O que há em comum entre Suzane Richtofen e o Blogueiro de 2 CPFs ?

Suzane-Richthofen-e-Anna-Carolina-Jatobá-na-prisão-1

Resposta:

Ambos cumprirão pena em regime semiaberto.

Suzane já tem emprego garantido. Vai trabalhar como secretária executiva num escritório, na zona sul de São Paulo, beneficiada pela progressão da pena que está cumprindo por ter comando e praticado os crimes contra seus pais, com apoio dos irmãos Cravinhos.

Em processo movido pelo advogado Antonio Carlos Sandoval Catta Preta, após o acusado apelar da primeira sentença, a justiça decidiu que o blogueiro deverá cumprir pena de  5 (cinco) meses e 10 (dez) dias de detenção, em regime semiaberto.

A decisão pode ser acessada, clicando no link abaixo:

doc_655232

Alguns trechos da decisão judicial são nevralgicamente cirúrgicos, um ippon na libertinagem de expressão, um alento a quem se sente difamado covardemente pela internet, vendo sua reputação construída a duras penas, anos a fio, descendo ralo abaixo.

Liberdade de expressão e pensamento é uma coisa.

Escracho, esculhambação, desrespeito, libertinagem, são coisas absolutamente diferentes.

Há de se haver e cobrar responsabilidade de um titular de qualquer espaço na internet. Há gente morrendo e gente matando por conta de publicações na rede mundial de computadores.

Reputações e o que é pior, vidas estão sendo destruídas por conta de atos criminosos.

E é exatamente isto que este “famoso” blogueiro, delinquente cibernético, estelionatário e que carrega sobre si quase uma centena de processos, faz diariamente.

Destaco abaixo alguns trechos da decisão judicial:

Ofensa irrogada em página virtual por conhecido blogueiro. Condenação a pena privativa de liberdade no regime semiaberto e sem direito a benefícios. Réu com múltiplos antecedentes e mais de uma vez reincidente específico.

E não venha, o querelado, pretender à conta de exercício de direito (de informar e de se expressar) o que escancaradamente é  senão puramente   ao menos preponderantemente  mero ataque vingativo à honra subjetiva do querelante. E isso de modo desnecessário, deselegante e, mais que isso, de forma evidentemente maldosa. 

Liberdade de se expressar ou de “informar” é princípio importante, não significando, porém, que isso deva ser suportado a qualquer preço (abusivamente) e sem contrapartida de responsabilidade. Que a responsabilização ulterior, como no caso, é necessária, especialmente para que sejam respeitados os direitos e a REPUTAÇÃO das demais pessoas.

Não é possível vislumbrar, como fez ver Sua Excelência, o Juiz de Primeiro Grau, nada de nobre ou genuinamente ingênuo nas invectivas, próprias, isto sim, da mais vulgar das maledicências: o mexerico pernicioso e cínico.

Arrematando, para que fique firmemente assentado: não se pretenda inferir, aqui, o exercício de censura ou de indevida restrição à liberdade de imprensa. Afinal, no julgamento do presente caso, todos os parâmetros firmados pelo STF nos autos da ADPF 130/09 a respeito da liberdade de imprensa foram rigorosamente observados.

Pelo crime único pelo qual é mantida sua condenação, o apelante tem a pena base fixada no mínimo, ou seja, em três meses de detenção (já que a pena de multa, dados seus antecedentes criminais e à abjeta motivação na vingança, não seria pertinente e eficaz.

O aumento deve mesmo ser de 1/3, pois foi bem justificado e não encontra proibição na lei. A pena passa, pois, para 4 (quatro) meses de detenção. Atenuante? Não há.

É fato que o apelante é reincidente específico por duas vezes, o que lhe impede mesmo sejam concedidos os benefícios dos arts. 44 e 77 do Código Penal. A vedação é expressa. 

O regime semiaberto também é o mais adequado à consecução dos fins da pena, já que o réu, reincidente, tem maus antecedentes e anteriores condenações a penas não corporais que não se mostraram úteis à prevenção criminal e à sua ressocialização. 

27 respostas para O que há em comum entre Suzane Richtofen e o Blogueiro de 2 CPFs ?

  1. […] Há praticamente 1 ano antecipávamos https://blogdosilvinho.wordpress.com/2014/08/15/o-que-ha-em-comum-entre-suzane-richtofen-e-o-bloguei… […]

    Curtir

  2. Alex disse:

    E aconteceu🙂

    Curtir

  3. Jujuquinha disse:

    Silvinho e se nao tiver vaga na colonia vc vai acomodar o querelado na sua humilde residencia?

    Curtir

  4. Marcelo disse:

    Até que enfim alguem pegou o pederastra financiado. Agora e só esperar o mandato de prisão sair para comemorarmos essa vitoria. Sera que o Kajuru ja sabe da noticia?

    Curtir

  5. joaquim disse:

    Esse blogueiro era apenas um testa de ferro..

    O “mandante” continua por ai, financiou o blogueiro, manteve seu blog, ……… Tenta ate ser candidato a presidente do clube….. sera que esqueceram dele tambem??

    Incrivel que so batem do blogueiro…… querem “matar o mensageiro”….. mas e quem é o responsavel por criar esse blogueiro? por abrir esse site sempre pronto para difamar o clube?

    Acho correto que esse blogueiro seja punido pelo que fez, mas nao podemos nunca esquecer o verdadeiro responsavel por este site

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      É isso mesmo, o Querelado é apenas uma desprezível criatura. O homem do tribunal de contas, o filho torturador e o juquinha são os criadores dessa aberração.

      Curtir

  6. Fernando D. disse:

    Então nada mais de jantares nos finais de semana com o Sr. Roque Citadini no Generalle da Rua Fausto Ferraz?

    Curtir

  7. Martelli disse:

    Esse cidadão é uma das pessoas mais perniciosas que frequentam a internet. Não consigo entender como seu blog continua no ar. Já devia estar preso há muito tempo. O pior é que gente dessa laia não aprende nunca.

    Curtir

  8. Flávio Vieira disse:

    Que estranho, o cara que se julga o “dono da verdade”, o “justiceiro do sudeste”, o “mártir dos bons costumes”, não citou nada sobre isso em seu blog.
    Será que o velho chavão “a justiça tarda mas não falha” se aplicará ao blogueiro mais podre do mundo esportivo?

    Curtir

  9. RODRIGÃO disse:

    Qual a diferença do Motoboy, da Suzane e do Andres Sanchez ? É que o último ainda não foi condenado !!! que porcaria não, quanto vagabundo solto

    Curtir

  10. Valdir disse:

    Eu não entendi…Ele foi condenado a prisão,mas blog dele continua funcionando normalmente.Com aquele monte de acusação de sempre.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Já foi condenado e cumpriu prisão em regime aberto e não aprendeu. Assim que sair o mandado de prisão, a casa cai

      Curtir

    • Anderson disse:

      Como diria o saudoso Irreprochável Andrade Neto, do “nocudosjuquinhas”, :
      “Vassalos! Essa uma condenação meramente ilustrativa. Os analfabetos funcionais não entendem, que o condenado é o sabio escriba, e não o blog. Idiotas! e lambe botas!”

      Curtir

  11. Gustavo disse:

    O blogueiro “machão” não irá publicar a sentença no blog?Alias se o Sr. Roque Citadini ainda deseja ser popular com a torcida corinthiana que não publique seus artigos no blog do condenado…

    Curtir

  12. Mauro disse:

    Anteontem o Juarez Soares bateu boca com o Roberto de Andrade na Rádio Transamérica porque o Juarez disse que tinha diretor do Corinthians que ficou rico com a compra do Alexandre Pato, que não tinham repassado o valor total ao antigo clube dele. O Roberto apertou e ele confessou que a notícia foi dada pelo blog do paulinho. Juarez não quis voltar atrás e o Roberto ameaçou processá-lo, ficou legal porque ninguém do programa ficou do lado do Juarez pois todos viram que ele pisou na bola. Isso que dá querer ser polêmico.

    Curtir

  13. Pai Ocridão de Oxum disse:

    Até que enfim a Justiça se manifestou punindo este sujeitinho desqualificado. Tem mais gente para ser punida. Os que escrevem calúnias e se escondem atrás do “dedinho de aluguel”. Tem também que punir um “policial”que “escreve” as maiores calúnias e atrocidades contra pessoas de bem.

    Curtir

  14. Alex disse:

    Lugar de mal carater, é na cadeia.

    Curtir

  15. Vando disse:

    Silvinho, bom dia.

    1º De quem ele levou essa bucha?

    2º E verdade que o Téo Pereira(Paulo Betti) Blogueiro Gay da nova novela da Globo, foi feito em homenagem ao motoca??

    Curtir

  16. Esse vai pensar 10 vezes antes de falar m…. depois dessa. Tonto!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: