Marias e demais clubes: fiquem atentos!

juvenal_jose-maria-marin_rogerio-ceni

Particularmente, acho muito difícil tirar o título de campeão das Marias.

Difícil, mas não impossível.

E considerando as condições naturais, o jogo jogado, sem influência externa.

Mas o futebol não é só decidido dentro de campo. Fora de campo, decide-se e decide-se muito.

A “ordem” vem de cima e pronto, não tem jeito.

Este será o último Brasileirão sob o comando de José Maria Marin, na CBF.

Marin que até hoje deve ser cobrado pelos seus pares tricolores, pelo vexame da eliminação do Natelzão, como sede paulista da Copa do Mundo.

Doeu, acusaram o golpe e até hoje não digeriram bem isto.

Portanto, recompensar o clube tricolor com a conquista do Brasileirão, mexendo seus pauzinhos nos bastidores, pode ter virado questão de honra.

A nós corinthianos, soma-se o fato de Mano Menezes ter sido queimado em fogo alto, quando técnico da seleção.

Sendo assim, é bom todos os clubes diretamente envolvidos na disputa pelo título abrirem os olhos. E se prepararem.

O time do Jardim Leonor, jogo sim,jogo não, vem sendo beneficiado por lances aparentemente bobos e duvidosos.

E de lance em lance assim, “bobos”, pontinhos preciosos vão sendo conquistados.

Olho nelas.

71 respostas para Marias e demais clubes: fiquem atentos!

  1. Flávio Vieira disse:

    Um blogueiro bambi está divulgando para os quatro cantos que o time cor de rosa tem a melhor média de público do brasileirão (algo em torno de 30 mil pagantes por jogo em casa). Quanto é mesmo que eles cobram por ingresso? Um real? Dois reais? Três reais?
    Se o Corinthians cobrasse tal valor irrisório nos ingressos teria que ter construído um estádio para 500 mil pessoas.
    Comédia!

    Curtir

  2. Valdir disse:

    No jogo contra o bahea no gol duvidoso deles,que parecia estar impedido, a globo,o pfc e nenhum outro canal mostraram da câmera de impedimento.Mas no gol do Gil,foi mostrado pela camera de impedimento,sem necessidade,já que não era um lance duvidoso.O que foi muito estranho.

    Curtir

  3. Edu disse:

    Então silvinho baseado neste raciocínio, o Corinthians foi campeão brasil ero na gestão do Teixeira,em razão da com amizade com o Sanches?

    Curtir

  4. Paulo disse:

    Uma coisa que me irritou profundamente, ontem, na transmissão (tive que ver pela Globo, tv aberta, com o Cléber MaisChato e tudo, pois o PPV estava com uma imagem horrível), foram os comentários tendenciosos e contraditórios do Gaciba. Esse é anti de quatro costados, o FDP. Nem vou entrar em detalhes para não me aborrecer, mas acho que esse cara tá merecendo uma demissão sumária, consegue ser tão ruim quanto o “extinto” José Roberto Wright, ex-comentarista. Já a sra Globo tem que explicar porque não mostrou os gols do Gaymio com a câmera lateral à área, pois elas estavam presentes, como pude confirmar em outros lances. Outro dia foi no PPV. Aliás, mais de uma vez. Mas que p…. é essa? É problema técnico? Ou tá dando uma de RAI, na Copa de 1990, geradora que “editava” tudo?

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Os bambis vivem uma encruzilhada do destino – mais uma – na sua vida porca ( ops, porco é o outro ). Ganhar um Brasileirão daria a eles um consolo em tempos de vacas magras. Aí poderão se dizer hepta. Mas, se há algum esquema pra beneficiá-los, ele ainda não se revelou de forma acentuada e nítida – tanto os bambis quanto as Marias têm sido ajudados pontualmente, e mais ganharam do que perderam pontos, no Campeonato, até onde pude perceber, por conta de arbitragem, mas não tem sido algo particularmente impactante. Impactante mesmo são os pontos que perdemos pro apito. Acho que o Zé das Medalhas e o Del Nero, antes até de quererem este ou aquele campeão, preferem o Corinthians derrotado (o fato de terem sacado o Mano para guindar o derrotado Little Phill certamente os incomodaria ainda mais se o Mano ganhasse o Brasileirão). E ontem foi um exemplo disso. Escalaram alguém que sabiam não nos permitiria ganhar senão na bacia das almas, no limite.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Daqui pra frente, todavia, convém acompanhar de perto as arbitragens nos jogos das Marias e do SPFW. Se houver de fato um esquema, as Marias terão que ser muito prejudicadas para que os bambis possam abiscoitar o título. Se bem que chamarem pra selenike dois do Timão ( Elias, que ainda não se encontrou, e Gil, este com plena justiça ) e dois das Marias, e nenhum bambi, causou-me grande estranheza, confesso! Vamos aguardar!

      Curtir

  6. Celso 1° disse:

    Os bambis ja foram ajudados(ATÉ GOL DE MÃO DERAM), mas não chega aos níveis extremos das temporadas 06/07 e 08.

    Continuo achando que o timão pode faturar, não sei se as marias vão ficar voando assim sempre, brasileirão é muito difícil.
    Contudo, se quisermos pensar em título temos que ganhar todas em casa e jogar fora como jogamos contra o grêmio, mostrando todoa nossa superioridade.
    A mídia roso esta toda contentieinha, doidos para desenterrar este falso soberano que não ganha nada faz anos.E se tiver polêmica, sempre ficarão do lado dos bambis e tal.

    Curtir

  7. Cesar disse:

    Concordo plenamente.
    É possível se dirigir um campeonato sutilmente conforme determinados interesses, e com o atual comando da CBF a cargo de um “conselheiro vitalício” do SPFC, pessoa sabidamente de caráter duvidoso e com um currículo da pior espécie, tudo é possível. E, como se não bastasse, o advogado da entidade é o presidente deste clube, ou seja, o círculo de influência não poderia ser maior.
    Determinar horários de determinados jogos para não serem televisionados na TV aberta, escalas de árbitros, decisões no STJD, faltinhas no meio de campo para atrasar o jogo, inverter laterais, irritar o adversário, e por aí vai, tem várias formas de ir preparando o terreno. O episódio Edilson nos ensinou isso.
    Bem apropriado o post, é bom o Cruzeiro ficar esperto mesmo.

    Curtir

  8. Luciano disse:

    Deixa eu ver se entendi: Faz parte do esquema marcar um penalti aos 40 mins do 2o tempo contra o Santos, pois obviamente o SP faria um gol aos 43.
    Tambem faz parte não marcar um penalti contra o Inter pq o Juiz ja sabia que o SP não tomaria o empate…

    Entendi cara! Nada como uma pessoa lucida como voce para expor os podres do futebol, ja que o Corinthians é um clube com historia limpa e digna…

    Curtir

    • Luciano disse:

      Relaxa amigo… como está no título o negócio aqui “corinthianismo” e não “jornalismo”, ou seja, tudo que é pró Corinthians tá certo, mesmo estando errado. E o que é contra o Corinthians mesmo estando certo está errado.

      Curtir

  9. mano disse:

    até agora não vi nada que tenha sido tão aberrante assim de ajuda aos bambis em prejuízo das marias ou ao timão. O que tenho visto são arbitragens ruins para todo mundo e o nosso técnico ser repetitivo, chato, dissimulado, tentanto em todos os jogos(em todos os jogos) culpar a arbitragem, como se ela fosse a grande culpada pelo nossos maus resultados. Nem mesmo o árbitro que tomou o safanão do petrus deu amarelo ou falta no lance. O julgamento dele veio pelas imagens (também o cabaço fazer uma daquelas tinha que apanhar de gato morto até o bichano miar). Sempre é bom ficar alerta, mas o que tem que ser dito é que o time dos bambis engrenou, está jogando melhor, tem jogadores de qualidade e começo a ver com simpatia a liderança das marias. Melhor eles serem líderes(até pq jogam o futebol mais bonito) do que os engomadinhos do pinicão. Infelzmente, com a bola do nosso time, vamos só brigar pelo G4, o que acho muito pouco. A hora que os principais jogadores servirem as seleções, não temos banco a altura pra manter o rítmo.

    Curtir

  10. O Dani L disse:

    Sem contar que contam com o apoio da “profissional” imprensa esportiva. Se forem investigar ao fundo deve ter jornalistas e blogueiros que recebem “ajuda de custo” para distorcer a realidade.

    Basta ver as situações de forma imparcial e ver como essas pessoas se comportam.

    Querem um exemplo?

    A mesma imprensa que hoje fala que o Guerrero foi ingênuo e que foi merecidamente expulso, exaltando a malandragem do jogador do Gremio, no caso inverso estariam criticando o arbitro, falando que ele foi exagerado, criticariam o jogador do Corinthians pelo espirito anti-desportivo, por fazer simulação de agressão e exigiriam uma punição severa para servir de exemplo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Exatamente, existe a sempre influente participacao da midia amiga no processo

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        É só ver o caso do pênalti de ontem. A imprensa – quase toda – NÃO achou pênalti.

        No jogo das bibas contra os cholorados, aconteceu um lance parecido do Juan (do inter), e todo mundo achou que FOI pênalti.

        É ou não é picaretagem?

        Curtir

  11. marcio disse:

    estamos muito preocupados com os outros e nao estamos cuidando do nosso;o engano menezes quer tirar o foco falando de arbitragem e nao fala de empates com times mediocres como vitoria,bahia,coritiba e bota fogo,sem contar derrota para figueirense,o silvinho sempre critica o adenor pela venda do marquinhos,com coisa q o treinador tem poder de fazer emprestimo com preço fixado,mas nao vejo critica quando o engano m. dispensou everton ribeiro,sem falar que pediu pra trocar pato com jadson perna curta.portanto vamos deixar os outros e olhar mais pro nosso que ja temos problemas demais inclusive um projeto de treinador que adora mudar o foco pra nao falar da realidade.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O negocio envolvendo Pato/Jadson partiu da diretoria

      Pato não tinha ambiente no clube desde o primeiro dia que pisou la

      Agregou a ciumeira das ovelhas do Pastor, que mandavam no elenco, naquela epoca

      Naquela epoca

      Curtir

      • marcio disse:

        as ovelhas campeas brasileira,libertadore,mundial,paulista e recopa em tres anos ? se for ,que voltem pois nao aguento mais jadson perna curta e cia lideradas por engano menezesm

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Entao que voltem Sheik, Danilo, Chicao, Wallace

          Em tempo, 80% do time campeao do mundo veio da Era Mano

          Apenas pra refrescar sua memoria seletiva

          Curtir

          • Ewerson Menezes disse:

            Então, Silvio, se foi o engano quem montou o time que ganhou tudo, pq agora, com ele em campo novamente, o time pipoca??? Lembrando que o time ficou treinando durante a copa. Treinando o que???? E outra, tenho certeza que o tal do Cleber jamais teria jogado. No máximo, banco. Por fim, o jogador foi vendido e o Corinthians não recebeu um centavo sequer.

            Curtir

            • Blog do Silvinho disse:

              Diga-me uma coisa, jura que você assistiu ao último jogo mesmo?

              O time jogou bem, cometeu falhas e isso é normal, foi de novo prejudicado pela arbitragem,pressionamos os caras, metemos bola na trave, perdemos gols, ou você não viu isso tudo?

              Curtir

            • O Dani L disse:

              Sobre o Cleber concordo com voce. Ate porque o Cleber seria reserva do Felipe. Ele nao iria entrar em contratição e nao seguir a famosa fila do merecimento.

              Saudade dos laterais cobrados na area para o Danilo escorar. Isso sim era jogada ensaiada e ofensiva. Deu tanto resultado.

              Curtir

  12. Ernesto de Minas disse:

    Silvinho; voce escreveu o CERTO na hora ERRADA.
    Todos sabemos da safadeza desse clube e dessa gente. Todos sabemos quem é a dupla Mutley/Dick Vigarista. Todos sabemos que farão de tudo para dar ao VAidar um título como consolo (elas gostam) ao passa-fora no Morumbi.
    Só que , nesse momento, não temos condição para falar nesse assunto. Nossos problemas são mais caseiros como ter FS no time, ter Jadsono intocável, não ter um goleador e ter que arcar e pagar nosso estádio. Ah! E o neimingue raiguites ?

    Curtir

  13. Alvaro disse:

    Olha Silvio, concordo que esse Marin faria de tudo pra fechar com chave de ouro seu mandato e principalmente para ele, não seria interessante que o ex técnico da seleção brasileira ganhasse um titulo nacional no mesmo ano em que o seu sucessor passou vergonha no Mineirão, massssss,,,,,,,,

    Assisto a todos os jogos que posso, até essa rodada não aconteceu nada que evidencia isso, pelo contrario se pegarmos o jogo contra os porcos, o SPFW foi muito prejudicado com 3 impedimentos descarados em que Pato sairia na cara dos gol,, contra o Inter o Pato chutou a bola que foi tirada com a mão e nada foi marcado, lance idêntico que marcaram na rodada anterior a favor dos porcos, ontem se o Juiz esta mal intencionado não daria o pênalti para o Santos, pois não ocorreu o contato,,,, Cruzeiro e Botafogo, estava 1×0 para o Bota e lançaram o Emerson que ganhou na corrida do Manoel que o puxou, era ultimo homem, lance para expulsão direta e nem falta for marcada, se quisessem prejudicar o Cruzeiro seria um prato Cheio, como eu disse ate agora não achei que estão favorecendo A, B ou C,,, até agora!!!

    Mas o único que tem que tomar cuidado nessa história é o Corinthians,, pelo Mano ter sido o ultimo técnico e pelo Andrés ser oposição a esses caras, portanto é bom o time não ficar jogando apenas por uma bola como tem sido no campeonato todo, jogue no ataque faça gols que não precisaremos ficar discutindo esse tipo de assunto.

    Curtir

  14. PAULO disse:

    O CORINTHIANS VAI PERDER ESSE TÍTULO POR ABSOLUTA INCOMPETÊNCIA DA NOSSA DIRETORIA.
    QUANTO Á BAMBIZADA APESAR DE ALGUMA AJUDA DA ARBITRAGEM MONTARAM UM BOM TIME, ISSO É INEGÁVEL…

    Curtir

  15. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Silvinho concordo com voce e acho que as bibas estão sendo ajudadas em muitos jogos mas esse titulo eles não vão levar ,podem jogar um futebol de outro planeta, mas o Cruzeiro vai ser campeão e se tem algum time que pode tomar o titulo do Cruzeiro esse time é o Corinthians até porque quando o timão chega os demais clubes se borram porque Corinthians é Corinthians…porem acho dificil isso acontecer tambem, porque a diferenca de pontos é muito grande.

    Curtir

  16. CARLOS ROBERTO disse:

    Essa foto me lembra uma tubulação de esgoto….

    Curtir

  17. Mauricio disse:

    Muito bem asseverado, a culpa da nossa incompetência, das contratações pífias, do planejamento nas coxas, do megalomanismo do “dono da arena”, da aprovação dos empréstimos na calada da noite, do técnico empresário, do presidente marionete, do reforço e assistencialismo aos adversários, da apropriação indébita de impostos….faz-me-rir é do Marin, do SPFW, quem sabe também não seja do Tiririca.

    Na boa Silvinho, o intuito do seu texto somente um membro de torcida organizada conseguirá compreender.

    Qualquer torcedor corinthiano com no mínimo 2 neurônios compreende que isso é desespero e choro de perdedor.

    Sai de cima do rabo antes de atacar o rabo dos outros.

    Convenhamos, o Corinthians é o único culpado por esta situação.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Quem chega agora ao planeta Terra e lê os seus primeiros parágrafos vai imaginar que você se esta se referiindo a Portuguesa, Juventus, Guarani…

      Curtir

      • Roberto-SP disse:

        Seu grande problema , é não aceitar criticas.
        Voce esta indo para o mesmo caminho do seu ex-amigo o outro blogueiro, voce quer ser o dono da verdade.
        Quem tem opinião contrria a sua, voce fica com esse deboches babacas.
        E esse negocio de ficar culpando juiz , é pura balela, é a unica coisa que o tecnico do Coritnhians faz.e voce esta entrando na dele

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Pra cada 1 dedo apontado, 3 no sentido inverso
          Seu grande problema é achar que está sempre certo e se apóia em teorias banais como esta
          Demostra também certa dificuldade de interpretação

          Curtir

  18. Luís Carlos disse:

    Os dirigentes do Corinthians necessitam pararem de ser cuzão e saírem debaixo da saia dos treinadores. Acho que o Mano vem pegando no pé da arbitragem porque sabe que se ficar quietinho o time vai levar só sapatada e ainda levar cartão. Essa função deve ser da diretoria, que não recebe cartão vermelho.

    Pra defender mata-boliviano, chega até a chorar de indignação e para defender o clube não dá um pio. Há até um dirigente do poderoso coritiba que anda por aí dando uma de dono da CBF. No ano passado quem segurou o rojão todo foi o Tite em vez dos dirigentes. Um monte de aspones que só querem aparecer junto de notícia boa e se fingem de doentes quando a situação está ruim.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo contigo

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Concordo, o Mano tem defendido o time porque sabe que a diretoria não fará nada.

      Ele colocou o dedo na ferida e disse que com o Helber não ganhamos ha anos, foi “pra cima” mesmo e disse esta verdade. ja a diretoria assiste tudo e fica calada.
      A mídia roso cai matando em cima do Mano querendo ver o inferno, portanto, a torcida tem que fechar com o time, que se jogar assim fora de casa jaja vai apertar as marias.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Botou o dedo na ferida nao so dos esquemas de arbitragem. Na ultima coletiva dele deu umas indiretas, para os “celebres blogueiros corinthianos” que sempre criam situações que o Corinthians é favorecido. Se bem que não deu certo. Esses blogueiros se fingiram de morto e, novamente, criticaram o Mano, falando que ele precisa parar de criticar a arbitragem.

        Naquela entrevista do bem amigos, no começo do ano, ele ja tinha ido muito bem. Criticando a imprensa, sobretudo a paulista. Dizendo que aqui em Sao Paulo a imprensa parte do principio que tudo o que o Corinthians faz é errado e tudo que o time “modelo” faz é certo. Deixou todo mundo com cara de bobo.

        Curtir

      • Valdir disse:

        Se colocar o armadilha pra
        apitar jogos do SCCP,bem
        capaz do Gobbi banana,
        aceitar como um cordeirinho.

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Voce tem razão. Não gosto de ver o Mano “batendo boca” com jornalistas e fazendo as reclamações sobre arbitragem. A maioria com razão. Algumas não. Mas isso não é papel dele. Deveria ser da diretoria de futebol. Poderia ser o Diretor ou Gerente. Tanto faz.

      Mas nenhum deles faz.

      Curtir

  19. Valdir disse:

    Esses bambis são dissimulados,se fingem de bonzinhos e amigos pra te apunhalar pelas costas.
    Todo cuidado com esse bambi vaidar é pouco.Ele vem com aquele discursinho e sorrisinho falso, propondo a união dos clubes,mas no fundo ele quer é ferrar com o SCCP e ver o time dele novamente no comando do futebol brasileiro.
    É um lobo em pele de cordeiro.

    Curtir

  20. Magrão disse:

    Que a máfia do apito nos prejudica e que os lobos em pele de cordeiro da Vila Sônia deitam e rolam em cima da nossa diretoria não é novidade.
    Mas a máfia que mais me preocupa no momento é a que está dentro do PSJ. É impossível que um clube seja tão incompetente na negociação de jogadores como o Corinthians, e que esse mar de incompetência seja sempre coincidência. Essa negociação do Cléber é apenas mais uma daquelas q só cego não quer ver q todo mundo levou o sua mesada e o clube nenhum centavo, é inacreditável um clube do nosso porte capaz tirar um jogador do anonimato, colocá-lo em uma, senão a maior liga do mundo na atualidade e não leva $$$ nada?? Essa do Romero é outra, mal o cara chegou, ninguém sabe se vai se adaptar e vingar e já vão lá e contratam o irmão??? E pior, no mesmo esquema do Cléber??? Se der certo e vingar a máfia embolsa a mesada toda, se der errado o clube banca 5 anos do contrato e empresta de volta p o Paraguai com salários pagos?? O mais grave é que não vejo ninguém enxergando essas barbaridades.

    Só pra lembrar Silvio: Cadê o balanço detalhado da Arena. Vou ser chato e começar a cobrar toda semana. Chega de levar coisa séria com a barriga.

    Curtir

  21. O Dani L disse:

    O pior de tudo é a má vontade da imprensa. A mesma que exige profissionalismo no futebol acaba sendo amadora e tratando os critérios com dois pesos distintos.

    O que vale para todos os clubes não vale para o Corinthians.

    Além da má vontade que alguns “jornalistas” tem com o Mano. Tudo o que ele faz ou fala é errado. Mas curti a indireta que o Mano deu ontem para esses jornalistas.

    Agora resta o Diretor de futebol criticar as palhaçadas seguidas que estão ocorrendo. Todo mundo reclama menos agente.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nada se pode esperar da imprensa

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      2 pesos e 2 medidas.
      Declararam guerra ao Mano.
      Quando treinava a mulambada o viam como alguém capaz de ser uma cabeça pensante naquela bagunça(TORCIAM DESCARADAMENTE PARA DAR CERTO), era somente elogios.Bastou sair e virou demônio, até porque treina o corinthians.

      Curtir

  22. Rafael Jr disse:

    Desculpe Silvinho,mas toda essa estória é uma baita papo furado você não deveria escrever porque parece choro de perdedor eu explico e tentarei justificar minha opinião:
    Um time que perdeu do Figueirense empatou quantas vezes que tem no elenco dois alas totalmente incompetentes que são o Fagner e o Fabio Santos que só tem atacantes “meia boca” Romarinho – Romero – Luciano – que mantém na folha de pagamentos jogadores como : Pato – Douglas – Emerson – Ramirez – Elton e sei lá mais quantos outros jogadores tem umas das maiores folhas de pagamento e um elenco de qualidade questionável.
    Um time que não faz um jogo bem jogado há quanto tempo ?
    Porque nós temos uma Diretoria capitaneada pelo Gobbi que não conseguiu contratar jogadores com qualidade para redesenhar o time que acabou trazendo um técnico que “não cheira nem fede” um clube que diz uma um monte de coisa mas que não cumpre nem com suas dividas fiscais.
    Não adianta choradeira nem buscar esse tipo de explicação o caminho deveria ter sido montar um baita elenco contratar uma comissão técnica competente e daí meu amigo não tem para ninguém ganha-se campeonato queiram ou não !
    Insisto…pela primeira você não me representou.
    Um abraço

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Rafael,

      você não compreendeu o texto, lamento

      Leia novamente, se for do seu interesse

      Mas em seu respeito, elucidarei. Não se trata apenas de Corinthians. A conquista do campeonato,a propósito, se analisarmos sob o prisma do futebol meramente apresentado, esta muito mais próximo dos mineiros do Cruzeiro, do que de nós.

      Trata-se dos bastidores do futebol brasileiro, analisado de forma macro

      Futebol este que é comandado por alguém de nome Maria Marin. Você conhece a trajetória histórica deste senhor ?

      Se não conhece, trate de conhecer. Para quem já serviu a ditadura, chegou a governar bionicamente o maior estado da federação, qualquer coisa é fichinha

      Curtir

      • Rafael Jr disse:

        Caro Silvinho obrigado pelos comentários mas eu entendi eu sei muito bem quem foi o Marin quem é o Del Nero e toda a máfia que trabalha e conspira mas o que eu quis colocar é a minha preocupação como corintiano é que a nossa turminha que não são anjos aproveite-se desse cenário e justifique para a nação o insucesso e não admitam a enorme incompetência que assola a administração do Gobbi !
        Um abraço,
        Rafael

        Curtir

        • Ewerson Menezes disse:

          Perfeito, Rafael Jr. Eu tb, Sivio, entendi seu texto e faço coro. Está tudo arranjado pro spfw ser campeão, mas o Rafael disse tudo o que penso o que ocorre hoje, no pq São Jorge. Uma hora ou outra, o time das marias irá começar a cair de rendimento. Aí irá entrar em campo o filhote da ditadura.

          Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Uma coisa é nossa diretoria Rafael,ridícula,provinciana e que pensa pequeno, outra coisa é o time, com muitos pontos de deficiência sendo o maior deles nas laterias, e outra coisa completamente alheia a tudo isso são os bastidores, e quando são inclinados aos nossos amigos bambis, são perigosos demais !!!

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Entendi seu ponto de vista. Mas vejo de uma forma diferente. Tem que separar as coisas o Clube, a diretoria de futebol e o time de futebol. Isso para falar apenas de Corinthians. Se bem que o texto ao qual o Silvinho se refere são os bastidores, ou seja, o lado de fora do Corinthians. Mas apenas olhando nosso lado:

      O time de futebol, discordo de você no que se refere a quanto tempo o time não tem um jogo bem jogado. Os dois ultimos jogos, Goias e Gremio o Corinthians jogou e muito bem. Um futebol ofensivo, em casa e fora. Veja a quantidade de finalizações que tivemos. E a quantidade de gols, prós e contras. Nesse ponto vejo muita má vontade do seu lado em relação ao Mano, provavelmente influenciado pela opinião de muita gente que distorce e a realidade. Isso nao minimiza aspectos que precisam se melhorados, individualmente ou coletivamente do nosso time.

      A diretoria de futebol tem vários erros. Nisso te dou completa razão. Também ficou extremamente incomodado com as negociações que são feitas (pessimas vendas, emprestimos bancando salário, contratações duvidosas de jogadores limitados recebendo fortunas, renovações infundadas). E isso não vem de hoje. Não tem nada a ver exclusivamente com o tal empresário do Mano como muito insistem em dizer. Faz tempo que acontece.

      Ja em relação ao Clube, que abrange não so o futebol tenho pouco a opiniar. Pois desconheço a fundo. So fico sabendo desses bastidores e de algumas noticias veiculadas. Nao sou a favor dos erros que foram feitos, tanto que sou a favor a investigação e punição quando comprovado. Porém sou contra a tentativa que grande parte da imprensa faz de tratar tudo o que é feito no Corinthians como se fosse algo criminoso e ficarem “cegos” para os erros de outros clubes inclusive que estão em situação piores que a nossa e adotam estrategias talvez mais erradas que a nossa, porém que são tratados como modelo de gestão, modelo de parceria, ou gestores idoneos.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Mas Dani, quem é o clube que paga salários pro boleiro jogar em outro time e empresta uma grande promessa com preço pífio fixado? Só o nosso…

        Curtir

  23. Marcos ZZ disse:

    Ah da um tempo! Que existe sacanagem todos nós sabemos, que esse Marin é um filho da p., também sabemos, que o Del Nero no que puder vai ferrar o Corinthians, idem. Também sabemos do grande erro cometido pelo Andrés, o deus, ao aceitar cargo na CBF, e agora o clube arcar com o ônus disso.

    Mas não foi essa raça que renovou contrato de Sheik, Fabio Santos. Não foi essa raça, nem o arbitro de ontem que contratou o Fagner. Não foi essa raça, nem o arbitro de ontem que contratou o morto vivo do Jadson, se bem que esse aí sabemos bem que pediu sua contratação, é o mesmo que anda insistindo com a contratação de um perna de pau qqr, de um enganador de nome Nilmar.

    Portanto amigos sem essa de conspiração. O culpado é o próprio clube com suas vicissitudes.

    Curtir

  24. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Venho falando isso há tempos, esse viAidar e o tal Gil Guerreiro foram os caras que se beneficiavam com o tal clube dos 13 e tinham forte influência nos bastidores, voltaram ao poder com duas grandes metas, reduzir a cota de tv do Corinthians e se fortalecerem novamente nos bastidores do futebol.

    Esses lances bobos (que não são tão bobos assim) vão se tornando corriqueiros e quando menos esperamos, pronto, meninas na frente.

    E o pior de tudo isso é que nossa diretoria fica com essa putaria de bom relacionamento com esses pilantras, pagando inclusive metade do salário de jogador pra jogar lá…

    Existia um forte ditado entre os judeus nos tempos da destruição do segundo templo que dizia; “se quiser acabar com o judeus, lhe dê paz, agora se quiser uni-los lhes de guerra”.

    Esses baMbis safados estão dando a falsa sensação de paz e nossa diretoria vai caindo feito, desculpe o trocadilho, PATOS !!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: