Empate bom e resultado ruim. Ou vice-versa

Empatamos em Criciúma, contra o time idem.

Não importa em qual posição esteja o time da casa na tabela, jogar em Criciúma é sempre difícil. O Cruzeiro, por exemplo, time sensação do torneio, também teve dificuldades e só empatou lá.

Com 6 importantes desfalques, o empate até que não foi mau resultado. Porém, em termos de pretensões de título, o jeito é focar na manutenção no G4. Manter-se entre os primeiros e torcer pela vacilação dos times de cima.

No primeiro tempo até que quase conseguimos chegar ao gol. Mas ficamos no quase. Com um time remendado, sem entrosamento, fica complicado cobrar qualquer coisa.

Sem criatividade, sem alguém que fizesse a bola chegar com qualidade a frente, jogando com o novato Malcom – que até foi bem, com um pouco mais de tranquilidade e menos afobação, teria feito um golaço – e com o esforçado Romero, o que fizemos deu pro gasto.

E no banco de reservas, nada que fizesse alterar o estado das coisas. Aliás, quase nada. Tínhamos Jadson, que ficou bronqueado ao ir para o banco de reservas, sendo preterido por Malcom, mas quando não entrou, não justificou, mais uma vez, o investimento. Esqueçamos, por ora, daquele Jadson das primeiras rodadas pós estréia.

É preciso compreender que o resultado, por pior que tenha sido, dos males, o menor. O problema são as circunstâncias. O Cruzeiro, ou ganha ou empata. E os bambis, começaram a jogar bola.

Nosso próximo jogo será em casa, diante do Atlético Mineiro, no indigesto horário das 19:30, quinta-feira.

Talvez com o retorno de alguns atletas que serviram a seleção – Elias e Gil, que retornam quarta-feira – as coisas devem melhorar.

Excelente semana a todos e Vai Corinthians!

104 Responses to Empate bom e resultado ruim. Ou vice-versa

  1. Wiliam Silva disse:

    Mano Medroso é um técnico carreirista, não há esquema tático, tampouco compromisso em lançar a base, há apenas uma lógica o “futebol” modorrento e medíocre que em suma joga sempre pelo empate e quando dá busca uma vitória, com um único compromisso manter um discurso mentiroso ao fim do trabalho que o seu aproveitamento é positivo, o time leva poucos gols e perde muito pouco, tudo com a expectativa de se manter no emprego. Agora, que acabou discurso de que Tite era o único culpado pelo pífio futebol de 2013 começam as desculpas de time reformulado, erros de arbitragem, STJD, campo e a conjução de touro com saturno.
    Basta de gaúchos, basta de técnico carreirista, futebol ofensivo e sem medo de perder.

    Curtir

  2. Rogério disse:

    Silvinho, acho que já chega de treinador gaúcho. Não que eu ache que o Mano deva ser demitido agora, mas o contrato dele não deve ser renovado, na minha opinião. Os problemas de 2013 se repetem este ano. A diferença é que o Mano não fica insistindo muito com jogadores que não rendem. Esse Jadson é uma das maiores enganações do futebol mundial. Sou mais o Zé Paulo. Com custo baixo e bem aproveitado, é bem mais vantajoso para o clube. O ataque continua sendo o grande problema. Pra piorar, não há boas opções no mercado, mesmo se a janela estivesse aberta. Não temos o poderio econômico dos times europeus. Só nos resta apostar na base. De um jeito ou de outro, o clube vai se recorrer a ela.

    Curtir

  3. Márcio Arruda disse:

    Bastava o juiz dar um pênalti claríssimo no Felipe que iríamos trazer os 3 pontos mesmo jogando feio e abaixo da média.

    Curtir

  4. Samuel disse:

    Aê, nossa fama de “novo burguês” já se espalhou pelo país:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/09/fla-aumenta-valor-dos-ingressos-para-jogo-contra-o-corinthians.html

    O time do povo é que tem os ingressos mais caros do mundo, agora em casa e também fora.

    Eu que pensei que ia ter um alívio aqui no Maraca vou ter que morrer com uma grana.

    Difícil.

    Valeu!

    Curtir

  5. Cesar disse:

    Caro Mano Menezes:

    GOL – s.m. Esporte. Espécie de arco, geralmente retangular, sustentado por traves, onde se deve jogar a bola durante um jogo de futebol, de polo etc. Ponto que se marca nesses jogos quando a bola transpõe o arco do quadro adversário.

    Quanto ao nosso time, apenas 3 chutes a gol no 1o. tempo, e 3 chutes no segundo; me parece que para fazer gol, precisa ao menos CHUTAR a gol, concorda Mano?

    Vida de goleiro que joga contra esse Corinthians é uma moleza, assiste o jogo e não suja sequer o uniforme.

    Curtir

  6. Roberto-SP disse:

    Antes a desculpa do Engano era os arbitros.
    Ontem foi o grande Paulo Baier….
    Quanta mediocridade no commando tecnico do Corinthians
    Espero um dia enaltecer esse tecnico mediocre…
    Mas, esta dificil

    Curtir

  7. PAULO disse:

    VOU FALAR UM POUCO DO NOSSO ESTÁDIO, SE OBSERVARMOS BEM VAMOS CONSTATAR QUE OS CORINTHIANOS COM GRANA NÃO VÃO ATÉ ITAQUERA, É SÓ OBSERVAR QUE OS SETORES MAIS CAROS VIVEM ÁS MOSCAS, AO CONTRÁRIO DO PACAEMBÚ ONDE AS NUMERADAS VIVIAM CHEIAS.COMETERAM UM ERRO DE PLANEJAMENTO ENORME E NÃO É SÓ QUESTÃO DE PREÇO.
    ESSE ESTÁDIO SEMI ACABADO E SUPERFATURADO QUE DEVERIA SER A NOSSA REDENÇÃO VAI É NOS DAR UMA BAITA DOR DE CABEÇA…

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      O setor vip do paca cabia apenas 600 pessoas.

      O setor OESTE (com ingresso de 200 a 350,00) da arena recebe no mínimo 2.500 por jogo.
      As numeradas do paca de 150,00 equivale a leste superior que tem recebido mais de 6.000 por jogo, sendo que domingo lotou com 9.000.
      Na verdade na arena foram criados setores diferentes, temos dois setores a mais que o paca(num comparativo de divisão de lugares).
      Os setores nobres da parte oeste estão tendo boa ocupação e ano que vem com a conclusão do estacionamento interno e toda a instalação dos bares e restaurantes luxuosos os endinheirados frequentarão ainda mais.

      Curtir

      • PAULO disse:

        ESPERO QUE SIM POIS É ESSE PESSOAL QUE VAI AJUDAR E MUITO Á PAGAR ESSE ESTÁDIO, PORÉM EU DUVIDO QUE ESSA GALERA VÁ DE METRÔ OU TREM, DAÍ QUE PROVAVELMENTE VÃO DE CARRO E NOS JOGOS DURANTE A SEMANA TEREMOS PROBLEMAS COM RELAÇÃO AO TRÂNSITO…

        Curtir

  8. alessandro alves disse:

    Amigos, vocês pararam pra analisar a tabela? que não ganhamos 2 jogos seguidos desde a 7 rodada, quando ganhamos do Cruzeiro, e vinhamos de uma vitoria sobre o Sport, de lá pra cá, não ganhamos mais 2 jogos seguidos, ganha 1 empata 1, ganha 1 empata 2, e assim vai, desse jeito não tem como se campeão, todos os times da frente já engataram 4 5 6 jogos seguidos de vitorias, se não fizermos isso pelos menos uma vez, pode esquecer titulo ou até libertadores. nosso time e muito bom, sé que não temos mais ataque, nos livramos de sheik, pato e romarinho, e ficamos com jogadores bons mais que ainda sao promessas, como luciano, romero, e agora malcom, com promessas não tem como, precisariamos de alguém que chegue e jogue, como o planejamento foi pessimamente feiot contrataram 10 jogadores pro meio e nenhum pro ataque, ai já era.

    Curtir

  9. Anderson disse:

    Não dá pra entender Silvinho. Porque Mano não consegue fazer o time sair jogando, e continua na base de chutões e não consegue fazer uma jogada decente em um jogo inteiro como o de ontem?
    Com Tite, o time pelo menos tinha jogadas, e pecava nas finalizações péssimas de Scheik e outros.
    O treineiro atual está mais para ” EmpaMano”, e pior, se, com Tite o time finalizava mal, com o treineiro atual nem finalizar consegue.
    Péssima troca.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Quais jogadas? Aquele lateral cobrado pelo Alessandro para o Danilo escorar no primeiro pau?

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      O time do mano, em que pese jogar retrancado fora vergonhosamente, finaliza muito mais que o do cagão, principalmente jogando na arena.

      8 gols em um turno, o pior ataque da história, este era a música que tocava.

      2 jogos da CB contra o grêmio, 180minutos, e o time só teve 11 ou 12 finalizações, mas “a culpa foi do pato” né…que teve que “sentir a carne queimar” segundo o cagão e nesse fogo também foi os 40milhões do timão.

      Curtir

  10. marcio disse:

    jogadores que o engano pediu..
    jadson perna curta(comigo e assim,ele joga)
    ferrugem(fez um belo campeonato na ponte)
    wendel(igual ferrugem)
    anderson martins(do meu empresario)
    fagner(cruza bem)
    romero q veio sem nota fiscal portanto nao tem troca,muamba.
    luciano(se acha craque)
    enfim,estamos lascados.

    Curtir

  11. marcio disse:

    silvinho,apenas vc gosta do engano menezes…..

    Curtir

  12. Rubão disse:

    Silvio,

    E a voadora que o tal de cicero deu no cara do cruzeiro ontem, o árbitro foi obrigado a marcar o penal… era pra ser expulso!!

    Os bambis começaram a jogar bola… mas uma ajudinha extra elas terão com certeza… olho aberto marias mineiras..

    Curtir

  13. rafa jr disse:

    Caros ,
    A gestão Gobbi é um desastre total conseguiu gerar uma folha de pagamentos excessiva mas com um elenco medíocre,salvo algumas exceções, não satisfeito emprestou um monte de jogadores para outros clubes mas as nossas custas e conseguiu realizar a pior contratação dos últimos anos o Pato!
    Agora a Arena hummmm
    Infelizmente com esse time e comissão técnica tendo um jogo pior que o outro continuarei torcendo para que milagrosamente consigamos ficar entre os quatro no Brasileirão.

    Curtir

  14. Danilo disse:

    É urgente e necessário discutir o fator receita do estádio. No Pacaembu, mandando 4 jogos por mes, tinhamos uma receita líquida mensal próxima de 3 milhões.No novo estádio a receita, pelo que eu entendi, é ZERO !!! Vai tudo para um tal fundo.O clube já está de pires na mão.A curto prazo estará quebrado. Sem dinheiro para honrar a folha de pagamento (a venda de Romarinho vai dar uma alivíada temporária).Sem dinheiro para contratar.É preciso rever este fundo, pois deste jeito vamos entrar em um círculo vicioso para baixo: não tem dinheiro portanto não tem time, não tem time portanto não tem dinheiro, não tem…..

    l

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, vai tudo para o tal “Fundo”

      Perfeitamente normal, factível. São obrigações de praxe de uma operação complexa como essa

      Todas as receitas vao para o fundo. E todas as despesas geradas na Arena vão para o fundo. Do resultado Receitas – Despesas, 50% vão para o clube e 50% ficam retidas no fundo para antecipação de parcelas do financiamento

      Curtir

      • Magrão disse:

        O pior não é 100% das receitas irem para o fundo, o que já é sabido desde 2010 que seria assim. O problema são os R$ 7 mi ao mês de juros que essa dívida está gerando e ninguém fala nada. Como a única fonte de receita, por enquanto, é a bilheteria, a receita sequer paga o custo do empréstimo.
        Por isso venho todo santo dia aqui implorar pelo detalhamento financeiro da Arena prometido por Andrés e que até agora não passou de palavras ao vento. Porque tanto mistério acerca desse assunto que tanto nos interessa??

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Porque Andres errou em dizer que haveria detalhamento, abertura de contas naquele momento. Ele não decide isso sozinho. Ele representa o clube, mas tem o Fundo, a Odebrecht e a Caixa. E se um destes disser que não vai abrir nada, já era

          Curtir

        • Celso 1° disse:

          Teoricamente a partir de 2015 entrará a renda dos camarotes, estacionamento e mais outras cerca de 57 propriedades.
          O problema é que ninguém sabe como andam as negociações e os detalhes das vendas.
          Meses atrás se noticiou que todos os bares e restaurantes foram negociados por 40milhões (sem incluir negócios pela exclusividade de produtos que o clube deve faturar muito)mas a arena oficialmente não se pronunciou.

          Curtir

          • Magrão disse:

            Teoricamente era pra ter vendido o NR a mais de um ano, era pra estar com R$ 4 mi de renda/jogo, segundo Sanches, mesmo com 50% de ocupação (Aliás gostaria d saber de onde ele tirou esse número se temos mais d 50% d ocupação média e nem metade dessa previsão), era para estar com 70% dos camarotes vendidos, era p a Arena ter um preço fechado de RS 820 mi e não quase R$ 1,2 bi. Enfim, na teoria, nos slides de apresentação é moleza inflar previsões pra conseguir aprovar empréstimos caríssimos na calada da noite dentro do conselho.
            A falta de transparência nesse negócio me incomoda muito; se fosse esse mar de rosas pregado pelo Andrés, porque não é divulgado o balancete da Arena que foi prometido??
            Outra coisa surreal são essas despesas não detalhadas dos jogos. Como pode ter partida com R$ 400 mil de “despesas diversas”, isso é covardia com o dinheiro da fiel, pra não dizer outra coisa.

            Curtir

      • Popola disse:

        Será mesmo que vão 50% para o clube?? Na entrevista para a Gazeta o Gobbi disse que não vai um tostão para o clube??????????????????????

        Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Se essas receitas não irem para o fundo os dirigentes vão engrupirem tudo e ficaremos sem estádio, sem terreno e com fatura pra pagar. É uma defesa que o clube possui contra seus próprios dirigentes. Esse fato foi considerado no orçamento deste ano e será considerado nos próximos também.

      Curtir

  15. Marcos ZZ disse:

    Perder, empatar, ganhar, fazem parte do jogo. Agora comemorar empate com o Criciuma porque outros clubes empataram lá é o ápice da escola gaúcha de futebol, francamente, por essas e outras que empatamos ou perdemos com tanta facilidade.

    Viva Mano Esquema de Empate Menezes!

    Curtir

  16. JC Penna disse:

    Muito torcedor nosso iludido ainda não acordou pra realidade. Ainda continuam achando que temos um super time. Vejam o São Paulo: Ganso, Kaká, Pato, Alan Kardec, Luis Fabiano. Estao pensando grande!! Trouxeram Alvaro Pereira e Michel Bastos!! E nós? Que jogador de nível de verdade a diretoria contratou além do Elias? Sem atacantes de nível, esqueçam titulo do Brasileirão! Impossível!! Cruzeiro recusou propostas pelo Everton Ribeiro e Ricardo Goulart! Estão pensando grande! Nossa diretoria não tem competência pra contratar o pangaré Romeiro sem ajuda de empresários e não primeira proposta vende qualquer um a preço de banana!! O que esperar?

    Curtir

    • Jorge disse:

      Pode esperar pela contratação de um graaaande atacante da Série B ou C….é isso o que o nosso preciso gerente de futebol se comprometeu a trazer para reforçar o grandioso elenco 2014.

      Como bem disse o amigo de baixo….quero só ver essa Arena de Playboy dar renda no primeiro semestre só com o Paulistão.

      Bota na conta do Andres Laranjada !

      Curtir

      • PAULO disse:

        VOU FALAR UM POUCO DO NOSSO ESTÁDIO, SE OBSERVARMOS BEM VAMOS CONSTATAR QUE OS CORINTHIANOS COM GRANA NÃO VÃO ATÉ ITAQUERA, É SÓ OBSERVAR QUE OS SETORES MAIS CAROS VIVEM ÁS MOSCAS, AO CONTRÁRIO DO PACAEMBÚ ONDE AS NUMERADAS VIVIAM CHEIAS.COMETERAM UM ERRO DE PLANEJAMENTO ENORME E NÃO É SÓ QUESTÃO DE PREÇO.
        ESSE ESTÁDIO SEMI ACABADO E SUPERFATURADO QUE DEVERIA SER A NOSSA REDENÇÃO VAI É NOS DAR UMA BAITA DOR DE CABEÇA…

        Curtir

    • Danilo disse:

      Se TODA a renda do estádio for para um fundo de pagamento deste mesmo estádio, não vejo como o clube almejar outra coisa que não seja disputar paulistinha, Copa do Brasil e jogar o brasileiro para se manter na série A. Nada além disso.

      Curtir

      • Ewerson Menezes disse:

        Cuidado ao falar paulistinha. Algumas menezetes glorificam tal competição. Mais que a libertadores e o mundial. Dizem que isso é coisa de bambi.

        Curtir

        • Zé Carlos disse:

          Talvez seja apenas um conflito de gerações, nada além disso.

          Às vezes, é difícil para a gente perceber que quem, por exemplo, nasceu depois da traumática final do Paulistão de 1993 (!!!) já pode ter 21 anos completos; talvez seja natural que o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil nada representem para essa geração que está chegando à fase adulta.
          Mas isso em hipótese alguma os torna “bambis”, claro (aqui, registro um mea culpa). Porém, por maior que seja nossa boa vontade para com a garotada, é preciso reconhecer que um pouquinho mais de interesse desses torcedores mais jovens pela história de seu clube – e do próprio futebol brasileiro – certamente os livraria de cometer análises tão rasas e anacrônicas.

          Curtir

  17. Alberto disse:

    Não dá nem pra pensar não classificarmos no G4, imagina o prejuízo da Meca no primeiro trimestre só com o Paulistinha…

    Curtir

  18. mano disse:

    futebol horroroso, digno de quem não merece lutar por título e nem por libertadores. Faltou novamente coragem ao time, aos 5 minutos do segundo tempo o cássio já estava matando tempo, demorando em repor a bola em jogo, querendo o empate. O que vimos no 2º tempo inteiro foi muito bem definido pelo neto no comentário que ele fez após o jogo. Apesar de não amar o neto, reconheço que sua explicação foi perfeita. O jogo foi um saco, e não foi pq o time tava desfalcado, pq se tivesse completo o futebol horroroso seria o mesmo, vide vitória, coritiba, chapecoense e todos os jogos feitos principalmente fora de casa. O problema é a falta de ambição. Não esqueça que o cruzeiro empatou lá em crisciúma, mas teve 2 gols absurdos anulados e ontem jogando no maraca contra o flu deu o maior calor nos caras, jogando pra dentro, sem os 2 melhores jogadores do time e do campeonato. A mentalidade do técnico e do time é de ganhar. O empate é obra do acaso. Nós não, o nosso empate começou a ser definido no início do 2º tempo, com o recúo completo do time, não demos sequer 1 chute a gol. E o pato deitando e rolando no morumbi, e o jadsono ruuuuurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Só dorme.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Mano merce críticas pela postura do time fora de casa, mas o Neto não tem moral para falar nada, ele critica o Mano sempre (declarou guerra!) e nos tempos do treinero não dava um pio siquer por mais que o time jogasse mal até dentro de casa na total covardia.

      Curtir

  19. CARLOS ROBERTO disse:

    Pesquisei o campeonatos brasileiro de 2011, para ver nosso desempenho e constatei que tivemos apenas 8 empates em 38 jogos, ou seja, ganhamos o campeonato com poucos gols mas com maior eficiencia, porque as vitórias foram 21 em 38 jogos, ou seja quase 60%.
    O time de 1990, que era inferior aos de 1998/99 e 2005, ganhou o titulo com 8 empates em 25 jogos, ou seja, um pouco mais de 30% – hoje estamos com quase 50% de empates. Muito ruim para quem quer ser campeão!
    Eu até aprovaria a conduta do Mano no jogo de ontem…..desde que mantivesse Malcom, mas com a sua saida, fiquei puto, afinal colocar o Jadsono, no lugar dele seria um perda de criatividade e busca do gol.
    E não deu outra, a unica chance que Jadsono teve, perdeu um gol porque não acredita em si próprio, e em vez de chutar a bola de primeira, tentou matar a bola e ela escorreu pela esquerda, dando tempo da saida do goleiro, que fechou o angulo e ai ele chutou em cima do goleiro.
    Outro que precisa sair urgente do time é Fagner, não ataca, não defende…aliás defende muito mal, como a gente dizia na varzea, “levou um vareio de bola” do ponta esquerda do criciuma…até que Mano resolveu colocar o Ferrugem que salvou um gol no fim do jogo.

    Curtir

  20. Silvinho ainda continuo batendo na mesma tecla, precisamos contratar um atacante matador.

    Nossos atacantes titulares já não são aquela brastemp, imagine os reservas, para piorar ainda venderam Romarinho.

    Com esse futebolzinho apresentado não vamos longe, ou contrata um atacante que decida ou vamos disputar o campeonato para torcer no sacrifício se consegue classificar esse time para Libertadores, essa é a nossa realidade atual, dura e crua.

    Curtir

    • Randal disse:

      Camilo, na boa….
      Vocë tem duvidas se nos vamos somente torcer para a maldita classif. na liberta?
      Nao vao mais contratar ninguém. Talvez um meia boca para quebrar o galho até o fim do campeonato porque já descobriram que titulo no brasileiro já era e classif. para a liberta com esse elenco talvez dê (via copa do brasil ou chorando…. chegand em 4o)

      Curtir

      • Concordo amigo Randal, por mais que a gente torça, mas o time tem suas limitações, e o treinador não ajuda muito.

        A chegada do Elias ajudou, mas o Jadson em baixa, o Renato Augusto variando muito, joga um jogo bem e outro jogo ruim.

        Ataque nosso é o maior problema, o Guerreiro é um cara esforçado mas só ele não basta e o próprio Mano Menezes já viu isso, quando pediu para a diretoria a contratação do Nilmar.

        Oque me deixa mais irritado é ver que jogadores que hoje estão fazendo sucesso em nossos clubes rivais, estavam a pouco tempo no mercado e nossa diretoria apenas ignorou.

        Agora se quisermos um atacante vamos ter que recorrer a algum jogador da serie B, e sem termos a certeza que ele chegue e de conta do recado, Romero esforçado mais ainda falta entrosamento e lapidar mais ele, Malcom esta muito cru e imaturo para ser titular, só restou o Guerreiro , e mesmo assim não vamos poder contar com ele direto.

        Olha Randal se abusar só vai nos restar tentar entrar no G4 do Brasileirão, porque com esse time não da para sonhar com titulo na Copa do Brasil.

        Curtir

      • Danilo disse:

        O clube NÃO vai contratar ninguém pelo simples motivo de ESTAR QUEBRADO. Está é a herança do FANFARRÃO E MEGALOMANÍACO andrez sanhez e do INCOMPETENTE mario gobbi.A folha de pagamento de jogadores do Corinthians que JOGAM EM OUTROS CLUBES é maior que muitos clubes de série A.Só por este motivo já é possível ver o tamanho da IRRESPONSABILIDADE das pessoas que administram o Corinthians.

        Curtir

  21. Rubão disse:

    O gigante acordou (2009, 2010, 2011 e 2012).

    O gigante hibernou (2013, 2014………………

    Incrível o que acontece no Corinthians. Desanima qualquer torcedor.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com o amigo Rubão, nossa diretoria esta deixando muito a desejar contratações muito mau feitas.

      A diretoria teve os principais jogadores nas mãos e não contratou, preferiu o bom e barato, e estamos ai pagando um alto preço por isso, planejamento nota zero.

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      O omisso do Gobbi acha normal, para ele o clube para renovar um grupo vitorioso tem que oscilar tanto ao ponto de quase ser rebaixado ano passado.
      Clube grande tem que lutar por titulo sempre, renovar elenco e ficar nas pontas sendo compeão ou batendo na trave, como fazem os gigantes europeus em seus países.

      Curtir

  22. Valdir disse:

    Péssimo resultado!Esse empate só seria bom se o nosso time ganhasse os jogos em casa e nós estivessemos na cola das marias,mas isso não acontece.
    Parece que o técnico e os jogadores já abriram mão do campeonato(eu acho que é o que eles queriam mesmo) pra poder se poupar pra CB.Tá me lembrando o ano passado.
    Nosso elenco é limitado,esse Romero é estabanado e afobado.Não consegue dominar uma bola,corre corre pra lá e pra cá e de objetivo,nada.
    Jadson é um morto vivo,Malcon ainda é cedo pra falar alguma coisa dele,mas não me parece nada de espetacular.
    O jeito é rezar pela CB e um lugar no G4,pq se não o ano estará perdido.

    Curtido por 1 pessoa

  23. Samuel disse:

    Silvinho, futebol é simples, mas ao mesmo tempo envolto em complexidades, o que explica muitas manifestações mais exacerbadas.

    O time não tá jogando o fino da bola, mas quando estava? Parece que com o Tite éramos avassaladores. Tivemos isso em 2012, na Libertadores e no Mundial, mas tanto antes e principalmente depois foi aquele futebol pragmático, onde 1 a 0 era goleada. Já esqueceram 2013?

    Contribue para esse sentimento de que tudo está ruim o fato dos outros estarem bem. O Cruzeiro mais precisamente, que mesmo quando joga mal e toma sufoco ganha ou empata. Ontem o flu perdeu gol incrível quando estava 2 a 1. Se faz o terceiro faria o quarto e o quinto. Mas não fez, tomou a virada e quase perdeu.

    Os bambis também jogando bem automaticamente nos deixa mal, ainda mais com o Pato brilhando, o que aumenta aquele sentimento de frustração quando vemos o Jadson definhando.

    Mas separando as coisas, analisando friamente, a coisa não é essa catastrofe.

    Queria que o time fosse mais solto, mas para isso tem que planejar, contratar novos jogadores e um técnico com esse perfil. Mas quem? Conhecem alguém? Eu não. E teria tempo para isso? O argentino dos porcos tentou ser mais leve e solto e tomou só nabo.

    Acho que poderiamos estar bem melhores, poderiamos dominar o futebol nacional, mas isso não está acontecendo é muito mais culpa da diretoria omissa e incompetente do que do técnico. Afinal, não soube manter o nível quando conquistamos a América e o Mundo.

    Enfim, acho que dá pra jogar mais, mas nas circunstâncias de ontem, jogo fora, rival encardido, desfalques, não é para essa revolta toda.

    E se acham que pra nós está ruim, olhem o chorolado, decantado sempre pela mídia podre como favoritos, e ontem tomaram uma virada em casa do “poderoso” figueirense.

    Vamos com calma gente, apoiar mais a equipe, e questionar coisas que realmente devem ser questionadas, como essa administração calamitosa do Gobbi e a roubalheira no preço dos ingressos.

    Valeu!

    Curtir

    • Vicente disse:

      Concordo com quase tudo. Discordo na questão dos ingressos e explico o motivo: quem é Fiel Torcedor paga mais barato o ingresso. Mas… nada da mas, se existe a procura pelo ingresso caro é porque existem pessoas dispostas a pagar por ele. Lei do mercado.

      Curtir

  24. PAULO disse:

    NÃO VOU COMENTAR O JOGO PORQUÊ NÃO ASSISTI, ALIÁS JÁ ESPERAVA UM 0X0…

    Curtir

  25. Kassius disse:

    Fiquei surpreso e empolgado com a escalação do Malcom iniciando como titular na partida.

    Gostei da marcação alta nos primeiros minutos e no volume apresentado.
    O Criciuma estava um pouco assustado e se levasse o gol ali os 3 pontos seriam garantidos.
    Com o passar do tempo o Criciuma começou a ganhar confiança e propôs o jogo até o final da partida.

    No segundo tempo vi a postura do time, a falta de ambição/pressa e entendi que realmente o objetivo era segurar o empate.
    Ver nos minutos finais o time com a falta a favor na intermediária optar por tocar de lado ao invés de cruzar na área foi o que me abriu os olhos junto às declarações ao final do jogo valorizando o empate.

    Maldito seja aquele que fez a conta de 4 pontos, fazendo com que a grande maioria das equipes valorizem o empate fora independente de contra quem seja.

    Não entro no mérito do jogo de ontem, pois penso que o Mano estava sem confiança e preferiu fazer o “jogo seguro”. O problema é ter o time completo em outras rodadas e ter a mesma atitude fora de casa.

    Precisam colocar a mão na consciência e entender que ao jogar contra os times de baixo, precisa agredir e não aguardar o desespero do adversário.

    Só assim poderemos pleitear algo melhor no 2º turno, senão, é torcer pelo G-4.

    Curtir

  26. Carlos disse:

    Não ganhamos porque no banco de reservas tinhamos o … Mano Menezes …. E não tinhamos o Pato que já é artilheiro dos bambis, com o nosso suado dinheirinho. No futebol ainda tem muitos trouxas, e a nossa diretoria ganha esse titulo por unanimidade. E a Fiel vai sofrendo caladinha, sem fazer nenhum protesto decente!

    Curtir

  27. 1 ponto fora de casa jogando com um a menos (Fabio Santos não conta), não deixa de ser um bom resultado

    Curtir

  28. JC Penna disse:

    G4 pra gente é título! É assim que temos que pensar. Tentar o G4 a todo o custo e o titulo na Copa do Brasil. Com esse ataque não tem jeito. Ontem jogamos pra empatar mesmo, fazer o que? Jogador que era substituído saia de campo lentamente, Cassio fazia cera pra repor bolas….Não adianta reclamar, é o time que temos esse ano!! Temos que nos classificar de qualquer jeito pra Libertadores 20015. E torcer para o Cruzeiro disparar, senão teremos que aguentar o SPFC Penta!!

    Curtir

  29. Ewerson Menezes disse:

    Pois é. No jogo contra o bragantino, teve quem enalteceu o treinador corinthiano. Que ele havia jogado pra frente e no ataque. E ontem??? O que houve?? Afinal, foram os mesmo jogadores de quarta-feira. Pra variar, o engano mexeu muito mal no time. E, sem essa de que as marias empataram com os catarinenses. Só vejo os bambis disparando na tabela. Até os mulambos ganharam 5 jogos seguidos. Claramente, estão quase jogando a toalha, para priorizar
    a copa do Brasil. Estou vendo que mais um ano perdido. Menos, para o Carlos Leite.

    Curtir

    • Mesma escalação de quarta? Pensa bem…

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Os mesmos jogadores menos Romarinho (vendido) e Luciano (suspenso).

      No jogo da quarta jogamos com 3 atacantes, sendo o Romero e os 2 citados acima.

      Ontem jogamos com o Romero e com o Malcon que ainda esta cru. Nao da para depender dele, ele vai amadurecer naturalmente, mas foi importante ter jogado ontem.

      Curtir

  30. Paulo disse:

    E, pra quem gosta de estatísticas e números: tivemos 9 empates até o fim do turno, mesma performance de Tite, ano passado (com uma vitória a mais). Não dá pra ganhar título de campeonato por pontos corridos com tanto empate (a menos que ganhássemos todas em casa, o que é improvável até para as Marias). Na verdade, ou o Mano acha que o time não é bom o suficiente, ou que ainda não está pronto, e só joga pra evitar crises – que adviriam com as derrotas – e, por isso, à semelhança de seu antecessor, vai jogar fora pra empatar, sem nenhuma outra pretensão inicial, sendo eventuais vitórias decorrentes do acaso.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      De fato esse indicativo das estatísticas é verdadeiro. Mas tem uma diferença crucial.

      Até agora, se não me engano, fizemos 5 gols a menos do que o total feito no BR-13. Ou seja, se continuar nessa campanha no segundo turno, teremos uma quantidade similar de empates ao que tivemos no ano passado, porém com quase o dobro de gols.

      Mas concordo com você. Para se ganhar titulos precisa ter uma mentalidade diferente. Essa, é a grande virtude do Marcelo Oliveira. Nisso ele se destaca e difere da maioria dos técnicos brasileiros.

      Não a toa ele esta conquistando grandes resultados.

      Curtir

  31. Alvaro disse:

    O resultado não é o que meu preocupa, o problema é a bola que não estamos jogando com titulares ou reservas, a bola não chega no ataque e quando chega não fica e já volta.

    Só espero que o Mano não jogue a toalha como fez em 2009, quando tínhamos um turno pela frente e o Flamengo que estava atras de nos foi o campeão.

    Curtir

  32. Jorjão disse:

    E o melhor atacante do elenco fez gol na rodada, pelo SPFW… Este paraguaio corre corre corre e não consegue dominar uma bola, só toca de lado. Malcolm, moleque, mas na boa, no máximo um novo Dentinho…
    Mais um ano como reis do empate…

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Cara, estamos penando no ataque a 3 anos, em 2011 apesar de golearmos sempre por 1×0, tínhamos Willian, Liedson, Emerson com vontade, Alex que sempre fazia gols, Danilo Decisivo, em 2012 já começou a escassez, mas tinha a desculpa do mundial, em 2013 se arrastou, 2014 reformulou mas não contratou atacante,, ai fica dificil

      Curtir

  33. Celso 1° disse:

    Silvio, vc tem notícias sobre as obras da arena??

    Apenas se tem notícia que as arquibancadas móveis estão sendo desmontadas(obra que independente das outras) e que uns 5 caras trabalham no forro do teto, montando as placas laterias da cobertura norte, sendo que no ritmo que andam demorarão uns 6 meses para terminar o teto.
    E as outras obras?? a parte de monitores e mini telões nos ambientes internos??
    A decoração temática do coringão nos interiores, os escudos na parte de fora, a mobília definitiva??
    E o termino da cobertura com a colocação de vidros? e os vidros faltantes no prédio leste nas extremidades??
    E o que far do estacionamento então, todo parado, cadê a demarcação, a iluminação, a arborização?? a arena ja deveria estar faturando com o estacionamento e a torcida com mais comodidade.

    O PROBLEMA É QUE o plano de venda de cadeiras é marcado para janeiro de 2015, assim como a negociação de outras propriedades, isto tudo projetando da arena está toda pronta com o oferecimento de todas as vantagens para quem vai comprar cadeiras ou investir nas propriedades comerciais, camarotes, mas pelo visto a coisa vai atrasar.
    90% do que falta pode ser feito mesmo com os jogos sendo realizados na MECA, mas ta tudo parado mesmo 2 meses após o fim da copa.

    Sempre acompanhei os mínimos detalhes desta obra e Graças a Deus tive o prazer de conhecer. Quando o Rosemberg tava na obra sabíamos de tudo, agora não sabemos de mais nada.

    Curtir

    • CARLOS ROBERTO disse:

      Concordo com vc amigo, não sabemos de nada!
      Do jeito q vão as obras o estadio estará acado em 2016!
      E o pior sem os N.R.s tão falados!
      Que merda de diretoria!

      Curtir

      • Celso 1º disse:

        Aho que com relação ao NRH não da para cravar incompetência total, temos que ver que envolve negociação e as variantes do mercado(contudo tem que ver se o preço não está salgado demais), não da para crucificar ninguém se não tem ofertantes para o negócio.
        Como não foi passado nada não sabemos a que pé anda a negociação com a emirates.

        Curtir

    • Magrão disse:

      E o balanço detalhado que foi prometido pra Julho e até agora nem sinal???
      Pra que se promete algo se não é pra cumprir???
      Será que é tão difícil de divulgar isso???
      Como cobrar da fiel empenho pra quitar a obra se não existe transparência nenhuma????

      Curtir

  34. Stephane disse:

    Silvio, a sua capacidade em defender nosso treineiro é realmente inacreditável…

    No final do turno do campeonato do ano passado, estávamos em quinto lugar, com o mesmo número de empates (9), apenas com uma derrota a mais… Tínhamos marcado 5 gols a menos (24 contra 19) e sofrido 4 gols a menos (12 contra 8)…

    Ou seja, temos campanhas extremamente semelhantes, um futebol mais semelhante ainda (ambos medíocres)…

    No entanto, no final do turno do Brasileiro do ano passado a sua postagem foi feita ridicularizando nosso treinador a época, Tite (https://blogdosilvinho.wordpress.com/2013/09/08/pira-piradinho-ele-ta-maluco-ele-ta-doidinho/).

    Agora hoje, mesmo o time não jogando nada há tempos (assim como no ano passado), você vem com essa desculpa esfarrapada de “é difícil jogar em Criciúma”, “temos 6 desfalques” e outras baboseiras…

    Ora o Flamengo, com o time merda que tem, ganhou lá! O Vitória, que é o LANTERNA da competição, ganhou lá também! O Goiás, outro time meia-boca, também ganhou lá dentro!

    Queria muito entender pq vc gosta de defender esse lixo de técnico, que nunca ganhou nada de importante, nem na carreira, nem no Corinthians (se falar de Paulista e Copa do Brasil, ganhou o mesmo que o Eduardo Amorim)… E pior, através dos seus esquemas, ops, coincidências, contrata jogadores do seu empresário, jogadores que não tem a MÍNIMA condição de vestir a camisa de qualquer clube médio do Brasil, que dirá do gigante Corinthians…

    O Tite pelo menos, não tinha esquemas extra-campo, e ainda ganhou dois dos mais imposrtantes títulos da história do Corinthians. Foi teimoso ao final, o que causou sua queda? Com certeza, mas merece muito mais reconhecimento, e espero, uma nova chance num futuro não tão distante, do que essa merda de treinador que temos agora, que só pensa em si mesmo e no seu querido empresário.

    Falei antes e continuo a falar: se mantivermos esse cara como técnico, não ganharemos a Copa do Brasil, e se tivermos sorte, conseguiremos uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Libertadores? Pode esquecer.

    Quem poderia vir pro lugar do Mano? Não sei. Só sei que com esse cara no banco, não dá mais.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Você não gosta do Mano ?

      Acostume-se, ele ficará, no mínimo, até o final da gestão do Mario Gobbi

      Curtir

      • PAULO disse:

        A GRANDE MAIORIA DA TORCIDA DO CORINTHIANS NÃO GOSTA DO MANO.
        ESTAMOS COM O SACO CHEIO DESSA GAUCHADA COVARDE QUE ESTÁ ATRASANDO O FUTEBOL BRASILEIRO.
        O GAÚCHO NÃO PASSA DE UM ARGENTINO FRUSTADO…

        Curtir

        • PAULO disse:

          MAS APESAR DE SER GAÚCHO O TITE ERA MUITO SUPERIOR AO MANO, OS RESULTADOS COMPROVAM.
          O MANO GANHOU ALGUMA COISA NO CORINTHIANS EM FUNÇÃO DO RONALDO…

          Curtir

          • Celso 1º disse:

            Critica o Mano e defende o cagão??

            Mano, que veio na época das vacas magras e montando time sem grana, entregou o time montado vindo de títulos enquanto o cagão entregou quase rebaixado, mesmo tendo recebido 100milhões em reforços e ainda renovou com as ovelhas caríssimas.
            Elogiar o cagão(time retrancado dentro e fora, sem contra ataque levando sufoco, pois não deixava atacante na frente) não é a melhor forma de críticar o Mano que tem sido retranqueiro nos jogo fora de casa, mas dentro de casa ataca e além de tudo ta montando um time, coisa que o cagão não sube fazer mesmo com 100mi em reforços.

            Na lógica quem é defensor do cagão tem que achar o jogo do mano fora de casa normal

            Curtir

    • Neto disse:

      Parabéns Stephane, sua analise está corretíssima…. Não entendo mesmo esta proteção ao Mano Meneses que é um técnico apenas razoável. O Tite embora retranqueiro é muito melhor que o Mano e espero como vc que ele volte em breve a comandar o Corinthians.

      Curtir

    • otavioserra disse:

      Gostei da sua análise mas comparar bosta com merda é difícil! 😀

      Um adendo em relação ao Silvinho: é verdade que ele protege o Mano, mas também protegeu bastante o Tite. Mas, depois de muito tempo, encheu o saco. Pelo andar da carruagem acho que em breve vai encher o saco com o Mano também risos!

      Curtir

    • dtnpaulo disse:

      So acho que o corinthians esta acima de vaidades e desejos pessoais,fazemos diferenca pq cobramos mas apoiamos incondicionalmente,vamos dar tempo pelo menos ate o final do brasileiro e entao sim ver o lado positivo e o negativo ,pesar e ai sim toma se atitude,cornetagem so serve p prejudicar o corinthianssou agradecido ao tite ,assim como ao mano e todos os outros que nos deram titulos ,mas acima deles e de qualquer que esteja la ,serei sempre corinthians

      Curtir

    • Jonas disse:

      Stephane, parabéns! A má vontade com um, e a boa vontade com outro eh notória, mesmo futebol, mesma campanha, tipo sem padrão de jogo e sem jogar um futebol ao menos decente há 9 meses..

      Mas a culpa.. Ainda é do Tite!

      Curtir

  35. Paulo disse:

    E eu queria discutir aqui algo que me incomoda há tempos. Como jogador de futebol é um bicho burro, não!? Ontem o garoto Malcom (que até foi bem e merece novas oportunidades) me pega a bola, sem goleiro, e, em vez de chutar logo (estaria perdoado se errasse, pelo fator improviso), ou avançar mais, para poder colocar o chute entre o zagueiro e o goleiro que voltava às pressas para o gol (ou até, no limite, ser calçado por trás e sofrer o pênalti), o que me faz? Manda um chutaço pelo alto da trave, da marca da grande área, exatamente a pior opção a se tomar, entre as três citadas. Parece aquele zagueiro e lateral que, cercando um atacante adversário no canto do campo, fazem a falta que ele desejava; ou, nas mesmas circunstâncias, o atacante que pratica a infração no beque adversário, acuado, no campo de ataque. Realmente, Deus dá asas a quem não sabe voar.

    Curtir

    • Randal disse:

      Tomando cerveja no sofa e na calma da sala a gente percebe isso. No entanto, recebba a chance da sua vida , coloque uma camisa centenaria, acrescente a pressao de um jogo na casa do adversario e voce vera que o moleque errou , mas que outros, com raríssimas exceções também fariam isso

      Curtir

      • Paulo disse:

        Concordo, Randal! A questão é que jogadores diferenciados, inteligentes, estão em falta. Não falo de inteligência acadêmica, falo de uma inteligência natural, intuitiva, que separa o craque do mediano, e que já se manifesta precocemente, que o futebol brasileiro sempre teve mas de uns tempos pra cá está cada dia mais raro de se ver. Tomara que o Malcom não seja um novo Dentinho, como disse um colega acima!

        Curtir

    • Valdir disse:

      E o que me irritou muito também,foi nos descontos do jogo,na hora de cobrar uma falta o jadsono ao invés de jogar a bola na area,toca ela pra trás pro ameba do F.Santos,ai o juiz apita o fim do jogo.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Idem. Não entendo certas coisas, fala-se tanto em inteligência, ciência, informática aplicada ao futebol (jogadores das Marias e dos bambis já estão jogando com um chip no bolso para mapear o trajeto que fazem em campo e o desempenho atlético), e não tem um p… no banco de reservas, auxiliar do treinador (ou o próprio), pra falar pro jogador alçar a bola na área adversária quando o tempo dos acréscimos se esgotou ou está em vias de…Soda!

        Curtir

      • RVB disse:

        Rapaz…

        Eu fiquei puto com esse lance do Jadson…

        Esse cara é uma piada! O SPFW nos deu um passa moleque histórico!!!

        Mario Gobbi consegue ser pior que os presidentes da Porcada. Eles pegaram um time na merda, e mantiveram na merda… o Gobbi pegou um baita clube e o esta arrastando pra merda…

        Era hora de fazermos a mesma pressão que foi feita sobre o Dualib… quem sabe assim ele renuncia!

        Curtir

  36. Paulo disse:

    O pior de tudo é que o sentimento de “não vai dar” já tomou conta do Mano, dos jogadores, da diretoria e até de boa parte da torcida. Com as Marias exibindo um desempenho recorde e o nosso time que não consegue embalar, e o Mano que coloca três volantes, ontem, realmente é sinalizar que o importante é o G-4. Mais, com carência de atacantes, para a partida de ontem, a diretoria dá o “fo….” e libera o Ruimarinho às pressas – quando poderia negociar mais uma semana de permanência, tranquilamente. É muito pouco pra nós e pra desanimar pro resto do ano – dependeremos da Copa do Brasil para termos alguma alegria. Um vacilo no mata-mata e…zás, acabou o ano!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      A CB virou tudo para nós, impressionante! como pode isto…
      E como vc falou, um vacilo e tudo pode ir por água a baixo no mata-mata.Haja coração!

      O G4 também ja ta ameaçado, flu, patetico e grêmio chegaram

      Curtir

  37. Celso 1° disse:

    FOI UM PÉSSIMO JOGO,PÉSSIMO RESULTADO!
    Não tem como a gente ficar falando de circunstâncias, de desfalques, a verdade é que o time joga fora de casa pra empatar, ja jogou assim quando tava completo muitas vezes.
    E com este time desfalcado ou não vai para cima em casa, joga quase sempre bem, ou seja o problema é a postura do Mano que está consolidando-se como um cagão em jogos fora (DENTRO DE CASA NÃO É COVARDE).

    E minha preocupação não é com as marias, é com a 4ª posição mesmo, flu e agora também o Grêmio e patético de minas estão na cola, se continuar assim perderemos esta posição.
    O cruzeiro está em outro patamar, tentar vencer sempre, se empatou com o criciúma é porque este jogou muito mais do que contra o corinthians, duvido que o cruzeiro não tenha encurralado este timeco até o final.
    Mano não tenta vencer fora nem quando vem de um empate em casa para compensar, mesmo tendo um horroroso criciúma do outro lado, afff! Não ganhamos no BR há 3 ou 4 jogos, temos que ligar o sinal de alerta.
    Quanto ao Malcon, não comento, ele tem que jogar mais vezes e somente depois poderemos ter uma opinião, não é assim que funciona com os atletas contratados de fora??
    Se jogar vários jogos e não evoluir, pronto! o clube o dispensa, mas não tem como julgar o moleque em 1 jogo. Pior do que o Romarinho e Luciano ele não foi. Os gols que Romarinho e Luciano fazem uma vez ou outra ele também pode fazer caso jogue também.
    Na CB continuamos firmes e fortes com chance de caneco. Já no BR, sinal de alerta ligado, até o G4 (que o presidente omisso tem como meta) está ameaçado com a chegada de flu, grêmio e patético.
    Mano tem que ser cobrado sobre sua postura em jogos fora.

    Curtido por 1 pessoa

  38. Luís Carlos disse:

    Acho que os desfalques, a renovação de elenco, a falta de opções por conta de desfalques causados por ex-presidentes devem ser levadas muito em consideração.

    Mas ontem creio que houve interferência direta do treinador para o resultado. Apenas um jogador isolado na frente, que é pouco produtivo nas disputas de bola por cima e na função de pivot; quatro meias; um goleiro sem treinador que, a exemplo de todos os recentes goleiros do Corinthians sem treinador, só efetua tiro de meta em favor dos adversários; um adversário que não tinha poder de fogo para fazer a marcação na frente. E o time, em vez de sair pelo chão tentava sair com chutões podres do goleiro sem treinador.

    (…)

    E para quem considera choradeira por choradeira reclamar de arbitragem, depois que o presidente vestiu uma fralda geriátrica e fez uma entrevista com o pedófilo da Barra Funda os árbitros resolveram marcar faltas a favor do Corinthians nos dois últimos jogos e o treinador teve que gastar menos tempo xingando juiz e até pôde utilizar o Petros.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário