Empate com o Bahia. E o jogo foi dentro de “casa”

Qual é o grande “barato” de ter a sua própria casa?

Sentir-se bem em algo que  é seu, fazer o que bem entender, andar pelado pela casa, fazer as coisas ao seu modo, receber bem os amigos e não dar moleza aos inimigos.

Trazendo isso para o campo futebolístico, ter a própria casa significa não pagar mais aluguéis pra disputar uma partida, gerar suas próprias receitas e principalmente, quando enfrentar um adversário dentro da sua casa, ao lado da sua torcida, fazer valer sua superioridade.

Time pequeno se impõe quando joga em casa.

Mas com o Corinthians, desde que passamos a jogar em Itaquera, nem sempre tem sido assim.

Como ontem, por exemplo.

Enfrentamos um Bahia bem organizado pelo seu treinador, taticamente posicionado de forma que congestionou todos os setores do ataque corinthiano e ao contrário de algumas análises, não foi um adversário que jogou de forma retrancada, atrás da linha da bola, pelo contrário e na verdade, jogou quase de igual para igual contra o Corinthians.

Quase, porque o time baiano é carente de qualidade técnica, porém, mesmo assim, foi além do que talvez eles mesmos imaginavam.

Quanto ao Corinthians, irritante burocrático.

Petros apagado, Jadson sumido, Elias bem marcado, Guerrero jogando aberto pelas alas, Romero voluntarioso e esforçado apenas, juntando tudo isso, empate em casa, contra o Bahia.

Dois pontos perdidos que certamente farão falta adiante. Numa rodada em que tínhamos a chance de se igualar em pontos com o líder, dependendo de combinações de resultados, podemos terminar na 4ª colocação.

Reza a lenda do futebol moderno que um time deve começar a brigar pela liderança lá na frente, quando estiver faltando 5 rodadas para o término do torneio, quando as coisas começam a se definir e pegar fogo, em analogia a uma corrida de fórmula 1, onde um carro fica “no vácuo” de outro durante voltas, até ultrapassa-lo definitivamente nas últimas voltas.

Teorias e bobagens a parte, não dá pra concordar com perda de pontos dentro de casa.

Não dá pra concordar com a forma que a equipa se comporta em algumas partidas, fora e principalmente, dentro de casa.

Não dá pra aceitar um time, um clube da nossa grandeza, empatar contra um time que estava no G (-) 4.

O presidente Mario Gobbi costuma dizer que “não se monta um time com uma varinha mágica, que um time vai tomando forma, amadurecendo com o tempo.

Perfeitamente, porém quando se joga em casa contra um dos últimos do torneio, se não dá na técnica e na tática, o jeito é ir à base do Vai Corinthians.

Ontem não foi.

E certamente, você também não gostou de nada do que viu.

94 Responses to Empate com o Bahia. E o jogo foi dentro de “casa”

  1. Paulo Marques disse:

    Inacreditável a postura de alguns aqui, renegando nossa Arena.
    Lutamos tanto para ter uma casa, temos uma fantástica, um gramado que parece uma mesa de sinuca, só que não temos um time a altura e o estádio absolutamente não tem nada a ver com isso. A Acustica é perfeita, a torcida apoiou todo o tempo, só não pode entrar em campo e jogar pelo R. Augusto, Jadson e Romarinho.

    Curtir

  2. Samuel disse:

    Começou agora o julgamento do Petrus. Não confio na capacidade do Zanforlin, que já provou ser péssimo, pois se apega a questões técnicas e não a fatos. Mas pior do que ele foi a “defesa institucional” que o Corinthians e boa parte da torcida fez, atacando ele mais que os próprios antis. O Mano mesmo, por exemplo, mandou muito mal, ao defende-lo mas atacando, dizendo que ele fez uma bobagem mas não merecia ser punido. Porra Mano, ou defende ou ataca, como os antis, agora ficar nesse reme reme não dá.
    Eu falei desde o início que não foi agressão. Ele vai buscar a tabela e sofre uma paulistinha do santista, vai de encontro ao árbitro e o acerta. Poderia não usar o braço e acertar o rosto e sair sangrando. Talvez teria sido melhor, pois ai os inquisitores iriam dizer o que?
    Enfim, vamos torcer para que mesmo com a péssima defesa feita até aqui ele tenha sorte e a justiça seja feita e não seja punido.
    Se bem que boa parte da torcida parece estar torcendo justamente o contrário.
    Triste.
    Valeu!

    Curtir

  3. Celso 1º disse:

    Assisti apenas o 2° tempo e não gostei muito do que vi.
    O time precisa se movimentar mais, o Elias tem que ir pra cima, principalmente em jogos em casa. Os laterias tem que subir também.
    Enfim, é preciso o grupo e o treinador ter em mente que em casa tem que ganhar e ponto final, se não der na técnica que dê na marra, no sufoco ou sei lá o que…

    A coisa começou a desandar, nossa realidade atual (espero e torço para que mude o quadro), com tanta irregularidade, é pensar em G4 e título palpável com essa bola somenta na CB.

    Curtir

  4. Rodrigo disse:

    Não sei você, mas já me decepciona o Romero e o Jadson. Acho que Renato Augusto e Romarinho deveriam ser titulares… e o Bruno Henrique no lugar do Petros (dá mais liberdade pro Elias)

    Curtir

  5. Rafael Jr disse:

    Definitivamente começo a acreditar que estamos prestes a assistir o nosso time com esse futebol medíocre que não ganha de ninguem o nosso técnico continuará com aquela pose de quem acha que faz um baita trabalho e isso não e verdade os jogadores continuarão com aquela falta de competencia(Fagner – FSantos – Romarinho )outros falta de criatividade (Jadson – Renato Augusto)outros com vontade apenas isso ( Romero – Luciano)o que sobra = Cássio – Cleber – Gil – Ralf – Elias e Guerrero é muito pouco para quem pretende ser campeão.
    Resumo da opera ficaremos marcado passo enquanto Cruzeiro e Internacional poderão escapar e dai nos restará ouvir o Mala do Mano com aquela cara de parede e uma conversinha … que já deu no saco !!!

    Curtir

    • Alexandre Lemos disse:

      “não ganha de nimguem” 1×0 Cruzeiro, 4x1Sport, 2×1 Inter, 1×0 Santos, 1×0 Chapecoense, 2×0 Flamengo, 2×0 Palmeiras, se brincar ja ganhamos mais jogos que com Tite ano passado

      Curtir

  6. Leandro disse:

    Ficar com medo de perder faz o time não ganhar. 7 vitórias e 7 EMPATES. Esse futebol medroso que o Corinthians joga é sim culpa da escola gaúcha de técnicos. Ficam ostentando a defesa menos vazada, o time que menos perde, mas não sai do lugar. Jogamos com freio de mão puxado. Que medo, Mano!
    Trocaria esses empates por 3 vitórias, dois empates e duas derrotas. Caminho normal para um time que busca o jogo.
    Corinthians tem muitas opções de meio de campo, mas joga sempre no esquema com três volantes. Os laterais não apoiam e não dão opção para o meio campo.
    Contra time que briga pra não cair, tem que jogar com esquema mais avançado. Pressiona, faz o resultado e depois segura o jogo. Em certos momentos não precisa de Petros e Ralf juntos. Escala um ou outro e coloca alguém mais criativo no meio campo, ou ainda pode optar por três atacantes.

    Curtir

  7. PAULO disse:

    COMO A CRIAÇÃO DO NOSSO MEIO CAMPO PRATICAMENTE NÃO EXISTE, PORQUÊ NÃO TENTAR O RONALDINHO GAÚCHO ? ELE JOGOU MUITO EM 2013 NO ATLÉTICO MINEIRO, APESAR DE BALADEIRO AINDA TEM LENHA PRA QUEIMAR…

    Curtir

  8. Alex Gomes disse:

    É muito engraçado ver alguns comentários depois dos jogos.

    Tem gente aqui falando agora que foi uma péssima ideia ter um casa própria, que o Pacaembu era melhor e que não se sente em casa em Itaquera.

    Outros falando que temos apenas pernas de pau e são todos enganações… kkkkk bons são os jogadores dos outros times.

    O time está fraco, mas todos estão.

    Os chorolados ganharam naquelas, com gol contra. O fluminense, que no papel tem bons jogadores, perdeu para o Botafogo, o Atlético MG empatou com o figueirense… Quem jogou bem nesse rodada?

    O cruzeiro é a unica exceção, pois está a muito tempo jogando junto e ainda precisam provar a força de seu futebol em outros torneios.

    O futebol brasileiro está ruim e ponto.

    Claro que o Corinthians pode render muito mais, o Mano tem que trabalhar melhor o ataque e perder o medo de perder.

    Minha unica reclamação sobre o Mano é pq ele não coloca laterais que atacam mais quando joga em casa? Já tem três volantes, pode colocar dois laterais que marcam meia boca, mas que sobem com qualidade.

    Quando o Corinthians ganhou tudo na era Tite, o time tbm não fazia muitos gols. Lembra do BR11? Quantos jogos ganhamos de 1×0?

    Não está uma maravilha, mas tbm não somos os piores.

    Abraços

    Curtir

    • JC Penna disse:

      Você sabe quanto o Timão fatura a mais em comparação com Cruzeiro, Inter e Cruzeiro? Tem que ter jogadores bem melhores, o que não é o caso! Não estamos pagando dívidas, que só aumentam…Então tem que contratar jogadores bons, não esse bando de perna de pau. Essa é minha bronca. Ganhar ou não tudo bem, mas com esse ataque nosso, é uma vergonha!! Temos elenco de Serie B…

      Curtir

      • Alex Gomes disse:

        Amigo, até acho que o time ta jogando mal, mas Elenco de Serie B já é demais, não acha?

        O time ainda está brigando na parte de cima da tabela.

        Acho que os nossos atacantes estão em uma péssima fase, Romarinho não acerta nada, Luciano, que até fez uns gols, não consegue acertar uma jogada, Romero q fez uma boa estreia, agora não consegue dominar uma bola… Apenas o Guerrero está jogando em um nível legal.

        Temos que cobrar um melhor futebol, mas acho que não precisamos exagerar e achar que o time vai brigar pra não cair.

        Abraço.

        Curtir

    • Vando disse:

      Teve uns que sitaram até as dimensões do campo.
      É cada uma que aparece!!

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Eu nunca me entusiasmei com essa história de construir estádio; não estou dizendo isso apenas por ter empatado contra o Bahia. Para mim, Itaquera foi um erro. Um errinho de meros 1,2 bi…

      Curtir

  9. Flávio Vieira disse:

    Eles, os treineiros gaúchos, que sim, já ganharam vários títulos (a maioria com um futebol de doer os olhos), são os grandes responsáveis pelo fim do futebol brasileiro. Cansei dessa preguiça, dessa retranca, cansei de 3 volantes contra o poderoso “Baêa”, cansei!
    A diretoria cobra preços exorbitantes pelo ingresso, afinal, temos que pagar a conta, mas o produto, o retorno que nos é oferecido é ridículo!
    Uma observação, até quando vamos ter que aguentar aquela múmia careca que veste a camisa 6? Esse cara já engana há anos, não ataca, não defende, é uma nulidade em campo há anos e não perde a titularidade (sei que seu empresário é “craque”, isso eu sei). Parece ter uns 50 anos por seu desempenho físico e não chegou sequer aos 30. Até quando?

    Vai Corinthians! Ou melhor, volta Corinthians!

    Curtir

  10. Alvaro disse:

    Infelizmente não temos atacantes.
    Romarinho e Luciano, não devem nem mais ser opções para o banco,, Romero jogou duas boas partidas e já caiu ou é apenas isso tbm, é um bom reserva.
    Nossa melhor jogada é quando o Guerrero sai da área, ele precisa de alguém rápido ao lado, tinha o Marcelo, Tinha o Willian mas a diretoria bobeou, agora por pressão dos resultados vai ser “violentado” novamente pelo Orlando da hora.

    Só 2 constatações, sábado vi o jogo do Chorolado,, como o Jorge H. jogou bola,, meu Deus!!!

    Ontem quando terminou a rodada e colocaram a classificação, quando mostrou os 10 últimos percebi que perdemos 11 pontos para esses times, lamentável.

    Curtir

  11. Sergiao disse:

    Da critica do cronista uma observação, a não citação do Mano Meneses em nenhum momento, lamentável.

    Do futebol apresentado uma humilde tentativa de reflexão. O Corinthians está a cada dia deixando de ser o Corinthians que conheci em 77.

    Aquele Corinthians era puramente raça, motivava a torcida. Assim como eu, quantos torcedores não choram ainda aquele gol do Basilio.

    Avançando no tempo quem não se lembra daquela final de Campeonato Paulista, quando Ataliba infernizou a zaga bambina, o time lançando Casagrande, o time que tinha Socrates, Zenon e outros.

    Campeão Mundial pela primeira vez. Que time maravilhoso na minha opinião o melhor Corinthians que vi.

    Uma coisa em comum desses três momentos gloriosos do Corinthians é a chamada Alma. O time jogava com Alma.

    Uma coisa é jogar com Alma,outra coisa é jogar somente com a preocupação de não tomar gol, característica dos últimos anos do nosso Corinthians.Jogar com alma é marcar sim, mas também e principalmente querer ganhar. Jogar com alma é na nossa casa botar TERROR nos adversários. Isso e muito mais era o Corinthians que eu conheci.

    Com todo respeito à aqueles que gostam desse treinador, mas na minha opinião esse Cara é a maior enganação que já vi no futebol. Não dá, não temos alegria, não temos alma, não temos jogadas e na beira do campo, é só uma costumaz e rotineira metodologia, critica a arbitragem.

    Mas não vou falar desse merda, não vou deixar a minha ira me tirar do meu foco aqui. Ele pode ser campeão Mundial, mas não mudo vírgula a respeito desse treineiro de merda.

    Vejam foram do campo, estão mudando o nosso Corinthians, estão elitizando, até aí tudo bem, existe a questão do campo que necessita ser pago. Mas mudar o time dentro de campo não.

    No Corinthians aceitamos jogador meia boca, desde que tenha alma. Biro Biro, Paulinho (volante dos anos 80) o próprio Basilio entre tantos outros, mas não aceitamos jogador não se doar dentro de campo.

    Esse Corinthians é time barriga de aluguel, balcão de negócios, barriga de aluguel de Andrés, Kias da vida, dirigentes etc. Tem gente ganhando muito dinheiro no Corinthians. O esquema é forte e bem montado. A saída de graça do Marquinhos para a Europa e tantos outros que estão saindo Airton meia da base que joga muito mas que Jadson mas nunca teve chances. Nick quarto zagueiro canhoto da base que nunca teve chances.

    Eu vou terminar aqui, não adianta esticar a conversa com os Amigos, afinal somos todos iguais, vitimas do desrespeito aos nossos sentimentos, ao nosso AMOR pelo Corinthians.

    Antes que os idiotas de plantão falem, acompanho a base do Corinthians a mais de trinta anos.

    Curtir

    • ISRAEL RIBEIRÃO PRETO disse:

      Sergião, bom dia! Vc, disse do volante Airton, eu vi vários jogos desse menino, e achei ele bom de bola, canhoto, joga de cabeça erguida, chuta bem e tem bom passe, poderia muito bem, jogar ao lado de Ralf e do Elias, tenho certeza que vingaria.

      Curtir

    • Ruy Araujo disse:

      lembrou muito bem, a nossa base tem qualidade de sobra e raramente sobe alguém, e quando sobe, joga 2 partidas e é emprestado!

      Curtir

  12. Anderson disse:

    O time é muito limitado tecnicamente, e não temos padrão algum, para sermos chamado de .”time”.
    Vamos falar assim, um amontoado, esparramado, com um bumba meu boi, e seja o que Dells quiser.
    Ver um cara arrumar um Bahia que joga direitinho, e olhar para o nosso, dá vontade de chorar.
    Saudades do Alex, J,Henrique, Chicão, Scheik, P.Andre.
    Reformulação para piorar só burro faz mesmo.

    Curtir

  13. Perez disse:

    Desde qdo chegou Mano Menezes ao Corinthians, eu tinha ctz q ele nao eh e nunca foi a melhor aposta… tudo q ele pediu a diretoria fez e contratou, porém ja são quase 9 meses e não temos padrão tatico e muito menos chance de brigar com o cruzeiro pelo titulo.

    Mano só sabe colocar a culpa nos arbitros… nunca assume a sua culpa q eh de nao ter capacidade pra fazer esse elenco render mais…

    FORA MANO!

    Curtir

  14. Carlos disse:

    Já estou cansado das desculpas do Mano. O time é medíocre, e não está conseguindo entender o que ele pretender. Já deu!

    Curtir

  15. Rogério disse:

    Silvinho, o Cruzeiro novamente está a 5 pontos. Perdemos 4 pontos jogando na nossa arena contra o Bahia e o Botafogo. 3 pontos jogados no lixo contra o Figueirense, na arena novamente. 2 perdidos covardemente contra os bambis, desta vez na arena Barueri. Total de 9 pontos, que não voltam nunca mais. São 7 vitórias e 7 EMPATES. 1 derrota, melhor defesa, mas… Será que só mudou o nome do treinador? Eu cansei de falar aqui, esse Jadson é muito cansado, engana torcedor. Os dois laterais não estão jogando nada. O Mano precisa mudar a postura, dele e do time. Precisamos de mais um atacante, será mesmo que Nilmar é a solução? É um grande jogador, mas em que condição física se encontra? Romarinho e Luciano não estão bem, e na base não tem ninguém?

    Curtir

  16. PAULO disse:

    ACABEI DE VER BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE E O BOTAFOGO COM TODOS OS PROBLEMAS QUE TEM VIVIDO TAIS COMO FALTA DE SALÁRIOS E TOTAL FALTA DE GRANA MAS OS CARAS CORREM, DÃO SANGUE SE MATAM EM CAMPO ALÉM DE TER UM BOM E OUSADO TREINADOR QUE É O WAGNER MANCINI E O CORINTHIANS COM TODO ESSE PODERIO CHAFURDA NA MEDIOCRIDADE.
    ESSES FILHOS DA PUTA QUE DIRIGEM O TIMÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA, A TORCIDA JÁ TÁ FICANDO DE SACO CHEIO, EU QUE NÃO GASTO MAIS UM CENTAVO PRA VER ESSA MERDA DE TIME QUE SÓ ESTÁ AINDA EM 3º LUGAR PELA INCAPACIDADE DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS…

    Curtir

  17. Roberto-SP disse:

    Mais uma dessa diretoria incompetente
    Vão emprestar o Tal e Elton para o Time do Rio e pagar metade do Salario.
    Como esse presidente é um bom samaritano!!!
    Afinal deve estar sobrando dinheiro nos cofres do PSJ

    Curtir

    • regi disse:

      Isso porque faz 2 anos que não há reserva imediato para centro avante…
      sabendo que o Guerrero estara fora de varias rodadas…

      Curtir

  18. Eduardo - Itajaí - SC. disse:

    Não acredito mais no titulo e na vaga à Libertadores, acredito sim que, antes do fim do primeiro turno, já tenhamos saído do G+4.
    Porque o que vi ontem, já tinha visto contra Botafogo e os coxinhas do PR.
    Saudações fiéis!

    Curtir

  19. Cesar disse:

    O time está ficando com a mesma doença do time do Tite: uma dificuldade inexplicável para fazer a coisa mais básica e primária do futebol, o GOL. A diferença é que o time do Tite conseguia controlar o jogo, e não errava tantos passes da forma bisonha que essa equipe erra atualmente.
    Gol, Mano… Para ganhar um jogo tem que fazer GOL.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      “Não errava tantos passes…” aquele time sequer conseguia ter controle emocional e coragem para passar do meio campo, principalmente quando jogava fora de casa, era sempre o mesmo bumba meu boi que está acontecendo ultimamente com o mano menezes. O problema que acontece aqui neste blog quando criticam o treinador atual, fazem na falsa crença, iludidos de que o anterior era estupendamente melhor, era um fato novo, ledo engano. O anterior pode ser chamado de tudo menos treinador de futebol, o corinthians com ele chegou a tal ponto de regressão técnica dentro de campo que não conseguia sequer terminar uma jogada, propor o jogo, tanto que foram 19 rodadas, um turno interior de campeonato brasileiro só empatando e que por muito pouco não levou ao descenso novamente, e, pasme-se, um time milionário, com alto investimento, o que seria outra vergonha inarredavel e historica que sofreríamos na mão daquele cidadão. Enfim, aqueles que apoiam aquele pseudo treinador que no maximo não passa de um paneleiro que teve alguma sorte no corinthians, sofrem de aminésia, ou preferem ignorar o estado técnico que o time se encontrava de 2013 para cá, ou ainda, ignoram o fato atual de esse sr. estar desempregado em virtude de um desprezo generalizado pelo seu irretocável trabalho como treinador de futebol, sendo que sequer os clubes que o pariram esboçaram algum interesse em contratá-lo.

      Curtir

  20. Valdir disse:

    Sobre esse estádio,eu queria saber qual a vantagem que está sendo de jogar lá?Um estádio inacabado,cheio de vazios nas arquibancadas,com ingressos caríssimos pra bancar essa megalomania do Andres e as exigências da dona fifa.E agora temos um estádio caro que não intimida o adversário(tá intimidando mais os nossos jogadores),não serve de caldeirão e que raramente lota.
    Se fosse pra ser assim era melhor ter ficado no bom e velho pacaembu,que tem a mesma capacidade é aconchegante e intimida mais os adversários e deixa os nossos jogadores mais a vontade.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Excelente comentário. Esse estádio foi feito por picuinha do Andrés contra os bambis e , até agora, nem time, nem pressão, nem grana.

      Curtir

      • Cesar disse:

        Calma amigos, pensem bem a respeito, a picuinha existiu sim mas a coisa não é tão simples assim. De forma resumida, se a Arena não tivesse sido construída, em seu lugar entraria o entulhão do jd. leonor, que seria modernizado com dinheiro público, transporte, etc., ou seja, seria viabilizado, e se tornaria o principal palco da cidade; os bambis capitalizariam isso a seu favor, e ganhariam muita força como clube, potencializariam suas receitas, ao passo que o Corinthians continuaria sem estádio, caminhando na direção contrária, penso que as consequências disso a médio prazo seriam desastrosas para nós. A coisa vai muito além, a ação do Andrés nesse caso do estádio foi importantíssima para garantir a nossa hegemonia como Clube mais poderoso do País.

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Não acredito que li isso sobre nossa MECA.
      affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

      Curtir

  21. Problema do Corinthians é ter um time titular, onze jogadores que não mudam.
    Jogar contra o Santos na Vila Belmiro é uma situação. Jogar contra o Bahia em Itaquera é outra situação. E o time titular é sempre o mesmo.
    Ralf, Petros e Fabio Santos num clássico fora de casa são importantes. Num jogo em casa contra um adversário que só vai se defender, ter esses três jogadores juntos em campo, é pedir pra empatar.
    Não sou fã do Tite mas aqui lembro que ele foi importante no Mundial 2012 quando identificou um ponto forte do Chelsea e tirou o Douglas do time prsa colocar o Jorge Henrique pra marcar o lateral esquerdo deles.
    Corinthians tem elenco e mudar o time de acordo com a situação deveria ser feito jogo a jogo.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Também acho. O Ralf é limitadíssimo, não acerta passe, não chuta a gol (nenhum chuta), não tem porque jogar em casa contra times de médio para baixo.

      Curtir

  22. Valdir disse:

    Tá cada vez mais difícil acreditar nesse time.Empatar em casa contra times limitados que estão brigando contra o rebaixamento é dose!Já são 9 pontos perdidos em casa contra times fracos!Sem contar pontos perdidos contra o coritiba que perdeu em casa pros flaidos.E ainda o Mano tem a cara de pau de jogar pra empatar fora.O time não faz nem a lição de casa direito e ainda pensa no empate fora.
    Eu acho que difícilmente vamos brigar pelo título,as marias não param de ganhar,fazem a lição de casa e ainda conseguem pontos fora.Sem contar os cholorados que estão ai.Tá difícil !

    Curtir

  23. CARLOS ROBERTO disse:

    Mano até nas desculpas pós jogo está se enrolando, uma fieira de desculpas interminável. Mas a maior delas precisa ser repetida aqui, porque pra mim ficou claro que Mano está bem pior que o Tite no quesito entrevistas. Justificou um monte de baboseiras, e as pérolas foram saindo. Destaco duas:
    1- Mano disse ” eu não podia iniciar sem ele (Petros). Já estaria acenando com algo que não queria acenar neste momento”.
    A semana inteira Mano falou que Petros seria punido, não por agressão, mas por desrespeito ou algo assim. Aí, o Petros já fica com a cabeça a mil e o lógico seria ele começar com R. Augusto, até porque o jogo pedia dois meias e não tres volantes.
    2- Mano diz em certo momento sobre Cleber: “Não é hora de Cleber sair”… e depois “se sair o clube pode perder e o jogador tambem perder porque não está em um primeiro nivel de exigencia europeia” …PQP como pode um cara com a experiencia do Mano, falar que o cara não tem competencia para se firmar na Europa, então ele não preparou esse cara para crescer profissionalmente?o Cleber não tem nível pra jogar na Europa e o Guilherme tinha?
    Nessa hora o técnico deveria ficar calado ou então dizer: olha se tem gente interessada é porque ele evoluiu profissionalmente.
    Pra mexer ainda comigo, ele declarou no meio da entrevista que empatar com o Bahia “não é o fim do mundo”.
    Porra Mano vai te catar, fica uma semana treinando o time, fala em novas táticas, esconde os treinos e apresenta esse futebol ridiculo de sábado. Desculpe Mano, mas vai fazer entrevista ruim lá na China ou na PQP !

    Curtir

    • Paulo disse:

      Mano acertou em colocar o Petros e errou em falar que ele seria punido. No mais, quanto ao Cléber, creio que o que ele quis dizer é que o cara está evoluindo e essa evolução profissional se daria melhor aqui no Brasil, antes de estar “maduro” para jogar na Europa (sei lá se isso faz sentido, rs). Quanto às entrevistas, o erro está em esperar demais de técnicos de futebol: chega uma hora que eles não têm mais o que dizer. Tite, especialmente no segundo semestre do ano passado, era in-su-por-tá-vel, também, puro “emblomation”!

      Curtir

  24. Zé Carlos disse:

    Jogamos “em casa”, será? Itaquera é nossa casa?? Eu não sinto isso…

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Nossa casa sim!! ja tem cheiro do corinthians, parece com o corinthians, coisa linda de se vê a torcida pertinho empurrando.
      Agora, averdade é que o nosso grandioso palco ainda não tem uma atração a sua altura.
      A casa é nossa e o time meio que não, ja que não coerresponde.
      Mas vamos ver se melhora, vai corinthians!!!!!!!

      Curtir

  25. JC Penna disse:

    Cassio: bom goleiro, seria otimo se soubesse repor a bola e sair do gol. Uma vergonha um goleiro dessa altura nao saber sair do gol;
    Fagner: faz tudo mal feito, pangare;
    Cleber: bom zagueiro;
    Gil: otimo zagueiro;
    Fabio Santos: nao faz nada bem feito, tomara que a diretoria nao revove seu contrato, pangare;
    Ralf: ja foi otimo marcador, hoje marca bem e so;
    Elias: otimo jogador, mas esta devendo;
    Petros: pangare, pega na bola mil vezes e nao vira nada;
    Jadson: fim de carreira, morto em campo, engana muito torcedor com uma assistencia de vez em quando, pangare;
    Guerrero: bom jogador, mas nao tem mais fisico pra jogar em alto nivel, esta sempre reclamando, caindo, nao tem chute, nao sabe fazer gols, deveria ser negociado, mas que vai ser louco de comprar;
    Romero: serios problemas de dominio de bola, nao sabe os fundamentos basicos do futebol, chute mais fraco do que o de uma crianca, pessimo: Pangare Paraguaio, uma vergonha;
    Romarinho: pessimo, so serve pra marcar lateral, nunca sera opcao para atacar, criar;
    Renato Augusto: podre, nao tem mais condicoes de jogar futebol profissional;
    Luciano: jogador de Serie C, pangare puro;
    Mano Menezes: se nao fosse ele, tenho certeza que estariamos no Z-4, mas tambem ja poderia estar criando opcoes diferentes para o time, ontem mesmo poderia ter entrado com Ferrugem ou entao mexido no time no intervalo.
    Diretoria: gangue dominada por Andres Sanchez, esta quebrando o clube. Vergonha fatuar o que fatura e dar pra torcida um elenco de Serie B.
    Resumindo: Acorda, Fiel!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • CARLOS ROBERTO disse:

      Depois de ler seus comentários vou pedir ao Gobbi pra fazer um haras de pangarés no Corithians…kkk

      Curtir

    • Valdir disse:

      Concordo com quase tudo.Esse time tá cheio tá cheio de perebas,que são colocados pra torcida como um time e elenco de alto nível..O que é uma grande mentira!Esse paraguaio e esse pettros são dois deles.Dois jogadores comum comum.

      Curtir

  26. andrade s disse:

    Rememorando:
    Tite/13: 38 peladas – 17 empates(13 vergonhas 0X0)
    Mano/14: 15 peladas – 7 empates.
    Aposto no gaúcho atual pra bater os números do outro gauchão.
    Sobre o jogo, cada dia mais BOZO.

    Curtir

  27. Roberto-SP disse:

    Nosso grande comandante em 08 meses, não conseguiu dar um padrão tatico ao time
    Para o menos fanaticos, ja era imaginado a limitação dele , desde a primeira passagem
    Em uma coisa ele é bom, so sabe reclamar dos arbitros.

    Curtir

  28. Mano disse:

    Horroroso. Individualmente, jadson desde o paulistão não joga nada, notadamente fora de forma física e técnica, romero é mais uma piada de mau gosto que passaram na gente, fraquíssimo, nas laterais 2 pernas de pau da pior qualidade que jogam apenas com o nome, petros nem deveria ter entrado em campo ontem, pois passou a semana inteira sendo achincalhado (com razão) por toda a imprensa, não tinha a mínima condição psicológica de ter entrado e o pior de tudo, o mano CAGÃO com seu esquema de sempre de não ter esquema ofensivo. Qdo precisa sair para jogar, qq time de qualidade ruim marca nosso time. Enfim, mais um ano agüentando técnico e time cagão. E a diretoria quer lotar o estádio. Desse jeito não.

    Curtir

  29. Paulo disse:

    Silvinho, o resultado foi péssimo e o futebol foi fraco, além do fato de que alguns de nossos jogadores ficaram devendo: os mesmos que você citou ( e no ataque todos foram mal, exceção ao Guerrero ). Agora, gostaria de realçar dois pontos que me parecem relevantes, um com relação à partida de ontem, outro mais geral e permanente:
    1) O gol do Bahêa foi irregular, em impedimento. O mais patético foi ouvir o tal Luiz Ademar, do PFC, fazendo uma ginástica mental para provar que foi lícito. Depois de “achar” um braço do Fábio Santos “dando condição” ao Kieza, se desdisse e “reconheceu”, de forma implícita, que não foi legal, ressalvando que o lance foi “difícil, se teve impedimento ou não foi um pouquinho pra cá, um pouquinho pra lá”, secundado rapidamente pelo narrador (esqueci o nome), que disse tratar-se de “impedimento de televisão”. Ridículos!;
    2) Ontem, não sei se pela posição da câmera central, mais baixa, me deu uma impressão reforçada de que o campo da nossa Meca tem dimensões reduzidas, especialmente no sentido da largura. Porra! Tinham que ter feito um campo com dimensões maiores exatamente pra evitar retrancas dos visitantes, ou jogo com setores “congestionados”, como você observou. Foram na onda da FIFA (padrão 105m x 68m), e, agora, nem para ampliar dá, por se tratar de Arena. E isso quando já se falava há alguns anos em ampliar o campo e até a distância entre as traves dos gols, em largura e altura, em decorrência da melhoria da condição atlética dos jogadores. Soda!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Só pra comparar, foi buscar na net e obtive a informação de que o gramado do Paca tem 104m x 76m, ou seja, uma largura bem maior que o nosso, compensando amplamente o metro a menos no comprimento.

      Curtir

      • carlos disse:

        Se fosse assim vamos mandar os jogos na Serra Dourada…rsrsrs gente o que falta é padrão de jogo… O tecnico não conseguiu em 8 meses sair do marasmo do Tite..e já trocou mais de meio time

        Curtir

      • PAULO disse:

        TANTO A NOSSA ARENA, COMO O PACAEMBÚ E O MARACANÃ TEM 105 X 68 M…

        Curtir

    • Valdir disse:

      Eu concordo com vc.Sempre eu percebi que as dimensões desse campo eram muito pequenas.Fizeram um estádio e um campo no padrão fifa e hoje estamos ai com esse mico.
      Será que os caras não viram que um campo com essas dimensões favorece a retranca e dificulta o ataque e a criação.
      O campo é muito estreito e curto.Será que não tem como aumentar?

      Curtir

      • Paulo disse:

        A minha esperança é que dê pra acrescentar mais um metro de cada lado, ou 50 cm, já ajudava, e no comprimento também. De resto, esse povo não pensa mesmo, Valdir, infelizmente!

        Curtir

        • Paulo disse:

          Veja que, ainda que estivéssemos satisfeitos com a medida-padrão FIFA, ela não é eterna. Por isso, como pretendemos usar esse estádio pelo menos por 20/30 anos, tinham que fazer as arquibancadas um pouco mais recuadas, objetivando ampliações futuras, se necessário. Burrrrrrroooosssss!

          Curtir

      • Celso 1° disse:

        kkk MICO??
        FALA SÉRIO! vamos discutir o futebol fraco do time, mas não vamos botar culpa na nossa casa.

        Curtir

    • Alexandre Lemos disse:

      Mineirão tem as mesmas medidas, aliá ,todos da Copa tem a mesma medida

      Curtir

  30. Ewerson Menezes disse:

    “Enfrentamos um Bahia bem organizado pelo seu treinador, taticamente posicionado de forma que congestionou todos os setores do ataque corinthiano e ao contrário de algumas análises, não foi um adversário que jogou de forma retrancada, atrás da linha da bola, pelo contrário e na verdade, jogou quase de igual para igual contra o Corinthians.”

    Perfeito! Jogamos contra um time que está a um ponto da zona de rebaixamento. Porém a diferença entre o Bahea e nós e que eles tem um técnico que sabe montar times. Só saiu da porcada pq eles queriam um técnico internacional.

    O Corinthians ontem foi um time apático, jogando no próprio campo, esperando os baianos. Peraí, cara-pálida, como pode um time como o nosso, querer jogar no contra-ataque, frente a um time que claramente comemorou o empate de ontem??? E outra, de duas, uma:
    – o pééééssimo Fagner tem algum contrato de titularidade ou é porque ele tem o mesmo empresário que o engano menezes?????

    Por que o engano insiste em jogar com 3 VOLANTES???? DO QUE ELE TEM MEDO?????

    Em suma, o pagamento do estádio irá começar a ficar comprometido. Assistir esse time modorrento do engano menezes jogar pagando em média R$ 80,00???? Se o time for pra sulamericana podem lamber os dedos. Não temos técnico para nos levar pra libertadores.

    Curtir

    • Mano disse:

      Concordo contigo em tudo. Agüentar o fagner 90 min é dose pra leão.

      Curtir

    • Danilo disse:

      Acabei de ficar sabendo de outro absurdo: aquele pereba do Élton (alguém lembra ??) que veio para a Libertadores de 2012, vai para o framengo e o Corinthians vai “apenas” pagar metade do salário dele de 300 mil !! Ou seja 150 mil para o cara jogar por outro clube.Somando os salários de Pato, Émerson, Douglas, Ramires, Élton e outros que ainda andam por aí o clube deve gastar mais de 1,5 milhão por mês !! Depois podemos oferecer, no máximo, 250 mil pelo Nilmar. É óbvio que o cara não vai aceitar, pois deve ter uma proposta bem melhor do cholorado.

      Curtir

  31. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Não aguento mais Gaucho no comando do futebol,é um verdadeiro absurdo não ganhar do Bahia jogando em casa sendo que esse jogo era um jogo pra se consolidar como um dos lideres e apavorar os rivais,mas infelizmente temos um tecnico GAUCHO.

    Curtir

    • PAULO disse:

      INFELIZMENTE…

      Curtir

    • Danilo disse:

      O pior de tudo é que o Adenor ainda está desempregado. Se Mano, pelo menos, não classificar o Corinthians para a Libertadores, não fica para o ano que vem. E aí advinha quem volta para o coringão ???

      Curtir

      • Ewerson Menezes disse:

        A questão é que o Adenor se reciclou, se vc não sabe. Ele acompanhou a final da libertadores, conversou com o técnico do Boca, foi pra Europa acompanhar a final da Champions. O que fez o engano???? Saiu do flameigo, contratado pelo seu amigo, o banana do gobbi.

        Curtir

        • Luís Carlos disse:

          Nossa, que bela reciclagem… Já pode assumir o Bayern amanhã mesmo.

          Curtir

        • Danilo disse:

          Depois dessa “reciclagem” toda, o cara deve estar sendo disputado a tapa pelo Real Madrid, Barcelona, Bayern e Manchester. É tanta proposta que ele nem sabe para onde vai.E cada um que aparece por aqui…..

          Curtir

    • Jose Roberto Agostinho disse:

      Concordo com voce.. penso nisso já a algum tempo. Chega de treinador gaucho no futebol brasileiro. Parte dessa pindaíba em que nos encontramos de uma forma geral é culpa deles. Cambada de retranqueiros. Veja o exemplo do Felipao na seleção e agora o Dunga. Nada vai mudar, pelo contrário, as perspectivas não são boas. Em relação ao Timão, como pode depois de tanto descanso, tantas férias, tanto treinamento, não conseguirem ganhar do Bahia, resumindo: estamos ressuscitando mais um morto. Fora gaúchos do futebol brasileiro.

      Curtir

  32. Luís Carlos disse:

    É muita enceradeira a partir da intermediária de ataque. Não dá pra contar com os meias. Um se esconde atrás dos adversários e com dois minutos de jogo tá respirando pela boca. Um jogador desses é um perigo em mata-mata. O outro arrumou emprego numa repartição pública e se pendurou de vez no cabide. Não dá pra contar também com os laterais. Os dois têm que ter uma babá, que deveria estar ajudando o ataque e não a defesa. Um deles sequer sabe passar uma bola ou fazer um cruzamento. Não sei que macumba fez pra jogar num time acima da série D.

    O único jogador que se aproveita na frente tem que fazer a função de meia, de lateral e de atacante. Agora tá até cruzando bola pra zagueiro.

    É bastante natural um time desses fazer um gol e ficar cozinhando o galo o resto do jogo. Conseguir fazer um gol é um parto.

    Se o tal do Lodeiro corta-pé não for um pouco mais objetivo e vertical; se o BMG não contratar atacantes de verdade e se o Zé Paulo, o Malcom e o Guilherme Arana não forem experimentados, nem que for para piorar o time, vai ficar nisso a vida inteira.

    Curtido por 1 pessoa

  33. Otávio Serra disse:

    Meu querido, como muitos fiquei irritado ontem. Mas não adianta. O campeonato de pontos sofridos é assim mesmo. E, infelizmente, temos que convir que o Bahia jogou muito bem se defendendo. Isso me lembrou o jogo contra o Santos, o Robinho, apesar dos defeitos, faz a diferença. E pensando em Corinthians, o nosso Timão não tem um jogador acima da média que desequilibra. Será que devíamos pensar assim, num Ronaldinho, que apesar das baladas intermináveis é um cara que faz a diferença, como o Robinho.

    Não sei se estou sendo muito pessimista. Mas o time de hoje do Timão não tem essa peça que desfigura uma defesa bem postada. A verdade é que estatisticamente estamos perdendo pontos dos times que estão postados bem na defesa e ganhamos pontos daqueles que jogam de igual para igual conosco.

    Uma coisa que temos que levantar de ponto nevrálgico é a questão política. Esse ano está sendo irritante a quantidade de faltinhas que são marcadas contra nós. E por isso entendo a birra do Mano quando fala da arbitragem. O fato é um só: jogador do Corinthians encosta no adversário é falta. O contrário é que levamos porrado o tempo todo e metade é falta e a outra não é. Isso virou uma constante na nossa vida. Então não podemos achar que é meramente obra do acaso.

    Mas, como tudo no esporte pretão, vai ficar isso ai mesmo e vamos nos conformando com a vaga na Libertadores, se é que virá. Porque desse jeito nem São Jorge terá piedade de nós!

    Curtir

  34. PAULO disse:

    AH E TEM MAIS: NESSA TOADA O TORCEDOR VAI ACABAR FICANDO DE SACO CHEIO E CONSEQUENTEMENTE VAI COMPARECER MENOS AO ESTÁDIO E DAÍ AS RENDAS CAEM E VAMOS NOS F…

    Curtir

  35. PAULO disse:

    E O CORINTHIANS CONSEGUIU EMPATAR COM O BAHIA.
    O MANO É UM CARA COVARDE E ESTÁ PROVANDO NÃO CONHECER MUITO DE FUTEBOL, SENÃO VEJAMOS:
    -QUALQUER PESSOA QUE CONHECE FUTEBOL SABE QUE PRA ENTRAR EM TIMES FECHADOS É PRECISO ATACAR PELAS LATERAIS, OS NOSSOS SÃO FRACOS TANTO O FAGNER QUANTO O FABIO SANTOS, PORTANTO FERRUGEM E UENDEL JÁ !
    -O PETROS UM BOM DESARMADOR NÃO SERVE PRA JOGAR CONTRA TIMES FECHADOS.
    MANO OU VC ADIANTA O ELIAS PARA A MEIA E COLOCA O RENATO AUGUSTO NO LUGAR DO SONOLENTO JADSON E AÍ ESCALA O BRUNO HENRIQUE DE 2º VOLANTE.
    MAS O GAUCHISMO COVARDE NÃO PERMITE.
    INFELIZMENTE TALVEZ SÓ CONSIGAMOS FICAR ENTRE OS QUATRO, OU TALVEZ NEM ISSO POIS O Nº DE EMPATES DO CORINTHIANS SE FIZERMOS UMA PROJEÇÃO NEM ENTRE OS QUATRO FICAREMOS.
    UMA VERGONHA…

    Curtir

    • Danilo disse:

      Falta desafogo pelas laterais !!
      Falta desafogo pelas laterais !!
      Falta desafogo pelas laterais !!
      Uendel e Ferrugem titulares já !!
      Mano só tem razão em uma coisa: cobrar a nossa inerte e amadora diretoria a contratação de um bom atacante. De resto, está ajudando enterrar o time insistindo com Fagner, Fábio Santos e Jádson.

      Curtir

  36. Marcos ZZ disse:

    Confesso que estou cansado de bola neste ano, e o Corinthians tem muito a ver com isso. Acho que futebol com animo só em 2015.

    Além do empate lamentável, lamentável também, mais uma pequena empresa a poluir o manto..

    Curtir

  37. Silvinho ainda precisamos de um bom atacante só o guerreiro la na frente não da conta, tomara que o Nilmar chegue logo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nilmar com os dois joelhos estourados, fora de forma, custando um caminhão de dinheiro por mês

      Ta “serto”

      Curtir

      • Nilmar com joelhos estourados ainda faz mais gols que Romarinho, Romero e Guerreiro.

        Um time que depende dos zagueiros para fazer Gols ? Silvinho alguma coisa esta errada, ainda acho que precisamos de um bom atacante , seja Nilmar ou outro qualquer .

        Curtir

      • Mano disse:

        Tbem acho o nilmar caríssimo, mas somando o que pagamos pra esses pernas de pau do ataque (Luciano, romero, romarinho entre outro) ele custaria mais barato. Até o pato é menos pior que esse bando todo.

        Curtido por 1 pessoa

  38. Ruy Araujo disse:

    3 volantes jogando em casa contra o Bahia, o único armador um moribundo Jadson, não entendo o Guerrero indo tanto pelas pontas, se quando faz o seu trabalho como 9 ele é perigoso, se ele faz isso pq a bola não chega nele, então isso é culpa do treinador que não ta sabendo armar o meio-campo ofensivamente!!!enfim, mais um típico dia de time treinado por gaucho!Ta irritante isso!

    Curtido por 1 pessoa

Amigo, faça seu comentário