De volta para o futuro: Hoje tem Coringão de novo

Hoje já tem Coringão, de novo.

A vida continua.

E agora, replanejar o elenco com as certas e possíveis saídas, que desfalcarão o elenco para a disputa do Mundial, em dezembro.

Castan e William já disseram adeus.

Ramirez e Gilsinho fecharam com o Sport e o zagueiro Felipe, pouco aproveitado, também poderá sair.

Ramon também poderá acertar com os Mulambos.

Paulinho está na mira dos italianos da Internazionale.

Chicão é outro que pode sair para o futebol chinês, além de Alex, que diz ter proposta.

Por outro lado, peças de reposição também chegaram, como o lateral Henrique, vindo da Ponte Preta.

Hoje, na Ilha do Retiro, contra o Sport, vamos de reservas, nem Tite partiu com os titulares.

Julio Cesar, Weldinho, Paulo André, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão, Ramirez e Douglas; Romarinho e Liedson, estes serão os titulares na tarde-noite de hoje.

Ainda aguardaremos mais algumas rodadas para os titulares entrarem novamente no clima da disputa. Acabaram de conquistar uma competição desgastante sob todos os aspectos, existe o efeito letárgico  pós orgasmo desta conquista, são homens, não máquinas, o torcedor vai precisar ter paciência.

É claro que o Corinthians é favorito para conquistar o Brasileirão. É o melhor time do Brasil e o clube a ser batido.

Afrouxar na disputa pensando apenas em dezembro está comprovado que não é a melhor opção. O time precisa chegar em ritmo competitivo em dezembro, para entrar firme no Mundial e conquistá-lo.

Somos favoritos, mas se conquistaremos são outros quinhentos. De qualquer forma, novas peças deverão ser agregadas ao elenco e que venham para disputar a titularidade.

A espinha dorsal será mantida, assim como o estilo de jogo.

Condições favoráveis de trabalho, excelente ambiente, respaldo da diretoria, tranquilidade para desenvolver as atividades, coisas que não existem em outros clubes brasileiros, certamente são diferenciais que nos colocam entre os favoritos.

Sou mais Corinthians!

Vai Corinthians!

 

 

15 Responses to De volta para o futuro: Hoje tem Coringão de novo

  1. BASILIO77 disse:

    Vamos seguir o exemplo do Wilson Timão:
    Diferente da omissa diretoria do Sport Club Corinthians Paulista eu me sentindo agredido e ameaçado enviei uma denuncia ao Ministério Público. Quem está com o mesmo sentimento em relação ao blogueiro Odir Cunha pode fazer o mesmo. Endereço:
    http://www.prsp.mpf.gov.br/noticias-prsp/aplicativos/digi-denuncia
    Minha denuncia:
    Vi na internet um texto do blogueiro Odir Cunha, baseado em xenofobia nazista, o qual pregava o ódio e violência contra torcedores do Sport Club Corinthians Paulista. Sendo simpatizante dessa agremiação me senti ameaçado e temi pela integridade física principalmente das crianças. Como deixar filhos e netos saírem na rua com uma camisa de clube se esse cidadão incentiva a agredi-las e até mata-las?
    http://blogdoodir.com.br/2012/06/santos-tem-a-maior-torcida-do-brasil/
    Responsaveis envolvidos: Odir Cunha (autor) e Milton Neves Filho (divulgador)

    Curtir

  2. BASILIO77 disse:

    Vi na internet um texto do blogueiro Odir Cunha, baseado em xenofobia nazista, o qual pregava o ódio e violência contra torcedores do Sport Club Corinthians Paulista. Sendo simpatizante dessa agremiação me senti ameaçado e temi pela integridade física principalmente das crianças. Como deixar filhos e netos saírem na rua com uma camisa de clube se esse cidadão incentiva a agredi-las e até mata-las?

    Curtir

  3. Ernesto de Minas disse:

    O goleirinho gente boa voltou com tudo. Se não fosse nossa pressão após os frangos contra a Ponte ele não teria saído e nós não estariamos comemorando o título da LA.

    Curtir

  4. Wilson Timão disse:

    É complicado. Se nosso “técnico” não faz nada voltariamos com três pontos fácil. Com um jogador a mais era só esperar o jogo acabar.

    Mas aí o homem quer por o “dedo do técnico” e resolve mexer no time. Baixa o espírito de Adilson Pardal. Tira atacante coloca zagueiro, o time vira uma bagunça, aí para ajudar como de costume o Jacaré toma um gol por baixo das pernas e o samba do criolo dóido continua, tira lateral e coloca atacante. Graças a Deus que o jogo estava acabando e ainda voltamos com um pontinho.

    Sugestão: quando ficarmos com um jogador a mais tira um nosso e deixa dez contra dez, porque toda vez é mesma entregada e tanto faz se o técnico é titular ou reserva.

    Curtir

  5. Fernando disse:

    Ê Julio Chester já voltou com a corda toda, entregando gol aos 40 do segundo tempo…

    Curtir

  6. otrebor disse:

    Espero que a diretoria, tenha juízo, Goleiro e médio volante são as posições mais difícil de se repor.

    Curtir

  7. Rogério disse:

    Silvinho, você quis dizer Guilherme, da Ponte, né?

    O meu receio é que mais jogadores importantes saiam. Temos um compromisso importante em dezembro. O tempo é curto para reformulação. Não pode vender vários jogadores ao mesmo tempo. Se sai um ou 2 ainda vai. Mais do que isso é preocupante.

    Tem uma coisa aqui que me deixou pensativo. Por que o Pato esteve no Pacaembú vendo nosso time ser campeão, ainda mais sendo muito ligado aos Chorolados?

    Curtir

  8. EVANGELISTA disse:

    A SARDINHA CONTRATOU O SOBRINHO DO roque citadini , PELO AMOR DE DEUS LEVE TAMBEM O TIO, O BLOGUEIRO COLOCOU, O FAMOSO CONSELHEIRO DO CORINTHIANS, A ONDE ELE VIU ISSO, NÂO VAI EM UMA REUNIÂO DO CONSELHO. NÂO AJUDA EM NADA, FAMOSO EM QUE? A JASEI EM QUEIMAR A ROSCA!

    Curtir

  9. Claudio Marques disse:

    Pesquisei as campanhas dos brasileiros campeões da Libertadores e constatei algumas coisas interessantes:
    a) o badalado São Paulo do canonizado Tele Santana fez em 1992 menos gols que o Corinthians de Tite (20 contra 22, ambos com 14 jogos).
    b) o badalado Santos de Neimar e companhia fez menos gols em 2011 que o Corinthians de Tite (20 contra 22, ambos com 14 jogos);
    c) O Santos de 1963 jogou apenas 4 jogos e o São Paulo de 1993 apenas 8 jogos.
    d) O Cruzeiro de Palhinha, Jairzinho, Dirceu Lopes e João fez muito mais gols em 1976 que o badalado Santos do Pelé (46 contra 29, embora o Cruzeiro tenha jogado 4 partidas a mais);
    e) o Palmeiras perdeu 5 jogos e tomou 18 gols em 1999.

    E aí imprensa anti? O que vc tem a dizer?

    Abaixo o quadro de todas as campanhas.

    TIME ANO J V E D GP GC SG
    Santos 1962 9 6 2 1 29 11 18
    Santos 1963 4 3 1 0 10 4 6
    Cruzeiro 1976 13 11 1 1 46 17 29
    Flamengo 1981 13 8 4 1 28 13 15
    Grêmio 1982 12 8 3 1 23 12 11
    São Paulo 1992 14 8 3 3 20 9 11
    São Paulo 1993 8 4 2 2 13 6 7
    Grêmio 1995 14 8 4 2 29 14 15
    Cruzeiro 1997 14 7 1 6 15 12 3
    Vasco 1998 14 7 5 2 17 8 9
    Palmeiras 1999 14 7 2 5 24 18 6
    São Paulo 2005 14 9 4 1 34 14 20
    Internacional 2006 14 8 5 1 24 10 14
    Internacional 2010 14 8 3 3 20 12 10
    Santos 2011 14 7 6 1 20 13 7
    Corinthians 2012 14 8 6 0 22 4 18

    Curtir

  10. Joaquim disse:

    Silvinho!
    O que você acha desses reforços para o Mundial?
    Castan da Roma, Romarinho da Juventus, Paulinho da Inter de Milão e Alex / Chicão do Qatar. Espero que essa diretoria monte um time igual ao do Andres para o Mundial.

    Curtir

  11. Silvinho se os reservas conseguirem sair de la com um empate já vai ser um resultado muito bom, depois com o Time titular as coisas voltam a entrar nos eixos.

    Com as possíveis saídas de Wiliam,Leandro Castan ,Ramires ,Ramom ,Liédson ,Felipe ,Alex ,Paulinho ,Gilsinho e com o enxugamento do elenco atual , quais peças vc acha que deverão ser repostas no elenco ?

    Temos que valorizar nossa base, mas como muitos dos jogadores da base foram emprestados e só devem retornar no final do ano ou ano que vem, como a diretoria vai proceder ?

    O Tite é um cara inteligente e deve fazer essa transição dos jovens aos poucos, então vamos precisar de boas contratações, meu medo é que a diretoria só faz barulho e não contrata nada, veja o caso do Sedorf e do Diogo Forlan , um foi para o Botafogo e outro foi para o Inter, hoje no mercado esta muito dificil achar jogador bom .

    Silvinho já que o Ramires e o Liédson vão sair, porque o Técnico não faz um teste com os futuros donos dessas vagas ?

    Curtir

  12. Marco ACT disse:

    A melhor forma de se preparar para o Mundial em dezembro é jogar bem o segundo semestre. Espero que todos no Corinthians entendam isso

    Vai Corinthians

    Curtir

Amigo, faça seu comentário