O fantasma da titebilidade ronda o Parque São Jorge

Daqui a alguns dias, completar-se-á um ano do “suposto” encontro, num jantar, entre Mario Gobbi e Mano Menezes.

Nesta oportunidade teria sido selada a volta de Mano ao Corinthians.

Ironia do destino, passou a circular nos bastidores da bola que Tite poderá retornar ao Corinthians, em 2015.

Mais precisamente em fevereiro, quando assumirá a nova gestão, após a eleição.

Sob nossa ótica, as chances de Mano permanecer no comando são remotíssimas, em 2015.

Por duas simples razões: se confirmada a candidatura de Roberto de Andrade, sendo eleito, certamente não manterá Mano no cargo, até porque, segundo consta, não era a sua preferência para a substituição de Tite, no ano passado.

Tanto é que Mano chegou já sob nova gestão no departamento de futebol.

Se a Oposição sair vencedora, também é praticamente nula a chance de Mano permanecer no comando técnico do time.

Portanto, se juntarmos todas as pontas, Mano já está em contagem regressiva no cargo e tem aproximadamente 3 meses para entrar, mais uma vez, na história do clube como o primeiro campeão em tempos de casa nova.

Tite anda todo pimpão nos programas esportivos.

Já foi visto de vermelho e de preto. Nada a ver com o time carioca.

Mas a ver com dois clubes que marcaram a sua trajetória.

Você quer ver Tite de volta ao Corinthians ?

Dê sua opinião.

79 respostas para O fantasma da titebilidade ronda o Parque São Jorge

  1. Rogério disse:

    Silvinho, precisamos com uma nova mentalidade. Chega de treinadores gaúchos. Pode reparar, todos eles são muito parecidos na forma de montar suas equipes. Gostaria de ver o Marcelo Oliveira, mas ele não sai do Cruzeiro nem a pau. Como as opções estão escassas, tentaria o Oswaldo de Oliveira, pelo menos ele põe garotos da base pra jogar, até mesmo quando tinha aquele timaço nas mãos em 99 e 2000. Se fosse nos tempos atuais, Kleber e Edu, por exemplo, não teriam a mínima chance de jogar.

    Em tempo: o Dunga convocou 4 jogadores que eram da nossa base. Com exceção do Willian, os demais não serviram para os treinadores Tite e Mano. Pra diretoria também, que foi conivente. Resultado: os outros times agradeceram, e os empresários também, tanto pelo retorno técnico quanto financeiro.

    Curtir

  2. Kassius disse:

    Comecei a escrever um comentário e acabou virando um livro tamanha a minha frustração com o fato de a mídia estar tratando este senhor como Deus e muitos comprarem esta idéia.

    No final do ano passado parecia que o Corinthians ia fechar quando o Tite saísse. O que me conforta é saber que isso irá acabar logo no primeiro trabalho do Tite, seja onde for.

    Portanto não, obrigado pelos serviços prestados, pelas grandes conquistas, mas o futebol praticado nos últimos anos não representa o DNA do Corinthians.

    Precisamos de alguém que resgate isso e que nos faça jogar em casa e fora de casa como Corinthians, seja vencendo, empatando ou perdendo, mas sendo Corinthians.

    Que acabem com a cagabilidade de técnicos gaúchos no Corinthians.

    Curtir

  3. Marcos Almeida disse:

    Sou fa do Tite, não teria tirado no ano passado, para fazer o q esta fazendo o Mano ele poderia ficar ate o final de 2014 e acho seria bem mais eficiente, para 2015, tentaria a sugestão do colega acima, o Cristovao que esta no Fluminense parece o melhor de todos, com este time na mão renderia bem mais que o Mano….

    Curtir

  4. Stephane disse:

    Por mim ele nem deveria ter saído… O que precisava era a diretoria conversar com ele, avisando que as ovelhas não teriam seus contratos renovados, e que Tite teria carta branca pra contratar quem ele quisesse (de preferência jogadores novos, para serem valorizados e futuramente vendidos).

    Esse lixo de técnico que temos hoje, nunca ganhou nada de relevante (não me venham com Paulista e Copa do Brasil, pq o Eduardo Amorim ganhou a mesma coisa), seu maior feito até vir para o Corinthians era a “Batalha dos Aflitos”…

    Isso sem falar nos seus esquemas com o empresário, que enchem os bolsos de todo mundo, menos o do Corinthians…

    Enfim, desde o dia que esse verme foi anunciado como técnico do Corinthians eu falo, e não vou cansar de repetir até ele sair: FORA ESQUEMA(S)NO MENEZES!!!

    Curtir

  5. Alvaro disse:

    O Mano esta fazendo o serviço que o Tite não teve coragem de fazer, que fique e termine, a diretoria determinou a limpeza que foi feita, o treinador indicou as reposições que não foram feitas por falta de grana, um fez a sua parte o outro não, nosso ataque podia ser Guerrero, Kardec e Marcelo, mas não arrumaram dinheiro pagar a 1º prestação do carnê, ai fica difícil.

    Curtir

  6. Jorjao disse:

    Não!!!! Tite de novo, não!!!!!!!
    Na hora que vamos nos livrar do Gordo Banana, vamos nos enroscar com outra trava, pelamordeddeus, chega de sofrer!!!!!

    Curtir

  7. Magrão disse:

    Parece piada, sai MANO entra TITE, sai TITE entra MANO, agora sai MANO entra TITE. Estamos parecendo Brasília, sai LULA entra DILMA, sai DILMA entra LULA, e assim caminha a mediocridade.

    Curtir

  8. Correa Leonardo disse:

    Discordo de uma observação que muitos colegas aqui fazem; acerca do espectro da mentalidade recuenta dos dois treinadores em questão, ainda sigo entendendo que Mano é DEFENSIVO, enquanto Tite é RETRANQUEIRO.

    Curtir

  9. Cesar disse:

    Alô Conselheiros! Vocês sabiam que o “Palmeiras” já alterou a data das suas eleições que eram ao final de janeiro, passando para “dezembro”, com o objetivo de não atrapalhar o planejamento da temporada? Sabiam?

    “Ao todo, 1948 associados compareceram à sede social para participar do pleito, e a emenda das diretas foi aprovada por 1900 eleitores contra 45 votos contrários. A mudança também determinou que o presidente tome posse no fim de 2014, evitando que a eleição atrapalhe o planejamento do início da temporada, como acontece neste ano.”

    Pois é, até o Palmeiras já se mexeu, sairá boa nossa frente no planejamento do próximo ano, e o nosso Conselho… nada!

    É… Pelo visto não é só o presidente que é um banana… Parece que tem mais uns 200 lá no Clube também! Vocês conselheiros também são responsáveis por este lixo que permanecerá na presidência destruindo o Clube até fevereiro… graças a vocês, vamos de Gobbi para o “planejamento” 2015!

    Curtir

  10. paulomonteiro disse:

    Essa semana o Tite fez um TOUR em todos canais de tv aberta, fechada e nas rádios…9 meses sem emprego.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      kkkk
      Não tá fácil para este mediocre treinador trabalhar, o rei da retranca dentro e fora de casa, detonador de 100milhões em reforços e entregando o time quase rebaixado com as ovelhas com contratos renovados e um ambiente péssimo.Ele é tão bom que nenhum destes jorneliros o quer em seus times, san7os ficou sem tecnico ultimamente e ninguém pediu ele por lá,flamengo e palmeiras idem,dentre outros casos.
      Dirigente não é bobo não, viram o que este cara fez, de top este tite não tem nada, ta aposentado para os times maiores.
      E outra Paulo, se os antis querem ele no timão é porque isso é ruim para nós, É A LEI DE VICENTE MATHEUS, O QUE É BOM PRA ELES É RUIM PARA NÓS.

      Curtir

      • William Wilson disse:

        Perfeito cara, concordo plenamente ! Mudança radical de mentalidade , gaúchos nunca mais !! Eu apostaria num técnico jovem , dinãmico, com personalidade e conhecimento da história do Corinthians!

        Curtir

  11. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Adenor de volta? Só pode ser brincadeira, né? Acredito que TODOS estão saturados com essa filosofia gaúcha. Todos já colocaram em pauta os prós e contras da causa anti-gaúcho no Corinthians. Portanto, acredito que nem o FRACO Mano Menezes e o limitado Tite mudará essa “praga” que se instalou no clube durante esses anos de técnicos gaúchos. Pelo bem do futebol do maior clube desse país e das Américas, vamos em busca de um técnico inovador ou quem sabe, desembolsar uma boa grana pra tentar tirar o Marcelo Oliveira das Marias. É o único técnico ATUALMENTE no futebol brasileiro que poderia ser o cara para defenestrar de vez essa MALDITA filosofia gaúcha do SCCP. Chega de retranca, chega de pragmatismo patético, chega de covardismo-exacerbado, chega de treinador incompetente e retranqueiro. Chega de Tites e de Mano Menezes da vida!

    Ao meu ver, o Tite diferente do Mano Menezes, ao menos se consolidou como um técnico vencedor, já o Mano, fica o ponto de interrogação. Reconheço o trabalho (SIC) do Mano, MAS NÃO SERVE PRA TREINAR UM CLUBE GIGANTESCO COMO O CORINTHIANS!

    Agora é torcer pra levar essa Copa do Brasil na raça e se manter no G-4 até o final. Se não fosse a INCOMPETÊNCIA do inoperante da rainha da Inglaterra – Mário Gobbi – e de seu técnico RETRANQUEiRO, esse brasileiro, assim como do ano passado já éramos pra ter ganho. Infelizmente, o banana se consolidou como o pior presidente da história do Corinthians.

    Curtir

  12. Alexandre Lemos disse:

    Pra frente é que se anda, trazer treinador por amizade, só nos fará andar pra tras, bola pra frente, se nao ficar com o Mano tenta o Marcelo Oliveira, e que monte u time bom. senão com Mano, Tite ou Marcelo Oliveira será apenas mais um time mediocre como disse o Rosemberg

    Curtir

  13. villopes disse:

    DEMOROU!
    DIZIAM QUE O (MULTICAMPEÃO) TITE ERA O REI DO EMPATE. É PORQUE NÃO CONHECIAM ESSE RETRANQUEIRO MANO MENESES. PELO MENOS O TITE JÁ GANHOU EM “DOIS” ANOS (UM PAULISTA, UM BRASILEIRO, UMA COPA DO BRASIL, UMA LIBEERTADORES, UM MUNDIAL E UMA COPA DOS CAMPEÕES) HUFA!
    Ôooo SILVINHO, SE QUER MAIS O QUE?

    Curtir

  14. Paulo disse:

    Olha, Tite é, indiscutivelmente, o técnico mais vencedor da história do SCCP. Eu era seu fã, pela seriedade, pela hombridade e honestidade. Aquele time da Cucaracha 2012 foi, seguramente, o time mais competitivo do Timão que eu já vi jogar. Poderia por qualquer outro time corinthiano (ou mesmo do Brasil todo e muitos estrangeiros), do passado próximo ou remoto, para enfrenta-lo, que não teria chances, numa melhor de três. Porém, depois do segundo semestre do ano passado fiquei com sérias dúvidas a respeito da tibieza de seu caráter. Foi muito frustrante e decepcionante vê-lo se deixar levar pela emoção e deixar de dar entrevistas após aquele jogo contra a Lusinha em Mogi. Pior: permitir que falassem em seu nome. Provou ter perdido o comando, foi fraco. A insistência com certos jogadores, como Júlio César, contra todas as evidências, apenas para “pagar dívida com jogador” (aff!), a entrada do Ibson contra o Nauticu, na última rodada do Brasileirão, quando perdíamos o jogo. “A vez agora é do Ibson”, dizia, preso a seus critérios esdrúxulos. A escalação do Sindicalista como centroavante. O jogo pelo empate no Barradão, em 2010, quando todos sabíamos de antemão que os porqueirenses e os bambis entregariam para o Flor (perdemos o campeonato ali). Os volantes contra o Tolima. O método do “merecimento”, completamente desvirtuado do que seria uma verdadeira meritocracia, concebido apenas para fazer o grupo “fechar” com ele e estender, assim, sua permanência. Isso ao tempo em que aceitava o Selinho virar a cara pra ele, ao sair de campo substituído, sem sequer ser admoestado ou “pegar um banco”, na próxima partida. Parecia ter medo. Enfim, uma série de impressões, muitas altamente subjetivas, reconheço, algumas partilhadas pelos colegas, aqui, outras minhas, exclusivamente, me fazem temer seu retorno. E esses “MBA’s” da vida, que diz ter feito, nesse período de ausência, “observações” de jogos europeus, etc? Honestamente? Não acrescentaram nada, não houve tempo pra isso. Isso não me convence de que ele tenha mudado. Está velho pra mudar. E velho, quando muda, geralmente só faz cag… – vide Little Phill, contra a Alemanha, quando saiu pro jogo, contrariando todo seu histórico profissional. Ele pediu, domingo, na Gazeta, que não o julguem pelo último semestre de trabalho. É até razoável o pedido, tendo em vista as conquistas maravilhosas que comandou. Mas, sinceramente, quem é o verdadeiro Tite? O da Cucaracha e do bi mundial, ou o do ocaso de seu contrato conosco? Fica a dúvida angustiante…

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Tite nunca mudará sua filosofia. É um ótimo técnico quando já tem um esquema definido e uma boa base já montada, mas quando precisou do mesmo para reformular o elenco e mudá-lo a forma de jogar taticamente, vimos no que deu. Uma coisa que não se muda é a mentalidade da safra gaúcha de técnico.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Belo texto, bem escrito. Concordo com ele.

      Curtir

    • Martelli disse:

      Excelente comentário. Faço minhas suas palavras.

      Curtir

  15. Silvinho que trairagem do Nilmar, fazendo jogo duro, pedindo altos salários para o Corinthians, só para dar tempo o Inter se organizar e contratar ele.

    Curtir

  16. Mano já subiu no telhado, Mário Gobby ajudou o Mano a subir e agora tirou a escada, a queda é questão de tempo.

    Curtir

  17. Luís Carlos disse:

    Não acho que estejam pensando no treinador de 2015. Ainda mais a “informação” saindo de onde saiu. Na verdade o Mano não costuma puxar o saco de ninguém e se recusa a ir em programecos. A raiva dele vai muito além de suas qualidades ou defeitos como treinador.

    O Tite foi um excelente treinador, mas apenas se forem considerados os resultados. Do ponto de vista técnico me parece com muito menos repertório que o Mano. É treinador de samba de uma nota só. Não é confiável para montar time completamente novo nem gerenciar elenco com limitações e com o clube com falta de recursos para contratações. Além disso é paneleiro a vida toda. Antes de 2013 já havia formado uma panela vermeia. Antes de 2013 também o Júlio César tomando frango em cima de frango e ele se lembrando que o Júlio César tinha feito uma boa atuação num jogo contra o palmeiras um ano atrás. Por ele, o Júlio César seria o goleiro que nos tiraria das competições ganhas em 2012.

    Na ocasião da contratação do Mano, preferiria um treinador novo; não em idade, mas novo no sentido de fora da panela de treinadores que pululam de clube em clube atualmente.

    Entendo que treinador, se tiver que sair, deve sair do clube apenas ao fim de seu contrato.

    Se o contrato do Mano encerrasse no fim do ano e seu rendimento estacionasse no que está hoje, ainda daria-lhe a oportunidade de pelo menos um ano a mais. Não por estar feliz com os resultados deste ano, mas para ser-lhe justo com as condições que a diretoria lhes deu, entre elas:

    – Atrasos de salários, prêmios e bichos.
    – Trocas de plantel, quatro laterais direitos diferentes, quatro duplas de zaga diferentes.
    – Falta de reposições. Falta de opções. Falta até de jogador no banco de reservas.
    – Arbitragem seguindo orientação da CBF para não deixá-lo deslanchar por causa da pataquada do rebaixador de suíno.

    Não dá pra tirar o mérito do Tite, mas não se pode esquecer que ele pegou um time já montado, com salários pagos pontualmente, prêmios e bichos gordos, com saídas pontuais aqui e ali e com as devidas reposições. Ele tinha até folga para poupar alguns coroinhas entre um campeonato e outro. O Mano teve que buscar jogador na porta do aeroporto para completar o time na quarta-feira passada.

    E se o Tite é tão bom assim, por que só a mídia paulistana é que sabe disso? Por que preferiram um treinador rebaixador de suíno a ele no lugar do Mano Menezes? Cadê a seleção que ele iria treinar a partir do témino da copa? Por que ninguém sequer especulou seu nome como provável contratação de nenhum dos vários clubes que trocou de treinador até hoje?

    E por que está desempregado? Ou está esperando o Mano montar o time para ele seguir com ele na banguela novamente e formar sua nova panelinha?

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Treinador novo no Corinthians? Esquece! Bastaria duas derrotas e não resistiria à pressão. Treinador pro Corinthians têm de ser no mínimo já rodado, pois não há pressão maior no brasil do que ser técnico do Corinthians.

      Curtir

  18. Ricardo disse:

    É impressionante, querem mais do mesmo. Há alguns por aqui que quando se referem àquela tranqueira como se fosse coisa do outro mundo, se esquecem que o elemento enfastiou a torcida com um futebol covarde parnasianamente ilustrado como outra coisa nas suas coletivas risíveis (i.e. fazer gol muito cedo atrapalha a equipe), e por muito pouco não conseguiu a historica proeza de rebaixar um time milionario. Nutrem um sentimento injustificável por tal figura que chega a dar asco de tão obceno, soando aos rimos da pedarastia sem nenhum freio inibitório.E enfatizo “injustificavel”, pois aquele senhor não se trata de uma figura incolume, acima do bem e do mal no que pertine ao conhecimento sobre futebol, não há absolutamente nada que o faça diferenciar do atual que se encontra no comando tecnico, pelo contrario, pegou um time montado com as peças por esse treinador que está aí, e somente teve de contar com o oportunismo de uma sorte que nunca lhe havia alcançado durante sua carreira até então mediocre e apagada, de estar na hora certa, no lugar certo, nada mais que isso. Não ganhou a libertadores e o mundial por ato unico de um oficio intelectual seu, por obra de um artificio tático inovador, como creem as periguetes que frequentam esse espaço e se assanham numa idolatria erógena pelo tio denô, mas tão somente pelo advento de circuntancias isoladas dentro de campo como a presença do goleiro em momento decisivo: seja naquele lance com o diego souza ou nos verdadeiros milagres trazidos à tona contra chelsea, evitando uma sonora goleada, nada além disso, nada que se atribua direta ou indiretamente à alguma ação própria do tio dêno, como as viúvas soluçantes acreditam. Na hora que foi necessário a equipe passar por uma reformulação, e o elenco ser remontado, no ano passado, simplesmente não conseguiu fazer, pasmem, não tem conhecimento o suficiente para isso, é incompetente, não iria conseguir trabalhar com jogadores com outras caracteristicas tecnicas ou táticas, isso fica claro com os R$ 100.000.000,00 disponiveis para trazer jogadores e o magnânimo ser celestial preferiu a renovação das suas velhas ovelhas que já estavam acostumadas a serem catequizadas pela sua cagabiliadade, retranqueira contando, quem sabe, dali por diante em um novo achado “2012”, que quase culminou num rebaxamento em 2013. Enfim, querem trocar o tecnico, que seja feito, mas pensando de forma progressiva, na evolução do futebol no corinthians, aquele energumino disfarçado de bom senhor é apenas mais do mesmo, representando tudo que é anacrônico e retrógrado, do contrario, não estaria entregue ao ostracismo e a aposentadoria compulsoria por falta de interesse de qualquer clube, tendo que apelar as gritas no circo midiatico a procura de outro iludido que queira lhe comprar.

    Curtir

    • Ericfi3l disse:

      Seu texto é simplesmente perfeito. Disse tudo aquilo que eu penso sobre esse técnico patético que a maioria da torcida burra insiste em idolatrar. Já vi quem o comparasse com o Alex Ferguson, nada pode ser mais estúpido do essa comparação.

      Curtir

  19. Rubão disse:

    Só pra constar, adivinha qual foi o tema do Arena Sportv com o André Rizek……….

    Gobbi lançou a m@## no ventilador… A falha foi até entrevistar os líderes da ingaypendente pra saber se estavam chatiadas.

    Curtir

  20. Rubão disse:

    Gosto do Mano porque foi dos únicos treinadores que defenderam o Corinthians contra a mídia canalha, caso das entregadas. Gosto do Tite por tudo que conquistou.

    Mas de fato queria ver o Luxemburgo no comando do Corinthians! Futebol ele conhece como poucos, se estiver com o foco só nisto não tem pra ninguém!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Também sou grato ao Tite, mas não o quero de volta.
      Gosto do Mano pela defesa que faz do clube.
      Mas sou fã do Luxa.

      Curtir

  21. JC Penna disse:

    E jogador bom ninguem quer?? Torcedor aqui querendo trocar tecnico, outros querendo trocar presidente….e jogador bom nada?? Chega de pangare!! Quero craque!! Jogar ofensivamente com Romero, Luciano, Jadson, Guerrero, Fabio Santos, Tammy? Tem muito fanfarrao aqui!!

    Curtir

    • Jorjao disse:

      Perfeito, sem ovos não se faz omelete!!! E em 2015 serão 2 Romeros, pra piorar esta tua lista aí kkkkkk Nem Guardiola da jeito neste pernas de pau

      Curtir

  22. Anderson disse:

    Pelo andar da carruagem, e pelo teor das criticas, acho que está chegando a hora da oposição tomar o comando do Corinthians.
    Se, o que está é tão ruim como estão dizendo, o negócio é virar o disco de uma vez.
    Para mudar, para melhor, devemos testar a oposição.
    Alternância no poder é salutar, para remover vícios que o continuísmo proporciona, por acomodação.

    Curtir

  23. Ernesto de Minas disse:

    Muito obrigado ao Mano e ao Tite, mas chega dessa escola 0x0 ou 1×0 ou 0x1. E mais, com Roberto de Andrade estamos ferrados; será a volta dos que quebraram o clube e deixaram a bomba nas mãos do Gobbi.
    Que a oposição vença !

    Curtir

  24. Ruy Araujo disse:

    Não!

    Precisamos de um fato novo, um treinador que seja moderno mas que tenha experiência, não vejo isso no mercado brasileiro, acho que a tentativa por um gringo seria uma boa!

    Curtir

  25. PAULO disse:

    VOU APRESENTAR ALGUMAS SUGESTÕES DE TREINADORES OFENSIVOS E DA NOVA GERAÇÃO:
    -HOJE EU COMEÇO COM O BOM CRISTÓVÃO DO FLU QUE INCLUSIVE JÁ VESTIU O NOSSO MANTO…

    Curtir

  26. josivaldo disse:

    Não vejo a hora

    Curtir

  27. Santiago disse:

    SIM !!! Quero um técnico que faço do Corinthians, tal qual fiz minha vida….. VENCEDOR (A), e ele não precisa provar mais nada.

    Curtir

  28. nonsense disse:

    Volta Adenor! Com a Titeabilidade, ganhamos o mundo!

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Adenor: Bah, beleza Tchetete!! Agora tu tiras o meu “instrumento” da tua boca, pois mamando com esta volúpia tu corrrrrres o rrrrisco de engasgar..

      Curtir

      • nonsense disse:

        Ricardo, você só pode ser bambi. Deve estar muito contente com futebolzaço que o Mano fez esse time jogar. E quando escreveu isso, deve ter lembrado da sua mãe!

        Curtir

        • Ricardo disse:

          Não, você interpretou mal, a referencia do período é feita a sua pessoa bobo alegre, além de não conhecer nada sobre futebol, haja vista achar que aquela tranqueira é tecnico, tem sanha em idolatrar marmanjo, igual uma bichinha carente no auge da pedarastia.

          Curtir

  29. Vando disse:

    Se for o Tite campeão da Libertadores, pode voltar hoje mesmo!
    Se for o EmpaTite paneleiro e retranqueiro não, mil vezes não!!

    1º Nunca achei o Mano esse supra sumo que muitos pregam. Retranqueiro igual ou pior que o Tite na pior fase do Tite.

    2º O Tite tinha que sair naquele momento, perdeu o grupo que tinha uma cobra bem criada(sheik) contaminando o grupo.

    3º Mano era a escolha adequada, pois saiu para ir para seleção.

    4º Dos dois, prefiro o Tite, mas essa escola gaucha realmente já encheu o saco!!

    Curtir

  30. Daniel disse:

    Chega de escola gaúcha, por favor. Ninguém aguenta mais a retranca e o sofrimento para vencermos todos os jogos. E quanta decepção com o Sr. Mano Menezes. Ele consegue ser muito mais covarde do que o Sr. Adenor (logo baterá o recorde de empates do ano passado). Como o Mano se borra nas calças em todos os jogos. Mas não sei quem poderíamos contratar para próximo ano. Não temos grandes técnicos disponíveis e o Marcelo Oliveira deve continuar no Cruzeiro por um bom tempo.

    Curtir

  31. Celso 1º disse:

    Eu como corinthiano estou triste. Decepcionado com o trabalho do Mano (joga bem em casa e TODA VEZ se caga fora, ao contrário da primeira passagem onde jogava quase sempre bem fora de casa) e agora com este fantasma absurdo rondando, um treinador péssimo (ganhamos apesar dele e perdemos títulos(por ex: brasileiro 2010, paulistas na retranca em finais insistindo com o jacaré) por causa dele) que deu um prejuízo ao clube que investiu mais de 100milhões em reforços em 1ano e meio e ele entregou o time quase rebaixado, com contratos renovados das ovelhas, expulsão dos ídolos Chicão e JH, do bom Martinez boicotado por suas ovelhas, dentre outras coisas ruins.

    Este treineiro é tão bom que não arruma emprego, estes jornalistas antis não o querem em seus times nem a pau!!!
    Porque não fizeram campanha avassaladora para ele ir, por ex, pro flalixo, pro guarani da capital, para o san7os???
    Agora fica com esta porra de “volta tite” somente para ferrar o clube.
    O QUE É BOM PARA OS ANTIS É RUIM PARA NÓS, É A LEI DE MATHEUS.

    Os que estão achando ruim a retranca do Mano fora deveriam defender uma terceira via, um novo treinador, isso seria saldável e não indicar um retranqueiro pior, isto é incoerência.
    Agora é torcer pro quadro “menos pior”, que é um título da CB com o Mano e um início de Paulistão avassalador, para ele espantar este fantasma imposto pelos antis e pelas titetes cegas.

    Curtir

  32. Carlos Roberto disse:

    Parece que enfim vamos tendo alguma esperança dos N.R.
    Quanto ao técnico, quero um tecnico que passe a seguinte mensagem para o time: NOSSO PRIMEIRO OBJETIVO É VENCER!
    Acho q nem Mano nem Tite passam essa filosofia de jogo.
    Acho q o mais próximo do que precisamos é o tecnico do Cruzeiro ou do Flu. Dois times que fazem muitos gols.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Aerolineas Fly Emirates ?

      Esquisito isso, soa falso

      Até porque Fly Emirates não existe, assim como não existe Voe Tam, Voe Gol, etc

      Curtir

      • Carlos Roberto disse:

        Euromericas é uma empresa internacional de marketing esportivo.
        Não sei porque ela colocou o Fly, mas pelo menos não é noticia saída da boca do Andrés; já é algo mais positivo, porque da boca dele eu não acredito mais nada.

        Curtir

      • Jorge Herrera disse:

        Euromericas @euromericas · 14 h

        El monto propuesto por la empresa asiatica por los “naming rights” da la Arena Corinthians no conforman al club, quien hara contraoferta

        Curtir

  33. Carlos Roberto disse:

    Eu acho que chegou a hora de mudarmos radicalmente de direção: temos que ir em busca de um técnico com ideias novas, que transmita a garra q o corinthiano quer ver em campo, que acabe com esse negócio de chutão, ou seja q treine saida de bola, que priorize o gol do adversário, e não nosso próprio gol. Chega de time que joga pra empatar, tem que ensinar o Ralf a sair com a bola, faze-lo chutar a gol quando puder, deixar o Elias com liberdade para chegar de surpresa na area adversária e tem que fazer o centroavante fazer gols.
    Quero um técnico que não precise fazer discurso após os jogos mas que passe a mensagem para o time em campo: o objetivo primeiro é vencer, QUEREMOS UM TIME VENCEDOR!

    Curtir

  34. Samuel disse:

    Silvinho, Mano, Tite, Cuca, Mula sem Cabeça…. o técnico é o menor dos nossos problemas…

    Fico abismado pelo Conselho e aqueles que tem algum poder nas mãos ficarem totamente indiferentes ao nosso grande, real e catastrófico problema, que se chama Mário Gobbi.

    Esse verme, esse câncer, esse presidente omisso, covarde, fraco, submisso, mentiroso, incompetente… isso sim deveria ocupar nossas preocupações 24 horas por dia, 7 dias por semana…

    A energia de todos que querem o bem do clube e que tem responsabilidade, como os conselheiros, deveria ser na linha de tirar esse cara da presidência.

    Falei isso no final do ano passado. Nada fizeram, e nossa situação hoje é muito pior que naquela data.

    E faltam 5 meses para o fim do mandato. Parece pouco, mas um cara perigoso administrativamente como o Gobbi pode ser o suficiente para acabar de vez com qualquer possibilidade de arrumação por parte do novo presidente. Ele precisa sair imediamente.

    E o pior de tudo, além da administração temerária, tem o estilo, covarde e submisso, abaixando a cabeça para os bambis e a cbf, e nos ridicularizando, com ações que vão na contramão do perfil corinthiano. Quem se ajoelha é enrabado, e isso que esse verme faz.

    Chega cara. Chega. Tem que tirá-lo de lá, e na pior das hipóteses, antecipar as eleições para dezembro.

    #ForaGobbi

    Curtir

    • Samuel disse:

      Noticias veiculando hoje que os bambis vão tentar acordo amigável para escalar o Pato contra nós.

      Vai ser assim: Gobbi, deixa eu pôr no seu rabo… não, de jeito nenhum… ah, vai Gobbi, vou colocar com carinho… ah, com carinho pode…

      Esse é o presidente do maior clube do país… piada!

      Curtir

    • Cesar disse:

      Exatamente.
      Temos um problema seríssimo, que vai além do técnico, e não há qualquer ação por parte de quem tem algum poder de fazer algo no Clube: o Conselho Deliberativo.
      O que poderia ser feito? Simples, dar prosseguimento ao que Andrés tentou no mandato anterior e não conseguiu: corrigir a data das eleições para DEZEMBRO.
      Embora como presidente de clube Mario Banana seja um energúmeno, não é este o principal motivo da antecipação do pleito; o motivo é o planejamento de 2015. Agora, é inegável que mantendo está aberração na presidência por mais 2 meses, com toda a incompetência que lhe é peculiar, os efeitos devastadores para a temporada 2015 são incalculáveis.
      Portanto, somados os fatos de um presidente incompetente, e a possibilidade de melhorias ao Clube, não há porque se manter esse banana até fevereiro. Pra que? Ele irá contratar o próximo técnico? Sim, porque o contrato do Mano acaba em Dezembro.
      E depois? Em fevereiro o que fará o novo presidente? Demite o técnico contratado em janeiro e traz outro da sua confiança?
      Percebem o absurdo desta eleição?
      Doença ruim tem de tratar o quanto antes; portanto, o mandato de Mario Banana tem de encerrar o quanto antes. Não entendo porque o Conselho não se movimentou nesse sentido.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Se não vai no amor, vai pela dor. Já que o banana não tem ombridade e não renuncia, o conselho tem obrigação de tirá-lo.
        Impecheament.
        Motivo? Administração temerária.
        Os números do balanço, as dívidas, as transações obscuras, a postura submissa e covarde, tudo isso são motivos mais que suficientes para tirar da presidência do maior clube deste país alguém que não dignifica tal posto.
        Fora Gobbi, já!

        Curtir

  35. Ewerson Menezes disse:

    Volta Tite. Volte ontem. Basta de engano Menezes. Lixo de treinador retranqueiro. Só com tite ainda podemos sonhar em sermos campeões brasileiros.

    Curtir

  36. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Eu só quero o meu Corinthians de volta, com algum treinador que não sub-utilize o elenco, a estrutura e a grandeza do clube…

    Penso que nem Mano, nem Tite poderão fazer isso.

    É pedir muito querer um time que jogue pra ganhar?

    Aaaaaa, nesse pedido coloque também um presidente que presida e gerentes que gerenciem, torcida que torça, jogadores que joguem e por ai vai…

    Curtir

  37. Jean Reiss disse:

    Caros,

    Entendo que a discussão sobre o nome do técnico e secundária. Gostaria que discutíssemos questões mais amplas, tais como :

    Por que, se temos o maior orçamento do futebol brasileiro não fazemos o mesmo gerar resultados compatíveis nos campeonatos que disputamos ?

    Por que nossas duas últimas comissões técnicas adotaram uma postura muito semelhante no que se refere ao padrão de jogo apresentado ?

    Por que com mais de meio time diferente em relação ao time de 2013 jogamos hoje um futebol muito parecido ?

    Estamos errando na definição das comissões técnicas ?

    As comissões técnicas estão errando na indicação de jogadores ?

    Os jogadores remanescentes da era Tite impõem este estilo de jogo que não vai nos levar a lugar nenhum ?

    Existe um consenso no clube de que e melhor levar neste ritmo de baixa fervura (minimizando os riscos) para evitar crises ?

    Acho que temos aí material para uma boa discussão em relação ao futuro no nosso amado Corinthians.

    Vai Corinthians !

    Curtir

  38. Flávio Vieira disse:

    Quero deixar claro que o Adenor é ídolo, será sempre lembrado e reverenciado por suas conquistas, mas na minha humilde opinião de corintiano fanático, o Corinthians tem que renovar, a escola gaúcha já está com a data de validade vencida.

    Curtir

  39. Flávio Vieira disse:

    Tite, obrigado por tudo, Mano, obrigado por tudo! Mas pelo amor de Deus, chega de gaúchos no Corinthians, chega!
    Já vi elencos do Corinthians infinitamente inferiores (no quesito técnico) aos de 2013 e 2014, mas que enchiam os olhos da Fiel cada vez que entravam em campo. Quero esse sentimento de volta, quero o Corinthians de volta, chega de retranca! Chega dessa escola gaúcha, que é até vencedora, mas está levando nosso futebol para um buraco sem fundo! Chega de jogar por uma bola, chega de “merecimento”, chega!

    Curtir

  40. Leandro disse:

    Por Mano e Tite tenho respeito pelo que fizeram nas suas passagens (2008/2010 – 2010/2013). Cada um a seu jeito foi importante.
    Agora é hora de mudança de filosofia. Penso que a maioria tá cansada desse estilão “um a zero é goleada”, “o que vale são os três pontos”, “empate fora tá legal”. Queremos mais. E não são só vitórias, mas, principalmente, futebol com entrega total e qualidade. O resultado é consequência.
    Que a futura diretoria seja um pouco mais criativa e menos preguiçosa e vá procurar um novo técnico FORA do Brasil.

    Curtir

  41. É grande a chance da volta em 2015 dos irresponsaveis que quebraram o Corinthians financeiramente em 2013

    Curtir

  42. PAULO disse:

    GOSTARIA DE VER OUTRAS OPÇÕES QUE NÃO SEJAM GAÚCHOS.
    O TITE FOI BEM EM 2011 E 2012, ISSO É INQUESTIONÁVEL, MAS EM 2013 APÓS A SAÍDA DO PAULINHO FOI MEDÍOCRE, TALVEZ REFÉM DAS LARANJAS PODRES COMO O SHEIK, O DOUGLAS E MAIS ALGUNS.
    AINDA TEM O FATO DO TITE TER QUEIMADO O PATO E ISSO É GRAVÍSSIMO POR SER UM BOM JOGADOR E POR TER CUSTADO UMA FORTUNA.
    POR MIM NÃO VEM E O MANO VAI…

    Curtir

    • Delfim disse:

      Ué, mas o Mano também não pôs o Patolino pra jogar.
      E o Muricy só colocou pq o Fabichano está machucado. No começo dele nas Bibas nem entrava em campo.
      A cagada com o Patolino foi tê-lo contratado.

      Curtir

  43. Yglesias disse:

    Silvinho, antes de um plebiscito se deve voltar ou não, gostaria que o Sr. Tite, falasse o que aprendeu nesse um ano afastado do futebol. Iria repetir os mesmos erros do passado. O conceito “ovelhinhas” implantado no Grêmio, Inter e “consagrado” no Corinthians seria o seu norte? Qual o seu conceito de futebol hoje. Atacar ou defender e jogar por uma bola.
    Por mim, estou com você Silvinho. Também estou de saco cheio da escola gaúcha. Digo mais, no Brasil não tem técnico de futebol, o melhor hoje é o Marcelo do Cruzeiro.

    Curtir

  44. Alvaro disse:

    se pudesse escolher traria Marcelo ou Cuca, mas nenhum dos dois iria sair da sua comodidade(R$), gosto muito do luxa,, mas se não contratar jogadores,, acho que ninguém vai dar jeito

    Curtir

  45. Márcio Arruda disse:

    Aff, mais papo furado…
    Esqueça o Tite e seus problemas pessoais com ele.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sugira a pauta, exerça a função de foca

      Curtir

      • Márcio Arruda disse:

        Puxa vida, um blogueiro que precisa de ajuda para criar um post, isso aqui vai de mal a pior, se não existir assuntos interessantes em que se referem ao Corinthians, pode ter certeza que vai acabar o jornalismo esportivo…

        Curtir

  46. RVB disse:

    Não.

    Quero um técnico que faça o SCCP jogar futebol, e não a retrancabilidade que vimos quando esse senhor passou por aqui.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Idem. E minha tolerância com a escola gaúcha se encerra com Mano

      Curtir

      • Roberto-SP disse:

        Silvio
        Nunca imaginei , um comentario seu sobre esse tema.
        Gostei.
        Acho que é de comum acordo que tecnico gaucho são todos iguais.
        Respeito e sou grato ao time e o tecnico que conquistaram tudo entre 2011 e 2012 2013.
        Mas, chega de gauchos.
        Infelizmente, todos os tecnicos Brasileiros , são limitados tecnicamente.
        Eu inovaria
        Contrataria um tecnico de Volley.
        Os caras trabalham sobre pressão .
        Esse tecnico , seria auxiliado por William (ex capitão), Zenon e Casagrande,
        Cada um desses ex-jogadores , iria treinar as linhas defensivas, meio de campo e ataque.
        Se iria dar certo, não sei, mas teria que ser um trabalho a longo prazo.
        Isso nada mais seria , que uma copia do que é feito no Futebol Americano

        Curtir

    • Celso 1º disse:

      Pois é, reclamam do Mano e querem um mais retranqueiro ainda, ao invés de pedirem uma terceira via, que seria um treinador ofensivo.

      Curtir

  47. Flávio disse:

    Sim

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: