Controle a ansiedade e Vai Corinthians!

Bom dia, boa tarde e boa noite, Verdadeiros e Fiéis Corinthianos,

A nova geração não viveu 77 e muitos também não viveram 90.

Há um certo ar de 77 na atmosfera corinthiana. E também de 90.

Ah se hoje já fosse quarta-feira!

Assim estão pensando muitos corinthianos.

Sou das antigas, vivi o jejum de títulos no Paulistão (que os recalcados tratam de Paulistinha, de tantos que já ganhamos), vivi a “seca” de Brasileirões (que um dia ainda o chamarão de Brasileirinho, também pelas nossas conquistas) e todos nós vivemos a Era da Libertadores, a tão desejada Taça que falta no nosso Memorial de Conquistas.

Confesso que estou tranquilo. E muito confiante. Quero que a quarta-feira chegue logo, não pela ansiedade, mas porque é impossível ficar alheio ao clima de expectativa que envolve toda a Nação Corinthiana.

O barato disso tudo é curtir o corinthianismo dessa gente sofredora por opção. Muitos corinthianos trajando o manto pela rua, a cada um que se cruza, um Vai Corinthians, o assunto que domina as redes sociais, as rodas de conversas no boteco, nas padocas e nos restaurantes, desde o pé sujo até o de bacana.

A criançada também está no clima. Em casa, os moleques perguntam, comentam, sinto que também estão ansiosos.

E isso é muito saudável. Neles, eu me vejo há 35 anos conversando com meus pais, tios, avós, primos e amigos, vestindo a mesma camisa do Corinthians comprada na feira com um enorme distintivo na frente e o número 10 nas costas, com o velho Kichute amarrado na canela, chutando a bola sozinho no quintal, colocando a minha irmã de goleiro, marcando gols e indo comemorar pulando no muro que separava nosso quintal da vizinha, a Dona Josefina, corinthiana como nós, que vibrava a cada gol meu como se fosse o do Basílio.

Curtam, meus amigos. Curtam esse momento. Faz bem pra alma, pro espírito e pro coração.

Mantém a gente vivo e aceso. Vai ser difícil pensar em outra coisa até lá, mas o mundo não parou, pelo menos por enquanto.

Recomendei ainda há pouco a um amigo, pra combater a ansiedade um Vai Corinthians! em jejum, antes, durante e depois das refeições.

Vai Corinthians!

 

 

 

70 Responses to Controle a ansiedade e Vai Corinthians!

  1. Carlos Alberto disse:

    A lamentar essas notícias (não sei se verdadeiras ou não) sobre venda de jogadores, em especial do Castan, às vésperas da decisão.
    Não sei se a Diretoria é tão incompetente assim ou se é coisa plantada pelos abutres, mas, enfim, que não é uma boa, não é…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Abutres se refastelando

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Eu tenho nojo dessa imprensa maldita! Esse jogo é a oportunidade ideal para o Corinthians fuder esses abutres. A diretoria deveria simplesmente não conceder credenciais para os FDP do UOL, Folha, Record, ESPN e os malditos bambis da Jovem Pan. Seria lindo fuder esses anti-corinthianos e ainda avisar oficialmente a torcida que esses caras são nossos inimigos e que não devemos dar audiência para eles.

      Curtir

  2. Celso 1° disse:

    Quero que chegue logo quarta, tenho certeza que o coringão jogará com muita raça, vamos quebrar este tabu,CHEGOU A HORA! os antis vão chupar sem parar, VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Massa Fiel disse:

    Nessa de ingresso, final da neura, desespero dos antis e etc, ninguém comentou. Mas “Arena Brahma Corinthians”. Sugestivo hein? Por R$ 400 milhoes, quente lindo seria pra nosso estádio.

    Curtir

  4. BASILIO77 disse:

    A ansiedade tá fo…
    Tenho que pensar que vivemos(bem!) até hoje sem essa taça para que eu me equilibre…mas tá f…
    Abraço.

    Curtir

  5. Daiana disse:

    Silvinho, e quem está faturando em cima do timão são os camêlos, vendendo a camisa do Boca.O que tem de antis nas ruas usando a camisa do Boca, não tá escrito.Coitados!!!!!como se isso fosse influenciar no jogo.Só digo isso pra eles…..VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  6. Vagner P. Grande disse:

    Boa noite, ótimo texto, apesar de algumas pessoas no post anterior estarem um pouco negativas (nervosas), ando meio tenso, desde o final do jogo na argentina fico pesnando, quem será o divino, o “cara”, que vai colocar a bola pra dentro do gol do boca, ainda acho que uma pessoa no Coringão ta devendo, e tenho certeza que vai dar a volta por cima: ALEX, se ele diz que tem que jogar tudo neste dia, que seja ele o “cara” do jogo e mostre pra fiel, me queime a lingua!!!!

    Tá chegando a hora…..o Tite disse hj na TV Corinthians, que o grupo merece, e quem vai ganhar tem que ter o merecimento, tem que valer o trabalho, e este grupo ta focado, ligado…….

    VAI CORINTHIANS!!! Contra tudo e contra todos!!!

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    1- Eu quando era moleque brincava sozinho de gols da rodada. Eu fazia a narração -tentando imitar o Leo Batista. Lançava pra mim mesmo. Centrava pra mim mesmo. E comemorava entusiasticamente junto a torcida. O roteiro era mais ou menos o dos gols do Fantástico. Começando pelo norte-nordeste e fechando com o eixo Rio-São Paulo. O engraçado é que na minha brincadeira o Corinthians nunca perdia.
    2- No domingo em que fomos decidir o Brasileirão, pela manhã, eu andava pelo quintal de casa pensando “puxa vida vamos ser campeões brasileiros pela primeira vez!” Só que após a partida, com o título conquistado, a sensação foi a mesma que eu senti quando o Corinthians foi campeão paulista. Eu não quero com isso desprezar a nossa conquista caso ela venha, mas dizer que todos os títulos são importantes para nós. Esta ansiedade que eu estou sentindo e que 99,9% está sentindo seria a mesma em outra competição. O ano passado passei a semana inteira esperando o jogo contra o Chiqueirense, imaginando como podeia ser
    3- Ontem deu pra ter uma amostra da diferença de um jogador que ficou eternamente na vida corinthiana (Basílio) e um que apenas passou (Rogério – o escada do Robinho).

    Curtir

    • Muito bem observado, Mucio

      Ali na bancada do programa dois ex-atletas corinthianos

      Um ficou pra história eternamente, o outro é lembrado pelas pedaladas e por ter deixado uma herança em forma de processo de mais de 20 milhoes

      Curtir

      • Massa Fiel disse:

        E o gol de falta no bambi ceni aos 43 minutos eliminou as baixas da Copa do Brasil 15 dias após termos as eliminado do Paulista.

        Comparar Basílio como Rogério e sacanagem. Mas execrar o Rogério por causa de uma cagada e no mínimo injusto.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Na verdade, Massa o gol do Rogério foi na decisão do Rio São Paulo. O que eu quis mostrar é que tem jogador que assumem o seu corinthianismo, caso do Basílio. Tem o caso do Amaral -aquele zagueiro de 79 a 81- que certa vez perguntado sobre a possibilidade do Corinthians se classificar ou ser campeão numa determinada competição mostrou sua esperança no Corinthians. E olha que o Amaral saiu do Corinthians dispensado.

          Curtir

  8. RAFAEL disse:

    CAMPEÃO OU NÃO…

    SEMPRE TIMÃO!!!

    PORQUE AQUI

    É

    █▀▀═█▀█═█▀█═█═█▀█═▀█▀═█═█═█═█▀█═█▀█═█▀▀
    █═══█═█═█═══█═█═█══█══█▄█═█═█▄█═█═█═▀▀█
    █▄▄═█▄█═█═══█═█═█══█══█═█═█═█═█═█═█═▄▄█ !!!!!!

    Curtir

  9. Mario Csapo disse:

    Belo texto, Silvio. Tambem vivi 77 e 90. E tenho dito que sinto um clima de 77 no ar, desde o famoso lance do palmeirense Diego Souza.

    Curtir

  10. Marco ACT disse:

    A ansiedade e normal num momento desses, fogo mesmo e olhar o relogio o tempo todo na quarta feira ate o juiz apitar o comeco do jogo

    Em 77 era muito pequenoi, vivi a conquista de 90 e me lembro bem que na epoca diziam que o Corinthians nunca seria campeao brasileiro. O tempo passou e provamos para os anti que a expressao “nunca sera campeao” não combina com nosso time. Nessa quarta levantaremos mais um caneco para desespero daqueles que não tem o Corinthians no coracao

    Vai Corinthians

    Curtir

  11. Wilson Timão disse:

    Estou quase conseguindo duas entradas. Se tudo der certo eu paro de choramingar. Mas mesmo assim vou continuar cobrando transparência di Fiel Torcedor.

    Deus é Fiel.

    Curtir

  12. Alvaro disse:

    Silvio

    Estava de férias e devido ao nascimento do meu filho fiquei em casa nesse ultimo mês e nunca vi uma cobertura de um clube como foi feito nesses dias,, é Corinthians das 7:00 ate meia noite, não se fala outra coisa, ontem Fantástico ao vivo do Pacaembu,,,, os Antis estão cada vez mais revoltados pq não entende isso,,,,rsrs

    Curtir

  13. Décio Monteiro disse:

    Dias marcantes na história do Clube,que eu vivi intensamente , todos muito importantes, cada um com sua peculiaridade. 06/fevereiro/1955 – Pela TV do Bar do Sr. Careca Santela ( Invictus ), que ficava nas esquinas da Rua Miranda de Azevedo com a Rua Cel. Mello de Oliveira , sentadinho no chão duro, esprimidinho por dezenas de pessoas e com a cabeça erguida a quase 180º, assisti a transmissão dessa renhida partida, direto do próprio da municipalidade .Vibrei com muita alegria quando eu vi o Luizinho (pequeno polegar),subindo de cabeça para vencer o goalkeeper , metendo a pelota dentro da meta esmeraldina . A bola beijou o véu da noiva , assinalando assim ,o primeiro gol da peleja. Depois no segundo tempo empatou ( sei lá quem vez o gol, isso pouco importa). O empate era o que bastava ,ganhamos o campeonato do quarto centenário da cidade de São Paulo . Aquilo sim é que era uma “”Libertadores””, libertava toda a nossa alegria contida , libertava o coração apertado da nossa gente . Foi uma explosão geral . Comemorei ainda mais quando um vizinho ,amigo do meu pai ,me pagou uma caçulinha inteirinha ( garrafa de guaraná antártica bem pequena), todinha para mim , inteirinha, sem gelo é lógico. Abracei a garrafa com firmeza para não derrubá-la .Aí , foi o máximo dos máximos ! Fui bebendo e saboreando bem devagar para demorar para acabar. A “coisa” era bem difícil moçadinha, e bem diferente dos dias atuais.
    06/03/1968 – Noite de quarta no Pacaembu, como quase em todos os jogos ( especialmente contra o Santos de Pelé), eu comparecia, pois valia muito a pena . Aquele time era demais , lógico eu vibrava quando jogava contra o guarani do nosso bairro ou contra os bambinelos . O time da sardinha na época era tubarão . O problema era que a gente não conseguia ganhar dos caras, é verdade também que nesse espaço de tempo aconteceram inúmeros empates. Eu ficava na antiga geral, hoje cadeiras laranjas, ao lado direito da estátua do David (meteram a marreta nele ) e da concha acústica . Com o bute (sapato na época ), furado e com uma proteção de plástico que era para não machucar muito o pé , eu ia na sola da Pompéia ao Pacaembu . É uma reta só, um sobe e desce. Pela Melo de Oliveira ,passava pela várzea da Av.Sumaré, Rua Vanderley , descia o morro e pronto lá estávamos no Pacaembu. O “”Risadinha”” e o “”Minuano””, acabaram com um tabu de + de 11 anos.É verdade, todos saíram gritando : “ Um, dois, três, o Santos é freguês””, aí foi demais, hein ? Acho que é por isso que somos tão odiados hoje….rsrsrsrs.

    13/10/77 – Quarta-feira, Panetone com 146 mil torcedores.
    Nesse dia acabou o “Faz me rir”” ( música de 1961 que fazia sucesso com Edith Veiga).
    (apelido que os Antis deram porque nesse ano o time do Corinthians era horrível , nem quero lembrar )
    Nesse dia muitos donos de bares tiveram que enfiar no rabo , placas que diziam : “”Fiado só quando o Corinthians for campeão””
    Nesse dia acabou a minha angústia que foi de ficar dos 8 aos 31 anos sem ver o meu time ser campeão.
    Só quem viveu é que pode avaliar o alivio que eu e milhares de torcedores da Nação sentiram … Igual a esse dia ……….JAMAIS !!!
    1990 – Foi muito bom também….
    2000 – Nas cadeiras brancas do Maracanã , ao lado de meu sobrinho e do Genoino ( É MOLE ? ), não dava para sair de lá, vi o Timão ser o primeiro Campeão Mundial Interclubes (essa ninguém tira quer queiram ou não ) . A grande massa corinthiana estava lá na minha frente um pouco a direita. O calor era terrível e nós estávamos sentados cercados dos dois lados por vascaínos, foi marcante também.
    2012 – Eu não tenho a menor dúvida que esse dia 4 de julho será tão importante e emblemático como a independência dos Estados Unidos.Caso vençamos, o nosso crescimento dará um salto expressivo, será vertiginoso e com muita velocidade. Grana vai rolar de todos os lados, já imaginaram ? A transformação do Clube, ( como já houve bastante),será maior ainda . Se já somos o grande protagonista, estaremos muito distantes do RESTO. Gente corinthiana, desculpem o otimismo exagerado, mas acredito que seremos ( como o Andrés falou ), em curto espaço de tempo, um dos três maiores do mundo.

    VAI CORINTHIANS, vamos desvirginar a Srta. Libertadores, vamos detonar o maior carrasco de nosso coirmãos ( puxa como já vibramos com esses hermanos …), agora não! dêem um tempinho que nós vamos passar.

    Curtir

    • Martelli disse:

      Decio, como tenho 3 anos mais do que você compartilho com as suas palavras. Aconteceu exatamente isso.

      Curtir

    • Decio e Martelli, cresci ouvindo os relatos da conquista do 4º Centenário. Meu avô contava e os olhos enchiam de lágrimas, aliás, de todos nós que ouviamos. Ele repetia como uma prece a escalação daquele time, cujo ataque acabou virando meu ataque do meu time de botões feitos de celuloide

      Curtir

  14. Eu vivi 90, e fechamos uma avenida na comemoração. é realmente o mesmo clima de expectativa.

    O pequeno Matheus não se cabe de tamanha euforia e ansiedade.

    VAI CORINTHIANS !!!!

    Curtir

  15. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Eu “Tô” mais tranquilo. Embora seja difícil de segurar um pouco a ansiedade pra quarta chegar logo. Sempre nos finais de semana tento ao máximo me desconcentrar um pouco, pq a ‘cabeça’ sempre fica voltada para quarta-feira (é até um desgaste emocional… imaginando como que vai ser, quem fará o gol, de que forma o time vai se comportar e etc.etc. coisas que todo corinthiano têm em mente as vésperas de um grande e decisivo jogo e enfim…) e nunca para um sábado e domingo, dias tradicionais de refrescar a cabeça – que fique, claro, quando não se têm um Corinthians jogando. A partir de amanhã a ansiedade já começa a voltar, e até o momento do pré-jogo só vai aumentando. Pelo menos de minha parte, já estou acostumado e levando numa boa.

    É só esperar e aguardar, com o Corinthians nunca vou conseguir esquecê-lo nem se eu estiver na Nova Zelândia ou na Antártica.

    Curtir

  16. José disse:

    Isso é Corinthians.

    Protagonista principal no cenário do futebol brasileiro, vivenciando a maior final de Libertadores da história, próximo de se tornar o mais brilhante campeão da competição em todos os tempos, se invicto depois de 14 partidas.

    Obrigado a esse time de jogadores guerreiros, com um grande comandante, que estão honrando a nossa camisa e a nossa história na busca por esse título.

    Ainda falta uma partida.

    Ser campeão é o sonho próximo de ser realizado, mas não é obrigação, porque, no futebol, mais do que em qualquer esporte, o imponderável pode se sobrepor à competência, ao preparo, à mística.

    Obrigação é jogar com a mesma cabeça e o mesmo coração com que o time jogou as outras 13 partidas.

    Obrigação é, na próxima quarta-feira, no Pacaembu transbordando de paixão e tensão, ganhar todas as divididas, acreditar em todos os lances, não desistir nunca.

    Raça e fé.

    Vai, Corinthians!!!

    Curtir

  17. Ernesto de Minas disse:

    Quando eu era menino, me imaginava o Rivelino acertando um chute da intermediária. Adolescente me imaginava o Palhinha recebendo entre os zagueiros, driblando o goleiro e empurrando pro gol vazio. Fiquei moço e continuei sonhando e me imaginando o Casagrande comemorando com o Sócrates ou o Neto subindo no lambrado do Pacaembu.
    Já adulto queria voltar a ter 20 e poucos anos e ser o Carlitos dançando cumbia. Agora continuo sonhando: sonhei essa noite que era o Paulinho e fazia um gol de cabeça igual ao marcado contra o Vasco. Só o Corinthians me faz ainda ter sonhos de criança, só o Corinthians.

    Curtir

  18. AndersonII disse:

    Não adianta disfarçar. A tensão aumenta a cada hora que se aproxima do jogo.

    Vou tomar meu remedinho como sempre, e aguentar firme a barra, amarrando o Boca, e sobreviver apos os 90 e poucos minutos (não quero prorrogação, nem penaltiy).

    São Jorge, nosso padroeiro!!!
    Livrai-nos de todos os males desta vez!!.
    Dê-nos uma noite feliz, e de alegria,
    Mesmo que soframos como sempre!

    Obrigado!Obrigado!Obrigado!Obrigado!

    Vai Corinthians!!! Vai São Jorge!!!!

    Curtir

  19. David disse:

    VAAAAAIII CORINTHIANS!

    Meu caro Silvinho, tomara que a nossa sina nos matas-matas desde 2010 acabe nesta quarta. Sou mais Corinthians.

    Curtir

  20. Roberto Silva disse:

    Silvio, parabéns pelo post. Cada de um de nós que usou seu Kichute na infância e a camisa de pano simples (nada das Supplex da Nike… que fica pesada nos dias de chuva) se identificou muito com seu texto.
    E para desespero dos antis, seremos campeões. E mais ainda. Como o SCCP sustenta a mídia (esportiva e não esportiva brasileira).
    UOL, ESPN, R7… todos especialistas em zicar nossa vida, dão mais e mais pageviews diários pr conta das matérias justo sobre aqueles que juraram odiar por todos os dias. Nosso amado Corinthians.
    Que sofram!
    Um abraço

    Curtir

  21. marck56 disse:

    Silvinho e nação corinthiana,

    Na 5ª feira logo cedo tenho uma audiência no Juizado Especial aqui de Jaraguá do Sul (SC) sobre um processo contra o Banco do Brasil…
    Estou me imaginando ir para o Fórum diretamente da festa… sem menosprezo ao Boca, mas tenho certeza que nosso time irá controlar a ANSIEDADE – delas e nossa também, e não deixará escapar este título de forma alguma…

    Mudando um pouco de assunto: alguém assistiu alguma coisa do do Fantástico ontem? Não tenho por hábito ver a Globo, mas nas mudanças de canal ontem eu vi…
    Vi que a Globo fez cobertura na casa de “antis” – bambis, porcos, sardinhas e urubus, durante o jogo… Foi uma loucura no gol do Boca, e um desespero total no gol do Romarinho…
    Tenho a CERTEZA de que na 5ª feira teremos “alguns antis” a menos na face da terra, pois, o desespero deles vai causar alguns “infartos” por aí e desfibrilador nenhum vai ressuscitar estes “doentes”…
    Se alguém viu ou não viu, teve um “lambari” desesperado porque seremos “campeões invictos”…

    VAI CORINTHIANSSSS…

    Curtir

  22. oplahdobetob disse:

    só quero ouvir e ver tudo isso que ele profetizou.

    repare no que ele diz

    “Depois de vinte anos a fiel está sorrindo, vinte anos, tumultuando meu povo”.

    Vinte anos…e vamos pra 92.

    Depois você me fala se não arrepia.

    Curtir

    • Mario Csapo disse:

      Tenho 44 anos e me lembro de frases e olhares desse dia, na casa de meus avos (onde eu morava, com meus pais e meu irmao). Mas eu chorei sozinho agora, vendo esse video.
      Saudades do meu pai, que se foi. E orgulho do Timao, me trouxeram essaslagrimas. Quero chorar MUITO quarta que vem. Chorar de lavar a alma, depois de 20 anos de goza¢ao, humilha¢ao e deboche. Depois de chorar, como AGORA, quero gritar pro moundo ouvir: O NOSSO DIA CHEGOU!!!!
      Isso hah de acontecer.
      Valeu pelo video e pela narra¢ao, oplahdobetob.
      VAI CORINHIANS!!!!!

      Curtir

    • Massa Fiel disse:

      O dia do batizado do meu irmão era em 13 de outubro de 77.

      Adivinha se minha mãe nao teve que explicar ao padre sobre uma gripe misteriosa que acometeu meu pai tendo que adiar uma semana a cerimonia.

      Pena que nao vamos estar juntos nessa quarta. Quem sabe um dia, né veio.

      Curtir

    • Cada vez que assistimos ao gol do Basílio, é como nascer de novo a cada instante

      Curtir

  23. Italiano disse:

    Se nós estamos anciosos , imaginem os anti , tenho ceteza que estarão vendendo a alma ao ” ” pra não verem o Timão campeão da cucaracha…ficarei muito feliz mas será apenas mais um titulo , inedito mas o SCCP sempre será mais importante…

    Curtir

  24. Martelli disse:

    É, Silvinho! Excelente texto. Passei pelos 23 anos de fila e de gozações que não terminavam nunca. Depois até 90 porque eramos um time regional sem ganhar brasileiros, Depois a segundona e agora estamos chegando a conquista da última taça que falta. Estou ansioso mas plenamente confiante que seremos campeões. VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  25. Rodrigo Villas Bôas disse:

    Ontem estava tenso.

    Assisti a final da Euro2012 e estava muito tenso. Minha esposa perguntava entre risos, “Por que o Corinthians não pode ser assim? Por que não pode ganhar logo de quatro a zero e sem precisar sofrer?”

    Nesse instante fui até nossa estante e peguei o filme FIEL. E assistimos juntos.

    Confesso que relembrando o que passamos em 2007, cheguei as lagrimas.

    Quem, naquele fatídico 2 de dezembro de 2007 poderia dizer que em menos de cinco anos teríamos sido campeões da série B, campeões da Copa do Brasil, campeões Paulistas, campeões Brasileiros e estaríamos na final da Libertadores de 2012, com enormes chances de sermos campeões.

    Mas ainda assim a tensão toma conta. Acho que se o jogo for duro, e não marcarmos logo, um ou dois gols, confesso que não sei o que será desse pobre coração corinthiano.

    Na hora do jogo de quarta feira, pensei em pegar o carro, colocar uma musica e só voltar pra casa depois do jogo ter acabado. Pensei em ir ao cinema, pegar uns dois ou três filmes seguidos para não acompanhar o jogo. Mas como disse em comentários anteriores, estou concorrendo a ingressos para final. Já me imagino dentro do Pacaembú, assistindo esse jogo, e daqui 30, 40 anos, poder dizer: EU ESTAVA LÁ!

    Curtir

  26. Luís Carlos disse:

    Da minha parte, estou no sossego.

    Curtir

  27. Edvania Lima disse:

    Que lindo texto!!!
    Confesso que eu só penso em Corinthians, cada dia uso um dos meus mantos, o escapulário do Timão não sai do pescoço, fiz um anel personalizado, camiseta nova…
    Muitas reportagens na TV….. ontem o final do fantástico com um das nossas músicas foi lindo demais!!!!
    rsrs fui em um chá de bebe e colocamos o nome da mãe de : VAI CORINTHIANS rsrsrsr
    Ansiosa Master!!
    Espero que realmente seja obrigatório apresentar identificação para entrar com o fiel torcedor… se funcionar, quero ver o que os cambistas vão fazer.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário