Égua-mineira despencando na tabela

Antes porém, pesquisei a origem do termo “cavalo-paraguaio”.

Segundo o portal Brasil Escola, o termo teria surgido em 1933, na realização do Primeiro Grande Prêmio Brasil, “Mossoró”, um cavalo pernambucano de descendência paraguaia, acabou vencendo a prova e arruinando o prognóstico dos mais experientes apostadores.

O curioso é que neste caso, o “cavalo-pernambucano de origem paraguaia” saiu vitorioso.

Ao contrário, pelo que se desenha, da “égua-mineira”, que vem despencando na tabela.

Depois de terem sido ludibriados nos bastidores, quando a pedido do Flamengo a CBF alterou a data da partida, o jogo enfim foi disputado ontem, com vitória dos Mulambos, por 2 a 1, um dos gols marcados pelo atacante Liedson, o segundo consecutivo.

Liedson, para quem desejo que seja feliz em agradecimento ao que fez pelo Corinthians nas suas duas passagens pelo nosso clube.

O Atlético Mineiro, agora com o número de partidas equivalente aos demais clubes, ocupa a segunda colocação, com 52 pontos, 4 atrás do Fluminense, agora sim ainda mais líder.

E com grandes chances de se tornar mais uma vez campeão brasileiro.

A sorte destas equipes é que, mais uma vez, por razões já exaustivamente debatidas, o Corinthians abandonou a competição.

Porque, caros amigos, não existe no futebol brasileiro um time melhor e mais estruturado do que o nosso.

Alguém duvida?

36 Responses to Égua-mineira despencando na tabela

  1. PAULO disse:

    E AÍ SILVINHO, NÃO PUBLICOU MEU POST PORQUE EU DISSE QUE A NOSSA BASE É UM LIXO ?

    Curtir

  2. Alvaro disse:

    silvio,

    acho que o departamento amador deveria se pronunciar contra essa “denuncia”

    http://mundobola.com.br/r/1102860/1/Blog+do+Neto/Misterio+na+base+do+Corinthians/

    Curtir

    • hannibal disse:

      Não gosto do neto, mas oq ele disse tem fundamento sim. Como times de bosta revelam tantos jogadores e o Poderoso nada? O ex marcelinho foi parar no jd leonor e depois lavaram 108mi nesse little bambi. Fernando Alba??? quem é esse???

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Escrever como um covardão é fácil, né Neto? Colocar uma matéria e não esclarecer nada apenas lançar dúvida é coisa de canalha. Cadê os nomes dos supostos culpados? Houve falcatrua apenas nesse caso ou a falcatrua só ocorre quando se fica de fora?

      Pare de prejudicar o Corinthians com sensacionalismo barato. Se quiseres respostas consiga como conselheiro que é ao invés que jogar calúnias no ar e pedir que alguém esclareça para você.

      Curtir

  3. Vinicius disse:

    só no nosso time centroavante nao tem vez

    Curtir

  4. Fabio disse:

    Eu. O pior cego é aquele q nao quer enxergar.

    Curtir

  5. Fabio Venancio disse:

    Acho que é um erro abrir mão de um campeonato do tamanho e a importância do Brasileiro.
    Com um pouquinho mais de esforço e empenho estaríamos brigando pelo bi.

    Curtir

  6. Marco ACT disse:

    Chama a atenção o desequilibrio do time mineiro, enquanto o resultado não é favoravel o time parece nervoso em demasia

    Sinceramente não gostaria que o FluminenC fosse campeão, muita pompa pra quem vive agarrado nas tetas do parceiro

    Concordo com você Silvio, em condições normais não ia ter pra ninguem, o Timão ia buscar esse campeonato com mais força ainda que no ano passado

    Curtir

  7. Guilherme |Rosas disse:

    silvinho o blog do Neto informou a transferência de um moleque da base do Timão para o Manchester da Inglaterra sendo que ele foi atravessado por um time da Traffic? Voce saberia dizer se realmente uma maracutaia com a nossa base?

    Curtir

  8. nonsense disse:

    Silvinho, falta pouco para as eleições. É necessário discutirmos isso. Precisamos fortalecer a bancada Corinthiana na Câmara Municipal. O que vimos desde que foi anunciada a construção de nossa Meca, foram bambardeios de todos os lados, pricipalmente das meninas do Jd. Leonor. É momento de colocarmos nossos verdadeiros representantes, para que não sejamos alvos de futuras sabotagens legislativas. Isso se torna mais importante, pois provavelmente teremos um anti como prefeito.
    A minha linha ideológia é a Corinthiana, mais nenhuma !!!!

    Curtir

  9. Samuel disse:

    Depois que o cuca deu aqueles soquinhos na mesa num chilique inexplicável e aplaudido pela mídia podre eu torço sistematicamente pela sua desgraça, que ele se foda eternamente enquanto técnico de futebol.

    Quanto ao flamengo, é o time do coração da rede globo, por isso ganham a mesma cota que a gente, sem merecer, e só serão rebaixados se não tiver mais nada a ser feito, porque enquanto for possível serem ajudados, serão.

    Liedson está fazendo o que se espera dele, pois mesmo com os joelhos não mais 100%, mesmo velhinho, ainda é um dos maiores centro-avantes da história do futebol desse país, mas eu disse “centro-avante” e não zagueiro-lateral-volante como era utilizado pelo técnico “intensidade” Tite.

    Pra finalizar, nosso time é bom quando quer jogar, e isso pra mim é pouco, porque bom mesmo é quem quer e joga sempre, e tem fome de títulos. O bi-mundial é importante, mas abandonar o brasileirão é imperdoável. Se não trouxerem o título do Japão a conta será cobrada, tenha certeza disso.

    Valeu!

    Curtir

  10. David disse:

    O Kalil “machão” deveria não ter permitido deixar o clube entrar em campo por uma questão de honra.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nao é tão macho assim também

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      o “fra” adiou o jogo de propósito, estavam em crise muito maior à época marcada inicialmente para o jogo,ontem teve os reforços em campo e venceu.
      O Kalil não fez porra de nada, aceitou igual uma mocinha…
      O cuquinha não deu soquinho na mesa e tal..
      Ah se fosse contra o corithians!!!!!!!

      Curtir

  11. Marcelo disse:

    Precisamos apenas de um elenco mais forte , para que no ano que vem enquanto os titulares jogarem a libertadores os reservas consigam um aproveitamento melhor que esse ano no brasileirão.
    Já imaginaram , copinha , paulista , liberta , brasileirão e mundial no mesmo ano , os anti choram… é só questão de tempo…

    Curtir

  12. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, com certeza nosso time é o melhor do Brasil, e se os times não fossem reféns da CBF e da rede globo, com certeza teríamos um calendário decente, com o time podendo disputar todas as suas competições com força máxima. Sem contar também que a Conmembol é ridícula e trata a sua maior competição como um lixo, a transformando em um torneiozinho de 5 meses…

    Mulambos x Galo ??? Do jeito que os mulambos queriam, com reforços e melhor jogador do galo suspenso…

    Curtir

  13. MarcosAP1 disse:

    Silvinho,é lá pela 16º rodada,os caras com a faixa: “CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2012”
    Lembro-me que você comentou,que ainda era muito cedo.
    Time que tem o Cuca-Depressivo no banco,não vira!!

    Agora,CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA MINEIRADA!!

    Curtir

  14. Martelli disse:

    41 anos sem outros títulos a não ser os mineirinhos da vida. Cavalo paraguaio ou egua mineira dos bons.

    Curtir

  15. Italiano disse:

    Deveriamos estar na disputa , mas ao contrario do amigo Ernesto , eu prefiro bater no Chelsea que nos demais , não precisamos mostrar que somos melhor no Brasil , tenho certeza que em 2013 ganhamos o BR com os pès nas costas…

    Curtir

  16. Mario Csapo disse:

    Com esses adiamentos, essas pequenas e algumas grandes ajudas, o time dos Mulambos nunca vai sair dessa situação ridícula, vexatória em que se encontra há anos.
    Suas sucessivas permanências forçadas na Primeira Divisão, escondem e maquiam graves problemas que parecem não ter fim..
    Que continuem sendo ajudado por outros e atrapalhando a si mesmos, vivendo na mediocridade.

    Curtir

  17. otrebor disse:

    Se o nosso time fosse bem estruturado estaria disputando o título, time bom para mim, é aquela capaz de disputar e ganhar tudo.
    Perder o jogo e dar como desculpa que a cabeça esta no mundial, é um tremendo papo furado.

    Curtir

  18. paulomonteiro disse:

    Zagueiro Liedson fez mais um gol ontem

    Curtir

  19. Ernesto de Minas disse:

    É uma pena que o Galo despenque na tabela pois o caminho está livre para o Flunimed. É uma pena ver a tristeza da torcida do Galo ser tão debochada e ridicularizada pelas “marias”. É uma pena o Timão não estar no páreo; eu trocaria o Bi-mundial pelo Hexa.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E no banco, o depressivo Cuca

      Curtir

      • Jota disse:

        Nesta toada o caminho ficou sim aberto para a Unimed ganhar mais um título.
        A questão é que o Patético Mineiro não tem camisa para ganhar um campeonato de pontos corridos difícil como o Brasileiro. Idem aos Bambis do Sul do treinador Entregão. Podem montar bons times, ter boas estruturas, mas na hora de crescer e dar a arrancada final, eles refugam.
        É a sina dos eternos times médios que pensam que são grandes. Vai faltar sempre aquele algo a mais.
        O Flunimed, enquanto estiver sendo bancado pela cooperativa, vai ficar brigando por títulos. Depois que os caras saírem de lá, volta a rotina de time de série B (e olha lá). Aliás, nunca ninguém da imprensa abutre vai questionar essa parceria?
        E para encerrar, esse fdp depressivo do Cuca não merece ganhar nada nunca na carreira dele. Tenho o mais absoluto desprezo por esse cara.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Jota, o Cuca tinha tudo pra ser um grande treinador. Até acredito que seja, afinal de contas montou a base de um dos times dos bambi que foi campeão do mundo.
          Mas essa questão da depressão, um cara mal resolvido, isso o atrapalha demais. Daqui a pouco as cameras vão começar a flagra-lo com o pensamento perdido, viajando na maionese e no tempo, com cara de choro e tristeza.

          O Atletico deve na verdade começar a tentar a garantir a ultima vaga pra Libertadores, porque é o que lhes vai restar

          Curtir

Amigo, faça seu comentário