Quero o meu rivale de volta

4reproducao

Vim de um tempo em que o Parmera era o nosso rivale.

Meu primeiro jogo num estádio foi em 1974, na fatídica final no Natelzão. Lá aprendi a amar o Corinthians e a nossa torcida. E lá aprendi a odiar Rivelino.

Coisas da vida.

Mas também aprendi a respeitar o periquito, o parmera, o palestra.

Não admitia perder pra eles nem nas pelejas de jogo-de-botão, no velho “Estrelão”, replica de um campo de futebol, feito em fórmica, brinquedo desejado por 10 entre 10 garotos da minha época.

Em Rio Claro, onde passei grande parte da minha infância, eu e meu amigo Marcelo rivalizávamos nas peladas na rua ou nos campinhos de terra do quintal do meu primo Efinho ou em qualquer pedaço de terra e mato onde fosse possível espetar uma trave improvisada. No jogo-de-botão, o bicho pegava. Ora ele ganhava, ora eu. Mas ele era mais sacana, as vezes apelava, roubava, carcava la mano na bola tentando empurra-la pra dentro da minha meta defendida por Ado e depois, Paulo Sérgio.

O tempo foi passando e o respeito pelo rivale, de minha parte, preservado. Mas notei que isso, na medida em que as novas gerações foram surgindo, acabou se perdendo no tempo.

Há quem diga que o nosso rival são os bambi, tese que abomino e desprezo.

Venho observando de longe, quase de perto, toda essa polêmica em torno do tal mundial 51 que os porco encasquetaram que merecem vê-lo reconhecido como mundial.

É como se a gente pleiteasse a conquista do “Mundial” de 53.

Acompanho, mais de perto, a evolução dos 11 rivale em campo, nos últimos anos, nos últimos jogos.

É uma ladeira sem dó. É como se um jipe estivesse descendo desgovernado aquelas ladeiras enormemente inclinadas do bairro das Perdizes / Pompéia, sem freio, sem buzina, sem farol e sem piloto. E a torcida correndo atrás, tentando segurar o jipe com os dentes.

Que coisa triste, lamentável, o que estão fazendo com o nosso rivale. Que depois do leite derramado, parece que se perdeu e não se encontra mais.

Um estádio sendo construído que não é seu, um time de dar dó, um presidente playboy colocando centena de dezenas de milhões que não sei de onde ele tira e a torcida não sabendo mais o que fazer.

Confesso, fico triste. Quero ver meu rivale forte para que a gente volte a protagonizar aqueles derbis de antigamente, que lotava o vergonhão do Adhemar, que eles (quase) dividiam ao meio, já que a gente sempre ficava com 3 gomos a mais que eles, mas nem por isso deixavam de comparecer em grande número.

Forza, Palesta.

 

 

58 Responses to Quero o meu rivale de volta

  1. Eduardo disse:

    Não sou de sampa porém desde que me conheço por gente e corinthiano, tenho apenas um rival em qualquer modalidade esportiva: PORCALHADA!
    Os bambis são inimigos, agem sorrateiramente e com a arrogância que lhes são peculiar, aproveitam-se da força que tem na mídia e inventam coisas horríveis sobre nós, são sujos mesmos.
    Não faço questão de conhecer porquerense, quando vejo um, mudo de direção, ignoro a existência deles.
    Torço pela queda deles, minha antipatia por eles só não é maior do que meu amor ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
    Caiam esse ano e que fiquem por bastante tempo no lugar de onde não deveriam ter saído nunca.
    Saudações corinthianas a todos!

    Curtir

  2. Nivaldo disse:

    Nem “fu”… quero mais é que a porcada se exploda, tratam a gente sempre como marginal (estou falando isso de parentes meus) que somos todos bandidos e tem um ódio incontrolável pelos corinthianos. Terceira vez na B é pouco, quem sabe uma escorregada pra C enterraria de vez esses chucros.
    Vai Timão !!!!

    Curtir

  3. Correa Leonardo disse:

    Puxa, vou discordar da ampla maioria aqui e concordar com o Silvinho: Antigo Rival é o nosso único rival.

    Se o Velho Freguês ou o Insignificante Litorâneo deixassem de existir, não ia fazer a menor diferença. (Esses times se dóem muito de não conseguirem ser O GRANDE RIVAL DO TIMÃO. Fodam-se!) Mas sem a porcada, não ia ter mais o derby, que é um jogo tão legal de ganhar…

    Curtir

  4. Popola disse:

    Que vão para a série B e não voltem mais…Associação Palmeiras de Desportos….sempre nos humilharam principalmente depois que ganharam a Libertadores, eles que criaram o tal de “não ter passaporte”, etc….jamais esquecerei do Felipão mandando bananas para a nossa torcida após a decisão de 2000. Uma série B no ano do centernada viria muito bem para eles, e depois quem sabe uma série C no currículo. Tenho esperança.

    Curtir

  5. PAULO disse:

    NA BOA: QUERO QUE OS PORCOS CONTINUEM Á CHAFURDAR NA LAMA.
    ELES SEMPRE FORAM SUJOS…

    Curtir

    • Danilo disse:

      Não podemos esquecer do brasileirão de 2010, quando a torcida deles foi até Barueri para OBRIGAR o time deles a entregar o jogo para o florminenCe.

      Curtir

  6. Ulisses_Coringão! disse:

    “Os porco” foram, são e serão, ao menos pra mim, o meu grande e único rival…

    Fato que não altera em nada a vontade incontrolável que tenho de ver eles caindo novamente em pleno centenário, bem como a de num futuro próximo, eles deixarem de existir…

    Curtir

  7. Valdir disse:

    Eu não considero os porquinhos como nossos maiores rivais mais.
    Quando nós estamos por baixo e eles por cima,todos desdenham e menosprezam a gente.Eramos tratados como um timinho regional por eles e por todos os outros,antes de todos nossos títulos importantes.Agora que revertemos isso e ganhamos tudo,eles e todos os outros times do brasil desmerecem,falam que é roubado e arranjado,sem mérito nenhum nosso.
    Sempre nos desmereceram…méritos só nas conquistas deles.
    E como já foi dito pelos amigos acima,começaram a apelar pra tudo qt é título via FAX pra não ficar pra trás da gente.
    Essa tentativa ridícula de querer transformar essa taça rio em mundial pra não pra trás da gente começou com o nosso mundial de 2000.E esses outros títulos”brasileiro” via Fax também
    começou qd foram igualados pela gente.É a tentativa desesperada pra não se sentir inferior a gente,isso dói demais nos nossos rivais.
    Apesar deles estarem por baixo, ainda mantém aquele arzinho de superiores a nós,não admitem a decadência e são insuportável qd estão por cima,eu senti isso na pele na época da parmalat.
    E como já foi dito pelo Alessandro acima,estão arrumando e aumentando os números de vitórias pra não serem ultrapassados.
    Eles que se explodam!

    Curtir

    • Danilo disse:

      A FIFA ACABA DE CONFIRMAR PELA ENÉSSIMA VEZ: O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES RECONHECIDO PELA ENTIDADE É O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

      Curtir

  8. Celso 1° disse:

    Esse mundial de 51 é piada kkk
    E o engraçado é ver que a mídia se mostra solidária e se, milagrosamente (nunca!), reconhecerem este torneio como mundial eles vão da moral e saudar a porcada, ao contrário do que fazem quando se referem ao nosso legítimo mundial de 2000.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Na realidade, a porcada se desesperou anos atrás quando a Fifa disse ser o Corinthians o 1º campeão. Antes disso nem se lembravam disso. E a acho que o Corinthians devia tumultuar e pedir o “reconhecimento” do “Venezuelão/53”.

      Curtir

  9. Celso 1° disse:

    Todo castigo para porco é pouco!! não esqueçam das zoeras deles pelo fato do timão não ter libertadores, apoiados poelas demais torcidas e pela mídia anti.
    Já vejo eles na série B do ano que vem, elenco fraco e ainda trouxeram vários perebas argentinos, MEU DEUS!
    Depois que ganhamos a funai libertadores este time acabou (na verdade esta foi a sentença, pois na verdade acabaram com a saída da parmalat lavagem de dinheiro, fato que ninguém comenta), pois viviam disso de se acharem maiores porque tinham aquele título.
    Os bambis são nossos inimigos, os maiores disparadamente, perigosos no jogo político e toda a imprensa se dobra ao que eles defendem, coisas que quase sempre vão de encontro aos nosso interesses.

    Curtir

    • Danilo disse:

      Exatamente, não podemos nos esquecer de 1969 quando da morte de LIDU e EDUARDO e o Corinthians pediu para inscrever 2 novos jogadores no campeonato paulista em lugar dos falecidos.Todos concordaram,com excessão do clube da turiassu. Wadhi Hellou então presidente do timão, perdeu a compostura e chamou o presidente deles de porco.

      PORCO. E

      Curtir

  10. ISRAEL RIBEIRÃO PRETO disse:

    SOU APENAS CORINTHIANO, OS OUTROS TIMES, PARA MIM, NÃO EXISTEM. QUANDO O MEU TIME GANHA, TUDO É ROUBADO, ARRANJADO, ELES NÃO VEEM ISSO NOS TIMES DELES. TODO MUNDO TORCE CONTRA O MEU TIME, ENTÃO, QUE OS OUTROS SE EXPLODAM. CORINTHIANS, TU ÉS MINHA VIDA, MEU AMOR, MINHA HISTÓRIA, O RESTO É LIXO.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Partilho da mesma opinião, não há rivais, o “resto” se iguala pela insignificancia, falta de identidade e o racalque contra o corinthians, não há um marco que possa distingui-los um dos outros, tudo a mesma coisa.

      Curtir

  11. Kassius disse:

    Nasci no final dos anos 80, cresci vendo toda a rivalidade aflorada na década de 90. Aliás, tive consciência plena de que era Corinthiano quando perdemos em 93 aos 6.

    Sou destes que não reconhece os demais clubes como rivais, mas vejo que hoje é uma questão de Nostalgia. A realidade em que vivemos é outra e a diferença nos últimos anos se compararmos as disputas por títulos tem sido gritante. Uma pena, pois seria bom reviver aqueles tempos que dificilmente voltarão.

    Curtir

  12. Alexandre Lemos disse:

    É esse o espirito corinthiano, nós os temos como rivais e eles nos odeiam, se estivesseos nessa situação, eles não teriam esse espirito esportivo

    Curtir

  13. Alessandro Duarte disse:

    Silvinho acredito que tudo isso que o Palmeiras fez nos últimos anos, como: unificação de títulos e reconhecimento mundial,foram motivados simplesmente pela INVEJA do nosso Corinthians.

    Pelo que vejo, o palmeirense ele até aceita ser “inferior” aos outros, mas em relação a nós jamais. Me lembro bem que quando o Timão foi campeão mundial em 2000, eles vieram com essa ideia, que ganhou mais força com o mundial de 2012, na mesma época, quando nós ganhamos o tetra brasileiro e empatamos com eles, o que ele fizeram? Trataram de se juntar a outros times e lutaram pela Unificação, agora estão com OITO.

    Recentemente, na véspera do DERBY uma estatística me chamou atenção, todos os sites inclusive os deles, sempre noticiavam que a diferença de vitórias era de 121 a 119(sem contar o último), pois bem, sem nenhuma explicação eles passaram alegar que o número oficial era de 125 a 120 para eles. Para mim isso foi uma atitude covarde, com medo que nós em pleno centenário empatássemos ou até mesmo superássemos em número de vitórias (Copa do Brasil), mudaram o retrospecto, agora seria preciso pelo menos mais 1 ano para superar.

    Ainda considero o Palmeiras o maior rival, mais se continuar a se apequenando, não tenho a menor vergonha de eleger outros mesmo que sejam bambis ou os Urubus do Rio.

    Curtir

  14. Ruy Araujo disse:

    meu primeiro jogo em estádio foi em meu aniversário dia 12/06/1993, todos nós lembramos o roubo que foi aquela partida, tivemos que esperar 2 anos pra nos vingarmos daquilo, naquele inesquecível Paulistão de 1995, enquanto o ”leite canalha” mandava na porcada, eles ganhavam, talvez isso apequene um pouco a história deles, pq se não tivese existido a era do leite, talvez o jejum deles perdurasse até hj, mas tirando isso, sou um Corinthiano filho de Palmeirense (meu pai sofre), e sempre tive o Palmeiras como único rival, sim e torço pra que eles caiam de novo, afinal é o centenário deles e seria muito engraçado, mas não quero que o clube se apequene (mais ainda) e acabe de vez, pois aí não teríamos mais um verdadeiro rival!

    Curtir

    • Alexandre Lemos disse:

      ja manjava do Corinthians desde a época de 90, mas aversão à porcada sento nessa fatidica final, fomosgarfados na cara de pau, parece que Sáo Jorge desde então mostrou o jogo pro homem lá em cima, e eles ainda pagam por isso

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Eita! é centenário dos caras kkk ninguém fala disso kkk
      Que lama!

      Curtir

  15. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Sabe aquele time que amamos odiar ??? É o porco, para mim também é o único rival, assim como somos os rivais deles também, os outros dois chamados grandes do estado tem o Corinthians como rival, mas não os considero assim.

    Desde pequeno aprendi que o Porco é o time a ser batido, bâmbis são fregueses e sardinhas não são nem sombra do que viveram em um período de pura fantasia que não volta nunca mais…

    O Porco é (ou era) o time em que eu não suportava perder, principalmente pelo que presenciei in loco no privadão do Adhemar no dia 12/07/1993 quando José Aparecido fez quatro gols para os caras fazendo a fama da leiteria…

    Por fim, não podemos esquecer que os porco vivem essa fase terrível desde 1976, se levarmos em consideração que de 93 a 2000 era um time alugado para lavagem de leite italiano…

    Concordo com você, faz falta um rival, vejam,o porco é aquele que quando perde não chora, não inventa desculpas, nos encara de igual para igual…

    Uma pena, uma pena mesmo… acho que já posso pensar em voltar produtos parmalat, não faz mais diferença mesmo !!!

    Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      retificando a data maldita é 12/061993, e apesar de ser o nosso rival quero que chafurde sempre na lama, literalmente!!!

      Curtir

  16. Ernesto de Minas disse:

    Discordo totalmente de voce: tenho grande parte da família parmerista e quero mais é o Chiqueirense se foda. Não se iluda: os parmerista são como uma cobra que te pica o calcanhar. Quando voce dá uma porretada na cabeça de uma cobra não tenha dó e dê logo a segunda pois se ela sobreviver vai te atacar.
    E mais; para mim a S.E.P. não é problema; o duro são seus torcedores. Para mim piores que os bambi.
    Do outro lado, o problema não é os bambi, mas sim o SPFC.
    Já pensou um clube como o SPFC tendo torcedores como os porco ?
    1, 2, 3 , 4 , 5 mil eu quero que o Parmera vai prá puta que pariu !

    Curtir

    • Alessandro Duarte disse:

      Ernesto também tenho o mesmo pensamento. Para mim eles são piores que os bambis. Leio corinthianos dizendo que os bambis são elitistas e preconceituosos, mas eles são ainda mais, e por lá tem ainda o componente racial(sem generalizar), por serem de origem italianas.

      Curtir

      • Guilherme disse:

        Vocês não entenderam nada do que o Silvinho disse.

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Alessandro; já escrevi aqui outras vezes que meu pai, falecido há 1 ano, era italiano de Nápoli. Veio para o Brasil e se casou com minha mãe, descendente de italianos, mas logo se apaixonou pelo Corinthians. Nas festas de interior que homenageiam famílias italianas ele sempre foi, mas sempre lembrando que aqui é melhor que lá. E sempre disse que italiano do norte se refere aos do sul com deboche. De qualquer maneira um dos nossos fundadores era o italiano Rafael Perrone e nosso 1º presidente foi o italiano Miguel Bataglia. Além deles, inúmeros “italianos” presidiram o clube como Guido Giacominelli, Ernesto Cassano, Roberto Páscoa, Mário Gobbi e outros que não me lembro. Porisso nosso hino diz “ès do Brasil, o clube mais brasileiro”, ao congregar todas as raças.
        Mas que porco é pior que bambi eu não tenho dúvida.

        Curtir

  17. JC Penna disse:

    Não to nem aí pro Palmeiras. Já temos rivais demais, são sempre todos contra nós! Pode cair de novo e ficar lá pela Serie B mesmo. Ou então descer para a Serie C. Dane-se o Palmeiras!!

    Curtir

  18. Wilton disse:

    Quero o Palmeiras na terceira divisao se possivel.

    Curtir

  19. Randal disse:

    Porco, Botafogo e Vasco são 3 gigantes do futebol que estão definitivamente em um momento decisivo de suas histórias. Se algo não for feito virarão apenas história. E nego ainda reclamava do Euricão e do Mustafá. Acho que com esses a situação não teria chegado a esse ponto.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      e tem outro que não ta nessa porque tem um parceiro que os sustenta, falo do flortrambiquense.
      Estranhamente esta parceria se mantém, sem nenhum lucro para UNIMED, fato muito estranho, devidamente abafado pelas demais torcidas e pela mídia, AH SE FOSSE NO CORINTHIANS!!! JA TERIAM REVIRADO TUDO E A ACUSAÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO PARTIRIA DE TODOS OS LADOS.

      Curtir

    • Guilherme disse:

      Randal, discordo. A raiz dos atuais problemas desses clubes se encontram justamente na administração do Eurico e do Mustafá.
      Nós brasileiros temos que para de analisar os problemas atuais como sendo fruto apenas de ações tomadas a 2 ou 3 meses atrás.

      Curtir

  20. Anderson disse:

    Você Silvinho, infelizmente tem uma opinião em relação ao Riva, deformada. Não só você mas alguns outros também se deixaram levar pela difamação que parte da mídia fez colar, porque era insuportável termos o maior e melhor jogador depois de Pelé.
    Os mesmos deformadores, hoje travestidos de moralistas, que continuam a nos difamar de todas as formas. Que invejaram Ronaldo e todos os nossos craques de destaque.
    Uma pena. Os mesmos que sabotam a nossa arena, criando apelidos, são iguaizinhos, ou filhotes dos daquela época.
    Infelizmente nem terminei de ler o resto de seu post.
    Não dá para te apoiar, me desculpe. Eu vivi aquilo e não concordo.
    Um dia talvez você reveja sua posição, e repare essa injustiça.
    Riva não merece.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vivi aquilo de perto

      Rivelino é, sempre foi porco e jogou abalado, ou seja, amarelou feio

      Cada um fica com a sua realidade

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Toquinho, grande corinthiano, conhece Rivelino de perto, e diz exatamente o contrário de voce.

        Curtir

      • Guilherme disse:

        Silvinho, discordo e muito de sua opinião sobre o Rivelino. È uma análise muito simplista e emocional.

        Curtir

      • Mario Donizetti Tomazella disse:

        Que bobagem, Silvinho. Rivelino foi e sera para sempre um dos maiores ídolos do nosso clube. Lembro de uma entrevista dele, que trocaria o título do mundial de 70 por um título no timão. Sou fã incondicional do Riva, tanto como jogador, tanto como homem. Nessa você pisou na bola feio.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Ok

          Só espere um dia não ler isto nos jornais: Silvio Romoaldo Junior, o Silvinho, assim que assumiu a presidência do Corinthians, como seu primeiro ato, uma polêmica: Mandou retirar o busto de Rivelino, embrulhou e mandou entregar na sede do Palmeiras, na Rua Turiassu S/N

          Curtir

          • Anderson disse:

            Você é conta o Riva porque ouviu falarem, eu não.
            E, com essa promessa de campanha, já mostra que será um presidente “conduzido” por influência de Walter Abraão, I.m, e seu chefe J.Havilla.E pior, fará isso, sem ouvir aos Corinthianos que viram e conheceram a verdade,
            Eu e mais um monte, com certeza faremos uma campanha até o fim para impedir que assuma, com essa bandeira de revanche absurda.

            Curtir

            • Blog do Silvinho disse:

              De novo, eu estava la no Morumbi em 1974

              vi a amarelada de perto

              Curtir

              • Anderson disse:

                Você já disse aqui, que ouviu o que seu adulto acompanhante disse, certamente o que eu qualquer um deve ter dito, quando Marcelinho perdeu o pênalti contra os porcos.
                Você transformou a reação do adulto ao seu lado, indignado e bravo pela derrota, como ódio, e absorveu.
                Curta então esse ódio, confessado.
                Mas vender isso como verdade, você não conseguirá nunca.
                Mas tem o direito democrático, assim como nós pró Riva, temos o direito de defendê-lo.
                Condenar uma pessoa, que vem a público a sua vida inteira, e se explica para uma nação, e afirma com todas letras, o seu eterno amor pelo Corinthians, apenas por ódio pessoal é o fim da picada, e, o que menos precisamos para dirigente do Corinthians, é alguém que começa com esse perfil de revanchismo.
                Tirar o busto. afff “Grande gestor”.

                Curtir

          • Nino disse:

            Rivelino foi o maior camisa 10 da história do Corinthians!
            O fato de ter nascido palmeirense não muda nada, até pq cresceu no Pq. São Jorge e aprendeu a amar o Corinthians.
            Jogar a culpa pela derrota em 1974 em cima do Rivelino é covardia, além da pressão que todos jogadores sentiam na época por 20 anos sem títulos tem o fato de o Matheus ( que foi um grande Corinthiano)
            ter errado em mandar aquele jogo no “Natelzão” quando o time pedia que fosse no Pacaembú.

            Rivelino foi crucificado por um palmeirense que na época era jornalista, hoje empresário que todos conhecemos J.Háwilla.
            Prova de que a emprensa sempre fez de tudo para atrapalhar o Corinthians e prova que ela consegue manipular até mesmo Corinthianos!

            Em tempo Matheus vendeu Rivelino ao flormineC e este conquistou títulos por lá!

            Curtir

      • Martelli disse:

        Silvinho me desculpe mas você está falando uma enorme besteira quando se refere ao Rivelino. Estive no Morumbi naquela decisão. Não foi nada disso o que se comenta pois em nenhum momento o Riva amarelou. Se fez a maior injustiça com um dos maiores jogadores que vestiu nossa camisa, senão o maior. Infelizmente sua realidade é falsa.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Minha realidade é a minha realidade, propriamente dita. E fico com ela, não mudo

          E se um dia fosse presidente do Corinthians, mandaria arrancar o busto

          E enviaria pra Agua Branca

          Curtir

          • Mario Donizetti Tomazella disse:

            Silvinho, se vc arrancasse o busto do Riva, nós, corinthianos arrancaríamos a sua cabeça….rsrs… Rivelino: um dos maiores ídolos da nossa história. Nessa, meu amigo, vc está sozinho.

            Curtir

          • Roberto-SP disse:

            Tomara que nunca seja presidente do timão
            Pois um cara com sua metalidade, não merece ser nem sindico de predio
            Um cara que tem Wandeley Luxemburgo com Idolo, e é Petista não da para esperar muita coisa.
            E se quiser me excluir do seu blog, a vontade

            Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Perfeito Anderson. Concordo com vc. Anos atrás Citadini trouxe Rivelino para diretor de futebol, antes da MSI e, sem dinheiro, foi aquele time de Julinho, Waldson, Samir, etc. Agora Andrés e Gobbi fizeram diferente ao trazer Rivelino de volta sem cargo algum; foi melhor.

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        Silvinho, o que é isso? eu também estava lá na fatídica final; já assistia o Timão desde 67 e não consigo entender de onde você tirou essa “estória” medonha, não vá me dizer que vc acreditou no J Hawila também, tsc, tsc,tsc. Não ouvi ninguém até hoje proferir esta heresia. E graças a Deus que você não será eleito presidente do Timão, senão veríamos o amigo tomar posse e logo em seguida “impichado” por este ato sem nexo!
        Vamos Silvinho, volte a realidade e Vai Timão !!!

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Compartilho a opinião dos colegas de que Riva foi um dos maiores jogadores que ja vestiram o manto.

      Cansei de escutar ele afirmando que quem tirou ele do Corinthians foi a imprensa Paulista. Que os torcedores sempre gostaram dele.

      Ou seja, desde aquela epoca a imprensa ja era manipuladora e formava a opinião distorcendo os fatos.

      Curtir

  21. Vtr_Timão disse:

    Eu quero é mais decadência para o Palmares e sua torcida arrogante, que se acham os super honestos e limpos, seus jogos nunca têm benefício de arbitragem. tem mais títulos, 99 e por aí vai. Quero mais um rebaixamento, e no ano do centenário para ser chacota eterna e enfim baixarem o focinho!!!

    Curtir

  22. […] Clique no LINK ao lado para ver mais…: Blog do Silvinho […]

    Curtir

Amigo, faça seu comentário