Confronto direto da escola gaúcha: quem vence ?

Neste domingo, um dos confrontos mais esperados da escola gaúcha.

De um lado, Felipão. De volta ao Grêmio, depois do vexame no comando técnico da seleção brasileira.

Do outro lado, Mano Menezes, que foi o antecessor de Felipão, também na seleção.

Felipão, em péssima fase, defasado, curtindo a vida de milionário. Aceitou o desafio de voltar ao time onde se projetou ao futebol apenas por uma questão de vaidade pessoal.

E logo que chegou ao Grêmio, tratou de acertar o sistema defensivo, utilizando do recurso manjado da trinca de volantes.

Mesmo assim, o time continua sofrendo gols, principalmente, em bolas aéreas.

Mano Menezes, antes de voltar ao Corinthians, também atravessou maus momentos. Não conseguiu finalizar seu trabalho na seleção e na sequência, também não se deu bem no Flamengo.

Voltou ao Corinthians e aos poucos vai conseguindo dar um padrão tático a equipe.

E amanhã, ambos estarão frente a frente.

O Grêmio vem de derrota, para o Cruzeiro, em Minas Gerais e ocupa a 10ª colocação no torneio.

Já o Corinthians vem de goleada contra o Goiás, em Itaquera.

O Corinthians tem saldo positivo de 10 gols e o Grêmio, zero.

Nove pontos nos colocam a frente do time gaúcho.

Com estes números, o Corinthians pode ser considerado favorito para este duelo.

Mas em se tratando de um jogo fora de casa, em Porto Alegre, um empate não nos surpreenderá.

30 Responses to Confronto direto da escola gaúcha: quem vence ?

  1. Roberto disse:

    Tite vence.

    Curtir

  2. Ewerson Menezes disse:

    Vetando meus comentários, Silvio? Só pq digo a verdade????

    Curtir

  3. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Com Fagner e Fabio MUMIA Santos não da jogo…

    Curtir

  4. Ewerson Menezes disse:

    E AÍ SILVIO??? CONTENTE COM O PELA-SACO DO SEU TREINADOR CAGÃO????? OS BAMBIS JÁ SÃO SEGUNDO COLOCADOS. ENQUANTO ESSE LIXO DE TREINADOR CONTINUAR NO COMANDO, SERÁ SEMPRE ESSE MESMO JOGO DE COVARDE. TIME RETRANCADO. CONSEGUIRAM PERDER PRO TIME DO TÉCNICO QUE PERDEU DE 7X1 PRA ALEMANHA.

    Curtir

  5. Nelson disse:

    Na minha opinião, temos um time infinitamente melhor.
    Se ganharmos ficaremos na segunda posição sozinhos.
    Mas confio no time, vamos ganhar de 2X1.

    Curtir

  6. Paulo disse:

    Difícil vai ser o Esmerdiadino tirar ponto das Marias. Mas…eu acredito! Quanto ao Corinthians, é bom lembrar que um empate hoje, apesar de nos deixar à frente dos chorolados, pode custar a perda da segunda posição para os bambis, se as meninas vencerem o Prantos. Mano deve estar se sentindo em palpos de aranha para definir se aceita o empate como resultado satisfatório ( normalmente seria, fora de casa contra o Gaymio ), considerando que as Marias não nos dão trégua.

    Curtir

  7. Valdir disse:

    Os pontos perdidos em casa para times fracos já estão começando a pesar.Foram 9 pontos perdidos contra times que estão lá na rabeira da tabela.Agora o empate será péssimo por causa disso.
    As marias poderão abrir 7 pontos de diferença,já que o jogo deles é mais fácil.Tudo por causa de medo de ganhar acabamos empatando.Sem contar as barbies que estão na nossa cola.

    Curtir

  8. PAULO disse:

    A MELHOR DEFESA É O ATAQUE, OUVIU MANO MENESES?
    O EMPATE NO SUL SERIA UM PÉSSIMO RESULTADO…

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Então você achou o resultado ótimo, atacamos bastante e perdemos! E pode agradecer ao Fábio Santos, Jadson e principalmente ao Mano, que insiste com esses lixos!

      Curtir

  9. Santiago disse:

    se Fabio Santos jogar a chance de perder AUMENTA !

    Curtir

  10. Flavio Mallita disse:

    Muito ajuda quem não atrapalha, se o Mano Menezes, parar de gritar inutilmente com os jogadores dentro de campo, é parar de ficar toda hora reclamando com a arbitragem, o Corinthians tem boa chance de vencer, embora nosso treinador, é movido a retranca pura, principalmente fora de casa,

    Curtir

  11. Alexandre Lemos disse:

    Se o Cruzeiro ganhar, e creio que ganhará, o empate é péssimo

    Curtir

  12. Celso 1° disse:

    A lógica é que ocorra um empate, a não ser que nosso treinador tenha mudado a tática em jogos fora de casa. O interDVDcional, chorão, perdeu mais uma ontem, só mesmo esta mídia roso para achar que este time vai lutar pelo título, o “favorito” a mais de uma década de novo vai lutar pela 4ª, 5ª ou 6ª posição.

    Não gosto muito de julgar treinador com esta ideia de “fase” como se o cara fosse um jogador, por ex, que hj ta bem e amanhã pode não estar por causa de uma lesão ou condicionamento físico.

    No Brasil o cara é tido como bom ou ruim apenas pelo resultado em campo, e o pior, pelos resultados recentes, independentemente do que ele fez em toda sua carreira, não se avalia mais nada e nem as condições(ambiente, estrutura, reforços etc) e tempo que ele teve para trabalhar.
    Se Guardiola vinher ao Brasil e por alguns motivos não conseguir ser campeão vão dizer que ele está em “péssima fase”, como se todo o conhecimento desaparecesse de um dia para o outro.
    Gosto do Mano (apesar de não estar gostando da sua postura em jogos fora de casa, diferente da sua primeira passagem) e não o via em péssima fase antes de voltar para o corinthians.

    Nunca gostei deste Felipão, para mim já na seleção de 2002 ele cometia seus erros.

    Curtir

  13. Márcio Arruda disse:

    Que falta de assunto. É Corinthians e Grêmio que vão jogar e não seus treinadores, que aliás, pouco importa onde nasceram.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Primeiro confronto entre os dois últimos treinadores da seleção depois da Copa realizada no Brasil, com direito a desclassificação vergonhosa, não é assunto

      Maldita inclusão digital que deu origem, entre outras coisas, a fiscais de rede social e cagadores de regras deste gênero

      Curtir

      • Márcio Arruda disse:

        Calma meu caro blogueiro, se você se concentrar mais achará temas mais interessantes e não precisará ficar falando onde as pessoas nasceram.

        Curtir

    • RODRIGO CORNÉLIO disse:

      Márcio Arruda então o que voce esta fazendo aqui seu asno?

      Curtir

      • Márcio Arruda disse:

        Concordo com algumas postagens e com outras não, nas que concordo eu comento e elogio, nas que não concordo eu critico, tudo normal, o próprio blogueiro em questão tem a liberdade de expor suas opiniões sejam elas críticas ou elogiosas, não entendo o melindre do dono do blog e de seu puxa saco.

        Curtir

  14. CARLOS ROBERTO disse:

    Um empate amanhã pra mim já é um mau resultado, podemos ficar a sete pontos dos marias e ai realmente não tem mais jeito; mas, se jogarmos como jogamos na quinta acredito na vitória.

    Curtir

  15. Luís Carlos disse:

    Acho que o Mano é o melhor cagão do país.

    Sem mais.

    Curtir

  16. Ulisses_Coringão! disse:

    Projetando os jogos dos adversários que estão na nossa cola, penso que tenhamos o confronto mais difícil. E também não da pra deixar as marias abrirem uma diferença maior, já quase findando o primeiro turno.

    Empate só poderá ser comemorado se for daqueles em situações adversas ao quadrado, por mais difícil que seja jogar lá no Sul.

    E a matemática fria já nos obriga a começar a recuperar os pontos perdidos contra Figueirense, AtleticoPR, Botafogo, Bahia…

    Pelos 3 pontos, vai Corinthians!!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário