O jogo é em casa. Ganhar é obrigação

Não importa se o pato é macho, a gente quer ovo.

E também não queremos saber quem pintou o céu de azul.

Hoje é ganhar ou vencer. E serve aquelas vitórias magras, 1 golzinho e sofrido.

Precisamos acumular mais 3 pontos.

Aliás, mais 6 nestes dois próximos confrontos.

Vencer a Chapecoense é mais que obrigação. É dever.

Até porque o time de Chapecó, jogando fora de casa, só venceu uma vez.

Portanto, é o adversário ideal para conquistarmos mais 3 importantíssimos pontos.

E partir com tudo pra cima delas, no domingo.

Time escalado, vamos de Cássio; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Luciano e Guerrero.

O horário do jogo é aquele ingrato, das 7 e meia da noite.

E a partir das 7 da noite você pode se conectar na Rádio Memória Corinthiana.

facebook_cover

Acesse http://memoriacorinthiana.com.br/ do seu computador ou Tune in e Radios, aplicativos para o seu dispositivo móvel (celulares e tablets).

Narração de Ernesto Teixeira, comentários de Silvio Romoaldo Jr e reportagens de Alex Tobias.

Vai Corinthians!

35 Responses to O jogo é em casa. Ganhar é obrigação

  1. Ewerson Menezes disse:

    Pois é. Não ganhou. Um time sem esquema tático algum. As menezetes devem estar vibrando muito.

    Curtir

  2. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Seria bom se o burro de M.N não fosse tão babaca… mano!!!!! pra mim ja deu esse otario no comando do timão,tem que mandar embora e levar LODEIRO,LUCIANO,ROMERO,FERRUGEM,FAGNER,FABIO SANTOS E JADSON juntos vão se f…. seus merdas!!! aqui é Corinthians seus mortos e Elias tem que dar menos entrevistas e jogar mais futebol,só foi ir pra seleção não ta jogando nada,sem palavras…deixa eu tomar minha breja pra relaxar porque o meu Corinthians não é mais o mesmo que eu conheço,desculpa ai mas eu me acostumei ver no ataque do meu time jogadores como CASAGRANDE,LUIZÃO,CARLITOS TEVEZ,LIEDSON,EDILSON CAPETINHA,JORGE HENRIQUE entre outros e sem contar que no meio de campo eu vi NETO,RICARDINHO,MARCELINHO,RINCON,VAMPETA,PAULINHO,CRISTIAN e não esse bostas que ai estão…NÃO TEM O QUE COMENTAR,mesmo assim eu te amo Corinthians.

    Curtir

  3. Delfim disse:

    Corinthians acabou de empatar EM CASA, com a poderosíssima Chapecoense. Chega de blindar esse técnico incompetente. Infeliz ideia trazer esse enganador de volta. Fora Engano Menezes!!!!!

    Curtir

  4. Anderson disse:

    Nosso amontoado de jogadores, não consegue sair jogando nem a pau. Toma vareio da Chapecoense em plena arena é um absurdo.

    Curtir

    • Anderson disse:

      Ralph passa a bola com o tornozelo, e Guerrero mata de canela.
      Chapecó, dá baile. Fabio Santos perde todas.
      E continua o festival de chutão, para o mirrado Romero, disputar com o zagueiro 3, que engoliu Guerrero e companhia.
      Fim da picada.

      Curtir

    • Anderson disse:

      Desculpe a reclamação. Mas nunca, vi um time tão ruim como esse. Não consegue trocar 02 passes. Estou assistindo com o pc ligado, e aqui eu desabafo.
      Show de horrores.
      Lodeiro, ridiculo.
      Dominados em plena arena, uma vergonha,
      Definitivamente não temos time, nem esquema de jogo, nada.
      Desorganização, que mostra que treineiro não temos.
      Romero, encosta e cai.
      Não sobrou ninguém.
      Lixo,
      Nem dormir acho que vou conseguir
      Ainda mais sabendo que o F. Santos renovou.
      Por quanto mesmo?

      Curtir

  5. Anderson disse:

    Outro assunto. Vou votar em candidato a Federal, Corinthiano.
    Explico. Não fui eu, e nem nós corinthianos que politizamos a construção de nosso estádio, ofendidos durante todo esse tempo, com “estádio com dinheiro público”, “presente do Lula e do PT”, dinheiro do BNDES, é doação, etc.
    Então, se politizaram tanto, obviamente porque querem o nosso prejuizo, que se f….. e não encham o saco se nós votarmos em gente nossa.
    Quero contrabalançar o “bando” de bambi em postos de comando políticos, sempre eleitos com falácias e jactância de “diferenciados”.
    Voto em corinthiano, com certeza absoluta, não importa o que digam e falem. Não vou trair meu clube do coração.
    Chega de eleger “diferenciado”. Quero mesmo iletrado e maloqueiro, porém CORINTHIANO. Confio mais.

    Curtir

  6. Márcio Arruda disse:

    Como de costume quando joga em casa, o time vai se impor, ter o controle das ações e vai ser ofensivo, basta saber se vai conseguir furar a retranca adversária, se vai ser efetivo nas oportunidades que criar, se vai falhar defensivamente, e se vai ser roubado pela arbitragem, esses 4 fatores já nos tiraram muitos pontos, e mesmo jogando feio era para estar colado no Cruzeiro.

    Curtir

  7. PAULO disse:

    HOJE E DOMINGO TEM A OBRIGAÇÃO DE VENCER !

    Curtir

  8. Cesar disse:

    Ganhando hoje, e principalmente domingo, a crise se instaura de vez nas meninas. Aquilo está um caldeirão, só precisa de um estopim pra explodir, e não teria motivo melhor do que elas tomarem um sacode nosso, como de costume.
    E o melhor, voltamos pra briga do título, embora muito difícil ainda, mas voltamos.
    Só precisa avisar o Mano para não jogar pelo empate, como ele adora!

    Curtir

  9. Celso 1º disse:

    E a roubalheira continua para o FLADRÃO e ninguém desta mídia anti tem coragem de abordar isso, mudam o foco e acabam generalizando tudo criticando a arbitragem no geral.
    Ontem pênalti para os porcos (VÃO CAIR MESMO)e ainda um gol do FLADRÃO com duplo erro, dominada no braço e gol por um jogador impedido.

    Quando o corinthians tem lances polêmicos (a maioria das polêmicas sem fundamento) a seu favor com intervalos longos de jogos(tipo um no início do mês e outro com uns 30 dias) ja vem toda a rapa de antis, principalmente a turminha do Kifuro, Milton neves e o tal de Mauro Cezar Todinho fazendo levantamentos e montando teorias da cospiração.

    É por estas e outras que o corinthiano se tornou um torcedor isolado (porém feliz, com moral e firme em qualquer discussão), lutando contra os outros torcedores e contra toda a mídia, bando de antis!

    Curtir

  10. Celso 1º disse:

    Temos que vencer hoje e domingo para tentar compensar um pouco a covardia do Mano fora de casa.
    Espero que o time jogue bem dentro de casa, como vem acontecendo.

    Curtir

    • Marcos disse:

      “Espero que o time jogue bem dentro de casa, como vem acontecendo.”

      Serio que você acha isso??

      Curtir

      • Celso 1º disse:

        Me referi apenas aos jogos dentro de casa onde o time joga bem

        Curtir

        • Marcos disse:

          Isso mesmo, você acha que estamos jogando bem? Tanto faz dentro de casa como fora, você acha que estamos jogando bem??

          Estamos capengando a muito tempo e ainda estamos no G4 por incompetência dos outros. Isso mesmo, por incompetência dos outros, porque se fosse só pelo futebol sofrível que estamos apresentando, estaria-mos lá por décimo.

          No começo do campeonato já estava-mos com esse futebol sofrível, muitos diziam: “Estamos jogando ruim e somos lideres, mas quem esta jogando bem??”
          Ai teve um comentário que eu achei interessante, o cara disse: “Estamos uma merda, todos estão uma merda, então pra que melhorar, pra que pensar em ser o melhor se podemos ser iguais?”

          Jogar bem dentro de casa é fazer igual as marias, que quando enfrento esses timinhos em casa, sapecam sem dó. Não é pagando pau pro time dos caras não, pois ali tem muito refugo de outros times. Até Ewerton Ribeiro é ídolo e joga bem nas marias. Um jogador que nunca se firmou no Corinthians e nem no Coritiba!!

          Curtir

    • Márcio Arruda disse:

      Vc está elogiando o time em casa e criticando fora, saiba que o Corinthians é o quarto melhor jogando fora e apenas o décimo jogando em casa, reveja seus conceitos.

      Curtir

  11. Kassius disse:

    No final de 2012 só se falava em Corinthians, podemos dizer de certa forma que era o time que estava na mídia.
    Era incontestável devido às conquistas, modelo de Administração e contratação. Respeitado.

    Passado o tempo tenho refletido sobre os erros administrativos de 2013 e 2014 não só nas contratações e decisões da diretoria, mas também na mentalidade dos Técnicos (Tite e Mano) e jogadores que com suas posturas conservadoras apequenaram o Corinthians novamente.

    Quando digo apequenaram, tenho em mente que éramos uma equipe respeitada e temida dentro de campo e com o tempo e esta postura infeliz, nem mesmo o Bragantino nos temeu.

    É preciso alguém traga de volta à mente dos jogadores e treinadores que o Corinthians não é um clube pequeno, que empatar fora com Vitória, Coritiba e Criciuma NÃO é um bom resultado e que o time precisa querer vencer.

    Não estou dizendo que temos que ganhar todos os jogos, estou dizendo que devemos disputar todos os jogos.

    Por isso penso que sim, é obrigação vencer a Chapecoense hoje, mas temo que quem esteja nos representando não tenha esta mesma mentalidade

    Curtir

  12. Valdir disse:

    O Elias que tem um bom passe,um bom chute e chega bem no ataque,joga mais recuado a frente da zaga.O Ralfi que é um bom marcador,mas não tem um bom passe e não sabe chutar,vai apoiar mais o ataque.Só na cabeça do Pardilson Mano isso é possível.
    Depois que esses técnicos são demitidos não entendem.Eles mesmos cavam sua própria cova.

    Curtir

  13. Luís Carlos disse:

    Não foram tantas as partidas, mas ainda não enxerguei razão nenhuma para o Lodeiro ser titular. Pra mim, na função que ele está exercendo, tanto o Bruno Henrique quanto o Petrus produzem mais. Já há uma enceradeira no campo e outra no banco.

    Dia 21 – 18:00 – Corinthians 2º, junto com a dona VIVI

    Curtir

  14. Anderson disse:

    E, se ganhar de 1×0 magrinho, vamos louvar nosso treineiro. Nada de ficar pedindo a cabeça como fizemos com Tite. Pois foi assim, conhecendo as limitações do elenco, que conseguimos de grão em grão, papar títulos comendo pelas beiradas.
    Talvez o treineiro Mano consiga repetir o desempenho de Tite, é o que esperamos.

    Curtir

  15. Valdir disse:

    Joga em casa,contra um time pequeno que só venceu um vez fora. É esse tipo de jogo que o Corinthians gosta de aprontar.
    E sobre a convocação…,nenhum jogador do “quarteto fantástico”convocado, e dois nossos e das marias convocados …Ai tem coisa…

    Curtir

  16. JC Penna disse:

    Com Tite e agora Mano passei a ter medo desse jogos contra times fracos em casa. Que fase!!

    Curtir

  17. Vando disse:

    Sim, hoje tem que ganhar de qualquer forma, até para dar animo ao time que anda meio cabisbaixo! Animo, vontade de vencer, de matar o adversário dentro de campo. Não estou vendo isso no Corinthians, nem em casa, muito menos na casa do adversário.
    Não estamos jogando bem, mas hoje vai ser pra deslanchar de vez!!

    **Sobre ontem, a jogador do Fla domina a bola na mão e o arbitro manda seguir. CB, manera ai, esta ficando na cara que vocês querem livrar os caras!!

    Curtir

  18. Ewerson Menezes disse:

    Espero que a chapecoense não seja outro figueirense. E domingo, pelo que vi em alguns comentários, as moças sem a káka ficam perdidas. Mas, como o técnico infelizmente é o engano, não duvido de uma vitória e uma derrota, algo que seria trágico na história do Timão. Perder pro time do jd. Leonor, dentro da Arena.

    Curtir

  19. Flávio Vieira disse:

    Vai Corinthians!
    Se ainda quisermos sonhar com o título, temos que ganhar hoje e no domingo das meninas purpurinadas. Temos que ganhar e ganhar bem!
    Solte esse time MM, vamos pra cima, sem essa de fazer um gol e ficar “administrando”, temos que atropelar!

    Curtir

  20. paulomonteiro disse:

    Não é mais Ralf e Elias…é Elias e Ralf…porque depois de estreiar, marcar gols e criar jogadas, o Pardilson Menezes recuou o Elias la pra frente da zaga e ele mal aparece dentro da área…que hoje, jogando em casa, o treinador seja menos medroso e libere o Elias pra fazer o que ele sempre fez de bom, vir de trás, entrar na área e marcar gols….

    Curtir

    • Cesar disse:

      Eu também não entendo essa inversão de posição do Elias e Ralf, gostaria ver alguém questionar o Mano sobre isso.

      Curtir

      • paulomonteiro disse:

        infelizmente a reportaiada na coletiva é pura bobagem nas perguntas… e se alguem questionar ,o Mano relincha

        Curtir

  21. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Estava sem sono ontem e comecei a assistir o jogo dos “decantados em prosa e verso” bâmbis…Neste blog mesmo muita gente começou dar “escândalos” quando começaram a dizer que o time delas joga isso, joga aquilo… Meu D-s… não sei se foi eu que peguei os caras em um dia ruim, ou se a ausência do kakaka faz muita falta para elas, sei lá… O que sei é que não vi diferença nenhuma da média de futebol apresentado pela maioria dos times do nosso “país do futebol” feio…

    Vejam não estou justificando o nosso péssimo futebol comparando a outros,sei que estamos abaixo da média, mas foi engraçado ver como as pessoas ficam apavoradas com o sucesso de um rival…

    Sobre o jogo de hoje, tem que ganhar… pena que ainda teremos que aguentar jogadores medonhos como Fábio Santos e Luciano… e se não jogar o Luciano, entra o Romero… tá boa a coisa hein…

    Curtir

  22. Randal disse:

    Talvez fosse a hora de o Mano pensar em avançar o R. Augusto encostando no Guerrero e tirando o Luciano. Lodeiro também não convence. Mesmo mal, o Jadson tem mais perfil de armador.
    Apenas palpites … na verdade é preciso acreditar que o treinador que está no dia a dia sabe o que é melhor.
    Mas o R. Augusto armando tem matado o time.

    Curtir

    • Danilo disse:

      Também acho que é por aí. A dupla Luciano/Romero não tem a menor condição. Avança Renato Augusto e avança o Elias. Do meio para frente: Ralf, Bruno Henrique, Jádson e Elias. Na frente Renato Augusto e Guerrero (na área e não na ponta esquerda). O “seo” Mano ganha mais de 500 mil/mês para pensar as soluções para o time e não ficar reclamando da CBF, arbitragem e ficar gritando na beira do campo: EEEEIIIII !!! OOOOOUUUUU!!!!

      Curtir

Amigo, faça seu comentário