Empate em casa. O sinal de alerta agora é pra quarta-feira

Mais um empate. E em casa.

1 a 1 diante do Fluminense.

De bate e pronto, sem essa de reclamar de arbitragem. Porque o nível e o estágio da arbitragem brasileira, há anos é isso ai mesmo. Uns são meramente incompetentes, outros abusam do mal caratismo e um ou outro se sobressai. Na média, são ruins.

Falemos do jogo.

O Corinthians explorou bastante o lado direito do nosso ataque. Nos primeiros minutos, duas oportunidades envolvendo Romero. A facilidade para chegar por aquele setor era tanta que o nosso atacante achou a esmola demais e não soube aproveitar.

Mas aos poucos o técnico do time carioca foi reorganizando o time, sitiando melhor o setor e arrefeceu o nosso ímpeto naquela faixa do campo.

E o Fluminense trabalhando bem a bola, valorizando a posse e também atacando. Sem se expor, mais atacando.

Saíram na frente, penalti convertido por Fred.

A nós, coube correr mais uma vez atrás do prejuízo. Empatamos no segundo tempo, perdemos oportunidades até com bola na trave, mas não foi suficiente para virar o placar.

Mantivemos nossa quarta colocação, mas cada vez mais distante do Cruzeiro, que mais uma vez venceu na rodada.

Quando Mano Meneses estava conseguindo dar um padrão tático ao time, com Petros na função multitarefa – marcação – auxílio a criação – apoio ao ataque – Guerrero aberto pela esquerda, atraindo a atenção da defesa adversária, abrindo espaço pelo meio e Elias cumprindo o seu papel tradicional, perdemos Petros, que fez bobagem e ai a coisa degringolou.

Nosso treinador está batendo cabeça para reorganizar o time. E sem Guerrero, as coisas ficaram ainda mais complicadas.

Não encontrou quem faça exatamente  a função de Petros – está tentando com Elias, que ainda não se readaptou a nova função – e no ataque, a escassez de alternativas assombra.

Luciano é como aquelas chuvas de verão. Chegam, causam estrago, mas não se sabe quando teremos outra.

Romero é esforçado. Corre, briga, cria oportunidades, mas não passa muito disto.

Ontem Romarinho foi bem, fez até gol. Mas é como sinal de celular da TIM. Depende do dia, da hora, do lugar e do momento pra funcionar.

E o que falar de Jadson? Começou bem, chegaram ao absurdo de chama-lo de “Magic Jadson” (bobageira coxinha de meia dúzia de torcedores), mas apagou.

Renato Augusto é a história do pisca-pisca português. Tá-não-tá-tá-não-tá. E só vai estar se for por 30, 40 minutos por jogo. Não consegue produzir nos 90.

E quando joga ao lado de Jadson, é a tal história do Tico & Teco. Dá tilt, não rola, não funciona, os dois batem cabeça.

Ontem, por exemplo, quando Mano colocou Augusto, no lugar de Lodeiro, alertamos na nossa transmissão que Mano queimou uma substituição. Minutos depois, teve que tirar Jadson.

O sinal de alerta agora é pra quarta-feira. Time remendado, desfalcado, sem Petros, sem Elias, sem Gil, sem Guerrero e sem Lodeiro.

Mano tem 2 dias pra arrumar o time, que terá a indigesta missão de vencer o Bragantino por dois gols.

Boa semana a todos e Vai Corinthians, especialmente neste dia, que comemoramos nossos 104 anos.

66 Responses to Empate em casa. O sinal de alerta agora é pra quarta-feira

  1. RobertoM disse:

    Fora Mano.

    Curtir

  2. PAULO disse:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

    -O LUCIANO É BOM DE BOLA ?
    SIM, TEM UM POTENCIAL ENORME E SE BEM TREINADO E ORIENTADO VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS

    -O ROMARINHO É BOM DE BOLA?
    TÉCNICAMENTE SIM, MAS PORQUÊ NÃO RENDE O ESPERADO ?

    -O ROMERO É BOM DE BOLA?
    TÉCNICAMENTE PARECE QUE SIM, MAS PORQUÊ NÃO FAZ GOLS?

    -O RENATO AUGUSTO É BOM DE BOLA ?
    SEMPRE FOI ÓTIMO, PORÉM AS CONTUSÕES O ATRAPALHAVAM, AGORA PARECE QUE VAI, É O NOSSO MELHOR MEIA E TEM QUE SER TITULAR

    -O JADSON É BOM DE BOLA?
    NÃO, É O TÍPICO ENGANADOR, PORQUÊ O CONTRATARAM ENTÃO ?

    -O FABIO SANTOS É BOM DE BOLA?
    NÃO, É UM ENGANADOR E MALANDRO MAS PORQUÊ É TITULAR ?

    -A ÚLTIMA INDAGAÇÃO: PORQUÊ O CORINTHIANS NÃO TEM UM PADRÃO DE JOGO DEFINIDO, NÍTIDO, PORQUÊ NÃO CONSEGUE FURAR RETRANCAS, PORQUÊ NÃO SABE ATACAR ?

    ALGUÉM AÍ RESPONDE…

    Curtir

  3. cipó disse:

    OU O ELENCO NÃO É TÃO BOM QUANTO PARECE OU O MANO DEFINITIVAMENTE NÃO ACERTOU O TIME OU AS DUAS COISA JUNTAS MAIS A INCOMPETENCIA DO GOBBI.

    Curtir

  4. PAULO disse:

    NÃO TEMOS TREINADOR, NÃO TEMOS PRESIDENTE, NÃO TEMOS DIRETOR DE FUTEBOL, NÃO TEMOS BONS ATACANTES, MAS TEMOS UMA DÍVIDA MONSTRO PRA PAGAR UM ESTÁDIO SEMI ACABADO E SUPERFATURADO.
    É UMA BARRA PESADA SER CORINTHIANO…

    Curtir

  5. Santiago disse:

    Uma coisa ninguém pode negar, e como minha memória não é curta posso afirmar:
    Ontem nós fomos muito prejudicados porque o adversário deveria ter sido a Portuguesa de Desportos e não o Florminense do Tapetão…rsrs !!!

    Curtir

  6. mano disse:

    mau resultado, ruím, péssimo para dizer a verdade; no primeiro tempo parecia time de varzéa disputando o metropolitano, um catadão de jogadores que nunca se viram antes. O flu foi melhor, anulou nossas jogadas, sairam na frente e fomos ajudados pelo árbitro, muito ruim por sinal, mas que ontem deu uma mão legal pra gente não marcando aquele penalti no fred. Feio ficou o mariogobbi reclamando do juíz qdo o mais prejudicado foi o adversário. No segundo tempo com a saída do jadsono (aquela enganação que o tricolor meteu no negócio do pato, que nunca jogou bola em lugar nenhum do mundo, mas o mano achava o melhor meia dopaís) e entrada do renato augusto o time melhorou e foi pra cima até porque o flu recuou demais acreditando na famosa bola única(é moda nofutebol brasileiro atual). Tivemos chances de virar o jogo, mas nossos atacantes são primários, para não dizer que são uma piada mesmo. E fomos ajudados novamente, pois o gol claro anulado do flu faria 2 x 0 e mataria o jogo. Afinal, mais 2 pontos jogados no lixo por uma time que não engrena, seja culpa dos jogadores, diretoria ou do técnico que é cagão demais. Acho que todos tem culpa no cartório. E assim caminha a mediocridade…

    Curtir

  7. O Dani L disse:

    Ontem no pos-jogo queria escutar a entrevista coletiva. Estava ouvindo a CBN quando anunciaram que o Mario Gobbi iria se pronunciar antes do Mano.

    Dai o “jornalista”, Carlos Eduardo Eboli, da CBN falou que se o Mario Gobbi falasse alguma coisa sobre arbitragem que ele iria cortar o audio da coletiva e voltar para o debate do estudio.

    O que acabou acontecendo.

    No link abaixo o mesmo jornalista falou que eles “criaram” uma norma para fazer isso quando o Corinthians reclamar de arbitragem.

    http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/09/jornalista-se-irrita-com-excesso-de-reclamacoes-do-timao-para-coletiva.html

    Sugiro que o Corinthians poderia agir na mesma medida. Toda vez que algum “jornalista” dessa radio fizer alguma pergunta sobre algum tema que não for conveniente ao clube responder que tanto os jogadores quando o treinador passem para próxima.

    Liberdade de imprensa se faz com os dois lados e não somente com aquele que for conveniente.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      A canalhice não tem limites. E a hiena chamada Rizek, corinthiano como Juca Kfouri, dá gargalhadas.

      Curtir

    • Nivaldo disse:

      Silvinho, acate a sugestão do Dani e envie para o presidente, juridico, rel. publicas, sei lá; alguém tem que tomar uma providência e a mais básica é: não se atende ninguém da CBN, pronto!
      Vai Corinthians!!!

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Achei um link que da para ouvir o audio na integra e cada um tira suas proprias conclusões:

      http://cbn.globoradio.globo.com/semanaCBN.php?praca=SP&data=31/08/2014&hora=18:00

      A partir dos 33:27 (da para mudar na barra de tempo).

      Somente uma correção para nao ser injusto. Revendo o audio percebi que nao foi o Eboli que falou e sim outro integrante.

      Transcrevendo o audio.

      34:37: Pode falar de arbitragem? Voce pode agora o Corinthians ficar chorando contra arbitragem nao da mais.

      Curtir

    • Chivas disse:

      Que absurdo! Agora basta. Algo tem q ser feito! Sera que a diretoria nao tomara uma atitude contra este veiculo???

      Curtir

    • Edu disse:

      A cbn esta certa, eata choradeia ta ridiculo, ontem mesmo o flu fez um gol legitimo, o anderson fez um penalti no fred, e o presidente fala em complo! Acordem!

      Curtir

      • William Wilson disse:

        Me desculpe, com todo respeito à opinião alheia, mas achar que “a cbn está certa” , nesse caso, isto sim é RIDÍCULO da sua parte… Por que vc não citou o penal que o Luciano sofreu no 2º tempo??? Se foi critério da arbitragem então o suposto penal no Fred não foi marcado coerentemente!! Lance interpretativo, oras!!! E o tal “gol anulado legítimo” do time do tapetão, já tinha sido anulado no momento em que o jogador dominou a bola e não que todos estivessem já comemorando o gol e só depois o bandeira anulou, como a maioria da imprensa-canalha tá querendo impor!! O presidente Mário Gobbi e o técnico Mano podem ter muitos defeitos, MAS ESTÃO CERTOS SIM EM PROTESTAR CONTRA ARBITRAGENS PÉSSIMAS E TENDENCIOSAS CONTRA O CORINTHIANS, REPETIDAMENTE!!! O futebol apresentado pelo Corinthians nada tem a ver com a atuação canalha dos árbitros contra o Timão. Vamos acordar Fiel , essa imprensa-anti , que só se interessa por nossa gigantesca audiência, diariamente divulga mentiras que somos ajudados pelos árbitros, portanto quando nos sentirmos prejudicados TEMOS QUE RECLAMAR E PROTESTAR SIMMMMM !

        Curtir

      • Acorde você rapaz! Ou você não é corinthiano ou é cego! Nas duas hipóteses você é um babaca! Assim como os vários trouxas que ficam escrevendo um monte de merda na internet. Ontem o safado entrou em campo para nos assaltar e foi o que fez! Só não vê quem não quer (ou não foi no jogo). Assim como em vários outros jogos este ano, o safado inverteu trocentas faltas, mandou voltar a cobrança de varias faltas e laterais por centímetros com o único objetivo de retardar o jogo, aplicou critérios diferentes em praticamente tudo!!! Tem que ser muito idiota ou safado para não enxergar isso. Quanto ao gol mal anulado, quem errou foi o bandeira (provavelmente não estava no esquema, mas o outro estava!). E o lance do pênalti no Fred só pode ser piada, se aquilo foi pênalti, teve uns três para nós. Além disso, o Fred estava IMPEDIDO no lance. A imprensa abutre “esqueceu” de citar esse detalhe. Se você e os outros babacas que adoram detonar tudo que se refere ao Corinthians estão tão descontentes, vão torcer para a bambizada, lá é tudo maravilhoso e nossa “honesta”, “imparcial” e “confiável” imprensa só tem elogios para elas.

        Curtir

  8. otavioserra disse:

    Quanto corneta para um lugar só em amigo Silvinho. Po, parece até que estamos na zona do rebaixamento? Ou será que está e eu não percebi ainda? Desculpa se ofender alguém, mas tah parecendo um bando de bambi falando de futebol.

    Ninguém aqui comentou da arbitragem, o único que falou algo foi o Sílvio e mesmo assim bem superficial. A coisa está tão escancarada que finalmente até nosso presidente, que é uma ameba muda, resolveu falar. Está escancarada a temporada de caça ao Timão.

    Ontem o Elias não teve nenhuma falta marcada a seu favor, o goleiro deu um soco na cara do Luciano dentro da área e nem jogada perigosa aquele criminoso marcou. Sem contar do carrinho bem na entrada da área em cima do Renato Augusto. Os caras batem literalmente nos nossos jogadores e nada.

    Por outro lado, o restante das disputas de bola que os jogadores do Timão encostavam nos caras era falta? Eu contei pelo menos umas 20 faltas assim, nesse nype de parar o jogo e marcar contra nós. Sem contar a cera e o árbitro FDP deixava um minuto correr de cera e nada, depois do 1 minuto ele tinha atitude. Isso foi o segundo tempo inteiro.

    E para piorar, a mídia também está o tempo todo falando que o árbitro está errando ao nosso favor. Que o Florminense foi “operado” contra o Corinthians, até aquele Neto FDP ficou batendo nessa tecla. E para piorar o pessoal aqui do fórum, os corinthianos mesmo, também estão achando normal.

    Em relação ao futebol jogado, todos os times estão usando a mesma tática com agente que é ficar atrás e jogar pelo contra-ataque. Pois, não temos jogadores que desequilibram para quebrar um esquema de marcação. Isso está acontecendo faz tempo. Não me lembro de um único time jogar de igual para igual conosco.

    Mesmo o Cruzeiro que todos elogiam, não jogou contra agente de igual para igual. E foi através de contra-ataques que tiveram as melhores oportunidades. Ontem vi no SPORTV Flamengo e Vitória, um jogo aberto com ambos os times atacando. Os mesmos times jogaram contra nós atrás da linha da bola o tempo todo.

    Para mim o Mano está fazendo o que é possível fazer. Falta material humano. E ninguém pode falar que é esquema do Leite, pois ele praticamente rodou todos os reservas como titulares e nenhum time conseguiu emplacar. O único que conseguiu, como o Sílvio expôs acima, foi com o Petros, que infelizmente, apesar do efeito suspensivo, vai ficar um tempo parado. E eu faria igual o Mano, que que adianta por o cara agora se amanhã ou depois ele vai ter que arrumar outro esquema?

    Mas, como poucos aqui, eu ainda acredito que é possível ter bons frutos com esse elenco. Ontem, finalmente conseguimos furar esses esquemas dos times que jogam contra nós. Fizemos um gol com jogada a lá Corinthians pela esquerda, com Romarinho e Renato Augusto e fizemos um gol na “Raça e com Coração”. E ainda tivemos várias outras oportunidades inclusive com bola na trave. Infiltração de Luciano com soco na cara, e a jogada do Renato pelo meio com o carrinho com falta não marcada.

    Títulos? Difícil, mas não impossível. Mas, apesar dos pesares todos esquecem do Ogum (São Jorge), que contra tudo e contra todos sempre mata os dragões. E nessa mística, juntamente com a luta em campo, eu ainda acredito que podemos ter boas alegrias ainda esse ano.

    Como sempre, mesmo com Betão em campo nunca vou deixar de dizer:

    #vaiCorinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Amigo, contra Figueirense, Atlético Pr, Bahia, Vitória, Coritiba, Botafogo e mais uma monte de times que estão na parte de baixo na tabela o juiz atrapalhou tbm?
      Ser corneta e ser realista são duas coisas bem distintas.
      Meu pai dizia que quando o cara é bom entra no time e já era,,, mas aqui, o Anderson Martins precisa de tempo, cara desculpa, é um bom reserva, mesma pegada do Paulo André, vai quebrar um galho mas não é o zagueiro dos sonhos.
      Renato A. entra bem, mas quando começa jogando não jogada nada
      Jadson, faz 5 anos que não joga bem,, desde que voltou para o SPFW nunca jogou bem
      Lodeiro, era reserva no Botafogo.
      Fabio Santos,, virou o fio, não aguenta mais e ate o seu ponto forte que era a marcação já esta deficitário
      Ferrugem, entrou bem contra o Santos, todos pediram sua titularidade, mas entra e vira uma avenida
      Romarinho e Luciano,, muito obrigado pelos serviços prestados
      Romero, opção para o Banco
      Mano Menezes tem que esquecer a arbitragem e fazer o time jogar,, esse time só tenta alguma coisa no 2º tempo quando a casa esta caindo,, um jogo de futebol, são 90 minutos não 45 e o objetivo e colocar a bola dentro da caixinha que fica do outro lado do campo

      Amigo,, aqui é um espaço pra corintiano, aqui se lava a roupa suja, aqui podemos ir na ferida e diagnosticar o problema,,,, jogar pra arbitragem é papo de buteco contra os antis

      Curtir

      • Sim, fomos assaltados contra figayrense, Bahia e Coritiba. Isso que eu lembro de cabeça. Contra o botafogo demos muito azar, o Cleber foi fazer gol contra no finalzinho do jogo. Claro que temos muito a melhorar, mas se não estivesse ocorrendo um verdadeiro massacre da arbitragem ao Corinthians, estaríamos muito melhor. E aí com mais confiança e time renderia mais e não tenho dúvidas que estaríamos na briga pelo título.

        Curtir

      • Paulo disse:

        Contra o Bahêa fomos prejudicados sim, ou você também acha, como o carinha do PFC, que o “braço” do Fábio Santos dava condição, no gol dos “ómi”?

        Curtir

    • Vicente disse:

      parabéns falou tudo! A torcida está “bambinizando” ou “amendoinzando”. Eu mesmo sou do interior e fui assistir o jogo na Arena e o que vi foi, que quem faz a festa pra valer, apoiando 90 minutos são os torcedores organizados. Os demais … só reclamação… e em comemoração de gol. Ontem jogamos desfalcados, com uma arbitragem pra lá de questionável contra e com um pouco mais de sorte sairiamos com os 3 pontos. Eu sou Corinthians até debaixo dágua!

      Curtir

    • Paulo disse:

      Você tem razão. Estamos sim sendo prejudicados. Ontem, até a substituição do árbitro inicialmente escalado me pareceu suspeita, como se o Ricci não quisesse comprometer seu “padrão-FIFA” e cumprir o determinado pela CBF – ou foi vetado e orientado a arrumar a desculpa da contusão. E esses dias mesmo eu estava pensando: vão cometer um erro grave de arbitragem contra um adversário nosso qualquer, pra tentar desmistificar nossa tese de armação. Pura manobra diversionista, na qual a imprensa se farta. Por outro lado, é preciso reconhecer que as Marias estão jogando mais do que nós, porém estaríamos mais próximos e não tão distantes assim da ponta, não fossem os erros. E outra coisa: o lance do gol mal anulado do Flor era lance do bandeira, e pra “tira-teima”, bem mais que o do Bahêa, que foi validado, contra nós. Com o Flor ganhando de 1×0, ficou mais fácil anular.

      Curtir

  9. Ernesto de Minas disse:

    A verdade é que perdemos força nos bastidores; agora qualquer juizinho de merda fode o Corinthians.
    Cansei de defender MM; teve tempo de sobra e nada !
    E os Ferrugezes ? Quando enalteceram esse jogador contra o Santos eu disse ser preciso esperar mais pois ele entrou quando o Santos tinha 10 e com Robinho morto de cansaço pedindo para sair. Agora voltou a ser jogador série B. Como observou Mário Sérgio ontem: é um lateral que se posiciona como meia e recebe a bola de costas para o ataque. Isso é porque nem conhece a posição em que joga.
    E a dupla dinâmica Jadsono e Lodeiro ? Que passadas de perna tomamos dos bambis e do Botafogo !
    Com Felipi na zaga e sem Elias; Jadsono na armação e Luciano como esperança de gols na quarta-feira imagino um 2014 perdido.
    E Mário Gobbi lamentar a ausência de dinheiro da bilheteria é de chorar. Eles não sabiam ?

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Quantos titulos o Tite ganhou apos 8 meses de trabalho depois que assumiu o Corinthians no inicio de Outubro de 2010?

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        O Dani; sempre fui fã do Mano e crítico do paneleiro. Acontece que a expectativa em 2010 com o Tite não era muita, mas com o Mano e os reforços (???) a expectativa era maior, daí vem a decepção.

        Curtir

        • O Dani L disse:

          Eu tinha boas expectativas e continuo tendo com o Mano. Não sou dos mais admiradores dele, vejo grandes deficiencias no trabalho dele apresentado mas tento ser coerente e justo. Por isso que faço bastante comparações, principalmente com o Tite, pois temos um parametro recente. Nada contra nem a favor a nenhum dos dois.

          Sei que o resultado não vai vir de um dia para outro. Ainda mais com uma grande reformulação que tivemos. Ainda mais com um planejamento ruim e nisso o Mano não tem culpa.

          Até a suspensão do Petros, o Corinthians era o time com melhor rendimento após a Copa. Não tinha perdido nenhum jogo. Pois conseguiu treinar com uma base durante alguns dias.

          Dai o Petros saiu pela punição criada, ja que na hora do jogo o proprio juiz não entendeu como agressão. O Cleber saiu da forma que vimos e precisamos fazer mudanças no time.

          As criticas do Corinthians são exageradas. São. Mas os erros também são exagerados contra nós.

          Curtir

  10. Santiago disse:

    Não acredito em desfalques e nos desfalques. Alguns jogadores nota 6, darão o lugar a outros nota 5 ou talvez 4. Já foi o tempo que haviam os notas 8 e 9. Talvez a luta e a vontade da titularidade desses notas 5 que entrarão contra o Bragantino possa substituir a altura os tais nota 6. VEREMOS !!!

    Curtir

  11. Flávio Vieira disse:

    Até quando esse grupo de jogadores e esse técnico vão insistir na ligação direta? Será que ninguém percebeu ou sabe, que estatisticamente, pelo menos 90% das bolas rifadas são entregues de graça para o adversário, ninguém sabe?
    A arbitragem foi péssima, o cidadão do apito queria aparecer a qualquer custo, mas o árbitro não escalou o time, não treinou o time durante a semana, não deu orientações ao time, etc, ou seja, vamos mudar o disco MM! Você ganha muito dinheiro e não tem dado retorno algum ao investimento grandioso feito em você e na equipe que você comanda.
    Agora é brigar por pelo menos uma vaga na Libertadores, agora é dar o sangue na Copa do Brasil para que possamos ganhar pelo menos um título no ano. O brasileirão está cada vez mais distante e não vejo uma luz no fim do túnel.
    Vai Corinthians, ou melhor, Volta Corinthians!

    Curtir

    • Anderson disse:

      Você tocou na ferida. Ligação direta .
      Inacreditável o Mano não corrigir isso.
      Se não explicar porque insiste nesse “bumba meu boi”,
      Como fica? Vc explica Silvinho ?

      Curtir

  12. Valdir disse:

    Eu nunca imaginei que depois de 2012 nós voltaríamos aquela mediocridade de antes de 2008.Tinhamos tudo pra nadar de braçadas na frente da ralé dos times brasileiros.
    Mas tudo que foi construído a muito custo pelo Andres,Rosenberg e a antiga diretoria,está sendo destruído por essa diretoria atual e esse ameba M.gobbi.
    Com uma folha salarial alta dessa(deve ser a segunda do brasil)não consegue montar um time competitivo e digno de disputar títulos.Quiseram dar uma de clube rico fora da europa,o único na America do sul com bala pra pagar 40 milhões em um jogador e acabaram fazendo um dos piores negócios da história do clube.Hoje pagam 400 mil pra ele jogar em um clube rival.
    Não tem dinheiro pra contratar qualquer jogador mediano se não tiver um parceiro pra bancar.

    Curtir

  13. Continuo batendo na mesma tecla, precisamos de mais um atacante matador se ainda quiser continuar sonhando com títulos.

    Curtir

  14. Marcos ZZ disse:

    O que dizer da entrevista do Mario Gobbi no decadente Mesa Redonda? Me parece que já esta tudo ensaiado para o golpe do estádio. Quero estar enganado, mas me parece que não tem naming coisa nenhuma, e irão utilizar isso para não pagar o estádio. Quem viver verá…

    Curtido por 1 pessoa

  15. Mauricio disse:

    Se já não bastava o péssimo empate dentro de casa, o pior estava por vir, chôrôrô ridículo e sem nexo do Presidente acusando a arbitragem que ontem errou para ambos os lados, mas não só isso, o medíocre deste Presidente ainda vai num programa de Tv alardear a péssima situação administrativa que estamos atravessando……

    “O Corinthians está sem dinheiro e preocupado porque precisa pagar a folha de pagamento dos próximos meses que mais ou menos bate na casa dos R$ 10 milhões.”

    É isso, a folha mensal de pagamentos desse catado de jogadores beira os R$ 10 milhões…

    E a merda cuspida da boca do Presidente não parou por ai…

    “Toda a renda da Arena vai pro Fundo pra pagar o estádio, R$ 1,7 milhão por jogo nada vai pro Corinthians, o Corinthians perdeu a receita dos jogos”

    Tem mais…

    “o dinheiro dos adiantamentos de cotas da TV e da CBF de 2015 e 2016 vai fazer falta lá na frente… isso é uma bola de neve que já vem de muito tempo, eu só continuei com a mesma prática…

    Má que beleza, já adiantamos as cotas de 2015 e 2016…

    Na quarta-feira ou ganham do Bragantino ou entraremos numa tremenda crise.

    Agradeço ao plantador de laranjas Andres, por ter nos colocado à beira do precipício.

    Curtir

  16. Corinthiana disse:

    Silvinho,por mais q vc tente defender o MM não da pra aguentar ele como técnico.O primeiro tempo do Corinthians foi péssimo.Os jogadores não rolavam a bola,passaram o primeiro tempo fazendo ligação direta o q facilitou em demasia para o Fluminense.Sera q o MM como técnico não viu isso? Se eu como leiga consegui enxergar. Porque ele só foi tomar uma postura no segundo tempo? Me desculpe, ontem deixamos de ganhar por falta de competência do técnico.Ate quando iremos aguentar isso.

    Curtir

  17. JC Penna disse:

    Com o ataque que temos, nada de estranho no jogo de ontem. Tudo dentro do esperado. Poderíamos ter ganhado o jogo, mas o tal de Romero é ruim demais: 3 gols perdidos na cara do goleiro!! Aí não tem jeito de ganhar mesmo!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Corinthians comeu mosca quando teve o Kardec e o Marcelo Moreno no mercado e não contratou, mau planejamento desse diretoria, O Nome do Estádio também continua enrolado e sem prazo para sair, dividas que já estão chegando, desse jeito não vamos muito longe.

      Curtir

  18. Cesar disse:

    Pouco a acrescentar a sua análise, temos alguns jogadores que muitos imaginávamos ser de qualidade, mas estamos vendo que caberiam no elenco de qualquer Botafogo da vida. Some-se a isso um técnico que vem me decepcionando a cada dia, pela incapacidade demonstrada em montar um sistema de jogo adequado a esses medíocres. E é justamente nessa hora que o trabalho do técnico deveria aparecer, mas…
    Jadson é aquele que foi sem nunca ter sido, está conseguindo ser mais inútil que o Pato, Romero é o típico produto paraguaio, funciona no início depois quebra e não tem conserto, Renato Augusto é uma eterna incógnita, e Romarinho veio para fazer o gol no Boca e no Palmeiras, e acabou sua carreira.
    Petros está a disposição, se sua ausência é o problema porque não é escalado?
    Não há qualquer chance de título, torço apenas para ficarmos a frente dos bambis, embora já estou achando isso difícil também pois embora o treinador lá seja outra porcaria, há jogadores melhores, inclusive um que pagamos o salário.

    Curtir

  19. Randal disse:

    Sou do tempo em que quando o centroavante ou , no caso, o meia/volante não podiam jogar imediatamente havia uma conversa entre o treineiro e o professor do juvenil e do junior e … subiam 2 moleques e pronto. Sem frescura. Foi assim que aparecerem Ze Elias e Casagrande. Só para falarmos de alguns recentes. No entanto, atualmente, é mais fácil fazer marabalismos táticos ou então pedirem jogadores de caráter duvidoso pedindo 1 milhão por mês.

    Curtir

  20. Vando disse:

    Sei lá, esse ano esta meio embasado, não sei é porque não acho o Mano o cara certo para o Timão. O cara que pode fazer algo diferente de tudo que esta ai!
    Quando ficou acertado que ele substituiria o Tite, achei mais do mesmo, não por serem Gauchos aos estremos, sempre jogando pelo resultado minimo. Mas por achar ele ruim mesmo, muito abaixo das expectativas!! Muitos aqui dizem que ele é fantástico, um baita de um técnico, me esforço mas não vejo isso.

    Monta belos times?!?!?! Mas o preço nos sabemos qual é, vem um jogador bom e outros dois ruins!
    Monta belos times no papel, mas não consegue dar um padrão de jogo legal, não vemos um “time” em campo. Ele colhe os frutos(ele tem sua parcela também) de 6 meses de futebol do Ronaldo Fenômeno!! De resto, é sempre esse futebol sofrível que estamos vendo ai!!

    Curtir

  21. Stephane disse:

    Ué, o cara teve um tempo gigante com a parada da Copa, não perdeu jogadores importantes (Cléber não é nenhum craque) e agora vem com esse papinho de “tá batendo cabeça”?

    Esse técnico é um lixo, nunca fez nada de relevante para o futebol, ganhou dois títulos no Corinthians (títulos que o Eduardo Amorim também ganhou, com um time inferior ao que o gaúcho tinha) e mais nada… Se não fosse pelo pé do Galatto, estaria até hoje treinando times do nível do XV de Campo Bom…

    Só é bom pra negociar jogadores do seu empresário, enchendo os bolsos às custas do Corinthians e outros times que ele dirigiu…

    Fui contra a vinda desse verme desde o início, e continuo sendo contra… E digo mais, com esse perdedor no comando, teremos sorte em conseguir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, pq não levaremos a Copa do Brasil, muito menos ficaremos entre os 4 no Brasileirão.

    Abre o olho Mário Gobbi, demite esse cara enquanto é tempo! Traz o Tite de volta (agora que as ovelhas dele vazaram), contrata o Doriva, o Falcão ou até alguém de fora do país, mas não deixa o time na mão desse cara!

    Curtir

    • dtnpaulo disse:

      Agora que as ovelhas vazaram ,? Vazarm nao foram postas p fora ,e a razao pela qual foi neccessario fazer uma reformulacao foi, pq tite deixou que as ovelhas tomassem conta ,agradeco pelos titulos mas deixou terra arrasada

      Curtir

      • Stephane disse:

        Só coloquei o Tite como exemplo, o negócio é trazer qualquer técnico com um mínimo de competência e tirar esse verme do banco do Corinthians!

        Curtir

        • Ricardo disse:

          Tsc, tsc….”Tite como exemplo”, o super bombachinha aponsentado, ngm quer essa tralha, mas paras as titetes embasbacadas por aqui, serve como exemplo.

          Curtir

    • Cesar disse:

      Essa do Galatto foi sensacional, rs! Mas é incrível mesmo como as vezes um detalhe separa a consagração do absoluto fracasso mesmo, pois se o Grêmio não ganga aquele jogo do Náutico ficaria mais um ano na B (algo inédito entre os grandes) e a carreira do Mano teria praticamente encerrado ali.

      Curtir

  22. * Exceto o Guerrero, nosso ataque é muito jovem, todos na casa dos 20 anos, por isso a inconstancia. Mas são bons jogadores, é preciso paciência com eles ou então daqui a pouco estaremos pagando salarios pra eles jogarem em outros clubes.

    * Empatar com um dos melhores times do campeonato jogando com 10 é um bom resultado (Fabio Santos não conta)

    * Problema do Mano é que ele insiste em querer achar um time titular e na atual situação, com jogadores irregulares do meio pra frente, o correto é analisar o adversario, a situação que o jogo vai apresentar e ai sim definir o time.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Não acho que o problema seja apenas juventude. Acho que o Romarinho sabe driblar e finalizar medianamente e não passa a bola pra ninguém. O Romero sabe driblar um pouco melhor que o Romarinho, passa a bola, mas é ruim na finalização. O Luciano sabe finalizar um pouco melhor que os dois, passa a bola só no desespero (tijolo) e é pior que os outros dois em driblar.

      Se bota o Guerrero na área ele não recebe bola ou recebe só tijolo. Se bota o Guerrero como segundo atacante ele cruza pra dentro da área onde não aparece ninguém ou aparece alguém e joga a bola na Cohab.

      Pra acertar o ataque seriam necessários pelo menos mais dois jogadores que sejam pelo menos o mínimo múltiplo comum da tríade Romarinho-Luciano-Romero. E dar cinco litros de café com guaraná pro Jadson e pro Renato Augusto. Contar com laterais pra apoio pode esquecer. É Fábio Santos até não mais conseguir subir a escadaria.

      Curtir

  23. Leandro disse:

    A questão é: depois de 8 meses o Mano ainda não sabe o que fazer com os boleiros que tem. Não é mau técnico. Nem o melhor. Pro nível dos treineiros locais ele tá na média. Não vale mandar embora, porque não tem ninguém no mercado nacional que faça algo muito diferente dele. NINGUÉM.
    Agora, vc apontou situações óbvias: se o Renato Augusto não rende 90 minutos, que o Mano tire dele o melhor que pode oferecer. Ou inicia o jogo ou entra no segundo tempo.
    Se Jadson e R. Augusto não se entrosam, um entra no lugar do outro, dependendo da situação do jogo.
    Outra coisa, Mano, veja os jogos do Uruguai e encontre a melhor maneira do Lodeiro atuar. E se precisa ir pro jogo, como foi ontem, solta o Elias e segura o Ralf lá atrás. Fácil e lógico.
    Não há nenhum super atacante no elenco. Romarinho e Luciano são opções de segundo tempo. Romero é um pouco mais voluntarioso, mas não é excepcional. Guerrero cumpre bem a função de pivô, mas tá muito esquentadinho.
    As laterais serão sempre um problema com o que temos no elenco. Todos são substituíveis.

    Curtir

  24. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Sua análise foi perfeita, temos que reconhecer que não temos time para brigar pelo campeonato e torcer por dias iluminados para ficar entre os primeiros.

    Não quero nem falar sobre as laterias pois não temos jogadores para essas funções, temos inúteis que ocupam o lugar, Gil depois que foi convocado e mudou de lado na zaga está uma desgraça…

    A ÚNICA SOLUÇÃO É VOLTAR A BOA E VELHA RETRANCA PARA ESTANCAR OS GOLS TOMADOS…, mas aí vão começar a criticar o treinador e blá, blá, blá…

    Acham que temos uma seleção, quando na verdade temos jogadores de medianos para baixo que em algum momento da carreira tiveram um surto de bom futebol, além de péssimos jogadores que nunca tiveram boa fase em lugar nenhum e estão no time!!!

    Outra coisa, se uma categoria de base não consegue produzir um jogador de futebol melhor que o Fábio Santos, ela deve ser fechada para balaço, reestruturada e depois de conseguir fazer uma cara que corra e pense, pode voltar a funcionar. Para ser melhor que a múmia basta ter duas pernas, correr e pensar…

    Curtir

    • dtnpaulo disse:

      Assino em baixo. Oque estes caras
      fazem na divisao de base …porra um monte de garotos e nao tem um centroavante,nao tem um lateral fecha as portas entao

      Curtir

  25. Alvaro disse:

    O Mano parece estar perdido, todo jogo é aquela velha história,, péssimo 1º tempo e a coisa melhora com as substituições, mas no jogo seguinte o Mano poe os que resolveram no jogo anterior como titular e a coisa não anda e ele volta com os anteriores e nada engrena.

    Sei que muitos vão dizer que sou corneta que ainda precisa de tempo,, massss,, esse Anderson Martins,, me lembra muito Paulo O André, lembro que tinha uma cara aqui no blog que dizia que o Paulo jogava muita bola que precisava de tempo e coisa e tal e ate hoje esse tempo não chegou e o cara saiu sem deixar saudades,, se bem que vendo o Anderson jogar estou começando a sentir saudades, dele do Felipe, do betão,,afff

    O Lodeiro não era titular nem no botafogo,, era jogador de 2º tempo,, ai vão dizer, “o cara é titular da seleção do Uruguai”, ai eu te pergunto,,, tirando a dupla de ataque,, quem você gostaria de ter no seu time que joga na seleção do Uruguai?

    Petros,, ele não teve o efeito suspensivo acatado, ele pode jogar, o Mano é quem esta bancado essa punição

    Curtir

  26. Luís Carlos disse:

    É muita lentidão no meio e muita enceradeira na frente. O time vem jogando do mesmo jeito com dois, com três e até com quatro atacantes. Já que cai a mão tirar o cobrador de lateral e experimentar alguém da base pra ver se pelo menos piora; e que o BMG não está encontrando nenhum atacante por 20 mil reais, não vejo outra maneira a não ser avançar o Elias como um segundo ou terceiro atacante.

    Pelo menos para quarta-feira, acho que tem que abandonar esse negócio de linha de impedimento. A zaga ainda não está entrosada o suficiente e o bandeira pode errar, ainda mais que há bandeiras que só sabem avaliar impedimentos se o campo possuir faixas horizontais.

    Curtir

  27. Ewerson Menezes disse:

    Sem chances contra os linguiceiros. Fora engano Menezes. Fora gobbi banana. Meu Corinthians é maior que vcs. Volta Tite.

    Curtir

  28. marcio disse:

    Voce quer ser treinador do corinthians ?

    Muito facil;
    Basta ficar gritando eeeeiiiiiii,eeeeiiiiiii,eeeeiiiiii,mas tem que parecer retardado assim como o atual.
    Nao e necessario treinar nem fazer jogadas ensaiadas .
    Muito importante ter um bom empresario,que este seja representante tambem de jogadores mediocres pra voce indicar ao clube.
    Tem que sempre ter uma desculpa pronta apos as derrotas e empates como,arbitagem,desfalques,dor de barriga ,obito da avo,etc,etc,etc.
    Ter como homem de confiança atletas como fabio santos e luciano.
    Bom,esses sao alguns quesitos mas o mais importante e ser amigo de pessoas formadoras de opinioes,principalmente de blogueiros,para nunca falar mal do seu trabalho.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário