A “saída” de Rosenberg

Muito se fala sobre o que seria a “saída” de Rosenberg.

Notícia publicada com exclusividade pelo Blog do Juca Kfuru – e sabe-se lá cargas d’agua porque Rosenberg escolheu ou teria escolhido o blog do sociólogo para comunicar a saída.

Os demais sites e portais repercutiram a notícia, sem trazer novidades, apenas editando-copiando-colando a notícia publicada em tal blogue.

O próprio – Rosenberg – até o momento não se manifestou publicamente.

Portanto, o que temos até o momento são as palavras do Rei do Traço.

Rosenberg é vice-presidente eleito e associado do clube.

E em se tratando disto, para licenciar-se, renunciar ou seja lá o que pretende Rosenberg, terá que seguir os trâmites.

Que seriam basicamente estes:

Art. 23 (das Licenças) – A requerimento do associado, a diretoria poderá licencia-lo “ad referendum do CD, com isenção do pagamento de mensalidade.

Parágrafo único: O associado licenciado, enquanto perdurar a licença, não poderá usufruir dos direitos e prerrogativas constantes deste estatuto.

Art. 102 – Nos impedimentos legais ou nas licenças do Presidente, assumirá o 1º Vice-Presidente da Diretoria. Na ausência do 1º Vice-Presidente, assumirá o 2º Vice-Presidente da Diretoria.

Portanto, caso realmente deseje se licenciar, o associado Luiz Paulo Rosenberg terá que comunicar formalmente ao Conselho Deliberativo.

Naturalmente, especulam-se as razões da suposta saída de Rosenberg. Ou afastamento.

Através dele, a marca Corinthians e o Marketing corinthiano passaram a revolucionar o mercado do futebol.

E tudo começou no momento mais trágico da história do clube, o rebaixamento, com o lançamento do “Eu Nunca Vou te Abandonar”.

Centenas de milhares, talvez algo mais de milhão, foram os números de kits e camisas vendidas nesta campanha.

Os terceiros mantos, a introdução do roxo nestas camisas, entre tantas outras inovações foram capazes de apagar de encobrir alguns projetos que não deram certo como o Apito Promocional e o Natal da Fiel, citando os mais recentes.

Sem dúvida e até o próprio Rosenberg compartilharia deste conceito, suas idéias estariam a frente do pensamento de muitas pessoas no clube.

Nunca foi unanimidade, nem sempre foi compreendido, quase sempre mal interpretado e polêmico quando provocava os adversários, em especial, o clube do Jardim Leonor.

Não acredito, muito embora não seja difícil até pelo seu histórico, que Kifuru acumulará mais uma barrigada na sua carreira.

Mas se confirmada sua licença, perde o Corinthians, muito embora a semente tenha sido plantada e a estrutura montada, seguindo tranquilamente a vida administrativa e os projetos do clube.

 

Anúncios

17 Responses to A “saída” de Rosenberg

  1. Rogério disse:

    Silvinho, ninguém engoliu aquela declaração de que o time era medíocre. Ele é um senhor experiente, e sabe muito bem como as coisas funcionam. Nesse episódio, ele foi juvenil. Tem que coisas que são difíceis de se consertar quando são faladas sem pensar. O Sr. Rosenberg teve muitos acertos, porém os erros acabaram se sobressaindo. Diante de tanta polêmica o desgaste é inevitável. Eu acho que ele deveria sair.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Me desculpe discordar, eu entendi claramente o que ele quis dizer naquela oportunidade.

      Diziam ( todo mundo) que o time era medíocre, e ele na verdade foi irônico, como a dizer ” time medíocre foi campeão brasileiro”

      Acontece que por maldade , ou inveja sei lá, pegaram o que ele disse ao pé da letra.

      Um absurdo,e ele não é sampaulino, e tem um monte de cativas no morumbiba que pertencem a Corinthianos, porque se não sabem, naqueles tempos sempre foi o nosso salão de festas.

      Cirinthiano parece que tem prazer em depreciar as ” nossas coisas” , e quase sempre perdemos nossos melhores homens por vaidade, inveja, etc.

      Roxo por exemplo, foi motivo para tantas pancadas, os mesmos idiotas que agridem quem usa uma camisa verde.

      Dá para ficar com quem defende tamanha barbaridade, ou infantilidade, ou retardamento social?

      Assistir a final pela Band, onde M Fezes e Renata Franga, só nos ofendem, usam o termo “Itaquerão”, é o que?

      Pois é!

      Curtir

  2. Pablo Alberto disse:

    Olá Silvinho!
    Sempre leio o seu blog e concordo com grande parte de seus posts, posso dizer que por influência sua, comecei o meu próprio blog que hoje, devido a falta de tempo, compartilho com mais 2 loucos do bando, se puder fazer uma visita, ficarei grato! meu blog é o http://www.almacorinthiana.com.br
    Abraço e Vai Corinthians!!!

    Curtir

  3. Mosqueteiro 77 disse:

    Pelo que li não entendi até agora a suposta decisão do Rosenberg. Não sei se ele está se afastando do departamento de marketing ficando “apenas” na vice presidência ou se ele está se desligando de todas as funções no Corinthians.
    Prá variar, o departamento de comunicação está em silêncio. Isso gera um monte de especulações a ponto de Andrés Sanchez ter que entrar no ar na Band para desmentir um monte de insinuações que Renata “perna de saracura” Fan e Cia estavam fazendo.
    Silvinho avisa para a moça assessora de imprensa que essa função não é só servir cafezinho na coletiva, vc avisa?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Amigos, o departamento de comunicação está gozando merecidas férias

      Nao faria sentido se pronunciar diante de uma situação destas

      Curtir

  4. Celso 1º disse:

    Rosemberg é um MONSTRO! se vai sair ou não é outra coisa, mas espero que fique por perto orientando quem estiver no comando do MKT, afinal ele ja provou ser fera nisso.
    Seus feitos nem preciso falar…
    Temos um dos melhres MKT do mundo
    Tem muita gente com inveja dele, se fecha mil contratos certo e aí um da errado caem matando, como no caso do apito promocional.
    Para muitos a ordem é essa, na hora de elogiar enaltecem GOBI e Andres e esquecem o Rosemberg, mas na hora da crítica tudo é culpa do Rosemberg, os outros não tem culpa em nada.

    Só lembrando que muitos feitos “do” Andres foi na verdade idéia do Rosemberg, mas muitos esquecem disso e só elogiam o Sanches(na verdade muitos sabem e fingem não saber, tudo invejinha do Rosemberg).
    Rosemberg tem participação decisiva na contraução da nossa MECA(ao lado do Andres negociou muito,fez levantamentos, reuniões, conversou com investidores, construtora etc e ainda hj negocia,a obra continua e ainda tem muitos contratos a serem assinados, afinal trata de um mega empreendimento) e na briga que traçamos para termos uma cota de tv compatível com nosa grandeza(desde que assumiu em 2008 ele bateu nesta tecla de que na próxima negociação o corinthians iria bater o pe).
    Obrigado Rosemberg, como corinthiano sou muito grato ao trabalho que ele faz pelo coringão!

    Curtir

  5. manuel disse:

    Rosenberg era o único da atual diretoria que é amigo do jucão. Agora que ele saiu, esperem muito mais críticas de jucão e seus juquinhas.

    Curtir

  6. Luís Carlos disse:

    Então Sílvio, mas essas cláusulas do estatuto é para se licenciar como sócio, entendo eu. Para pedir demissão, entendo eu também, é só pedir demissão.

    Recentemente, não lembro onde, ele disse que sairia do cargo assim que o estádio estivesse funcionando sem as viadagens e banalidades da FIFA, o que ocorreria no fim de 2014. Se ele realmente pediu ou pedirá demissão não sei, mas não é ou será por “querer se aposentar”, pois ele exerce outras atividades profissionais. É ou será, julgo eu, por causa dos mesmos véios de sempre, que se acham donos do clube. Só que desta vez são véios que querem o lugar do Mário Gobbi, que lambem seu saco até a parte mais salgada para se sentirem importantes mas não têm testosterona para revelarem suas verdadeiras intenções.

    No lugar do Rosenberg, eu mandaria todo mundo à merda já na reunião que a oposição da situação montou recentemente, sem antes mandar “documentos comprobatórios” até para o estagiário do Metrô News.

    p.s.,

    Quando cito a palavra “véios”, me refiro a véios e não a pessoas que já acumularam alguns aniversários.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nao existe demissão

      Demissão se restringe a funcionário

      Antes de vice, ele é associado como qualquer outro

      Curtir

  7. Rogério disse:

    teve um idiota que publicou por aí que o Andres vai ser vice do Gobbi
    muito imbecil mesmo

    Curtir

  8. goldner68 disse:

    Caracas, nem o próprio e nem o presidente vem explicar isto, puerra. A corja está está adorando, inventando uma série de acusações e insinuações. Penso que ele tem o direito de sair, mas tem que vir a público sim e falar o que vai fazer. Os motivos nem importa tanto quanto a ombridade de falar o que quer fazer com seu cargo!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: