Fomos operados duas vezes: pela arbitragem e pelo time

Perdemos para os Mulambos.

E podemos separar esta derrota em dois capítulos.

Ou melhor, três.

Primeiro, a arbitragem.

Fomos operados. Penalti inexistente e gol irregular.

E nem precisamos de tira-teima. Tudo ali, a olho nu.

Em segundo lugar, nosso time. Jogando pra fazer o tempo passar, contando com a sorte de um lance encaixado, de uma bola que entre.

Porque nosso time, seja em casa, seja nos domínios do adversário, é assim. Precisa marcar no primeiro tempo, de preferência antes dos 25 minutos de jogo. Quanto mais demora, mais distante fica a vitória.

Renato Augusto não é homem de criação. É carregador de bola, agudo, o velho ponta-de-lança adaptado aos tempos modernos. E não tem explosão pra marcar e carregar a bola. Hoje, fez mal tanto uma, como outra coisa.

Nossos laterais, insisto, são fracos. E isso o mundo todo sabe. E jogar pelo lado, é o que mais se tem feito no futebol ultimamente. E se você não tem este recurso, sai perdendo.

E se não tem quem crie, o ataque morre de fome.

Mano disse que o time tinha que jogar mais, agredir mais.

E o time não fez isto.

Mas o time joga assim porque assim é treinado durante a semana ou joga assim porque lá dentro resolvem fazer a coisa ao seu jeito?

E pra completar, a entrevista de Mano Meneses. Desânimo total. E este desânimo “contagia” todo o sistema.

De repente é o desânimo de quem não sabe o que fazer com o que tem na mão. Porque Jadson, que seria o responsável pela criação, apagou, virou o fio.

E as duas únicas opções que temos no elenco são estas.

Mesmo com a derrota, o time se manteve na quarta colocação. Nem tudo é desespero, com a derrota das Marias, diante dos Bambis, o campeonato voltou a ficar aberto.

E domingo que vem, confronto direto com os bambis.

Ma antes, a Chapecoense. Serão dois confrontos em casa, jogos pra 6 pontos.

Não da pra pensar de outro jeito. Todo o trabalho a ser desenvolvido nesta semana deve mirar os 6 pontos.

Nada diferente disto.

128 Responses to Fomos operados duas vezes: pela arbitragem e pelo time

  1. Ruy Araujo disse:

    Silvio esse boato de que o Tite volta ano que vem procede?

    Curtir

  2. PAULO disse:

    O NOSSO ELENCO TEM DEFICIÊNCIAS MAS É MELHOR QUE 90% DOS TIMES NO BRASILEIRO E AINDA TEMOS O PESO ENORME DO NOSSO MANTO, O MANO QUE É FRACO E LIMITADO ALÉM DE COVARDE…

    Curtir

  3. Ewerson Menezes disse:

    Volte Tite! Com vc temos a chance de mudar esse campeonato.

    Curtir

  4. Carlos Roberto disse:

    Tive um pesadelo de ontem para hoje: sonhei q sai Mano no fim do ano (pela campanha até agora parece que as perspectivas de permanencia do técnico são nulas) e volta o triunfante Tite.
    Aí ele manda chamar Sheik e Douglas de volta, põe o aposentado Danilo no time, volta Alessandro as pressas a lateral direita e mantem o glorioso F Santos como titular absoluto até a sua aposentadoria em 2020….ptuz acordei suando frio!
    Tomei um banho e fui trabalhar pensando…ainda bem q temos Mano, com ele superaremos o recorde de 17 empates em 2013!
    Galera meu sonho é bem possível, vejam a entrevista de Tite pela ESPN, ele joga farpas em Mano, e quer um time para montar em 2015, possivelmente 20 novas contratações e muitas demissões com pagamento de 50% dos salários, essa uma moderna técnica de gestão de clubes implantada por Gobbi e que pode ser seguida pelo seu sucessor.

    Curtir

  5. Jair Ônico disse:

    Vendo o jogo ontem me bateu uma dúvida: O Corinthians de 2009 foi o Corinthians de 2009 pq tinha Mano ou pq tinha Ronaldo Fenômeno?

    Curtir

  6. Carlos Amaral disse:

    Vitórias e derrotas vem e vão. Isso é do esporte, embora muitas vezes pareça que as pessoas se esquecem disso. Mas isso é uma outra história, que não tenho mais estomago para discutir.

    O que me preocupa quanto ao futuro do nosso clube é a declaração de um cara que ainda é nosso Vice-Presidente eleito, embora claramente não exerça tal função há muito tempo.
    Vai rasgar o título e nunca mais pisar no clube? O que faz um cara, a quem atribuo a grande revolução feita no Corinthians , a tomar tal atitude? Silvinho, se você puder se pronunciar a respeito, fico agradecido

    http://fiel.vc/NzU5OA==

    Curtir

  7. VLADIMIR disse:

    Acho que não temos bons atacantes, nem bons laterais. O time tem bons meias, mas perde força ofensiva porque o apoio dos laterais não é bom e a qualidade dos atacantes não ajuda.
    Por isso fica sempre na dependência de um gol de contra-ataque ou em jogada de bola aérea.
    A responsabilidade principal é de quem formou o elenco para a temporada e contratou (ou dispensou) mal, ou seja, da Diretoria e da Comissão Técnica.

    Curtir

  8. Santiago disse:

    Jogamos mal sim, isso ninguém discute, entretanto, acho que esse jogo deveria ter sido no Complexo Aquático MARIA LENK, lá na Barra e não no Maracanã.
    Aí sim a vitória dos mulambos seria válida e maravilhosa. Primeiro prêmio em “” assalto”” duplo mortal de impedimento “garfado”, digo carpado…kkkk

    Curtir

  9. Márcio Arruda disse:

    Jogou muito mal, e a arbitragem foi vergonhosa, 2 impedimentos em 1 lance só, e 1 pênalti bizarro, se não fosse a arbitragem estaríamos bem mais perto do líder cruzeiro mesmo apresentando um futebol de baixa qualidade, isso porque o nível do campeonato é bem fraco.

    Curtir

    • Danilo disse:

      Não fosse a arbitragem seria mais um 0 X 0 !!!

      Curtir

    • Na verdade não dá mais prazer em ver nosso time jogar,perdeu a força,a vontade e o orgulho de vestir nosso manto,eu estava ansioso para ver esse jogo pela TV mas quando começou já senti que o time ia jogar mal,senti que estavam sem vontade,os adversários corriam muito mais, iam com mais fome na bola.E pensar que zaga central do nosso adversário foi despedida porque era fraca e lenta não servia pra nós e não conseguimos passar por eles,que vergonha né.

      Curtir

  10. Rubão disse:

    Analisemos por esse lado: Se o gol irregular fosse do Corinthians mais o pênalti escandaloso. Faríamos 3 pontos, ficaríamos a 7 das marias e 3 dos bambis… entraríamos de vez na briga pelo título tendo um jogo teoricamente fácil em casa. A diferença poderia cair pra 4 pontos… e assim por diante.

    Hoje na mídia esportiva não se falaria em outro coisa a não ser o Corinthians foi favorecido pela arbitragem, e por aí vai!

    Hoje a mídia fala que o flamerda mereceu ganhar mesmo roubado por que o Corinthians jogou mal, isso não existe!

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Se fosse o contrário usariam a palavrinha mágica que eles adoram BE-NE-FI-CI-A-DO
      E não falariam nem no árbitro, pois se tem lance polêmico a nosso favor os caras nos acusam logo, atacam o clube e esquecem até os integrandes da arbitragem.

      2 pesos e 2 medidas e o clube segue omisso VERGONHOSAMENTE.

      Curtir

  11. Corinthiana disse:

    Me desculpem os q defendem o Mano Menezes, o time joga sem padrao técnico e táctico. Ontem o time jogou com o poderoso Flamengo e não conseguiu jogar. O sr Mano Menezes com toda a visao de jogo q llhe e peculiar resolveu mexer no time e pasmem, trocou tres jogadores,ai como diria a minha Vo escangalhou de vez,o time ficou complemento perdido em campo. Deixei pra falar da arbitragem no fim,porque dar pra ver claramente o quanto estao beneficiando os times do Río. A CBF esta querendo eles bem longe do Z4.E não nos esquecamos q isso tambem beneficia o Mano, afinal esses erros encobrem o quanto o time esta péssimo tácticamente. Chega de MM.

    Curtir

  12. Fred disse:

    Tite preteriu Pato pelo Sheik.
    Mano preteriu Pato por Jadson.
    Gobbi concordou com os 2.
    Murici os ensinou como escalar jogador de talento.
    Hoje temos Romero e Luciano.
    São Paulo tem Pato, pagando só metade.
    Parabéns Tite, Mano e Gobbi.

    Curtir

  13. paulomonteiro disse:

    é sempre assim, tem que tomar um gol pra acordar… não entra com olho e sede de vitória fora de casa… enquanto a filosofia dos diretores e presidente molenga for essa, o time refletirá em campo essa passividade…o time esta no G4, e isso pra diretoria é o que basta… mesmo em casa, quando enfia 3 no bragantino, o time para…ai toma gol e aposto que o sr mano menezes passou aqueles 4 minutos se borrando….ganham muito pra pensar desse jeito pequenininho.

    Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    Acho que se depender unicamente da interferência do treinador o time dificilmente evoluirá além disso. São os jogadores que têm que se coçarem.

    O time cria o mesmo tanto com um meia ou com dois meias, O time possui o mesmo poder de ataque jogando com um atacante, com dois atacantes ou com três atacantes.

    Com essa produção, a Copa do Brasil será quase impossível e no brasileirão o que se visualiza pelo andar é brigar mais para não sair da zona da “vaga” que tentar melhorar a colocação na tabela.

    Tirando o goleiro e a zaga, os dois volantes e o ex-centroavante os jogadores restantes servem apenas para compor elenco. E o Fábio Santos nem para compor elenco do flamengo de guarulhos serve.

    E o nome disso tudo é Andrés Sanchez. Por causa de sua picaretice o clube ficou sem CND. Além de ter que aceitar sem ler todos os cálculos da Receita Federal, por causa da picaretice o clube ficou sem receber patrocínio da CEF por algum tempo; o clube demorou dois anos para conseguir o financiamento do BNDES para o estádio; o clube demorou dois anos para conseguir um simples banco repassador do empréstimo do BNDES; o clube sequer recebeu todos os CIDs. O clube não consegue finalizar o CT da base (também não sei se no CT da base caberá todo mundo).

    O respingo disso é que o clube atrasa salários, não paga prêmios e nem bicho. Salário de 350 mil ou 400 mil para pangarés e velhos não é suficiente. Sem bicho gordo e prêmio jogador nenhum produz. Na parte do estádio, atrasou obras, multiplicou custos de construção, não obtém receitas porque não há nada pronto para vender (sequer há estacionamento para vários setores). E por aí vai.

    E isso com a colaboração cega do CORI e do CD do clube, que assinam qualquer papel em branco que o Andrés, dono do estádio, lhes apresenta.

    Onde está a prestação de contas da arena?

    Ou não é necessário já que a arena é do Andrés Sanchez e não do Corinthians?

    Os dois principais meias do elenco juntos fazem menos que o Douglas, com sua lordose pra frente e sua sonolência e tudo. O clube cedeu o Emerson e o Ramirez, mais o pagamento do salário do Emerson e do Ramirez em troca do Lodeiro, que até agora não produz mais que nenhum dos dois e que não sei porque é titular do time. Além do clube bancar o elenco de inúmeros clubes do país, paga para o Pato jogar em outro time e ainda banca o aluguel de sua casinha de 40 mil reais de aluguel por mês.

    Se algum clube que possui jogadores emprestados do Corinthians colabora com parte do salário deles como divulga o clube, que o clube diga onde está registrado esse dinheiro, porque nos balanços e balancetes não está.

    E onde estão os parceiro$?

    Só aparecem quando é pra colocar pangaré na vitrine barata?

    Curtir

  15. JC Penna disse:

    Gareca foi demitido do Palmeiras porque queria partir pra cima, jogar ofensivo. Perdeu 9 jogos! Mano esta certo: com esse bando de pangaré, o negocio é se fechar e ir ganhando na marra!! Nego ta louco? Partir pra cima de quem se os caras não acertam 3 passes seguidos no ataque?

    Curtir

  16. Ulisses_Coringão! disse:

    O Corinthians JOGOU BEM na partida que antecedeu o duelo do maracanã, (onde nem sequer fazemos gols mais), logo, já era de se esperar que o desempenho na partida seguinte seria medíocre..
    Isto posto, “já fui para o jogo”, com a mesma letargia da qual certamente os atletas seriam acometidos. É triste assistir o Corinthians assim, mas tem funcionado como um mecanismo de defesa pra mim, já que em se tratando do Corinthians de 2012 pra cá, a expectativa positiva é a mãe da merda…

    Como previsto, tudo se encaminhava pra mais um empatezinho aceitável, aos olhos Gobbeanos, Menezeanos, e eis que a operação acontece.

    Falar dos problemas nevrálgicos do time, como muitos de nós por aqui já fazemos há tempo, já deu asco. Esse bando aí é o que tem pra hoje…

    Mano Menezes é medíocre como o time, e com todo o respeito aos que pensam diferente, na minha ótica ele é o responsável por uns 20, 30% da performance horrenda do time.

    Desde aquela derrota para o figueirense, a qual reputo como uma das mais vergonhosas da nossa gloriosa história, não nutro qualquer tipo de apreço por esse bando que ostenta nossa camisa hoje, com raríssimas exceções…

    Contudo, não gostaria de passar a ter nojo desses caras, mas é o que acontecerá se por ventura eles vierem a desonrar nossa camisa contra as freguesas na Arena…

    No mais, com o virtual emplacamento da reeleição da Renovação e Transparência capitaneada pelo Roberto de Andrade, é esperar pra ver a volta de mais um conhecido gaúcho nos idos de 2015…

    Que Deus continue nos ajudando

    Curtir

    • Danilo disse:

      Roberto de Andrade ou o boquirroto do Citadini (oposição) é tudo a mesma coisa. O único candidato a altura da grandeza do Corinthians é o ROSEMBERG . Mas esse não interessa ao Andrez……

      Curtir

  17. Augusto disse:

    Vão esperar por mais uma derrota com gol do Rogério Bambi dentro da nossa Arena pra demitir esse medíocre ?

    Querem nos proporcionar mais esta humilhação ?

    Se empatar com o fortíssimo Chapecó tem que demitir esse técnico empresário taxinha e mandar o jogo contra os bambis no Pacaembú !

    Curtir

  18. Cesar disse:

    O clube tem a maior receita da América Latina, recebe 50 milhões anuais a mais da TV que o SPFC, é o único de SP a ter patrocínio MasterCard, mas… não tem dinheiro para reforçar o elenco.

    Sobre os jogadores e o técnico mediano acho que já se falou quase tudo aqui, mas o problema começa mesmo no 5o. andar. E o pior é que Mario Banana ficará até fevereiro, portanto amigos, 2015 também já foi pro saco, pois a nova gestão entrará com a temporada em andamento e pouco poderá fazer, problema que poderia ter sido resolvido com a antecipação da eleição para dezembro; mas mudar estatuto dá trabalho, os conselheiros do SCCP estão mais preocupados com os churrascos na peteca do que com a administração do Clube… Enquanto isso, Gobbi vai destruindo tudo o que foi construído pela gestão anterior. E como vai ficar até fevereiro de 2015, vai montar também o time da próxima temporada, vai contratar o seu técnico, etc. Quem entrar, vai ter de se virar com o que já foi planejado pelo Gobbi.

    Obrigado conselheiros do SCCP pela manutenção da eleição em fevereiro.

    Curtir

  19. PAULO disse:

    TEM MAIS: O LUXEMBURGO QUANDO ESTÁ FOCADO SÓ NO FUTEBOL NÃO TEM PRA NINGUÉM E AINDA É O MELHOR TREINADOR DESSE PAÍS, ONTEM DEU UM BANHO NO MEDÍOCRE MANO MENEZES…

    Curtir

    • Paulo disse:

      Impediu que o Corinthians jogasse, só isso (mesmo assim a melhor chance do jogo, até a “operação”, foi nossa). Jogadores mulambos com muito mais vontade do que os nossos, que entraram pensando que o futebol burocrático de sempre seria o suficiente…

      Curtir

    • Luiz disse:

      é cada um…. das vitórias do Flamengo, quem foi mais importante: o Luxemburgo ou o juiz? e outra, desde quando é mérito ser muito superior ao medíocre?

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Também gosto do Luxa(e não vou nestes comentários da mídia analista de resultados), gostara de ver ele um dia de volta ao timão, com tempo para trabalhar e com reforços.

      Curtir

  20. Claudio Marques disse:

    A derrota de ontem foi pra irritar qualquer corinthiano, mas não atribuo apenas ao treinador. Chegou a hora de alguém da direção chamar o treinador , Jadson, Elias, Fábio Santos, Ralf, Fagner, Lodero e o Guerrero às falas.
    E essa mesma diretoria tem toda a culpa pois há dois anos não consegue contratar dois atacantes de bom nível.
    Agora, não dá para crucificar os atacantes do Corinthians, pois do jeito que o Tite e agora o Mano jogam, mata qualquer atacante. Todos eles faziam gols antes de chegar no Timão. Vejam o exemplo do Pato.

    Curtir

  21. Marcus Vinicius disse:

    Essa questão da troca Pato/Jadson evidencia a incompetência da equipe técnica e da diretoria.
    Reforçamos a equipe bambi que hoje ta ai colhendo os frutos. Por causa de que? Birrinha e panelinha…
    O cara é bom e só precisava jogar.
    Agora queria trazer o peso morto do Nilmar, cujo futebol nem pro mundo árabe ta servindo mais, e o pior, a peso de ouro.

    Curtir

  22. mano disse:

    futebol novamente horroroso, mequetrefe, tipo “pra fazer boi dormir” como diz a sabedoria do caipira. O que a torcida quer é um time que se não ganhar, ao menos mostre disposição pela vitória. Ontem, no inicio do 1º tempo o cássio já matava tempo na reposição de bola. O velho luxa, o ‘pofexô’ deu um banho de bola no limitadissimo mano menezes. Jogar na frente da torcida é uma coisa, jogar fora e saber buscar a vitória é para bons treinadores, o que o nosso não é. O que mais irrita é a acomodação da diretoria banana aceitando esse apequenamento do clube. Ontem era pra chegar no vestiário já dando porrada na mesa, mas a diretoria aceita isso como normal. Acho que tá na hora da presidencia doclube mudar de mãos. Chega dos mesmos caras a anos. No ínicio crescemos, mas o discurso já não convence mais e as ações menos ainda. É a diretoria mais banana do futebol brasileiro atual.

    Curtir

  23. Carlos Alberto disse:

    O interessante é que vc é capaz de fazer essa análise e o técnico não…
    Talvez devêssemos colocá-lo no cargo.
    Aliás, o técnico e o presidente (com “p” minúsculo mesmo) que aceitaram trocar o Pato pelo Jadson…

    Curtir

  24. Rubão disse:

    Silvio e amigos,

    Tá certo que o time é inconstante, tem alguns jogadores fracos e medianos. Mas estamos em quarto lugar, desde a terceira rodada! Treinador e jogadores não podem ser tão ruins assim.

    Não podemos cair nesse conto de que nosso time é ruim e por isso não será campeão. Tá certo que se não fosse o gol impedido seria mais um empate, mas estaríamos a 9 pontos do cruzeiro e 5 dos bambis. Vejam a tabela cuidadosamente feita pra nos fo@#$%%… só pegamos clássicos seguidos… vamos jogar na quinta-feira os bambis terão mais um dia pra descansar. Tudo está muito claro, esse campeonato está sendo arranjado “pros bambis” …

    Todos sabem que se o Corinthians engrenar no campeonato é difícil segurar, então estão nos tirando da briga pelo título antes de fato de entrarmos. Tudo isso com muito apoio da mídia, que ficam dizendo que nosso time joga feio e só reclama da arbitragem…

    Não podemos baixar a guarda e criar um clima de tensão em cima dos jogadores e treinador.

    Vai Corinthians!!

    Curtir

    • Valdir disse:

      E tem outra…o time delas que é tão falado e decantado como “o quarteto fantástico,o quarteto mágico”…com jogadores acima da média ,que desquilibram,não tem nenhum jogador convocado pra seleção,enquanto os outros times perdem jogadores e jogam desfalcados e elas ficam com o time completinho.Estranho isso.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Sim, mas vamos aguardar a próxima convocação do Zangado pra ver (nem sei quando é, mas parece que ainda tem jogo este ano). Se não chamarem pelo menos dois bambis, aí tem – se bem que, como estaremos em fase talvez de finais de sul-americana ou nas últimas rodadas do brasileirão vão dizer que não podem convocar. Aguardemos!

        Curtir

        • Valdir disse:

          Parece que tem mais dois amistosos caça niquel da selemerda.
          E bem na data de um jogo importante nosso.O jogo de volta pela CB contra o Atlético.Se não convocar pelo menos dois jogadores delas e convocar algum nosso..ai é suspeito.
          Já que nessas duas convocações nenhum jogador delas foi convocado.E jogadores que fizeram gol importante,ou deram passe pra gol.

          Curtir

  25. Jorge disse:

    Calma, ainda nos resta uma esperança, o Corinthians RENOVOU o contrato do jovem revelação de 35 anos, DANILO, por mais 16 meses e $ 300 mil de salários…

    Agora vai, rumo ao título do Brasileirão !!

    Curtir

  26. RVB disse:

    Não quero defender o Mano, mas…

    Ele pediu um atacante, mas não foi atendido pois o SCCP não tem dinheiro… Mas ai eu pergunto, CADE A PORRA DO DINHEIRO??? Nossa camisa voltou a ser o tradicional Abadá dos tempos de Ronaldo Fenômeno. Somos campeões em arrecadação. Temos a maior cota de televisão… Mas cade a porra do dinheiro?

    O Mario Gobbi é um bosta! Não tem outra definição. Como pode pegar o maior orçamento do país e ter um time horroroso como esse? Não temos laterais. Fabio Santos é horrível, e o Fagner é uma piada! Se eu treinar 6 meses, sou melhor que esse cara! O Jadson demonstra claramente que esta pouco se fodendo… Não tem um filho da puta dentro do elenco pra cobrar esse rapaz? Não tem ninguém pra explicar pro Cássio que dar chutão pra frente é devolver a bola pro adversário? Ninguém pra explicar pro Guerreiro o que ele não tem que sair da área? Sim, esse papel é do MM, mas a obrigação de cobrar o MM é do Gobbi!!!

    Por favor, me expliquem o motivo de termos renovado com o Danilo? O cara não serve pra nada! Alem de salários, pagamos passagens aéreas, hotéis, alimentação e etc de um cara que não tem condições de render nada em campo!

    Por que renovamos com o Sheik? Ah, você não sabia que o Sheik ia fazer o que ele fez? Bobinho você…

    Por que renovamos com o Fabio Santos, sendo que o cara nunca rendeu nada? Preciso mesmo falar da inoperância desse rapaz?

    Por que compramos 60% do pato por 40 milhões, e depois emprestamos o cara pro SPFW, pagando metade do salario dele, e ainda pagando o aluguel da casa do cara?

    Por que mantivemos em nosso elenco o Cléber, pagando o salario do cara, sendo que na hora da venda, não ficamos com 1 real?

    Por que ficam nos enganando com essa historia de NR da arena?

    Por que insistiram tanto com o Tite, quando o cara não conseguia mais produzir?

    Por que ninguém cobra o Mano Menezes quanto aos resultados?

    Por que ninguém toma uma atitude contra a arbitragem, sendo que somos roubados, partida sim, a outra também? Ir gaguejar na imprensa, depois de um jogo onde fomos prejudicados e ajudados não adianta… Deveria ter ido ontem e colocar a boca o trombone! Deveria hoje emitir uma carta aberta direcionada a CPF repudiando o que vem ocorrendo, e deveria nos bastidores brigar para que isso não volte a ocorrer. Mas na gestão Mario Gobbi, passados do clube que implodiu o clube dos 13, para sermos os bobinhos da série A.

    Por que o SCCP não se manifesta contra a mídia que nos achincalha constantemente? Afinal, se fosse um gol do SCCP validado de forma irregular, o mundo hoje estaria de cabeça pra baixo.

    Muito fácil sentar a bunda gorda na cadeira e arrotar que é o Presidente que foi campeão da Libertadores e Campeão Mundial.

    Mario Gobbi é a pior praga que já pisou dentro do Parque São Jorge!

    Por um Corinthians mais forte, FORA MARIO GOBBI.

    Curtir

    • Marcos disse:

      Ele pediu um atacante, depois de dispensar o Pato.
      o SCCP não tem dinheiro?!?! Então porque paga metade dos salários de Pato, Emerson e mais uma duzia de jogadores para jogar em outros times??

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Lembrando vossa senhoria, que quem acabou com o pato foi o seu macho e das titetes, com o auxilio da panelinha, que constantemente fazem um revival do defunto ja que ngm mais no futebol aceita aquela tranqueira.

        Curtir

      • Celso 1º disse:

        Quem queimou o Pato não foi o Mano, ele ja pegou um atleta queimado, cabesbaixo, escanteado por parte dos atletas e sem clima nenhum

        Curtir

    • Samuel disse:

      Perfeito!

      Só adiciono um pensamento: existem duas formas de se impor, pela força e pela camaradagem… jamais pela submissão.

      Mário Gobbi adota a tática de se ajoelhar e com isso só tem conseguido ser enrabado mais rápido.

      O maior clube do país tem que liderar, tem que se impor, e não ser essa putinha que todo mundo esculacha.

      Tão ruim quanto esse presidente lixo são todas as demais esferas de poder do Parque São Jorge, que nada fazem para tirar o pior presidente da nossa história.

      Valeu!

      Curtir

      • Cesar disse:

        Samuel, assino embaixo cara!

        Destaco o seu último parágrafo:

        “Tão ruim quanto esse presidente lixo são todas as demais esferas de poder do Parque São Jorge, que nada fazem para tirar o pior presidente da nossa história.”

        TODAS, inclusive vocês conselheiros que não mexeram um dedo sequer no sentido de alterar o estatuto para corrigir a data da próxima eleição, o que nos pouparia de agüentar essa excrescência na presidência por mais 3 meses, e que certamente irá comprometer o planejamento de 2015.

        Curtir

      • Danilo disse:

        Gobbi foi colocado pelo Andrez para ser justamente o que é: UM BOSTA ! Se o Andrez estivesse preocupado com o Corinthians colocaria o Rosemberg, que é inteligente, tem luz própria e entende a grandeza do Corinthians.

        Curtir

    • Flávio Vieira disse:

      Exato em suas palavras!
      Esse Gobbi é um câncer dentro do Corinthians, um câncer! E como todo câncer maligno, aos poucos vai acabando com tudo a sua volta.

      Curtir

    • Flávio Vieira disse:

      Essa passividade desse presidente é irritante e absurda!
      Esse cara trata o dinheiro do clube com total desleixo e falta de responsabilidade, esse cara trata o futebol como uma coisa qualquer, não cobra, não toma decisões, só deixa a vida levar, os dias passarem, esse cara é tão “banana”, omisso e irresponsável que eu chego a duvidar do “coração corintiano” desse cidadão.

      Curtir

  27. Jose Roberto A. Silva disse:

    E AINDA VEM O GUERREIRO FALAR QUE A BAMBIZADA NÃO TINHA SIDO TESTADA CONTRA UM TIME MELHOR. DEVERIA JOGAR MAIS E FALAR MENOS. VAMOS VER DOMINGO COMO ELE VAI SE PORTAR, NÃO SÓ ELE, COMO O TIME TODO. NÃO ESTÃO JOGANDO NADA E AINDA VAI DAR MUNIÇÃO AOS ADVERSÁRIOS. E TOMARA QUE O INTELIGENTÍSSIMO GOBI NÃO LIBERE PROS BAMBIS USAR O PATO NO DOMINGO. JÁ IMAGINARAM A GENTE PAGANDO O SALÁRIO DELE E ELE VIR A FAZER GOL, SERIA O FIM DA PICADA. LEMBRANDO QUE TERÁ A OBRIGAÇÃO DE GANHAR DA CHAPECOENSE NA QUINTA-FEIRA. QUE DRAGA DE TÉCNICO.

    Curtir

  28. Celso 1° disse:

    Só memso o corinthians pára ser operado em um jogo desses de total visibilidade e não fazer nada.
    Esta mulambada todo ano é ajudada e ninguém fala nada, as torcidas rivais continuam apontando o dedo para o corinthians como se fossemos ajudados.
    Esta omissão do corinthians chega a ser cômica, como o maior clube do país aceita isso???

    Curtir

    • Paulo disse:

      O anticorinthianismo permeia a mídia esportiva brasileira de tal forma que, quando somos prejudicados, mesmo de forma acachapante, gerando até suspeitas, pela rotina e tipos de erros, todo mundo (exceto alguns pouquíssimos corinthianos, verdadeiros representantes nossos na imprensa) fica feliz – a alusão que fazem aos erros que nos prejudicam é quase sempre descompromissada de qualquer crítica mais contundente. No máximo, reconhecem o fato – a contragosto. Ontem, ouvindo a Jovem Bambi, após o jogo, um careta lá – que acredito ser o tal de Sampaio – teve o desplante de dizer que o bandeirinha não viu o lance de impedimento no gol mulambo porque um jogador do Meiguinho, que voltava após cobrar o escanteio, “passou na frente do bandeira na hora exata do cruzamento na área”. Disse mais, disse que ficou olhando diversas vezes o lance, parando a jogada, para chegar a essa conclusão. Ora, o lance foi claro, ele ficou “caçando” pra ver se achava alguma legalidade no lance, pra desconstruir a nossa tese de perseguição. Na ausência, saiu-se com essa…Soda!

      Curtir

  29. Celso 1° disse:

    Sou um dos defensores do Mano por tudo o que ele fez, acho ele um cara sensato, montador de grupo, experiente, que controla bem o grupo e tem um perfil gerencial, o que acaba sendo uma boa já que não temos um presidente conhecedor de futebol.

    Mas ontem minha paciência esgotou, PORRA MANO!
    Ninguém aguenta mais esta bipolaridade, joga bem em casa e se caga fora, todo jogo fora é assim, uma lerdera, um toquinho de lado, todos marcando sonhando com o empatezinho.
    Qual é o nosso papel nesta competição??
    Lutar pelo quê??
    Quero ver quando o time cair para 5º ou 6º se conseguiremos entrar de novo no G4, já que não ganhamos fora.
    GANHAR A CB OBRIGAÇÃO AGORA É OBRIGAÇÃO!
    Acho que a diretoria já tem que ficar de olho no mercado, se tiver um treinador bom que queira vir tem que trocar final do ano, NÃO AQUELE RETRANQUEIRO DESEMPREGADO que ta contando com o apoio da mídia para voltar, mídia esta que detona o mano pelos motivos que elogiava o outro (jogo moderno, futebol eficiente, faz o que pode etc.)
    Acho que ganharemos as 2 em casa e semana que vem depois do jogo fora estaremos aqui reclamando de novo de mais um 0x0, a coisa virou ciclíca.
    Bem que o omisso do presidente poderia “chegar junto” e encurralar este treinador, mas aquele omisso acha tudo lindo.
    Ano passado o time quase caindo para 2ª e ele tranquilo, não seria agora com o time no “sonhado” g4 (para ele né…) que faria alguma coisa.

    Curtir

    • Luciano disse:

      Você deve estar falando daquele treinador que nos levou a grandes conquistas ? Conquistas estas que, a maioria dos treinadores do Brasil não conseguiram e talvez não conseguirão. Legal, mas diz aí amigo, qual melhor técnico para o nosso Timão ?

      Curtir

    • Marcos disse:

      Celso, nós tinha-mos um excelente técnico que se perdeu ao dar corda para jogadores do naipe de Emerson Sheik. Quiz agradar jogadores que estavam com ele na sua maior conquista pessoal e profissional. Até ai tudo bem, mas ele não percebeu que os caras tinham virado o fio, já não eram os mesmo. Jogador brasileiro se acomodam com uma conquista, acham que são reis depois disso e não precisam provar nada mais.
      Foi seu maior erro, a diretoria deveria ter visto isso também, mas deu carta branca para ele e não ajudou nada, ao contrario, o deixou sozinho e negocio as suas costa com o Mano.

      Mas te juro, dos dois eu prefiro mil vezes o Tite por muitos motivos e respeito você por preferir o Mano.
      Mas eu nunca vi esse Mano que plantam ai, vencedor e adepto do joga bonito. Montador de times que jogam pra frente, se não fosse o Ronaldo Fenômeno, acho que não teria-mos aquele futebol bonito de ver em 2009. Se for levar em conta conquistas, ai é covardia e não dá nem para comparar!

      Outra, dizer que perdemos o Brasileiro de 2010 por causa do Tite e que ganhamos a Libertadores 2012 por causa do time deixado pelo Mano é meio controverso!!

      Seria assim, ganhamos tudo apesar do Tite e perdemos tudo apesar do Mano!!

      Curtir

      • Celso 1º disse:

        O corinthians de 2009 deu show, jogava bem, defesa meio e ataque, não era somente R9.
        Em 2010 o time no BR também jogava bem, dominava seus adversários dentro e fora de casa e o Mano deixou o time na liderança do BR com folga ao ir para a seleção.
        Ou seja ele ja montou sim bons times, jogava bem fora de casa, contudo no momento ele não faz mais isso, se caga fora de casa.
        A CB é obrigação!!

        Curtir

      • O Dani L disse:

        2010 quem perdeu foi o Adilson, nao o Tite alias nunca vi associarem o Tite a perda dessa titulo.

        Curtir

  30. JC Penna disse:

    Desisti desse time! Não adianta trocar A por B, o técnico já tentou de tudo: poe Ferrugem, coloca Uendel, tira Jadson e coloca Renato Augusto, tira Luciano e poe Romeiro….não tem jeito, os caras são ruins demais mesmo! Ontem Renato Augusto foi o pior em campo, perdeu todas as bolas no meio e não acertou UM cruzamento/falta/escanteio…Luciano teve a chance do jogo e meteu pra fora….entra Romeiro e perde a bola que resultou no gol dos caras…Não tem jeito!!

    Curtir

  31. Marcos disse:

    Calma Silvinho, segundo muitos por aqui, temos o melhor elenco do Brasil e um técnico super moderno, que sempre joga pra frente, joga bonito! Até dezembro esse time se encaixa, ai não vai ter pra ninguém!!

    Em Janeiro vem outro pacotão Mano/Leite, com dois “meia-boca” e um monte de “cabeça de bagre”(mas só vão lembrar dos dois “meia-boca”). E Esqueçam, Ronaldo Fenômeno já aposentou!!
    Ai quem sabe, beliscamos uma vaga na libertadores de 2016!!

    *Quando seu time faz de tudo para ganhar, ai o arbitro faz de tudo para seu time perder(Contra o Boca, exemplo máximo) você fica puto com a arbitragem e muito orgulhoso do seu time!
    Ontem o arbitro foi oque são sempre, ainda mais com o Fla nessa merda toda, perigando ser rebaixado. Mas oque o Corinthians fez para merecer a vitoria??
    Estou puto com a arbitragem, mas meu Corinthians não me deu razão nenhuma para sair orgulhoso dele ontem!!

    Curtir

    • Marcos disse:

      * Oque o Fabio Santos esta fazendo ou fez para merecer renovação de contrato?? E o Danilo, que nem esta jogando!!

      Obrigado pelos serviços prestados, mas já foi o tempo de cada um.

      Curtir

  32. Alvaro disse:

    1 chute em 90 minutos não dá, a desculpa agora é maratona,,, pera um pouco, quando o mano tinha a semana cheia pra trabalhar o time não jogou nada, agora fica com esse papinho que o SPFW tera um dia a mais pra se preparar,, já tem a desculpa na lingua pra uma derrota

    Curtir

  33. Edu disse:

    O que esperar de um clube que leva para chefiar a delegacao, mané da carne! Os bandidos tomaram conta!

    Curtir

  34. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Alguns pontos que estão me dando asco;

    O maravilhoso “planejumento” da diretoria que conseguiu destruir tudo construído em 5 anos em apenas meses, além das já conhecidas burrices, contratou mal e não fez a reposição de peças que saíram, venderam Romarinho confiando em Romero e Luciano, não que Romarinho seja grande coisa, mas era uma peça…

    Laterais não existem, meu D-s, como são ruins !!!

    Elias está um lixo, não está jogando nada…

    Não temos meias de armação, e mesmo que esses fossem Jadson e Renato Augusto, ainda assim não teríamos…

    Guerrero é o único atacante do time, FATO, não temos outro…

    Não vou criticar Mano Menezes pelo trabalho, acho o time muito fraco, mas posso criticá-lo pela apatia, nem que seja pra começar de novo, mas tira os perebas do campo, não morra abraçado com esses caras horríveis!!!

    Apesar que pelo salário que ganham, ser demitido até que não é mau negócio, ficar em casa ganhando o que ganham sem ter que aguentar esses jogadores medíocres não é um mau negocio!!!

    Curtir

  35. Kassius disse:

    Bateu o desânimo. Foi mais do mesmo fora de casa.

    O Corinthians fez mais um jogo pra 0x0 e apesar da arbitragem novamente ajudar os Mulambos, estaríamos aqui lamentando do mesmo jeito o empate sem gols.

    O técnico não consegue arriscar fora de casa (Bragantino? Criciuma? Vitoria? Bahia?) e isso contagia os jogadores que saem satisfeitos com 0x0, 1×1.

    É só lembrar que já perdemos dois jogos fora de casa na copa do Brasil contra o Bahia de time misto e contra o Bragantino pela apatia.

    O mais triste nisto tudo e que é o motivo do meu desânimo é não ver os caras disputando as bolas. Dividindo cada lance, É CORINTHIANS p%$#@

    Curtir

  36. Jorjao disse:

    E o melhor atacante do elenco brigando pelo titulo, pelo SPFW… Gordo burro, adianta logo as eleições e vaza do Corinthians.
    To afim de mudar de emprego, jogo bola muito mal, mas se assinar com Carlos Leite, tenho chance de arranjar um contratinho com o Corinthians!

    Curtir

  37. Stephane disse:

    Toda semana eu venho aqui e falo: com esse lixo de técnico, não ganharemos a Copa do Brasil e daremos sorte se conseguirmos uma vaga na Sul-americana…

    FORA MANO MENEZES.

    Curtir

  38. Anderson disse:

    Nosso novo treineiro, consegue montar um time inoperante, e absolutamente inofensivo quando ataca.
    Dá pena de ver o baixinho Romero, disputando bolas alçadas lá da defesa, com beques de 1,80.
    Ralph, erra passe de 3 metros, e Fagner consegue receber 200 bolas e perder, 300.
    O treineiro da vez, acho que ele sim, virou o fio.

    Curtir

    • Carlos disse:

      Ralf na meia, Elias de primeiro volante, Guerrero caindo pelas laterais e Romero perdido na frente. Esse é o esquema de Mano Menezes. Mais Pardal que isso n~~ao existe.

      Curtir

  39. RENATO77 disse:

    LUXA>MANO.
    Abraço.

    Curtir

  40. Fabio disse:

    É Silvio, mano do mano. Agora ta difícil até para você apoiá-lo, hein?!
    Eu falei no seu primeiro post. Mano não consegue fazer um time jogar pra frente. E eh isso que queremos. Apenas isso.
    Abs

    Curtir

  41. Edu disse:

    Time e tecnico limitados!

    Curtir

  42. Marcos ZZ disse:

    O pior, o pior mesmo, é saber que o Mano de Esquema Leite Menezes continua no clube. Que praga! quem contratou essa desgraça de jogador Fagner? Quem renovou com o Fabio Santos? Mais uma temporada jogada na lata do lixo, com os mesmo erros do ano passado. Quanta burrice…

    Curtir

  43. Carlos Roberto disse:

    Eu não canso de repetir, time q sai na base do chutão só ganha campeonato de varzea!
    O Mano não treina saida de bola, temos dois laterais de merda, então não dá pra fazer nada, é só balão pro ataque e seja que Deus quiser.
    Olha, muitos dizem que Renato não é de criação, etc, como ele vai criar se a bola não chega no pé dele?
    Olha Mano, vai a P.Q.P. vc já esgotou minha paciencia!

    Curtir

  44. Paulo disse:

    E eu só jogo a toalha quando não houver mais chances matemáticas de título, embora tudo indique que vamos brigar apenas pela C do B.

    Curtir

  45. Paulo disse:

    Não sei, confesso, embora compreenda a revolta dos colegas, até que ponto o Mano deva ser responsabilizado por estarmos, pasmem, em quarto lugar com um time de maioria de jogadores medianos (Fagner, Fábio Santos, Lodeiro, Bruno Henrique, Luciano, Romero, Malcom e todo o resto do banco, exceção feita, talvez, a Jádson e RA, que, se não são, ESTÃO médios, e ao Danilo, que JÁ FOI acima da média). E, depois que o Mano pediu um atacante de qualidade e a diretoria negou, por absoluta falta de grana, parece que ele tb jogou a toalha e está jogando por vaga na Cucaracha, o que, convenhamos, não é algo totalmente desprezível, embora na maior parte do tempo represente muito pouco para a grandeza do Corinthians.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Acrescente aí o Elias, também, como um dos que ESTÃO médios, pelo menos na maioria dos jogos.

      Curtir

      • Carlos disse:

        Um técnico de verdade, com os jogadores que estão “médios”, nesse campeonato faria chover. O Corinthians não sabe sair com a bola. O Mano “deixa’ o Guerrero jogar pelas laterais,; segura o Elias como primeiro volante e deixa o Ralf sair como meia. Se não conseguirmos o tal golzinho no começo do jogo, adeus. É só sofrimento.

        Curtir

  46. Ewerson Menezes disse:

    Só gostaria de saber se as menezetes estão felizes???
    Um técnico fraco, que não possui uma tática definida para jogar fora de casa, jogando praticamente para empatar. Tenho algumas considerações:
    – Cassio mostrou pq é titular.
    – Fagner nem vale comentário.
    – A zaga até fez o seu papel satisfatóriamente.
    – F. Santos já deveria ter aposentado.
    – O meio de campo basta marcar Fabio Augusto.
    – Elias não é de longe o mesmo jogador que atuou no time, há alguns anos.
    – Ralf parece meio gordo
    – Lodeiro, Luciano, Romero não são jogadores para um time do tamanho do Corinthians.
    – Guerrero é apenas um centroavante esforçado.
    – Tenho raiva só de pensar que trocamos o pato po esse lixo do jadsono.

    Por último engano menezes. Um técnico mais que ultrapassado. Não tem esquema técnico definido. Seu negócio é escalar os jogadores do seu empresário.
    Acho que 2014 ja era. Uma sulamericana, talvez.

    Curtir

    • Ewerson Menezes disse:

      * esquema tático não definido.

      Curtir

    • JC Penna disse:

      Não entendi: você mesmo reconhece que os jogadores são horríveis, então como culpar o treinador? Você não acha que 4o. lugar está até bom demais pelo elenco péssimo que temos?

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Vejo quase todos criticando o Mano, não tem ninguém o defendendo não…
      Mano ta levando porrada de todos, “as manetes” como vc se refere estão com personalidade e “batendo”

      A maioria esta preocupado com o time e não com treinador querido.
      Se queriam o Mano era pensando no melhor, como a melhora é pouca ou não veio estão criticando agora.

      Ja vcs titetes não criticavam nunca o “ídolo” , maior que o próprio clube para vcs e criticam o Mano na única experança de ver o cagão de volta.

      Defensor da “volta tite” não tem moral para falar do Mano.

      Curtir

  47. Eduardo disse:

    Boa noite corinthianos, o que dizer do que assisti hoje, não vou nem falar do fdp. do arbitro e seus comparsas, vou falar mesmo é dos tempos não muitos distantes que eu chorava de emoção, que meu coração quase parou quando Romarinho fez aquele gol antológico no La Bambonera….hoje a vontade de chorar é de raiva, um amontoado de jogadores que parece que esqueceram como se joga futebol, inaceitável a postura de um clube que tem a maior receita do futebol brasileiro e da America do Sul. Vergonha, vergonha, time sem vergonha, Diretoria de Bananas e esse Mano Meneses……
    Desculpa mas só desabafo mesmo…

    Eduardo – Itajaí – SC.

    Curtir

  48. Paulo disse:

    Se o Meiguinho deve ter boa parte de sua recuperação no campeonato creditada à arbitragem (algo só próximo do nº de pênaltis que os tem favorecido seria motivo de insurreição na mídia paulista e brasileira, se favorecesse o Corinthians); e se, por outro lado, o Corinthians (pelo menos dentre os “grandes”) é o mais prejudicado, como esperar outra coisa pra hoje que não um placar construído pela maracutaia?

    Curtir

  49. Mauricio disse:

    Tem que jogar contra o São Paulo no Pacaembú, ou periga tomarmos um coro histórico dentro da Arena…

    Curtir

    • Ewerson Menezes disse:

      Tb concordo. Além do fato de que elas ja se manifestaram nas redes sociais, dizendo que irão destruir a Arena.

      Curtir

      • Danilo disse:

        Defendo está tese muito antes da conclusão da Arena. Clássico tem que ser no Pacaembu. Os caras vão lá só para quebrar. Duvido que o presidente das bibas vai assumir o prejuízo tal como fez o presidente do guarani da capital.

        Curtir

        • Cesar disse:

          Os torcedores bambis vão destruir a Arena, o tal do Paulo Schmitt vai requisitar as imagens e denunciar o “Corinthians” por não impedir isso, e vamos perder mandos futuros de jogos por conta disso, anotem aí.

          Curtir

  50. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Enquanto o time do Corinthians jogar com Lodeiro e Fabio Santos e tiver um tecnico lixo como esse vai ser a mesma coisa sempre,ganha em casa na marra e no sufoco e empata ou perde fora,MAS É IMPORTANTE DIZER QUE FOMOS ROUBADOS POR ESSES LIXOS CARIOCAS QUE SÓ NOS GANHAM ROUBADOS…

    Curtir

  51. Carlos disse:

    O Guerrero caindo pelas laterais é uma piada.

    Curtir

  52. Rogério disse:

    Silvinho, não há diferenças entre a proposta de jogo do Mano e a do Tite. Eu pensei que com o Mano seria diferente, mas não tem sido. Há um sistema defensivo sólido, tanto que a derrota de hoje foi a terceira, mesmo número das Marias e dos Bambis, mas quem está na frente? Precisamos de um matador, e o único no elenco com esta característica tem jogado pelas beiradas, seguindo a recomendação do técnico. Assim fica difícil. Desse jeito não chegaremos a lugar algum. É desanimador. E como dizem as más línguas, o TIte pode voltar em 2015. Chega. Precisamos de alguém que entenda a grandeza do clube, que venha com uma proposta de jogo moderna, que saia desse pragmatismo que acabou com a minha paciência. A diretoria também precisa fazer um planejamento decente, que seja capaz de trazer grandes jogadores para posições que tanto precisamos. Está difícil de acreditar nesse time.

    Curtir

  53. PAULO disse:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

    -FOI REALMENTE UM ASSALTO, MAS ISSO NÃO JUSTIFICA TERMOS JOGADO MAL NO 1º TEMPO E COM A COVARDIA HABITUAL NOS JOGOS FORA DE CASA…
    -O RALF APESAR DE DEDICADO E RAÇUDO É LIMITADO, NÃO SABE SAIR JOGANDO E COM ISSO ATRASA E MUITO A SAÍDA DE BOLA E ELE TEVE AINDA A CORAGEM DE DIZER ANTES DO JOGO QUE O OBJETIVO ERA A VITÓRIA (ALGUÉM ACREDITA NISSO ?) E NÃO DAR ESPETÁCULO, LAMENTÁVEL…
    -PORQUÊ O FERRUGEM NÃO ESTÁ JOGANDO ?
    -O MANO INSISTE EM COLOCAR O MEDÍOCRE DO ROMERO QUE NÃO FAZ PORRA NENHUMA…
    -O JADSON REALMENTE FOI UM BLEFE, NADA PRODUZ…
    -O MANO INSISTE EM FAZER O GUERRERO JOGAR FORA DA ÁREA…
    -O ELIAS JOGOU MAL E ISSO CONTRIBUIU PARA A FRACA ATUAÇÃO DO TIME…
    -O MANO MENEZES É FRACO, NÃO SABE ARMAR O TIME OFENSIVAMENTE E POR ISSO É CASTIGADO NOS JOGOS FORA DE CASA COM ELE TALVEZ NEM CONSIGAMOS A VAGA NA LIBERTADORES…
    -EU NÃO VOU MAIS Á JOGO NENHUM ENQUANTO ESSES DOIS ANIMAIS DO GOBBI E DO MANO ESTIVEREM NO CORINTHIANS, A MINHA GRANA ESSES FILHOS DA PUTA NÃO VERÃO MAIS…
    -PORQUÊ SÓ O MANO NÃO ENXERGA QUE O ELIAS NÃO PODE FICAR LÁ ATRÁS E MUITAS VEZES ATRÁS DO RALF ?
    -ESSE TIME NÃO CHEGA EM LUGAR NENHUM E TEM GRANDE CHANCE DE LEVAR UM CACETE DOS VIADINHOS DO JARDIM LEONOR…

    E TEM OUTRO ABSURDO: ESTÃO FALANDO QUE O DESGRAÇADO DO MARIO GOBBI FEZ UM ACORDO COM O BAMBI PARA LIBERAR O PATO E O JADSON NO JOGO…
    O QUADRO É SIM DESANIMADOR !

    Curtir

  54. joao roberto disse:

    Não dá mais para aguentar este time retranqueiro. E as jogadas??? Sempre as mesmas. 30 minutos do segundo tempo ate o final a mesma coisa, seja nas faltas como atacando, Chuveirinho. Os caras não conseguem fazer uma jogada ofensiva com passes. Irritante

    Curtir

  55. Leandro disse:

    Podemos reclamar do trio de arbitragem, mas a maior reclamação deve ser sobre a postura do time em jogos fora de casa, sem ousadia ou tesão de buscar o título. Contente por se manter no G4. Ao contrário de muita gente, acho que o Corinthians já fez apresentações respeitáveis neste campeonato. Então há esperança.
    Mano foi importantíssimo na sua primeira passagem em 2008/1010 e organizou a casa. Depois veio Tite e transformou um time pragmático em campeão da América e Mundial. A sequencia natural seria uma evolução técnica, com novas ideias. O Corinthians precisava evoluir, mas nem Mano, nem Tite eram as pessoas certas para essa mudança. E a falta de ânimo que vemos hoje em campo é reflexo do comportamento passivo bovino da diretoria corintiana. Vamos torcer pela vaga na Libertadores, quem sabe pelo título na Copa do Brasil e que venha 2015 com nova diretoria e outra mentalidade.

    Curtido por 1 pessoa

  56. Samuel disse:

    Silvinho, estive lá no Maraca. Impedimento escandaloso, penalty mandrake, e perdemos por causa disso.

    Isso tem que ficar bem claro, bem separado, a arbitragem foi a responsável pela derrota.

    Estou frisando isso porque quando é a nosso favor que a arbitragem erra só isso que vale para os adversários e para a crônica, então temos que pagar na mesma moeda.

    Agora, só entre nós, só entre a Fiel, de corinthiano pra corinthiano, o Mano é uma porcaria de técnico.

    Fico a vontade para falar isso, porque pedi a saída do Tite e fiquei aliviado com isso, mas nunca defendi a vinda do mano, nunca fui mano do Mano. Ele e o paneleiro são praticamente gêmios siameses.

    Futebol retranca, chato, jogadores sem render o que podem, jogando diferente de suas características, proteção a alguns jogadores notadamente ruins… enfim, nada muito diferente que o paneleiro fazia.

    Não por acaso nunca vejo nenhum jogador que tenha passado na mão desses dois declararem que gostaria de jogar com eles novamente. Pelo contrário, contratações não são fechadas justamente porque os jogadores não querem jogar com eles e dificultam a transação.

    Jogar por uma bola. 90 minutos de amarração, só esperando uma bola. E quando ela vem, displicência e falta de qualidade para concluir.

    Bola parada, que deveria ser uma arma para equipes que jogam assim, é uma piada. Tivemos uma porrada de escanteios e faltas na entrada da área e não fez nem cocegas nos mulambos.

    E tomamos gol impedido, como hoje, e vários outros que ficam ali no limite, porque o Mano insiste na tal linha burra. Burro é ele.

    Bom, ele não vai sair, porque o Marío Gobbi imita o Sanchez e não manda técnico embora, porque está no manualzinho de presidente dele, então, rezar para o ano acabar logo, que aí sai esse presidente maldito e esse técnico fraco.

    Que o time ganhe do chapecoense em casa e das meninas, para pelo menos não passarmos sustos, porque nem libertadores iremos com esse futebolzinho lixo.

    E só pra terminar, a Fiel deu show de sempre no Maraca, uns 5 mil no mínimo, mas só pegou fogo mesmo depois que as organizadas entraram, no meio do primeiro tempo. Essa é para os coxinhas que acham que organizada tem que acabar.

    Valeu!

    Curtir

  57. Marcos Almeida disse:

    Com este time e técnico se classificar para a Libertadores vai ser um milagre, provavelmente a maior folha de pagamento do pais e um futebol de quinta categoria, assistir jogo do Corinthians é um verdadeiro suplicio, é uma jogada ou duas bem feitas por jogo, 3 ou 4 chutes, o adversario pode jogar sem goleiro que o resultado invariavelmente é o mesmo…..muito triste

    Curtir

  58. Alonso disse:

    Falou tudo! Time que joga por “quem sabe…um gol”. Agora, concordo com o Vampeta: tem que ter atacante de respeito. Não dá pra viver de Romero e Luciano; não podem ser titulares nunca.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo, com o amigo Alonso, o pior de tudo isso é o mau planejamento dessa diretoria, no começo do ano, jogadores como Kardec, e outros estavam dando sopa no mercado e a diretoria preferiu optar pelo bom e barato.

      Estamos ai estacionados e cada dia caindo nas tabelas, atacantes que não dão resultados, Malcon ainda esta muito cru, precisa de mais tempo para amadurecer, a diretoria vai queimar o garoto rapidinho.

      Com esse time e com o futebolzinho que vem apresentando não vamos muito longe.

      Curtir

    • Rogério disse:

      O Vampeta indicou um atacante de respeito para vestir o nosso manto? O Gobbi disse que o clube não tem dinheiro. No futebol brasileiro não tem ninguém. Como não temos o mesmo poderio financeiro, fica difícil. Vivemos outros tempos, diferentemente da época do Vampeta.

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Atacante? Não Vampeta indicou um meia que já não corre, vive de bolas paradas e de tocar a bola para um lado e olhar para outro.

        Curtir

      • Alonso disse:

        Não sei. Sei que o SPFW contratou Alan Kardec, Kaká e Michel Bastos; Corinthians contratou Luciano e o Romero.

        Curtir

  59. rafa jr disse:

    Caro Silvinho ,

    Chega de tanta incompetência!!!!
    Não é possível continuar assistindo ou mesmo indo ao estádio sabendo que esse é um time medíocre.Porque sabemos que o resultado deverá ser um empate se der muita sorte uma vitória apertada e certamente uma derrota nos grandes jogos como aconteceu no dia de hoje.
    Não é possível o Mano continuar um técnico tão medroso na hora do jogo e tão valente nas coletivas sabe como ninguém comentar todos os erros do time agora uma pergunta que não quer calar porque ele não concerta afinal quem é o técnico.Quem?
    Nosso time é fraco não temos alas confiáveis principalmente o Fagner todos os adversários sabem que por ali é o caminho da mina…molezinha !
    Nosso meio de campo esta abaixo da critica tanto o Elias como o Ralf estão jogando muito pouco.O Lodeiro é uma piada e de muito mal gosto para nós torcedores.
    A grande jogada do presidente Gobbi que foi o Jadson esta aí não joga nada esta de “biquinho” continua enganando não acerta um passe não articula e quando perde a bola só no trote ladrão simplesmente armou dois contra ataques do adversário em 20 minutos ?
    O Renato Augusto foi mal muito mal não soube articular nada e pior se ele é o cérebro do time estamos definitivamente perdidos e muito mal pagos.
    Não consigo imaginar adjetivos para Romero – Luciano e Malcon só tenho uma certeza não são jogadores para um time como o Corinthians.
    Resumindo no sistema ofensivo só encontramos o Guerrero que é o melhor dos piores.
    Quem salvou mesmo um pouco da nossa dignidade foram três jogadores o Gil o Anderson Martins e principalmente o Cássio que joga muito mesmo.
    Esse Brasileirão já era…mais um ano olhando para um vitorioso passado recente!
    Fui Corinthians !

    Curtido por 1 pessoa

  60. Luciano disse:

    Sobre o técnico, não vou falar mais, pois pode parecer perseguição. Ele precisa rever seus conceitos de futebol. Logo logo vai se transformar um Celso Roth. Quanto ao time, concordo com você. Nossos laterais são fracos e precisamos de um atacante atacante, para fazer dupla com o Guerreiro. Romero,Luciano, Jádson e Lodeiro não conseguem ter uma performance aceitável. Pior de tudo é que não vejo ninguém no mercado para essas posições. Por isso acho que nesses casos a base (bem trabalhada) deveria ser acionada. Mas infelizmente….

    Curtido por 1 pessoa

  61. cipó disse:

    time fraco + técnico medíocre, não vou brigar com a lógica!!!

    Curtido por 1 pessoa

  62. Ruy Araujo disse:

    não vou mentir caro Silvio, o desânimo é grande, o time é pouco criativo e burocrático, joga por uma bola, e fora de casa só se defende, ai fica dificil, pq uma hora ou outra aparece um juiz desses, e se não fizermos nossa parte fica impossivel, hoje o time foi apático, se arrastou e tem sido assim em 80% dos jogos, Fagner, F. Santos, Jadson, Luciano, não da pra contar com esses caras, com srte vamos pra cucaracha e com mais sorte ainda ganharemos a copa do brasil, mas to achando difícil, Mano Meneses me decepciona a cada jogo, louco pra que chegue o fim do ano logo e talvez tenhamos mudanças, o problema é que é o segundo ano consecutivo que passamos por isso, mas pelo menos ano passado ainda ganhamos 2 taças, mas não sinto saudade do Tite, quero é que essa treineirada gaucha desapareça do timão!

    Curtir

  63. Valdir disse:

    Eu discordo de vc de que o campeonato está aberto.Eu acho que esse título já foi pro saco,agora o que resta é que por um milagre esse time ganhe a CB,o que eu acho muito dificil.
    Agora sobre o jogo,eu não sei o que me deu mais raiva:
    Do futebol pobre e covarde, mostrado pelo time,da arbirtragem,do técnico medroso, ou do fraco e medíocre, Romero.

    Curtir

    • Nivaldo disse:

      Valdir, não ponha o Romero nessa bacia, não chegou nada pra ele, a bem da verdade não chegou nada para ninguém….

      Curtir

      • Alonso disse:

        Que isso? O Romero é horroroso! Não chegou quando? Em outros jogos já percebemos que não sabe dominar, driblar e acho que nem chutar. Definitivamente, não pode jogar no Corinthians.

        Curtir

      • PAULO disse:

        ESSE ROMERO NÃO JOGA NADA EM JOGO NENHUM É APENAS ESFORÇADO…

        Curtir

      • Danilo disse:

        No lance que originou o gol do flalido, romero poderia iniciar um contra-ataque. Se atrapalhou com a bola (ele é bom jogador, pena que a bola atrapalha ele), foi desarmado,os caras foram para o ataque, a bola rodou, chutaram a gol, Cássio jogou para escanteio e na cobrança marcaram o gol de forma irregular.Romero e Luciano são jogadores de série B. O teimoso do Mano tem que parar de insistir com eles. Ou começa com o Malcon ou adianta o Elias e coloca o Bruno Henrique.

        Curtir

        • Jorjao disse:

          O Romero é horroroso e prepare-se, ano que vem vamos pagar salario pra ele e pro maninho de dele… Raiva em dose dupla

          Curtir

      • Jair Ônico disse:

        Romero me dá saudade do grande Zizao Pedalada.

        Curtir

  64. Marco Henrique disse:

    Alguém ai me responde, fui a favor da saída do Tite e a vinda do Mano não era o nome que queria mas achava que ia dar uma arejada no ambiente que estava esquisito, mas passado todo esse tempo o que mudou? parece o mesmo filme do ano passado aonde começamos até que bem depois fomos ficando para traz na tabela por inoperância do nosso sistema ofensivo, se trocou o técnico e aparentemente não mudou nada aonde está o problema?

    Curtir

  65. JC Penna disse:

    Nosso time eh de Serie B, nao tem jeito. Ficar entre os 4 sera um milagre! Dois laterais pessimos, dois meias fraquissimos como Renato Augusto e Lodeiro, dois atacantes pangares….jogar bem como? Ganhar como? Nao tem milagre!! Diretoria safada: quebra o clube e agora o time que mais fatura tem um meia/ataque de Serie B!!! Crime! Tem que jogar fechadinho mesmo, nao adianta querer ir pra cima de ninguem que vai perder, certeza!!

    Curtido por 1 pessoa

    • wagner vilell disse:

      não existe como falar de jogador A ou B . O maior responsável pela forma enfadonha como o Corinthians joga é seu técnico.

      Zaga que só dá chutão , atacante que se não correr atras do lateral não joga , toda falta a bola é jogada na área …
      Estamos falando do maior orçamento do Brasil e não chutamos mais do que 4 bolas no gol todo jogo!.
      Claramente ele já jogou a tolha no Brasileirão e esta apostando na Copa do Brasil.
      Mas certamente a maior culpada é a diretoria que não cobra ou não “quer” cobrar.

      o time joga tão pouco que nem do juiz dá pra falar.

      Curtido por 1 pessoa

  66. Ainda continuo achando que precisamos de um atacante matador, ou contrata ou vamos continuar sofrendo.

    Não vejo muitas perspectivas, até estou vendo o fechar do ano sem nada , com certeza só vai reforçar a volta do Tite para 2015.

    Essa culpa não é só do técnico Mano Menezes, a diretoria é a grande culpada de tudo isso planejamento zero.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário