Manifesto

manifesto

22 Responses to Manifesto

  1. Samuel disse:

    Paulo Schimit, procurador do STJD ao vivo no SPORTV respondendo ao apresentador André Rizek:

    Rizek: procurador, a torcida do Corinthians voltou a gritar bicha contra o Rogério Ceni hoje, mesmo depois do manifesto do clube, como o sr. vê isso?

    Schimit: Rizek, o Corinthians será indiciado pelo STJD pelos gritos homóficos de sua torcida contra o goleiro Rogério Ceni no jogo realizado hoje a tarde na sua arena. Vamos pedir punição, que poderá ser jogar com portões fechados por no mínimo 10 partidas e até exclusão do campeonato, como ocorreu com o Grêmio.

    Rizek: procurador, outros clubes também passaram a usar esse grito, eles também serão punidos.

    Schimit: não, não vejo as outras torcidas gritarem isso… e se fazem é mais por brincadeira, ou reação a torcida do Corinthians, que iniciou isso. Não há maldade das outras torcidas, diferente da torcida do Corinthians, que faz com o intuito de ofender, humilhar o goleiro adversário, numa atitude claramente homófica, condenável pelo próprio clube pelo manifesto emitido na semana passada.

    Rizek: obrigado procurador, concordo e esperamos que realmente aconteça uma punição exemplar.

    Schimit: obrigado Rizek, sempre as ordens, se tiver mais coisas contra o Corinthians meu telefone estará sempre pronto para atendê-lo. Abraços!

    Moral da história: quem tem um presidente como o Gobbi, nem precisa de paulo Schimit.

    Lixo!

    #foraGobbi

    Curtir

    • Nino disse:

      Perfeito seu comentário, só para lembrar quando nós jogamos no Panetone, as frutinhas chamam nossos jogadores de “assassinos”, nunca vi denuncia de procurador do stjd e nem na súmula do árbitro!

      Curtir

  2. joao roberto disse:

    Poderiam gritar: ôoooooooooo erra, ou ôooooooo pra fora

    Curtir

  3. JC Penna disse:

    Tem que parar com esse grito mesmo, coisa chata, já cansou…cade a criatividade?

    Curtir

  4. nonsense disse:

    O pior é que cópia de torcida mexicana…. De qualquer forma, vamos receber as meninas bem….

    Curtir

  5. Alan Davis disse:

    Essa porcaria de grito é imitação do “OOOOO PUTO”. Aliás, no que se transformaram as torcidas brasileiras? Imitação dos “inchas” cucarachas, infelizmente. Começou com os cantos cafonas, agora isso. Vai de mal a pior…

    Curtir

  6. Valdir disse:

    Eu acho esse grito uma grande bobagem e a torcida deveria parar com isso,pq já perdeu a graça.Mas se for pra punir o SCCP por causa disso,vai ter que punir a maioria dos times do brasil,pq quase todos estão fazendo isso.

    Curtir

  7. Luís Carlos disse:

    Acho que o clube está procurando sarna pra se coçar, mas tenho que reconhecer que hoje em dia qualquer coisa é insulto. Não demora muito para alguém que chama outro de cara de melão seja taxado como carademelãofóbico.

    Curtir

    • Cesar disse:

      Concordo.

      Vivemos a ditadura do politicamente correto: os indivíduos são proibidos de terem uma opinião, um ponto de vista que fuja da cartilha estabelecida como correta.

      Uma coisa é você ter atitudes que vão contra a moral e a ética, outra coisa é você gostar ou não gostar, isso é do indivíduo, é direito seu, por mais absurdo que possa parecer um ponto de vista. Cada um na sua!

      Se alguém não gosta do homossexualismo é problema dele, as pessoas tem o direito de não gostar de algo. Mas, experimente você expressar uma OPINIÃO, um PONTO DE VISTA dizendo que você não gosta ou não concorda com isso por exemplo? É capaz de você receber um processo por homofobia, porque neste país de merda qualquer OPINIÃO que fuja dos padrões politicamente corretos estabelecidos é motivo de processo, de ataques, de criminalização. Mas, por outro lado, políticos corruptos são eleitos a cada 4 anos por esses mesmos imbecis arautos dos bons costumes e da justiça, que defendem esse monitoramento e julgamento de opiniões alheias.

      Por essas e outras o Corinthians está correto, é bom se precaver mesmo, porque esses imbecis aos quais me referi estão por todo lado, principalmente na “imprensa”, e vão procurar fazer a sua “justiça” da forma hipócrita com que conduzem suas carreiras.

      Curtir

  8. Carlos Roberto disse:

    Mais uma vez o Gobbi faz uma cagada e divulga aos quatro ventos.
    Oficializa uma brincadeira da torcida (que eu acho uma idiotice, mas existe) como um ato homofóbico.
    Que bobagem, ele já está dando corda pro STJD condenar a gente.
    Gostaria agora que o Gobbi fosse em campo na Arena nos próximos jogos e com um megafone na boca pedisse a torcida pra parar com isso. Vai a pqp Gobbi !

    Curtir

  9. Celso 1º disse:

    Esse Gobbi como sempre faz merda, ele tenta às vezes querer “dialogar” sobre determinados temas, joga para mídia como se esta fosse séria, mas sempre usam isso para nos ferrar.

    No caso da invasão do CT, por ex (tem muitos outros casos), ele até aumentou o que ocorreu “esganaram o Guereiro!”, inventou fatos que depois foram desmascarados, isto tudo pensando que com aquele alarde todo a coisa iria melhorar, contudo, a mídia anti achou foi bom e desceu o cacete no clube e na torcida.

    Agora o omisso age onde não devia agir, um grito totalmente zuador, sem um objetivo fixo, uma coisa genérica, mas ele vem a público, em nome do SCCP, admitindo que aquilo é algo errado e dando pano para as mangas para o STJD e para os antis que exigirão punição a cada grito. Ou seja ele colocou o clube na defensiva agora.

    Gobbi, residente fraco, omisso e incompetente!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Eu penso de maneira bem proxima que voce.

      Também deixei uma opinião contraria ao manifesto. Diferente de muitos aqui nesse espaço. Mas isso não significa que eu compartilhe ou compactue com qualquer ato de preconceito.

      Curtir

    • Anderson disse:

      A bem da verdade, a historia da esganação não foi invenção do Gobby. Passaram a história para ele.

      Curtir

    • PAULO disse:

      ATÉ AGORA NÃO ENTENDO A RAZÃO DO SANCHEZ TER COLOCADO ESSA ANTA NA PRESIDÊNCIA DO CORINTHIANS…

      Curtir

  10. Ernesto de Minas disse:

    Apesar de tentar ser meio que poético, esse manifesto vem em boa hora. Aquele grito “bicha” além de não pressionar goleiro nenhum é feio e ofensivo. Porém não é homofóbico. Entendo que homofobia ocorreria se o goleiro adversário fosse realmente viado e fosse discriminado por isso.

    Curtir

  11. mano disse:

    já havia comentado sobre essa estupidez que a torcida adotou contra os goleiros adversários; o timão (clube) ainda bem que percebeu a enrascada que a torcida está metendo o clube e começou a fazer campanha contra isso. Espero que funcione, por que senão seremos justamente julgados por isso logo logo. Que se grite palavras de apoio ao clube, não xingamentos que vão contra a integridade moral das pessoas e contra a lei. É o que penso. Abraços.

    Curtir

  12. O Dani L disse:

    De verdade acho ridiculo o Corinthians fazer isso.

    Obviamente esta fazendo com o intuito de se defender de uma futura punição. O que irá acontecer com certeza apos o jogo com o São Paulo. Não tenham dúvidas. E esse manifesto não vai impedir de sermos punidos. Ele sera irrelevante aos olhos da “justiça” desportiva.

    Se o Corinthians quer fazer um manifesto que faça contra as pessoas da imprensa que atacam o clube quase que diariamente. Que faça contra a perseguição do STJD. Que faça contra a CBF, pelo calendário e por marcar jogos decisivos e dias de amistosos. Que faça contra a Fifa por exigir que os times joguem com uniformes que não são nem o primeiro nem o segundo uniforme e sim uma mescla dos dois. Que faça contra as emissoras de TV que colocam os jogos em horários que prejudicam o espetáculo e dificultam o retorno do torcedores após os jogos.

    Ate acho valida a tentativa de parar com esse grito no tiro de meta, agora posso eu gritar, “Vai pra cima delas TIMAO da bicharada” ???

    Curtir

  13. João Gabriel disse:

    Eu crente que o manifesto seria pelo preço dos ingresso…. PQP…

    eu odeio demais esse grito de OOOOOO Bicha, acho ridículo, mas sinceramente este é o pior manifesto que eu já li.

    Corinthians passando por sérios problemas.

    Este grito não é de maneira nenhuma homofóbica….

    Por essas atitudes o Futebol nacional esta de pior qualidade na arquibancada, nas entrevistas e nos jogos….

    Curtir

  14. RVB disse:

    Parabéns ao SCCP pela iniciativa!

    Curtir

  15. Flávio Vieira disse:

    Sou a favor do grito “VAI CORINTHIANS” nos tiros de meta cobrados pelo goleiro do Corinthians.
    Quanto ao bicha, também sou contra, já ficou chato isso aí, inclusive contra o Bambi Ceni, que quando escuta esse grito se enche de gana, brio e orgulho.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário