Show de horrores na novela “Incentivo Fiscal”

Caros amigos e irmãos corinthianos, é impressionante a força deste clube.

O que causamos na mídia, na política, no esporte e até na vida das pessoas.

O que era paradoxal, antagonista e rival, uniram-se.

Políticos desonestos e suas capivaras extensas, tornaram-se exemplos de moralidade e retidão.

Outros então, mal sabem explicar o que na verdade significa o projeto.

Ao tomarmos conhecimento das justificativas de alguns vereadores para a negativa ao Incentivo Fiscal, ai então a coisa piora.

Falam que o “dinheiro” seria melhor empregado em educação e saúde para o povo.

Mas que dinheiro?

Não existe dinheiro.

Ou alguem em sã consciência imagina que no dia posterior à aprovação do projeto, o Kassab fará um “DOC” para a conta do Corinthians no valor de 420 milhões?

Falta esclarecimento à população. Aliás, falltava, o Corinthians foi nevralgicamente didático na sua Nota Oficial:O Estádio de Itaquera – Esclarecendo os Fatos.

Para emitir qualquer opinião, é preciso se inteirar do que isso (Incentivo Fiscal) representa.

Aurélio Miguel, vereador ligado ao SPFW, teoricamente oposicionista a Juvenal Juvêncio (mas existe Oposição no São Paulo?), membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, pediu “vista do projeto”, embarrigando o assunto, manobra eira e veseira no meio político.

Aliás, o “democrático” mandatário do Convento, aquele que rasgou o estatuto do clube e à moda “Dualib” corrompeu o Conselho de Madames tricolores, tem o poder, não só de formar um exército anti-corinthianista na mídia – alguns por prazer, outros por diversos interesses – como também conseguiu regimentar um exército dos Contras na Câmara Municipal.

Quando me perguntam qual a minha opinião sobre o desfecho deste caso, impossível responder em 140 caracteres, a la twitter.

Enxergo este cenário sob três prismas: 1) O projeto será aprovado. E na sequência, enfrentará uma enxurrada de ações na justiça. Promotores e seus óculos modernetes com seus cabelinhos besuntados de Gel sem álcool já estão esfregando as mãozinhas, afinal, a hora é boa para aparecer. A batalha jurídica colocando em risco a candidatura de São Paulo.     2) A Tropa de Choque da Madame vai tentar postergar a votação do projeto ao máximo, de forma que o prazo fique curto para a confirmação de São Paulo – e consequentemente  Itaquera – como sede da abertura da Copa de 14. Neste caso, São Paulo perderia a abertura da Copa de 14,o que para o estado – para o Estado de São Paulo, vejam bem, frisarei, para o Estado de São Paulo e não para o Corinthians –  seria uma vergonha.   3) O projeto não é aprovado (hipótese menos provável) e adeus Copa do Mundo.

Não devemos nos esquecer que a nós corinthianos, o que importa é a construção do estádio. Se sediará a Copa, é outra história.

Portanto, a Construtora e o clube precisam atestar que a construção do estádio de acordo com o projeto original, para 48 mil pessoas, está garantida.

E que se lasque a Copa.

Por outro lado, existe o fator de desenvolvimento da Zona Leste. E a hora é agora. O que virá naturalmente com o estádio do Corinthians, mas com o advento da Copa, as coisas ganharão proporções estrondosas.

A nação está fazendo a sua parte. Entrando em contato com os vereadores, debatendo o assunto, cobrando posições.

Vamos a luta, estamos em tempo de Guerra.

108 Responses to Show de horrores na novela “Incentivo Fiscal”

  1. mucio rodolfo disse:

    A contratação do tal de Fabio Simplício pode siginficar duas coisas:
    – Ralf ou Paulinho está de malas prontas para deixar o PSJ.
    – Dificilmente poderemos comprovar se o tal de Ednilson e um mix de Elias com Jucilei e se o tal de Nenê Bonilha joga alguma coisa.

    Curtir

  2. jose disse:

    precisamos da copa SIM , o estádio nao sairá sem a copa, o emprestimo do bndes é só pra quem participar da copa do mundog

    Curtir

  3. Bom dia grande Silvinho tudo bem ?

    Tomara que nosso presidente Cabeçudo Andres Sanches aprenda com o presidente Luiz Alvaro do time do Santos a manter um Time e ser campeão .

    Se o Andres Sanches naquela época que dispensou os tres jogadores André Santos, Cristian e Douglas não estive-se dispensado eles , com certeza nos teriamos grandes chances de ter um titulo da Libertadores hoje .

    Mas os erros servem como lição e aprendizagem ,o duro é colocar isso na cabeça dura do Andres Sanches , me parece que agora ele esta tentando consertar isso contrando ,tardiamente ,mas esta contrando , o Andres tem feito muito pelo nosso Corinthians , a luta pelo Estádio , a construção do CT ,ninguem é perfeito , mas em relação aos outros presidentes o Andres fez muito e esta fazendo muito pelo Corinthians, eu spo critico oque não esta funcionando , como Corinthiano quero o melhor para o meu Time e sou exigente …kkkk

    Vai Corinthians rumo ao titulo do Brasileirão !!

    Curtir

    • jose disse:

      o andres errou no desmanche, mas o estádio saindo ta tudo certo

      a propósito, ele esta errando d novo em apoiar mario gobi

      mario participou do desmanchede 09, que seria campeão da libertadores

      com mario gobi no poder , vamos nos acostumar com contratações de jogadores da ponte preta , bragantino etc

      Curtir

  4. mucio rodolfo disse:

    Já que com esta dinherama toda que será “dada de mão beijada” ao Corinthians é possível construir tantas escolas, tantos hospitais que atenderiam uma população carente de educação e saúde, que tal mandarmos a copa para a “casa do carvalho” e exigirmos que tais escolas e hospitais não fiquem apenas no discurso demagógico. O Corinthians não precisa de estádio e muito menos de um para agradar a FIFA.
    Mas enquanto isso………
    * Corinthians acerta com outra revelação do Paulista: Everton Tiziu. É o terceiro garoto vindo de lá. O Weldinho já mostrou que tem qualidades. Não dá para igualar esta “parceria” com a “firmada” com o Bragantino.
    * Defederico sem receber no Independiente poderia estar voltando ao Corinthians
    * Campanha sobre a República Popular do Corinthians ganha prêmio em Cannes.

    Curtir

  5. Celso disse:

    onde anda o fanfarrão do tal do Goulart?
    sumiu
    puro mkt fajuto e vagabundo
    fala….fala….fala.e nunca fez nada pelo Corinthians

    agora só Aurélio Miguel, Anão Cunha e outros nefastos que aparecem e o tal vereadorzinho do SUMIU!!!!!!

    Curtir

  6. Marvin disse:

    E o nosso corinthians cada vez menor. Sempre tendo que justificar o mundial, sempre passando vergonha na Libertadores, e agora essa enxurrada de denúncias feitas pela Record. Engraçado que até agora, o taxinha sequer deu alguma declaração. Mas, deve ser difícil desmentir a verdade.

    Curtir

    • mucio rodolfo disse:

      1- A gente não precisa explicar Mundial nenhum. Basta as palavras da FIFA.
      2- Vc acha que ser eliminado nos penaltis por um rival depois de ter jogado muito mais do que ele, de ser prejudicado pela arbitragem com foi em 19999 uma vergonha???????????????
      3- Concordo que o Andrés e a diretoria deveria vir a público explicar algumas coisas até para dar uma satisfação a torcida.

      Curtir

      • Marvin disse:

        E contra o poderoso Tolima? Foi o que? Acidente?

        Curtir

        • Marvin disse:

          E o Barça, dizendo que somente sp, santos, inter e palmeiras são times grandes?

          Curtir

          • mucio rodolfo disse:

            E vc se preocupa com o que o Barça acha ou deixa de achar? Talvez eles tenham razão, pois freguês tem sempre razão. E não é porque demos o vexamede de sermos eliminados pelo Tolima que eu vou sair por ai dizendo que só damos vexames na dita cuja

            Curtir

            • Marvin disse:

              Não é uma questão de eu me preocupar. Afinal, eles vivem de corinthians, e não de títulos. Mas, que o time vem se apequenando ano a ano, isso é induvidável. Logo, logo os patrocinadores irão começar a diminuir o valor pago pelo patrocínio da camisa. Basta o Ronaldo se desvincular do clube. Irá acontecer igualzinho à Samsung. Diminuindo os patrocínios, não será mais possível manter jogadores de nível. A base está repleta de incompetentes, os chamados corinthianos obsessivos. Os garotos estão com micoses, não existe estrutura para eles treinarem. Vamos dar os parabéns ao taxinha. Ficou riquíssimo e o corinthians cada vez mais a nível de portuguesa.

              Curtir

              • Carlos Amaral disse:

                Silvinho, cada mala que aparece aqui… Esse aí deve ser o cachorro-louco de dois cpf´s vindo aqui fazer apologia das suas besteiras.

                Curtir

  7. Vilson Lopes disse:

    EU DARIA ESTA IDÉIA AO SR ANDRÉS SANCHES:
    “COMO ELE DIZ QUE JÁ TEM O DINHEIRO SUFICIENTE PRA CONTRUÇÃO DO ESTÁDIO PARA 48 MIL PESSOAS, ESPERARIA A DATA LIMITE DA FIFA E NUM, ULTIMO MOMENTO, ANUNCIARIA A DESISTÊNCIA POR PARTE DO CORINTHIANS DA ABERTURA DESTA “FAMIGERADA” COPA. MANDARIA TODO MUNDO,(toda a imprensa escrita e falada sãopaulina, a câmara sãopaulina, o empresariado sãopaulino e simpatizantes demagogos) PARA “PQP”, CONSTRUIRIA ASSIM, O ESTÁDIO, DO CORINTHIANS, PARA O CORINTHIANO E AINDA OS DEIXARIA TONTOS COMO FORMIGAS NO FORMIGUEIRO PIZADO, SEM SABER O QUE FAZER COM ESTA M… DE COPA. O CORINTHIANS NÃO PRECISA DISSO.

    Curtir

  8. Camilo disse:

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    isso tem que virar faixa, namoral… eu não acreditava na construção do estádio, mas agora parece, PARECE real… e se ninguém fizer tal faixa, eu faço!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Camilo disse:

      somos tão contra TODOS, que dentro do Corinthians moram nossos inimigos principais… os outros 700 (número de clubes ativos do Brasil em estaduais) vêm depois na lista. Até o Corinthians é contra o Corinthians! Nunca nos renderemos!!

      Curtir

  9. Nicolau disse:

    eu espero que o adriano tenha visto todo o jogo da libertadores, e percebido que a fiel torcida já cansou desse timeco ganhar tudo e nosso timão ficar de fora.

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    Já mandei meu e-mail de agradecimento ao meu idolo Agnaldo Timóteo, pelo apoio a nossa causa.

    A musica dele “A força da mulher”, é a maravilhosa e faz a gente voltar no tempo.

    http://www.agnaldotimoteo.com.br/

    Acho que seria muito bom, aos que aprovam, receber e-mails de agradecimento, e não só de cobrança.
    Não custa agradecer, e falar “obrigado”, é muito importante tenham certeza.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Mandei também para vários. (Não sei quem é corinthiano)

      Prezado senhor vereador.

      Estou escrevendo, porque fomos informados que S.Paulinos estão enchendo as vs. caixas de e-mails, com a finalidade de impedir a aprovação do projeto de incentivos ao estádio do Corinthians, e por consquencia ao bairro de Itaquera.

      Como Corinthiano, e cidadão, peço que não considere essas manifestações, que na verdade mais se assemelham a uma guerra santa, contra o Corinthians, ou seja meramente movida por paixões clubisticas, pouco importando nesse caso, a população de quase 2.000.000 de pessoas da região de Itaquera, S.Mateus, etc

      Não se pode sob nenhum pretexto, negar essa oportunidade unica, que a cidade tem, de compelir seus Governantes, de melhorá-la, assim, como espetacularmente está aproveitando a cidade do Rio de Janeiro, com a união de suas forças, pacificando favelas, etc.

      Argumentos absurdos como, dinheiro para o Corinthians, poderiam ser feito tantos hospitais, escolas, etc. Até parece que é verdade.

      Imagine nobre edil, se isso fosse verdade, e no dia seguinte a desaprovação do projeto, a população de Itaquera fosse até a camara, cobrar esses recursos “economizados”, exigindo escolas e hospitais, cobrando recursos de impostos que não existem.

      Desculpe, por não conhecer a sua posição nesse caso, porém caso seja em beneficio de Itaquera, do Corinthiano, e de S.Paulo, Deus o abençõe e proteja.

      Um abraço e obrigado por pemitir esse contato democratico.

      Curtir

  11. Fabio Venancio disse:

    Silvio
    Veja oque o vereador Aurélio Nomura me respondeu:
    “Por outro lado, em relação as obras relacionadas à Copa do Mundo em São
    Paulo, não podemos concordar é a Prefeitura investir diretamente na
    construção do Itaquerão, por meio de renúncia fiscal no valor de R$
    420.000.000,00 (quatrocentos e vinte milhões de reais), contrariando,
    inclusive, reiteradas declarações do prefeito Gilberto Kassab.
    Para se ter uma idéia do que isso representa, poderíamos construir com esse
    investimento, 16 CEUS, com capacidade para 5 mil alunos cada um, o que
    reduziria pela metade, a fila das nossas crianças que aguardam uma vaga em
    creche ou escola.
    Poderíamos também destinar tal montante para intervenções fundamentais de
    combate às enchentes nas Zonas Sul e Leste, ou mesmo, investir em novos
    corredores de ônibus, instalação de semáforos inteligentes, na poda de
    árvores que estão condenadas, ampliação da rede de saúde, enfim, em
    investimentos que também são necessárias para a realização da Copa.
    Vejo também, através de notícias, que a obra sequer tem um projeto
    executivo, nem um valor estimado, o que não permite quaisquer análises
    quanto aos custos reais do projeto. Nesse sentido, cito o caso do Maracanã,
    que com os aportes já realizados e previstos em orçamento público, será o
    estádio mais caro do mundo per capita, e não o mais confortável, moderno e
    adequado, mas será sim, símbolo maior do desperdício do dinheiro público.”

    Vereador Aurélio Nomura

    Mandei resposta falando de seu equívoco,que não existe420 milhões para se envestir em escolas etc ,e quem quer e quem precisa da copa não é o Corinthians e sim o Estado de São Paulo e o povo paulista.
    Até agora não me respondeu novamente.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E o que é certo?

      Seguir receitinha de cagador de regra?

      Deposite sua grana em outra conta, tem site ai pedindo doacao

      Curtir

  12. Zé Felipe disse:

    Qual o problema do Tite, hein?

    Agora está falando em deixar Alex fora do time no clássico. Só pode estar de brincadeira…

    Curtir

    • É muita idioTITE para uma só pessoa. Gastaram uma nota para trazer um meia de verdade, lutaram pela antecipação da janela de transferências e agora que conseguiram regularizar a situação do Alex, ele fica no banco para a entrada do Dormonilo Lexotan Maracujina que, além dos erros que comete, sempre “morre” no 2º tempo. Ele deve ser desequilibrado, além de burro e teimoso.

      Curtir

  13. Zé Felipe disse:

    Perfeito.

    Curtir

  14. joaquim disse:

    URGENTE – URGENTE – URGENTE SILVINHO!

    Olha o golpe aí.
    Parece que estão marcando a audiência pública para o feriado. Deve ser coisa da oposição, pois os Vereadores, na sua maioria, estão viajando e a maioria que aparecer poderá ser da oposição.Não precisa nem publicar este meu comentário, vamos ficar atentos a isso e você, se possível, vamos nos mobilizar. Infelizmente não moro em São Paulo e estarei longe mas se for possível informe seus leitores de alguma forma.

    Curtir

  15. FICOFIEL disse:

    CADE A GAVIÕES ????????????????????????????????????????????
    CADE A GAVIÕES???????????????????????????????????????????????
    CADE A GAVIÕES ??????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  16. Alberto disse:

    Mais grave ainda do que o comportamento da imprensa é o fato de sua campanha contra a abertura da Copa no estádio do Corinthians ser abraçada por integrantes do poder público, em flagrante desrespeito aos princípios constitucionais da isonomia e da impessoalidade.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Perfeito. Vc citou dois principios fundamentais e da essencia administrativa na qual todo agente publico deva se arrimar. A máquina publica é impessoal posto que o serviço a qual contempla se dirige a uma indistinta coletividade e jamais deve ser subtraida por motivos particulares, tampouco, como no caso presente, por motivos de ordem clubistica! E quanto a isonomia, não precisamos de um teleologismo rebuscado para notar a gritante difenreça de tratamento que está sendo dada a uma situação equivilaquente entre itaquera e morumbi.

      Curtir

  17. Alberto disse:

    Essa campanha movida pela mídia contra o estádio do Corinthians na abertura da Copa é, mais do que clubística, imoral.

    Esse anticorinthianismo (de pessoas que, segundo a ética de seu ofício, deveriam ser isentas e objetivas no tratamento dos fatos) pode afetar não só o Corinthians, mas prejudicar as milhões de pessoas da zona leste, que, sem o estádio, perderão um poderoso catalisador do desenvolvimento local.

    Mais do que isso: pode resultar em vergonha e prejuízo material gigantescos para São Paulo, no caso da não realização da abertura da Copa na cidade.

    O que configuraria um absurdo supremo, pois trata-se simplesmente da maior e mais importante cidade do Brasil, além de capital do estado que é o principal centro do futebol brasileiro.

    Curtir

  18. BASILIO77 disse:

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110622/not_imp735527,0.php

    Paulo Saldaña e Rodrigo Burgarelli – O Estado de S.Paulo
    SÃO PAULO – Dois anos atrás, o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) costumava repetir que jamais usaria dinheiro público em um novo estádio para a abertura da Copa em São Paulo. Porém, um estudo feito pela consultoria Accenture e entregue à Prefeitura este ano o fez mudar de ideia. O documento, obtido pelo Estado, mostra que a cidade poderá ter um ganho econômico de R$ 30,75 bilhões até 2020 se sediar o evento em Itaquera – cerca de 10 vezes mais que o investimento necessário para a preparação do evento.

    Falta muito. Obras em Itaquera ainda estão na fase inicial
    O estudo foi feito com base em dados do Ministério dos Esportes, da própria Prefeitura e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Segundo a pesquisa, a abertura da Copa ali requer investimentos da ordem de R$ 3,17 bilhões, entre estádio, infraestrutura de transporte e obras no entorno. A visibilidade ganha pela capital e a criação de um polo econômico na zona leste, porém, acabariam atraindo mais R$ 15,55 bilhões de investimentos da iniciativa privada pelos próximos dez anos.

    Assim, entre gastos de infraestrutura diretos e indiretos, operação do estádio e aumento do turismo, o PIB da cidade poderá aumentar 10% até 2020 apenas com o impacto de receber a abertura da Copa – o estudo não contempla a hipótese de a cidade participar do evento sem receber o jogo inaugural. A expectativa é de que 34 mil empregos sejam criados.

    Turistas. Outro motivo que fez Kassab mudar de ideia foram os ganhos estimados em arrecadação – seriam cerca de R$ 6,5 bilhões na próxima década, entre impostos federais, estaduais e municipais. A fatia da Prefeitura nesse bolo seria algo em torno de R$ 985 bilhões – ou seja, quase o dobro do que deverá ser concedido de incentivo fiscal para a construção do estádio.

    Segundo o estudo, é esperado que 190 mil turistas estrangeiros e 270 mil turistas nacionais venham a São Paulo para assistir à Copa do Mundo caso a abertura seja na cidade. O total (420 mil) é maior do que o registrado até no evento que atualmente mais atrai visitantes para São Paulo – a Parada Gay, que recebe em média 400 mil turistas por edição.

    Outro benefício esperado com o estádio é o aumento do consumo em Itaquera por causa do salário dos trabalhadores. Só nesse período, 6 mil empregos temporários seriam gerados – o que incrementaria em R$ 73 o consumo na região leste da cidade.

    Curtir

  19. BASILIO77 disse:

    O vereador A.Timoteo me respondeu que vota a favor de Itaquera.

    Curtir

  20. João Roberto disse:

    Sobre a nota do Corinthians :

    – Estádio: Esclarecendo os fatos

    – Se tirarmos o nome do Corinthians e colocarmos por exemplo : são paulo fc ,

    – As pessoas entenderão o que é incentivo fiscal, CID e tudo mais…

    Curtir

  21. Jorge disse:

    É simples construir o estádio, com qualquer valor.

    BASTA O SILVINHO, site oficial do nosso clube E TODOS OS OUTROS A FAVOR SE MOBILIZAREM:

    – VAMOS CRIAR UMA CONTA POUPANÇA EM NOME DO CLUBE e cada um de nós, torcedores, colocará $30,00.

    Não somos 30 milhões?

    Então???

    Quero ver os idiotas de plantão baterem essa ideia.

    Curtir

  22. NECO disse:

    SILVIO E CORINTHIANOS!

    Recebi um e-mail de um Bambi na qual existe uma corrente bambistica enchendo a caixa de e-mail desses vereadores, vamos fazer a nossa parte e monstrar nossa força mandando e-mail e cobrando o fortalecimento da região de Itaquera e defendendo os interesses do CORINTHIANS!

    eliseugabriel@camara.sp.gov.br contato@florianopesaro.com.br gabinete.fchagas@uol.com.br gabrielchalita@camara.sp.gov.br gilsonbarreto@camara.sp.gov.br contato@vereadorgoulart.com.br italocardoso@camara.sp.gov.br jamilmurad@camara.sp.gov.br gabjoaoantonio@gmail.com joojihato@camara.sp.gov.br gabinete@joseamerico.com.br ver.missionariojoseolimpio@camara.sp.gov.br policeneto@camara.sp.gov.br julianacardosopt@camara.sp.gov.br juscelinogadelha@yahoo.com.br maragabrilli@camara.sp.gov.br gabinete@vereadormarceloaguiar.com.br marcoaureliocunha@camara.sp.gov.br martacosta@camara.sp.gov.br drmiltonferreira@camara.sp.gov.br miltonleite@camara.sp.gov.br natalini@camara.sp.gov.br netinhodepaula@camara.sp.gov.br noeminonato@camara.sp.gov.br paulofrange@camara.sp.gov.br vereadorpenna@camara.sp.gov.br vereadorquitoformiga@gmail.com ricardoteixeira@camara.sp.gov.br tripoli@camara.sp.gov.br sandratadeu@camara.sp.gov.br senival.pt@ig.com.br souzasantos@camara.sp.gov.br vereador@toninhopaiva.com.br kamia@camara.sp.gov.br wadihm@camara.sp.gov.br vereadorzelao@camara.sp.gov.br abouanni@uol.com.br adilsonamadeu@camara.sp.gov.br adolfoquintas@camara.sp.gov.br agnaldotimoteovereador@camara.sp.gov.br vereadoralfredinho@camara.sp.gov.br vereadoracr@terra.com.br arselino@tatto.com.br atiliofrancisco@camara.sp.gov.br

    Curtir

  23. NECO disse:

    Itaquera: Adilson Amadeu (PTB) também pede vistas do projeto de incentivo fiscal
    Vereador é membro da bancada corintiana, mas se opõe ao incentivo para estádio. Aurelio Miguel havia sido o primeiro

    Vamos encher a caixa de entrada dele!
    adilsonamadeu@camara.sp.gov.br

    Curtir

  24. Izaias disse:

    Silvinho … gosto muito dos seus comentários, mas não gostei do que voce está falando da Madame, que Madame a Dilma ???

    Se for, não podemos esquecer que quem mais luta para esse Projeto é o Andres, mas logo ali do lado dele está o Lula, por isso não creio que a Dilma seja contra ….

    Eu também quero o estádio, mas também quero a Copa e acima de tudo quero o desenvolvimento da Zona Leste.

    Izaias

    Curtir

  25. João disse:

    Silvinho, eu tb estava me lixando para abertura da Copa em São Paulo, queria e quero o estádio do Timão, porém depois dos últimos dias e principalmente no fim de semana tive a certeza que o problema dos Bambis é realmente dor de corno. Eles na sua enorme arrogância e infinita ignorância queriam de todo o jeito fazer a abertura da copa no lixo da vila Sônia que alias deveria ser motivo para uma boa investigação para esclarecer como e por quem foi financiado na época. Voltando, estive na companhia de alguns são paulinos que mostram a sua real face, é guerra aberta contra o Corinthians, já que não vai ser na La Bambineira não pode ser em nenhum outro local de São Paulo. Repetem assim o gesto da elite imbecil de Higienópolis no caso da estação do metrô. Quanto a preocupação com o povo, só balela, eles e esses lixos de vereadores e midia rosa (ESPN, JOVEM PAN, RECORD, FOLHA DE S. PAULO) querem mais é que se ferrem.

    Curtir

  26. MOTOCA DOIDA disse:

    Silvinho,o NCDJ saiu do ar?Não estou conseguindo entrar na pagina deles,sabe de algo?
    O Motoca(com o CPF-2)conseguiu tirar os caras do ar?Ou sera mais uma pegadinha do malandro!!

    Curtir

  27. Marco Henrique disse:

    Silvinho,

    Sempre olhei com antipatia o morumbi pois achava que os caras queria a copa do são paulo e não a copa em são paulo. Hoje vejo que estava certo o que os caras querem é que se não for deles não será de ninguem. Toda semana é uma picuinha nova estou ansioso pela da proxima semana.

    Curtir

  28. Mario Santiago disse:

    A possibilidade n.º 2 não existe. Embora a mídia rosa diga que o otário do Aurélio Miguel pode atrasar ainda mais a votação, isso não é possível, de acordo com o §6.º do art. 63 do Regimento Interno da Câmara, que diz que quando o projeto é enviado com pedido de urgência pelo Executivo, que é o caso deste projeto dos incentivos, a Comissão tem o prazo, não prorrogável, de 8 dias para votar a matéria, ou seja, quando o otário do Aurélio Miguel devolver o projeto, não haverá mais tempo para nova concessão de vista, conforme §4.º do mesmo artigo.

    E caso algum outro otário, de alguma outra comissão, peça vista para protelar a votação, o prefeito pode fazer a convocação extraordinária dos vereadores no período de recesso para votar o projeto. Aliás, outra possibilidade que a imprensa rosa omite dizendo que 30 de junho é o último dia possível para a aprovação do projeto.

    Curtir

  29. Celso 1° disse:

    Silvio,mas sem o incentivo deve ainda haver jogos da copa, contudo, sem a abertura, não é isso que o Andres fala??
    Realmente chega a impressionar nossa força, todos estão unidos, absolutamente todos contra nós.Nessa guerra há batalhas diárias, coisa de louco, muitos entraves….
    Mas, até agora, estamos, aos poucos, vencendo, tudo no roteiro bem elaborado pelo Andres que ta de parabéns quanto a isso.
    Enquanto eles esperneiam e perdem batalhas atrás de batalhas o Andres AGE.
    Não vai ser fácil termos nossa MECA, mas vamos vencer.
    Força Corinthians, Itaquera(onde correrá leite e mel pra fiel, nossa MECA) neles!

    Curtir

  30. Ronaldo disse:

    O que devemos perguntar é “Quem é contra investimento na Zona Leste?”. O Aurélio Miguel é contra. Já deixou claro. O Marco Aurélio Cunha também. Vamos propagar isto pela Zona Leste. A Zona Leste tem que se levantar e cobrar quem é contra os investimentos. Podem dizer que são a favor da saúde, transporte e policiamneto na Zona Leste. Eu também sou. Mas um investimento não exclui outro. Quero estádio, saúde, tansporte e policiamento na Zona Leste. R$ 420 milhões é muito pouco. Srs vereadores, além dos R$ 420 milhões procurem outros investidores. A Prefeitura achou o Corinhians para investir e vocês acharam quem?

    Curtir

  31. Luís Carlos disse:

    Se o projeto não for aprovado, o Corinthians gozará dos mesmos benefícios fiscais e construirá um estádio em tamanho compatível com as necessidades atuais, em um prazo menor de conclusão; e sem ninguém de fora dando palpite.

    Pra mim é melhor.

    Curtir

  32. Rogério disse:

    Silvinho, eu mandei um e-mail para os vereadores na segunda. Até agora, somente dois responderam. Sandra Tadeu e Aurélio Nomura. A Sandra disse que com a habilidade das empresas privadas consegue-se construir o estádio sem a isenção. O Nomura disse que não é contra os eventos como a copa do mundo, porém acha que não é viável votar num projeto em que não se conhece os valores gastos no estádio, e ainda disse que com o dinheiro dá para se construir 16 CEUS. Então se o projeto não for aprovado, vamos cobrar esses 16 CEUS, não é mesmo? Há um detalhe importante que os antis ainda não perceberam. Nós não dependemos deste dinheiro para construir o estádio. Sabemos que com os 400 milhões do BNDES construiremos um estádio moderno para 48 mil pessoas, adaptado para um upgrade futuro, que pode chegar aos 70 mil. O que está em jogo, muito bem dito no seu post, é a abertura da copa aqui em nosso Estado. O ministro Orlando Silva foi muito bem claro quando isentou o Corinthians deste lenga lenga provocado pelos antis e bambis. Para nós corinthianos o que nos interessa realmente é o estádio, e a copa, perdoe-me a palavra, que se foda.

    Curtir

    • Rafael disse:

      Pois é. Ao invés de se exigir a construção dessas 16 CEUS, de hospitais, de novas moradias, de tratamento de esgoto adequado, de ruas asfaltadas, de transporte publico de qualidade, prefere-se dizer que todo mundo é contra, que é contra tudo e contra todos, que é anti isso, anti aquilo, ala bambi, as namoradinhas num sei o que. Como se não tivessem porcas, sereias e demais torcidas. O problema é sempre os bambis. Impressionante esse complexo de vira lata que algumas pessoas tem.

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Não temos complexo de vira lata, o “resto” não chega a 1/1000000 da grandeza do corinthians, basta observar os ultimos acontecimentos que estão aí para comprovar a monopolização da notoriedade erga omnes exercida pelo clube do povo, o único problema é que infelizmente esse “resto” se faz de acéfalo como vc, procura desvirtuar a realidade e a verdade que o contexto presente demanda,e não se preocupam em informar o seu publico, com parecer tecnico e fundamentado o que seja financiamento, uso de dinheiro publico e incentivo fiscal. Mas já que vc mencionou que está incomodado com predicado e adjetivação, nos chamando de “vira lata” eu tenho uma melhor para vc, que tal: minorias pardas insignificantes no contexto do futebol de mãozinhas dadas contra o corinthains.

        Curtir

      • Rogério disse:

        Rafael, quem anda dando piti (e sempre deram) são os bambis, logo eles que tiveram um estádio doado pelo governo estadual, e aquele CT de Cotia, que dizem que é o melhor do Brasil no que se refere a categoria de base, foi construído com incentivo fiscal. Nessas horas, Aurélio Miguel e Marco Aurélio Dá a Bunda não querem olhar para os próprios rabos. Complexo de vira-lata quem tem são os bambis também, mesmo com estádio, CT, taça libertadores, todo esse blá blá blá de clube diferenciado, o Corinthians ainda assim se sobressai. Concordo com vc num ponto, porcas, lambaris estão lado a lado com os bambis contra o Corinthians, eu incluiria até os pseudos-corinthianos, aliás estes são os nossos piores inimigos.

        Curtir

      • David 77 disse:

        Sr, Raphael, o lado bambi está muito bem delineado, as tomadas de posição dos veredores MAC e Aurélio Miguel, mostram que existe sim interesse direto do SPFW para que este estádio não saia.
        Palmeirenses e Santistas logicamente estão vindo a reboque, mas não existe uma tomada de posição das diretorias desses clubes contra o Estádio, ao contrário de vocês bambis que se posicionaram contra a abertura da Copa do Mundo em São Paulo.
        Vocês estão igual mulher feia e ruim de cama quando é abandonada, querem matar o parceiro pra que ninguém mais possa ficar com ele.
        Deveriam os bambis é estarem cuidando da tal reforma do Morumbi que falaram que fizeram mas que na realidade não resistiu a uma chuvinha de verão.

        Curtir

  33. Alan disse:

    AQUI! IMPORTANTE SILVINHO: Veja por favor se é possível a Prefeitura aproveitar que o Aurélio Miguel pediu vistas, e já mandar o projeto para todos os outros vereadores fazerem vistas e assim ninguém pedir mais, pois todos já terão lido e analisado. Obrigado!

    Curtir

  34. BASILIO77 disse:

    Silvio, seu post me passou a impressão de desânimo em relação à votação. Estou certo…ou foi só impressão minha?
    O C.Rimoli entrevistou o MAC e ele proprio não tem muitas esperanças de barrar a lei de incentivo a Itaquera…será???
    Dr. Osmar diz que “a briga vai ser boa”…sugerindo um equilibrio entre prós e contras…

    O que vai ficando bem claro é a força e empenho dos bambis no que diz respeito a complicar O MÁXIMO possível a vida do SCCP.
    A pergunta que faço é:
    E se fosse o panetone o escolhido para a copa, SERÁ QUE NOSSOS DIRIGENTES E REPRESENTANTES POLITICOS estariam com o mesmo empenho e dedicação que os ANTIS demonstram nesse momento???

    Acho que não.

    A nossa propria torcida parece que ainda não se convenceu de que somos nós contra O RESTO. É assim, sempre foi assim, e sempre será.
    Qualquer coisa, por menor que seja, que o SCCP tente progredir….SERÁ COMBATIDO com todas as forças pelos ANTIS.

    Espero que essa guerra pelo nosso estádio sirva de lição para nós e que nos una ainda mais. Precisamos de união NÃO SÓ NAS ARQUIBANCADAS E NAS RUAS….MAS NOS BASTIDORES E NA VIDA POLÍTICA DA NOSSA SOCIEDADE.
    Nisso, os bambis estão bem a nossa frente…elas sabem que futebol se ganha DENTRO E FORA DAS 4 LINHAS….em todas as camadas da sociedade e sua hierarquia…
    Precisamos URGENTEMENTE de ganhar uma posição DENTRO da grande mídia.
    SUGIRO UM CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE COM AS ORGANIZAÇÕES GLOBO!!!

    Na entrevista de MAC, ele deixa claro que mesmo predendo a votação na camara, vai CONTINUAR TENTANDO DE TUDO para atrasar o projeto de Itaquera, visando “melar” a abertura e se possível a realização de jogos da copa.
    ACORDA FIEL!!!
    É GUERRA…COM TODAS AS ARMAS…POR MAIS SUJAS QUE SEJAM, SEREMOS ATINGIDOS.
    PRECISAMOS REAGIR NA MESMA INTENSIDADE.

    Desculpe o desabafo..mas tá foda de aguentar tanta mentira…vivemos um linxamento público só comparável à 2005/2006 nos tempos de MSI.
    Esse país aqui tá longe de ser uma democracia de fato.

    Curtir

  35. italiano disse:

    Estudo prevê ganho de R$ 31 bi com estádio até 2020
    Abrir Mundial na Arena do Corinthians é bom negócio para a cidade e compensa investimento, aponta o trabalho
    22 de junho de 2011 | 0h 00

    Paulo Saldaña e Rodrigo Burgarelli – O Estado de S.Paulo
    SÃO PAULO – Dois anos atrás, o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) costumava repetir que jamais usaria dinheiro público em um novo estádio para a abertura da Copa em São Paulo. Porém, um estudo feito pela consultoria Accenture e entregue à Prefeitura este ano o fez mudar de ideia. O documento, obtido pelo Estado, mostra que a cidade poderá ter um ganho econômico de R$ 30,75 bilhões até 2020 se sediar o evento em Itaquera – cerca de 10 vezes mais que o investimento necessário para a preparação do evento.
    José Patrício/AEFalta muito. Obras em Itaquera ainda estão na fase inicial
    O estudo foi feito com base em dados do Ministério dos Esportes, da própria Prefeitura e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Segundo a pesquisa, a abertura da Copa ali requer investimentos da ordem de R$ 3,17 bilhões, entre estádio, infraestrutura de transporte e obras no entorno. A visibilidade ganha pela capital e a criação de um polo econômico na zona leste, porém, acabariam atraindo mais R$ 15,55 bilhões de investimentos da iniciativa privada pelos próximos dez anos.
    Assim, entre gastos de infraestrutura diretos e indiretos, operação do estádio e aumento do turismo, o PIB da cidade poderá aumentar 10% até 2020 apenas com o impacto de receber a abertura da Copa – o estudo não contempla a hipótese de a cidade participar do evento sem receber o jogo inaugural. A expectativa é de que 34 mil empregos sejam criados.
    Turistas. Outro motivo que fez Kassab mudar de ideia foram os ganhos estimados em arrecadação – seriam cerca de R$ 6,5 bilhões na próxima década, entre impostos federais, estaduais e municipais. A fatia da Prefeitura nesse bolo seria algo em torno de R$ 985 bilhões – ou seja, quase o dobro do que deverá ser concedido de incentivo fiscal para a construção do estádio.
    Segundo o estudo, é esperado que 190 mil turistas estrangeiros e 270 mil turistas nacionais venham a São Paulo para assistir à Copa do Mundo caso a abertura seja na cidade. O total (420 mil) é maior do que o registrado até no evento que atualmente mais atrai visitantes para São Paulo – a Parada Gay, que recebe em média 400 mil turistas por edição.
    Outro benefício esperado com o estádio é o aumento do consumo em Itaquera por causa do salário dos trabalhadores. Só nesse período, 6 mil empregos temporários seriam gerados – o que incrementaria em R$ 73 o consumo na região leste da cidade.

    Curtir

  36. Sergio Mirandola disse:

    vereadores da Cidade de São Paulo, vamos cobrar:

    01. Abou Anni -PV
    email: abouanni@uol.com.br
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14232063462233936189
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=544603226&ref=profile&v=info

    02. Adilson Amadeu- PTB
    E-mail: adilsonamadeu@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/adilsonamadeu

    03. Adolfo Quintas – PSDB
    E-mail: adolfoquintas@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/adolfoquintas_
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001170697441
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7136000130977981824&rl=t

    04. Agnaldo Timóteo- PR
    E-mail: agnaldotimoteovereador@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/agnaldotimoteo_
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001260205723
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13407363899133020076

    05. Alfredinho- PT
    E-mail: vereadoralfredinho@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/ver_alfredinho

    06. Anibal de Freitas- PSDB
    E-mail: anibaldefreitas@camara.sp.gov.br

    07. Antonio Carlos Rodrigues-PR
    E-mail: vereadoracr@terra.com.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/_acrodrigues

    08. Arselino Tatto-PT
    E-mail: arselino@tatto.com.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/arselinotatto

    09. Attila Russomanno- PP
    E-mail: contato@attilarussomanno.com.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/a_russomanno
    Facebook: http://www.facebook.com/attila.russomanno?sk=info
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111110245

    10. Atílio Francisco-PRB
    E-mail: atiliofrancisco@camara.sp.gov.br

    11. Aurelio Miguel-PR
    E-mail: aurelio.miguel@camara.sp.gov.br

    12. Aurélio Nomura – PV
    E-mail: nomura@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/aurelionomura
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002121622563

    13. Carlos Apolinário- Democratas
    E-mail: carlosapolinario@camara.sp.gov.br

    14. Carlos Neder-PT
    E-mail: carlosneder@carlosneder.com.br

    15. Celso Jatene-PTB
    E-mail: vereador@celsojatene.com.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/celsojatene
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002024871010

    16. Chico Macena-PT
    E-mail: chicomacena@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/chicomacena
    Facebook: http://www.facebook.com/cmacena
    Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=15372887026437107521

    17. Claudinho-PSDB
    E-mail: vereadorclaudinho@uol.com.br

    18. Claudio Fonseca-PPS
    E-mail: claudiofonseca@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/pclaudiofonseca

    19. Claudio Prado-PDT
    E-mail: claudioprado@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/verclaudioprado
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000774992037
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=14535119753828109552

    20. Dalton Silvano – Sem partido (legal essa é nova..kkk)
    E-mail: daltonsilvano@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/daltonsilvano

    21. David Soares-PSC
    E-mail: davidsoares@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/twit_david

    22. Domingos Dissei- Democratas
    E-mail: domingosdissei@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/vereadordissei

    23. Donato-PT
    E-mail: donatopt@terra.com.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/vereadordonato

    24. Edir Sales- Democratas
    E-mail: edirsales@edirsales.com.br
    Facebook: http://www.facebook.com/people/Vereadora-Edir-Sales/100001933889007

    25. Eliseu Gabriel-PSB
    E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/eliseugabriel
    Facebook: http://www.facebook.com/eliseugabriel
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105500488

    26. Floriano Pesaro-PSDB
    E-mail: contato@florianopesaro.com.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/floriano45
    Facebook: http://pt-br.facebook.com/people/Floriano-Pesaro/1213129309
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=213866088906638198

    27. Francisco Chagas-PT
    E-mail: secretariafchagas@uol.com.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/fchagaspt
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=8261649249332855437

    28. Gilson Barreto-PSDB
    E-mail: gilsonbarreto@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/gilson_barreto_
    Facebook: http://www.facebook.com/gilsonbarreto45

    29. Goulart-PMDB
    E-mail: contato@vereadorgoulart.com.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/vereadorgoulart

    30. Ítalo Cardoso-PT
    E-mail: italocardoso@camara.sp.gov.br

    31. Jamil Murad-PC do B
    E-mail: jamilmurad@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/jamilmurad

    32. José Américo-PT
    E-mail: joseamerico@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/ver_joseamerico

    33. José Ferreira (Zelão)-PT
    E-mail: vereadorzelao@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/zelaopt

    34. José Police Neto – Presidente da Câmara (este já se declarou total a favor)
    E-mail: policeneto@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/policeneto

    35. José Rolim-PSDB
    E-mail: vereadorjoserolim@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/joserolim_

    36. Juliana Cardoso-PT
    E-mail: julianacardosopt@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/julianapt
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001228222401

    37. Juscelino Gadelha – (Sem Filiação Partidária)
    E-mail: juscelinogadelha@yahoo.com.br

    38. Marco Aurélio Cunha – Democratas
    E-mail: marcoaureliocunha@camara.sp.gov.br

    39. Marta Costa – Democratas
    E-mail: martacosta@camara.sp.gov.br

    40. Milton Ferreira-PPS
    E-mail: drmiltonferreira@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/drmiltonpps

    41. Milton Leite – Democratas
    E-mail: miltonleite@camara.sp.gov.br

    42. Natalini – (Sem Filiação Partidária)
    E-mail: natalini@camara.sp.gov.br

    43. Netinho de Paula – PC do B
    E-mail: netinhodepaula@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/netinhodpaula
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7399795821242279581

    44. Noemi Nonato-PSB
    E-mail: noeminonato@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/vnoeminonato
    Facebook: http://pt-br.facebook.com/people/Noemi-Nonato/100001901190069

    45. Paulo Frange_PTB
    E-mail: paulofrange@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/paulofrange

    46. Quito Formiga_PR
    E-mail: quitoformiga@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/quitoformiga

    47. Ricardo Teixeira – Não é o da CBF…rsrs(Sem Filiação Partidária)
    E-mail: ricardoteixeira@camara.sp.gov.br

    48.Roberto Trípoli-PV
    E-mail: tripoli@camara.sp.gov.br

    49. Sandra Tadeu – Democratas
    E-mail: sandratadeu@camara.sp.gov.br

    50. Senival Moura-PT
    E-mail: senival.pt@ig.com.br

    51. Souza Santos – (Sem Filiação Partidária)
    E-mail: souzasantos@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/ver_souzasantos
    Facebook: http://www.facebook.com/souzasantos.sp

    52. Tião Farias-PSDB
    E-mail: tiaofarias@camara.sp.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/#!/tiaofarias45
    Facebook: http://www.facebook.com/pages/Vereador-Ti%C3%A3o-Farias/172327149481688

    53. Toninho Paiva_PR
    E-mail: vereador@toninhopaiva.com.br
    Facebook: http://www.facebook.com/vereadortoninhopaiva

    54. Ushitaro Kamia – Democratas
    E-mail: kamia@camara.sp.gov.br

    55. Wadih Mutran-PP
    E-mail: wadihm@camara.sp.gov.br

    Fonte: http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=329&Itemid=23

    Curtir

    • Rogério disse:

      Amigo, já mandei um e-mail pra esta turma, dois me responderam dizendo ser contra o projeto. Acabei de ver que o Adilson Amadeu, da banca corinthiana, também é contra. Quer saber, se sou o Andrés, acabo com esta história, construo o estádio com os 400 milhões do BNDES e toco o foda-se na prefeitura e governo do Estado. Não há porra de abertura nenhuma, mas nós corinthianos teremos um grande estádio moderno, para 48 mil mesmo, e contrubuiremos, sem ajuda de ninguém, para o desenvolvimento da zona leste.

      Curtir

  37. carlos disse:

    Estudo prevê ganho de R$ 31 bi com estádio até 2020
    Abrir Mundial na Arena do Corinthians é bom negócio para a cidade e compensa investimento, aponta o trabalho
    Paulo Saldaña e Rodrigo Burgarelli – O Estado de S.Paulo
    SÃO PAULO – Dois anos atrás, o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) costumava repetir que jamais usaria dinheiro público em um novo estádio para a abertura da Copa em São Paulo. Porém, um estudo feito pela consultoria Accenture e entregue à Prefeitura este ano o fez mudar de ideia. O documento, obtido pelo Estado, mostra que a cidade poderá ter um ganho econômico de R$ 30,75 bilhões até 2020 se sediar o evento em Itaquera – cerca de 10 vezes mais que o investimento necessário para a preparação do evento.
    O estudo foi feito com base em dados do Ministério dos Esportes, da própria Prefeitura e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Segundo a pesquisa, a abertura da Copa ali requer investimentos da ordem de R$ 3,17 bilhões, entre estádio, infraestrutura de transporte e obras no entorno. A visibilidade ganha pela capital e a criação de um polo econômico na zona leste, porém, acabariam atraindo mais R$ 15,55 bilhões de investimentos da iniciativa privada pelos próximos dez anos.
    Assim, entre gastos de infraestrutura diretos e indiretos, operação do estádio e aumento do turismo, o PIB da cidade poderá aumentar 10% até 2020 apenas com o impacto de receber a abertura da Copa – o estudo não contempla a hipótese de a cidade participar do evento sem receber o jogo inaugural. A expectativa é de que 34 mil empregos sejam criados.
    Turistas. Outro motivo que fez Kassab mudar de ideia foram os ganhos estimados em arrecadação – seriam cerca de R$ 6,5 bilhões na próxima década, entre impostos federais, estaduais e municipais. A fatia da Prefeitura nesse bolo seria algo em torno de R$ 985 bilhões – ou seja, quase o dobro do que deverá ser concedido de incentivo fiscal para a construção do estádio.
    Segundo o estudo, é esperado que 190 mil turistas estrangeiros e 270 mil turistas nacionais venham a São Paulo para assistir à Copa do Mundo caso a abertura seja na cidade. O total (420 mil) é maior do que o registrado até no evento que atualmente mais atrai visitantes para São Paulo – a Parada Gay, que recebe em média 400 mil turistas por edição.
    Outro benefício esperado com o estádio é o aumento do consumo em Itaquera por causa do salário dos trabalhadores. Só nesse período, 6 mil empregos temporários seriam gerados – o que incrementaria em R$ 73 o consumo na região leste da cidade.

    Curtir

  38. mario namias disse:

    DEUS DO CÉU, como esse nome, CORINTHIANS incomoda!!!!! Impressionante, tudo que gira em torno desse nome vira notícia, se num campeonato de arco e flexa a flexa espirrar, bater e quebrar o vidro do ginásio de esportes, com certeza, dá JORNAL NACIONAL….
    Se eu fosse o Presidente Andres Sanches, chamaria todas as organizadas, capitaneadas pelos Gavioes (a maior) e formaria um escudo de apoio irrestrito ao novo projeto….A Copa do Mundo de 2014 vai passar….o CORINGÃO não…ele é eterno…
    É NÓIS no Estádio
    E vou mais além, sugiro o nome de ESTADIO VICENTE MATHEUS….
    primeiro e único….

    Curtir

  39. Telothi disse:

    Estão tentando minar Itaquera e, colocar novamente o Morumbi em destaque. Só uma pergunta aos urubus de plantão: a obra do monotrilho é prioritária?

    Curtir

  40. carlos disse:

    SILVINHO, SERÁ QUE NÃO ESTAMOS SENDO USADO COMO BOIS DE PIRANHA: Porque o Kassab mandou esta lei para câmara, se a Lei 14.654 de 20/12/2007 já lhe da autorização para atraves de Decreto formalizar os INCENTIVOS na forma da referida lei, será que ele quiz dar uma de PILATOS ao mandar lei especifica para câmara e assim dividir com os vereadores provaveis percas eleitorais.., não esta na hora de cobrar do Prefeito que seja tão somente elaborado um Decreto em cima da Lei existente, como ja foi dito pelo Secretario Marcos Coimbra em entrevista no mes janeiro/fevereiro. VEJA MATERIA PUBLICDA A EPOCA. “Após o evento, o prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcos Cintra, confirmaram os incentivos por meio de verbas públicas para a realização do estádio para sediar a abertura do torneio. Segundo o prefeito da cidade de São Paulo, um decreto será publicado nos próximos dias, anunciando os incentivos e as isenções previstas em relação aos investimentos para a conclusão da obra do estádio, que pertencerá ao Corinthians. Para Kassab, o decreto servirá para agregar a diferença financeira necessária para a realização do projeto.” Como disse acima vamos cobrar o Prefeito para elaborar o Decreto e de uma vez por todas para com esse circo que se instalou na Câmara Municipal.
    ABAIXO PARTE DA LEI DE INCENTIVOS PARA A ZONA LESTE.
    LEI MUNICIPAL 14.654 DE 20 DE DEZEMBRO 2007.
    Art. 1º ……..
    § 2º O Programa de Incentivos Seletivos terá a duração de 10 (dez) anos, contados da data da publicação desta lei, respeitada a validade dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento expedidos, bem como o prazo de concessão dos incentivos fiscais tratados no inciso I do § 1º do art. 2º desta lei.
    Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado a conceder incentivos fiscais a empresas comerciais, industriais ou de serviços que queiram instalar novas unidades nas regiões definidas no artigo 1º desta lei, realizando os investimentos necessários, observado o disposto nos arts. 8º, 9º e 10 desta lei.
    § 1º Os incentivos fiscais referidos no “caput” deste artigo serão os seguintes:
    I – concessão, pelo Poder Público e em favor do investidor, de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, emitidos após a conclusão do investimento, com validade de 5 (cinco) anos, corrigidos anualmente na forma do disposto no art. 1º da Lei nº 13.275, de 4 de janeiro de 2002, correspondentes a 5 (cinco) parcelas anuais correspondentes a 20% (vinte por cento) do valor investido, para investimentos de até R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e a 10 (dez) parcelas anuais para investimentos superiores a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), com valor total cumulativo correspondente a até:
    a) até 40% (quarenta por cento) do valor dos investimentos destinados a atividades comerciais descritos no § 2º deste artigo, desde que efetivamente comprovados;
    b) até 60% (sessenta por cento) do valor dos investimentos destinados às atividades industriais ou de prestação de serviços, descritos no § 2º deste artigo, desde que efetivamente comprovados;
    II – redução de 50% (cinqüenta por cento) do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referente ao imóvel objeto do investimento, pelo prazo de 10 (dez) anos a partir da conclusão do investimento;
    III – redução de 60% (sessenta por cento) do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS incidente sobre os serviços prestados pelo destinatário dos incentivos fiscais desta lei, pelo prazo de 10 (dez) anos a partir da conclusão do investimento;
    IV – redução de 50% (cinqüenta por cento) do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS incidente sobre os serviços de construção civil referentes ao imóvel objeto do investimento;
    V – redução de 50% (cinqüenta por cento) do Imposto sobre Transmissão “Inter Vivos” de Bens Imóveis (ITBI-IV) referente ao imóvel objeto de investimento.
    § 2º Investimento, para os efeitos desta lei, é o dispêndio de valor igual ou superior a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), compreendendo:
    I – elaboração de projeto, limitado a 5% (cinco por cento) do valor do investimento;
    II – aquisição de terrenos;
    III – aquisição de imóveis construídos antes da vigência desta lei, limitado ao valor venal do imóvel;
    IV – execução de obras de construção ou de reforma ou expansão de imóveis existentes (materiais e mão-de-obra);
    V – melhoramento em instalações incorporáveis ou inerentes aos imóveis existentes (materiais e mão-de-obra);
    VI – aquisição e instalação de equipamentos necessários à implantação, expansão ou modernização tecnológica da empresa ou do empreendimento.
    § 3º Investidor, para os efeitos desta lei, é a pessoa física ou jurídica previamente habilitada no Programa de Incentivos Seletivos.
    § 4º O incentivo fiscal de que tratam os incisos III e IV do § 1º deste artigo não poderá resultar em alíquota inferior a 2% (dois por cento).
    § 5º O Conselho do Programa de Incentivos Seletivos, no caso de demanda de incentivos superior aos recursos orçamentários disponíveis para o exercício, poderá limitar o valor total dos incentivos previstos no inciso I do § 1º do art. 2º a um percentual daqueles recursos orçamentários, para cada empresa participante do Programa, mantido o disposto nos seus incisos II e III.
    Art. 3º A concessão dos incentivos seletivos previstos nesta lei fica condicionada à aprovação do projeto de investimentos pelo Conselho do Programa de Incentivos Seletivos, que expedirá, em cada caso, Termo de Conclusão do Investimento para fim de fruição do incentivo fiscal, observada a legislação de uso e ocupação do solo e demais normas legais vigentes.
    Art. 4º A emissão das parcelas anuais dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento prevista no inciso I do § 1º do art. 2º, bem como a concessão da redução do IPTU e ISS prevista nos incisos II e III do mesmo parágrafo e artigo, ficarão sujeitas à comprovação anual da continuidade das operações da empresa beneficiada pelos incentivos desta lei, perante o Conselho do Programa de Incentivos Seletivos, conforme regulamento.
    Art. 5º Os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento poderão ser utilizados para:
    I – pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS;
    II – pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU;
    III – aquisição de créditos de bilhete único para os funcionários que exercerem suas atividades no estabelecimento objeto do incentivo.
    § 1º Os certificados serão emitidos nos valores correspondentes a cada proponente, na hipótese da empresa incentivada optar por locação de imóvel construído em parceria com um investidor imobiliário.

    Curtir

  41. Carlos Amaral disse:

    Silvinho, acho que a matéria abaixo é muito importante para esclarecer quem está a favor da cidade e quem está defendendo interesses clubisticos:

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110622/not_imp735527,0.php

    Abs

    Curtir

  42. Alexandre disse:

    Silvio, voce mesmo sempre foi contra dinheiro publico em obras privadas! Agora está a favor… as opiniões mudam conforme seus interesses… é a vida my friend!!!

    Curtir

    • Não se trata de dinheiro público. Se você quiser se informar melhor sobre o assunto, consulte http://timãoparasempre.blogspot.com
      Lá você vai encontrar no post Pelo desenvolvimento de Itaquera tudo bem explicadinho. Mas, se você for, apenas, um anticorinthiano convicto, pouco vai adiantar, pois, como afirmou Albert Einstein, “é mais fácil desintegrar um átomo do que destruir um preconceito”

      Curtir

      • Alexandre disse:

        Se vc acha que isso é uma luta de classes, ok! Eu acho que é uma VERGONHA o Corinthians ter que implorar por dinheiro publico (E não venha me dizer que não é $$$ publico!!!).
        Se voce é tão preocupada assim com o desenvolvimento da ZL, porque não cobra const’rução de hospitais, escolas, creches ANTES da construção de 1 estadio?????
        Para de HIPOCRESIA minha filha!!!!

        Curtir

        • Pelo jeito ou você não leu o que escrevi, ou se leu não entedeu ou é anticorinthiano convicto. Para a 3ª hipótese Alberto Einstein já deu a resposta. Para as duas primeiras, vou explicar melhor. Primeiro, que
          este dinheiro ainda não existe e se não houver o Estádio na Copas, o estádio do Corinthians terá um impacto menor, não para o Corinthians, mas para o desenvolvimento regional e para a economia municipal. Com os incentivos fiscais e financeiros o investimento será maior e a região será objeto de outros investimentos.
          Alavancando o desenvolvimento do extremo leste da capital, haverá mais recursos para serem aplicados em educação, saúde, saneamento básico, etc…
          Por sua vez, com a abertura da Copa em São Paulo, o próprio município como um todo, e não só a Zona Leste terá mais recursos disponíveis. Entendeu? Ou não quer entender? A opção é sua, pois, parece-me que você é alfabetizado, sabe ler e escrever e tudo indica, pela sua maneira de se expressar, que você não é um analfabeto funcional. Assim, se realmente você estiver interessado em se esclarecer, peço-lhe o favor de reler o post Pelo Desenvolvimento de Itaquera. Atenciosamente me despeço.

          Curtir

          • Alexandre disse:

            Os discursos mudam conforme os interesses… Te garando que se fosse grana do seu bolso para o Morumbi ou para o Palestra voce estaria revoltada!!

            Curtir

          • Alexandre disse:

            Maria, vamos la para voce entender:
            O discurso sempre foi que o Corinthians teria seu estadio, com ou sem copa, 100% com dinheiro privado. Pois bem, isso sendo uma verdade, no momento em que voce não cobra impostos do Corinthians, voce está sim dando dinheiro publico para uma entidade privada.
            Entendeu? Ou a historia de que iria construir o estadio com 100% de dinheiro privado era uma mentira?????

            Curtir

            • Alexandre
              Não vou mais ocupar meu tempo dialogando com você. Não adianta, pois, parece que você não quer entender. Não tenho a intenção de mudar seu ponto de vista. Apenas de oferecer elementos para uma reflexão racional de sua parte. No entanto, seu anticorinthianismo e sua paixão clubista falam mais alto. Ao responder seu comentário, meu objetivo foi proporcionar uma reflexão racional e não discutir paixões. Contra convicções embasada em paixões, argumentos não funcionam. Nestas condições, insitir no diálogo é perda de tempo. Como afirmou Albert Einstein, Prêmio Nobel de Física e grande humanista:
              “É mais fácil desintegrar um átomo do que destruir um preconceito”.

              Curtir

    • Rogério disse:

      Alexandre, o governo não liberou o IPI para a compra de veículos? Então, aqueles que compraram carros usaram dinheiro público, seguindo sua linha de raciocínio. O Corinthians está pleitiando os incentivos para obter descontos, como nos compradores de veículos, e de quebra Itaquera será beneficiada com o desenvolvimento que o estádio e a abertura da copa proporcionará. Eu acho que o Andrés deva deixar de lado esta questão, já que temos os 400 milhões do BNDES para a construção do estádio. E foda-se abertura da copa, afinal quem vai passar o carão é a prefeitura e o Estado.

      Curtir

      • Alexandre disse:

        Meu Deus!!! Ok.. vc esta certo!!

        Curtir

        • Rogério disse:

          Alexandre, nós temos pontos de vista, opiniões, e o mais importante é colocar aquilo que achamos. Respeito sua opinião sobre o tema, eu particularmente vejo a coisa por um outro prisma. Não acho ilegal disponibilizar incentivos, seja pra quem for, desde que haja fiscalização por parte da prefeitura e da população. O Corinthians só está fazendo isso para atender aos caprichos da FIFA, que elevou o custo da obra ao dobro. O fato é que está questão era pra ser resolvida há muito tempo, e o andamento das obras num estágio mais avançado. Esse lenga lenga tá chato, todo dia a mesma coisa, eu só quero o estádio e a abertura da copa que se dane.

          Curtir

  43. Roberto disse:

    Sou repetitivo..
    Mas, poderiamos estar debatendo outros temas, se nosso ´GRANDE PRESIDENTE´, APOIASSE outros projetos de estadio ano passado..
    Projetos com garantias financeiras, sem essa neura de ser estadio da Copa, etc
    Estariamos no minimo ja com 08 meses de inicio das obras, sossegados, sem esse stress todo
    A bixarada é rancorosa com certeza o lema delas é, :
    Se não for na minha casa….não sera em nenhuma outra

    Curtir

  44. Ricardo disse:

    É ai em que deve entrar de novo o Ex Presidente LUla e botar certas pessoas nos seus devidos lugares.

    Curtir

  45. Samuel disse:

    Silvinho,

    Num post anterior, aqui e no meu blog, eu afirmei que a nossa arma mais poderosa é a palavra. E o clube está mostrando o quanto isso é certo.

    Mesmo iniciando uma reação de forma tadia, as informações despejadas pelo clube, primeiro pelo Dr Alvarenga e agora de forma oficial, já serviram para balançar o exército bambi.

    Vão continuar atacado, como você falou, só que cada vez mais ficam expostos. Se esconder atrás do discurso mentiroso do dinheiro público vai ficando cada vez mais difícil, e eles terão que mostrar realmente sua cara, seus motivos sujos para inviabilizar o projeto, e aí a opinião pública começa a mudar de lado, apesar do anti-corinthianismo.

    Porque antes de sermos torcedores somos cidadãos. Somos paulistas. E não se pode agir contra o próprio Estado Tirar a copa de SP além de condenar eternamente uma região da cidade ao sub-desenvolvimento, visto até hoje, vai também comprometer a supremacia paulista enquanto maior força econômica do país.

    Rio de Janeiro onde moro está a toda, não só com obras do maracanã. Vocês tem acompanhado a pacificação dos morros. Isso tudo é reflexo da copa do mundo, e nem o mais louco vai dizer que não é algo positivo, um legado inestimável para a cidade, que já vive um clima de maior segurança

    Além disso, dois grandes centros empresariais e de eventos estão para ser inaugurados na região central. E o Riocentro, onde vai se concentrar o centro de mídia, vai passar por uma hiper reforma, se tornando muito mais atraente do que é hoje o Anhembi.

    Minas Gerais está trilhando o mesmo caminho.

    Então não precisa ser muito inteligente para concluir que as grandes feiras, congressos e exposições que hoje são realizadas em SP ganharão concorrentes de peso no futuro próximo.

    E na boa, entre a vista de Copacabana e o do Rio Tietê, é óbvio que a primeira ganha.

    Ou seja, a força de SP está no seu poderio econômico, na sua qualidade dos serviços, no seu desenvolvimento, na força da sua gente, trabalhadora e inovadora, exemplo para todo o país.

    Mas se forem tomadas decisões que comprometam essa posição, e a não realização da copa na cidade vai ameaçar de forma irreversível, aquilo que sempre orgulhou sua população, que é a força econômica, vai sofrer um golpe duro, e o enfraquecimento será inevitável.

    Por isso o projeto tem que passar. E o nosso papel é o de combater a seita bambi, mas além de tudo, fornecer informação para a população, inclusive os torcedores rivais, para que, mesmo contaminados pela paixão clubística, todos tenham condições de avaliar o que é realmente importante e quem está falando a verdade e quem está agindo apenas por interesses mesquinhos.

    Vamos continuar falando e cobrando nossa diretoria para que não pare com as informações, que volto a elogiar, demorou mas foram fantásticas.

    Valeu!

    Curtir

    • FICOFIEL disse:

      como disse um internalta.
      ESSAS DUAS NOTAS,A DO ALVARENGA E A OFICIAL DO CORINTHIANS.TERIAM QUE IR AO AR EM HORARIO NOBRE DA REDE GLOBO.
      causariam um maior impacto.

      Curtir

  46. NECO disse:

    ALGUEM AQUI CONCORDA COM OS 3 BILHOES QUE SERA GASTO NO ENTORNO DO MORUMBI? EU NÃO POR ISSO, ESTAREI ACIONANDO O MINISTÉRIO PUBLICO….http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/fale_conosco/areas-de-atuacao

    Curtir

  47. Estou escrevendo um post em defesa de itaquera e de nosso estádio, Em breve estará no blog http://timaoparasempre.blogspot.com

    Curtir

  48. Rafael disse:

    Se fala tanto em melhorias para Zona Leste, e de um jeito tão convicto que parece que a Zona Leste virará uma Perdizes da vida. Agora eu pergunto, Soweto na Africa do Sul não existe mais? A construção de um estádio no bairro fez com que a maior favela do mundo deixasse de existir, ou tivesse qualquer melhora? O lugar não teve o minimo de avanço, as pessoas seguem na mesma situação e não foi um estádio ou copa do mundo que mudou isso. Se apoiar nessa teoria de melhorias para Zona leste é utópico. Até porque não existe garantias de que empresas irão comprar os tais CIDs e investir diretamente na região. Isso é uma hipótese e não uma ctza. E se nenhuma empresa quiser, vai se fazer o que com os CIDs? Provavelmente colocar na galeria de titulos como um dos maiores troféus já conquistados. Impressionante o clubismo acima de tudo.

    Curtir

    • Renato disse:

      Qual sua solução, não fazer mais porra nenhuma em Itaquera porque na África não deu certo ??

      Curtir

    • feliperreis disse:

      Cara, a questão não é essa. Na ZL, as pessoas moram apenas. Não trabalham perto de suas casas, atravessam a cidade para ganhar a vida.
      Com um empreendimento como um estádio, as coisas mudam. Atraí comércios de vários tipos. Isso faz o dinheiro circular. Aquece a economia… É só pensar um pouco.

      Curtir

      • Rafael disse:

        Em Soweto as pessoas trabalham no local também por acaso? Soweto ta cheio de emprego? Em Soweto, o estádio que foi construido praticamente no meio da favela, atraiu novos comercios? Fez o dinheiro circular? Aqueceu a economia? Vc nem soube fazer uma interpretação de texto e quer dizer que eu tenho que eu tenho que pensar. Não basta o estádio, é preciso interessados em se instalar no local. E não há garantia nenhuma que vão surgir vários comércios, várias indústrias ou o quer que seja ao redor do estádio. Renato, minha solução é, ao invés de dar isenção fiscal no valor de R$420,00 milhões para um estádio (que não é garantia nenhuma de desenvolvimento para a região), que se de isenções fiscais para a instalação de creches na região, de hospitais, de novas moradias, etc. Isso sim geraria emprego na região. As pessoas poderiam trabalhar nos hospitais, nas creches, nas construções de morais. d Ou vai todo mundo trabalhar no estádio? Claro que o fato de não ter dado certo na Africa, não quer dizer que não vá dar no Brasil. Mas ja que está sendo usado tudo que é possivel como parametro (ou justificativa), vamos usar a Africa tbm.

        Curtir

        • Filipe disse:

          http://anarcorinthians.blogspot.com/2011/06/hora-e-vez-da-zona-leste.html

          AQUI É ITAQUERA!
          AQUI É CORINTHIANS!

          Deixe de lado sua hipocrisia anticorintiana, aceite o fato de que o POVO QUER SUA EMANCIPAÇÃO, e esse estádio irá proporcionar isso à Zona Leste, sempre tão esquecida, sempre tão esfolada. E para de olhar pro quintal dos outros, até porque na Africa ainda não existe nada comparado ao CORINTHIANS.

          Curtir

        • Rogério disse:

          Rafael, o Silvinho postou fotos do Panetone na época em que foi construído e hoje. É um post interessante, vc leu? Eu acho que essa comparação com a África do Sul não é inerente com a Zona Leste, já que trata-se de contextos diferentes. Hoje, o Brasil ao lado da China são os países emergentes, a bola da vez. Várias cidades dão incentivos para as empresas se instalarem e promoverem o desenvolvimento, e sabemos que na prática funciona perfeitamente. O Panetone foi doado, e o CT de Cotia foi construído com os incentivos, e aí ninguém fala nada. Isso as duas bichonas, Marco Aurélio Dá A Bunda e o Aurélio Miguel, não falam, não dão piti. Tem algo que acho muito interessante. Ninguém falou de projetos para Itaquera, e foi só o Andrés solicitar o incentivo que os cara-pálidas falam que deveria usar o dinheiro para construção de hospitais, escolas, etc. Quer dizer, quando não existia o projeto da construção do estádio ninguém falou nada, ninguém lutou para o desenvolvimento da Zona Leste. Não é à toa que o Brasil é o país da hipocrisia.

          Curtir

    • Nelson disse:

      Rafael!
      Se você não sabe Soweto, desde 1983 é tida como cidade.
      Outra coisa: vc que comparar a Africa do Sul, com o Brasil?
      Somos a 7ª economia Mundial….

      Curtir

  49. Carlos Alberto disse:

    Juro por Deus, se eu fosse a Diretoria do Corinthians e até nós mesmos corintianos, no dia em que o estádio for inaugurado, deveríamos nos postar na entrada para não deixar entrar alguns veículos da mídia, tipo Jovem Pan, ESPN, Uol, etc…
    Eles são entidades “non grata” em nossa casa!

    Curtir

    • João disse:

      Parabéns, apoio a idéia, porem acho que não se deve esperar ate o estadio ficar pronto. Proibição já a esse orgãos do PIG ( Partido da Imprensa Golpista).

      Curtir

  50. Nicolau disse:

    desculpe falar de outra coisa, mas hoje é um dia importante pro orgulho do Timão: confiantes para a derrota dos queridinhos cai-cais da mídia? nunca eu vou querer que um timeco da baixada seja campeão da libertadores justo na nossa “casa” e em um ano em que já ganharam o paulistão da gente. aquele timeco não merece ganhar nada!

    Curtir

  51. FICOFIEL disse:

    e esses bambis são os primeiros a querer dar lição de moral e falar em paixão clubisticas.
    foram os primeiros a dar xiliques já.
    depois vem a corja da midia,dizer que o corinthians tirou a copa de sp.
    torço pra que o timão construa seu estádio,sendo pra copa ou não.
    mas as gritarias continuarão da mesma forma.
    porque é o corinthians.

    Curtir

  52. Ulisses_Coringão! disse:

    Infelizmente, faço minhas as suas palavras…

    … e que se lasque a Copa!

    Vai Corinthians !

    Curtir

  53. NECO disse:

    Silvio cade a Gavioes para lutar pelos interesses do Corinthians e dos menos favorecidos? A época da democracia corinthiana não existe mais a torcida mudou pra pior!

    Curtir

    • Neco… Me pergunto a mesma coisa… Os Gavioes nasceram em epoca de luta… De repressao… Cade o apoio agora q a ZL e o Timao estao precisando tanto nesse momento ??? Mandei um email para as principais organizadas e nao obtive resposta…

      Curtir

  54. Alan disse:

    Penso que FIFA, CBFe o Governo Federal não vão abrir mão de ter a abertura da Copa em São Paulo pois é aqui que está a rentabilidade, se não for pelos incentivos fiscais, outra solução virá na sequência para que o estádio do Corinthians alcance os 65 mil lugares. Tenho quase certeza que existe uma carta na manga. Mas se de fato a operação for constitucional, será aprovada no prazo, embora a oposição tente o contrário, mas o poder está nas mãos do prefeito e seu governo.

    Curtir

  55. Mario Csapo disse:

    Silvio, eu fico só imaginando quantas vezes ou!tros tipos de trabalho contra construções de estádios pro Timão, aconteceram.
    A diferença é que, desta vez, a vitória está iminente e por isso, os anti estão aparecendo de forma mais escancarada e mais desesperada.
    Aí está a resposta pra uma pergunta que muitos já me fizeram. A pergunta era pq o time do Corinthians não tem um estádio até hoje…

    Agora estamos vendo!

    Curtir

    • BASILIO77 disse:

      Elementar meu caro.
      Claro que não podemos isentar de culpa nossos dirigentes…tiveram sim sua parcela de culpa…mas SEMPRE houve MUITA força contrária…

      Curtir

Amigo, faça seu comentário