Petros deu asa a cobra. E o advogado era o Zanforlin.O resultado não seria outro

A partir de hoje, segunda-feira, Petros ficará 180 dias longe dos gramados.

No começo da noite desta segunda-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu nosso volante.

Petros deu asa a cobra. Temperou a carniça e a serviu aos abutres. Não havia a menor necessidade de fazer toda aquela manobra que culminou na “agressão ao arbitro”.

6 meses, 180 dias, é muita coisa. Muita coisa até porque a gente vê muita coisa pior por ai. O colombiano que quase rachou Neymar ao meio, está ai, pronto pra outra.

No futebol brasileiro, são inúmeros os lances que poderíamos citar como exemplo.

Mas Petros fez por onde. E o nosso advogado era o Zanforlin,

Que confesso, não me recordo quando obteve êxito nos tribunais.

É o popular “Não ganha uma”.

E agora, o que fazer com um atleta 100% fisicamente, mas sem poder entrar em campo?

Complicado.

Nosso departamento jurídico vai recorrer.

Melhor não.

É bem capaz de aumentarem a pena pra 1 ano.

43 respostas para Petros deu asa a cobra. E o advogado era o Zanforlin.O resultado não seria outro

  1. Bispo disse:

    PQP!! ESSE ZANFORLIM D NOVO!!!
    ULTRAPASSADO, NAO ESTUDA , NAO GANHA UMA
    PORRA!!
    NAO É RENOVAÇÃO E TRANSPARENCIA
    ENTÃO RENOVA PORRA!!!
    PELO AMOR DE DEUS!!

    Curtir

  2. mano disse:

    Silvinho, já havia comentado antes em outros posts que o petros havia errado e pegaria pena dura, e assim o foi. Também já comentei que o nosso time é completamente pilhado, na 1º falta da partida já sai neguinho dando empurrão, peitando adversários, discutindo com juíz. Poucos times tem uma reação tão exagerada quanto à do timão. Acho que essa pena imposta ao petros foi injusta no tempo, 6 meses são demais, mas justa com relação ao que ele fez. Espero que alguém dentro da comissão técnica do clube comece a trabalhar a cabeça desses jogadores, porque senão logo, logo, teremos mais problemas. No último jogo, aquele jogo xexelento feio onde perdemos 2 pontos p bahia, o ralf tomou amarelo e ficou bemclaro na imagem que o juíz deu o cartão pq ele falou demais. Tá na hora do mano fazer o time jogar mais e reclamar menos da arbitragem. Até porque tamo jogando nada.

    Curtir

  3. Luís Carlos disse:

    O advogado que mandaram, como já antecipei, trabalha para o STJD, para os abutres e para os times adversários. Comentaram até que ele usou argumentos de comentarista da Globo em vez de fazer a defesa. E levou o Petros para se fazer de coitadinho.

    Repito que imagem, num julgamento, pode servir para definir uma autoria, Nunca para definir se a intenção de alguém foi uma ou foi outra. Qualquer advogado saberia isso.

    Recorrer? Pra quê? O Petros pegou a pena mínima. O clube acha que a panelinha vai desautorizar os companheiros e absolver o jogador? Só servirá para dar mais publicidade aos advogados de bosta.

    O que fazer com um atleta 100% fisicamente, mas sem poder entrar em campo?

    Manda treinar no Flamengo de Guarulhos.

    p.s.,

    Do jeito que vem jogando não fará falta nenhuma.

    Curtir

  4. O Dani L disse:

    Quero ver a punição que será dada quando algum torcedor, na Arena Corinthians, jogar um copo dagua e o clube identificar o torcedor e apresentar um BO.

    Curtir

  5. O Dani L disse:

    Grande parte da mídia esportiva brasileira exigia uma punição para servir de exemplo para que dessa forma o futebol brasileiro entrasse nos “eixos”.

    To cansado de ver o Corinthians sendo punido para servir como exemplo e nada mudar.

    Ano passado fomos punidos “exemplarmente” pela Conmebol, CBF, STJD.

    Curiosamente esse ano eventos similares aconteceram em diversos campeonatos e ou não houveram punições ou, nas raras vezes que aconteceram, foram infinitamente menores das que sofremos.

    Curtir

  6. O Dani L disse:

    O Zanforlin é apenas uma marionete desse teatro.

    Curtir

  7. PAULO disse:

    PIOR QUE O ZANFORLIN É QUEM MANTÉM ELE COMO ADVOGADO. TEM MUITA COISA ESTRANHA NO CORINTHIANS…

    Curtir

  8. PAULO disse:

    ATÉ O BAMBI FLAVIO PRADO ACHOU ABSURDA A PENA IMPOSTA AO PETROS QUE DIGA-SE DE PASSAGEM PISOU NA BOLA…

    Curtir

  9. Marcos ZZ disse:

    Foi pouco… Deveria pegar no mínimo um ano de gancho. Chega de jogador dementado no Corinthians. Já perdemos campeonatos por conta de jogadores desse tipo, preciso lembrar do jogo contra o River? Chega de jogador chiriquento!

    Curtir

  10. Cesar disse:

    Zanforlin e Bussab… Que dupla! Estamos “bem” na área jurídica, hein?
    Ah, bons tempos do Santoro…

    Quanto ao Petros, quem sabe agora ele aprende a tratar jornalista esportivo da forma que eles merecem; Petros cansou de atender jornalista, ser simpático com eles, os mesmos que fizeram a sua caveira depois na mídia. Essa raça não presta.

    Curtir

  11. Gustavo disse:

    Alguém lembrou de José Izar(depois descobriu-se que era são paulino… em uma das mensagens abaixo realmente o sujeito não perdia uma nos tribunais e nas urnas com o apoio da fiel torcida.
    O Zanforlin é obsoleto,um ex-advogado em atividade não faz sentido a escolha do Corinthians para representa-lo no STJD com o Zanforlin é derrota na certa.

    Curtir

  12. Claudio Marques disse:

    A jornalista Michelle Gianella escreveu tudo o que eu gostaria de ter escrito. Reproduzo o texto dela tirado do blog da Gazeta Esportiva.net para que os maus corinthianos reflitam:

    ‘Petros punido:inacreditável.

    O título já diz tudo, não estou acreditando na punição que foi dada ao meia Petros, do Corinthians: 180 dias pela “suposta” agressão ao juiz Rafael Claus na vitória do Corinthians contra o Peixe por 1 a 0.

    Gente, o Suárez, na Copa do Mundo, pela mordida no Chiellini , sendo reincidente porque já tinha mordido meio mundo anteriormente, pegou 4 meses de suspensão do futebol. Como o STJD dá uma pena de seis meses ao Petros? Seis meses? Sim, seis meses por um suposto empurrão?! INACREDITÁVEL. DESPROPORCIONAL. Até porque a atitude do Petros é subjetiva, como eles podem julgar dessa forma? Me desculpem, mas na faculdade de Direito eu aprendi sobre os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade e não vi nenhum deles sendo usado pelo Tribunal.

    Ele não socou o árbitro, ele não chutou o juiz, não cuspiu, não xingou, nada disso. Vejam, não estou defendendo o Corinthians, mas eu não enxergo aquele lance como agressão nem aqui nem na China! Nem mesmo o próprio juiz viu isso durante o jogo! Só no dia seguinte, com a repercussão entre os comentaristas de televisão, ele fez um adendo à súmula. Essa punição é um dos maiores absurdos que eu já vi no futebol. Cabe recurso ao Pleno do STJD e ela poderá ser revista, diminuída pela metade ou o jogador poderá até mesmo ser absolvido. Vamos aguardar.

    Curtir

  13. Vando disse:

    Petros errou e errou muito, tinha que ser punido até para aprender! Imaginem ele fazendo isso em um jogo decisivo, com varias câmeras de olho, ai os caras avisam o 4º arbitro e pronto: FUD..!!

    Agora transformar o garoto em um criminoso com esse tribunal esta fazendo, ai sim esta a sacanagem desse tribunal de merda!! 4 ou 5 jogos já estaria de bom tamanho!!

    Curtir

  14. O Dani L disse:

    Tenho uma ideia para reverter a pena. Empresta o Petros para algum clube carioca e paga o salario integral ou metade dele. Com certeza nesse cenario o tribunal vai absolve-lo.

    Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      Absolvido com louvor e medalha “Luizito Suarez” de honra ao mérito de fair play desportivo…

      Faz-se um empréstimo de 3 meses, não é esse o mínimo permitido?

      Multá-lo o delegado banana não vai, logo, honraremos com 100% dos seus vencimentos nos próximos 6 meses.
      Daqui a 3 meses, reaveríamos o jogador.

      Parece piada…

      Mas é ótima a idéia!

      Deus, onde chegamos, essa letargia bovina ainda vai nos matar…

      Curtir

  15. CARLOS ROBERTO disse:

    Não adianta, pior de tudo é essa Diretoria omissa, que nem sequer se manifesta após o julgamente.
    No minimo já deveriam ir a publico comentando casos piores que o do Petros e que foram penalizados com punições insignificantes.
    Mais uma vez nossa Diretoria é zero a esquerda.
    E por falar em omissão, Silvinho, vc sabe como ficou a situação do gestor da Arena? Quem será o substituto de Andrés? Um cargo tão importante que vai gerir centenas de milhões de reais, que vai administrar nossa enorme divida da Arena, e ninguem fala nada? Afinal Andrés pegou o boné e foi embora? Não vi nada na midia.

    Curtir

  16. regi disse:

    Silvio, tudo bom?

    Por isso mesmo escrevi um tempo atras aqui que o Corinthians tinha que se “reforçar” na area juridica também, sugeri inclusive que contratasse urgente o advogado do Fluminense – e não era brincadeira.

    Mas esperar o que de uma diretoria que não reforça nem nosso setor de ataque , que ha dois anos só nos da desgosto. 2 anos sem centroavante reserva, sem um atacante de alto nível que decida jogos e pare de nos dar tantos empates…
    A diretoria que adora reforçar com atacantes a rivais e pagando salarios.
    Talvez se contratasse esse advogado, iam emprestar-lo de graça e pagando seus salarios a outra equipe. Então deixa assim mesmo…

    Curtir

  17. Nelson disse:

    Acompanhei pela espn o julgamento on-line.
    O Doutor “Pena Máxima” como gosto de definir, este jurássico e incompetente advogado chegou a ser hilário, apresentou como defesa, parte do programa Bem Amigos, com aquele mala do Arnaldo C Coelho e esqueceu de vasculhar a internet, onde existe varias jurisprudências.
    Mas já era previsto, um dos que estavam julgando disse que leu muito sobre o caso, e que a maioria da imprensa era a favor da punição, em outras palavras “já tinha computado o voto”.
    Vai sobrar para a instituição Corinthians, já que o jogador vai continuar a receber os salários mesmo que não jogando, o Dr João os seus honorários.

    Curtir

  18. Jose Roberto A. Silva disse:

    OS TIMES DO RIO CONSEGUEM JUNTO A ESSE STJD DE MERDA ATÉ SE MANTEREM NA 1ª. DIVISÃO. JÁ O NOSSO JURIDICO NÃO CONSEGUE GANHAR NENHUMA TROMBADA COM O JUIZ. É O FIM DA PICADA.

    Curtir

  19. Se o Petros quiser ter alguma esperança de diminuir a pena, tem que contratar um advogado particular no Recurso

    Curtir

  20. Alvaro disse:

    Que saudade do Jose Izar, esse não perdia nenhuma, ate o Edmundo que tinha uma vasta lista de encrencas ele conseguia absolver.

    Juro que não entendo, em 2013 perdemos inúmeros mandos de campo por jogar copo no campo e o Santos foi absolvido.

    Curtir

  21. Randal disse:

    No mesmo jogo, 01 copo de água atirado. Qual a repercussão?
    Qual seria a repercussão, se a torcida do Corinthians atirasse um copo d ´agua e 01 jogador santista fizesse o que o Petros fez ?

    Curtir

  22. Alexandre Lemos disse:

    Uma ação energica do Corinthians deveria ser posto em pratica , tipo : Ameaça de não participação ano que vem caso o tribunal caso o STJD continue a atrapalhar o campeonato, duvido qu a Glob fique ao lado do STJD

    Curtir

  23. Samuel disse:

    Silvinho, acabei de postar no meu blog, coisa que não faço há tempos, mas nesse caso minha indignação me obrigou.

    Te falei que o clube deveria ter defendido antes, de forma institucional, atacando o massacre midiático, que foi o único motivo que levou a punição do Petros.

    Tem dúvidas? Veja esse caso do Renato Cajá no ano passado:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/03/tecnico-caio-junior-e-meia-renato-caja-sao-suspensos-pelo-stjd.html

    O cara bateu na cara do juiz e pegou só dois jogos. Mídia fez escândalo? Os baluartes da justiça pediram condenação? A torcida do Vitória ficou contra ele como a nossa em boa parte, você incluso? Não.

    E o lixo do Zanforlin só contribuiu para a coisa piorar. Nem esse caso ele sabia.

    Dá uma olhada na matéria, no meu blog e veja se não estou certo ao dizer que dessa vez você e boa parte da torcida e principalmente a diretoria mandaram muito mal.

    http://www.timaoblogfiel.blogspot.com

    Sem valeu dessa vez meu camarada!

    Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Eu parei de frequentar esse blog pois não concordo com o dono dele trata alguns assuntos. É tão incoerente que fez um post dizendo que o Petros deveria ser punido duas vezes, uma pelo tribunal e outra pela diretoria, e agora critica o advogado do clube. Não percebeu ainda que aquele circo define a pena antes do julgamentos. Só entrei de novo aqui por que li o seu post( Samuel) e achei o link com as imagens da agressão do Cajá ao arbitro. Quem sabe o dono do blog faz isso chegar à diretoria do clube e isso possa ajudar .

      na defesa de nosso jogador

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Releia o texto, não permita que a ignorância o emburreça

        Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Vc errou feio Silvinho, esse tipo de ataque é tipo de outro blog quando não tem argumentos!

          Curtir

          • Blog do Silvinho disse:

            Quem errou feio foi o Petros que deu motivos pros abutres e contribuiu pra demonstrar o quanto estamos enfraquecidos nos bastidores e na defesa jurídica dos nossos interesses

            Curtir

            • Samuel disse:

              Não Silvinho, você errou feio sim, e ao não admitir continua errando. Não combina com a sua tradicional coerência e razoabilidade de argumentos. Parece também contaminado por essa imprensa podre e principalmente por essa diretoria omissa. Mas ok, o foco não é você, e sim o circo que é esse tribunal e a falta de visão da nossa diretoria, que pra começar, deixou o Mano ir no Bem Amigos no dia seguinte, sem nenhuma orientação, e lá ele acabou de ferrar o Petros.
              Corinthians continua sendo um gigante administrado por anões, e isso não é culpa do Petros.

              Curtir

              • Blog do Silvinho disse:

                Vocês estão tirando o sofá da sala

                E o sofá é o Petros. Ele errou, feio, e não adianta brigar com as imagens. O mundo viu isto, o próprio clube já sabia que viria bucha no tribunal.

                E isto é uma coisa. E outra coisa é outra coisa. E a outra coisa é a pífia defesa nos tribunais. E eu criticar a nossa defesa nos tribunais não anula o erro do jogador

                Eu não o condeno por ter esta opinião, de querer tirar o sofá da sala, achar que o Petros foi condenado por causa de opiniões como a minha e de tantos outros.

                Opiniões são opiniões, cada qual com a sua.

                Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      Na MINHA opinião.

      O Petros foi infeliz. Ponto.

      Dadas as circunstâncias, extrapoladas demasiadamente aqui e em outros foruns corinthianos há anos, creio que seja ponto pacífico, sabido, que queiramos ou não, tudo o que envolve o nome Corinthians sempre ganhou e ganhará proporções estratosféricas!

      O Corinthians não é Vitória, não é o bamby, o porco…

      Antes que me enforquem, deixo claro que sermos gigantes, maiores, não justifica qualquer tipo de punição, e muito menos o achincalhamento prévio que foi feito.

      O nosso jurídico é péssimo, o tribunal é uma piada. Ok.

      Agora, mesmo que ainda em PRIMEIRA INSTÂNCIA, em qualquer que seja o artigo enquadrado, a pena arbitrada jamais deveria ser a de 6 meses sem jogar! Isso não é mau gosto. É má fé!

      Na boa, qualquer ser, corinthiano ou não, que não reconhecer a irresponsável e clara DESPROPORCIONALIDADE desse caso…

      Em tempo, ( tomara que o cansado do Lesionado Augusto entre nesse meio de campo e arrebente, no sentido positivo, e que o tiro dessa corja mais uma vez saia pela culatra); é pra isso que eu torço.

      Vai Corinthians!

      Curtir

  24. Vtr_Timão disse:

    Pois é,nosso advogado é o famoso “não faz uma”, até quando nossa diretoria vai continuar com esse merda? Tb tah foda a omissão, todos estão vendo que o rigor com o Corinthians é muito maior que os outros times, o copo jogado no meio estádio não deu nada pros lambaris, pra gente seria perda de mandos com ctza, tah foda, não aguento mais o Corinthians se fudendo com esses tribunais e a diretoria na mesma

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Deve existir algum interesse comercial muito forte pra manter o Zanforlin como nosso representante juridico no tribunal desportivo

      Curtir

      • Alexandre Lemos disse:

        Pior advogado que vi na minha vida, nunca vi o camarada ganhar uma pro corinthians, em 2007 até hj não entendo por que Finazzi pegou 2 jogos de suspensão, tbm nao teria adiantado nada se o mesmo tivesse jogado, era muito ruim tbm

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: