Goleada na Meca. E ninguém apostava nisto

5 a 2.

E foi de goleada. De virada, o Corinthians superou o Goiás, na Arena Corinthians.

Ficamos atrás do placar por duas vezes.

Em falhas do sistema defensivo.

O Goiás vinha de três rodadas consecutivas. Mas a se considerar a noite inspirada do seu goleiro, nem parecia.

E se não fosse o goleiro Renan, o placar poderia ter sido maior.

Com Renato Augusto, na vaga de Petros, jogando ao lado de Jadson, demorou para os dois se encaixarem no novo esquema.

Mesmo assim, o Corinthians sufocou o time goiano durante toda a partida, até porque, teria que correr atrás do prejuízo.

Correu, insistiu e conseguiu.

Viramos o placar, vencemos e chegamos aos 31 pontos, na terceira colocação.

Uma vitória sofrida e construída a base da superação. O time não se limitou a utilizar o recurso do “chuveirinho” na área e priorizou as infiltrações através das triangulações entre os homens da frente.

Noite inspirada do atacante Luciano, que marcou 3 gols.

E Mano assistiu a virada das tribunas, depois de ser expulso por reclamar da arbitragem.

Foi uma bela vitória!

Vai Corinthians!

 

95 Responses to Goleada na Meca. E ninguém apostava nisto

  1. andrade s disse:

    Tomou 2 mas enfiou 5. Ótimo, saímos da estratégia dos pequenos. Parabéns ao TIMÃO. Jogaram muito.

    Curtir

  2. Rubão disse:

    As vezes dá a impressão que os jogadores ainda não se sentem á vontade jogando na Meca… Em certos momentos até parece a selenike jogando a copa no Brasil, com medo de perder. Acredito que com o passar dos jogos torcida e time entrarão em sintonia perfeita com o Estádio, e aí ninguém segura! Os adversários se borrarão quando for jogar lá…

    Curtir

  3. JC Penna disse:

    Vou repetir: gosto do Mano Menezes como treinador. Já nos deu títulos, revelou grandes jogadores, deixou o time praticamente pronto para o Tite e em 2009 formou o Melhor Time do Ano, aquele time do Ronaldo que ganhou a Copa do Brasil. Ele esta sob pressão! Precisa ganhar!! Entao temos que entender sua pilha com arbitragem! E outra: temos que pressionar mesmo!! Se a diretoria não faz nada, torcedor reclama. Se o técnico reclama, torcida reclama também?? E pra terminar: acho que muitos jogadores do time estão mal tecnicamente, esse é nosso maior problema. Se os jogadores começaram a chutar, passar, concluir melhor, o time vai deslanchar!!

    Curtir

  4. CARLOS ROBERTO disse:

    Olha Silvinho, ontem o time jogou muito bem, que nem vou falar dos jogadores que estão abaixo da média aqui. Todos já falaram e com certa razão, mas não adianta falar mais, o Mano não lê nossos posts senão F Santos nem renovaria, como de fato já renovou por 18 meses, infelizmente.
    A felicidade só não foi completa, porque o time do felipeta (o cara ficou marcado pelos 7×1, mas nem tá ai como declarou na entrevista) tomou o gol no finalzinho, pensei que grudariamos de vez nas marias, mas a caça continua né?
    Pelo que entendi nas entrevistas do Mano, ele deixa a entender que vai manter o Petros no banco domingo, então nem vou reclamar de nada, porque o time fica mais ofensivo sem ele.
    Coitado, mal sabe ele que ajudou o time a golear.
    Na verdade Petros pra mim seria o substituto de Elias, quando ele estiver na seleção ou machucado, no mais, sinto que já perdeu o espaço no time, como eu imaginava.
    Não tenho nada contra ele, mas ele seria bom só entrar quando o time joga fora, e está ganhando, mesmo assim no fim do jogo.

    Curtir

  5. Leandro Blanc disse:

    O tempo passa, os jogadores passam, a briga por uma vaga no time do Corinthians cada vez mais intensa, mas Jadson sempre permanece entre os 11. Alguém é capaz de explicar isso? No link a resposta…

    http://estatistimao.blogspot.com.br/2014/08/nao-sabe-por-que-o-jadson-tem-lugar.html

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Legal suas estatísticas, parabéns!

      Eu particularmente acho que o Jadson oscila entre bons e médios jogos. Não consigo ver este futebol fraco que muitos falam como se ele fosse um jogador ruim.
      Gosto do jogo dele e de seus toques rápidos.

      Curtir

    • Santiago disse:

      e o FÁBIO SANTOS também !

      Curtir

  6. Marcio Arruda disse:

    O Corinthians com sua estratégia de jogo cautelosa e de contra-ataque é o melhor time do campeonato fora de casa, já em casa que sempre propõe o jogo, domina as ações, tem mais iniciativa dentro da partida, não é o melhor do campeonato, o que nos tira a liderança, então estratégia de jogo tem que ser eficiente, se puder ser um futebol bonito, ofensivo, melhor ainda, mas todos almejam vitorias e consequentemente o titulo independente de como vai jogar.

    Curtir

  7. Ewerson Menezes disse:

    Engano Menezes é um técnico nível futebol amador. Enxerga coisas que ninguém viu. Só sabe criticar a arbitragem. Não sabe posicionar jogador em campo. Bastou ele ser expulso para o time render muito mais. Tudo bem, foi contra o goiábas, mas está na hora do banana do gobbi fazer alguma coisa. Acho muito difícil o time ser campeão com esse gaúcho que acredita ser técnico de futebol no comando técnico.

    Curtir

    • Marcio Arruda disse:

      Mande seu currículo para o Mario Gobbi

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      E contra o Bahia nos 3×0 da CB, qual o motivo??

      Bom é o treineiro cagão (DESEMPREGADO) que fez o time marcar 2 gols apenas na CB de 2013 né.

      Curtir

    • JC Penna disse:

      Mano Menezes não faz gol, não passa a bola, isso só os jogadores podem fazer em campo. Se os jogadores melhorarem tecnicamente, teremos sim um time brigando por títulos. Você falando assim até parece que nosso time é super top!! E quem você colocaria no lugar do treinador?

      Curtir

    • O Dani L disse:

      No segundo turno do br 13 o Corinthians marcou apenas 8 gols. So ontem marcou 5. Mas aposto que no ano passado nao tinha esses goiabas.

      Curtir

    • Katalins disse:

      Ow Tite arruma outro clube! Esquece o Timao!

      Curtir

    • Santiago disse:

      Parece que estou lendo os mesmos comentários feitos há uns dois anos , atribuídos ao outro gaúcho que GANHOU TUDO E CALOU A GALERA INSATISFEITA….que bom a coisa se repete……..

      Curtir

    • Martelli disse:

      Como escreveu o Marcio Arruda. mande seu curriculum para o Mario Gobbi (2).

      Curtir

  8. Paulo disse:

    Excelente partida do Corinthians, com exceção da parte defensiva, rs. Tomar dois gols do Esmerdiadino, que não marca em ninguém, é preocupante. Isso me angustia por provocar uma reflexão nada estimulante: justamente quando “lavamos a égua”, no ataque, como há tanto esperávamos, desde a era Tite ( última vez que fizemos cinco gols numa partida, segundo vi na tv, foi em 03/02/13 ), fico pensando se podemos jogar assim contra o Flor, o SPFW, o Prantos e outros bons times que iremos enfrentar na Meca. E o Renato Augusto não marca ninguém, hein!? Em alguns momentos do jogo ( poucos, é verdade, até pela baixa qualidade do adversário ) perdemos a posse de bola e a segunda bola era sempre deles. Olha, se o verdinho do Planalto Central conseguiu fazer dois gols na gente, imaginem outros times bem melhores! Será que conseguiremos fazer 4 ou 5 nesses times, também? Enfim, uma questão para reflexão!

    Curtir

    • Anderson disse:

      O futebol de Ralph não é o mesmo do tempo com Tite.
      E, Bruno Henrique não convence até agora. Na verdade, primeiro volante, que sabe sair jogando, não temos nenhum no elenco. O ultimo bom, foi Christian.
      Volante como Ralph, quando decai de produção, além de nunca sair bem pro jogo, compromete a defesa. Ontem perdeu una bola dominada na lateral direita, infantilmente e quase tomamos gol.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Nessa bola do Ralph eu fiquei falando desde o início: isola, p….! Ele teve várias oportunidades de despachar a pelota – ou mesmo ceder o lateral – e preferiu sair jogando, bestamente, quando foi cercado por dois adversários e perdeu a bola. Já antevia o que iria acontecer, e, se tomássemos aquele gol, não sei se conseguiríamos reagir de novo. Lance infantil. Só espero que o Corinthians tenha uma equipe para filmar o jogo, porque é lance para ser discutido em sala fechada, entre comissão técnica e boleiros. Mas a discussão vai além do Ralph, a questão proposta é muito mais ampla: a de sabermos até onde nos convém jogar aberto na Meca.

        Curtir

      • VLADIMIR disse:

        Verdde! Christian não era tão marcador, mas sabia sair jogando, distribuía melhor o jogo e chegava na área adversária pra finalizar ou fazer o passe. Andou até fazendo alguns gols. Abçs.

        Curtir

  9. Flávio Luis Vieira disse:

    Durante a semana li em algum lugar que o Mano estava treinando e exigindo chegar com mais jogadores na área nos lances de ataque. Coincidência ou não, ontem foi a primeira coisa que percebi. Em todas as jogadas de área haviam 3 ou 4 jogadores. Espero que ele tenha achado o caminho.

    Curtir

  10. rafa jr disse:

    Silvinho ,
    Um pedido fora do contexto mas acho que vale a pena como futura pauta :
    – quantos jogadores a grande diretoria paga para jogar em outros times ???
    Obrigado

    Curtir

  11. rafa jr disse:

    Coincidência? o Mano foi expulso porque estava muito pilhado exageradamente na minha opinião depois disso o time voltou a jogar um ótimo futebol.
    A partir de hoje Mano fora do banco…vai Corinthians !!!

    Curtir

  12. Cesar disse:

    “Caiu em Itaquera… já era!”

    (Por Silva Jr., locutor da Rádio Globo)

    Curtir

  13. Rubão disse:

    Você tem dois laterais no elenco que são mais técnicos e são melhores no apoio, mas vc escala os que marcam melhor. E gosta de jogar com um meia (Petrus) porque marca melhor… ficando com três volantes. Depois não quer ser chamado de retranqueiro…

    Não tenho nada contra o Mano, só para constar.

    Curtir

    • PAULO disse:

      CONCORDO…

      Curtir

    • Santiago disse:

      CONCORDO e vou além…não apoiam e não marcam. O 2º gol do Goiás foi culpa EXCLUSIVA do Sr. Fábio Santos que fez uma falta desnecessária quando o jogador já estava até caído…é só ver …Pergunto: Digam-me quando foi a última vez que vcs. viram um gol feito com um cruzamento desse lateral ? Quando foi o último gol dele ? O papai do Undel tá triste e manda um recadinho pro Mano : – Dê uma chance ao meu filho, garanto que ele ao menos empata com o titular, pior é impossível !

      Curtir

  14. VLADIMIR disse:

    Amigos, a atuação do time foi boa sim. Mas tem que jogar assim todos os jogos, em casa e fora, se quiser ser campeão porque não tem jogo fácil.

    A atuação do Anderson Martins foi boa, me pareceu um jogador mais tranquilo que o Cléber, que às vezes se apavorava quando a bola chegava aos seus pés.

    Pessoalmente acho que o ponto fraco do time continuam sendo as laterais. O Fágner marca mal e não é consistente no apoio ao ataque. O Ferrugem me parece mais jogador.

    Já o Fábio Santos, é um capítulo à parte. Com ele não dá.

    Há 3 anos, antes sermos campeões brasileiros em 2011, já comentava no blog do Paulo Ricardo Monteiro que esse jogador é fraco, aliás, fraquíssimo. É péssimo nos cruzamentos à área (inadmissível para um lateral de time grande, nos dias de hoje). Além do mais, não tem força física para apoiar o ataque, seu apoio é ruim, não acrescenta nada à força ofensiva do time. Perde fácil as divididas com os jogadores adversários, aliás, quando ele divide qualquer jogada, normalmente ele perde.

    Os adversários sempre encontram facilidades pelo seu setor porque ele marca mal.

    O pior é que seu substituto imediato, Uendel, é fraco também. Apoia melhor, mas marca muito mal. Não dá segurança. Lembram-se do gol do Rodrigo Caio, quando perdemos para o spfw no Paulistão desse ano? Pois é, foi culpa dele.

    Portanto, é imprescindível que tenhamos bons laterais no time titular.

    Na direita o Ferrugem é melhor, mas na esquerda, acho que temos de contratar um jogador mais qualificado e despachar o Fábio Santos. SEM RENOVAÇÃO DE CONTRATO, POR FAVOR.

    Abçs.

    Curtir

    • Anderson disse:

      O que me incomoda no F.Santos, é quando passa a bola para o atacante dividir com a zaga, e parte correndo na ultrapassagem, e leva bola nas costas todas as vezes.
      Impressionante. Com a bola dominada, de frente para o campo adversário, vê o atacante com o beque colado nele para dar o bote, passa mesmo assim, e sai como uma vaca brava pra frente.
      Não agüento mais assistir essa jogada, jogada?

      Curtir

      • Santiago disse:

        Nooossa , li e achei que eu havia escrito isso. Perfeito é sempre essa jogadinha ridícula , estapafúrdia e bizarra. Esse cara p/ser ruim precisa melhorar e muuuuuito. É bonzinho como pessoa , mas de bonzinho tô c/o saco cheio, prefiro os bravinhos…

        Curtir

    • Santiago disse:

      RENOVAR com esse cara vão cometer o mesmo erro feito com o Sheik e o Danilo e vou ou além : ao menos esses dois nos deram muita alegria…. Papai do Uendel não entende e comenta : – Nunca pensei que meu filhinho você tão ruim assim !!!

      Curtir

  15. Valdir disse:

    Eu não assisti o jogo,só ouvi pelo rádio e assisti os melhores momentos.Quando o goias fez 2 a 1 eu já comecei a pensar que nós iriamos amargar mais uma derrota ou empate em casa.
    Olhando os melhores momentos,deu pra perceber que o time teve gana e vontade de buscar o gol,sem aquela tiriça e preguiça de sempre.Eu não sei se foi pela ausência do pettros(mais um volante)e a entrada de outro meia, ou pq o mano não estava no banco pra segurar e prender o time.Só sei que essa punição pro Pettros, foi benéfica ao time.A males que vem pra bem.
    Eu não sei se seria uma boa pro time, esse efeito suspensivo que deram pra ele.Graças a Deus não deu tempo dele jogar.O Mano estava louquinho pra escalar ele.Talvez teriamos ganho os jogos que empatamos em casa se não jogasse com três volantes.
    Contra o grêmio com certeza ele vai estar escalado e o time vai buscar mais um empate fora,uma pena.

    Curtir

  16. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Ontem o jogo muito dificil mas mesmo assim gostei do que vi, porque o time jogou pra cima e teve varias oportunidades de fazer gols,acho que Romero perdeu a vaga nesse jogo rsrsr Guerrero dentro da area FATAL,Guerrero pelos lados achando que é abilidoso é IRRITANTE…

    Curtir

  17. Tem que acredite realmente que os 5×2 só vieram devido a expulsão do Mano.
    Pra mim, são 8 meses de trabalho que começam a dar frutos.

    Curtir

    • Ewerson Menezes disse:

      A piada do dia. O trabalho do engano rendendo frutos. Está rendendo para o Carlos Leite.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Piada não. O time merece criticas nos jogos fora de cas, contudo, mano foi quem estruturou o time da lama em 2008, ganhou títulos e deixou o time montado na liderança do brasileirão(CAGÃO E PARDILSON PERDERAM) quando foi para seleção. 90% do time do mundial foi herança Mano.
        O que tem a dizer sobre isso?? É PIADA? HEM ???

        E agora veio estruturar tudo de novo e acho que fará um bom trabalho, em que pese eu não goste da forma do time jogar fora de casa (na sua primeira passagem não tinha este defeito).
        Mano não é piada como muitos querem afirmar, longe disso.

        Curtir

  18. mano disse:

    ontem o futebol não foi brilhante, mas o time sufocou o adversário, e quando se parte pra cima ficamos mais expostos. Prefiro um time assim, correndo mais riscos e marcando mais gols do que aqueles jogos xexelentos como contra bahia, vitória, entre outros, que não corremos riscos na defesa mas apresentamos um futebol extremamente chato e sem produtividade ofensiva alguma. Quanto à expulsão do mano menezes, táva na hora de dar um ganchinho pra ele, pô cara chato, insistente. Ontem teve um lance na área do goiás que a bola passou a meio metro acima do goleiro renam e ele brigando com o bandeira e o quarto árbitro que o renam tinha tocado na bola. Acho que reclamação tem limite, pois isso passa pros atletas, que ficam nervosos, e reclamam também. Basta lembrar do amerelo que o ralf tomou contra o bahia por reclamação numa jogada infantil, na lateral do campo. Mas vencemos. Domingo será uma batalha. E se quiser seguir na luta tem que ir pra cima.

    Curtir

  19. Samuel disse:

    Mano expulso: Corinthians 5 x 2…

    Então, Sanchez expulso: Arena com preços justos?

    #foraandres

    Curtir

    • Marcio Arruda disse:

      Então vá assistir jogo de várzea que é de graça, mas não se esqueça que o nível do futebol é outro, o conforto do estadio também é outro, basta você fazer sua escolha.

      #senaoquerirficaemcasa

      Curtir

  20. Luiz Mello disse:

    Silvinho, ninguem percebeu não lí em nenhum twitter, nem face, etc. A Uol_ixo se superou colocou na pagina no Timão a manchete: Sem Cleber e Petros, Mano escala o Corinthians com A. Martins e R. Augusto. Mas colocou a foto do Cleber Gladiador exporquete, fala sério né, são uns FDP.

    Curtir

  21. Ernesto de Minas disse:

    Não porque goleou, mas no intervalo, com 1 X 1, já dava para considerar que o time estava jogando bem. R.A. é muito mais jogador que Petros. Sobre Anderson Martins eu prefiro esperar mais jogos. Fábio Santos continuou errando sempre o último passe. Luciano deu sorte em marcar 3 gols porque antes perdeu 2.
    Enfim boa vitória; agora tentar vencer o Grêmio para “recuperar” o empate contra o Bahia. Como disse Silvinho : goleada inesperada.
    Algumas dúvidas: quando a tv mostrou MM numa cabine, viram quanto aspone ? Sylvinho, Alessandro, etc fazem o quê ? Mamam na teta da vaca leiteira chamada Corinthians ?
    E porque Cássio não é cotado para a seleção ? Esse merece.

    Curtir

    • PAULO disse:

      DUAS QUESTÕES QUE VC TOCOU E CONCORDO: O FABIO SANTOS É HORROROSO, UM VERDADEIRO ENGANADOR, UENDEL JÁ !
      TB NOTEI A GRANDE QUANTIDADE DE ASPONES: O SILVINHO (QUE ESTAVA MUITO PREOCUPADO COM SEU CELULAR), ALESSANDRO, EDÚ, E MAIS ALGUNS.
      HAJA GRANA PRA PAGAR ESSA PATOTA…

      Curtir

      • JC Penna disse:

        Concordo contigo que o FAbio Santos não presta, mas Uendel??? Consegue ser muito pior!!

        Curtir

        • Santiago disse:

          IM-POS-SÍ-VEL …..teve pouquíssimas oportunidades p/avaliar com justiça o seu futebol, bem diferente desse que está aí há “3 décadas” judiando da gente corinthiana.

          Curtir

    • O Dani L disse:

      Para o Cassio ir para seleção precisa apenas aprimorar a reposição de bolas. Nos demais fundamentos ele é muito bom.

      Curtir

    • mano disse:

      ernesto, deixe o cássio quieto, se for chamado será mais uma baixa, pois teremos elias, gil, lodeiro, talvez o guerrero(se não for dispensado do peru). Já são baixas demais para um time que ainda tenta encontrar um padrão vencedor.

      Curtir

    • Marcio Arruda disse:

      Silvinho, Alessandro, Edu, entre outros fazem o seu trabalho de maneira competente, mas você deve ser um daqueles que acham que hoje se faz futebol apenas contratando um treinador, alguns jogadores, e mandando para o campo.

      Curtir

    • Santiago disse:

      que beleza …pensei que só eu fosse contra essa inutilidade chamada F.Santos. Corre, corre, corre , corre tanto que passa por cima da bola ….é sempre isso , é sempre a mesma jogadinha ridícula que nada produz a não ser o contra ataque do adversário. Me ajudem : qual foi o último cruzamento dele que produziu um gol ou quando foi o último gol que ele fez ? e ainda VÃO RENOVAR ? isso é que é judiar de corinthiano…

      Curtir

  22. Ulisses_Coringão! disse:

    Ótimo resultado e ainda com três gols de diferença!

    As titubeadas da defesa, por hora, eu relevo, à medida que era a primeira vez em jogo oficial dessa formação no miolo de zaga, e se não me engano com Gil mudando de lado.

    Há só um porém…

    Espero que seja só encanação minha mas, fico com a impressão que esses caras ainda não estão à vontade pra jogar na nossa Meca, especialmente no início dos jogos.

    Junta-se a isso o comportamento reclamão do Sr. Mano Menezes que se estende aos seus comandados e o que chamo de uma espécie de deficiência conceitual, que outros amigos por aqui também alertavam há alguns jogos, dada a postura e preocupação exacerbadamente defensiva nas partidas como mandante.

    Talvez haja no mundo umas três equipes, Bayern, Barcelona e Real Madrid, que viriam aqui na Meca pra tentar propor um jogo de igual pra igual… Todas as demais, é naquele esquemão bem lá atrás mesmo, sem vergonha alguma, jogando por uma bola. Duas linhas de 4 ou no 4-5-1, ou pasmem, 5-4-1.

    Absolutamente, não há a necessidade de se entrar com Ralf, Petros e Elias(preso), e com laterais mais presos ainda, quando formos mandantes!
    Renato Augusto não foi mal, mas parece não ter a entrega e a dinâmica necessárias, das quais o treinador julga fundamentais. Quem sabe o Lodeiro? Não sei…

    Wendel por Fábio Santos ou Ferrugem por Fagner, talvez…

    Jadson, apesar da bola parada, merece entrar jogando em todas as partidas? Não sei também…

    Ontem o Coringão esteve à frente no placar só após 75 minutos de jogo. Isso tem que mudar também. Sair atrás todo jogo é pedir pro adversário se fechar mais ainda.

    Contra o Bahêa não rolou mas, que bom que mesmo a fórceps, com cara de Corinthians em campo, conseguimos a virada!

    Vai Corinthians!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      O Gil voltou para o lado de origem dele. Ela havia sido deslocado para o lado esquerdo para o Cleber poder atuar.

      Curtir

  23. Continuo falando que ainda precisamos de um atacante, Luciano tem seus lampejos de craque e depois some, Nilmar chegue logo.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Nilmar prá ontem.

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Nilmar cairia com uma luva

      Curtir

    • Vando disse:

      Nilmar pra agora, vem joga um joguinho e se machuca e pronto, 2 meses no estaleiro! Ai esta quase se recuperando e se machuca no treino e lá vão mais 3 meses afastado!!
      Mas ai, quem se importa de pagar 500pilas para um cara que joga um jogo por mês?!?!? Já pagamos Emerson Sheik para jogar no Bostafogo, Pato pra jogar nos Bambis e muitos outros que estão só mamando nas tetas do Corinthians!!

      VEM NILMAR, VEM GANHAR DINHEIRO FÁCIL NO CORINTHIANS!!

      Curtir

      • Paulo disse:

        Também tenho minhas dúvidas em relação a esse “moleque”, em termos de rendimento atlético. Isso pra não falar de “outras cositas más”…

        Curtir

  24. Stephane disse:

    Corinthians com Mano na beira do campo: 2 a 1 Goiás
    Corinthians sem Mano na beira do campo: 4 a 0 Corinthians

    Depois nego tem a cara de pau de dizer que o time recua “naturalmente” quando está a frente no placar.

    Curtir

  25. PAULO disse:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
    -APESAR DE DESENTROSADO E MEIO SEM RITMO O ANDERSON MARTINS É MAIS TÉCNICO E SUPERIOR AO CLEBER
    -O ELIAS QUANDO AVANÇA SE TORNA UM ATACANTE DE MUITO PERIGO PARA OS ADVERSÁRIOS
    -O LODEIRO ENTROU BEM E PARECE TER ESTRELA, VAI SE DAR BEM NO CORINTHIANS
    -O RENATO AUGUSTO APESAR DE ESTAR JOGANDO MELHOR E NÃO TER SE MACHUCADO ME PARECE MEIO AZARADO
    -O MANO SUBSTITUIU BEM AO COLOCAR O LUCIANO QUE ME PARECE TER UM BOM FUTURO NO CORINTHIANS
    -O TIME MELHOROU APÓS A EXPULSÃO DO MANO: ELE ENERVA MUITO O TIME NA BEIRA DO CAMPO, EU SUGIRO QUE ELE ACOMPANHE OS JOGOS DA TRIBUNA POIS ALÉM DE NÃO PREJUDICAR O TIME COM SEU NERVOSISMO E ACABA ENXERGANDO MELHOR O JOGO
    -ONTEM O JADSON JOGOU BEM, UMA DAS SUAS MELHORES PARTIDAS NO TIMÃO…

    Curtir

  26. Celso 1° disse:

    Depois do jogo assiti o segundo tempo da Marias e pelo menos ontem o corinthians foi melhor.
    As marias não são tudo isso e o que ta sendo positivo para elas é a forma de jogar fora de casa, eles vão para vencer ao contrário do nosso time que vai para empatar. Isto precisa ser mudado, a torcida tem que cobrar muito, o título, em termos de pontuação, será decidido principalmente nestes jogos fora de casa.
    Outra coisa que percebi foi MAIS UMA VEZ a diferença de transmissão do sistema globo (aberta,sportv e PFC). Em outros jogos os caras liberam o áudio da torcida (principalmente das torcidinhas do rio), várias tomadas de imagens dos torcedores e dão aquela “sobrevoada” com a grua passando o aspecto de festa para quem assiste.
    Já nos jogos do corinthians não filmam a fiel nem a pau, não mostram a festa e quando tem uma imagem é aquela focada em uns 5 torcedores. O ÁUDIO?? aff! bem baixinho sendo que tem dia que da para perceber claramente que eles baixam quando a torcida começa a cantar mais.
    Acho que o corinthians deveria se posicionar sobre isso, somos os maiores parceiros da Globo (damos audiência e fomos decisivos em impedir que a recópia, apoiada pela rapa anti de times, tomasse os direitos de tv) e o jogo com a transmissão é um produto corinthiano que está exposto.
    Não dá para aceitar que o corinthians tenha um nível de transmissão de jogo pior que os outros times. Isso sem falar da merda de comentaristas e narradores tendenciosos, mas isto ja é outro tema mais difícil de ser contornado.

    Curtir

  27. Randal disse:

    Um pouco de pressão e “chegada” junto aos sopradores do apito é sempre bom.
    Não se esqueçam como a gente sofria calado com o time do Adenor. Apanhávamos, éramos roubados na cara dura, time adversário deitando e rolando e a gente se orgulhando de ser o time mais disciplinado do campeonato.
    Se está excessivo, ok. Que seja feita a reflexão e que “se tire um pouco o pé”. Mas eu prefiro assim do que quando era no tempo do Adenor. Apanhando feito um cordeirinho e sendo cuspido bem na cara dura.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      O banana do treineiro chegava até apoiar o juiz dizendo que tinha sido pênalti em lances duvidosos contra nós.
      Também estou curtindo esta nova fase “pilhada”, ja que aquela apatia covarde era irritante.

      Curtir

  28. JC Penna disse:

    Ontem, depois de muitos anos, nao vi um jogo nosso porque nao queria passar raiva. Nem acreditei quando vi o resultado! Fagner jogou bem? E o Jadson?

    Curtir

    • PAULO disse:

      O FAGNER MELHOROU ONTM MAS O FERRUGEM TEM MAIS BOLA, O JADSON JOGOU BEM…

      Curtir

    • mano disse:

      fagner jogou igual ao lateral esquerdo, f.santos. Razoável na defesa e horrível no apoio. Os nossos laterais são muito fracos.

      Curtir

    • Alexandre Lemos disse:

      colega, pior ou melhor foi comigo, tava assistindo aqui em par-pe-view, quando de repente a tela fica preta, acho que meu irmão palmeirense cancelou o pacote, ou ta atrasado sei la, corri pra radio coringão, quando de repente gol do goias, fiquei nervoso fui ver horario politico, ja no finzinho do jogo fui verno globo.com e tbm não acreditei quando tava 5×2

      Curtir

    • Danilo disse:

      Fágner foi o responsável pelo primeiro gol sofrido. Dormiu na hora de fazer a linha de impedimento.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Alessandro, Edenílson e agora Fagner: esses nossos laterais não conseguem fazer a tal “linha burra” ( pra não falar do Fábio Santos ) com a constância de atenção e precisão absolutas que a utilização desse recurso requer.

        Curtir

  29. Flávio Vieira disse:

    Apesar da bela vitória, aquela múmia da camisa 6 não aparece nem por decreto, não ataca, não defende, só fico no cantinho do campo dando migué e tocando para trás, e o que ele ganhou com isso? Mais 18 meses de contrato que acabarão em um clube carioca com o Corinthians pagando seu belo salário. Fábio Santos, o LE que só faz o básico, do básico, do básico e continua como titular incontestável. Muito pouco para quem é titular de um gigante como o Corinthians.

    Curtir

    • PAULO disse:

      ESSE FABIO SANTOS CAUSA NOJO COM SUA ENGANAÇÃO, E O MANO NÃO ENXERGA ISSO…

      Curtir

      • Flávio Vieira disse:

        Já engana há anos, nunca demonstrou um bom fundamento sequer. Alguns insistem que ele defende bem, balela! A maioria dos gols que tomamos é do lado dele, aliás, aquela corridinha para não chegar me deixa puto demais!

        Curtir

        • Martelli disse:

          Fabio Santoa é um desastre, Não dá mais para aguentar esse cara. Temos o Uendel que também não é lá essas coisas. Quem sabe se derem uma oportunidade para o Guilherme Arana o garoto não surpreende e ganha a posição.

          Curtir

  30. Flávio Vieira disse:

    Fiel, bom dia!
    Como é bom ver o Corinthians goleando, sufocando, buscando o gol, deixando o adversário sem respirar, como é bom!
    Fui dormir sorrindo, sensação boa demais!
    Gostei do RA, que acrescenta qualidade ao nosso meio (Obrigado STJD), o Jadson não foi brilhante mas melhorou, Guerrero vem jogando bem, Gil sempre bem, Anderson estreou bem, está sem ritmo, mas demonstra frieza, joga de cabeça erguida, é um ótimo zagueiro, por fim, Lodeiro estreou bem!
    No mais, que a pegada seja mantida, um time que joga pra frente agrada, atrai mais público, gera mais renda, enfim, Vai Corinthians!!!

    Curtir

  31. Celso 1° disse:

    Foi um baita jogo do coringão!
    O time para mim evoluiu e foi mais intensivo do que nas outras partidas em casa (SÓ LEBRANDO QUE O TIME NÃO JOGA RETRANCADO EM CASA, ÀS VEZES NÃO JOGOU BEM O SUFICIENTE PARA GANHAR, MAS RETRANCA NÃO! COMO MUITOS FALAM. RETRANCA TEM SIDO FORA(problema a ser resolvido), NÃO VAMOS TAMBÉM QUERER COMPARAR O MANO COM QUALQUER CAGÃO GAÚCHO).

    Renato Augusto está em um nível de atuação bom, ele da outra dinâmica nos jogos em casa e chuta muito, coisa que o time não faz muito. Renato Augusto tem que ser titular nos jogos em casa, não tem necessidade de jogarmos com o Petros contra estas retrancas na MECA.
    Guerreiro definitivamente virou um atacante polivalente, joga por todos os cantos e tem qualidade e raça.
    Elias atuou bem avançado e deu certo.
    Acho que o Mano pode até utilizar pelo menos um dos laterias reservas que sabem apoiar bem, quando o jogo tiver difícil.
    Luciano vem jogando muito mal atualmente, estava perebento mesmo, muito diferente daquele que iniciou bem o paulistão, contudo jogava num campeonato com nível mais baixo.
    Depois da ótima partida de ontem, pode ser que ele pegue confiança e volte a finalizar bem.
    VAI CORINTHIANS!!

    Curtir

  32. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, o time reclama demais com a juizada, e pelo visto tudo isso com o aval do Mano, isso só vai piorar as coisas, o time fica marcado pelos árbitros e em tempos de bastidores bambis isso é muito perigoso.

    Quanto ao jogo, acho que Jadson não sabe jogar com outro meia ao seu lado, Mano vai ter que decidir entre ele do Renato e colocar o Lodeiro no time.

    Ouvi dizer que o West Ham da Inglaterra quer o Guerrero por empréstimo, será que o Gobbi vai querer pagar metade dos salários também?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tem que parar de reclamar, não adianta

      Sobre o West Ham, era só o que faltava!

      Curtir

      • Ricardo de Lima disse:

        Sensacão que tivemos da arquibancada foi que o Mano cavou a expulsão ao sair do segundo do parmera de goiania pra criar “factóide” e ter uma desculpa na coletiva e que o time deslanchou ao sair do banco de reservas. Que expulsão imbecil, todos viam do estádio que o juiz estava claramente enervando o Timão.

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Estou gostando desta pressão, por anos irritantemente fomos um time covarde em campo sem dá um pio com a arbitragem anti.
      Todos reclamam muito principalmente quando jogam contra o corinthians.

      Curtir

      • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

        Mas Celso, até reclamação tem limites, para o treinador reclamar tanto, tem que ter em campo jogadores que não entram na onda, e claramente o Corinthians não tem, ficam todos nervosos juntos e perdem o controle, vide o que aconteceu com Petros.

        Curtir

        • O Dani L disse:

          Na coletiva de ontem ele falou que somente se dirigiu ao arbitro em 2 ocasiões.

          Na primeira delas era de um escanteio que o goleiro deu um tapa na bola e o juiz deu tiro de meta. Nessa reclamação ele estava certo.

          Na segunda delas reclamou do segundo gol que tomamos. Ele alegava impedimento. Nessa reclamação ele errou e assumiu na coletiva.

          Nas demais situações ele estava posicionando o time.

          Relatei aqui o que ele disse na entrevista. Assisti o jogo a partir dos 20 do segundo tempo nessa altura ele ja tinha sido expulso.

          Curtir

    • Pridi disse:

      O Mano é um reclamão e ás vezes passa isso pro time.

      Curtir

  33. Leandro disse:

    Mais incisivo, com mais gente dentro da área. Agora, é certo, que alguns jogos vamos perder ou empatar porque a defesa fica fragilizada. Mas ainda assim prefiro um jogo desse tipo.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário