Eles tinham o Helber Roberto Lopes. E nós Fabio Santos

Curiosamente, foi uma das nossas melhores partidas, fora de casa.

Mesmo assim, perdemos para o limitado time gremista, 2 a 1.

Fizemos uma boa partida, mas cometemos muitas falhas. Desde as individuais, como as coletivas.

A quantidade de passes errados foi um dos motivos da nossa derrota.

Um dos motivos.

Porque houve outros motivos determinantes para o placar adverso.

Fabio Santos, responsável direto pelos dois gols gremistas.

Jadson, em mais uma tarde apagada, errando muitos passes, também foi um dos motivos.

E Heber Roberto Lopes, que deixou de aplicar uma penalidade máxima e ao expulsar Guerrero, com delay de alguns segundos, só assim procedeu porque deve ter sido cobrado via ponto eletrônico.

Outro fator a ser considerado, é a nossa defesa. Que estava entrosada, encaixada e dando conta do recado. Cleber, longe de ser uma sumidade na função, mas já havia se entrosado bem com Gil. Anderson Martins, seu substituto, ainda requer maior tempo de readaptação ao futebol brasileiro e mais ritmo de jogo. Até isto acontecer, sofreremos um pouco.

O time gremista foi dominado praticamente todo o primeiro tempo. Mas o Corinthians não conseguiu reverter a superioridade em gols.

Ao manter Guerrero jogando como se fosse um ponta esquerda, Mano acerta, mas também erra.

Acerta porque Guerrero cumpre bem esse papel. Mas erra, porque com a escassez de homens de área no elenco, Guerrero, que de fato é quem deve exercer esta função de homem fixo no ataque, não tem referência na área quando evolui em profundidade pela ponta.

Perdemos o jogo e posições na tabela. Agora somos o quarto colocado, atrás do cada vez mais líder Cruzeiro, SPFW e Internacional.

Muitos pontos atrás do Cruzeiro, é chegado o momento de encararmos a realidade. O time mineiro, entrosado e voando baixo, até corre o risco de sofrer alguns altos e baixos na competição, mas nada que ameace sua soberania.

É um time que joga de forma rápida, simples e objetiva, tanto dentro, como fora de casa. Tem um furor ofensivo pouco visto nas demais equipes do futebol brasileiro.

Sendo assim, nossa meta deve ser se manter ao máximo entre os 4 primeiros fazendo a nossa parte, não perdendo pontos inúteis dentro de casa, não perder muitos pontos fora de casa e torcer contra as Marias e demais bambis, paulista e gaúcho.

E principalmente, conquistar a Copa do Brasil.

 

77 respostas para Eles tinham o Helber Roberto Lopes. E nós Fabio Santos

  1. Denis disse:

    Esse Heber já apitou um penalty aos 47min do segundo tempo da mesma forma contra o Nautico tres anos atras. e prejudicou o Corinthians.

    Curtir

  2. Santiago disse:

    25/08/2014 18h18 – Atualizado em 25/08/2014 18h20
    Timão e Fábio Santos: acordo 99% fechado para renovação por um ano.
    Corinthiano é mesmo SOFREDOR . Mais um ano de agonia, Mais um ano judiando do meu fígado……DOSE P/ELEFANTE !!!

    Curtir

  3. PAULO disse:

    ACHO UMA TREMENDA FALTA DE VERGONHA NA CARA ESCALAR O BALADEIRO, VAGABUNDO E SEM SANGUE DO ROMARINHO.
    OUTRO ABSURDO É MANTER O MORTO VIVO DO FÁBIO SANTOS E O FRACO FAGNER.
    SERÁ QUE NINGUÉM NO CORINTHIANS PERCEBE ISSO ?
    COM ESSAS POSTURAS O CORINTHIANS NÃO MERECE SER CAMPEÃO E SE VACILAR NEM LIBERTADORES…

    Curtir

  4. Celso 1º disse:

    Perdemos o jogo mais ganhamos a perspectiva de jogos melhores fora de casa, tendo em vista que o Mano afirmou que vai manter esta forma de jogar fora e ainda mandou recado para os blogueiros “corinthianos” Neto e Kifuro que o perseguem de forma incansável. É POSSÍVEL SIM PEGARMOS AS MARIAS! Basta emplacarmos uma sequência boa fora.
    Jogamos bem melhor que o Grêmio que somente se defendeu e num apagão nosso fizeram 2 gols em 3 minutos.
    FS bisonho nos lances e o Anderson Martins (QUE TEM POTENCIAL) ainda vai demorar para entrosar, até la poderemos sofrer mais gols bobos. Culpa da diretoria que arrecadou 330milhões ano passado e perdeu um jogador importante, o Cleber, no campeonato em curso ao invés de tê-lo comprado.
    Guerreiro está bem quando joga aberto, acho que se o clube contratasse um matador de área a dupla ficaria perfeita com o Guerreiro definitivamente jogando como 2° atacante.

    Luciano fez os gols jogo passado, pedimos mais um joga para observarmos, mas o cara é fraquíssimo no jogo coletivo. Se for para escalar ele tem que ser la na frente perto do gol apenas para finalizar, pois para contra atacar, fechar as pontas e segurar a bola no ataque o Romero é melhor. Ou se acerta o posicionamento do Luciano ou melhor nem colocá-lo em campo. Acho que também poderíamos ter ido com o RA que está bem e finaliza muito dando outra dinâmica ao time.
    A entrada de pelo menos um dos laterais reservas (MAIS OFENSIVOS) finalmente aconteceu, fato que deve ser repetido principalmente quando estivermos precisando atacar com tudo.

    Curtir

  5. CARLOS ROBERTO disse:

    Silvinho, aqui no blog os laterais e o Jadson são unanimidades, diga-se de passagem, unanimidades negativas.
    Queria saber quem são os empresários de Fagner, F Santos e Jadson, porque deve haver coincidencias não? Ou estou enganado e Mano ainda acredita no futebol desses tres?
    Coisa dificil de explicar é o Mano dizer que R Augusto em boa forma fisica seria uma peça importante no nosso time e ontem sequer entrou em campo. No minimo deveria ter sacado Jadson no segundo tempo e colocado R Augusto, seria a coisa mais lógica, mas só Mano não vê isso né?
    Não daria para vc mandar um resumo dos protestos do blog ao Mano pelas suas incoerencias e teimosias?
    Ele pode até não ler mas ficaria realmente impressionado com a quantidade de protestos contra esses tres no time.

    Curtir

  6. O Dani L disse:

    Sobre os erros da arbitragem o que mais me incomoda é comportamento tendencioso da imprensa.

    A mesma que critica o Guerrero e diz que ele foi ingênuo e que mereceu a expulsão exaltando a malandragem do jogador do Gremio, se fosse o mesmo lance só que a favor do Corinthians estariam criticando o nosso jogador por ter simulado falando que isso é anti-futebol e que o mesmo, apesar de não ter sido expulso, deveria ser punido para servir de “exemplo”.

    Isso é ridículo e por essas que apoio e dou toda razão ao comportamento do Mano com essa imprensa.

    Afinal elas criticam o futebol brasileiro falam que precisam ser profissionais mas são os primeiros a agirem de forma amadora e clubista.

    Curtir

    • Popola disse:

      Se o lance da mão fosse na área do Timão era cal na certa.

      Curtir

    • Santiago disse:

      O Zé Roberto e o Rodolfo empurraram o ingênuo e bobinho Guerreiro no preciso momento que ele estava somente com a cabeça encostada no gringo . O cara de forma sacana se aproveitou e simulou que tivesse levado uma cabeçada e se jogou pra trás. Tenho certeza que se fosse o Sheik nesse lance quem teria sido expulso era o argentino.Faltou malícia pro peruano. Apenas um “”comentarista do óbvio”” notou esse detalhe que foi de importância capital na errada expulsão do corinthiano na jogada. O PAPO É SEMPRE O MESMO: CORINTHIANS X O RESTO !

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Ta um saco estes caras!
      Criticam tudo o que o Mano faz e diz
      Se fosse qualquer treinador tinha feito um carnaval se não dessem aquele pênalti, mas como é o Mano não pode para estes abutres…
      O chamaram de retranqueiro por dias sem ressalvas (A RESSALVA É QUE EM CASA NUNCA FOI RETRANCADO, SOMENTE ORA) e depois do jogo de ontem nenhum destes abutres fez elogios ao bom jogo que o time fez.

      Curtir

  7. O Dani L disse:

    O Corinthians jogou muito bem. Pelo menos a postura que o time teve foi melhor do que vimos em outros jogos fora de casa.

    O resultado, de certa forma injusto, foi consequencia de alguns erros individuais que precisam ser corrigidos.

    Mas gostei da forma como jogo. Gostei do Lodeiro. Caiu bem no time.

    No demais sao sempre os mesmos que ficam devendo Jadson, Fabio Santos e Fagner.

    Curtir

  8. Carlos Alberto disse:

    Ninguém aí já se arrependeu da troca do Pato pelo Jadson?

    Curtir

    • mano disse:

      eu escrevi sobre isso no 1ª post que foi escrito sobre o assunto. Passamos para as bibas um dos melhores atacantes do país, que nos tempos do adenor foi sumariamente queimado por ele(porque não é de dar carinho e fazer a cobertura do lateral) e pelos figurões do elenco, liderados pela excelente figura pública de emerson sheik. A torcida foi no embalo, pq o pato tb não é flor que se cheire, vide quando ele bateu aquele penalti contra o grêmio p fuder com o time. Recebemos em troca o grande jadsono, jogador mediano quando de suas melhores partidas. Agora não temos atacantes de referência, matadores(com o time querendo ir atrás do bixado nilmar), temos que aguentar o jadsono (visivelmente acima do peso) ser inquestionável no time(é do grupelho do mano) enquanto o pato, se sentindo bem no sp(com o apoio do kaká) sendo a referencia no ataque deles. E o salário nos pagamos. ESTAMOS BEM DE DIRETORIA. Não esquecendo que a torcida tb assim o quis.

      Curtir

    • Santiago disse:

      ai tem o contra ponto. Quanto melhor o Pato jogar mais dinheiro recuperaremos na sua venda. E dai , como fica ?

      Curtir

      • Roberto-SP disse:

        Santiago
        Voce em qual mundo?
        A partir de julho o Pato, pode assinar um pre-contrato com qualquer time.
        E outra , desde quando a diretoria do Corinthians , sabe negociar jogador?

        Curtir

  9. PAULO disse:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
    -ESSE JUIZ DE NOME HELBER É UM GRANDE SACANA QUE INVARIAVELMENTE ROUBA O CORINTHIANS E OS BANANAS DA NOSSA DIRETORIA DESDE O TEMPO DO ANDRES NÃO FAZEM NADA.
    -COMO O BOM ANDERSON MARTINS PRECISA ENCAIXAR NO TIME E O GIL SE READAPTAR NO LADO DIREITO OS VOLANTES PRECISAM DAR UMA ASSISTÊNCIA MELHOR.
    -O MALDITO FABIO SANTOS ESTÁ FINGINDO QUE JOGA FAZEM ALGUNS ANOS. COM ESSE TRASTE NO TIME SEMPRE JOGAREMOS COM 1 JOGADOR Á MENOS E Á MUITO TEMPO VENHO ALERTANDO PARA ISSO, E COMO PRÊMIO ESSA MERDA DE DIRETORIA VAI RENOVAR O CONTRATO DESSE LIXO. UENDEL DE TITULAR JÁ !
    -O CORINTHIANS PRECISA DE MAIS 1 ATACANTE EXPERIENTE E BOM DE BOLA URGENTE PARA O BOM GUERRERO FICAR NA ÁREA ONDE É O SEU LUGAR.
    -O FAGNER É BEM MEIA BOCA, FERRUGEM JÁ !
    -O JADSON QUE JOGOU BEM CONTRA O GOIÁS SE ESCONDEU ONTEM, ELE SEMPRE AMARELA NOS JOGOS DIFÍCEIS.
    -O LODEIRO JOGOU BEM E PROVAVELMENTE SERÁ TITULAR NESSE TIME.
    -ESPERO QUE O MANO FAÇA AS CORREÇÕES DEVIDAS NESSE TIME PARA PELO MENOS CHEGARMOS ENTRE OS 3 PRIMEIROS…

    Curtir

  10. ISRAEL RIBEIRÃO PRETO disse:

    Bom dia! Cansei de ver o time do Coringão, tem jogadores que não tem condições de ser titular.
    Cássio, Gil, Anderson Martins, Ralf, Elias, Renato Augusto, Lodeiro, Petros, Guerreiro, são jogadores que se aproveitam.
    Fagner e Fábio Santos, tem que ser reservas, assim como, o Jadson, Luciano e Romero. Romarinho, dá raiva ver a falta de garra do mesmo, agradeço pela Libertadores, mas,…..
    Os outros times aproveitam meninos da base, somente, nós, não fazemos uso de nosso departamento.
    Ontem, o Grêmio, jogou com vários da base, o Santos. Vc vê jogos de outros times, os mesmo correm, laterais atacam, somente nós, não conseguimos fazer essas operações.
    A diretoria tem que acordar, e ver esse acordo entre Mano e o seu empresário, isso está prejudicando o Coringão.

    Curtir

  11. Stephane disse:

    Correção: nós tínhamos Mano Menezes e Fagner. Embora o Fábio Santos tenha falhado, os dois cruzamento ocorreram em cima do Fagner. Queria saber pq o técnico insiste com esse lixo, tendo o Ferrugem no banco. Quero acreditar que não tem nada a ver com o fato do Fagner ter o mesmo empresário que o Mano…

    Curtir

  12. Santiago disse:

    Santiago disse:
    24/08/2014 às 11:47

    se Fabio Santos jogar a chance de perder AUMENTA !

    EDILSON CORINGÃO COMENTOU : Bingo !
    ERNESTO DE MINAS : Adivinhou

    Obrigado aí galera ! Entretanto, até o Geraldo Magela que não vê, percebe só tateando a TV e comenta : É o Fabio Santos né ? então vai da m…..!
    Ele é o maior cruzador de bola no 4º pau e o pior marcador que existe.E tal qual o Danilo ,renovaram o contrato dele….aí é judiar muito da gente. Ontem quase quebrei a TV. É sempre a mesma coisa , não é possível. Tenho dó é dos Pais do Uendel e do Ferrugensteiger.

    obs: ao entrar esse juiz em campo, liguei a um amigo e disse: Com esse p….a gente não ganha nem f…….!!! não deu outra . Nessa me deu saudades do Matheus .;…

    Curtir

  13. Luiz disse:

    de onde vem essa necessidade de colocar a culpa em um cara? o TIME apagou nos primeiros minutos do 2°T, o TIME! Vejam o posicionamento do GIl nos gols, no segundo então nem se fala… vejam como o Fagner facilitou o avanço pelo lado esquerdo e a inutilidade de ter um Luciano ajudando por aquele lado … enfim, Fábio Santos também falhou, TAMBÉM!
    Foi o nosso melhor jogo fora de casa, mesmo tendo alguns jogadores abaixo do que podem fazer (vide Jadson e Luciano).

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      O problema Luiz é que o Fábio Santos vem falhando em quase todos os jogos. O Mano demora muito para perceber o óbvio, E continuar dando chances ao Romarinho como toda a preguiça que o rapaz tem demonstrado é um absurdo.

      Curtir

  14. Ricardo de Lima disse:

    Amigos, temos culpados e culposos sobre o jogo de ontem … mas fico contente por termos mandado no jogo, perdemos chances claras de sair com a vitória. Uma pena mesmo, perdemos como ha muito tempo não se via, lutando, brigando, não aceitando o jogo durissímo do adversário e juíz complacente! Também acho como Silvinho, não nos iludamos, tudo conspira para mais um título mariano celeste, além de jogarem bem, estão com muita sorte. Devemos prorizar mais a Copa BR, de fato. Boa semana a todos!

    Curtir

  15. Leandro disse:

    Olha, melhor perder jogando como foi ontem. Pelo menos, fica a esperança de bons jogos e vitórias. Chega de empates sonolentos.
    As duas laterais são problemáticas. Fágner e Fábio Santos não cumprem bem nenhum das duas funções básicas, apoiar o ataque e serem firmes na defesa. O pessoal tá puto com o Fábio Santos, mas eu não aguento esse Fágner. Toda vez que a bola vai do lado dele na defesa fico esperando o pior.
    Outra coisa, Renato Augusto não entrou contra o Grêmio. Não entendi, porque tem feito bons jogos. E o Jádson não sai nem a pau.
    Vai entender o Mano.

    Curtir

  16. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Os nossos laterias são o ponto fraco do time, no primeiro tempo o grêmio, horrível por sinal, martelou pelo meio e não conseguiu nada, dominamos o jogo, mesmo sem sermos efetivos pois os passes errados pesaram e muito…

    No segundo tempo descobriram o mapa da mina de quem quer ganhar do nosso time, joga em cima dos laterias, seja qual for, direita ou esquerda, são muito ruins…

    Ontem o Elias não jogou nada também, foi muito fraco.

    Lodeiro tem lugar fixo no time, aí quem sai pra ele entrar de vez, é só jogar a camisa pra cima e escolher entre Jadson, Petros (se não for punido) e Renato Augusto.

    Curtir

  17. Jose Roberto A. Silva disse:

    Ontem o time jogando bem, (tirando as avenidas laterais que ninguém mais aguenta), conseguiu ressuscitar 03 mortos: O greminho que não tá ganhando de ninguém. O felipinho(7×1) e o centroavante pirata perna-de-pau que não marca gol em ninguém, além de escancarar esse juizinho fdp que com absoluta certeza é anti de merda, pois não ganhamos nada qdo ele apita. Tirando ainda o Guerreiro nervosinho que prejudica muito a equipe com seus chiliques. Acorda Diretoria. Acorda Mano de merda.

    Curtir

  18. Vando disse:

    Por mais esforço que ele faça e esta até saindo bem nesse papel, o Guerreiro tem é que ficar dentro da área, sem essa de sair pro jogo!!

    Fabio Santos de um lado e Fagner do outro. Oque o Ferrugem fez para não merecer ser titular desse time??
    Ai é o ponto que eu não gosto da parceria Corinthians, Mano e Carlos Leite!! Joga quem é agenciado pelo cara e não quem esta melhor!!

    Curtir

  19. Luciano disse:

    Ontem, o time jogou como um time. No geral, foi muito bem. Criou, atacou, chutou a gol e principalmente, trocou passes sem dar chutões. Quanto à derrota, fomos prejudicados pelo árbitro, sim. Se aquilo não for pênalti, então está liberado meter a mão na bola dentro da área. Tínhamos duas rodovias quando tomamos os gols: Fabio Santos e Fágner. Acho que temos que lutar pela Libertadores, pois o título ficou difícil.

    Curtir

  20. Flávio Vieira disse:

    Aí você vê um Zé Roberto com 40 anos e atacando, defendendo, correndo como um garoto, se matando pelo time, aí você olha do outro lado e vê o Fábio Santos, que não deve ter chegado sequer aos 30 anos, se arrastando em campo, sempre em sua zona de conforto que não acrescenta em nada à defesa ou ao ataque.
    Aí você vê o Zé Roberto, com 40 anos, fazendo jogadas de linha de fundo e voltando para marcar, e o nosso lateral esquerdo, definhando em campo, correndo de bundinha empinada e sendo um completo inútil em campo há quase 4 anos.

    Curtir

  21. Flávio Vieira disse:

    A múmia que veste a camisa 6 serve para quê?
    O cara não ataca, não sabe cruzar, só dá passes para o lado ou para trás, não marca (só fica de migué cercando), é lento, não faz a ultrapassagem, nunca aparece como opção para tabela, não chuta no gol, é responsável por pelo menos 70% dos gols que tomamos (pelo lado dele), enfim, é nível série C para baixo e mesmo assim permanece como “incontestável” no time há anos e é premiado com mais uma renovação.
    Eu detesto essa múmia da camisa 6 desde quando ele foi contratado, ele enganou e continua enganando, com seu futebol burocrático, com sua falta de fundamentos, com sua covardia, enfim, é muito pouco para um LE de um gigante como o Corinthians.
    Uendel ou Arana já, pelo amor de Deus MM!!!

    Vai Corinthians!

    Curtir

  22. JC Penna disse:

    O Lodeiro saiu porque não aguenta 90 minutos ainda. Guerrero foi expulso injustamente naquele lance, mas ca entre nós: o cara cria confusão todo lance praticamente, só reclama, dá pancada nos zagueiros adversários, tá ficando manjado…tem que parar de reclamar e jogar mais bola, que ele sabe, mas está folgado demais…só quer ficar ali na ponta esquerda….chega disso!! Atacante já!!

    Curtir

  23. Oi Silvinho.

    Me permita o desabafo, meu amigo. Estou “pistola”!

    Consegui assistir o primeiro tempo e digo, sem medo de errar, até os 20 minutos o Grêmio não viu a cor da bola. Estávamos jogando bem melhor. Não só melhor que o Grêmio, pois isso não é difícil. Mas que nós mesmos e isso é ótima notícia. Sendo visitante, então, parecia até um milagre.

    Enfim… tive um compromisso e não pude acompanhar o segundo tempo. Entretanto, passando em frente a um quiosque notei uma TV ligada e o Grêmio com dois tentos no placar.

    Olha… eu já estava desconsertado com a falta de conclusões do nosso ataque. Todo aquele primeiro tempo onde vi o Corinthians dominando o Grêmio, não resultou num golzinho sequer. Daí, com poucos minutos da etapa final o time do Scolari faz 2??

    Vá pra ponte que partiu!

    Desculpe, Silvinho. Mas eu precisava desabafar.

    Curtir

  24. Danilo disse:

    Este campeonato é do spfw.Podem ter certeza. Ontem o arbitro de cruzeiro x goiás arrumou um pênalti mandrake para o goiás no fim do jogo.Por sorte o cara errou.Este é o último ano do marin na CBF. Não vai deixar de dar um presente ao seu time de coração.

    Curtir

  25. Jorjão disse:

    Se este gêmeo paraguaio é o bom, imagina o outro que vai chegar ano que vem. Este DVDmico é duplo!!!!

    Curtir

  26. Carlos disse:

    Não adianta reclamar. Perdemos porque o time foi mal escalado. Jogadores incompetentes deveriam ficar no banco. Até o final do campeonato estaremos por aqui, sempre reclamando após os jogos do Timão, e os cabeças da Diretoria não estão nem ai com o que os torcedores pensam.

    Curtir

  27. Alvaro disse:

    Não podemos por mais esse tropeço ma conta do Juiz, dominamos todo o 1º tempo e tivemos apenas 1 finalização aos 44 com o Elias, o time não cria, ou o time é muito menos do que achamos, temos nomes mas são jogadores de qualidade duvidosa como Elias, Jadson, Renato A, Lodeiro ou falta atacantes que propiciem esses meias realizar jogadas efetivas no ataque, prefiro ainda ficar com a 2º opção, o Juiz vai errar sim,, mas fazendo gols não vamos precisar ficar aqui reclamando, vejo os Bambis, foram roubados contra os porcos e contra o Inter e mesmo assim venceu, Infelizmente só temos o Guerrero que ajuda o resto é tudo mentiroso.

    Curtir

    • Valdir disse:

      Elias de qualidade duvidosa?Me fale um volante melhor que ele no Brasil.Ele é o que mais chega com perigo no nosso time.Quanto aos outros eu ainda tenho duvida da qualidade deles.

      Curtir

      • Alvaro disse:

        É o que estou dizendo Valdir,, prefiro acreditar que o problema do Corinthians são os perebas do ataque, Guerrero esta sozinho, não sei ate que ponto não vale a pena jogar com
        Cassio
        Ferrugem, Gil, Anderson e Uendel
        Ralf, Bruno H, Elias, Renato A e Lodeiro
        Guerrero

        Apenas o Guerrero na posição e com os meias chegando

        Curtir

  28. Anderson disse:

    Achei o time bem melhor ontem.
    Guerrero não pode perder aquele gol.
    Pênalti não marcado, melhorou mas
    38 pontos no primeiro turno foi pro saco.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Amigo,

      O problema não foi nem perder ontem, que acaba sendo um resultado ate normal pela grandeza dos dois times, o problema é perder pontos em casa como perdemos e fora para times que estão na zona do rebaixamento, ou seja,, não temos gordura, todo jogo daqui pra frente o empate sera horrível e derrota desastroso.
      Mas como nosso time não emplaca,, temos que focar a Copa do Brasil, pq o Titulo do Brasileiro vai ser difícil, não pelo futebol do Cruzeiro que pode sim cair de rendimento, mas o difícil é o nosso time engrenar

      Curtir

  29. Magrão disse:

    Isso se chama “cagada” administrativa. Alguém conhece algum clube do mundo em que os seus atletas mais bem remunerados (Pato e Sheik) que custam R$ 1 mi/mês ao clube, são pagos p defender times rivais? Ao passo q esse mesmo clube fica refém de Romarinho e Romero, que com todo respeito ao cachaceiro e ao Paraguaio, este até esforçado, mas não têm bola p jogar no timão. Resta torcer pro Cruzeiro disparar, pois se por uma tragédia do destino o SPFW chegar ao título com o Pato fazendo gol do jeito q tá fazendo, não vai sobrar uma cabeça dos envolvidos nesse negócio de Portuga.
    No mais é focar a CB, se o Cruzeiro abrir mais de 8 pontos na próxima rodada, esquece.

    Curtir

  30. Paulo disse:

    O Mano disse que não ganhamos com o Héber apitando desde 2010. A última de que eu me lembro foi em 2009, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em que ganhamos na bola e o choro gaúcho se deu em cima do lance que originou o segundo gol, do R-9, quando alegaram que a bola estaria rolando, na cobrança da falta, o que, pra mim, não ficou claro. Sem dúvida, a escalação desse senhor sempre me traz angústia, e hoje, claramente nos prejudicou no pênalti não marcado e na expulsão do Guerrero, mas, se a própria diretoria nada faz… . Muitos erros de passe – Ralf, Elias, Jádson, Luciano, Romarinho, Fábio Santos -, muito toque lateral e um gramado péssimo, novamente ( que m…. de gramado o dessa Arena, hein? ), falhas na zaga e insuficiência dos laterais e dos atacantes ( com exceção do Guerrero, que é o único que se salva, e vai nos desfalcar contra o Flor, num jogo importantíssimo ), essas foram as razões da derrota. Fico pensando se não deveríamos ter ido pra POA com o Petros, pra dar uma proteção extra à zaga, agora que o Cléber saiu, mas, como todos os colegas aqui – ou quase – acham que temos que jogar pra ganhar dentro e fora ( diferentemente de mim, que acho que nem todo jogo fora é pra sair pra cima do adversário )…Mas temos que dar um desconto ao Mano, porque, se ele não joga pra ganhar, a cornetagem soaria alta, especialmente com a derrota do Entregacional, sábado ( e pensar que a rodada, que começou excelente, pra nós, terminaria em desastre, na tarde/noite de hoje ).

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois é cara, que gramado de merda aquele! um estádio novo e tal.
      Impressionante como são TOTALMENTE amadores a grande maioria que administra nosso futebol.

      Curtir

  31. Samuel disse:

    Cara, sinceramente cansei.

    Pior que qualquer performance nossa, pior que a roubalheira da arbitragem, é a passividade dessa diretoria.

    Um árbitro que até minha filhinha sabe que não gosta do Corinthians, que não vencemos nunca quando ele apita, é escalado, e ninguém da diretoria fala nada, não veta, nem ao menos solta uma reclamação para fazer uma pressão, simplesmente aceita calado, e depois do fato consumado, continua calado, é uma diretoria que não condiz com a grandeza desse clube.

    Cobrar ingressos exorbitantes sabem, sonegar impostos sabem, mas defender o Corinthians dessa arbitragem de larápios e dessa mídia de canalhas não sabem, então que vão para a PQP, toda essa diretoria de bandidos que não representam a grandeza do meu Corinthians e nem sua torcida.

    Cansei desses lixos.

    Sem valeu!

    Curtir

  32. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Silvinho acho que ganhar do Timão deve ter um sabor muito gostoso,veja o que aconteceu hoje em Porto Alegre os jogadores do Gremio dando volta olimpica e outros abraçando os torcedores,outros torcedores invadindo o campo pra abraçar Felipão acho que não fazem isso nem quando ganham do clube do DVD kkkkk e depois os antis não entendem o porque do Timão ser o maior clube do Brasil, e pra terminar só digo uma coisa com Heber Roberto Lopes não da jogo,arbitro mascarado, estrelão,soberbo,arrogante,e é nitido que não gosta do timão pois quando apita nossos jogos só perdemos ou empatamos com erros horriveis desse lixo que se diz arbitro,no mais vamos lutar na Copa do Brasil porque ali eu acredito que da, porque tirar 8 pontos do Cruzeiro não da mais,boa semana pra voce mano Silvinho e vamos na fé nação alvinegra.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Parecia que tinham ganhado um título quando o árbitro apitou, aconteceu uma gritaria sem fim, pessoas se abraçando, jogadores correndo e pulando.

      O corinthians é o gigante brasileiro, sem dúvidas

      Curtir

  33. Cesar disse:

    O time jogou bem, melhor que o Grêmio (que é fraco, time ruim, uma porcaria) em 86 minutos, mas entrou desligado no 2o. tempo e tomamos 2 gols em 4 minutos: isso é inaceitável, imperdoável.
    Quem será que convenceu os jogadores do Corinthians que nos primeiros minutos de jogo nada acontece? Por que voltaram do intervalo naquela tiriça? Precisava tomar 2 gols para voltar ao jogo?
    Quanto ao penalty, queria ver se fosse o contrário: era capaz do STJD denunciar o juiz e remarcar a partida; aliás, o Guerrero que se cuide, o Schmitt vai tentar enquadrá-lo como agressão para suspendê-lo pro 180 dias também. Enfim… é aquilo que nós já prevíamos: este ano seremos o bobinho da turma, aquele que a juizada vai agir a mando da CBF, e nós como sempre aguentando quietos.

    Curtir

  34. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Nesse jogo quase tive um infarto de tão irritado que fiquei,Fabio Santos não pode mais jogar de titular, isso até o Ray Charles esta vendo,outra coisa esse Fagner é um jogador estabanado só comete faltas inuteis,não faz uma jogada boa e só sabe arrumar brigas dentro de campo para os nossos melhores jogadores levarem cartão,Ralf é um monstro e sou fã d+ do cara, mas ja ta na hora de falar pra ele parar ficar achando que é bom de passe ou tem habiladade pra ficar dando dribles ou ligando bolas longas,PQP ta errando passes simples de 3 metros porem é o Ralf e tem credito,Anderson Martins temos que ter paciencia porque chegou agora e todos sabemos que é bom zagueiro.Silvinho te juro que todas as veses que eu vejo o Ramarinho jogando me da uma preguiça de ir trabalhar no outro dia monstruosa kkkk o cara é um exemplo de como não se levar a serio a vida profissional e viver em constante preguiça,Romero bom jogador porem tem que treinar dominio de bola e posicionamento em campo, o cara é muito louco corre pra la e pra ca e parece que o pé é feito de concreto a bola bate e volta kkk infelizmente não vejo chance do timão ser campeão.

    Curtir

  35. RENATO77 disse:

    Apesar do resultado, gostei do jogo. É o segundo bom jogo do time. Perdemos gols feitos com Guerrero,e fabio Santos(de cabeça), precisa ser mais matador.
    Lodeiro jogou bem. Acho que temos elenco acima da concorrencia e isso pode fazer a diferença na maratona de jogos.
    Vamos ver se o MM sabe trabalhar bem alternando os jogadores para que não se machuquem ao longo dos dois campeonatos. No meio da semana, contra o Bragantino poderia jogar com Uendel e Ferrugem…
    A arbitragem tá jogando contra, por isso mesmo o time precisa se matar em campo se quiser ao menos uma vaga no G4.

    Abraço.

    Curtir

  36. Luís Carlos disse:

    Queria saber que mandinga esse inútil fez pra conseguir emprego num clube acima da série D.

    Não sabe marcar, não sabe se posicionar, não sabe cruzar, não sabe passar, não sabe bater escanteio, não sabe finalizar, só faz alguns raros desarmes quando o adversário joga a bola em cima dele.

    E vai para a segunda renovação com aumento de salário e depois será auxiliar do Danilo, que será auxiliar do Alessandro, que é auxiliar do Mauro, que é auxiliar do Carille, que é auxiliar do Edu, que é auxiliar do Sidnei, que é auxiliar do Mano.

    Quando colocam o Uendel pra jogar ninguém pensa em colocar uma babá pra ele. E o mesmo foi feito com o Igor no ano passado. Com o inútil é diferente. Hoje o Lodeiro fez sua função na defesa e o Guerrero fez sua função no ataque. O inútil não precisava fazer nada e ainda faz cagada.

    Há uma linha de trem bem perto do CT. Dá pra ir a pé.

    Curtir

  37. Valdir disse:

    O empate já seria péssimo e aconteceu o pior.Perdemos e injustamente,sem merecer,graças ao fraco F.Santos e aquele apagão da nossa defesa no inicio do segundo tempo.
    Tá difícil viu,o título está cada vez mais distante,as marias não param de ganhar.E olhando no papel, eles não são esse time todo,estão cheios de refugo,mas que deu liga.
    Eu acho que o mano errou ao colocar o Romero no lugar do Lodeiro(que não estava mal) e não tirar o Jadson, que mais uma vez estava apagado e ter colocado o preguiçoso e medíocre ruimarinho e não o R.Augusto.
    O time não mereceu a derrota, o medíocre time do grêmio teve a sorte de achar aqueles dois gols logo de cara(graças as falhas bizarras do nossos laterais) no começo do segundo tempo, o que matou o nosso time.E o pior de tudo é que fomos ultrapassados pelas meninas do panetone.Foi uma péssima rodada pra gente.
    O negócio é focar na CB mesmo.

    Curtir

  38. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Olha Silvinho concordo muito com voce em algumas coisas porem em outras não,por exemplo no caso do Guerrero,o cara é um matador nato bom de cabeça e sabe proteger a pelota como poucos no futebol brasileiro porem na ponta se torna um jogador comum,pois é lento as veses é fominha e quando consegue passar pela marcação cruza pra quem fazer o gol? sendo que ele deveria estar la fazendo o gol, e acho que o mano como treinador é o culpado em deixar ele a vontade pra jogar pelos lados,acho que se o Guerrero não querer ouvir o que pede o treineiro é porque não tem comando.

    Curtir

  39. JC Penna disse:

    Com esse ataque nao da. Nossa diretoria, safada e incompetente, nao contratou atacantes e agora vamos pagar o preco. Nao tem jeito! A realidade eh a seguinte: torcer para o Cruzeiro disparar para os Bambis nao alcanca-lo. E brigar pelo G4. E ainda tem a Copa do Brasil. E em 2015 poderemos ter um time mais entrosado e rodado, com a chegada de dois bons atacantes, ai sim poderemos ganhar a Libertadores! Diretoria criminosa renovou o contrato do Fabio Santos!! Ate quando isso? Certamente irao lhe dar um aumento ainda e embolsar um por fora, esquema manjado mas que ninguem denuncia!! Tivessemos diretores honestos, ja teriamos umas 8 Libertadores, 10 Brasileiros e nossa estadio ha muitos e muitos anos!!

    Curtir

  40. Rogério disse:

    Silvinho, o Cruzeiro abriu 8 pontos. Eu acho muito difícil reverter. Para que não seja impossível, Mano e diretoria tem que se tocar. Tem 3 jogadores que precisar sair urgente do time. Os dois laterais e o cansado do Jadson. Toda vez que a bola chega nesses caras, não acontece nada. Qual foi a grande partida do Jadson? Linense? Palmeiras, na estreia? Ferrugem jogou em 25 minutos o que o Fagner não jogou desde que foi contratado. O Uendel é criticado por não marcar bem, mas e o Fábio Santos, que não marca e nem apoia? Na frente, temos uma grande dependência do Guerrero. Os demais oscilam muito. Precisamos de alguém nessa posição o mais rápido possível. O problema é que aí dependemos da nossa diretoria, que continua se mostrando incompetente principalmente em negócios envolvendo jogadores. Se não bastasse a insanidade no caso Marquinhos, agora perdemos o Cleber sem ganhar um centavo sequer. Uma vergonha. Nessa pegada, vamos ter que se contentar somente com vaga na libertadores. Muito pouco para a nossa grandeza. Ainda dá tempo pra acordar.

    Curtir

  41. Ewerton Menezes disse:

    Que saudades do Adenor. Com ele estaríamos no máximo, a 6 pontos das marias. Pergunta que não quer calar:
    O péssimo Fagner tem contrato para jogar todos os jogos, mesmo sendo um péssimo jogador ou porque é agenciado pelo Carlos Leite, empresário do engano?

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Que eu lembre, no ano passado o Adenor já havia dito que não dava pra disputar dois campeonatos ao mesmo tempo; já havia passado pelo poderoso Luverdense no sufoco e perdido depois para esse mesmo timeco do sul, que era pior ainda. Se não me engano também, o time fez 30 pontos no primeiro turno e 20 no segundo turno.

      Tô com uma saudade lascada também…

      Curtir

      • Ewerson Menezes disse:

        Isso mesmo.Ele disse isso, pq não tinha jogadores para manter seu esquema tático. E mesmo assim, ele foi campeão da recolpa sulamericana. Depois, tomou uma rasteira do banana gobbi. O engano já havia sido contratado, meses antes do fim do ano. Saiu do flameigo com emprego garantido.

        Curtir

        • RVB disse:

          Voce considera a Recopa como campeonato?

          Ta “serto”…

          Curtir

        • O Dani L disse:

          Nao tinha jogadores? Mas nao foi ele quem fez a “renovacao” no elenco? E as grandes contratacoes que ele fez ano passado? Nao foi ele quem disse que o prazo de um tecnico era de no maximo 3 anos?

          Alias que fim levou o super tecnico? Atr a imprensa que o defendia ja esqueceu dele.

          Curtir

          • Ewerson Menezes disse:

            Ele foi campeão da sulamericana pelo chorolado, campeão da libertadores, do mundial e da recopa pelo Corinthians. Tá bom pra vc???? O que o engano venceu como treinador??? Quem é o empresário do péssimo fagner e do engano???? Pesquise, antes de escrever besteiras.

            Curtir

            • O Dani L disse:

              Nossa. Ele ganhou tudo isso e ta desempregado?

              Tadinho. O Real Madri tem que demetir o Lancellotti para ontem e contrata-lo antes que alguém o faça.

              So para de dar um desprazer. O Mano “só” montou a base do time campeão do Tite. Só isso. Para não falar que assumiu o time no momento mais dificil no rebaixamento quando o clube estava falido e um monte de jogador nem queria vir para o Corinthians. Precisou fazer uma reciclagem em todo o elenco. Todo o elenco. Não foram algumas posições. Vários jogadores vieram. Muitos do empresário dele. Mas no fim das contas, deixou o Corinthians com uma base muito forte, em primeiro lugar no BR-10.

              E tem outra. O Mano, além de ser campeão da série B, pelo Corinthians, ganhou um campeonato paulista, invicto e uma Copa do Brasil em cima do Inter, do Tite.

              Alias você não me respondeu as perguntas acima.

              Curtir

              • Ewerson Menezes disse:

                Campeão da série b, campeão invicto do paulistinha e da copa do Brasil. Quantos títulos importantes.

                Curtir

                • O Dani L disse:

                  Nao respondeu minha pergunta sobre os jogadores. Que era o foco inicial desse dialogo. Ja sei ta saindo pela tangente. Ta sem argumentos. Mas te faco outra. Me diga qtos titulos importantes o Tite teve na primeira passagem pelo Corinthians?

                  Curtir

    • Cesar disse:

      Agora fiquei na dúvida se vc é o Tite, ou o Juquinha…que veio com essa mesma história…Fala pra mim, vc sempre torce contra, né? Pq mesmo quando ganha vc fala do Tite…Vc é bambi, né? Diz aí viúva do Tite! Ou sobrinho do Juquinha!

      Curtir

      • Ewerson Menezes disse:

        Não sou sobrinho do Kfurada. E se fosse, seria problema meu. Eu torço contra o técnico do Corinthians, que enganam pessoas como vc e outros, além do dono do blog. Me diga, qual foi o maior título conquistado pelo engano????

        Curtir

  42. Ernesto de Minas disse:

    Primeiro que o resultado foi injusto. Nem o empate seria justo; merecíamos a vitória. O Grêmio é fraco.
    Sobre nossos jogadores: repetição de sempre, pois FS é horrível, agora não só no ataque, mas também na defesa. Ralf erra muitos passes. Jadsono vive em outro mundo, penso que ele devia ser substituido e não Lodeiro. Guerrero é sozinho, pois Romarinho, Romero ou Luciano são , realmente, de lua.
    Depois que , anos atrás, publicou-se que a família de Heber Roberto é toda corinthiana em Londrina, esse fdp só nos ferra.
    E ninguém protesta ? E a diretoria não chega mineiramente na Comissão de Arbitragem e pede sua não escalação ?
    Decepcionado viu !

    Curtir

    • Santiago disse:

      Faço das suas a minha opinião! Dominamos o jogo todo. O Jadson pode descansar. O Romarinho tá com a validade vencida. O Uendel com 15 minutos jogados fez muito mais que o FS durante os 1.581 minutos que ele ficou em campo que correspondentem a 93 m X 17 partidas jogadas no Brasileirão.

      ( ANTES DO JOGO )

      Santiago disse:24/08/2014 às 11:47

      se Fabio Santos jogar a chance de perder AUMENTA
      ERNESTO DE MINAS : Adivinhou

      Ernesto, eu não adivinhei, até o Magela com os olhos vendados enxerga ….kkk

      Curtir

  43. Marcos ZZ disse:

    Por que o Jadson não sai do time? Ah ja sei. Porque foi Mano Leite que pediu sua contratação e o levou para a seleção,..

    Por que o Fabio Santos não sai do time? Ah ja sei… Pra justificar a sua renovação, me lembrei do Sheik…
    Só não posso responder quem e quanto ganha com isso. Alguém saberia?

    Curtir

  44. carlos disse:

    Fabio Santos foi mal no jogo mas os gols saíram do lado direito onde o Fagner assiste o jogo do campo; não joga nada e o Ferrugem deve ser um sono só nos treinamentos ou tem esqueminha com o técnico; Jadson parece q comeu uma bela feijoada antes do jogo; e no ataque temos Guerrero e mais ninguém, pois os parceiros de ataque (Romarinho, Luciano, e Romero) são de lua. Os dois zagueiros tao sofrendo pela inutilidade dos laterais e Ralf q como ataca mais agora não ta tendo folego para marcar como antes.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: