Esquema de guerra para a grande final

Na reta final, mais uma batalha foi iniciada: credenciamento da imprensa.

Não sei se os números são reais, mas falam em mais de mil profissionais de imprensa do mundo todo na cobertura deste evento, entre televisão, rádio e internet.

Coube ao Corinthians o credenciamento de todos estes profissionais. Ontem estive no departamento de comunicação do clube, que se assemelhava a um bunker de comando central de guerra.

Vários telefones tocando ao mesmo tempo, vários profissionais recebendo e respondendo e-mails, uma verdadeira loucura.

E uma constatação inequívoca e óbvia é que o Pacaembu não tem condições de infraestrutura para atender a esta demanda de profissionais.

Não consigo imaginar como e onde tantos profissionais serão acomodados.

Segundo informações do Departamento de Comunicação do Corinthians, somente terão acesso ao estádio profissionais que estão sendo credenciados. E não basta ser associado da Associação dos Cronistas Esportivos – Aceesp, Abrace ou outras. Tem que ser prestador de serviço de algum veículo de imprensa que vá fazer a cobertura do evento.

Apenas com a credencial da Aceesp terão acesso somente à zona mista, área que separa os dois vestiários do Pacaembu utilizada pela imprensa.

Conselheiros, diretores e penetras não terão acesso a esta área, nem à entrada dos vestiários, como costuma acontecer antes e depois dos jogos no Pacaembu.

A polícia certamente fará esquema especial para esta partida e deslocará um número enorme de policiais para o Pacaembu.

A hora está chegando, ansiedade e tensão vão tomando conta da atmosfera.

E muitos ainda continuam em busca de um ingresso. São vários os relatos de ofertas de ingressos até a 2 mil reais.

O site Ticketbis retirou a venda de ingressos para este jogo, depois de uma representação do conselheiro Carlos Elias à polícia e também à diretoria jurídica do clube.

Quem receber qualquer tipo de proposta por ingresso, seja de Fiel Torcedor ou de alguém do clube, deve juntar provas e procurar a Polícia.

E se a proposta for de alguém que obteve ingresso dentro do clube e claro, com as devidas provas, estou a disposição para levar o caso adiante.

Vai Corinthians!

13 Responses to Esquema de guerra para a grande final

  1. David Campos disse:

    E como vão controlar a entrada de quem comprou esses ingressos de terceiros? Como pedir RG de mais de 20 mil torcedores na arquibancada?

    Curtir

  2. Jonas disse:

    Eh tanta história sobre ingresso que da nojo.. a última que escutei foi que o segurança do jogador Paulinho vendeu 5 ingressos pra um cambista por 4.800 reais que revender por 9.500 reais.

    Se eh fato se eh lenda eu não sei..

    Curtir

  3. WELLINGTON disse:

    =====V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S=====
    ======V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S====
    =======V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S===
    ========V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S==
    =========V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S=
    ==========V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S
    ==========V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S
    =========V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S=
    ========V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S==
    =======V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S===
    ======V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S====
    =====V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S=====

    Curtir

  4. Décio Monteiro disse:

    Vejam é uma final de Libertadores , importantíssimo campeonato , entretanto , mal comparando , é um evento infinitamente menor do que uma Copa do Mundo e mesmo assim a bagunça e desorganização impera. Para aqueles idiotas antis ou antis idiotas que não compreendem ou não querem compreender é bom que isso aconteça pois essa evidências vem mostrar aos abutres o motivo verdadeiro da não aquiescência por parte da Fifa em relação ao Panetone.

    VAI CORINTHIANS!!! ….só falta 1(a)

    Curtir

  5. Martelli disse:

    Todo esse agito só demonstra a grandeza do Corinthians. Nada se compara para a tristeza dos antis em geral.

    Curtir

  6. Luís Carlos disse:

    Acho que o acesso ao campo deve ser liberado a todos que vão a trabalho de acordo com o razoável, assim como o acesso à zona mista. Desde que devidamente credenciados e ratificados pela empresa a cada jogo.

    Acesso á cabines só a quem paga pelos direitos de transmissão, ou a quem pagar aluguel, que deve ser no mínimo o dobro do valor dos camarotes para torcedores, mais um percentual sobre as receitas obtidas pelo veículo com patrocinadores. .

    Acesso às bancadas ou cadeiras somente mediante pagamento de ingresso que nem qualquer torcedor. E sem setor específico destinado a isso.

    Essa farra das carteirinhas da ACEESP já deveria ter acabado faz tempo.

    Curtir

  7. carlos renato disse:

    Silvinho, to atras de um desses ingressos desviados, cara se pegar, vou documentar e passo para vc tambem, para detonar com isso. Mas vc sabe se o clube vai se pronunciar após a final sobre o que houve nos Ft, PLANOS MINHA HISTORIA E MEU AMOR? Se vão revelar a quantidade de ingressos disponiveis e numeros de adimplentes???

    e NO MAIS

    A CORRENTE JAMAIS SERÁ QUEBRADA, VAI CORINTHIANS

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Corinthians e a empresa que administra o Fiel Torcedor devem satisfações aos Fiéis

      Quanto aos ingressos desviados, qualquer pessoa que tiver a evidencia objetiva do desvio, pode me encaminhar

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      A tal da empresa que promove os cambistas eletrônicos tem os ingressos em mão. É só o Corinthians solicitar as informações necessárias mediante pedido judiciário.

      Mas se uma empresa desse tipo atua livremente é porque tem nego de mão moiada por aí…

      Curtir

  8. Celso 1° disse:

    O Brasil esta de joelhos(uns rezando e torcendo e outros secando) diante do maior evento futebolístico de sua história.Todos querem estar no pacaembu, todos da mídia querem narrar um gol corinthiano, comentar ou de alguma forma ter algo pra recordar.Ja na semana passada o gol de Romarinho foi exibido na net e tv com várias narrações, muitos locutores se gabando disso, PAGANDO PAU PRO CORINGÃO MESMO HAHAHAH, imaginem o gol do título no paca…
    Esta tudo parado, anciedade total.
    Vai corinthians!!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário