Sinal de alerta: segunda derrota consecutiva

Perdemos para o Bragantino.

Fora de casa, mas jogamos praticamente “em casa”, num estádio repleto de corinthianos.

Sem aquela força característica do torcedor tradicional que ocupa as cadeiras quando jogamos em Itaquera, mas um torcedor que apoiou o time, à sua maneira.

Mesmo assim, perdemos. Perdemos para um adversário conhecido, que corre o sério risco de rebaixamento para a série C, do Brasileirão.

O Bragantino ocupa a penúltima colocação, na série B, com 16 pontos, dos 51 disputados.

Perdemos porque não conseguimos furar o bloqueio defensivo do adversário.

Perdemos porque criamos pouco e quando criamos, não finalizamos com qualidade, quando finalizamos. Afinal de contas, nosso time quase não chuta a gol.

E mesmo com a entrada de Ferrugem – que depois foi expulso – ficamos devendo no setor. Do outro lado, o Fábio Santos de sempre.

E no meio, com Renato Augusto na função de armação, na vaga de Jadson, que ficou no banco e entrou no segundo tempo, também ficamos carentes de qualidade na criação.

E o que dizer do posicionamento de Elias? Jogando atrás do Ralf, na função de cabeça-de-área. Um desperdício.

Foi nossa segunda derrota consecutiva. É hora de acender o sinal de alerta.

O time precisa jogar mais e reclamar menos, principalmente nosso treinador, Mano Menezes. Que anda ranzinza demais, reclamando demais da arbitragem, pilhando negativamente o time e quem vive o mundo da bola, sabe que a arbitragem costuma a ser mais “criteriosa” contra times que reclamam demais da arbitragem.

Ainda mais em se tratando de Corinthians.

Em resumo, reitero, precisamos jogar mais. Criar mais oportunidades, ser mais criativo e finalizar mais a gol.

Não se chega ao gol se não chutar.

Na semana que vem, precisamos de 2 gols para avançar para a próxima fase.

E não vai ser fácil.

93 Responses to Sinal de alerta: segunda derrota consecutiva

  1. Marcio Arruda disse:

    O time jogou imensamente melhor que o adversário, e se não criou tanto quanto no último jogo, criou o suficiente para matar o jogo e vir para SP só para garantir a vaga, mas perdeu, e como eu sempre disse aqui, o que vale é o resultado, contra o Santos um dos piores jogos do Corinthians mas como venceu era só alegria e elogios.
    Em relação a arbitragem, mais uma vez errou contra nós e influenciou o resultado, fora os erros grotescos ainda teve várias inversões de falta e critério diferente para os 2 lados, reclamações justas aconteceram.
    O Elias não jogou de cabeça de área, apenas na dificuldade de uma saída de bola mais qualificada recuava bastante para fazer isso. o que o impediu de subir mais ao ataque, resumindo, é mais ou menos a mesma coisa mas por motivos diferentes.

    Curtir

  2. Cesar disse:

    Não é possível que não apareça uma pessoa sequer da Direção do Clube para “denunciar” o STJD. Alguém precisa usar a mídia que temos para escancarar essa pouca vergonha que o STJD está fazendo com o Corinthians. Os caras fazem o que fazem, estão destruindo o time no campeonato, fazem o Corinthians de “bobinho da turma”, e o Clube aguenta tudo quieto.
    Chega de politicamente correto, Gobbi! Joguem m… no ventilador! Reajam! Vão apanhar quietos até quando?

    Curtir

  3. Stephane disse:

    Enquanto tivermos esse técnico de merda, vai ser por aí mesmo… Mas acho bem-feito pra essa diretoria podre, que agiu pelas costas do Tite, contratando um cara que nunca ganhou nada de relevante na vida…

    Aqui se faz, aqui se paga.

    VOLTA TITE!!!

    Curtir

  4. Marcus Vinicius disse:

    Enquanto isso Pato ta voando no SPFW… Já falei aqui e repito, foi a maior burrice esse negócio com eles, o cara só precisava jogar… agora querendo trazer um jogador trintão quase fim de carreira que ninguém sabe como andava jogando nas arábias… BURRICE!

    Curtir

  5. RobertoSP disse:

    Simples
    Tecnico mediocre, que consegue tomar nó tatico de todos os outros tecnicos.
    Tecnico que so sabe reclamar da arbitragem,
    Com isso, em todos os jogos , algum jogador é expulso
    Assim caminha a mediocridade do comando tecnico do Corinthians

    Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, a seleção fez muito mal para o Mano. Reclama, reclama, e a instabilidade emocional está sendo passada para os jogadores. Enquanto isso, os problemas do time não são resolvidos.

    Curtir

  7. Rubão disse:

    Silvio,

    Ainda temos presidente? Renato Augusto será julgado e poderá pegar o mínimo de 4 jogos de suspensão por suposta agressão ao jogador do baêa… sendo que no jogo nem falta foi marcado. Mas ele foi denunciado pelo STJD!
    O mesmo STJD não viu pela tv o gansolino dar uma cotovelada no jogador da chapecoense…

    Curtir

  8. CARLOS ROBERTO disse:

    O ladrão de medalhinhas começa a agir: já pediu ao STJD para enquadrar o Guerrero.
    Todo mundo viu q foi um esbarrão sem querer, comentado por varios comentaristas da midia, mas de repente…vem aqueles escrotos do STJD fazer a cama da gente.
    Olho vivo Diretoria, vê se acordam e começem a tomar uma posição!

    Curtir

  9. Carlos disse:

    O Mano, pelas desculpas esfarrapadas, pode ser comparado ao MASSA. Tá louco meu!

    Curtir

  10. PAULO disse:

    CHEGA DE MIMIMI, EU NÃO TENHO NENHUMA ANTIPATIA CONTRA O MANO, MAS ELE NÃO TEM CONDIÇÃO DE LEVAR O CORINTHIANS AO TÍTULO, TALVEZ NEM Á LIBERTADORES.
    ELE NÃO SABE MONTAR UM TIME OFENSIVO, ELE MANTÉM ESSA MÚMIA DO FABIO SANTOS NO TIME, O CORINTHIANS NÃO TEM UM FUTEBOL VERTICALIZADO MESMO COM DEFICIÊNCIA DE ATACANTES PODERÍAMOS ESTAR JOGANDO MELHOR, ONTEM O PCGUSMÃO ENGOLIU O MANO, ALIÁS TEMOS VÁRIOS TREINADORES NO BRASIL MUITO ACIMA DELE, TAIS COMO: MARCELO OLIVEIRA, WAGNER MANCINI, PCGUSMÃO, ABEL BRAGA,OSWALDO DE OLIVEIRA, CRISTÓVÃO (FLU) E VÁRIOS OUTROS QUE NÃO ME VEM Á MEMÓRIA.
    MAS QUE NÃO TRAGAM O TITE DE VOLTA, Á NÃO SER QUE ELE TENHA SE RECICLADO E FAÇA UMA ME CULPA PELO TRÁGICO E SONOLENTO 2013…

    Curtir

  11. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    É sério mesmo que existe alguém que insiste em defender o Mano RETRANCA Menezes? Um técnico que está há quase 9 meses no comando do MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS sem nenhum padrão tático efetivo?

    Um técnico que está desestabilizando EMOCIONALMENTE os jogadores, deixando-os pilhados com excessivas reclamações de arbitragens (embora, claro, sejam justas, mas isso é algo que a diretoria OMISSA deveria estar encargo e não o técnico), variações táticas inefetivas e ineficazes a cada jogo.

    Espero que o Sr. Mário Gobbi – pior presidente da história do SCCP – seja EXTIRPADO do Corinthians e nunca mais volte a sequer ser cogitado como presidente do clube mais poderoso desse país, do qual esse mesmo inútil fez-se o processo do inverso pós-gestão do Andrés, simplesmente, ESTAGNOU o projeto mais brilhante de um clube do continente. É lamentável como uma pessoa pode transformar uma Ferrari num fusquinha. Esse é o Mário Gobbi!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Respeito sua opinião. Mas no futebol não tem magica. Precisa de tempo, sobretudo quando se faz uma reformulação grande.

      Ele esta a 8 meses trabalhando. Foi contratado em Dezembro. No periodo de férias. Começou a trabalhar em Janeiro.

      Reformulou mais da metade do elenco. Sairam 15. Vieram 12 + 4 da base. E a reformulação foi durante o ano. Teve períodos de treinamento, mas durante esses períodos o elenco foi mudando. Ele não esta com um elenco fixo.

      Exemplo: Ele ficou durante a Copa treinando. Apos a Copa, entrou o Anderson Martins, por que o Cleber foi vendido. Entrou o Elias porque o Corinthians esperou a ultima semana para negociar e não conseguiu contratar a tempo. Vieram Lodeiro e Romero.

      Com exceção do Cruzeiro não vejo nenhum outro time na nossa frente. Em qualidade técnica e padrão de jogo. Nenhum. Todos estão em formação e oscilam bastante.

      Curtir

      • CARLOS ROBERTO disse:

        Concordo com Dani, o Mano demonstrou que está fazendo mudanças, pelo menos faz algo a mais que o Tite, que foi afundando e não saiu daquele marasmo horroroso de 2013. Não sou a favor do Mano, mas não é o momento de centrar fogo contra ele, precisamos sim protestar sobre a manutençao desse cabeça de bagre do F Santos.

        Curtir

      • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

        Acredito que você de FATO não entendeu o contexto. Vamos lá: é verdade que um técnico precisa de certo tempo para reformular um time. Ponto. É verdade também que o mesmo técnico não consegue MANTER uma padronização tática na equipe, mesmo estando sem alguns jogadores. É verdade também que o mesmo não teve competência de ganhar nenhum título ao meu ver, IMPORTANTE, de fato. em toda sua carreira até aqui.

        A questão não se trata da insistência com o mano, e sim, com sua filosofia que é o mesmo do que “SEU” ADENOR. Sim, o Tite. Embora, o Mano abstenha de menos “covardismo-exacerbado” do que o seu compatriota gaúcho. MAS ambos possuem a mesma filosofia, que, queira ou não, está impregnado no sangue e na cabeça do Mano Menezes. É a velha tática gaúcha de respeitar times menores até quando se joga DENTRO DE CASA. Veja você o próprio Cruzeiro do qual mencionaste: Vai falar que o Marcelo Oliveira teve 5 anos pra reformular esse time? rs É claro que não. O Técnico das Marias, assim como o Mano, pegou um time CAPENGADO no início do Brasileiro-2013, e que com algumas contratações alá-refugas de outros clubes “grandes” do Brasil, encaixou e segue até hoje como a “melhor equipe do Brasil” – embora não há do que discordar até o momento.

        Agora veja você: O que o Mano já conquistou? É apenas um técnico pra montar time e…? O Mano, por incrível que pareça, é um ótimo técnico para montar times/elencos, mas NÃO É técnico capaz e suficiente de fazer do mesmo time, de fato, CAMPEÃO e avassalador. E comparando-se elencos, só vejo o Cruzeiro um pouco melhor do que o nosso, devido ao nosso ataque. Do resto, pelo tempo que ele teve, a paciência do qual tivermos, pela GRANDEZA do clube, já éramos para estarmos se não melhores, mas quão competitivo como o Cruzeiro. E esse mesmo Cruzeiro, que não vejo nada demais, a não ser um time que soube se encaixar na hora certa com um técnico inovador no mercado. E do qual, um técnico que o Corinthians NECESSITA. E certamente, Mano Menezes não é e nunca será esse cara, assim como o Tite também não é.

        Curtir

        • JC Penna disse:

          Como assim? Mano ganhou sim a Copa do Brasil montando em 2009 o melhor time do país, jogando o melhor futebol, toda a crítica foi unânime. Se não tivesse ido pra seleção, fatalmente teria ganho o Brasileirao daquele ano também. Você não se lembra de nada disso? E outra: até outro dia Cuca também não tinha ganhado nada, ganhou simplesmente a Libertadores. O mesmo do Marcelo Oliveira até o ano passado. Muricy já ganhou um monte de títulos e não gostaria de vê-lo no Timão: só colecionou fiascos no SPFC até agora nesta passagem.

          Curtir

        • O Dani L disse:

          Concordo com alguns dos seus pontos de vista. Mas falta um pouco de bom senso com o Mano. Digo: qual titulo importantes o Marcelo oliveira ja tinha ganho antes do br-13? Quais titulos importantes o Tite ja tinha ganho antes da segunda passagem dele pelo Corinthians? Boa parte dos treinadores brasileiros estao no mesmo nivel. Mas alguns vivem fase melhor, como o marcelo nesse momento. Agora muita gente faz criticas exageradas ao mano e so enxergam os problemas. Mas esquecem as boas evolucoes que tivemos do jogo praticado no ultimo ano.

          Curtir

  12. Santiago disse:

    Elias perde muito com a ausência do Petros…de resto tudo muito lamentável.
    Só vou reiterar o que eu disse várias vezes : Hoje não existe quase nenhuma diferença entre times da série A e B. Estamos nivelado por baixo e já faz tempo. Qualquer um pode ganhar de qualquer um e não existe mais a famosa “”zebrinha”” do Loteca, ela já morreu e antes ela do que eu.
    Quando o Brasil perdeu de 7 ,muitos justificaram essa derrota como o tal do “”deu branco””. Tá provado que o que deu não foi um branco, foi sim o “”verde e amarelo”” desfilando em campo do nosso pobre futebol brasileiro…

    Curtir

  13. Ernesto de Minas disse:

    Sempre defendi a vinda e do MM, mas não dá mais.
    Chega. Ano sem título é ano perdido. Lutar por G4 é coisa de time médio. O Corinthians é muito grande e muito rico para ser desclassificado por time pequeno no Paulistão, não ter chance de título no Brasileirão e ser eliminado pelo Bragantino na C do B. Sim eliminado ou alguém acha que com Luciano, Romarinho e Romero vamos marcar gols ? Alguém acredita que com Filipe na zaga não vamos tomar uns 2 ? 2014 perdido. Chega. Infelizmente errei em acreditar no trabalho do Mano. FORA MANO!

    Curtir

  14. andre rish disse:

    O SILVINHO SABE E NÃO COMENTA. A DIREÇÃO JÁ ESTÁ CONVERSANDO COM O TITE. ISSO MESMO, JÁ ESTÃO ABRINDO NEGOCIAÇÕES, ATÉ PORQUE O AMBIENTE ENTRE TÉCNICO E JOGADORES É PÉSSIMO.

    Curtir

  15. marcio disse:

    como vc avalia o trabalho do engano menezes nesses oito meses Silvinho ? ficou fora na fase de grupos do paulistao,provavelmente esta fora da copa do brasil,e domingo corre grande risco de sair do g4 do brasileirao.Se vc for responder q a culpa e das ovelhas lembre q sobraram apenas ralf.fs e cassio.

    Curtir

  16. Corinthiana disse:

    Aqui nos cornetamos muito os jogadores.Sera q o nosso elenco e pior do que o elenco do Ceara? Veja quem e o técnico do Ceara,pois é, e aquele mesmo técnico q se não tivesse sido roubado na mão grande pelo Santos teria sido campeao paulista com o Santo Andre, enfrentando Neimar Ganso e Cia. Fora Mano.

    Curtir

  17. Flavio Mallita disse:

    O Mano Menezes, esta no mesmo nível de Geninho, Adilson Batista , Celso Roth, Dorival Junior, etc , só com uma grande diferença !!! ganha R$ 600.000,00 mil reais por mês, nos jogos ao invés de, prestar atenção de como o time esta se comportando em campo, o cidadão fica enchendo o saco dos jogadores em campo, brigando com o quarto arbitro, gritando com o juiz , tudo menos pensar no time taticamente, o Cruzeiro quase caiu em 2012,quando contratado, técnico Marcelo Oliveira, indicou oito jogadores as pressas para temporada 2013, é foi campeão !! isso é competência, não precisou virar Rei das desculpas, e pelo jeito vai emplacar também esse ano. Enquanto isso, temos um treinador, que se tornou expert , em dissimulação.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Ok. Tirando o Marcelo Oliveira que acredito que não saira do Cruzeiro. Qual outro técnico brasileiro você conseguiria trazer para o Corinthians?

      Curtir

  18. Popola disse:

    Já me vem à mente aquele “glorioso” tempo de Diogo Rincon, Perdigão, Souza, Elton, Aguirre, etc, etc, etc…..

    Curtir

  19. Jorjão disse:

    Ganhar de 2, com Ruimarinho (que Deus e o Shaktar o levem embora) e DVD paraguaio pirata no ataque… Só quando a cantareira transbordar…

    Curtir

  20. CARLOS ROBERTO disse:

    Mano já mudou quase tudo no Corinthians, mas teima em manter esse cabeça de bagre do Fabio Santos. Ontem até que o time foi razoavel, quem destoou mais foi o nosso conhecido lateral.
    Esse F Santos é um capitulo a parte, ontem fiquei observando o seu jogo, curioso, parece que ele sempre procura se proteger, se omitindo da maioria dos lances em que ele teria que avançar. A maioria das jogadas, quando ele recebe a bola, ele volta pra traz.
    Quando se trata de defender é um horror, qualquer um passa por ele, e de vez em quando ainda ele faz algumas lambanças.
    Enfim se Mano tem feito diversas mudanças no time, ontem seria o caso de escalar Uendel, mas ele não fez isso, mantendo a mula ambulante do F Santos, que já é unanimidade nacional como elemento que precisa ser substituido urgentemente.
    Tem explicação Silvinho, todo mundo vê, só Mano não vê?
    O empresário dele é o famoso Carlos Leite?

    Curtir

    • Flávio Vieira disse:

      Também reparei no jogo da múmia ontem. Ele se esconde, não dá opção para sair tabelando, não faz a ultrapassagem, enfim, é um completo inútil em campo.
      Reforço sua pergunta ao Silvinho: só os torcedores é que percebem que esse cara é péssimo? Ninguém na comissão técnica reparou que temos um a menos em campo?

      Curtir

    • Flávio Vieira disse:

      Quanto a parte defensiva do FS, que alguns ainda insistem em elogiar, ele simplesmente cerca, fica de longe observando e dá espaço para o adversário driblar, cruzar, tabelar, jogar baralho, enfim.
      Pode parecer perseguição, mas não suporto mais ver esse cara como LE do maior clube do brasil. E o pior, ainda será “premiado” com uma renovação de contrato.
      Tá foda!

      Curtir

    • Contra o Goias eu estava no Estádio e prestei muita atenção no Fabio Santos.
      Quando o Cássio pega a bola ele rapidamente procura se esconder atrás da marcação.
      Quem for ao estádio também pode fazer essa observação…
      Nenhuma jogada do Corinthians começa ou termina pelo lado esquerdo.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Ele realmente vem muito mal. Por outro é muito perigoso modificar muito um setor do time.

      Recentemente entrou o Anderson Martins que forçou o Gil a voltar para a posição orginal (apesar de jogar deslocado a 7 meses). Ontem teve a entrada do Ferrugem e ao meu ver foi muito bem.

      Em breve o Fabio Santos vai sair do time. Pode ter certeza. Creio que no jogo de volta da Copa do Brasil ele ja não vai atuar. Até porque precisamos ganhar.

      Curtir

      • Santiago disse:

        Ontem ele conseguiu até errar lateral. Acompanho esse “craque” há muito tempo e fico triste só em pensar como deve estar triste a vida do Pai do Uendel … Por que meu Deus !!!

        Curtir

    • Nivaldo disse:

      Ontem enquanto assistia o jogo, pensava seriamente em perder algumas horas e buscar todas as jogadas deste filho d’uma égua nos últimos 6 meses, gravar e enfiar guela abaixo do mano; depois de faze-lo assistir umas quinze vezes é claro. Não tem lógica a permanência deste anta paraplégica no time.
      Vai Timão !!!

      Curtir

    • Danilo disse:

      Tite acaba de declarar que se voltar para o timão em 2015 é Fábio Santos e mais 10. Vai pedir para a diretoria renovar o contrato dele por mais 4 anos. Declarou, também,que conta com os retornos de Sheik, Douglas, Paulo André e a volta de Danilo a titularidade. Também pretende conversar com Alessandro para este rever a sua aposentadoria.kkkk

      Curtir

  21. Bispo disse:

    SILVINHO

    Q MERDA Q O RAUL FEZ NO SCCP?

    ESSE FDP TA ENGANANDO NOIS FAZ TEMPO PRA CACETE.

    ESSE FDP AINDA QUER SER O Q NO SCCP?

    FDP, PILANTRA Q COLOCOU NOIS NESTA MERDA Q TAMO AGORA.

    E FALAVA DO DUALIB? CANALHA!! PIOR Q O VÉIO! MUITO PIOR

    VAMO TOMA A GRANA , A CASA E A FIRMA DELE PRA PAGA O Q ESTE FDP ENGANOU NOIS, FALANDO Q TAVA TUDO PAGO, Q A GENTE TINHA GANHADO MUITA GRANA.

    SAFADO

    Curtir

    • Nivaldo disse:

      Meu amigo vai se benzer, arruma um bom padre ou uma benzedeira, porque quando sai muita m****a assim de uma vez da cabeça é coisa mandada. Quanta bobagem NÓS temos que ler.

      Curtir

  22. Edu disse:

    O castelo(de areia) esta desmoronando….e vem mais por ai!

    Curtir

  23. NONSENSE disse:

    Christian rescindiu com o Fenerbahce. Que a diretoria fique atenta!
    Precisamos de raça nesse time!

    Curtir

  24. Rafael Jr disse:

    Já passou o momento …o Mano mostra sua incompetência a cada jogo reflexo disso são os ” xiliques ” simplesmente ele não consegue fazer esse time jogar bem e ganhar e nem de um time que esta quase sendo rebaixado da B para C.Faz sentido???
    O fato é que jogadores como Luciano – Romero – Romarinho – Lodeiro – Renato Augusto são medíanos por isso deveria aparecer o papel do técnico e organizar a forma de jogar ou podemos simplesmente dizer que o PCGusmão deu um nó tático no Mano(medíocre)?SIM.
    Porque o Guerrero joga na esquerda quando precisamos de centro avante ALGUÉM manda ou é omisso?
    Mais uma vez não jogamos nada e depreciamos a nossa marca e depois não adianta a Diretoria ficar com conversinhas tolas de marketing porque esse produto que esta se apresentando é de 2ª categoria…é uma vergonha !

    Curtir

  25. Celso 1º disse:

    Elias resumiu ao sair de campo: falta acabamento das jogadas.

    Nosso time tem um controle do meio de campo contra estes pequenos retrancados, mas quase sempre a jogada não se acaba, o penúltimo passe quase sempre não da em nada. Sem falar na falta dwe chutes. Este Luciano é fraco demais, pode té fazer um jogo ou outro bom, mas é fraco até agora.
    Ontem jogamos mal e o adversário se defendeu bem, QUE TIMINHO CHATO ESTE HEM!!!

    Tb achei que o Elias poderia ter jogado mais avançado, Elias que foi o melhor da partida, acertando quase todos os passes e está fera em passes longos por cima e por baixo.

    Mulambada fora, esta comptição ta uma “baba”, temos que passar pelo braga e irmos à final, não tenho medo das marias no mata-mata.

    Agora temos que ganhar as 2 próximas partidas, flortrambiquense (o time mais sujo do país, ao lado da bixarada) e na quarta é “matar ou morrer”.
    O flu é concorrente direto do G4, é ganhar ou ganhar.
    Já na quarta vai ser um jogo muito difícil, vai ser outro jogo em casa (ontem jogamos tb em casa, os fiéis do MG mereciam ver uma vitória) e o CHATO time do braga jogará da mesma forma, ou seja complicará muito.

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Vejo dessa forma também. O problema esta no acabamento da jogada. Mas o lado positivo é que elas estão saindo.

      A causa do problema são três:

      1. Qualidade técnica de alguns jogadores: Romarinho, Luciano

      2. Inconstância. Alguns alternam muito entre razoáveis e pessimos jogos. Ex: Jadson, Romero

      3. Falta de repetição. Isso vem com treinamento e jogos. Alguns jogadores “tituares” quando estão nos quesitos acima são substituidos durante o jogo. E os que entram não estão entrosados. Ex: O Guerrero que é nosso melhor jogador de frente, 2 jogos atua com um segundo atacante que é substituido e depois de mais 2 jogos é substituído por um terceiro. No fim das contas o Guerrero nunca sabe que esta ao seu lado. O mesmo vale para os meias.

      Curtir

  26. Ruy Araujo disse:

    o time que cria, mas nosso unico finalizadro minimamente competente está jogando de ponta, Romarinho, Luciano(alguem se iludiu com os 3 contra o goias?) e Romero, esperar gols desses 3 é esperar milagre, Jadson ontem conseguiu o improvavel, entrar pior do que renato augusto estava, ontem espn ja estava insinando que guerrero agrediu o arbitro e pra piorar que o mano aplaudiu, stjd e cbf doido pelo nosso sangue, estamos ferrados esse ano, dificilmente ganharemos alguma coisa, primeiro pq o time não está jogando pra isso e segundo pq a cbf fará o possivel para impedir que isso aconteça!!!

    PS: Fabio Santos ainda estar no time é uma vergonha!

    Curtir

  27. Luiz almeida disse:

    O mais fácil é colocar na conta do técnico os resultados ruins. Não acho que jogamos bem mas também tão mal assim. O time do Braga se fechou e não deu espaço. Com sorte a cabeçada do Anderson Martins entraria e mudava a partida.
    O fato que o Guerreiro nunca tá na área e ele ganha para isso, o Luciano é um jogador muito limitado, pois só joga se tiver espaço o Romarinho não sabe chutar então a possibilidade de gol não é das maiores.
    O Mano errou quando colocou o Renato Augusto, este cara não joga nada é mais um daqueles enganadores feito pela imprensa carioca. Não tem objetividade, não marca não chega no ataque. Ontem ficou claro que quem vai prá cima dá os espaços, pois quando perde a bola tá tudo aberto.
    Fomo campeões assim, ganhando de 1×0.Não adianta querer time que só joga no ataque, pois para isso tem que ter atacantes no mínimo razoáveis, o que não é o nosso caso. Todo mundo chingava o Cleber de caneludo ele foi embora virou Gamarra. Time que joga aberto acaba com qualquer zagueiro.
    Eu nunca vi um jogo bom do Fábio Santos, como pode um lateral não conseguir acertar um cruzamento, já não lembro de uma assistência dele que resultou em gol nos últimos 2 anos e além de tudo não sabe marcar.
    Todo mundo critica o Mano, mas quem é bom? Leão? Dorival Jr? Abel? Levir Culpi? Murici? são piores ou no máximo iguais. A cornetagem sempre vai no técnico. O Manchester United perdeu de 4X0 de um time da 3ªão é ninguém foi na porta do vestiário.

    Curtir

  28. Paulo Marques disse:

    Pra mim já deu. Fora Mano Meneses, vai pro Caxias. vc ganha 500 paus pra dirigir um time que chutou uma bola no gol no 1.tempo contra o poderoso Massa Bruta ? Ou pra ficar brigando com o quarto arbitro ???

    Curtir

  29. Marcos ZZ disse:

    Poderíamos ter um esquadrão no ataque, um Maradona e Messi no meio campo. Ainda assim veríamos isso aí que estamos vendo. O problema é o conceito, a mentalidade de quem comanda o time. Maldita escola gaúcha!

    Enquanto tivermos no comando esse Mano Esquema Menezes será assim. A não ser que ele de uma guinada e reveja seus conceitos de futebol. O que francamente acho quase impossível, afinal ele é gaucho.

    Curtir

  30. O Dani L disse:

    No ano passado, nessa mesma fase (8as de final da Copa do Brasil), enfrentamos o todo poderoso Luverdense.

    Antes daquele jogo, ouvimos que tinhamos que respeitar o adversário e foi o que fizemos. Jogamos para empatar. Não criamos nada. E fomos punidos por um gol irregular. De mão no final do jogo. Porém fizemos um pessimo jogo como vinhamos jogando. De forma covarde. Apenas com o intuito de nao levar gol.

    No final do jogo, reclamamos da arbitragem, que naquela epoca ja vinha prejudicando agente. Tivemos um jogador expulso. O Sheik, pois estava pilhado. Irritado por causa das ofensas da torcida e dos jogadores devido aquele episodio…(deixa pra la)

    Porem no jogo de volta revertemos o jogo.

    Mas voces ja devem ter se esquecido disso.

    Ontem, contra o Bragantino, que eliminou o time sensação alguns dias atras, jogamos de forma não covarde. Atacamos. Criamos. Não fomos excelente mas não jogamos por uma bola. Com medo. Tem muita coisa a ser melhorada, não nego. Mas muita coisa melhorou. Principalmente na postura do time em campo. Colocamos bolas (no plural) na trave. Erramos finalizações, porém finalizamos.

    Tivemos novamente um jogador expulso e reclamamos da arbitragem.

    Mas terá o jogo de volta e confio totalmente no Corinthians. Mesmo com os desfalques, mesmo com a arbitragem e mesmo com a ma vontade da manipuladora imprensa buteco.

    Curtir

    • Vando disse:

      Todos estamos confiantes e nunca foi diferente disse. O termo “Fiel” retrata bem isso, sempre estivemos com o Corinthians!!

      Mas fazer comparações com o pior momento do Tite, ai é que sempre achei errado. Mas tudo bem, são opiniões e temos que respeitar!
      Deixe o cara pra lá, esquece ele, é passado vitorioso e bem vitorioso por sinal!!

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        “Me inclua fora dessa”. Não estou confiante não: com Filipe na zaga a certeza é tomar gol; com Romarinho, Romero e Luciano no ataque a certeza é não fazer gol.

        Curtir

    • Cesar disse:

      Tenho um ponto de vista parecido com o seu, no geral gostei da postura do time, foi dominante, não esperou o adversário. Porém, o time está confundindo agressividade com afobação. O time parece afobado, nervoso, pilhado demais.
      Discordo quanto a finalizações: entendo que finalizamos muito pouco. Não adianta ter uma postura assim e não chutar a gol. No primeiro tempo chutamos 2 bolas a gol, enquanto o Bragantino chutou 7 vezes. O time toca, avança, chega na área e… não chuta a gol! No segundo tempo, após tomar o gol, aí sim mudou, mas foi aquele “bumba meu boi”, sem a famosa efetividade (como dizia o nosso Tite).
      Não consigo compreender também o posicionamento do Elias, recuado, enquanto o Ralf avança: não deverá ser o contrário?

      Curtir

    • Ewerson Menezes disse:

      Incrível! Vc enxerga coisas que eu não consigo notar. Onde o time atacou? O Elias reclamou juastamente disto.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        12 finalizações. 5 no gol. 2 bolas na trave. 1 defesa dificil no chute do Elias.

        Mas também tiveram problemas de finalização, como a do Romarinho, cabeçada do Gil (primeiro tempo) e Anderson Martins (segundo tempo) que nao foram no gol mas foram lances realmente perigosos.

        Mas devo estar exagerando. Saudades daquele lateral cobrado na area para o Danilo escorar. Aquilo sim que era eficiencia.

        Curtir

  31. Ulisses_Coringão! disse:

    É péssimo vir aqui pra na maioria das vezes cornetar…

    Mas infelizmente, é isso o que nos tem sobrado!

    O Sr. Mano Menezes, por quem nutro respeito, também já tem merecido críticas mais veementes, dada a irregularidade e baixa produção desse time, agora.

    Nada me faz esquecer aquela derrota pro Figueirense amigos.
    Derrota aquela que atribuo em uns 90% ao grupo de jogadores.
    Mas por quê estaria a remoer o passado?

    Porque na minha ótica, aquele jogo escancarou tudo o que há de ruim, podre, que aflige no tocante ao “dentro das 4 linhas”…
    Falta de compromisso e de identificação absurdas, somadas a deficiência técnica.

    E os episódios são recorrentes, vide o jogo de ontem…

    A pergunta que não quer calar é: Quem são os responsáveis pelo planejamento pra esta temporada? Pela formação deste grupo e por conseguinte, pela reformulação dele? Nós sabemos…

    Antes de qualquer veredicto, penso que já que o “carnezão” da casa própria ainda não começou a chegar, em tese, diante das últimas arrecadações anuais, dificuldade financeira não deveria ser justificativa pra composição de elenco fraco.

    Nosso elenco é fraco. Não quero saber dos outros…

    Gostaria de estar errado, mas possuímos um ataque de nervos! Os amigos podem me repreender se julgarem necessário.

    Se juntar Romarinho, Romero, Luciano, dá um Ricardo Goulart, por exemplo?

    Renato Augusto, Jadson, Lodeiro, produzem, são efetivos, confiáveis, quanto D’Alessandro, Conca?

    As laterais prefiro pular…

    Como se não bastasse, um grupo que é composto em sua maioria por jogadores medianos, uns outros medíocres, não pode se dar ao luxo de entrar em campo sem lembrar da grandeza incomparável da instituição que representam, bem como alheios às dificuldades inerentes ao fato de envergarem a camisa do maior clube do Brasil…

    Tá foda!

    É continuar torcendo.

    Curtir

  32. Carlos disse:

    Começo a achar que os jogadores não estão entendendo o que o Mano fala. Só pode ser isso. Então, o que vale para o Chico, serve para o Francisco….

    Curtir

  33. Luiz Mello disse:

    Ví o jogo, o Guerrero ficou de ponta esquerda e o Luciano ajudando os laterais.
    O Guerrero deu um tranco no juiz e o Mano bateu palmas, tem que contratar um psicólogo.

    Silvinho o Romarinho está sendo vendido? Será essa a grande novidade do Centenário dos Piriquitos que o Nobre prometeu, ele já deveria estar sabendo pois é amiguinho do Gobi Gaga?

    O Nilmar está chegando?

    Gente e a pesquisa Lance/IBOP?
    1º Torcida do Timão cresce do Urubu cai e a diferença passa de 3,8 para apenas 2,6 pontos, somos 27,3 milhões, os Urubus são 32,5 e os Bambis são só 13,6 milhões.
    2º Torcida do Timão é a maior entre os mais ricos 17,6% contra 10,9% do Urubu e 9,2 % de Bambis.
    3º Entre os mais pobres os Urubus são muito maiores 20,8 %, nós 10% e os Bambis 5,6%.
    4º Em Sampa entre os mais jovens de 10 a 15 anos somos 51,9 contra 24% de Bambis, 9,4 de Piriquitos e 4,4 de Pescados.

    A tendencia é que estamos crescendo, o que achou Silvinho?

    Curtir

    • Cesar disse:

      A nossa torcida é maior que a dos bambis e da porcada “somadas”. Ou, para cada 1 bambi ou porco, temos 2 corinthianos, o dobro.
      Depois não entendem porque só o Timão tem patrocínio, jogos na TV aberta, mídia espontânea, etc.
      Nunca me esqueço quando o Casares bambi afirmava que, se as pesquisas abrangessem as crianças de 10 a 15 anos, eles teriam um grande número de torcedores. Portanto, mais uma falácia bambi que cai por terra com essa pesquisa.

      Curtir

  34. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, o posicionamento do Elias tá matando a principal característica dele que é a infiltração, o Ferrugem ontem mostrou porque é reserva do Fagner, e o Fábio Santos até em boa fase é ruim, imagine na má…

    Nossos meias, RA e Jadson são inúteis e atacante mesmo só o Guerrero…

    Soma-se a tudo isso essa irritante reclamação contra a arbitragem que enche o saco, ontem por exemplo não vi nada no lance do gol, a não ser um belo chute!!!

    Se o poderoso Bragantino fez um Gol,legal ou não, o Corithians que eu aprendi a amar faria uns cinco…

    Velhos tempos…

    Curtido por 1 pessoa

    • Cesar disse:

      Sobre nossos meias: RA entra em campo, sai e ninguém percebe sua presença. Um ponto forte que ele tinha, o chute a média distância, ele não usa mais sabe-se lá porque. E, Jadson, gostaria de entender o porque de escanteios cobrados a meia altura no 1o. pau como foi ontem, só facilita a defesa adversária, além do aparente descaso no jogo, errando passes de 10 metros. Será que ficou bravinho com o banco?

      Curtir

  35. Enquanto o Corinthians jogar com 10, leia-se Fabio Santos, vai ter dificuldades quando enfrentar times que vem só pra marcar e jogar no nosso erro.
    Lado esquerdo do Corinthians é um deserto, nada acontece por ali e ainda sacrifica o centrovante que tem que ocupar aquele lado.

    Curtir

  36. Ewerson Menezes disse:

    O jogador Elias disse tudo. O time não tem opções de ataque. Mas afinal, ter um treinador retranqueiro não poderia ter um resultado muito diferente. E já começaram a pipocar notícias dos bastidores: tem jogador com direito de imagem atrasado. Atrele-se isso a dívida com o fisco e a necessidade de se quitar uma dívida de R$ 1,5 bilhão de reais. Prevejo o Corinthians 2015 brigando para não cair pra série b.

    Curtir

    • Ewerson Menezes disse:

      Aliás, acredito que o time possa começar a pensar, no máximo, numa sulamericana. Quem sabe, passar pelas fases do torneio para amenizar as dívidas. Esqueçam brasileiro e CB.

      Curtir

  37. JC Penna disse:

    Se tivéssemos atacantes de verdade, não estaríamos falando de técnico, diretoria, nada disso! O problema é técnico!! Jogadores sem nível Corinthians!! Fato!!

    Curtir

  38. Wiliam Silva disse:

    Morra abraçado com o seu ‘mano” Silvinho, agora só uma constatação, o senhor fez campanha dioturnamente pela demissão de Tite após 6 meses de um futebol pífio, estamos há 9 meses com um futebol pior que o do 2o semestre do ano anterior com o agravante da diretoria ter feito contratações, coisa que não fez ano passado. E o máximo que ouvimos é, “sinal de alerta” ? Cite-me apenas um jogo inteiro que o Corinthians tenha jogado bem pois eu não consigo me lembrar, lembro do 1o tempo contra o Palmeiras, o 2o tempo contra o Goiás e o 1o tempo contra o Grêmio, realmente conseguimos um padrão técnico e tático com o seu “mano” Silvinho.

    Curtir

  39. Jonas disse:

    Apenas para a informação, o Corinthians eh o segundo time que mais finaliza no Campeonato Brasileiro..

    Curtir

  40. Flavio Mallita disse:

    Para mim não é surpresa nenhuma, desde a contratação do incompetente Mano Menezes, já esperava por isso, técnico que deu a sorte de pegar Ronaldo fenômeno querendo jogar pelo menos um pouquinho, caso contrario esse medíocre treinador de serie B, teria ganho apenas títulos mequetrefes, Andres Sanches sempre criticou o alto salario dos treinadores, com total razão, o que dizer de Mano Menezes que quando treinador da seleção nunca montou um time minimamente decente, fugiu covardemente do Flamengo, conseguiu a proeza do Corinthians não se classificar entre os oito do paulistinha, teve tempo de treinar o time posteriormente, é ainda na copa do mundo, um treinador que mais parece um cão raivoso gritando inutilmente com os jogadores no campo, desviando de perguntas da imprensa sobre o mal futebol, colocando culpa nos juizes, sobre os péssimos resultados, é ganha R$ 600.000,00 mil reais por mês, para dar desculpas é mais desculpas do futebolzinho apresentado, agora quer porque quer o Nilmar, outra vez para desviar o foco, é colocar culpa no elenco.

    Curtir

    • Popola disse:

      Até que enfim alguém em que a opinião bate com a minha….se não fosse o Ronaldo esse Mano só teria ganho a série B…é muito fraco….lembremos que conseguiu perder a Copa do Brasil para o Sport, em 2008, após fazer 3 a 1 em casa, fato inédito nesta Copa…….

      Curtir

  41. Gustavo disse:

    Treinador fraco que não consegue dar padrão e qualidade de jogo ao time. Pede reforços a cada derrota tendo nas mãos um time bem melhor que a média do futebol brasileiro.
    Perder para o Bragantino é inaceitável e há grandes chances de perdermos a vaga.

    #ForaManoMenezes

    Curtir

  42. Rubão disse:

    Não tenho nada contra o Mano, mas colocar o Guerrero como ponta esquerda é um desperdício, Elias jogando como primeiro volante não dá pra entender. Sabemos que na dúvida é contra nós e ainda assim entramos na pilha do árbitro! Vai ser dureza o jogo de volta, que a mística da camisa nos salve na Meca!!

    Curtir

  43. Vando disse:

    Guerreiro de ponta….isso é para queimar o cara e justificar a volta do Nilmar?? Ou piada de mal gosto mesmo!!

    Fabio Santos, é verdade que a diretoria pensa em renovar com ele?? Cade a renovação que pregaram tanto??

    Elias completamente fora de posição, ridiculo isso tudo. Mano, você só pode esta de brincadeira. Baixou o pior de Adilson/Carpegiani/Tite em você??

    E PARA FECHAR A NOITE COM CHAVE DE OURO:

    Organizados tentam invadir o vestiário para “conversar” com os jogadores e comissão técnica!!

    Curtir

  44. PAULO disse:

    O PROBLEMA ESTÁ NA RAIZ: O MARIO GOBBI ERROU AO CONTRATAR O AMIGUINHO MANO MENEZES, O MANO NÃO SABE JOGAR NO ATAQUE ISSO ESTÁ NO DNA DELE.
    PRA SALVAR O ANO QUE PELO MENOS FIQUE ENTRE OS 4 NO BRASILEIRO OU SE POSSÍVEL ENTRE OS 3…

    Curtir

    • Vando disse:

      E quando ainda especulavam sobre sua contratação, muitos aqui diziam:

      “AGORA VAMOS VER O TIME JOGAR PRA FRENTE, GOLEADAS E GOLEADAS ESTÃO POR VIR”

      Nunca vi isso nos times do Mano. Estavam putos com o EmpaTite, que inventaram isso do Mano Joga Bonito!!

      Curtir

      • Ewerson Menezes disse:

        Pois é. O dono do blog e muitos enganetes acham o engano a cereja do bolo! O cara que iria arrumar o time. Não é isso que estamos vendo. FORA ENGANO!

        Curtir

  45. Marco Henrique disse:

    Silvinho, me parece que depois do titulo mundial o planejamento no Corinthians foi rasgado, picado e jogado para cima, elenco desequilibrado e diretoria omissa, será que ninguém vai cobrar o Mano pela falta de futebol e excesso de reclamação.

    Curtir

  46. O Dani L disse:

    Vi o jogo de uma otica diferente. O resultado foi ruim, tanto pelo placar mais principalmente pelas ausências no jogo de volta, apesar de ser na nossa casa. Mas a maneira de jogar não achei ruim. Vi o Corinthians dominar o adversário. Que jogou recuado. E vi criar oportunidades. Com o time recuado não da para o Elias ser o elemento “surpresa”, por isso que ele jogou mais recuado distribuindo as bolas. E várias jogadas funcionaram assim.

    Sobre a arbitragem, vejo os mesmos erros dos ultimos jogos. Principalmente contra nós. Ontem no gol não achei erro. Achei na expulsão e nos critérios das faltas.

    Não vejo o time pilhado. Muito menos o treinador. Vejo que é reflexo do andamento. E prefiro o time “revoltado” do que “calado”.

    Vejo, principalmente, má vontade dessa imprensa de buteco. Estão querendo passar a imagem de que o Mano só reclama e que ele pilha o time. Da mesma forma que algumas rodadas atrás falavam que o time recuava e que não criava. Até falavam que ele só empatava.

    Vi erros na parte final do time, ultimo passe e conclusão. Isso só com treinamento e repetição serão evoluídos e corrigidos. Não tem segredo.

    Vi melhoras com a entrada do Ferrugem. E o mesmo de sempre do Fabio Santos.

    Nao duvidaria se no jogo de volta fosse escalado aquele juiz “fortão” que para o jogo de 5 em 5 segundos para truncar o jogo.

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Apenas um comentário Dani … o Mano quase foi expulso novamente ontem, não tivesse sido domingo passado (que pra mim lá reclamou com razão, embora não se chega lugar nenhum), teria sido ontem …

      Curtir

      • RENATO77 disse:

        A arbitragem está sim de má vontade com a gente, isso tá ficando bem claro. Mas também está claro que ela, em geral, está deixando os times que jogam retrancados, truncarem o jogo a vontade. Não há cartões amarelos e consequentemente vermelhos pelo NUMERO DE FALTAS exagerado. Temos que reconhecer que jogamos dessa forma na vila dos chinelos quando ganhamos o jogo. Lá foi o Oswaldo de Oliveira que reclamou(com certa razão)…mas ele pode.
        Pra finalizar sobre arbitragem, acho que chegou a hora de parar de reclamar. Como bem disse o Silvinho, reclamação frequente só fará com que a má vontade piore ainda mais.
        Ao que parece, a politicagem da CBF está a favor dos mineiros e gauchos…de SP, só as barbies terão “atenção especial” em 2014. Pelo pouco que ví ontem, meteram a mão nos porcos também…

        Falar de posicionamento tático antes de falar de fundamentos básicos como o passe e a matada de bola, não dá.
        Ontem foi um festival de erros, tanto nos passes como nas matadas de bola. Com um bom gramado! Isso acaba com qualquer plano tático!!! Não consigo pôr a culpa no treinador no jogo de ontem.
        Sim, o posicionamento do Elias atrás do Ralf é estranho, mas se em todos os jogos nossa “arma secreta” for a chegada do Elias, isso deixará de ser segredo…e de fácil marcação.
        Falei dos passes, mas é preciso falar que as finalizações estão péssimas…aproveitamento muito ruim das chances criadas, que até tem sido em bom numero.

        Abraço.

        Curtir

    • otavioserra disse:

      Cara concordo com tudo o que você disse e vou inserir mais umas para a nossa discussão.

      Eu não concordo com a enxurrada de comentários que vemos aqui no blog do nosso amigo Silvio que diz que tah tudo errado e tem que mudar tudo.

      Nosso time em números é um dos melhores do Brasil. Está em 4º no Brasileirão e tem grandes chances de ser campeão das duas competições. Eu, diferente de muitos aqui, não acho que já era o Brasileirão. Quantos times vimos nos últimos anos que tinha tudo para ser campeão, mas no segundo turno só resultado negativo. Lembrem do guarani da capital que no primeiro turno atropelou e no segundo nem vaga na Libertadores conseguiu. O que define o campeão é o segundo turno!

      O Cruzeiro está em grande fase, mas quem garante que os cavalos paraguaios que tem naquele time vão continuar a render o que estão rendendo? O futebol no Brasileirão é definido por uma série de fatores e vence no fim quem conseguiu se manter as 38 rodadas em equilíbrio. Até o momento o Corinthians está em equilíbrio. Olhem os números que eles não mentem.

      Temos que lembrar que o nosso time está sendo feito ainda. O time campeão com o Tite teve uma bagagem de um ano de formação e foi ganhar títulos só no segundo ano. O Cruzeiro está feito tem quase 2 anos. Como todo time em formação há uma oscilação natural. Se melhorarmos nas próximas 5 rodadas e engatarmos uma sequência de 5 vitórias seguidas em sequência é bem possível entrar na liderança do campeonato. Veja as bibas, ganharam 3 seguidas, estavam lá atrás, e passaram agente.

      Lembrem ainda que mudamos a dupla de zaga e vai levar tempo ainda para o entrosamento, então é natural tomar mais gols agora e consequentemente derrotas e empates. Sem contar que falta ritmo de jogo a alguns jogadores chaves do nosso time como o Anderson Martins, o Elias, Lodeiro, Renato Augusto. Lembrem que esses jogadores estavam parados sem jogar por um tempo.

      Sinceramente, acho mais difícil o Corinthians ser campeão da Copa do Brasil atualmente pelas circunstâncias acima, do que o Brasileirão. Mas, lembremos também que historicamente na Copa do Brasil sempre os nossos times cresceram e muito.

      Por fim, eu estou confiante este ano. Acho que ainda é possível sim ser campeão esse ano. E olha que estava pessimista para o início do Brasileirão, achava que por estar em formação o time, iríamos estar ali pelo meio da tabela. E não, estamos no G4.

      Mas, uma coisa é certa, se mantivermos esse elenco da mesma forma que mantivemos na era Tite, te digo uma coisa, o ano que vem esse time ai vai estar voando!

      #vaiCorinthians

      Curtir

  47. Flávio Vieira disse:

    Fiel, bom dia!
    Até quando os responsáveis por tal situação mudarão o foco do futebol pífio jogando toda a responsabilidade em cima das arbitragens. Os árbitros erram para todos os lados, são ruins em quase toda sua totalidade, enfim, fugir da responsabilidade pelo futebol ridículo e jogar o motivo do vexame nas costas do trio de arbitragem já está passando dos limites.
    Meu Pai do Céu, até quando vamos ter que aguentar essa múmia na lateral esquerda? Já começamos com dez jogadores em campo, o cidadão é uma nulidade na defesa e no ataque, continua enganando e ninguém faz nada. Essa múmia careca não vai pro banco nunca? Uendel, Arana, lateral do sub15, do sub12, sei lá, qualquer um é melhor que esse bagre.
    Temos a obrigação de vencer, e vencer bem na próxima semana, e que os desfalques e a arbitragem não sejam usados para justificar qualquer tragédia. Vestiu o manto sagrado, independente de titular ou reserva, vá para a guerra, honre as cores alvinegras, coma grama, sue sangue, enfim, sejam Corinthians!

    Curtir

  48. Jose Roberto A. Silva disse:

    IMAGINEM O SHOW DE HORRORES NO JOGO DE VOLTA, A ZAGA COM FELIPE, ANDERSON, FAGNER E FABIO SANTOS, ALÉM DO GOLEIRO QUE NÃO APRENDE A REPOR NUNCA UMA BOLA. PELO AMOR DE DEUS. E ESSE TECNICO QUE SÓ RECLAMA, ISSO PILHA OS JOGADORES QUE JÁ NÃO ESTÃO JOGANDO NADA. ACHEI QUE JÁ TINHA ACABADO A FASE TOLIMA, LUVERDENSE E CIANORTE. DE NADA ADIANTOU ZUAR OS BAMBIS, POIS CORREMOS AGORA UM GRANDE RISCO DE SER ELIMINADO PELO GRANDE BRAGANTINO. SÓ O SLARIO DO GUERREIRO PAGA O TIME INTEIRO DELES. QUE VERGONHA.

    Curtir

  49. Alvaro disse:

    Precisamos de gols e pra ajudar, sem Gil, Guerrero, Lodeiro e Elias, vai ser com emoção,

    Olha Silvio, infelizmente futebol e torcedor não querem prazo, mas esse ano vai ser difícil ganharmos algo, o que é ate natural, estamos reformulando o elenco e acho que esse time é para 2015, esse ano tem que ser de avaliação e ficar quem realmente pode ser titular e não jogar apenas com o nome como Jadson, Renato A. e mais alguns. Jogar no paulista todo mundo joga,, mas se não resolverem no brasileiro que a diretoria use esses caras como moeda de troca. No futebol nada é impossível e podemos sim ganhar,, mas não temos ataque, Romarinho e Luciano são horríveis, Romero não é nada alem disso,, Guerrero é o único que pode ser titular e não tem no mercado jogador que chegue e jogue, tivemos 60 dias para contratar e a diretoria não arrumou dinheiro para comprar o Marcelo, comprar os 20% do Cleber,, mas pra pagar dividas do Andres arrumou né,, assim fica dificil

    Curtir

  50. Luciano disse:

    Mais uma vez o Corinthians faz um papelão diante de milhares de pessoas. E olha que não era só no estádio, pois a partida foi televisionada para vários estados do Brasil. Foi patético. Aliás, tem sido patético. Até quando o sr. Mano Menezes vai continuar com essa performance digna de treinado do XV de Novembro de Campo Bom (RS) ? Sim, pois acho que ele pensa que ainda está no time que o projetou para o cenário do futebol. Desde de quando chegou, no início do ano, podemos contar nos dedos de uma mão o número de partidas que o Corinthians tenha jogado bem. O pior de tudo é que não vejo nenhum diretor, ir ao CT e cobrá-los (elenco e comissão técnica) veementemente dessa perfomance abaixo da crítica. Só reclamação daqui, dali, disso, daquilo. Bom futebol que é bom, nada.

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Concordo, acho bacana jogarmos fora de vez em quando pra darmos oportunidades a outros corinthianos de assistir nosso time … mas desse jeito, melhor repensar isso, virará marketing negativo.

      Curtir

  51. paulomonteiro disse:

    A culpa é do Juiz, Menezes, Mano… o que reclama o Fábio Santos em? deve ser porque é o que mais ouve e fica mais perto do azedo e arrogante treinador, porque ele nunca ta errado, errado é o juiz…

    E o Elias não entrou na área ontem…Guerrero de ponta….Adilson Batista facts!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário