Seguranças do Pacaembu atuando como Cambistas

Denúncia do SPTV – 2ª Edição de Ontem

Cambistas são acusados de vender ingressos para a final do Campeonato Paulista dentro do próprio Pacaembu. Segundo torcedores, o comércio ilegal tem a participação de seguranças que trabalham no estádio.


Os ingressos são verdadeiros. Foram comprados no Pacaembu e passaram pela bilheteria do estádio, mas o torcedor não precisou enfrentar aquela fila de quarta-feira.

Os ingressos teriam sido vendidos por dois seguranças que trabalham no Pacaembu e que têm acesso direto às bilheterias do estádio. Toda negociação foi gravada pelo torcedor corinthiano.

Segundo o rapaz, que veio da Paraíba para ver a final do Paulistão, os seguranças ofereceram ingressos antes que as bilheterias fossem abertas. Primeiro, ele gravou só a voz do segurança. O torcedor aceitou a proposta e continuou a gravação com telefone celular.

O pagamento foi em dinheiro, mas se quisesse poderia pagar com cartão de crédito. O torcedor corinthiano disse que não foi o único que pagou para os seguranças. Nesse dia os ingressos acabaram com 1h30 depois que foram colocados a venda.

Os torcedores enfrentaram a fila para nada. Houve confusão com cambistas. Hoje, policiais fizeram uma operação na tentativa de identificar os cambistas que agem na região do Pacaembu.

Dois suspeitos foram presos com vários ingressos do jogo de domingo, mas o que chamou a atenção foram os cartões que um deles distribuía aos torcedores, o destaque era o serviço oferecido: evite filas.

A Secretaria Municipal de Esportes informou que alugou o estádio para o Corinthians e que o clube é o responsável pelos ingressos. O Corinthians, por sua vez, disse que a responsabilidade é de uma empresa contratada para realizar a venda. Nós procuramos, então, a empresa, que até agora não respondeu as ligações.

Comentários: A denúncia é grave e deve ser apurada. Existe uma enorme possibilidade destes ingressos terem chegado aos seguranças-cambistas pelas mãos dos funcionários da BWA, fato que só poderá ser comprovado após investigação.

No domingo cambistas tentarão entrar em ação, mas muitos torcedores revoltados prometem fazer justiça com as próprias mãos, o que não é tolerável.

Mas não é recomendável abusar da paciência da população.

4 Responses to Seguranças do Pacaembu atuando como Cambistas

  1. carlos roberto silveira disse:

    Release ,contato http://www.vigilantecntv.org.br/ . Confederação Nacional dos Vigilantes
    SDS, Ed. Venâncio Jr. Sobreloja 11 – Asa Sul – Brasília-DF – E-mail: cntv@terra.com.br– Fone/Fax: (61) 3225-9683

    Os vigilantes brasileiros, profissionais em segurança privada, estarão realizando nos dias 18 e 19 de agosto deste mês, em Brasília, a 2a MARCHA NACIONAL DOS VIGILANTES.

    A luta se da para a conquista do porcentual de periculosidade de 30 % .

    Esperamos que seja um momento de reflexões acerca do Brasil, das dificuldades e perspectivas dos trabalhadores, em especial dos mais de 1 milhão e 700 mil vigilantes e as contribuições desta categoria para a vida, a cidadania, por emprego, respeito, dignidade e por um país mais justo.
    No dia-a-dia, nós, vigilantes brasileiros, enfrentamos seja enquanto profissionais ou seja como cidadãos, a realidade da violência social no cumprimento do dever de defender vidas e patrimônios, pagando, muitas das vezes, com a sua própria vida.

    Os lucros e benefícios que a prestação de serviço, especialmente na segurança privada, propicia a alguns poucos são visíveis nos “castelos” e outros sinais explícitos, compreensíveis pela extrema desproporção entre o que cobra uma empresa de segurança por um vigilante e o que paga a este trabalhador, em média, quatro ou cinco vezes menos é o que recebe um profissional de segurança privada.

    Enquanto isto o trabalhador ainda luta por direitos básicos, elementares, a exemplos: uma aposentadoria especial e o pagamento de um adicional pela atividade periculosa ou de risco, tal qual o Congresso brasileiro propiciou mais recentemente aos trabalhadores carteiros e bombeiros civis.
    Na Câmara dos Deputados tramita o PL 4436/2008 da Senadora Serys Slhessarenko e o PL 1033/2003, da

    Deputada Vanessa Grazziotin, que se aprovados pelos Senhores e Senhoras parlamentares, instituirão o adicional de periculosidade para os vigilantes. De igual forma, tramita no Senado o PL nº 387/2008 do Senador Paulo Paim instituindo o direito a aposentadoria Especial para os Vigilantes, mas sabemos que para que estes Projetos sejam aprovados faz-se necessária a nossa mobilização.

    – A Marcha terá a sua concentração em frente ao Ministério da Saúde, a partir das 07h00min, lá teremos uma tenda de apoio aos participantes;
    . Os e-mails da CNTV são: cntv@terra.com.br ou cntv@vigilantecntv.org.br.
    A agenda de audiências e atividades para estes dias ainda não está fechada, mas assim que estiver, estaremos divulgando a todos.
    Contamos com vocês!!!

    Fraternalmente,

    José Boaventura Santos
    Presidente

    Carlos Roberto Silveira;;Sindicato dos Vigilantes de SP. 11.3363.3310.. 11 9898.2892

    Curtir

  2. Ricardo disse:

    Talvez seja um caminho interessante a ser investigado. De qualquer maneira é uma vergonha acontecer tudo isso em pleno século 21!

    Silvio, sinceramente é uma pena a CPI dos ingressos não ter ido para frente. Abs.

    Comentário: A CPI foi criada pelo conselheiro Marcilio apenas para ele provar que não era o único que recebia mais de 2,3, ingressos. Demonstrou-se fraco e incompetente para conduzir um trabalho tão sério, apesar de estar muitíssimo bem assessorado.

    Curtir

  3. Jota disse:

    …”A Secretaria Municipal de Esportes informou que alugou o estádio para o Corinthians e que o clube é o responsável pelos ingressos. O Corinthians, por sua vez, disse que a responsabilidade é de uma empresa contratada para realizar a venda. Nós procuramos, então, a empresa, que até agora não respondeu as ligações.”…
    Você veja como é interessante o jogo de empurra. Cada um dos responsáveis (sim, todos tem responsabilidade, do locador do espaço até o vendedor do “serviço”) fica jogando a bomba para as mãos do outro. Eles contam com o seguinte: amanhã as 16:00 quando se iniciar a partida, ninguém fala mais do caso e todos eles continuarão vivendo felizes como sempre viveram.
    Como já foi denunciado várias vezes, como pode se encontrar ingressos emitidos as 9 da manhã (por exemplo) sendo que a venda dos ingressos se iniciaria somente as 11 da manhã??
    O torcedor é tratado como gado e ninguém se preocupa com isso. Até mesmo os próprios torcedores. E estamos a pouco mais de 5 anos do início da Copa do Mundo aqui no Brasil. Como eu não me canso de repetir: a cidade de São Paulo passará vergonha em escala mundial com tudo o que oferecemos por aqui – estádio, venda de ingressos, segurança, transportes, educação dos cidadãos, etc.

    Comentário: Jota, no único trabalho de campo feito pela famigerada CPI do Conselheiro Massaranduba, mapeei todas as possíveis hipóteses de como os ingressos poderiam chegar às mãos de cambistas no estádio do Pacaembu. São pelo menos 3,no mínimo. Facinho, facinho de se pegar e acabar com a avacalhação.

    Curtir

  4. Marco Almeida disse:

    Silvinho

    Isso é uma coisa que prescisa acabar nos jogos de futebol, principalmente nos do Timão, é aquilo que falamos ontem não adianta comemorar maior patrocinio
    e passar raiva e ser roubado na hora de assistir um jogo.

    Comentário: Falei um pouco mais sobre isso na minha coluna no site Vai Corinthians.Net:

    http://vaicorinthians.net/colunas.htm

    Curtir

Amigo, faça seu comentário