Concentração total para o retorno

De hoje até o dia 26, o grupo de jogadores permanecerá concentrado no Ecológico.

Servirá como uma espécie de intertemporada, com o objetivo de tornar a equipe preparada 100% para o retorno das atividades após a Copa das Confederações.

Lembrando que no retorno, no dia 03 de julho enfrentaremos o SPFW, no Morumbi.

E quatro dias depois, viajaremos a Salvador para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, voltando a campo apenas no dia 14 de julho, contra o Atlético Mineiro, no Pacaembu.

E dia 17, decidindo a Recopa, também no Pacaembu.

O Corinthians pretende realizar um jogo treino antes do confronto com o São Paulo, provavelmente no dia 28, no próprio CT, mas ainda não há nada definido.

Neste período de treinamento nosso treinador já deverá preparar a equipe para jogar sem Paulinho.

Negociado ou não, é praticamente certo que Paulinho ganhe alguns dias de férias, já que encontra-se servindo a seleção brasileira e não terá folga, muito pelo contrário, como titular da seleção, o desgaste é grande.

A Copa das Confederações encerrará dia 30 de junho, quando serão disputadas a final e a disputa de de 3º e 4º lugares.

Guilherme, Edenilson ou Ibson, um destes poderá ocupar a vaga de Paulinho.

E por falar em Copa das Confederações, ontem, finalmente uma partida emocionante entre Itália e Japão, onde venceu a tradição, 4 a 3 para a Itália, mas com uma bela exibição do selecionado japonês.

A seleção brasileira também venceu, 2 a 0 contra o México, com gols de Neymar e Jô.

Neimar, que fez uma bela exibição, para delírio de Galvão Bueno e Ronaldo Fenômeno.

Muito mais que a tentativa de consolidá-lo como ídolo da nova geração, Neimar carrega consigo uma marca patrocinada por tantas outras marcas, que vai de meia, cueca, shampoo, celular a automóvel.

E claro, é um produto da 9ine.

 

37 Responses to Concentração total para o retorno

  1. Rogério disse:

    Silvinho, será mesmo que este período servirá para acertar o time?

    Curtir

  2. Gilson D. Mendes disse:

    Silvinho, aconteceu a primeira morte relacionada aos protestos em R. Preto e é um jovem de 18 anos. Será que o Denilson e a Renata Fann vão chorar ao vivo na tv?

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Claro que vão chorar. Você acha que eles são cínicos, de chorarem só quando é Corinthiano que mata?
      O atropelador de R.Preto torce prá quem?

      Curtir

    • AndersonII disse:

      PQP. E ainda reforçam o apelido. Burros ou fake?

      Curtir

      • AndersonII disse:

        A imagem é “fake”. Com certeza foi feita por alguns “desings” contratados por blogueiros do UOL, para reforçar o apelido.
        Agora a promessa, pode ser realmente. Ninguem sabe.

        Curtir

  3. Paulo disse:

    Creio que a eliminação na Cucaracha acendeu o sinal de alerta na diretoria e comissão técnica. Adiamos a renovação após o Mundial, porque não daria tempo pra formar outro time. Agora, parece que a hora chegou. E suspeito que a renovação se fará tendo Tite como idealizador e operador.

    Curtir

  4. Marcio disse:

    Silvinho, olhe essa materia brilhante sobre a Arena Corinthians, penso que falar sobre isso serua em um momento oportuno. Link: http://blogdofielcorinthiano.blogspot.com.br/2013/06/10-motivos-para-manter-arena.html

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Espetacular. Isso precisa circular.

      Curtir

    • O CORINTHIANS É O TIME DO POVO disse:

      NÃO à elitização da arquibancada.

      NÃO ao preconceito à Itaquera abrir a Copa.

      NÃO à falta de grandes obras de mobilidade urbana para a região da Arena Corinthians.

      NÃO ao bilionário Aerotrem do Morumbi.

      PELO CORINTHIANS.

      Com muito amor.

      Até o fim.

      Curtir

  5. Ewerton Silva. disse:

    Acabou de sair na Jovem Pan:
    -Conmebol liberou a torcida do Corinthians, para a primeira partida da Recopa Sulamericana, no nosso salão de festas.

    Curtir

  6. Ronx disse:

    Não é ser fisiologista, me causa estranheza ele ganhar folga em uma época que ele estaria em temporada. Ano passado o Corinthians ganhou a Libertadores nessa mesma época, tão desgastante quanto agora, e ninguém ganhou 1 semana de folga, ninguém defendeu que algum jogador ganhasse uma semana de folga.

    Curtir

  7. Ronx disse:

    Hahaha. Verdade, Silvinho!! “Coisas de jogador de futebol”. Vai dizer que a Copa das Confederações foi muito desgastante e ele precisa de um descanso pra suportar o resto da temporada em alto nível.

    Curtir

  8. Marcos disse:

    Paulinho mais uma vez brilhou com a camisa da Seleção, apesar de jogar com a camisa de força imposta pelo CAGALHÃO FELIPÃO.

    A arrancada do Paulinho no segundo tempo foi a melhor jogada que se viu até agora na Copa das Confederações (apesar de ignorada nos melhores momentos da partida no Jornal Nacional), coisa de Dener, de Maradona, de Ronaldo Fenômeno.

    O Brasil ganhou graças a 2 lances do Neymar, dignos dos melhores momentos do Sheik no Corinthians. No resto do tempo, o Brasil correu atrás do México, que parece que voltou ao tempo de jogar como nunca e perder como sempre.

    O CAGALHÃO FELIPÃO botou até o Neymar para marcar, jogando e se sacrificando como o Sheik de sempre no Corinthians, a ponto de ter feito 4 faltas duras no 1º tempo. No 2º tempo, aliviou na marcação para não levar cartão.

    Todos os dias temos ruas interditadas por todo o país, mais ontem se viu 2 avenidas livres no gramado do Castelão, em direção à meta brasileira. Ninguém nega a categoria de Daniel Alves e de Marcelo, mas, pelo menos em termos defensivos, eles fazem o corinthiano se sentir satisfeito com Alessandro e Fábio Santos.

    Normal, jogador joga bem em time bom. Não é à toa que a Seleção está em 22º no ranking da FIFA, e o Corinthians é o atual Campeão Mundial de Clubes.

    Curtir

  9. Ronx disse:

    Até acho que ele vá ganhar uma folga. Mas é estranha, pq se não tivesse Copa das Confederações esse ano, ele estaria treinando e jogando normalmente, como está fazendo na Seleção(estaríamos no meio da temporada), aí ele não ganharia folga. Ele não está “perdendo férias” pra ir jogar na Seleção. Se não tivesse lá, estaria jogando de qualquer jeito, tá na época de jogador de futebol jogar, mesmo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vai voltar, pedir uma semana para “passar com a família e pensar no futuro”

      Aguardem

      Curtir

    • Marcos disse:

      Para os FISIOLOGISTAS DE INTERNET, jogador de verdade é igual ao do playstation, pode jogar todo dia, o dia inteiro, basta ele querer…

      Curtir

  10. Ronx disse:

    Uai, pq o Paulinho vai ganhar uns dias de folga? Ele já tirou férias em dezembro/janeiro. Se não tivesse na Seleção, teria que estar no Corinthians. Se os outros folgaram, foram as circustâncias. Ele está em temporada normal, seja na Seleção ou no Corinthians, pra mim, tem que chegar e já ir jogar.

    Curtir

  11. Roberto_sccp disse:

    Sera que estes treinamentos e concentrações não vai deixar o elenco cansado?

    Curtir

  12. Samuel disse:

    Silvinho, essa história do Sheik ir para o Vasco, tá sabendo? Veio o lance da macaca que deve ser desdobramento da negociação emperrada e aí perdemos um grande jogador de graça para um rival, é isso?
    A gente critica o Sheik quando joga mal, que merece um banquinho, mas todos reconhecemos o grande jogador que ele é e como foi e ainda é importante para o time. Vê-lo sair assim do nada e reforçar um rival, essa é nossa nova política?
    Já aconteceu com Jorge Henrique no chorolado, Sheik agora no vasco, Chicão negociando com clubes brasileiros… qual é da diretoria?
    E o gestor de elenco, cade sua grande meritocracia? Tá ficando evidente agora que não gerenciava porra nenhuma… vários descontentes pedindo pra sair, enfraquecendo o time e o clube, já que vão de graça sem render um centavo.
    Por isso que o fim de ciclo tem que chegar logo.
    E nossa diretoria tem que melhorar sua gestão sobre o elenco. Se não tem interesse em renovar contrato que se movimente de forma ao cara ir para fora, e não reforçar clubes que irão lutar conosco nos campeonatos internos.
    Saudade do Sanchez, puta que o pariu.
    Valeu!

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      O elenco tá envelhecido. Eu entendo que alguns jogadores devem sair para entrar outros mais novos. Se há lugar para eles em outros clubes, que fiquem com eles. Acho que se deve olhar para a frente e não pra trás. Os jogadores, se deixarem, querem renovação até os quarenta anos, aumento de salário todo ano e até luvas.

      O caso do Emerson eu entendo que deva, na atual circunstância, ser estudado à parte. O cara que poderia jogar pela esquerda foi chutado do clube no começo do ano e, como arranca um pé usar o Giovanni como opção na extrema esquerda, o Emerson não tem nenhum substituto direto nessa função. Criou a cobra, agora aguenta…

      Só que por outro lado, o que se vê da diretoria são contratações de jogadores igualmente velhos, e o que é pior, xepas de times cariocas. Nesse caso, claro que é melhor ficar com o que tem. Pelo menos já se sabe o que podem e o que não podem fazer de imediato.

      Curtir

    • Marcos disse:

      Concordo com o Samuel, que renovação é essa, com Ibson e Maldonado??

      E perder de graça dois PUTA JOGADORES como Jorge Henrique e Sheik?

      Engraçado é que esse pessoal que fala do “fim do ciclo” do time que é o ATUAL campeão paulista e do mundo não reclama tanto dos refugos que estão chegando…

      Preferem pregar o fim de UM DOS TIMES MAIS VITORIOSOS DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS.

      Difícil entender as razões dos GUARDIOLAS DO TECLADO e FISIOLOGISTAS DE INTERNET.

      Curtir

  13. Cesar disse:

    E o Jô, hein? Que coisa…

    Curtir

    • é o retrato do desprestigio da base Corinthiana.

      Quando estava aqui, a torcida vaiava, a comissão tecnica não confiava e a diretoria não bancava

      Curtir

      • Marcos disse:

        Desculpa, mas o Jô sempre foi uma enganação!
        Esta jogando “bem” num time montadinho, e ele na Seleção, só mostra o quanto nosso futebol esta ruim!!

        Curtir

      • Samuel disse:

        Cara, nessa não concordo. Ele realmente foi questionado quando foi lançado, na fogueira como todos da sua safra, mas mesmo desajeitadão foi se aprumando e quando foi vendido a torcida já o pedia como titular. Fez inclusive boa dupla com o Tevez, marcando muitos gols, lembro de uma virada fantástica contra o Vasco em são januário que ele arrebentou marcando duas vezes.
        Saiu a preço de banana como é característico das negociações da nossa diretoria, rodou pela Europa, encorpou, cresceu e voltou para o Brasil com tudo, arrebentando no frango mineiro.
        Poderia ter vindo para o Timão, mas essa é outra coisa inexplicável das negociações da nossa diretoria, que sempre quando vende alguém da base não o recebe de volta nem em outra encarnação.
        Valeu!

        Curtir

      • Marcos disse:

        Um pouco de cada coisa. O Jô não era craque, mas era um moleque com potencial, diferenciado pela estatura, pelo pé esquerdo e pela precocidade (quando estreou, acho que tinha uns 16 anos).

        O problemas é que as pratas da casa do Corinthians não são valorizadas, nem tanto pelo Corinthians, mas pela imprensa e pela Seleção.

        O maior exemplo é o Willian ( que vendemos bem na época, por mais de 20 milhões de dólares), que é craque, e que se fosse formado no CCC (Criadouro de Cervídeos de Cotia), seria sem contestação o atual meia da Seleção.

        Curtir

  14. Espero que o time volte, focado e interessado em jogar e ganhar tudo vamos disputar…. Sivinho vc acha que sheik sai ?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acho que fica

      Ele só tem mercado no Rio de Janeiro. Alguem em sã consciência trocaria o Corinthians por algum clube do Rio ?

      Curtir

  15. italiano disse:

    ..o neycai acabou virando um dos bodes espiatórios dos protestos…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E é bom ganhar a Copa das Conf se não o bicho vai pegar

      Mas ele vai estar bem longe pra nao ver esse bicho nem de perto

      Curtir

Amigo, faça seu comentário