tudo naquele chiqueiro e ninguém toma providencia. Isso sim. deveria ser o foco desse stjd. By, by Robinho!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  27. Valdir disse:

    A vitória valeu pelos três pontos e mais nada.O time tomou sufoco enquanto estava 11 contra 11, e mesmo com um a mais não soube se impor e usar a vantagem numérica a seu favor.
    Parece que esse time tem aversão ao gol,toca toca a bola mas não cria nada,enquanto os sardinhas chegavam com mais perigo.
    Temos um meia(Jadson)improdutivo e apático.Ele some e se esconde nos jogos.Tá explicado pq foi liberado pelos bambis.
    O nosso ataque é ridículo,junta todos não dá um.Romero só corre corre,pra lá e pra cá e de objetivo,nada!É estabanado e confuso.
    Guerrero é uma negação,chuta e finaliza mal e só reclama do juiz.
    Romarinho cachaça parece que já entra cansado e com preguiça,é um morto em campo.O outro não dá nem pra falar nada,de tão fraco que é.E sobre esse fraco guilherme,eu não entendo como o mano não conseguiu enxergar a ruindade desse jogador.Insistiu em começar com ele de titular e quase nos custou a vitória,com aquele presentão que ele deu pro zé pedalada.Sorte que ele errou o chute.Ganhamos,mas temos que melhorar muito no ataque a na criação,se quisermos pensar em titulo..

    .

    Curtir

  28. PAULO disse:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
    -O FERRUGEM TEM MAIS BOLA QUE O FAGNER, PORTANTO TEM QUE SER TITULAR ALÉM DE SER OFENSIVO E PODER MELHORAR A PERFORMANCE DO ATAQUE.
    -O MANO MENESES PRECISA APRENDER Á JOGAR OFENSIVAMENTE, ONTEM FICOU CLARO QUE NÃO SABEMOS ATACAR SOBRETUDO APÓS A EXPULSÃO DO BEQUE SANTISTA E ISSO JÁ SE MOSTROU NA OUTRA PASSAGEM DO MANO QUANDO NÃO SABIA JOGAR COM 1 JOGADOR Á MAIS.
    -O TIME MELHOROU APÓS A SAÍDA DO PETROS.
    -PARECE QUE O RENATO AUGUSTO ESTÁ MELHOR FISICAMENTE, LOGO SERÁ TITULAR.
    -OUTRO LATERAL OFENSIVO QUE PODE MELHORAR O TIME É O UENDEL, SUPERIOR AO FABIO SANTOS QUE APÓIA MAL E DEFENDE MEDIANAMENTE…

    Curtir

    • Danilo disse:

      O melhor exemplo de que Mano não sabe jogar com um jogador a mais, foi o jogo contra o framengo na Libertadores de 2010 no maracanã. Os caras tiveram o lateral esquerdo expulso no começo do jogo. Mano não mexeu um palha no time, até que o infeliz do moacir (por onde anda?) fez um penalti idiota.Perdemos a classificação neste jogo, pois aqui no Pacaembu os caras acharam um golzinho e nos eliminaram.

      Curtir

  29. JC Penna disse:

    E o que falar de Dom Petrus? O cara vai pegar um gancho danado. A diretoria irá multá-lo? Ou será que ele ainda ganhará um novo aumento?

    Curtir

  30. Samuel disse:

    Vencemos, um clássico, um adversário difícil, em seus domínios, que apela para tudo e para todos para nos vencer, então temos que comemorar e muito, e sermos menos negativos com a equipe.

    Estou falando isso porque vejo a galera insistindo em certas coisas. Também não gosto de futebol pragmático, mas temos que entender que isso é um mal que atinge a todos, e não só a nós. As vezes nos levamos muito pela mídia podre, que não sabem nada, como ficou provado na copa do mundo.

    Copa do mundo aliás que tem sido o padrão de comparação desses abutres, e como lembrou o Mano, copa é outra história, estão os melhores dos melhores, preparação de anos, suporte, envolvimento da torcida diferente, enfim, não dá para comparar. Mas ele disso isso de forma lúcida e foi atacado por alguns babacas de plantão, como aquele mole do rizek.

    Não podemos nos igualar a esses vermes e ficar criticando por criticar. Temos que querer o melhor, mas com consciência, e valorizando o que a equipe está fazendo até agora.

    Viemos de dois jogos seguidos fora de casa e conquistamos 4 pontos. E contra adversários difíceis, então, temos que comemorar.

    Os abutres desvalorizam tanto nossas conquistas que aquele verme ridículo e demente do kfuro escreveu a sandice no blog dele que tivemos sorte, e que a falta no Elias foi culpa dele, que bateu o calcanhar no joelho do pobrezinho do garoto santista. Cara, quando chega nesse ponto fica difícil crer que o cara quer ser levado a sério.

    O jogo foi o que tinha que ser. Na casa deles, jogo da vida sempre, com restréia do menino que pedala, então tínhamos que jogar com inteligência, esperando o momento certo de sair para o ataque, sem se expor, e foi isso que fizemos. Se não fosse o estabanado e desqualificado Guilherme Andrade nem sustos teríamos tomado.

    Jogamos certinho, e aproveitamos a oportunidade e liquidamos o jogo. Isso é que tem que ser valorizado.

    Nessa toada, em 3 ou 4 rodadas no máximo estaremos na liderança, podendo acontecer até já na próxima, e com a torcida fechada com o time, o título será certo.

    Vai ajudar não entrarmos na pilha dos antis, e também a diretoria – Sanchez, atender nossos anseios e praticar ingressos mais justos, e administrar o clube direito, não sonegando impostos desnecessariamente e nos expondo ao rídículo.

    Seguindo essa receita, somos imbatíveis, sempre.

    Valeu!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Achei perfeito seu comentario (So discordo da parte dos ingressos e do Sanches, mas é opinião minha). De resto tenho uma opinião muito parecida com a sua.

      Ontem, antes dos jogos das 18:30 tinham acontecido se nao me engano 10 gols em 8 jogos. Uma media de gols muito baixa e qualidade ruim dos jogos.

      Mas para “imprensa esportiva” é so o Corinthians que joga feio.

      Alem do fato de terem uma ma vontade da pleura com o Mano Menezes. Tudo o que ele fala é propositadamente invertido e usado para critica-lo e nos atacar.

      Curtir

  31. Vanderson disse:

    Na boa, mas o pedalada saiu antes do gol do Gil, enquanto esteve dentro de campo o Corinthians jogou deforma covarde como de costume e ainda levou pressão mesmo com um jogador a mais, menos…bem menos…temos que comemorar o golzinho achado e olhe lá…
    Acompanho o blog e hoje decidi me manifestar para relatar o sufoco que passei com minha família no metro voltado do almoço do dia dos pais, lamentável, torcedor organizado não tem limites, ameaçavam todos dentro do vagão, quem estava com agasalho eles passavam mandando abrir, mandavam cantar o hino e gritavam que estavam na caça de bambis.
    Eu era um dos críticos dos altos valores dos ingressos, mas depois do pavor que passei apoio o aumento para afastar esses marginais do estádio.

    Curtir

    • PAULO disse:

      NÃO ADIANTA: OS MARGINAIS SEMPRE TEM OS INGRESSOS MAIS BARATOS (E AINDA PAGOS PELO CLUBE…), INFELIZMENTE O BRASIL DAS ESQUERDAS SE TORNOU O PAÍS DOS BANDIDOS …

      Curtir

  32. Rafael Jr disse:

    +3pontos muito bom ! mas futebol continua ruim principalmente para certos jogadores como desse “achado” Guilherme o cara é horrível não sei como continua no elenco o Mano não solta o Elias que fica ali na segunda linha continuamos com aquele joguinho !!!
    Agora a novidade do jôgo porque no banco de reservas dois goleiros..pra ganhar bicho ???

    Curtir

  33. Celso 1° disse:

    Nao pude assistir o jogo, mas pelos
    comentarios da net fomos para empatar mais uma vez e ainda sofremos pressao com um a mais.
    LAMENTAVEL!!!!
    Ainda bem que dessa vez vencemos, coisa que dificilmente acontecera quando formos para empatar fora.
    Agor Eh ver se o time joga bem novamente em casa e vença as duas seguidas.
    Vai cofinthians!!Se apertar as marias
    peidam

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Celso, tenho uma visão diferente.

      Nao sofremos pressao com 1 a mais. O que sofremos foram contra-ataques. O que é normal em qualquer circunstância.

      Também não vejo que fomos para empatar, mas criamos muito pouco ofensivamente. Principalmente pois o Jadson, mais uma vez, estava mal. E o Petros e o Elias foram discretos. O Elias ainda teve uma boa oportunidade no segundo tempo numa bela jogada do Ferrugem.

      As melhores chances do Santos foram de presepadas nossa. Uma reposição que o Cassio acertou o Damiao no primeiro tempo e uma entregada do Guilherme dentro da pequena area.

      Curtir

  34. joaquim b disse:

    Ontem tambem nao gostei do que vi apesar da vitoria.

    Fiquei mais triste apos uma declaracao de Elias, afirmando que o que importa nao é jogar bem , que o que importa é o resultado.

    Por essa mentalidade, imposta pela mentalidade gaucha dos tecnicos, que o futebol brasileiro afundou.

    Outro fator importante do jogo de ontem é o estadio ( se é que se pode chamar aquilo de estadio).

    Sem nenhuma seguranca ou conforto ao torcedor, um bando de torcedores organizados ( dos dois lados) inclusive com uma “batalha” entre torcidas nos arredores do estadio. Como conseguir ir tranquilo com seus filhos a um jogo?

    Mais uma vez vimos um pessimo espetaculo… Mas como sempre, Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Entendo seu ponto de vista. Ontem apos o jogo assisti Atletico MG e Palmeiras. O jogo foi muito melhor que o nosso. Em dinamismo. O Palmeiras, com elenco inferior tecnicamente ao nosso, jogou bem mas perdeu.

      Nao entenda a declaração do Elias ao pé da letra. Eu interpreto da seguinte maneira, no campeonato de pontos corridos quanto mais pontos você fizer melhor. Se você ganhar jogando bem, excelente. Caso contrario se não jogar bem mas conseguir os pontos otimo.

      Curtir

  35. Pablo Magela disse:

    Bom dia Nação! Não assisti o jogo, somente os lances, mas gostaria de fazer algumas considerações. Não temos sido brilhantes mesmo, infelizmente o futebol perdeu a graça mesmo, o que nos mantem ligados é a parte gostosa da zoação com os adversários, etc… mas acho que o Mano tem feito um bom trabalho, lógico que com algumas mancadas (colocar o Guilherme Andrade como titular e dizer que o outro treinador fez a mesma coisa para marcar o Neymar…) mas também penso que ele pode estar sendo obrigado a fazer isso para poder colocar o jogador na “vitrine”, sabemos que isso existe… o time é completamente diferente do que começou o ano, do que perdeu de goleada para os moleques da vila, e vai ganhando corpo, ganhando consistência, ganhando confiança com vitórias importantes. Precisa começar a parar de vacilar contra times com menor expressão e não perder pontos com estes, mas acredito que vamos evoluindo, vejo que estamos retomando o planejamento, foi montado um bom elenco, mas temos que entender que título é trabalho a longo prazo… talvez pinte algum este ano e temos condições de conseguir isso, mas se continuarmos assim entramos com muito mais força em 2015.
    O Ferrugem joga muito melhor que o Fagner, na escassez de laterais que vive o futebol brasileiro, esse menino mostra que vem pra escrever história, tem muita técnica!!!
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Na verdade os vacilos foram no começo do campeonato: Patético-PR, Figueira e Bostinha. Quanto ao Ferrugem, vamos aguardar, até porque não vai ganhar a titularidade, por enquanto!

      Curtir

  36. Rafael Costa SCCP disse:

    O Ferrugem é MUITO superior tecnicamente não apenas ao Guilherme Andrade, mas também ao titular da posição. Sempre achei estranho o Ferrugem nunca ter oportunidade.

    Curtir

  37. Leandro disse:

    O time foi seguro, jogou com inteligência, mas falta brilhantismo. E não é só o do Corinthians, lógico, mas estamos aqui pra discutir o Timão.
    Três pontos, bacana, mas quem paga pelo ingresso, pelo pacote de TV fica sempre decepcionado com a qualidade do espetáculo. Sempre privilegiando a marcação, marcação, marcação. Guilherme Andrade é a prova disso. Ganhou a vaga porque dava mais segurança. Ferrugem entrou, se jogou lá pra frente e mostrou, ao menos, vontade pelo gol.
    Perto dos líderes, dentro da zona de Libertadores, mas a percepção de mais um jogo chato e travado continua.

    Curtir

  38. Anderson disse:

    O time continua jogando muito mal, errando passes infantis, mas a verdade é que todos os times estão na mesma toada.
    Ontem, com um homem a mais, o time não soube tirar o proveito necessário.
    Por incrível que pareça, Cassio, que segura muito a bola, e não sai jogando nem a pau, ontem, se meteu a sair duas vezes, em uma delas chutou em cima do Damião e quase tomamos o gol.
    Na outra, nem acreditei quando ele lançou o Elias com as mãos, e na sequência provocou a expulsão do cara dos sardinhas.
    Ou seja, continuamos com muito defeitos em todos os setores, ultimo passe, segunda bola, ligação direta, e espero que o time melhore.
    Quanto ao Robinho, a semana inteira encheram tanto o saco, com aquela história de 7 jogos, sem perder, (todos os dias, em todos os horários), que foi excelente saber que enfiaram esse papo no rabo com pedalada e tudo mais.
    E o Romero, nunca perdeu para os sardinhas.

    Curtir

  39. Flavio Mallita disse:

    O padrão Adenor de papa títulos voltou, um a zero vitória maiúscula, mais três pontos.

    Curtir

  40. JC Penna disse:

    Mais uma vez jogamos sem atacantes. Jogamos com 8: Jadson, Guerrero e Romeiro não servem pra nada! Dizem por ai que temos um grande elenco, que Mano Menezes recebeu grandes reforços, disse ontem Mauro Cezar Pereira na ESPN. Eu pergunto: quem??? Jadson é um total apático, some do jogo, pior que Douglas. Romero é um tremendo pangaré, disse que era corintiano desde criancinha e pronto, já enganou muitos aqui, e ainda fez lobby pra trazer o irmão gêmeo!! Guerrero chuta mais fraco que meu filho de 12 anos, o cara parece morto em campo!! Ai fica difícil!!! Acho que o time ira mudar aos poucos, com a entrada de Ferrugem, Lodeiro e quem sabe o Renato Augusto não pega no tranco! E cade um atacante, diretoria? Pelo menos um!!!

    Curtir

  41. Ruy Araujo disse:

    tomar pressão com um jogador a mair, só os treinadores dos pampas conseguem, o jeito que o time joga fora de casa é patético, parece a seleção do Irã contra a Argentina!!!Os 3 pontos foram importantissimos, mas ainda há muito pra melhorar!

    Curtir

  42. Alvaro disse:

    Renato Augusto, Elias e Jadson fica difícil para o adversário, jogam demais e Petros apos o jogo com o Palmeiras em que foi a 25 programas esportivos esta começando a oscilar e pedir para sair,, se bem que apos a agressão ao arbitro, provavelmente pegara um gancho bem grande.
    Ferrugem tinha deixado uma péssima imagem no amistoso contra o Uberlândia, mas mostrou que estava fora de forma no amistoso e ontem jogou muita bola, ganhamos uma ótima opção, o cara mudou o jogo e deu muita opção para nossos meias.
    Ja disse, o Robinho fez seu nome e um momento em que o Corinthians tinha o seu sistema defensivo formado por Betão, Wendel, Edson ou seja,,, nada,,,,,, ontem pegou um time bem montado e não fez nada

    Curtir

Amigo, faça seu comentário