Alguma coisa está fora da ordem

Talvez eu esteja sendo um pouco radical neste conceito.

Mas sustento a tese de que se o Corinthians tiver que trazer um jogador na faixa dos 20 anos, que seja um fora de série.

Alguém fenomenal, tipo Messi.

Acontece que um jogador aos 20 anos, se for bom, bom mesmo, não está mais no Brasil. Já foi pra Europa e joga nos principais clubes do continente.

O Corinthians passou a centrar suas ações de investimento em jovens atletas paraguaios.

Invariavelmente vai buscar jogadores na faixa dos 20 anos aqui por perto.

Nenhum destes, até o momento, justificou o investimento.

Ontem foi noticiado que Zé Paulo, que surgiu ao lado de Malcon, na última Copa SP, foi emprestado ao Atlético Paranaense.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Não vinha sendo aproveitado, nem teve tantas oportunidades.

Mas se a gente tem que ter paciência com molecada paraguaia, por que não sermos mais tolerantes, dar tempo aos nosso produto interno, formado em casa, feito no “terrão” ?

Alguma coisa está fora da ordem.

32 Responses to Alguma coisa está fora da ordem

  1. Rogério disse:

    Silvinho, isso é irritante. Os caras não aprendem. Mais cedo ou mais tarde Zé Paulo será vendido por alguma merreca, e o clube comprador lucrará milhões e por fim será convocado por Dunga. É exagero da minha parte? Tá aí o Everton Ribeiro pra não me deixar mentir.

    Curtir

  2. Paulo disse:

    Apoiei o Andrés, basicamente, por causa do estádio (sem ele não teria rolado), mas nunca daria a ele esse cheque em branco que lhe foi concedido na construção do mesmo, nem dei a outros da turma, como Gobbi e o tal Roberto Andrade, qualquer crédito prévio. Muitos aqui apontam Gobbi como o responsável pela crise que se anuncia e pela incúria na gestão do futebol, mas é mais do que óbvio que existe um grupo ao qual todos pertencem (Sanchez, Gobbi, “da Nova”, Rosenberg – outro que é frequentemente isentado -, e outros membros da diretoria e até conselheiros). O que ocorre, como existe dentro de qualquer grupo político, até de grêmio estudantil, são dissensões ocasionais, idiossincrasias eventualmente não respeitadas, fogueira de vaidades, interesses mais ou menos nobres, mais ou menos infames. Só isso. De resto, houve uma continuidade da gestão Sanches, com Gobbi, que será mantida, com o Roberto. Cadê a oposição de qualidade? O Clube social é o lobo do Corinthians…

    Curtir

  3. Nelson disse:

    A coisa é simples demais.
    O clube esta sendo administrado por gentes incompetentes, para não falar levianos.
    Um presidente que vem a publico, dizer que o clube esta quebrado, e que não tem como pagar os salários, em pleno campeonato.
    Um técnico perdidíssimo nas suas convicções táticas e de grupo, que a cada jogo, prefere as desculpas esfarrapadas, a treinar o time, e joga fora um campeonato faltando 18 rodadas.
    Um amontoado de ex-jogadores que chamam de diretoria, fazendo merda uma atrás da outra, reformando contratos e depois emprestando, e ainda pagando salários destes vagabundos em outros clubes.
    Preços absurdos de ingressos para ver um time horroroso.
    Esta hoje é a tônica de um clube, que no começo do campeonato era tido como um dos prováveis postulantes ao titulo, e hoje através da incompetência de quem administra, esta ai na iminência de uma crise.
    Então o empréstimo do menino não surpreende, e principalmente para o time que queria 5 milhoes de euros por um jogador deles.

    Curtir

    • Paulo disse:

      E ainda bem que pediram tudo isso, assim desistimos. Vi ontem o Patético contra os chorolados, parte do 2º tempo, e o tal jogador, nos dois lances que pegou a bola, adiantou-a demais, perdendo a passada de forma bisonha. Posso estar enganado, mas…provavelmente ia ser outro mico. Jogador voluntarioso e atrapalhado, a la Ataliba ou, até, Edu Bala, ex-porco.

      Curtir

  4. Alonso disse:

    Radical? Nem um pouco. Aliás, gosto de vc e seu blog, mas às vezes te acho bem “vaselina” com essa diretoria. É óbvio, é claro – e aí tenho que dar razão ao Querelado – que isso é treta. Assim como Defederico, o Romero, por exemplo, não tem e nunca teve qualidade pra ser contratado pelo Corinthians; pra ir lá no Paraguai buscar ele. Alguém ganhou alguma coisa com isso – assim como Defederico. Essa semana contrataram um jogador de base do Fluminense
    Quantas convocações ele tem? É destaque ? Não! Mais das contratações sem pé nem cabeça
    Me espanta você nunca fazer menção à esse tipo de coisa aqui no blog.

    Curtir

    • Paulo disse:

      E repare que tem um “modus operandis” bem específico, nesse tipo de “negócio”, assim como ocorreu no caso Marquinhos: é tudo feito às pressas, para não dar tempo de ninguém buscar informações mais acuradas.

      Curtir

  5. Jorjao disse:

    $$$$$$$$$$$$, precisa dizer algo mais?

    Curtir

  6. Nino disse:

    Silvinho, tem muita coisa fora de ordem, não dão valor ao Zé Paulo, mas pagam 5 MILHÕES no passe do Rodriguinho e emprestam para o time de Racistas( Nunca vi aquele time ceder um jogador ao Timão), renovaram com o Emerson faltando um “Ano” para encerrar o contrato e deram aumento salarial sendo que o cara não jogou nada depois da LA-12 e aí emprestam o cara para o time da estrela solitária e pagam o salário(Esse mesmo cedeu o Lodeiro por estar na pindaíba), pagam salário do Douglas para jogar no Rio Série-B(quando fomos atrás do Dedé, o Dinamite vendeu para as Marias pela mesma oferta que teve do Timão!
    Sinceramente tem muita coisa fora de ordem, mas pensando bem tem MUITA GENTE FICANDO RICO AS CUSTAS DO “SCCORINTHIANSPAULISTA”, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Claro como o Sol…E cadê a oposição? Ah tá, toleram isso porque sabem que faziam parecido (não com tanta gula e envolvendo tanta grana) e voltarão a faze-lo, na hipótese de voltarem…Quem tem telhado de vidro…

      Curtir

  7. Ewerson Menezes disse:

    Silvo, quem é o tal de João Neto que foi negociado com o Benfica de Portugal????

    Curtir

  8. Rubão disse:

    Empresta o moleque e renova com o veterano Danilo… algo está muito errado.

    Curtir

  9. joao roberto disse:

    Silvinho, “Todas” as coisas estão fora de ordem. Infelizmente

    Curtir

  10. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    No momento não é pior que Jadson, Lodeiro, R.Augusto e Petros.

    Realmente um mistério o não aproveitamento de jogadores da base…

    Curtir

  11. Ademar joaquim disse:

    Infelizmente todo o nosso futebol de aviso prévio: treineiro, veteranos, gerentes de futebol!!! Não querem deixar a jóia da liberta para o novo técnico!,, E até o gamara empurra meninos paraguaios e o vampeta manda meninos audaz,,,

    Curtir

  12. Bruno disse:

    Perfeito.

    Curtir

  13. dtnpaulo disse:

    Ate hj nao entendi pq nao aproveitaram este garoto,que jg poucos jogos e foi ate consideravelmente bem ,bom chute e convenhamos a bolinha que anda jogando no meio campo este garoto poderia aer titular absoluto

    Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    Teria que ser mais tolerante também em relação aos jogadores brasileiros que ninguém nunca viu jogar (principalmente do Bragantino e Ponte Preta) e que de repente a imprensa assalariada os classifica como “destaques”, “joias”, “revelações”, etc.

    Isso não começou ontem nem anteontem.

    Quem faz contratações no Corinthians é o BMG, Kalunga, DIS & outros parceiro$. E eles só fazem contratações de jogadores jovens que custam em torno de 50 mil reais. O Corinthians não possui 50 mil reais para contratar um jogador, mas tem um milhão para dar a esse jogador a título de luvas e 100 mil por mês para pagar seu salário. Depois vende um deles sem receber nada e ainda bancando comissão pra quinhentos e fica com os outros nove pagando seu salário até se aposentar.

    Algum parceiro colaborou, por exemplo, com a contratação do Ronaldo, do Fábio Santos, do Emerson, do Danilo, do Pato, do Jadson?

    Tem que ser muito inocente para acreditar que os jogadores são contratados e escalados em função de suas qualidades e que todos são pedidos pelo treinador. Tem que ser muito inocente para acreditar que os jogadores da base que são promovidos ao time principal o são por suas qualidades e por pedido do treinador.

    O treinador não conhece os jogadores contratados, sejam do Paraguai, sejam de outro clubeko do país. Se um torcedor nunca viu um jogador atuar, ou, se viu, nunca viu nada de diferente, o treinador também não viu. Simplesmente, depois de pagar notas na imprensa, algum dirigente aparece com eles no CT e pede para o treinador descolar um armário para ele.

    O Corinthians contrata jogador na faixa de 20 anos que vão direto para o Flamengo de Guarulhos. Se der um carro sem GPS ele não consegue chegar à Rua São Jorge. O Corinthians renova contratos de jogadores que sequer um dia participaram do elenco principal. Há jogadores na faixa de 25 a 30 anos na “base”.

    E enquanto falta dinheiro para contratações para o time principal, as negociatas da base correm soltas como de costume.

    Quando o Corinthians tiver um presidente de verdade que varra esse lixo todo o país vai entrar em recessão e os níveis de desemprego vão disparar.

    Curtir

  15. Carlos Roberto disse:

    Eu sempre fui a favor de colocar jovens da base alternadamente no time, principalmente com time de menor expressão, e jogo do paulista.
    Agora a gente vê o Guilherme Arana fica no banco, mas nunca é escalado. E ele pra mim, é bem melhor que o Fabio Santos, mas Mano cagão não tem peito de coloca-lo no time, já que a defesa é intocável. Arana sabe carregar a bola e ir a linha de fundo, coisa que F Santos nunca faz.
    Contra a chapecoense o fabio santos salvou um gol porque a bola foi chutada em cima dele e não porque ele fez uma jogada de grande categoria. Essa é a diferença, muita gente não percebe.
    Porque então Arana não tem chances? O Dodô foi a mesma coisa, o cara tinha tudo pra crescer mas nunca teve oportunidades, nem com Mano, nem com Tite.
    Depois de sofrer muitas criticas o Mano resolve colocar o Malcon num jogo sem expressão, pra mim foi valido, mas carece de muita orientação o menino, coisa q acho q Mano não sabe fazer.
    Eu notei que Malcom repete muito as mesmas jogadas, a primeira deu certo e fez o gol; depois começou a fazer a mesma jogada e ai não dava resultado. O Mano deveria ter orientado ele a mudar e eventualmente até a trocar de lado.
    A base só tem chance no time de cima quando o tecnico é muito pressionado, porisso somente quando vier um tecnico tipo Marcelo, Mancini ai teremos chances de ver os garotos da base subirem.

    Curtir

  16. Eu critico pra caramba a atual diretoria , mas concordo que emprestar o Zé Paulo é a melhor solução, ele vai ganhar experiência e vai jogar mais sem pressão da torcida, quando voltar poderá ser melhor aproveitado.

    Quanto aos paraguaios , eu acho que o esquema tático do Mano mata qualquer um, o nosso técnico tem feito umas lambanças nos esquemas táticos, gostava do estilo do Mano, confesso ja estou garrando ódio.

    Silvinho ainda acho que precisamos de um atacante matador, o Guerreiro é apenas um pivô que ajuda em muito o ataque, mas fazer gols não é o negócio dele, ele ajuda carregar o piano, mas precisamos de um atacante no estilo do Kardec, buscar aonde agora ? é esperar chegar o final do ano para contratar , espero que a nova diretoria tenha mais cabeça e saiba planejar as coisas com antecedência, não fazer igual ao Mário Gobby contratar um monte de meias e não contratar atacantes .

    È preciso um bom senso.

    Curtir

  17. Edu disse:

    Po silvinho, de ingenuo vc nao tem nada, ao menos parece, ta na cara que é negociata, alias o que nao falta nesta gestao e na anterior é isso, só,nao sei pq o medo de noticiar!

    Curtir

  18. Carlos disse:

    Certamente, ficaremos decepcionados com as razões.

    Curtir

  19. O Dani L disse:

    Em 6 meses ele se destaca no Atletico, é vendido para algum clube Europeu e o Corinthians fatura, chutando alto, uns 15% do valor vendido.

    Curtir

  20. O Dani L disse:

    Estranho esse modelo do Corinthians se relacionar com outros clubes.

    A cerca de 2 meses o Atletico Paranaense dificultou ao maximo a contratação do Marcelo. Pouco meses depois solicita um jogador do Corinthians que é emprestado.

    Episodio semelhante aconteceu com o Vasco. Quando o Corinthians tentou contratar o Dede, lembro que teve dirigente que falou que venderia para qualquer clube menos para o Corinthians. Isso não impediu do Corinthians emprestar o Douglas pagando metade do salario.

    Ainda na historia recente aconteceram episodios semelhantes com Portuguesa e Ponte Preta.

    Curtido por 1 pessoa

    • Valdir disse:

      Eu também acho estranho isso.A maioria dos times brasileiros dificultam qualquer negociação de jogadores para o Corinthians.Teve também o cruzeiro com o montijo,dificultou o maximo a negociação dele,mas alguns dias depois estava liberando ele para o san7os e por menos.Sem contar o presidente do galinho que esnobou o Corinthians por causa do pereba André.
      Todos esses times citados dificultam negociação com,mas o Corinthians vai lá empresta pagando salários e libera de graça.

      Curtir

    • RVB disse:

      Perfeito!

      Curtir

  21. JC Penna disse:

    Concordo, Silvinho! A questão é: por que fazem isso? Eu sei muito bem porque trazem perebas para o Timão. Todo mundo sabe! A Gangue tem muita sede por grana! Só no estádio superfaturaram mais de R$400 milhões.

    Curtir

  22. Magoolennon disse:

    SENSACIONAL SILVIO. O PODEROSO FUTEBOL PARAGUAIO VAI ABASTECER O CORINTHIANS. ENQUANTO O CORI ESTAR FAZER DO ALGO QUE ESPOSA QUE VOCE PUBLIQUE.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário