O segundo vexame da história na Arena Corinthians

Empatar em casa é ruim.

Contra um adversário fraco, é péssimo.

Sendo o Corinthians o time grande, a casa, Itaquera e o adversário, a Chapecoense, é vexame.

Este empate de 1 a 1 pode ser classificado como vexame histórico, o segundo da história na Arena Corinthians.

O primeiro, a derrota no primeiro jogo oficial, diante de um outro time do sul do país, o Figueirense, naquela época lanterna do campeonato.

O time de Chapecó lutará até o final pra não cair. O time é fraco, limitadíssimo, exceto pelo bom camisa 10, o melhorzinho do time.

Abrimos o placar, através de Malcom, e o torcedor até chegou acreditar que poderíamos golear.

Mas o Corinthians é daqueles times que precisam adiantar o expediente pra curtir a fadiga.

Fazendo um gol logo de cara, pra impor aquele ritmo sonolento de troca de passes infrutíferas, sem muita objetividade, apenas pra fazer o tempo passar e garantir o resultado.

E mais uma vez, foi o que aconteceu. E o que é pior, não estávamos jogando fora de casa. Pelo contrário, estávamos na nossa Meca.

Uma Meca fria. Pelo clima e pelo comportamento da torcida. A proximidade com a mata do Parque do Carmo e o descampado em que geograficamente se encontra a nossa casa, torna o ar mais frio.

E a torcida, que ainda não consegue se sentir em casa literalmente, nem sempre se comporta de forma calorosa. Até porque, o time não vem ajudando.

Ferrugem, o personagem do jogo – na verdade o personagem do jogo deveria ser Malcom – limitado, apenas mediano, depois que marcou um gol contra, passou o jogo inteiro com medo de errar. Mal conseguia dominar uma bola.

Nosso meio de campo, sem poder de criação, sem inspiração. Até porque não existe no elenco quem faça isso. Jadson e Renato Augusto (que não jogou), não são exatamente estes homens de criação. E Jadson, em queda no seu desempenho, mal consegue passar com qualidade.

Romero e Luciano são apenas esforçados. Malcom parece tímido, meio preso e quando você menos espera, lá está ele fazendo a função de guarda-costa de lateral.

O fato é que não existe diferença na forma de jogar entre o time dirigido por Mano e o time que era dirigido por Tite.

Constatação inequívoca de uma realidade. A diferença é que Tite teve tempo, sem ser pressionado, pra impor um esquema de jogo e formar um grupo forte e homogêneo.

E para Mano, o tempo está passando e seu trabalho termina daqui a 3 meses.

Em 9 meses não conseguiu formar um grupo minimamente homogêneo e equilibrado. E individualmente, alguns vêm deixando a desejar.

Elias, por exemplo, que parou de jogar bola. Errando passes, aparecendo pouco na frente, em declínio.

O melhor do time são o goleiro Cassio e o volante Ralf. Daí o motivo do time perder pouco e empatar tanto.

Agora é pensar no duelo contra o São Paulo. Um jogo com vários componentes explosivos. Será o primeiro majestoso na Arena Corinthians, lutamos diretamente contra eles na disputa pela vaga no G4 e existe a questão da rivalidade raivosa entre as torcida.

Entre as torcidas, já entre os clubes, nem tanto. Porque nosso presidente, competente na arte de fazer média com adversários (sejam políticos, no clube, sejam rivais esportivos), mantém uma excelente relação com o time do Convento.

Se ontem era ganhar ou vencer, domingo é questão de vida ou morte.

 

141 Responses to O segundo vexame da história na Arena Corinthians

  1. JOSE CARLOS DE CAMARGO disse:

    Silvinho: você também está caindo no conto da Mídia! O Chape-
    coense, no primeiro turno, sapecou o Tricolor em pleno Morumbí! E
    a Mídia ficou caladinha! E mais uma vez fomos garfados! Assim não
    dá! Jogo apos jogo sendo prejudicados! Vamos focar mais a Mídia,
    que está perita em denegrir o Timão,.não é mesmo? Abçs!

    Curtir

  2. Rogério disse:

    Silvinho, mais uma porcaria de jogo, hein!!!!! O Mano tem muita responsabilidade porque teve tempo de sobra para montar um time. O duro é ouvir que o time sente a falta do Petros. Com todo respeito, se chegamos a este nível é porque a coisa tá feia. Falar que o Carlitos tá fazendo falta é uma coisa, agora o Petros, que está começando, e tenho certeza que terá sucesso, é outra completamente diferente. Tomara que o Tite arrume um time para treinar logo. Mais uma temporada com treinador gaúcho é dose pra leão.

    Curtir

  3. FLAVIO MALLITA disse:

    Segundo vexame na arena??? é os empates contra o botafogo, é Bahia não conta??? nada surpreende, quando um time tem como treinador Mano Menezes, o imbecil além de ser um péssimo treinador, na entrevista após jogo, cita a derrota dos bambis contra o Curitiba como álibi, afirmando que o Corinthians empatou fora, esse merda representa muito mau o clube, fala como se estivesse cagando no banheiro, é por favor o TITE não é mais treinador do Corinthians a quase um ano, chega de amor platônico, alias Silvinho !!!! quantos anos você acha necessário para o Mano,acertar o time???

    Curtir

  4. Zé Carlos disse:

    1- Na boa, mas minha PATERNAL paciência chegou ao fim: não acho mais que devemos renovar com Mano Menezes em dezembro; que o coach cumpra seu contrato e tchau.
    Só que não o digo por ter deixado de acreditar na qualidade do Mano, mas apenas por, enfim, ter percebido que ele jamais terá um mínimo de oxigênio necessário para desenvolver seu trabalho nesta segunda passagem. A pressão é ABSURDA: à costumeira, da imprensa, que jamais o suportou, soma-se desta vez a da própria torcida, infantilmente deslumbrada com aquele que a libertou de um doloroso, humilhante e duradouro processo de bullying.

    E, se for para manter um técnico nestas condições, é melhor, para ambas as partes, que cada um tome seu rumo. Eu jogo a toalha aqui.

    2- “Quem começa essa pressão são vocês (jornalistas). Vocês têm que assumir essa parte. Dois, três resultados ruins acontecem, e começa o mesmo discurso. Alguns vão além. Tentam cavocar vaga para outro profissional, convidam para o programa, fazem uma chacrinha. Não é bom para o futebol brasileiro. (…) “Não, não. Não falei de profissionais colegas meus. Falei de colegas seus.”

    O motivo pelo qual toda a imprensa, de A a Z, nutre um ódio visceral por Mano Menezes encontra nesta notícia sua mais completa tradução. Grosseria gratuita de tiozão sem noção, como as do Muricy em coletiva, jornalista suporta e até acha graça; mas esse tipo de questionamento insolente à autoridade do Quarto Poder eles jamais tolerarão!

    3- Ok: Mano é um incompetente que, quando muito, serve apenas para a Série B. Pois, então, que seja demitido amanhã mesmo, claro.
    Mas, e o day after, como é que fica? Tite? Oswaldo?? Abel??? Ou tentaremos repatriar Cuca? Ou melhor: ofereceremos nossa Arena Coxinha ao Cruzeiro em troca do Marcelo Oliveira (risco considerável de humilhação, pois periga ouvir um sonoro não)????

    Sinceramente, torço por Tite. Nunca achei que, um dia, torceria pelo mal – mesmo que efêmero, transitório – do Corinthians, mas desconstruir a imagem de Adenor Leonardo Bacchi tornou-se imperativo para que, um dia, voltemos a ter paz.
    E eu tenho certeza de que, numa eventual terceira passagem, a história de Tite no Corinthians se repetiria como farsa (sim, sou marxista). Portanto, não se trata de autofagia, mas de dar um passo atrás visando dois à frente (não, nunca fui leninista).

    Pois que venha; deixemos que ele se enforque diante das crianças.

    4- Essa pilha toda por conta do New Stadium, esse papo quase histérico de “nossa Meca” e o escambau, isso tudo já está ultrapassando os limites do ridículo. Perder pontos em casa diante de uma Chapecoense da vida não é mais um “vexame” pelos motivos óbvios, mas por ser um resultado que macula o gramado de “nossa Meca”.
    É como se nunca tivéssemos perdido pontos bestas no Pacaembu, na Fazendinha, na Ponte Grande ou no Campo do Lenheiro. Ou pior ainda: é como se os pontos perdidos naqueles palcos tivessem menor valor.

    5- Antes jamais tivéssemos ganhado essa porra de Libertadores.

    6- Viva Malcom!!

    Curtir

    • Paulo disse:

      3 – Mas, se a segunda não foi tragédia, por que a terceira deveria ser farsa, dentro dessa lógica?
      4 – Os vexames têm igual valor, ocorre que os atuais são frescos e estão na ordem do dia; e os antigos, perderam-se na raiz dos tempos (como os atuais também farão, a tempo e modo) = a Meca era indispensável, para não perdermos a roda da história;
      5 – Valeu ganhar a Cucaracha, foi uma conquista épica, única e indispensável, não para o nosso crescimento, apenas, mas para a nossa permanência;
      6 – Qual Malcom e por que?

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        3- Nisso você tem razão: a farsa se deu na segunda; a tragédia ficou reservada para uma eventual terceira.

        4- Compreendo. O que eu quis dizer é que existe uma ânsia (que beira a histeria) para que, do dia para a noite, esse monte de concreto – e mármore, quem diria? – ganhe personalidade, transforme-se num alçapão temido pelos rivais. É preciso vencer todas ali dentro – não porque o Corinthians sempre joga para vencer, mas para que uma certa mística comece a ser forjada em torno do estádio.
        E isso é uma bobagem, bróder. Não se constrói algo assim da noite para o dia. O Pacaembu não nasceu do Corinthians, nós é que, pouco a pouco, nos apoderamos dele – de tal modo que, hoje, ele ainda é muito, mas MUITO mais o nosso estádio do que essa New Arena que está aí.
        Um dia o Corinthians se sentirá verdadeiramente em casa em Itaquera? Certamente. Mas não dá para achar que isso acontece na canetada ou a golpes de marreta.

        5- Comemorei muito! Mas me decepcionei quando percebi que, para 80% da torcida, nosso discurso de que o continental nunca passou de uma várzea supervalorizada pela mídia bambi, na verdade, era puro despeito; desdém por aquilo que não se pode conquistar.
        (Na partida seguinte, corei de vergonha quando ouvi boa parte do Pacaembu cantando que “Libertadores, o Botafogo nunca viu”… merecidamente, fomos atropelados pelo clube carioca naquele jogo).

        O fato é que bastou ganharmos a tal de Cucaracha para que, também para nós, ela passasse a ser considerada a medida de todas as coisas. E, com isso, o Corinthians se tornou refém do único “gênio” capaz de nos conduzir a tal façanha. Técnico que só ganhou “Paulistinha” e Copa do Brasil não nos serve mais…

        6- O garoto Malcom, porque tá representando.

        Curtir

  5. paulomonteiro disse:

    Ano passado Tite desistiu nessa mesma roada… é lamentavel que chefes, presidentes e diretores escutem isso e nada fazem…tem que invadir a coletiva e demitir..o mano fez isso em 2009… tite ano passado e agora d enovo…. falta pulso nessa diretoria froxa…

    Curtir

  6. Alberto disse:

    Pior que esse empate foi a renovação com Fabio Santos por mais 12 meses….R$ 200.000,00 de salário todo mês pingando na conta desse pereba…

    Este domingo será sombrio, corremos sério risco de assistirmos outro 7×1…

    Curtir

  7. Joaquim Borneo disse:

    Acabei de ler a noticia de que o Corinthians vai retirar as cadeiras do setor norte a pedido das organizadas… Procede essa noticia?
    Se procede mais um ato lamentavel do nosso presidente.

    Nao podemos transformar nossa Meca em um lar para as organizadas. Sao elas que afastam as familias e os verdadeiros torcedores dos estadios.
    Retirar as cadeiras pra que? Nao existe motivo logico pra isso
    Temos que mudar urgentemente o perfil do torcedor da arena, chega de vandalos que quando perde quer “quebrar cadeira”. Esse tipo de torcedor nem deveria estar la e se for e quebrar algo deveria ser preso e proibido de frequentar a arena.

    Se essa noticia for verdadeira vai ficar cada vez mais dificil ver nosso time ao vivo.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Infelizmente procede. Já que é pra atender os anseios de quem gosta de assistir o jogo em pé, por que não tira todas logo de uma vez? Ficará tão feio quanto a arena dos racistas.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Quem quer quebrar, ao que sinto, são os antis. Os nossos só querem espaço, o que acho justo – e até necessário, se for pra empurrar o time.

      Curtir

  8. Celso 1º disse:

    E o Lodeiro hem galera

    O cara até aqui não jogou nada, nenhum jogo, nenhuma das vezes que entrou, nada mesmo. Erra todos os passe, ontem matou vários ataques, quando vi que o Mano tinha feito a burrice de colocar ele disse “fud…”, não deu outra.
    Não o acompanhava no Bosta do rio, soube que ele ja jogou no ajax bem, pode até ser que vingue e se adapte mas até agora é um imprestável.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Ainda falando do jogo, e aquele pênalti escandaloso no guerreiro não dado??
      Esta arbitragem nos persegue, tanto que árbitro deve ter ficado sabendo do lance, mas mesmo assim não aplicou a famosa lei da compensação, ja que trata-se do corithians.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Já estamos num prejuízo quase igual ao de 2011 – com a diferença de que, naquele campeonato, conseguimos superar e fomos campeões.

        Curtir

  9. Jonas disse:

    Admitam Manozetes Menezetes .. O treinador de vcs está perdido, transferindo responsabilidade para a avaliação do time dos outros..

    Não acho o MM essa desgraça toda, mas que ele está perdido ele está.. Quase 10 meses de um futebol ridículo.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Mano está sob grande pressão, da mídia e de alguns, ou muitos, corinthianos. Não sou seu fã incondicional, mas torço por ele porque, acima de tudo, seu sucesso é o do Corinthians. Precisamos apoiá-lo, salvo se os próprios boleiros já não o desejarem como técnico, pois, aí, vamos sofrer (esses infelizes não medem consequências, depois reclamam da reação da torcida). Agora, se os salários não estão em dia, aí é outra coisa…

      Curtir

  10. rafa jr disse:

    Caro Silvinho ,

    Se é como você escreveu de forma solene questão de vida ou morte por favor você como uma pessoa bem relacionada encomende a missa de sétimo dia porque esse time o técnico e o presidente já morreram só falta jogar terra !

    Curtir

  11. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Indiscutivelmente, não era para estar acontecendo nada disso. Nada, nada! Era pro clube manter a cartilha do processo desencadeado pelo o Andrés/Rosenberg ao fim de seu mandato. A incompetência do Gobbi refletiu em TODOS os departamentos do clube, sendo os mais importantes: futebol e Marketing. Um depende do outro para faturar, tanto o marketing atraem-se rendas extras-campos ao time e CLUBE, e o futebol com dinheiro em caixa BEM ADMINISTRADO – e não torrando-o 40 milhões num Pato, literalmente – faria com que o time mantivesse um padrão de elenco acima da média do futebol brasileiro e sul-americano. Era pro Corinthians continuar a dominância no continente por tudo que possui e que têm. É inexplicável de certo ponto como um BANANA pode estragar o projeto mais brilhante de um clube da América do Sul. A única coisa que eu espero é que o Gobbi suma do Corinthians para SEMPRE.

    Já o Mano Menezes, não há o que falar, técnico patético, perdedor, sem títulos e fracassado que desaprendeu à ser técnico pós-seleção. Tirou um retranqueiro para colocar outro retranqueiro e assim caminha a LIMITAÇÃO da gestão presidencial e administrativa do maior clube das Américas. Domingo esperamos que ganhe do fregays, é o mínimo!

    Curtir

  12. Celso 1º disse:

    Atuação patética em casa.
    Jogamos pessimamente fora e agora estamos jogando ruim também em casa, A COISA TA FEIA!
    APROVEITAMENTO DE 40% NAS ÚLTIMAS 4 RODADAS, isto é pontuação de 10º/12° lugar, esse G4 é fruto exclusivamente da gordurinha inicial, se continuarmos assim daqui a poucas rodadas cairemos muito na tabela e mais do que nunca a CB será a salvação do ano.
    Malcon tem futuro, temos que ter calma e trabalhá-lo, colocando ele em campo diversas vezes, se não como titular, pelo menos uns 20minutos ou 1 tempo inteiro em alguns jogos para ele ir pegando confiança.
    Inacreditável o posicionamento do Elias.
    Tem muita coisa errada.
    Mano sabe que ta perdido, admite isto nas entrevistas (ele não fica inventando desculpas como o cagão), mas faz pouco para o time mudar, a cada jogo nosso desempenho cai fora e dentro de casa.
    A diferença do time do Mano para o do cagão eram os atacantes que ficavam la na frente, mas a cada jogo eles voltam mais e mais e daqui a pouco vai ficar aquela coisa feia de todos atrás da linha da bola no nosso campo de defesa, coisa absurda que o cagão fazia e um parte da torcida iludida achava bom e a mídia anti elogiava safadamente.

    MAS O GOBBI OMISSO NÃO DEVE FAZER NADA(ANO PASSADO QUASE CAÍMOS E ELE FICOU QUIETO, NÃO SERIA AGORA QUE IRIA MUDAR), ELE TA COM A BUNDA GRANDE NA CADEIRA E DE LÁ NÃO TIRA, a não ser quando quer fazer uma merda no vazo ou na cabeça do SCCP.

    Curtir

    • Marcos disse:

      Esquece o ex-treneiro, esta parecendo dor de corno!!

      Realmente o Mano não inventa desculpas(poucas), mas adora transferir responsabilidades!!

      Sera que ele vai pedir penico como fez no Fla?? Pois os jogadores não estão entendendo a filosofia Mano de jogar bola!!

      Curtir

  13. André Luiz disse:

    Fiquei 2 meses sem comentar aqui e desde aquela época eu já escrevia que era errado você afirmar que era mano do Mano. Sou mano do Corinthians e ver essas cambada de gauchos retranqueiros do caraleo treinando nosso amado Corinthians é uma afronta. A bambizada nunca, mas nunca teve Felipoes, Celsos Roths, Tites, Manos, Abeis bragas como técnicos deles e acredito que seja por esse motivo.

    Futebol do Corinthians resumido a CHUTOES E MAIS CHUTOES, não tem saída de bola, não tem ultrapassagem, não tem criatividade. Tite e Mano são idênticos apesar que o primeiro venceu. Futebol lixo esse praticado e já tem 5 6 anos que jogamos para o gasto, desde a primeira passagem do Mano retranca.
    Saudades dos times comandados pelo profexo e do Oswaldo Oliveira.

    Curtir

  14. Rogerio disse:

    É inadmissível o que esta merda de diretoria omissa está fazendo com o Corinthians. Um absurdo um time que tem a maior cota de TV, o maior patrocínio, a marca mais valiosa, um estádio moderno, enfim, essa potência que é o timão, ter um time tão medíocre como esse. Técnico covarde, não tem esquema tático, nossos atacantes são ridículos, um time que não consegue se impor contra time algum. Paga-se milhões para jogadores jogar em outros times, enquanto não temos jogadores capazes de resolver um jogo contra a Chapecoense. RIDÍCULO.

    E outra coisa. Uma vergonha como estão tratando nossa ARENA. Puta merda, tanto tempo pra ter nossa meca, e agora ela está ABANDONADA. Cadê os naming rights (até o palmerinha já tem)? Várias improvisações, não tem lojas, não tem restaurantes, estádio incompleto….O estádio não enche e essa merda de diretoria não faz nada pra atrair o torcedor, cadê o departamento de marketing???? Diretoria omissa, incapaz, incompetente!!!!!!!!! Repassem a administração da nossa arena para uma empresa especializada!!!!!!!

    Curtir

  15. Flavio Mallita disse:

    Claramente se percebe em campo, que os jogadores não estão nem ai para as orientações do Mano Menezes, jogador percebe quando o treineiro, não manja porra nenhuma, entra por um ouvido, já sai pelo outro, comparar o campeonissimo Tite, com Mano, só pode ser uma piada de muito mau gosto, a começar pelo caráter. Não sou a favorável há saída do treinador, mesmo porque nessa altura do campeonato, não da para tirar esse bode de sala.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      O trabalho do Mano é ruim, todos estão vendo.
      Mas não dá para contestar o caráter dele, que por exemplo ontem admitiu que o time está mal, vem dizendo isso, não inventa desculpas como o cagão fazia.
      E outra, ele roda o time, não tem filinha de merceimento.

      O cagão é tão bom que não arruma time para treinar.
      Até Joel Santana tem trabalho.

      Curtir

      • Flavio Mallita disse:

        O Tite não arrumou clube, porque simplesmente não quis, rejeitou vários deles.

        Curtir

        • Celso 1º disse:

          Vc acreditou nesta historinha fiada da mídia anti, que por sinal não o quer em seus times?
          ele está aposentado pelo mercado, treinador bom não fica sem emprego

          Curtir

          • Paulo disse:

            Celso, não está não! Ele está articulando pra voltar ao Corinthians. O que acho antiético, não a volta, mas essa presença constante na mídia, neste momento – se bem que Mano e Gobbi também não foram lá muito éticos com ele, em 2013…

            Curtir

        • Ricardo disse:

          HAUAQHUAHUAAHAHAHAHUAHA….ridiculo, não sei se sinto pena ou vergonha alheia com esse comentario

          Curtir

  16. Corinthiana disse:

    Eu não entendo os jogadores e eles não me entendem.Alguem lembra dessa célebre frase? Por favor senhor Mano Menezes, honre o CORINTHIANS e peça demissão .Por favor.

    Curtir

  17. Popola disse:

    Volta Nelsinho Batista!!!!!!

    Curtir

  18. Marcio Arruda disse:

    Jogou muito mal, não mereceu vencer, mas vexame?
    Nada disso, faz parte do futebol, acontece com todos os clubes do Mundo, e o que aconteceu ontem não foi pior do que os empates contra Botafogo e Bahia que estão atrás da Chapecoense na tabela, você julgar de forma diferente mostra que olha mais para o nome e a historia do que para o que realmente vem acontecendo.
    Em relação a saída de Mano, pode acontecer, mas nada esta definido, e até onde sei você não tem essa autonomia dentro do clube para poder afirmar isso, ou seja, você não passou uma opinião, não passou uma informação, foi apenas uma tentativa de prever o futuro.

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Mano não sai, só sairia em caso de IMPEACHMENT do banana que está na presidência, do qual recuso chamá-lo de presidente do clube, pois seria um ultraje à palavra “presidente” ter que associá-lo ao incompetente e banana Mário Gobbi.

      Curtir

  19. Vinicius disse:

    chega de gauchismo no Corinthians, vaza mano!!

    Curtir

  20. Anderson disse:

    Quando a gente lê que o “volante” (volante????) Ralph foi o melhor do time, dá vontade de chorar.
    Totalmente envolvido, o jogo inteiro pelos meias da Chapecó.
    Sem tempo de bola. Chutões e passes para se livrar da bola.
    Enfim, entende-se quem sabe um pouquinho só de futebol, se o time da chutão para ligação direta, espera-se pelo menos que haja um posicionamento para a segunda bola.
    E ontem? Todas as bolas rebatidas pela defesa da chapecó, caiam nos pés deles mesmos.
    Isso é arremedo de time, e incompetência total da comissão técnica.
    Será que não estão vendo um jogo correndo durante 90 minutos, e não corrigir um posicionamento básico como esse?
    Irrita ver jogador se livrando da bola jogando a esmo, ou na dividida.
    Fábio Santos é mestre em passar a bola para o atacante com um cara colado nas costas.
    Falam tanto de Tite, mas pelo menos a bola ficava com a gente a maior parte do tempo, e era criticado por isso, pois não fazia gols.
    E hoje? Posse de bola? Quem falou que isso é importante?
    Não assisto mais jogos do Timão, e olha que prá mim fazer isso, dói, mas não dá.
    Domingo, vou só saber do resultado, e se perder ou empatar, não assisto nem programa esportivo. O time já mostrou o que é.

    Curtir

    • André Luiz disse:

      Tite, Mano tudo uns lixos, se voltar a porcaria do pastor Tite tirarei férias do timão, minha saúde é mais importante. Futebol mequetrefe, retranca e lutar por uma bola. Ver jogo do Corinthians nos útlimos anos é um sacrificio, quando vencemos, sempre, SEMPRE é aquele sofrimento. Futebolzinho meia boca.

      Curtir

  21. PAULO disse:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
    -O NOSSO ELENCO NÃO É FRACO PELO CONTRÁRIO, APENAS TEMOS CARÊNCIA E 1 OU 2 ATACANTES.
    -ONTEM MAIS UMA VEZ O FRACO MANO MENEZES LEVOU UM NÓ TÁTICO DE OUTRO TREINADOR NO CASO O JORGINHO.
    -TEM ALGUMA COISA ERRADA NO TIME, PARECE QUE OS CARAS NÃO SE DOAM TOTALMENTE.
    -VIROU ROTINA O TIME LEVAR UM GOL E SE DESESPERAR, ISSO É FALTA E CONFIANÇA E FALTA DE PADRÃO DE JOGO.
    -O FERRUGEM É UM BOM LATERAL, EU ASSISTI ALGUMAS PARTIDAS DELE NA PONTE E SEMPRE JOGOU BEM, MAS NA MÃO DE UM INCOMPETENTE COMO O MANO O MENINO VAI DECLINAR.
    -O ELIAS ESTÁ JOGANDO MUITO ABAIXO DE SEU POTENCIAL, QUE PELO MENOS O MANO O LIBERE PARA DESCER MAIS AO ATAQUE.
    -O FRACO FELIPE TEVE MAIS CULPA NO GOL QUE O FERRUGEM, POIS ELE DESVIOU A BOLA.
    -NA VERDADE O MANO MENEZES NÃO SABE TREINAR O TIME, NÃO SABE JOGAR OFNSIVAMENTE, NÃO CONSEGUE DAR UM PADRÃO TÁTICO AO TIME.
    -AOS MANOS DO MANO: SEU RELATIVO ÊXITO NA SUA PASSAGEM ANTERIOR SE DEVE Á UM PERSONAGEM CHAMADO RONALDO FENÔMENO.

    CONCLUINDO: O MAIOR RESPONSÁVEL PELA ORDEM É O CÂNCER CHAMADO MARIO GOBBI, UM LIXO COLOCADO LÁ PELO ANDRES SANCHEZ, DEPOIS O FRAQUÍSSIMO MANO MENEZES, TREINADOR DE ESQUEMA, COVARDE E RETRANQUEIRO.
    NEM VOU FALAR NO DIRETOR DE FUTEBOL, NO GERENTE E SUPERVISORES, UM BANDO DE PARASITAS.
    É INACEITÁVEL UM TIME COM UMA FOLHA DE PAGAMENTO DE 10 MILHÕES LEVAR UM VAREIO DE UM TIMINHO COMO O CHAPECOENSE.

    Curtir

  22. Carlos Roberto disse:

    Silvinho,
    vou postar outra vez meu protesto pela situação atual do Corinthians, abandono total de seus Diretores, que não publicam um balancete desde janeiro de 2014 (a coisa deve estar preta, já que ano passado eram publicados balancetes com 2 meses de defasagem).
    Do time nem falo mais nada, tomo mundo já falou e eu desisti de criticar, todo mundo sabe q não temos chance nem de G4 nem de Copa do Brasil.
    O que eu quero deixar registrado e se possivel q vc transmita algo no Conselho é como essa Diretoria pode deixar um estádio inacabado, parece abandonado, a sua entrada é ridícula, guichês improvisados em chapas metálicas, parece obra de M.S.T., obras internas que não se concluem mais, uma vergonha a situação q foi largado esse tão desejado estádio. Isso sem falar na cobertura e nos vidros que nunca chegam, obra do Andrés.
    Aqui até vai uma pergunta q nos deixa intrigado: no projeto, não foi considerado dentro da estrutura do predio, os guiches para venda de ingressos? Outra aberração, pagamentos só em dinheiro, nem cartão de débito aceitam; qualquer espetáculo vc compra ingressos com todos tipos de cartões.
    Aí a minha surpresa, fui comprar ingresso de Leste Superior e tinham varias pessoas oferecendo o ingresso a $120 ??? Só podem ser ingressos distribuidos gratuitamente né???
    E ver da a área Oeste praticamente vazia é outra coisa que dói no coração; porque essa Diretoria de merda não reduz os preços de ingressos para jogos de baixa procura??? Estamos jogando receita fora, jogo com Chapecoense, Figueirense, e todas esses times pequenos, deveria ter ingresso a preço reduzido.

    Curtir

    • PAULO disse:

      CONCORDO, E ACRESCENTO QUE OS SETORES MAIS CAROS VIVEM AS MOSCAS SÓ BURROS E MAL INTENCIONADOS NÃO ENXERGAM ISSO.
      ESSE ESTÁDIO SEMI ACABADO E SUPERFATURADO TEM INÚMEROS DEFEITOS…

      Curtir

      • Jorjão disse:

        Levanta o braço quem acha que em janeiro o estádio vai estar completinho, com cobertura de verdade, divisórias decentes, com telões definitivas, setor oeste 100 %liberado, cabines de imprensa definitivas… EU NÃO!!!!

        Curtir

      • Carlos Roberto disse:

        Concordo, precisa ser muito burro ou mal intencionado pra fazer um bobagem dessas – colocam ingressos a $150, a $300 pra ver times meia boca. Com ingressos a $150 o setor oeste teriam muito mais ontem estava as moscas.

        Curtir

        • Celso 1º disse:

          A diretoria precisa rever os preços, ajustar ao mercado.
          O setor de 150 deveria ser o oeste inferior.
          O leste superior deveria ser de 90,00 ou 100,00.
          Contudo, cho que eles somente vão mudar após a liberta(se o time for né), que terá casa cheia por causa do apelo, ai depois da competição darão um tempo para ver se a ocupação se mantém alta.

          Até agora a arena, em circunstâncias normais, estabilizou seu publico entre 25 a 27 mil na semana e 32 a 35mil nos finais de semana, pouco para uma arena dessas. Os números deveriam ser, pelos menos, 34 e 40 mil respectivamente.

          Curtir

    • Celso 1º disse:

      Também gosto de abordar isto aqui no blog, a obra ta parada, o estacionamento sem conclusão prejudicando a torcida e ninguém sabe o porquê. Ninguém vem a público explicar.
      A previsão era de tudo pronto em janeiro, até para que pudéssemos vender todas as propriedades do estádio em conjunto, elevando o valor de tudo, mas pelo jeito não vai estar pronto e não sabemos o motivo.
      Algo acontece nos bastidores da arena, venho falando isso há tempo, mesmo antes da copa se viu um rito de obras lento, o acabamento com pouca gente trabalhando, teto gigantesco com apenas um turma trabalhando, quando deveriam ser várias equipes como acontece nas grandes obras de estádios.

      Curtir

  23. cipó disse:

    O ANO DE 2014 VAI SE ENCERRANDO PARA O CORINTHIANS DE FORMA PATÉTICA E BISONHA COM UMA SUCESSÃO DE ERROS INADMISSÍVEIS QUE PROVA QUE O CLUBE NÃO TEM ADMINISTRAÇÃO… OUTRA COISA, ACHO O MANO FRAQUÍSSIMO, PORÉM RECONHEÇO QUE O ELENCO É MUITOOOOOOOOOOOO LIMITADO!!! QUE VENHA 2015 COM UMA NOVA DIRETORIA, COM UM NOVO TÉCNICO, COM NOVOS JOGADORES E PRINCIPALMENTE COM UMA NOVA MENTALIDADE!!! FELIZ NATAL E ÓTIMO 2015 A TODOS!!

    Curtir

    • Cesar disse:

      2015 começará com o mesmo “Mario Gobbi” na presidência, “ele” vai contratar o novo técnico, “ele” vai montar o time, com “ele” faremos a pré temporada, ou seja, nada mudará no ano que vem.

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Pior que o Roberto de Andrade vem aí, minha expectativa é baixa quanto à sua futura gestão(espero “queimar a língua”).

      Curtir

  24. Stephane disse:

    Toda rodada eu venho e falo a mesma coisa… Com esse técnico não ganharemos a Copa do Brasil e conseguiremos no máximo uma vaga pra Sulamericana do ano que vem…

    A diretoria erra duas vezes, pois além de manter esse lixo contrata jogadores do agrado dele… Os únicos jogadores que são dignos de vestirem a camisa do Corinthians são Cássio, Gil, Ralf, Elias e Guerrero… O resto deveria ser vendido ou até dado de graça…

    A minha raiva com esse lixo de técnico é tão grande, que eu cogito seriamente que o SPFC mantenha sua tradição de derrubar técnicos nossos…

    Curtir

  25. Rafael disse:

    Só o Mano vê futebol no Jaaaaaaadson… Infelizmente o Mano não é técnico para o Corinthians…. que troca que fizemos hein… Pato pelo Jadson… Parabéns Mano Menezes…

    Curtir

  26. Gustavo disse:

    Feliz 2015!Não há qualquer esperança com esse treinador o ano do Corinthians foi simplesmente improdutivo e ao manter Mano Menezes Gobbi dá mais uma prova da incompetência administrativa.

    #ForaMano #ForaGobbi

    Curtir

  27. Cesar disse:

    Se daqui a 3 meses termina o trabalho do Mano… quer dizer que, quem vai contratar o novo técnico será o mesmo Mario Banana?

    Ué… mas como Mario Banana pode contratar um novo técnico em Dezembro, se ele vai sair em Fevereiro?

    E depois, o que vai acontecer quando o novo Presidente que não contratou esse novo técnico assumir? Manda o novo técnico embora e traz outro?

    Pois é… os Conselheiros do “Palmeiras” (pasmem!) pensaram nisso, mudaram seu estatuto e anteciparam suas eleições para Dezembro… já os Conselheiros do Corinthians… bom, esses devem estar lá tentando conseguir um ingressinho de graça para assistir jogos na Arena… é só o que fazem!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Ou deixa o Mano ou o Gobbi combina com o novo presidente quem vai ser o treinador…

      Curtir

      • Cesar disse:

        Pois é, Paulo, mas… quem vai ser o novo presidente? A gente ainda não sabe, só vai ter essa resposta em fevereiro, até lá fica essa indefinição que pode prejudicar o trabalho de toda a temporada. Em fevereiro, a janela de transferência já fechou, muitos atletas e técnicos de ponta já fecharam contrato, os clubes “sérios” já fizeram sua pré temporada.

        Tem que mudar a data dessa eleição pra ontem!

        Curtir

  28. Alvaro disse:

    Danilo ja nesse time

    Curtir

  29. Jean Reiss disse:

    Falando claramente : Fora Mano ! Para ontem !

    Curtir

  30. Nelson disse:

    Mudam-se as moscas, mas a merda continua a mesma.
    A mais de 02 anos que vejo as mesmas coisas, ou seja, virada do 1 turno, e os técnicos já abrindo as pernas.
    Time sem motivação, futebol burocrático.
    Tem que ser mudar tudo, começando por esta diretoria, totalmente inerte e despreparada.
    Mudaram-se os técnicos, mas os conceitos destes lixos continuam os mesmos.
    Quanto ao time, cadê o Elias, desaprendeu? Fabio Santos piada de mau gosto. Luciano e Romero, seriam reservas no time da chapecoense.
    E ainda pensar que falta quase 03 meses deste futebolzinho, medroso e safado.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Não estamos sabendo – ou querendo, ou podendo – montar times para pontos corridos. Fato! Como você disse, mal vira o turno e já estamos com as cuecas na mão…frustrante!

      Curtir

      • Nelson disse:

        Paulo, esta mentalidade esta sendo formada por técnicos diferentes, então se supõe que a Diretoria pensa do mesmo modo. Alem de Frustante é demasiadamente irritante.

        Curtir

  31. Rubão disse:

    Fábio Santos após a partida: ” O importante é que somamos ponto e subimos na tabela”… Parei.

    Não tem como defender o Mano… trabalho muito aquém da expectativa.

    Curtir

  32. Pedreira disse:

    Inaceitável o péssimo futebol apresentado esse ano pelo time. Em casa, damos a posse da bola para os adversários e vivemos de chutões. E esse técnico um dia disse que precisávamos voltar a sermos protagonistas no futebol. Vergonha, domingo uma derrota acachapante do rival e, espero, ela sai.

    Curtir

  33. JC Penna disse:

    Mais uma coisa: Cassio escorregou no gol dos caras, senão teria pegado a bola….Não é a primeira vez que ele escorrega na Meca!! Será que nao deveriam parar de molhar as áreas???

    Curtir

    • Paulo disse:

      Pensei nisso também, ontem…O gramado já é de “bola rápida”, como dizem, os jogadores mal conseguem dominar a bola, que tá sempre “viva”, e, ainda por cima, escorregam. Soda!

      Curtir

      • Paulo disse:

        E podiam ampliar o campo, também, se é que é possível. Um metro em cada lateral já ajudava…

        Curtir

      • Celso 1º disse:

        Isto tem que ser uma arma para o corinthians que joga nele sempre, teoricamente quem sofreriam seriam os rivais que não teriam o costume de jogar neste nosso gramado “europeu”.

        Por falar em gramado, o nosso é o melhor disparado, os outros gramados da copa aos poucos vão ficando ruim, como todos previam.

        Curtir

  34. Daniel disse:

    Silvio,

    Gosto de ler as suas postagens, mas gostaria de compreender a sua implicância com Tite. O cara ganhou tudo pelo time do seu coração. É claro que ele tem defeitos, mas tem virtudes também. Acredito que você seja o único torcedor a tentar defender o Mano. O nosso time é muito, mas muito mal treinado ofensivamente. E já o era assim em 2008,2009 e 2010. Naquela época (2009 e parte de 2010) contávamos com um Gênio no comando de nosso ataque e ele influenciava o desempenho de todos. Mas o ataque era péssimo mesmo assim e sempre foi alvo de nossas reclamações. Não entendo o por que de tanta adoração pelo Mano. Ele já deu oq tinha que dar e passou a hora de sangue novo em nosso comando. Você continua “Mano do Mano”??

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Implicancia nenhuma
      A diferença é que o Tite com aquele jeito de celibatário, fala mansa, faz mais a linha sentimental. O Mano é seco, não faz questão de agradar ninguém. E por isso é mais cobrado que o outro. A paciência que se tem com um, não se tem com o outro.
      Se sou Mano do Mano ? Sim, sou, mas isto não me impede de critica-lo, como tambem nao gostava do outro mas o elogiava, quando merecia

      Curtir

      • PAULO disse:

        O MANO NÃO TEM DEFESA, INSISTIR NO ERRO É BURRICE E BURRO VOCÊ NÃO É SILVINHO…

        Curtir

      • Daniel disse:

        Mas você não acha que nessa passagem o mano está treinando muito mal a equipe?? Ou concorda comigo que esse time é muito limitado e o 4° lugar já pode ser considerado o título para esse ano??

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Ainda não conseguiu juntar as peças e formar um bloco homogêneo
          Parte responsabilidade dele, parte dos jogadores e parte da diretoria
          Por exemplo, não temos no elenco um meia criativa, só meias agudos

          Curtir

          • Daniel disse:

            Sim, mas os meias solicitados por ele vieram, casos de Jadson e Lodeiro. Eu acho que após a suspensão do Petros, o Mano perdeu a mão, pois ele havia encontrado uma formação equilibrada (longe de ser brilhante), e os resultados vinham. Agora o time é um catadão em campo e acho que a parcela de culpa dele é muito grande nesse momento.

            Curtir

            • Alvaro disse:

              O Petros faz o serviço sujo que o Ralf e o Elias não conseguem mais fazer que é marcar bem, roubar bolas sem faltas, esse tipo de jogador é sonho de consumo do Mano, Tite, Abel, Felipão e mais um monte de treinadores limitados

              Curtir

  35. JC Penna disse:

    APELO: à nossa diretoria: sumam, parem de roubar nosso amado clube!! A FIEL não merece um time desses, uma bando de ze-manes! Já não roubaram o bastante? A FIEL merece um time à sua altura, que ataca, que goleia, que jogue para ganhar, dentro e fora! Que vergonha virou isso!! Dois anos jogando esse futebol medíocre!! Não temos atacantes, não temos armadores, não temos jogadores habilidosos!! Que merda é essa??? E pra terminar, tem torcedor que se “casa” com jogador!! Não pode!! Jogador é bom enquanto está produzindo, parou de jogar? Rua!! Guerrero fez dois gols no Japao e mais nada!! O cara tem 7 gols na temporada, para com isso!! Obrigado??? Pelo que? Recebe uma fortuna, não tem nada de obrigado, não. Fez apenas sua obrigação, como qualquer profissional…So se salvam do time atual: Cassio, Gil, Anderson Martins, Ralf e Elias (que precisa voltar a jogar bola, o cara so erra passes e acha que é Gerson fazendo lançamentos). O resto? Rua!! E que fechem nossa base, aquilo é um antro….so sai porcaria de la!!

    Curtir

  36. Paulo disse:

    Pior é que o Mano até consegue fazer o time embalar, por um tempo – ou quase -, para depois voltarmos à mesmice (foi assim no começo da Paulista e em dois ou três momentos do Brasileirão). Ontem quando vi o Jorginho no banco da Chape falei pro meu filho: “Ihhh, esse cara é um treinador enjoado, chato, que adora dar nó tático e encrespar contra o Corinthians, para depois, contra os outros times, voltar à sua mediocridade costumeira”. Realmente, Jorginho, Kleina e outros medíocres adoram ter pela frente um Mano ou Tite. É pá e pum! E esse Ferrugem é bem ruinzinho, hein!? Não consegue dominar a bola. Além do erro bisonho do gol contra, teve outros lances desde o início do jogo (aqui discordo de você, que ele ficou intranquilo apenas após o empate). O pior foi que o infeliz ainda me pega uma sobra na intermediária, aos 48’30”, e, em vez de passar para o companheiro aberto na direita tentar o cruzamento na área, cheia de jogadores nossos, quer se redimir e chuta direto pro gol (ou melhor, pra bem longe dele). Aí foi pracabá mesmo! Quem indicou esse cara?

    Curtir

    • PAULO disse:

      O PROBLEMA DO CORINTHIANS ESTÁ MUITO LONGE DE SER O FERRUGEM, QUE ALIÁS ERA UM BOM VOLANTE E DEPOIS UM BOM LATERAL NA PONTE. COM O MANO DE TREINADOR QUALQUER UM DESAPRENDE…

      Curtir

      • Paulo disse:

        Claro que o Ferrugem é só uma parte do problema. Bem pequena, por sinal, quase insignificante – embora ontem tenha sido decisiva -, pois nem titular é, a maioria dos jogos. Mas não vejo ele permanecendo no Corinthians muito tempo…

        Curtir

  37. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    O time é mal treinado?
    O elenco é ruim?
    Os jogadores estão no oba-oba da diretoria letárgica desde 2012?
    Todas as alternativas estão corretas?

    Mano Menezes mudou, a passagem pela seleção e pelo flamerda parece que tirou a confiança daquele cara equilibrado que nos deu títulos e nos deixou em excelentes condições no BR-10, ele não acredita em suas próprias convicções, o que faz o time não parecer com nada e não lembrar ninguém.

    Tire do time o goleiro, Ralf (limitado mas eficiente no que sabe fazer), Elias (que está uma merda mas sabemos o que pode render) e Guerrero.

    Agora pense no resto, e faça uma sincera avaliação de cada um dos jogadores e veja se dá pra confiar em um elenco desses?

    E nossa diretoria, ausente e omissa, e com negociações de encher os olhos dos outros clubes de orgulho…

    Conclusão; tudo uma merda, e olha que estamos falando de um clube que ganhou tudo nos últimos anos, se modernizou, construiu um belo estádio e arrecada pra cacete…

    Curtir

  38. Ewerson Menezes disse:

    Domingo, eu acredito em um empate. Na bacia das almas. Engraçado, será que as menezetes estão satisfeitas??? E vc Silvio??? Tá satisfeito? ?? Logo vc que fez um belo texto elogiando esse técnico medíocre. Me lembro que o Tite estava em baixa e o time não estava rendendo. Na verdade eu queria o Abelão. Tenho certeza que o estilo de jogo seria diferente. Hoje entendo que o Tite poderia fazer a limpeza necessária, extirpar as laranjas podres. Seria uma questão de tempo. Não vejo a hora do Tite reassumir o comando do time.

    Curtir

    • Ewerson Menezes disse:

      Ah e tem mais. Espero que as câmeras estejam atentas. Em várias redes sociais elas estão dizendo que irão destruir a Arena. Dizem que irão pagar com a mesma moeda o que a fiel fez no panetone.

      Curtir

      • Cesar disse:

        Elas vão destruir a Arena, e o Paulo Schimtt vai denunciar o “Corinthians” depois e nos tirar mandos de campo por conta do vandalismo delas em “nossa” casa, pode anotar!

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Bela limpeza ele fez no ano passado. Nos cofres do Corinthians com as contratações e renovações.

      Curtir

  39. Fabio Santos jogou?
    Alguem se lembra de alguma jogada dele na partida?

    Curtir

    • Jorjão disse:

      Salvou o gol da virada… Fabio Santos não é tão pior que o Gabiru Peruano, ou é normal o cara que é atacante e vai ganhar 500 pau por mês, fazer 6 gols em mais de 20 jogos?

      Curtir

  40. Marcus disse:

    _Contra os bambis, eu colocaria o Danilo de titular ao lado do Renato Augusto. Alem de Danilo quase sempre marcar gols contra elas, Jadson e Lodeiro estão muito mal.
    _ É fato que Elias está muito mal tecnicamente, mas nao entendo pq sempre Ralf aparece mais adiantado que ele.
    _ Quanto ao Gerrero, muito esforçado, mas é fraco. Eternamente grato pelo mundial, mas ano que vem é hora de sair. Precisamos de um atacante que faça gols, Guerrero nunca foi artilheiro no Corinthians. 7 gols esse ano somente.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Talvez ele fosse útil jogando como joga desde que tivesse um centroavante nato no meio, pra finalizar (aliás, desconfio de que o Guerrero andou dizendo por aí que centroavante tem que se acostumar com essa “nova onda”, de jogar pelas pontas, exatamente pra se exonerar da responsa de fazer os gols, que ele não sabe muito bem fazer). Com tanto atacante que não sabe finalizar, fica difícil por a bola pra dentro…

      Curtir

  41. Marcos ZZ disse:

    Alguém tem dúvida que no domingo empatamos ou perdemos o jogo?

    Com a palavra as ‘manetes’ ou os ‘manos do mano’

    Curtir

    • Paulo disse:

      Eu tenho dúvidas sim! Acredito na vitória (mas concordo que qualquer resultado é possível, talvez em igual medida)…

      Curtir

  42. Luciano disse:

    Vergonhosa a performance desse time. O técnico está mostrando o que realmente é: fraco. Ele em breve se tornará um Roth que passou pela Seleção Brasileira. O time está abaixo da crítica. Ele não consegue dar um padrão de jogo para o time. Domingo, corremos o risco de perder para os bambis e não duvido se não conseguirmos vaga nem na Libertadores. Seja pela Copa do Brasil, seja pelo Brasileirão. E Gobbi ? Aparece na Gazeta choramingando dizendo que não tem dinheiro. Está mais que na hora de o Corinthians ser administrado por pessoas com visão empresarial e por pessoas que conheçam futebol.

    Curtir

  43. Jorjao disse:

    O time passou quase 30 dias treinando, com a eliminação precoce no paulistinha. Depois mais 30 na copa e tá tudo uma merda. Os jogadores são ruins, o Jadson é uma tiriça desgraçada, Romero e Luciano não jogariam de titulares nem na Copa Kaiser de fut de várzea, Gabiru Peruano é nosso ídolo de um gol só…
    MAs a Chapecoense é fraquíssima e o Jorginho conseguiu botar pra jogar, o Flamengo é horroroso e até o profexô deu um padrãozinho de jogo ao time.
    Mano teve 60 dias pra treinar e o time tá pior que ano passado, aí vem aquele gordo banana do presidente dizer que time tá em formação, ora raios estamos em setembro e o time ainda está em formação??? Dá desgosto aguentar esta cambada que tomou conta do Corinthians

    Curtir

    • Paulo disse:

      Não se iluda com a Chape e o Jorginho: são medíocres, assim como o Meiguinho do apito! Já Luxemburro é ex-treinador em atividade…

      Curtir

      • Jorjão disse:

        Sei que são fracos, mas mesmo eles mudaram o aspecto… E um técnico que tem 2 meses pra treinar e prepara time e não consegue dar uma cara pra este catadão que é o Corinthians. E ainda tem cara de pau de reclamar que não tem tempo pra treinar…

        Curtir

  44. joao roberto disse:

    “OU JOGA PELO SALARIO, OU VAI APANHAR NO VESTIARIO”

    Curtir

  45. Jose Roberto A. Silva disse:

    Todos com certeza se lembram do flamerda no ano passado com esse técnico estava prestes a ser rebaixado, com um grupo de jogadores piores que o nosso. O incompetente saiu e o flamerda foi campeão da CB e fugiu do rebaixamento. Por que será? Com certeza a continuar nesse ritmo, estaremos e com esse futebolzinho mixuruca, infelizmente a lutar pra fugir do Z4, porque em sã consciencia, alguém acredita em título da CB ou vaga na libertadores pelo brasileiro? Eu não acredito!!!

    Curtir

  46. Randal disse:

    Feliz natal a todos. O ano já acabou.
    Trouxa de quem acreditar que “a Copa do Brasil agora virou obrigação”.
    Que ao menos, quem sabe, aproveite-se para lançar alguns moleques como o Malcom. Pelo menos veremos vontade e, quem sabe, ainda, encontramos alguém para o ano que vem da base.

    Curtir

  47. RVB disse:

    Péssima partida.

    Time preguiçoso!

    Fico me perguntando como um cara como Jadson pode vestir a camisa do Corinthians e não se motivar!

    O time não tem padrão de jogo. As substituições não mudaram o time em nada!

    Estou cansado de ver o time do Corinthians preguiçoso. Se arrastando em campo, pedindo pra partida acabar.

    É hora de uma reformulação geral! Trocar 90% do elenco!

    Fui a favor da volta do Mano, mas já deu o que tinha que dar.

    Que ao final do campeonato o Mano vá embora, mas que o Tite não volte!

    Essa escola gaucha esta destruindo o meu Corinthians.

    Precisamos de um técnico que, assim como o Marcelo do Cruzeiro, motive os jogadores. Que busque a vitoria. O duro é que fora o Marcelo, o único que NA MINHA OPINIÃO daria jeito nesse time é o Profexo Luxa… Eu pagaria pra ver!

    Curtir

  48. Marcos disse:

    Silvinho, bom dia.

    Discordo na parte que você diz: “A diferença é que Tite teve tempo, sem ser pressionado, pra impor um esquema de jogo”

    Perdeu Brasileiro, Pré Libertadores e Paulista e foi fritado por 100% da torcida. Apenas o Andrés o banco, não sei o motivo. Se por falta de opção na época o por teimosia mesmo.

    Mano era opção lógica, mas a forma que ele veio depois de abandonar a barca no Fla e dizendo que o grupo não entendeu a sua filosofia, pegou um pouco mal pra ele.
    Sera que agora ele também vai abandonar a barca, pois os jogadores do Corinthians, também não entendendo a “Filosofia Mano”!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não teve protesto
      Não teve chute na porta de vestiário (com Tite recentemente teve, em Porto Alegre)
      Teve total apoio

      Curtir

    • Vinicius disse:

      nunca que o mano era a opção logica. vinha de 2 trabalhos ridiculos. eu fiquei o ano passado todo pedindo o muricy e me falavam que era a mesma coisa do tite. nunca. muricy é muito mais tecnico q esses gauchos de merda, ele com nosso elenco, ainda que fragilizado, estaria brigando por titulo, no minimo.

      se o mano abandonar a barca, o unico clube grande que sobra para ele é o gremio e talvez um do rio de janeiro (fluminense, vasco talvez). ele não é tão burro.

      o cara simplesmente destruiu o elenco do corinthians. ano passado nao tinhamos tecnico, hoje nao temos tecnico e elenco. romero e luciano como opções de ataque é ridiculo. felipe como reserva imediato da zaga é ridiculo. não sei aonde ele vê em lodeiro, um terceiro homem de meio campo, não tem capacidade fisica para jogar ali. no botafogo era segundo atacante ou ultimo meia de criação.

      e sério que pagam 500 conto para esse merda?

      é inacreditavel o que o gobbi fez com o corinthians nesse último 1 ano e 9 meses. ele destruiu o sccp. para reconstruir vai ser no minimo mais mais 1 ano e meio.

      Curtir

  49. Flávio Vieira disse:

    Cansei!
    Há dois anos, o que mais leio e escrevo é sobre o Corinthians preguiçoso, apático, sem vontade, o que mais leio e escrevo é sobre a diretoria omissa, o que mais leio e escrevo é sobre o quanto essa diretoria, comissão técnica e elenco (com algumas exceções) tem “cuspido na cara” da Fiel.
    Na boa, cansei! Nunca cansarei do meu amado Corinthians, mas estou cansado dessas mesmas caras e dessas mesmas atitudes desses aí que estão “cagando e andando” para nós torcedores.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Amigo,, todo jogo é só deixar salvo um comentário, copia, cola e só altera o nome do adversário, eu estou fazendo isso, eu joguei a toalha, torcer nos clássicos, mas não vejo esse time ter reação, impossível isso acontecer pq não temos atacantes

      Curtir

    • joao roberto disse:

      Assino embaixo

      Curtir

    • Leandro disse:

      Tava aqui pronto pra escrever alguma coisa sobre o jogo de ontem, mas seria repetir mais do mesmo. Há dois anos que vivemos essa agonia de um jogo bom pra quatro ou cinco de total apatia.
      A diretoria preguiçosa e burra teve o segundo semestre de 2013 inteiro (quando o TITE já era um moribundo) para escolher um novo comando, de acordo com os novos objetivos do Timão. Mas, burros e pouco criativos, foram lá ressuscitar Mano Menezes.
      Assim, vai chegando ao fim, de forma bisonha e melancólica, a era Mário Gobbi. O cara que tem o maior orçamento, a maior média de torcida, maior média de arrecadação, maior gasto com elenco e não consegue animar nenhum corintiano.

      Curtir

    • Flávio Vieira disse:

      Já vi equipes infinitamente inferiores na parte técnica (principalmente na década de 90) em comparação com a atual equipe e mesmo assim, nós nos orgulhávamos, o caras davam o sangue pelo clube, respeitavam a torcida, jogavam como se fosse o último jogo da vida. Hoje em dia, após as conquistas de 2012, o Corinthians está caindo no limbo da mediocridade e da normalidade. Que tudo seja reestruturado, desde a diretoria até os jogadores e que nós, todos nós, voltemos a ser o Corinthians.

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Inferior tecnicamente a esse catado que jogou ontem com a camisa do corinthians? Impossível. Eu tambem vi esse caras jogarem e nao eram tao ruins quanto os atuais. Detalhe: todos por aqui falam em trocar o tecnico, no entanto não há quem de jeito num catado desses, cheio de laranjas podres, vagabundos come dormes que só estão ali para receber o seu no fim do mês (vide fabio santos que se contenta com empate) somados a outra rapa de infelizes que nunca viram uma bola de futebol na vida e que por isso mesmo jamais poderiam ser jogadores profissionais.

        Curtir

  50. Carlos Roberto disse:

    Silvinho, ontem estive na Arena pela primeira vez, e foi decepção total, futebol ridiculo, não se salvou praticamente ninguém, porisso nem vou perder tempo sobre isso. Parece que estavamos jogando fora. Pagar $150 para ver aquele futebol patetico é uma insanidade. E o sacrificio de ir de longe ver o Corinthians, como eu que vim de Jundiai, e cheguei quase meia noite em casa.
    Quanto ao clima da torcida, não concordo com vc, eu via muita gente aplaudindo, incentivando, e as organizadas cantanto até o fim. Pena que cada organizada canta uma coisa, nem isso tem a voz da Fiel. Ma era sim a nossa Meca, pra mim, com uma torcida bastante entusiasmada e que só esfriou nos 5 minutos finais, quando a gente via que o time não faria mais nada.
    Ninguem vaiou a não ser na saida de Jadson, outro jogador ridiculo e totalmente alienado do jogo.E no fim do jogo, lógico.
    Mas o que mais gostaria de falar é sobre a gestão de nossa Diretoria, comandada pelo banana do Gobbi e da gestão da Arena inacabada comandada (?) pelo incompetente do Andrés.
    Ontem varias pessoas oferecendo ingressos a $120 da Leste Superior, ou seja, vc conclui que são ingressos gratis que estão sendo vendidos, por gente que não pagou.
    E muita gente para orientar e gastar o dinheiro do Corinthians, gente até demais. Ou seja estão roubando nosso clube descaradamente.
    De outro lado nossa Meca inacabada, sem prazos para conclusão, sem sabermos quanto afinal vai custar, o que ela está arrecadando e como vamos resolver o fluxo de caixa dela se não sairem os NRs.
    Andrés pra mim, um incompetente, avisa pela midia que vai deixar a gestão da Arena, se mete em politica e não presta contas das finanças da nossa Meca. E nem sabemos quando ela realmente estará concluida.
    Deus salve o Corinthians!

    Curtir

    • Magrão disse:

      Já falei aqui dessa questão dos ingressos. Aliás não são só os da Leste superior que são “comercializados” em torno da Arena abaixo do valor da bilheteria, mas o que me deixou estarrecido são ingressos da Oeste oferecidos a R$ 250. A Diretoria já admitiu que milhares de ingressos da Oeste estão sendo distribuídos “na faixa” para atrair os abonados para Itaquera (dizem que é o New Corinthianismo. Os ricos, ou se preferirem, os coxinhas, recebendo ingressos caros via sedex na comodidade de suas mansões e na faixa, ao passo que o povão conta suas moedas e disputa no tapa meia dúzia de ingressos a preços populares). Não bastasse essa aberração (eu considero aberração sim, pois se o cidadão tem grana e se diz CORINTHIANO, não é possível o clube precisa reservar o melhor lugar da casa e ainda enviar ingresso cortesia ao mané para que encoraje o cidadão a ir a campo, só ta faltando o clube disponibilizar serviço de chofer p esse tipo de gente vir a Itaquera) ainda os FDP repassam as entradas para o “mercado negro” pra não dizer cambistas. Não tem outra explicação para q ingresso de R$ 350 seja vendido por R$ 250 por cambista, se não for isso então o desvio q está sendo feito é mais grave q eu imaginava, a terceira hipótese é que seja ingresso falso, o que não acredito.
      Enfim, não vou me alongar nesse assunto pra não passar mais raiva, mas que tem muita coisa errada nessa Arena; desde a política de preço, passando pelas despesas exorbitantes, distribuição fraudulenta de ingressos, obras inacabadas, transparência ZERO, etc.

      Curtir

    • Cesar disse:

      Interessante o que está acontecendo com o Andrés: em pouco mais de um ano, sua imagem que até então era imaculada como presidente, vem sendo jogada na lama por conta da péssima gestão de Mario Banana, incrível como sua gestão está conseguindo acabar com Andrés também. Lembra muito a história de Maluf e Pitta em São Paulo.

      A oposição, que após o mandato de Andrés era dada praticamente como “morta”, nunca teve uma chance tão real de voltar ao poder no PSJ. E graças ao Mario Banana.

      Curtir

  51. RODRIGO CORNÉLIO disse:

    Ontem foi duro de aguentar ver tanta gente fraca e sem capacidade correndo e dando chutão na coitada da la pelotita,mas domingo não tenho duvidas que vamos ganhar do time BAMBISTICO,os caras se borram de medo da gente,vamos ganhar por simplismente isso fazer parte da nossa historia e não por que temos jogadores a nivel do timão,ou seja vamos ganhar porque eles são nossos filhos…essa é a grande verdade..

    Curtir

  52. Alvaro disse:

    Luciano, Romero e Lodeiro são uma piada de mau gosto, os caras são fracos demais, será que na nossa base não tem ninguém do mesmo nível? Fraco por fraco ao menos economiza!!!

    Ontem quando o Bruno H entrou, ainda pensei: “ vai melhorar a saída de bola o Ralf vai pra defesa e o Bruno joga de volante”, quando vi o Bruno de Zagueiro eu não acreditei

    E nosso treinador poupa o Renato pra jogar domingo, cara são os mesmo 3 pontos, ganha ontem e isso já motiva, já da gas, já é uma energia extra(ao menos deveria ser) pra domingo passar os caras e assumir a 2º colocação, mas ontem ainda saiu barato o empate para nos, pegue os dois últimos jogos, 180 minutos para dar 3 chutes a gol, até o limitado Palmeiras cria mais que nosso time

    Curtir

  53. Silvinho este ano já era, vamos jogar para cumprir tabela, já não estou acreditando nem mais na vaga para libertadores.

    Precisamos urgente de um atacante matador, o menino Malcon tem estrela, mas precisa ser lapidado .

    O jeito é ir vendo esse time jogar esse futebolzinho sem vergonha, da até desgosto em assistir os jogos.

    Sei la não vejo perspectivas boas, o problema que não acha jogador bom para contratar , diretoria lerda , não sabe planejar , agora estamos pagando um preço alto por isso.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Ferrugem, Fagner são fracos,
      Ralf, sem ambição e fora de forma
      Lodeiro, Romero, Luciano, sem condição técnica
      Jadson, volta Moraes

      Curtir

      • Jorjão disse:

        Daqui a pouco as tias da vila sônia ligam pro gordobbi e liberam o Jadsono pra jogar, vai ser reforço pra elas…

        Curtir

Amigo, faça seu comentário