Petros deveria ser punido: 2 vezes

Petros, um dos destaques do time.

Tornou-se o pulmão do time, participando ativamente na marcação, o maior roubador de bolas do futebol brasileiro.

Destes jogadores que realizam o sonho dos treinadores, pois apóia o ataque e recompõe o sistema defensivo com a mesma maestria.

Um gol contra os porco e caiu definitivamente nas graças da torcida.

Mas domingo passado,na Vila, fez bobagem.

Irritado com o árbitro, por este ter atrapalhado a evolução de uma jogada, deu-lhe um soco nas costas.

Justo ele que vinha sendo elogiado por ser diferenciado, expressar -se bem e bom de bola.

Seu gesto pode custar caro. Aliás, acredito que vai nos custar muito caro.

Deve tomar gancho e isto acontecendo, deveria ser multado pela diretoria, hipótese improvável.

Ele saindo, abre espaço para Lodeiro.

Mas vai ser uma ausência sentida, se confirmado seu gancho.

101 Responses to Petros deveria ser punido: 2 vezes

  1. Samuel disse:

    Bom, já dei minha opinião abaixo, totalmente contrariado e decepcionado com muitos corinthianos aqui indo na onda da imprensa podre e se travestindo de inquisitores tal qual os mais dementes antis, o que demonstra que o processo de coxinização da nossa torcida promovido pelo elitista Sanchez já começa a fazer efeito.
    Mas para encerrar esse assunto chato, o Zanforlin, aquele que a “inteligente” Lusa escolheu para defendê-la e óbvio foi pro buraco mais rápido, já preparou a defesa do Petrus, se baseando no fato do árbitro ter feito um adendo na súmula, comparando com o caso do Neymar, que foi agredido e o árbitro não fez o mesmo.

    Ou seja, ao invés de se concentrar no lance, defendendo que não houve intenção, que foi um esbarrão acidental, ou mesmo instintivo de jogo e não uma agressão, ele vai se apegar a aspectos técnicos da súmula do árbitro.

    Por isso não ganhamos uma, pois temos o pior advogado.

    Pobre Petrus, já pode ir ser preparando para não jogar mais esse ano.

    Sem valeu!

    Curtir

  2. RENATO77 disse:

    MINUTO 1:34.
    Edmilson foi condenado a 90 dias, mas o clube rosa recorreu e o jogador ficou poucos jogos suspenso.
    http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/1999/12/05/corinthians-2-x-1-sao-paulo

    Curtir

  3. RENATO77 disse:

    O que aconteceu no minuto 1:30 deste video…não deu em NADA!!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Cara, ontem fiz uma pesquisa sobre se tinha um caso parecido, mas não encontrei até porque a mídia da pouco destaque quando envolve polêmica em outros times e acaba aparecendo pouco no Google.
      Deveríamos espalhar este vídeo agora.

      Tem gente que acha que não somos perseguidos, acham que isto de antis é exagero (A DIRETORIA, ESTA E A PASSADA), mas como sempre é só usarmos fatos comparativos que percebemos que a rapa de antis é incoerente e sempre o corinthians é crucificado.

      Curtir

  4. RENATO77 disse:

    http://espn.uol.com.br/video/431822_proposital-ou-nao-linha-de-passe-debate-suposta-agressao-de-petros-ao-juiz

    Por incrível que pareça a ESPN maneirando contra o Corinthians.
    A tese de que ele muda de direção para receber a bola de volta do Guerrero deve servir para atenuar a pena e ficar em uns cinco ou seis jogos.
    Todos devem ter o beneficio da dúvida.

    Abraço

    Curtir

  5. Jair Ônico disse:

    Eu penso que é melhor que o Petros seja punido de uma vez (com mínimo de jogos, por favor). Se ele for absolvido vai ter mimimi e chororô de antis dizendo que tudo que o Corinthians ganha é roubado e tal e cousa que a gente já ta cansado de ouvir desses infelizes.
    Pelo elenco que temos atualmente, creio que é possível suprir sua ausência.
    E os antis que se mordam.

    Curtir

    • Valdir disse:

      Concordo com vc.Ele deve tomar alguma punição,se não vai ser aquele chororô sem fim dos antis.
      Uma prova disso são os sardinhas sobre o zé pedalada.Ele tinha chegado na quarta e os energúmenos já diziam que estava tendo esquema do SCCP e CBF pra ele não ser liberado pro clássico.
      Foi liberado três dias depois que chegou e todos vimos no que deu.Só se esqueceram que o Lodeiro levou 1 mês pra se liberado pra jogar.Essa raça de anti é muito incoerente.

      Curtir

  6. JC Penna disse:

    Que historia essa de que nosso time está pilhado? Cada uma! Somos um dos times mais disciplinados. Fagner foi expulso por culpa daquele primeiro cartão que o juiz arrumou pra ele. Do resto, todo mundo tá querendo ganhar no grito mesmo, como o Ze Love que cavou aquele cartão. Petros merece uma punição, mas nada grave assim! O desvio de assunto é não falar dos atacantes fraquíssimos que temos no elenco!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Eu tb não ligo muito para essa de pilha, eu até gosto disso desde que não seja exagerada.
      Por anos a torcida (incluindo eu) pedia pilha para o time de pastorzinhos do treineiro, pois a arbitragem fazia o que queria e não recebia uma reclamação de ninguém.
      Eu até estou curtindo este momento dos caras, mais soltos e botando quente, não aguentava ver os cordeirinhos aceitarem tudo.
      Além disso, todos os times fazem isto, o corinthians era que estava fora da rota.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Exatamente.

      Curtir

  7. regi disse:

    Silvio, tudo bom?

    Não sei se foi intencional ou não…

    Só não concordo com esta tese de que ele mudou de trajetoria propositadamente para acertar o juiz. Congelem a imagem no segundo 7 do video, qdo ele toca a bola. Percebam que a bola nao segue linha reta, ela faz uma pequena curva, tanto é que ela passa embaixo do juiz. Congelem de novo no segundo 9. Tracem uma reta entre ele e a bola que esta indo para o Guerreiro. Ele seguiu a jogada em direcao a bola e o juiz esta no meio. Fora isso ele leva um pequeno tranco do jogador do Santos. Se continuasse em linha reta do segundo 8 qdo a bola esta em movimento passaria 1 metro do juiz e 1 metro mais longe do destino da bola.

    Facam esse teste.

    Abcs
    Regi

    Curtir

  8. Rubão disse:

    Também concordo que, com essa “suspensão inevitável e exemplar” que virá do STJD o Mano vai ter que mudar o jeito do time jogar. Quem sabe mais ofensivo com a entrada do R.A, Lodeiro ou até outro atacante….

    Se não me engano o ganso dos bambis não ficou suspenso em nenhum jogo pela cotovelada desferida contra o jogador da chapecoense

    Curtir

  9. PAULO disse:

    PRA ARRUMAR O TIME: RALF E BRUNO HENRIQUE DE VOLANTES AÍ ADIANTA O ELIAS PRA JOGAR COM O RENATO AUGUSTO DE MEIAS.
    AÍ DÁ PRA JOGAR COM O ÓTIMO FERRUGEM (ERA BOM DESDE OS TEMPOS DA PONTE PRETA) E O ÓTIMO NO APOIO UENDEL.
    AÍ O TIME FICA OFENSIVO E BEM PROTEGIDO LÁ ATRÁS…

    Curtir

  10. Vando disse:

    O Pior Cego é aquele que insiste em não querer enxergar!!

    O Petros vacilou, errou feio e vai pagar por isso. Não do jeito que o STJD gosta, mas tem que levar uma punição até para aprender!

    E temos que parar um pouco com essa mania de perseguição, afinal foi o jogador do Corinthians que errou. Queriam que dissessem que a culpa foi do árbitro que passou na frente dele?!?!? Menos, por favor!!

    Curtir

  11. Claudio Marques disse:

    No Aurélio um dos significados de torcer é acompanhar a ação de outrem por simpatia e desejo de que ele se saia bem.
    Pensei que este fosse um site de torcedores do Corinthians mais interessado em ver o bem do Corinthians e daqueles que o defendem.
    Parece que me enganei. Aqui é um site de analistas de futebol, querendo se mostrar isentos e sem clubismos como os Kifuros e Netos da vida.
    Estão entregando aos leões o jogador que matou o jogo contra o Palmeiras, o jogador que botou o Robinho no lugar quando ele quis intimidar o Guilherme Andrade, o maior ladrão de bolas do campeonato.
    Sinceramente acredito que a mão nas costas do árbitro foi intencional, mas não com a intenção de agressão e sim com a intenção de tirá-lo da frente já que ia atrapalhar o lance.
    Essa é a minha opinião, mas ainda que o moço tenha errado não aceito que o crucifiquem dessa forma.
    Reflitam meus caros. O Luiz Fabiano e o Edmundo cansaram de fazer besteiras e eu nunca vi os bambis ou os porcos os entregando de bandeja desse jeito.
    Como vai ficar a defesa do jogador. O Procurador vai colher esses posts e dizer os próprios corinthianos (será) são a favor da punição.
    Eu sou do tempo que o Lance deu um bico no árbitro, pegou um ano de gancho, mas nós torcedores ficamos ao seu lado.
    Eu vou guardar o post do Silvinho e de alguns comentaristas. No futuro vocês terão vergonha de terem escrito o que escreveram,

    Curtir

    • O Dani L disse:

      É bem isso dai. Depois daqui algumas rodadas quando outros jogadores de outros clubes em situações semelhantes passarem despercebidos aos “olhos” do STJD e da maldita imprensa esportiva não venham reclamar.

      Curtir

  12. Maurício disse:

    E o coringão a cada dia vai perdendo um pouco mais das suas características e tradições, caminha a passos largos para a elitização.

    Não combate a mídia, aceita de forma pacata os mandos e desmandos da CBF, punições do STJD, se acovarda no campo adversário, jogadores com suas chuteiras rosas cintilantes, nova safra de torcedores de sofá e corneteiros que falam português errado para se sentir povão.

    Somente nos quesitos de roubar o Timão e financiar os bandidos organizados eles mantem a tradição.

    Agradeçam o pilantra do candidato a deputado que enriqueceu nas costas do Timão as custas da Globo e do Elitizão de Itaquera.

    Saudades dos tempos do terrão….

    Curtir

  13. Anderson disse:

    Mais um comentário. Na semana passada, passei a semana inteira, em todos os canais, e horários, ouvindo a merda de que o Robinho nunca perdeu e o cara….a quatro.

    Agora já estamos na terça, e vai até o fim do c.. do mundo, esse lance, repetitivo. O Neto já passou 850 vezes.

    Agora o “Pedala Ferrugem”, muito pouco, muito pouco mesmo.

    Estou de saco cheio.!

    Curtir

  14. Anderson disse:

    O Paulo Schimidt adorará ler este post. Talvez o leve ao tribunal, para justificar seus argumentos de que o jogador foi “covarde”, e proponha uma pena “suave”, tipo, aquela que deixe o Petros fora de jogo até o dia 22/09/2014.
    Eu condeno sim o STJD, tribunal tendencioso, e com julgamentos absurdos, e prejudiciais ao futebol, e contra nós por excelência.
    E, já que devemos enforcar o Petros por que “a justiça”(entre aspas mesmo) já disse que ele cometeu um “crime”, vamos então dar todo o apoio, a justiça “seletiva”, no caso dos impostos negociados, e chamar nosso Sanchez de “criminoso”e pararmos de brigar com a “imagem” que nos vendem.
    Punição máxima para ambos. Ótimo para o Corinthians!!!!!
    Fica fácil entender porque Neto tem tantos fãs corinthianos, que carinhosamente o chamam de “bipolar”, portanto desculpam suas insanidades.

    Curtir

  15. Valdir disse:

    Eu sinceramente não sei.Eu vejo o lance e não tenho certeza se foi por querer ou sem querer.Só sei que o juiz tava mal posicionado e o Pettros foi imprudente.Eu acho que não tinha a necessidade dele colocar o braço daquele jeito,foi muita falta de noção dele.
    Eu acho que ele vai pegar uma pena leve,por não ter antecedentes e pq o juiz não colocou na sumula.Uns 3 ou 4 jogos e multa tá de bom tamanho.Eu não acho que ele vai fazer tanta falta assim,temos bastante opções pro lugar dele.

    Curtir

  16. Ewerson Menezes disse:

    Tb acho estranho esse circo que o stjdesgraça está armando. O juiz só reviu sua posição pq está todo esse alvoroço. Eu, se tivesse levado um soco por trás, iria contra quem o deu. Não foi assim que o árbitro viu. Árbitro por sinal muito fraco. Sinceramente, caso o jogador venha a ser punido, deveria ser multado para não fazer novamente besteira, e ficar no banco de reservas para passar o nervosinho.

    Curtir

  17. Gustavo disse:

    Triste por corinthianos cairem na onda da imprensa e estarem nesse bafafa do lance do Petros.

    Ninguem se tocou que só se fala nesse lance e esqueceram da garrafa de agua jogada no Cassio no inicio do segundo tempo?

    Acabaram abafando esse lance por causa do Petros e o time do litoral não vai ser punido, isso o STJD nãi vai analisar?

    ACORDEM corinthianos, vamos para de ser manipulados, jogada da imprensa pro time do triatleta nça

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E as cusparadas no Mano

      Mas estranho seria se qualquer coisa do Santos repercutisse mais do que algo do Corinthians

      Nem Pelé, aquele…

      Curtir

  18. Marcus Vinicius disse:

    Vi e revi o lance várias vezes… não foi intencional… o Petros só partiu pra receber a bola na esquerda e chocou com o juiz… o braço foi instinto de proteção… quem joga bola sabe

    Curtir

  19. mano disse:

    1º ponto – o choque não foi acidental, o petros procura o choque, se foi violento, forte, fraco é outra história, mas ele dá o “encontrão” no árbitro. 2º ponto – não é dessa partida que os jogadores do timão estão pilhados, qq coisa que acontece eles já querem sair pro agarrão, empurrão, etc. Contra o coritiba já na 1º disputa houve empurrões. Alguém está estimulando essa reação ou não contendo as mesmas. 3º sabendo a direttoria e a comissão técnica do timão que a direção da cbf e tb o stjd são contra o andrés sanches, é obrigação dos mesmos instruir e cobrar do elenco postura que não venha a causar problemas. Qualquer coisa será julgado contra o ti~mao, pq somos quem somos e também para não dar combustível para o sanchez. Então diretoria, contrate logo alguém que coloque a pilha do timme no lugar. Qto ao petros, será punido severamente pelo stjd, não sei se volta a jogar esse ano.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perfeito, amigo
      Bem observado

      Curtir

    • PAULO disse:

      QUEM TÁ PILHANDO O TIME É O MANO MENEZES…

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Prefiro o time pilhado do que chorando igual os “craques” na Copa do Mundo.

      Prefiro o time pilhado do que com “respeito” a todo e qualquer adversário e com nego folgando em cima de nós.

      Acho que o Corinthians reage ao jogo. Nao se deixa intimidar com ninguem. O Robinho desde o começo do jogo queria apitar o jogo.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Tb gosto do time mais pilhado, por anos cobrávamos isto quando o time era treinado pelo treineiro e todos pareciam cordeirinhos em campo.

        Além disso, todos os times fazem isso, principalmente em jogos contra nós.

        Curtir

  20. Nelson disse:

    Não acredito que não foi intencional.
    Talvez no calor do jogo deixou a emoção falar mais alto.
    Já dava sinais de desequilíbrio quando houve uma jogada anterior, entre o “firuleiro” e o Guilherme, e ele chegou empurrando.
    Vai sobrar e sim, para a instituição Corinthians, que continuará pagando o salario dele.
    Tinha tudo para se consagrar neste campeonato, e até convocação para a selenike, mas……
    Prato cheio para aquela corja do STJD, e para aquele boçal do Paulo Schimitd.
    Tenho medo da punição, porque advogado não temos, o “pena-máxima” do João Zanforlin é fraquíssimo e ultrapassado.

    Curtir

  21. Vitor Novaretti disse:

    Essa punição vai arrumar o time. Petros é bom mas não dá para jogar ele e o Ralf, muito volante. Jadson e RA ou Jadson e Lodeiro, mas acho que o time encorpara com RA e Lodeiro de meias com Elias e Ralf de volantes.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Faz algum sentido sim

      Mas ai precisamos saber se o treinador vai abrir mão de um elemento menos comprometido com a marcação e nem tão efetivo no desarme, coisa que o Petros vem fazendo bem

      Curtir

      • Vitor Novaretti disse:

        Jadson nao marca ninguém. RA e Lodeiro são meias que compõem bem a defesa quando estamos sem a bola. Acho que essa troca não trará prejuízo na marcação e nos trará muitos benefícios na criação. Mano precisa lembrar ou ser avisado de que time que marca mais gols sempre vence o jogo e times que não tomam gols as vezes vencem o jogo.

        Curtir

  22. O Dani L disse:

    Ja que o tema envolve o STJD, alguem sabe dizer o motivo do jogador Heverton da Portuguesa ter pego gancho de 2 jogos no ano passado que acabou ocasionando toda aquele polemica?

    O que ele fez que mereceu ser punido com dois jogos de suspensão? Ele era reincidente?

    Se alguem souber e puder me esclarecer. Pergunto isso pois ele ja tinha cumprido a punição automatica. Todo o problema que resultou no “rebaixamento” foi esse segundo jogo adicional da penalidade.

    Curtir

  23. O Dani L disse:

    Se tiver que punir que seja punido, mas nao me venha com essa que e seja um exemplo. Cansamos de ver o STJD e os jornalistas esportivos exigindo que o Corinthians seja punido para servir de exemplo e vermos fatos similares acontecerem e nada acontecer.

    Ao meu ver uma punição de 3 ou 4 jogos seria mais que o suficiente.

    Curtir

  24. O Dani L disse:

    Ja pensou se o Petros trombasse com o Neymarketing…..seria cadeira eletrica.

    Curtir

  25. Fabio Carrenho disse:

    Petros é bom jogador, mas parece que a cabeça dele é um pco atrapalhada. Ele gosta de enrrosco, catimba… Todos os Jogos ele Arruma alguma coisa com os adversários, os caras ficam maluco com ele… gosta de deixar o braço, empurrar, xingar… Agora ele fez com o cara errado, o Arbitro, vai tomar um gancho pesado, e justo! Vai aprender!

    Curtir

  26. Luís Carlos disse:

    Eu sou da opinião que imagem, por melhor que seja, não lê o pensamento de ninguém. Sempre que eu tomei um soco eu soube de imediato. Não precisei ouvir a opinião de ninguém nem rever as imagens.

    Só sei que para fins de julgamento no STJD não importa se foi um soco ou um empurrão ou se o Petros teve ou não intenção.

    O que importa é que vai ser punido simplesmente porque vão mandar aquele mesmo advogado canastrão de sempre pra fuder a gente.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Uma pergunta deve ser feita, antes de qualquer outra:

      1) o “choque”, vamos chamar assim, entre Petros e o juiz, lembrando que o juiz está de costas, foi voluntário ou involuntário ?

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Foi voluntário se o Petros quisesse atingir o juiz e foi involuntário se não tivesse essa intenção. Uma imagem não pode revelar qual foi a intenção. E um árbitro não pode avaliar lances e condutas por imagens. Algum já pediu para a CBF desconsiderar um gol que se mostrou irregular pela tv ou acrescentar um gol regular que no momento da partida pareceu irregular ao juiz? Muito menos a opinião de alguém de fora pode definir se foi ou não intencional. Fica no plano do palpite. E palpite, teoricamente, não deveria punir ninguém. Se o juiz tava dando cartão a rodo por qualquer coisa, daria um cartão também ao Petrus se entendesse que foi agredido. Não é necessário ver o soco ou empurrão proposital para senti-lo. A não ser que o juiz tivesse tomado uma injeção de ópio.

        Mas repito que o advogado que o Corinthians vai mandar pra punir o clube deve até argumentar que o que vale é a interpretação dos abutres e do procurador superstar e não a interpretação do árbitro no momento da ocorrência.

        Curtir

  27. Samuel disse:

    Caraca Silvinho, sério mesmo que foi você que escreveu isso??

    Não acredito. Esses anos todos que te acompanho nunca me deixou pasmo como agora.

    Olha só, grande parte dos problemas do nosso futebol passa pela existência desse circo chamado STJD. E ele é abastecido por essa imprensa podre, outro grande problema. O escândalo em torno do fato é totalmente desproporcional ao ocorrido.

    Trombou com o juiz. Num instinto de jogo pode até ter dado aquele chega pra lá, mas nada de agressão, nada de premeditado, nada de covardia, como os vermes da imprensa vociferam com ódio, e jamais podemos embasar isso. E se analisar toda a cena, ele muda de trajetória por conta da busca da tabela, e é tocado pelo jogador santista, contribuindo para o encontrão. Ou seja, de repente nem instinto foi, e sim só um mero acidente.

    E na câmara lenta até um espirro parece uma bomba atômica. A TV usa a imagem de forma maldosa, mudando o contexto do que aconteceu no jogo.

    Ontem um dos abutres da ESPN, o PVC, mesmo com a sede de sangue peculiar, foi sensato, ao discordar do árbitro colocar um adendo na súmula no dia seguinte, depois da repercussão do fato. Porque ele não colocou um adendo sobre o fato, puro e simples. Ele foi totalmente contaminado pelo terrorismo que se formou em volta.

    E isso é obra da TV, que alimenta os abutres e por sua vez da vida a esse tribunal ridículo.

    No fim do ano, quando eles decidirem o campeonato de novo, não poderão reclamar, já que alimentam o monstro.

    Pô parceiro, tudo bem, opinião é opinião, mas sinceramente, mandou mal!

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Uma pergunta deve ser feita, antes de qualquer outra:

      1) o “choque”, vamos chamar assim, entre Petros e o juiz, lembrando que o juiz está de costas, foi voluntário ou involuntário ?

      Curtir

      • Samuel disse:

        Cara, foi instintivo, coisa de quem está no jogo, num lance rápido, em que ele no máximo deu um chega pra lá, mas nem isso acho que foi, pra mim, pelas imagens que tanto estão se apegando, ele vai para o lado em que a tabela naturalmente se desenvolveria, tropeça no pé do santista, muda de trajetória porque o lance mudou com a perda da bola pelo Guerreiro, e tromba no árbitro. Poderia não esticar o braço? Poderia bater a boca direto nas costas dele e sair sangrando? Não sei, mas seja qual for a resposta, não tem nada de agressão, de covardia, de ato premeditado.
        Inacreditável o que a mídia abutre está conseguindo. Vários de nós já está contaminado. Não estão vendo que querem apenas nosso sangue? Não estão querendo justiça. Querem que o Corinthians seja punido. Querem marcar nosso jogador. Que absurdo vocês estarem defendendo isso.
        Como vários colegas disseram aqui, o STJD pode utilizar esse post e várias respostas padrão anti daqui e utilizar no julgamento para banir o Petrus do futebol.
        Cara, repito, mandou mal demais, não é sua cara isso.
        E tem outra coisa, estou me guiando pela razão, porque não justifica essa malhação de judas que estão fazendo com o Petrus, mesmo que ele tivesse dado uma voadora no árbitro.
        Mas entre a razão e paixão, vou sempre ficar com a paixão no que diz respeito ao Corinthians. Por isso fico ainda mais indignado com o bando de inquisitores que apareceu por aqui, de fazer inveja ao mais demente anti corinthiano.
        Como diria Michael Corleone, nunca fique contra a família e a favor de um estranho.
        Aqui é Corinthias pô!!!
        Valeu!

        Curtir

    • Santiago disse:

      Dá a nítida impressão que o Petros tá conseguindo incomodar mais que o próprio Corinthians. Normalmente quando aparece um ótimo jogador , educado, esclarecido e intelectualmente bem acima da média, tentam podá-lo de uma maneira ou de outra.Vários outros idênticos exemplos estão por ai. No futebol é proibido ser inteligente e os próprios jogadores do time não gostam daqueles que sobressaem através da sabedoria, e é comum ouvir isso :…o carinha tá querendo “”se aparecer”” …kkk

      Curtir

  28. Claudio Marques disse:

    Incrível que tem gente torcendo pela punição do Petros para a entrada do Lodeiro ou do Bruno Henrique.
    Nunca pensei que viveria para ver alguém que se diz corinthiano pedir punição para um jogador do Timão que dá o sangue em campo!
    Gente se o cara errou (o que eu não acredito) quem tem que pedir a punição para ele é o procurador do STJD, o próprio árbitro e nunca os torcedores do próprio time.
    Ninguém nuca vai ver torcedores de outros times pedindo punição para o seu próprio jogador.
    Confesso que estou envergonhado da atitude de certos corinthianos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ninguém está pedindo nada

      A questão é clara, ele procurou, vacilou, não havia necessidade deste “encontrão” com o juiz

      Ou não dava pra evitar ?

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Na medida em que vc julga que o choque foi intencional vc está pedindo o que? Ah, tenha santa paciência! Acho que quem está vacilando e muito é você. Como conselheiro do Corinthians tem obrigação de sair em defesa dos jogadores que defendem a nossa camisa. Se estiverem errados a bronca tem que ser interna e não entregá-los aos leões.

        Curtir

  29. Claudio Marques disse:

    Estes que estão condenando o Petros por favor nunca mais reclamem da imprensa anti, porque vcs estão se comportando igualzinho a eles.
    A Globo armou o circo e não faltaram palhaços para animá-lo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não misture as estações

      A imprensa carniceira sempre vai estar na função dela: ou seja, viver da carniça

      Desta vez, produzimos a carniça

      Curtir

      • Jean Reiss disse:

        Silvinho, você deve ter conhecido ou ouvido falar do falecido Chico Mendes, segundo o qual ” Com razão ou sem razão, O Corinthians sempre tem razão.”

        Fim de discussão.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Passada a régua

          Aliás, existe uma versão dando conta que Chico Mendes é o criador do Vai Corinthians!

          Curtir

  30. LEON disse:

    Silvinho,
    Sinceramente, acho que vc exagerou. Normal, vc é um cara intenso. Ainda que o lance tenha sido intencional ( há divergências, como se verifica pelos comentários abaixo), a infração não justifica um gancho de 180 dias. Na aplicação da pena, o juiz deve considerar as circunstâncias do caso concreto, bem como a história pregressa do jogador e ainda fazer um juízo de reprovabilidade da conduta. Os requisitos do tipo disciplinar do artigo 254-A exigem: a) intenção doloso (não basta a culpa); b) que a agressão seja desferida de forma contundente.
    No caso concreto, me parece ser licitamente defensável o argumento de que o Petros esbarrou no jogador santista, indo em direção ao árbitro. Não há, pelo menos do que ví, uma intenção dolosa, intencional de atingir o árbitro. Aliás, o contexto de intensidade que caracterizava o jogo até o momento torna aceitável o ato, o que não ocorreria caso, por exemplo, a infração ocorresse em caso de jogo paralisado. Não, ali os jogadores estavam correndo, entregando-se pela vitória.
    Mas tudo bem, ainda que vc não aceite tal argumentação, não acredito que vc divergirá da questão da presença ou não do requisito “contundência da agressão”. Não consigo ver na jogada a contundência para agredir o árbitro, sobretudo porque o árbitro imprudentemente se colocou muito mal no momento da jogada, no meio do lance, impedindo a fluência do jogo (passe do petros para o jadson) e o prosseguimento do lance com a corrida do Petros.
    Tudo o que aconteceu deve ser interpretado no contexto de luta, intensidade e combatividade que caracterizaram o jogo, permeado com a infeliz má-colocação do árbitro no momento da jogada.
    Anoto que a infração cometida contra o árbitro tem pena mínima de 180 dias. Não admite atenuantes ou mesmo diminuição, dadas as peculiares circunstâncias. Logo, não me parece razoável aplicar a severa pena de 180 dias ao jogador, consideradas todas essas circunstâncias, inclusive a má-colocação do juiz no momento da jogada. Seja como for, um problema jurídico interessante que na minha opinião deve ser resolvido em favor do jogador.
    Enfim, poderia escrever diversos argumentos em abono da tese da inexistência de conduta típica na jogada do Petros. Mas pelos objetivos do blog (corinthianismo com credibilidade), acho que o que expus já é suficiente para o debate.

    Curtir

  31. Pai Ocridão de Oxum disse:

    A punição para o Petros deverá ser a justa. O futebol brasileiro precisa de um choque de realidade entre todos os envolvidos. Cansa assistir um jogo de futebol que um tenta ser mais macho (?) que outro, dedo na cara, xingamento, cara feia, peitada em juizes e por ai vai. Não se vê um pronunciamento dos riquinhos veteranos do “Bom senso” (?)- A imprensa (?) esportiva brasileira tem a sua parte de culpa. Todos contra a Globo, que em última análise banca o futebol brasileiro. Nenhuma outra rede tem estrutura ou alcance total Nacional. Ingenuamente, acham que por TER UM JOGO COM HORARÍO ESPECIAL PARA A TV, ÀS 22HORAS, acha que isso ´maior mal do futebol brasileiro ( A Globo só transmite 2 jogos de um total de até 20 jogos marcados semanalmente.
    A maior parte da imprensa é parcial, clubistica, incita a violencia e a “guerra” entre torcidas por uma rivalidade idiota.

    Curtir

  32. Santiago disse:

    Vi essa cena 529 vezes e acredito também que ele foi precipitado e infeliz. Só não concordo com o SOCO ! o que existiu fui um empurrão estúpido com o ante braço na ânsia da jogada(errou, lógico).
    A pergunta que não quer calar : Será que se fosse um jogador de um outro time que não o Corinthians essa história iria tomar a dimensão que tomou ? Duvido! O Corinthians e os corinthianos terão sempre que conviver com essa sina. Aliás, em Pequim na China , num programa de grande audiência sobre futebol comandado pelo conhecidíssimo Ching Lee Jung , o caso Petros foi discutido acirradamente entre seus componentes.
    Mudando de assunto e embora o ato em si não tenha nada a ver, o que eu quero enfatizar e me referir é só sobre a absurda diferença que dão aos acontecimentos negativos que envolvem o nosso time e dos OUTROS. Pergunto a vocês : O pênalti CLARÍSSIMO contra a bicharada e a favor do Vitória quando o jogo ainda estava zero a zero , aonde e quantas vezes vocês viram o replay dessa jogada ? Eu vi só na Band que tem pouquíssima audiência e comentários en passant. Na Fox NADA, somente o Petros foi dar um inoportuna entrevista de quase 40 minutos repetindo as mesmas coisas quatrocentas vezes sobre as mesmas perguntas . O inocente e coitadinho foi dissecado por sedentos e “sanguinários” entrevistadores. Um prato cheio para eles e um triste e vazio para nós. Uma falta de orientação escancarada e a toda prova. Uma lástima ! Voltando ao pênalti : Na Rede Globo NADA ! Só enfatizaram a “estupenda” performance do Pato (kkk) e a volta do Kakazinho contra o vencedor da Champions League 2.014 . A noite no programa do Bem Inimigos houve, por parte do Vilaron ( bichinha ou me engano ? ), uma rapidíssima referência ao pênalti contra os bambis associando esse lance como idêntico ao pênalti clamoroso contra o leitão que também não foi dado. Passou batido nenhum comentário a respeito. O que mais chamou a atenção nesse programa foi a infeliz participação do Mano que tal qual um coveiro , jogou terra inadvertidamente e enterrou de vez as pouquíssimas esperanças que poderia haver no caso do jogado em questão. Uma anta com uma pá na mão. Uma velha raposa cabisbaixa que caiu na armadilha dos três porquinhos. Tem momentos que a inteligência nos faz ficar em cima do muro e não declinar a verdade sobre o que se pensa quando ela se torna nossa inimiga e vem na contra mão de nossos próprios interesses. Vovó já dizia : “em boca fechada não entra mosquito”. Na Administração do nosso Clube sempre teve gente muito ruim e de pouquíssima inteligência . Ele é grande porque é amado por uma grande torcida .Ele cresce dia a dia porque é abraçado e envolvido por uma enorme e apaixonada Nação. Se dependesse somente daqueles que o dirigem estaríamos morto há muito tempo ou talvez nem tivéssemos nascido. Desculpem o desabafo !

    Curtir

  33. Celso 1° disse:

    Mudando um pouco de assunto, mais uma vez jogadores da mulambada envolvidos em esquemas pesados no rio. Não é de hj que eles se envolvem, uns chegando até a matar mulher e jogar para cachorros.
    Dias atrás, um jogador apanhou da torcida. 2 anos atrás, meteram várias bombas caseiras no meio do treino no ct lixo do urubu e os jogadores correram, dentre muitos outros casos.
    AI PERGUNTO, E A IMAGEM DO FLAMERDA??
    Continua na mesma, CLARO! a mídia da pouco destaque, quase não mencionam o nome do time e o mais irritante, assim como caso envolvendo outros clubes que não o corinthians, generalizam a coisa, falam em problema social e todo o bla bla bla.

    AH SE FOSSE COM O CORINTHIANS!!!!!!!!!

    E pra completar as torcidas de outros times não ligam, não “zuam” os flamenguistas, nem mesmo os vascaínos. Ja quando algo muito menor envolve o corinthinas e sua torcida a coisa esquenta e são dias e dias de debates (com casos passados relembrados a cada fato novo), autoridades entram em ação, repórteres dando chiliques e todas as torcidas comentam acusando toda a torcida do corinthians de bandida e tal.
    Hj como sempre faço, vou passar na cara dos mulambos que conheço bem como dos vascaínos, para aqueles digo: “ta vendo como sua torcida apronta, mas ninguém liga para isso, só querem saber do corinthians o maior”. Ja para o vascaíno digo: “viu ontem, seu rival aprontou, você deveria zua-los, mas claro que ficará calado pois seu maior rival, na verdade, é o corinthians, o maior de todos.”
    isto sempre causa raiva neles kkkk

    Curtir

  34. Jose Roberto A. Silva disse:

    Vai pegar uns 03 ou 04 jogos, tá bom! Agora que muitas veze dá vontade de encher esses juizes tendenciosos isso dá mesmo. Bom que dá pro sr Mano fazer algumas mudanças interessantes com o elenco que ele tem em mãos, ao menos pra parar de perder pontos presses times que estão na degola. Chega de ressuscitar defuntos. Tem obrigação de somar 06 pontos nesses dois jogos seguidos em casa.

    Curtir

  35. @pynoj disse:

    merece uma punição leve, mas acho que vai pagar o pato (sem trocadilho, hehe) por andrés, declarações do ximenes e por aí afora

    Curtir

  36. rafa jr disse:

    É um ótimo jogador mas não é de hoje que o Petros anda fora do ponto..muito irritado sem necessidade alguma pelo menos aparente..acho que vai levar um gancho e deveria ser punido pela Diretoria por falta de profissionalismo.Simples assim !

    Curtir

  37. Celso 1° disse:

    Moleque fez besteira, mas nada justifica esta campanha dos antis para ele ser punido severamente.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nem se trata de campanha, os caras estão na deles, que é o de viver de carniça. E quando a gente produz a tenra carniça eles se fartam

      Curtir

  38. Alvaro disse:

    Silvio,, vi e revi o lance,,, cara,, na boa,, ou o Petros é um Boçal coisa que ele já demonstrou não ser, ou eu vi demais, ele tenta dar uma ombrada sim,, mas no Alisson que percebe e reduz a velocidade mas como o lance é rápido a um contato entre os dois jogadores e o Petros toma uma paulistinha na perna que o desequilibra.

    Curtir

  39. Vando disse:

    Que vacilo do Petros, esta jogando bem e evoluindo junto com o Time. Agora deu brecha pro Lodeiro e pro Mano também, pois não vai precisar esquentar a cabeça com quem tirar do time!!
    E vai ficar difícil recuperar a posição do Lodeiro, que vai ser titular desse Time!!

    Curtir

  40. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Não só pela suposta agressão, mas pelas constantes reclamações e nervosismo com a arbitragem, o rapaz pode tomar um gancho bem pesado, a postura do rapaz no ultimo jogo pode ser sim um agravante, mesmo que se entenda que a trombada não foi intencional. Alias, tem muitos jogadores do Timão que estão reclamando demais em campo, o Cleber mesmo, qualquer lance quer brigar, espernear…
    Em tempos de bastidores pró-bambis, ficar marcado pela juízada pode nos prejudicar bastante nos jogos e nos tribunais !!!

    Curtir

  41. andre.t disse:

    Caraca silvinho. Até você entrou nessa. O jogador do santos desequilibra o petros. Ele tromba no quadril do petros e cai. O petros que vinha correndo se desequilibra e tromba no juiz. É só ver o lance por traz e ficar de olho no jogador do santos , camisa 29. Chega de fogo amigo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Aí você está querendo contrariar uma constatação inequívoca de um fato, não adianta brigar com a imagem, ele desvia a rota, da um soco, cotovelada, seja lá o que for, no juiz

      Não cai em nada, quem fez a cagada foi ele, não eu

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Quem diria, mas desta vez terei que ficar com a opinião de dois anti-corinthianos obsessivos – Mauro Cézar Pereira e José Trajano:

        http://espn.uol.com.br/video/431822_proposital-ou-nao-linha-de-passe-debate-suposta-agressao-de-petros-ao-juiz

        Mas o Jucão concorda com você, Silvio…. rs

        Curtir

      • Zé Carlos disse:

        E note que o Mauro tem total razão no que diz: se sairmos do foco inquisidor e observarmos o plano aberto, notaremos que Petros desvia sua trajetória para seguir em direção à bola, não ao juiz. Porém o árbitro, mal posicionado, estava no meio do caminho… de novo!!

        Curtir

      • cesar cachaça disse:

        Silvinho, olhe a imagem mais aberta, que mostra o lance rolando, e não apenas a fechada que foca só no petros e no juiz. Tá todo mundo dizendo que ele “claramente mudou de rota” para acertar o árbitro. Mas a imagem mais aberta mostra que ele muda de rota pq o passe que era pro Jadson (que não pegou pq o juíz atrapalhou), chega no Guerrero, que domina para fazer o pivô. Então o Petros ao perceber isso corre para fazer a diagonal para receber a bola entrando na área. Aí tem o toque do Alisson (tanto é assim que o Alisson cai no lance, preste atenção!!), o Petros se desequilibra e se choca com o arbitro que continuava muito mal posicionado. E aí sim, nesse choque ele perde a cabeça por um milésimo de segundo e faz o movimento com o braço (o que dá para entender pq era a sgunda vez que o juiz atrapalhava em menos de 3 segundos) Repare também que no momento do choque o Guerrero perde a bola, por isso o Petros muda de novo a rota para voltar para a defesa. Deve ser punido pelo movimento do braço, que foi um chega para lá, que não deveria ter feito quando trombou com o árbitro, mas longe de agressão. A composição da imagem aberta com a fechada mostram o lance. Ficar repetidamente mostrando só a fechada como prova cabal da agressão é ser tendecioso para tentar dar ao ato um caráter muito mais grave do que tem.

        Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Até vc entrou nessa. Desde quando jogador tem que correr em linha reta? Jogador muda de trajetória a todo momento para sair da marcação. Esse juiz já deu uma senhora trombada com o Valdívia em outro jogo. O jogador é obrigado a trombar com o árbitro sem se defender?

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Você é mais um que está brigando com a imagem

          Curtir

          • Claudio Marques disse:

            Estaria brigando com a imagem se dissesse que não houve o esbarrão ou coisa que o valha. A diferença é que vc está deduzindo que o rapaz teve a intenção de agredir o árbitro, situação que pode levá-lo a uma pena de seis meses no mínimo. Cade a prova? Francamente, Silvinho, isso não é atitude digna de um conselheiro do Corinthians!

            Curtir

    • Magrão disse:

      O que incrimina o Petros e o deixa sem chance de defesa, mesmo alegando que mudou a direção e a velocidade pra se posicionar em um espaço livre, é que além de nem tentar desviar do apitador ainda abre o braço pra provocar o contato pelas costa, se não tivesse intenção daria pra passar facilmente pelo juiz sem aquele braço. A imagem é muito clara, quem quer brigar contra essa imagem é porque não quer discutir o real problema, ou seja, o temperamento desse atleta, que lembra muito o Felipe Melo.

      Curtir

  42. Luciano disse:

    Concordo em parte. Ele não deu um soco, mas aproveitou do momento para dar um “encontrão” no árbitro. Acho que será punido. Se isso acontecer, que sirva de alerta para todos os jogadores de futebol, que atualmente, parecem lutadores de MMA. Basta ter uma falta qualquer para se inicie uma verdadeira demonstração de quem é mais macho. Uma bobagem. Esses caras precisam focar em jogar futebol e deixar de criar confusões e discussões fúteis.

    Curtir

  43. paulomonteiro disse:

    Maracujina pra esse elenco…Nunca vi um time tao nervoso, repetiu o que fez contra o Coritiba, 2 domingos de puro stress, qualquer lance um exagero nas reclamações, reclama até de lateral….rodinha de jogador em volta do juiz sem parar…toda hora, todo lance….reflexo do treinador pilhado que também só reclama o tempo todo do juiz e até invadiu o gramado pra reclama de uma falta não batida…..f santos amarelado após entrada forte ainda reclamava….guerrero tb…mas esperar o que de um presidente froxo que deixa boleiro deita e rolar na cara dele e ainda da aumento.

    Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      A juízada além de ruim é omissa e fica aturando os pitis desses peladeiros irritadiços…

      Curtir

    • Jair Ônico disse:

      Verdade, Paulo!
      Também penso que o time está muito “neuvosor”.
      Uma psicóloga pra boleirada ia bem. E até pro Mano, bem lembrado.
      Vish! Tá na hora de aprenderem com a tal “pane” da seleção contra a Alemanha.
      Como diria o Titebilidade: e-qui-lí-bri-o, galera!

      Curtir

  44. andre albuquerque disse:

    o pior é que o Corinthians venceu dois clássicos e a imprensa só fala no extracampo! contra o palmeiras, as cadeiras; agora, soco do Petros! aguardo qual vai ser o comentário depois da vitória contra os bambis

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Sempre focam o extra campo em clássicos ganhos pelo timão, ha anos é assim, impressionante estes antis da mídia.

      Curtir

  45. RVB disse:

    A punição, seja ela qual for será merecida.

    Atitude imbecil que pode atrapar a sequencia da carreira do atleta.

    Petros é um bom jogador e nada mais que isso. Que venha o Lodeiro.

    Curtir

  46. Flavio Luis Vieira disse:

    Já vi jogador agredir Juiz em momentos agudos de discussão, mas desse jeito…… Por isso não acredito na intenção de agressão. Nas imagens a nível do campo, parece que ouve mesmo a agressão, mas em imagens de cima, isso não é exato. Parece que o que ele tentou foi se colocar a frente do santista, esperando ser atropelado, o que não aconteceu, porque o cara desacelerou e ele acabou passando batido, se chocando com o juiz, tanto que os dois jogadores se tocam por baixo e o santista até cai. Nas imagens de cima dá pra perceber que os dois jogadores estão bem próximos o que não parece nas imagens de campo. De qualquer forma, intencional ou não, sabemos o que vai acontecer. Pode ir armando o time sem ele, porque a cariocada não vai perder a oportunidade, ainda mais com o Florminense na parada do G4.

    Curtir

  47. JC Penna disse:

    Não acho Petros isso tudo, não. Merece ser punido e multado pelo clube. Mas com a saída dele, podemos ter Bruno Henrique de volta e adiantar o Elias, que chegará mais a frente. Temos o Lodeiro e o Renato Augusto também, meias mais ofensivos.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário