Bradesco acaba com o time de volei de Osasco

Hoje a mídia anunciou com grande estardalhaço o fim das atividades do time de vôlei feminino de Osasco, um fato que chocou o mundo esportivo brasileiro.

Porem, o que não foi destacado é que a decisão foi tomada pelo Bradesco, cuja sede administrativa está localizada em Osasco, na “Cidade de Deus”.

O Bradesco patrocinava a equipe de vôlei feminino de Osasco, utilizando a marca “Finasa”, que atua no ramo de crédito e financiamento.

finasa

A decisão do Bradesco foi repentina e pegou de surpresa todas as atletas e comissão técnica do time de Osasco, desempregando 4 atletas olímpicas.

Não é a primeira vez que o Bradesco aborta patrocínios a equipes esportivas.

Coincidentemente a decisão do Bradesco acontece dias depois do Itaú anunciar que fechará as lojas da Financeira Taii, devido principalmente pelos prejuízos acumulados pela Financeira, contrariando as expectativas planejadas.

O investimento do Bradesco/Finasa no time de vôlei de Osasco era da ordem de 12 milhões/ano.

Segundo o ex-atleta de vôlei Tande, preservadas as proporções, o fim da equipe de Osasco é como se Flamengo e Corinthians decidissem encerrar suas atividades.

O time de Brusque anunciou que devido ao fim do patrocínio, também encerrará suas atividades.

Triste realidade do esporte olímpico brasileiro, que vislumbra realizar uma Olimpíada.

16 Responses to Bradesco acaba com o time de volei de Osasco

  1. edvaldo rodrigues disse:

    ,,realmente é um caso serio ,nosso esporte precisaria de mais apoios pois sem ele nossas crianças ficam um parametro e sem um incentivo maior….queridos amigo preciso que me ajudem num sentido tbm,,olha eu preciso de saber como consseguir fotos do osasco de uns 16 anos pra ca e 15 anos pra ca,e14 anos pra ca,e 13 anos pra cae 12 anos pra ca,,se puderem me ajudar serei eternamente grato ..obrigado ass:edvaldo rodrigues

    Curtir

  2. gonçalves disse:

    o volei nao pode acabar pq e muito bom leve ese time paraa frente eganhe seja canpeao…….

    Curtir

  3. marcelo disse:

    nunca foi anunciado Corinthians/batavo ou Palmeiras/Sansung, mas os nomes dos times também são marcas registradas. Falar os nomes dos times também é um forte marketing e gera muito lucro. Por enquanto , pois daqui a pouco Flamengo x Grêmio, vai ser Rio X Rio Grande do Sul. Logo a toda poderosa não vai querer falar mais os nomes dos times. E times memoráveis da década de 80 jamais seriam lembrados, como os inesquecíveis Pirelli e Atlântica Boa Vista.
    Quer dizer; as empresas tem que investir mas não podem ter seus nomes fixados na tv.É evidente que não vai ter o retorno financeiro esperado. Afinal as empresas que batizam uma equipe com o nome dela (Banespa por exemplo)também não são Ongs. è por isso que essa globo vai acabar com o Brasil.

    Curtir

  4. Ednei Leomar Gomes disse:

    Sobre o que o Rafael Pacheco falou:

    meu amigo, não seja inocente. Vc acha mesmo que o corinthians tem cacife pra manter um time de vôlei de alto rendimento?
    Se até pro o futebol a coisa tá preta. Sem campo na Fazendinha e com aquele parque ecológico um lixo, não dá!
    O Corinthians tá vendendo o almoço pra comprar a janta, meu camarada!

    Comentário: Parei no volei de alto rendimento

    Curtir

  5. Rafael Pacheco disse:

    Silvio, a questão involve muita coisa, pois remete à eterna relação entre investimentos públicos e privados. Culpar o Governo como alguns fizeram é sacanagem. O mundo vive uma crise, e mesmo alguns gigantes do futebol europeu estão em dificuldades.

    Mudando o assunto e indo ao que interessa, penso que o Corinthians poderia se movimentar e mostrar interesse para pegar o time. Já pensou?! O time de vôlei mais forte do país: Corinthians/Osasco.

    Normalmente não seria um negócio rentável, mas com um plano bem armado, com a repercussão que o final do time está gerando, pode ser uma boa jogada de marketing e render um bom custo/benefício.

    É claro que da maneira como é hoje é impossível colocarmos doze milhões na equipe. Mas com uma boa parceria com a Prefeitura de Osasco e um plano de incentivo de ingressos (algo que motive a torcida a lotar o ginásio e apoiar) podemos criar um novo conceito no esporte feminino no país.

    Acho uma jogada válida, pois se existe algo grande o suficiente para agigantar qualquer coisa, é o Corinthians.

    Comentário: Rafael, o Bradesco desistiu de investir porque não houve retorno. E não vejo como o Corinthians assumir uma equipe de voley por vários motivos, entre eles, dificilmente o ginásio estaria lotado nos jogos

    Curtir

  6. SILVIO MORELLO disse:

    No atual momento do corinthias acredito que um grande golpe de MKT a obsorção da equipe do ex osascoxfinasa. não acha?

    Comentário: Se um parceiro resolver investir os 12 milhoes que o Finasa investia e nós entrarmos apenas com a estrutura física, ok, mas isto não garantia ginásios lotados

    Curtir

  7. Carlos Amaral disse:

    Manda a conta e o time para a Prefeitura de Niterói. A julgar pelo que estão fazendo pela equipe de Ginástica Olimpica do Flamengo, deve estar sobrando dinheiro lá.

    Comentário: Tá sobrando dinheiro por lá, é ? O Botafogo já manifestou que pretende levar a comissão e algumas jogadoras.

    Curtir

  8. Rafael disse:

    Silvinho,

    li um comentário nesse post e discordo.
    A Globo e seus canais de assinatura não tem obrigação de divulgar os nomes das marcas e sim mostrar os jogos, onde as marcas aparecem.
    Até onde eu sei nunca foi anunciado o seguinte jogo:Corinthians/Batavo contra Palmeiras/Samsung.

    Não podemos exigir que a Globo faça caridade, ela é uma empresa que quer lucros e não divulgar marcas.
    Eu já pensei que a emissora era culpada, mas depois percebi que patrocinadores mudam e o time continua em determinada cidade, quando existe, é claro.

    As jogadoras que ficaram desempregadas que cobrem o governo federal, no nome do Ministro dos Esportes e o COB, que torram dinheiro com essa brincadeira de Jogos Olímpicos e não investem em atletas.

    abs

    Comentário: Mas existe uma diferença entre a Batavo ser uma das patrocinadoras e o Bradesco ser o único mantenedor. Mas a Globo não é ONG, não tem mesmo que ficar fazendo merchandising de graça, basta exibir as marcas na camisa. A saída do Bradesco foi meramente por falta de retorno financeiro, lá na Cidade de Deus, não rasgam dinheiro. Uma vez li uma charge num jornal do sindicato do bancários que dizia que se o Capeta pagasse mais, eles mudavam até o nome da Cidade de Deus.

    Curtir

  9. Ailton disse:

    Sobre o comentário da Luciana vou além. A olimpíada no Brasil pra mim é uma grande piada, senhores como o Nuzman vão ficar bilhardários!!! Num páis que uma grande parcela da população não tem casa própria pra morar, onde milhões vivem do bolsa esmola, permitir que se jogue milhões em dinheiro público para construção de estádios e toda infraestrutura q tem de ter para uma olimpiada é gozação!!! Vimos no pan o orçamento ser explodido, imaginem na olímpiada!!! VERGONHOSO!!!!!

    Comentário: A cada campanha para Olímpiada no Brasil, milhões são jogados no ralo. A Copa de 2014 quebrará o país com a construção de tantos estádios

    Curtir

  10. francieli disse:

    Eu sou gaúcha, mas uma coisa e certo o time de Osasco e um grande time para acbar assim.
    Infelizmente elas não consequiram a ganhar a super liga.
    E na verdade o Brasil não patrocina e nem apoia os atletas adequadamente, a pesar de toda a crise e necessário fazer um esforço para manter um time desse padrão, até porque vamos perder grandes jogos e atletas.
    vomos nos mobilissar quem tive condições para tentar manter vivo um dos melhores ou melhor time em atividade do Brasil, mas num esporte que não tem tanto patrocinio como o futebol que verdade seja dita os brasileiros são dão importãncia para o futebol.
    E os outros esporte so quando vence e nos representam brilhantemente mesmo com todas as dificuldades.

    Comentário: Francieli, por mais que o Bradesco tenha um papel social neste contexto através do apoio ao esporte, existe acima de tudo uma questão financeira. Investiam 12 milhoes / ano no volei feminino e não obtiveram retorno financeiro. Simples assim.

    Curtir

  11. Guilherme disse:

    Desculpa, mas culpar o Lula pela saída do Bradesco do volei é uma das coisas mais absurdas que já li nesse blog.

    Provavelmente o Ricardo leu que a Dilma não tem visto pros EUA na Veja e acha isso um absurdo maior do que o Lula não falar inglês.

    O FHC fala inglês e está chorando até agora porque entendeu bem o que o Obama falou pro Lula. Se você é daqui, Ricardo, deve saber bem o que o líder das pesquisas em possivel presidente e todo o seu partido fizeram com Sao Paulo nos últimos 16 anos.

    Comentário: Nem de perto o Lula é culpado pelo fim da equipe de Osasco, o grande culpado é a falta de retorno financeiro. Simples assim

    Curtir

  12. Luciana disse:

    Silvio,quando falei de obras na primeira postagem me referi a tudo que tem que sair do papel (estádios modernos e seguros,melhorias no transporte de massa,saneamento básico,saúde,etc).
    A impressão que tenho é que a cidade de São Paulo tem mais condições de sediar uma olimpíada do que o Rio.Sem considerar o trânsito caótico da capital paulista,é claro.

    Comentário: Lu, com um planejamento sério, qualquer cidade grande brasileira teria condições de sediar uma olimpíada. A questão é que no Brasil a prioridade é construir estádios. E a infraestrutura ? As vias de transporte rodoviário, trem, metro, tráfego aéreo, tecnologia de informação, saneamento básico, cultura, segurança, etc ? Como ficam? A coisa não é tão simples. Melhoraram muito os aeroportos no Nordeste, por exemplo, mas se precisar se deslocar de Recife para João Pessoa ou de Recife para Maceio, por exemplo, só de Urutu. Isso só pra citar um caso de transporte

    Curtir

  13. Ricardo de Lima disse:

    Uma das maiores piadas “deçe” governo … o pior é que se bobear, ele ainda vai conseguir !!! Assim como ainda colocará na presidência, uma fulana que não tem visto pra entrar nos EUA … são coisas que só acontecem “neçe paiz” … hahahahahaha

    Comentário: Não acredito que a Dilma vença a próxima eleição

    Curtir

  14. Guilherme disse:

    Se eu fosse empresário, jamais investiria no esporte olimpico porque a principal televisão do país e seus canais por assinatura não falam nem divulgam o nome da minha marca.

    De que adianta o Bradesco fazer um baita investimento, ganhar titulos e a globo anunciar: “O Osasco venceu o Rio de Janeiro”. Ai mostra uma imagem só do rosto das atletas. Dá pra ver até os cravos no rosto, mas não aparece a marca.

    É lamentável a postura da Globo e ela é, sim, uma das grandes responsáveis pelo definhamento do esporte no país.

    Comentário: Ouvi em algum lugar dia destes que a Globo não vem anunciando o nome dos verdadeiros donos dos clubes, como no caso do Osasco, que era a Finasa. Mas no caso em questão, pesaram uma suposta crise no setor de emprestimos devido a alta inadimplencia e a falta de retorno financeiro. Com o Bradesco é assim, não deu resultado, eles fecham agências, departamentos e clubes, no caso

    Curtir

  15. Regi disse:

    Silvio,

    enquanto isso, no país das piadas prontas, o SPFW angariou 25 milhoes da legal mas na minha opiniao imoral lei de incentivo ao esporte, e por ironia do destino, se não me engano, o próprio Bradesco seria um dos “patrocinadores” do projeto sao-paulino.

    Dinheiro que a principio vai para as categorias de base – ct cotia, etc. Espero que ao menos isso o governo consiga fiscalizar.

    25 milhoes injetados em um clube que conseguiu receita por exemplo de 190 mi em 2007, e que eu saiba nao gasta 1 tostao em esportes olimpicos, ou se gasta deve ser de forma muito tímida pois nao me lembro de nenhum time de volei, basquete, etc do SP.

    Infelizmente esse é o quadro de nosso país, dinheiro público (sim, pq esse dinheiro provem de impostos q deveriam ir para a uniao) indo para um clube que revela jogadores e os vende com um lucro absurdo como 36 milhoes de dolares, caso do Denilson só pra citar um exemplo, enchendo seu cofre, e esportes olimpicos como o volei feminino, MEDALHA DE OURO na Olimpiada, tendo um de seus maiores clubes fechados e deixando diversos profissionais a ver navios.

    Por essas e outras q sou a favor do Corinthians não patrocinar mais nenhum esporte que não seja o futebol masculino.

    Ahhh, e nao me venham também injetar dinheiro na Uniao como o projeto do Pacaembu…

    Assim espero

    abcs

    Regi

    Comentário: Regi, pela nossa grandeza, temos condições de mantermos equipes fortes em vários esportes. Veja, por exemplo, os resultados da nossa natação. Com orçamento limitado e muita competência, mantemos uma equipe vitoriosa. Vale a pena investir em esporte olímpico, até porque está no esporte e na educação a solução para os problemas deste país

    Curtir

  16. Luciana disse:

    Enquanto excelentes equipes ficam sem patrocínio,milhões de reais são gastos em propaganda para o Rio de Janeiro ser sede de uma Olimpíada.
    Os que são a favor dos jogos olímpicos no Brasil alegam que muitas melhorias serão feitas na cidade,que isso atrairia dinheiro dos turistas,vários tipos de patrocínio.
    Eu acho que se existe a grana para fazer tantas obras por que elas não são feitas antes da candidatura? Seria até mais fácil convencer o pessoal do COI.
    Vixi,se eu escrever tudo o que penso a respeito disso,fico aqui até amanhã de manhã…

    Comentário: A principal questão, Lu, é: Temos condições de sediar uma Copa e/ou Olimpiadas? Quando se fala nisto, confunde-se com construções de estádios e arenas, quando a coisa é bem além disso. É preciso acima de tudo investir em infraestrutura, educação, saneamento básico,saúde e segurança

    Curtir

Amigo, faça seu comentário