E que golaço do Paulinho

Ontem, quando Paulinho mais uma vez salvou a seleção, o gol foi quase igual a este.

No gol marcado onteml, é claro, este momento contra o Vasco, um dos milagres que nos levaram a conquista da Libertadores invicta, passou em flash back nas nossas mentes.

Paulinho vestiu a camisa amarela e não tremeu, não sentiu. Inicialmente, prejudicado pela insistência de Felipão em coloca-lo para atuar de forma diferente do que está habituado, aos poucos foi se soltando, adquirindo confiança e hoje, sem dúvida, é um dos destaques da seleção brasileira.

Sairá pelo valor da multa, 20 milhões de euros, ou muito próximo disso.

E quando chegar à Europa, seja qual for o destino, estará valendo quase o triplo disto.

Assim como no Corinthians, que se tornou um termômetro do time, Paulinho vem fazendo o mesmo na seleção.

O tal elemento surpresa, agudo, decisivo.

Vamos sentir sua falta, pelo menos até que alguém vista a sua camisa e aos poucos, atinja seu nível.

 

46 Responses to E que golaço do Paulinho

  1. Paulo disse:

    Barcelona prepara oferta de 28 milhões de euros à Roma por Marquinhos, mas o clube italiano quer 34 milhões. Enquanto isso, Paulinho, que é um “quase meia”, sai por 20? Acorda corinthianada!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Um jogador na europa vale muito mais do que na América mesmo que seja o mesmo jogador

      Vejamos Paulinho em questões de dias após a sua chegada

      Curtir

  2. PAPAI NOEL disse:

    BOM DIA PESSOAL DO FACEBOOK! FICO INDIGNADO COM A TV RECORD, COM AS INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADIO DO CORINTHIANS, MOSTRANDO REPORTAGENS, ENGANOSA, PORTANTO VEJAMOS. ENGANAM OS FIEIS PEGANDO OS DÍZIMOS E OFERTAS DE PESSOAS CARENTES, QUE POR NECESSIDADE SÃO ENGANADAS POR ESSES BISPOS OU PASTORES, UM BANDO DE VAGABUNDOS QUE PREGAM A ENGANAM. PORQUE JESUS QUANDO ESTEVE NA TERRA PREGAVA O AMOR E CURA SEM RECEBER NADA EM TROCA. TODAS AS TVS BRASILEIRAS DEVEM PARA OS BANCOS DO GOVERNO E PAGA A DIVIDA COM PROPAGANDAS, A IGREJA UNIVERSAL ROUBA OS FIEIS ENGANANDO PREGANDO A CURA. PORQUE ESSA IGREJA NÃO MOSTRA AS MEGAS IGREJAS QUE CONSTRUIRÃO E ESTÃO CONSTRUINDO. ISSO SIM QUE E ENGANAR O POVO. PORQUE NÃO PEGAM O DINHEIRO ARRECADADO DOS DÍZIMOS E OFERTAS. RETRIBUINDO PARA OS FIEIS CRECHE E HOSPITAIS. BISPO EDIR MACEDO VOCÊ É UM VAGABUNDO CANALHA JUNTO COM SEUS BISPOS E PASTORES QUE USAM O NOME DE DEUS PARA ENRIQUECER SEUS BOLSOS. GOSTARIA QUE OS FIEIS FOCEM A FLORIANÓPOLIS, CAMPOS DE JORDÃO , RIO DE JANEIRO, ALFHAVILLE, FORA O MUNDO QUE ESSES LADRÕES DE PROPRIEDADES TEM , PARA VER AS CASAS DE REPOUSO DESSES VAGABUNDOS. FICAM SE PREOCUPANDO COM O CORINTHIANS QUE O CLUBE PAGARA A DIVIDA. ANTES DE DECIDIREM SE A COPA SERIA AQUI SERÁ QUE NINGUÉM PRECISAVA DE ENSINO, HOSPITAIS, SEGURANÇA TIPO FIFA? VCS JÁ SE DERAM CONTA DOS ESTRAGOS QUE TÍNHAMOS ANTES DA COPA?QUANTA CRIMINALIDADE ESTAMOS SOFRENDO, MÃES PERDENDO SEUS FILHOS A TROCO DE UM CELULAR, A QUE PONTO CHEGAMOS ESPERAMOS ACONTECER ESSA BENDITA COPA PARA CRITICARMOS OU ENXERGARMOS A SITUAÇÃO EM QUE VIVEMOS A TANTO TEMPO .PRECISAMOS SIM UNIRMOS PARA MUDAR ESSE PAIS

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Caiu a ficha do Felipão e ele soltou o verbo. “Uma certa emissora de televisão é contra a seleção”.
    E o rabugento Trajano, tomou as dores, e falou:
    “http://www.espn.com.br/post/339050_felipao-confunde-selecao-com-patria-e-nao-admite-criticas”.

    Não sei porque esse cara não admite que é contra tudo, porque tem inveja da Globo?

    Se diz um, cara de esquerda, e reclama que técnico não aceita criticas?

    E ele aceita? Já que é de esquerda, o que diz da liberdade na Venezuela do Chavez e de Cuba do Castro?

    Em tempo, tem ódio do corinthians, assim como o seu “cimpanheiro” Mauro C. Besteira, pela mesma razão, ou seja, para eles batendo no Corinthians atingem a Globo.

    Em tempo, Recópia, idem na mesma data. Perderam os direitos de transmissão e estão com chiliques.
    A propósito, convém não esquecer como essa gente se portava até esse momento aqui:

    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,monotrilho-vai-ligar-congonhas-e-morumbi,445265,0.htm

    Reparem quem era o Secretário Adjunto e Transportes.
    Imaginem se uma obra dessa fosse para Itaquera (merece muito mais), e um dirigente corinthiano fosse secretário.

    Até gostei do que o Felipão falou para essa gente saber que nem todo mundo é tonto e não enxerga porque criticam.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Aguardemos pelas matérias da Recópia durante as Olimpiadas

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Até o panetone ser logicamente excluído da copa, tudo era maravilha, o discurso era de que os bambis estariam 25 anos na frente dos rivais com seu estádio na copa.

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Desde os tempos do cartão verde José Trajano, Juca Kfouri e Flávio Prado formam a Santíssima Trindade da irresponsabilidade jornalística vendida como verdade. Neste trio estão sem sombra de dúvidas os mais perigosos pseudo-jornalistas deste país. São dissimulados, rancorosos, hipócritas, vingativos, cafajestes, maldosos e traiçoeiros. A índole desses elementos é completamente desprovida de valores éticos e princípios morais.

      Se houvesse um campeonato para determinar qual o jornaleiro esportivo mais canalha do Brasil o pódio já estaria formado, porém com tanto equilíbrio em relação ao caráter maléfico, perverso e covarde seria difícil acertar quem seria o vencedor da medalha ouro. Eu aposto minhas fichas no ateu, um lixo humano, cuja única aspiração é apagar como uma vela e ser roído pelos vermes.

      O dejeto vomitador maldades sofreu esta semana um pequeno AVC. Como sou uma pessoa que acredita em Deus, respeita a vida, a família e a religião desejo ao JK plena recuperação e uma vida longeva, mais muito longeva mesmo e que ele tenha muito tempo para refletir sobre seus vícios de conduta.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Os gastos com as olimpiadas no Rio, ultrapassam os gastos com a Copa no pais todo.
      Vejam o tamanho das criticas, alguem vê?. Tá na cara que é briga por audiência.
      http://www.contasabertas.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=998

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Pior que é verdade. Eu vi isso esses dias e não tinha noção do tamanho da brincadeira. Alias não justifica o valor total de investimento. Qual o legado do PAN? Engenhão?

        Curtir

  4. Cesar disse:

    E a Rede Recópia lançou, de novo, mais uma matéria mal intencionada e claramente dirigida em seus jornais sobre a Arena Corinthians.

    É nítida a posição de alguns veículos de mídia com relação ao assunto: assim como falamos do grupo Folha/UOL, me arrisco a dizer que o jornalismo da Rede Recópia é o mais tendencioso e contrário ao clube Corinthians entre todos eles, provavelmente por influência de Julio Casares e também por conta do ranço contra Andrés.

    Mas, desses criminosos eu não espero outra coisa mesmo; o que me deixa p… é ver que, mesmo com tudo isso, a nossa direção ainda abra as portas do clube para que esse tipo de gente fazer matérias para alimentar sua grade de programação e tentar tirar a emissora do buraco financeiro em que se encontra.

    Talvez essa seja a grande diferença entre a gestão do Andrés e a do Gobbi: enquanto o Andrés não levava desaforo pra casa, o Gobbi parece ser adepto do “apanha e oferece a outra face”.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A Recópia é um manancial de incoerência por todos os lados

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Não acredito em incoerência Silvinho. Seriamos ingênuos se aceitassemos passivamente essa desculpa.

        O trabalho de destruição de nossos sonhos é muito sério, pode ter certeza. Muito mais do que simples clubismo.

        Não sei onde isso vai chegar.

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Discordo de vc amigo fiel, esse papo de que o Andres rebatia tudo não existe, vez ou outra ele rebatia alguém, no geral, levava, TAMBÉM, porrada calado, inclusive aqui no blog debatíamos muito isso.

      Curtir

  5. Marcos disse:

    Paulinho é o cara dessa Seleção.

    Apesar da mente porca imunda do cagalhão Felipão, que lhe deu uma camisa de reserva (18) e lhe impõe uma função tática limitadora.

    Em tempo: Felipão cagalhão quer que todo mundo marque, até o magrelo dos penteados, que se tornou no jogador que mais fez faltas na Copa das Confederações.

    A diferença com o time campeão do mundo é justamente essa: o Corinthians do Tite tem um dos melhores sistemas defensivos do mundo, mas invariavelmente é o time menos faltoso dos torneios que participa.

    Na Seleção do cagalhão Felipão, falta consistência e coerência tática, o jogador marca “por si” e acaba se desgastando e se carregando de faltas.

    Curtir

    • Marcos disse:

      Pena que, lamentavelmente, Paulinho está saindo do Corinthians a preço de jogador normal, e não de jogador especial como é.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Até acredito que na cabeça do Felipão, o Paulinho seria no máximo mais um componente do grupo

      A escalação de Paulinho como titular deve ter o dedo do Parreira, um cara com a mente mais aberta, mais arejada

      Curtir

  6. Samuel disse:

    Assisti o jogo num bar e quando o Paulinho fez o gol soltei um estrondoso “vai Corinthians”…em pleno Rio de Janeiro… foi demais..
    Vai fazer falta, mas inevitável a venda, e vai ser bom para ele além de render um bom dinheiro para o clube, que poderia ser o dobro, insisto nisso porque não entendo essas parcerias suspeitas com clubecos como o Audax.
    Sendo chato, vou falar sempre nessa questão de saída dos nossos jogadores de graça para outros clubes só pela economia de salários. Isso é um absurdo.
    Reforçamos rivais diretos de graça, somos gentis e não recebemos nada em troca, pelo contrário.
    Veja o Jorge Henrique, de graça para o Inter, que também acabamos de mandar o Vitor Junior… como eles agradecem? Atravessando nossa contratação do Allan.
    Demos o Ramirez e o próprio Vitor Junior de graça pra Ponte, além do jovem meia Giovanni… e como gratidão eles estão dificultando o máximo a venda do Cleber, e só farão pela multa integral… maravilha heim??
    Chega dessa política. Não vejo ninguém liberando jogador de graça pra gente só pelo fato de pagarmos o salário.
    O cara é profissional e tem contrato até o fim do ano. Que cumpra. Se for sair, que pague. Simples assim.
    Ah, e você mencionou exemplos do Alex e Bruno Cesar, só que esses sairam para o exterior e não foram de graça. Assim pode.
    Não pode é ir para rival interno que depois só nos fode.
    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel, numa negociação geralmente os clubes são os que tem o menor poder de decisão

      Em primeiro lugar, o interesse dos atletas e de quem os representam

      Curtir

      • Fernando D. disse:

        Na minha opinião, tem alguém ganhando com isso e não é o Corinthians. Vide Marquinhos e algumas contratações estranhas feitas (Ibson e Maldonado, pra restringirmos o tempo).

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Atleta só sai se o clube quiser, pelo preço que exigir.
        Quer sair?? ok, mas que paguem o preço, é assim que muitos clubes negociam.

        Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Quanto a essas parceirias prejudiciais ao Corinthians na compra de jogadores, também acho ridícula. Já pensou o Barcelona comprando 25% do passe de um jogador e os outros 75% fatiados entre o cara* á quatro!?

      Curtir

  7. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    O ruim de tudo isso é que esse fol de ontem não foi do Corinthians e também ajudoubaquele porco imundo do Felipão, de resto, feliz pelo Paulinho!!!

    Curtir

  8. AndersonII disse:

    Porque existe um contrato. E você acha que dá prá cobrir o salário que ele irá receber lá fora?
    Só se o Corinthians cobrir a proposta, e isso é inviável, arrebentaria com o grupo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não se trata de cobrir salário, até porque em termos de salarios os principais atletas brasileiros não estão ganhando lá muito mais do que aqui

      Trata-se de independencia financeira e qualidade de vida

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Chega de complexo de vira-lata!!! Qualidade de vida???? Na minha opinião a unica coisa que os países europeus tem melhor que a gente é a segurança, pública. Saúde e educação pra quem tem dinheiro não é problema no Brasil.
        Lá fora vão enfrentar uma língua diferente, costumes diferentes, comida diferente, clima diferente.
        Será que vale a pena???

        Curtir

  9. MARCÃO DE LONDRINA disse:

    PÔ, E ESSA DO REAL MADRID?
    QUERENDO COMPRAR O PAULINHO?
    SERÁ QUE VAMOS LEVAR BONÉ RAPIDINHO ASSIM?
    COMO DISSE AQUI MESMO, NOS COMENTÁRIOS SOBRE A VENDA DELE, VALERÁ 50, 60 MILHÕES DE EURO “FACIM, FACIM”…
    E NÓS DE MALDONADO, IBSON , ETC…
    CARAMBA GENTE…
    E AGORA O CLEBER, DA PONTE…
    POE QUÊ PRECISAMOS DE PARCEIRO PARA PAGAR 5 MILHÕES???
    ALGUÉM PODE ME DIZER?
    E PAGARMOS SALÁRIO, SERMOS VITRINE, DEPOIS DIVIDIR OS LUCROS???
    SE FOSSE NO PATO, ATÉ ENTENDERIA…

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Exatamente esse é o ponto que venho comentando. Acho estranho que o clube de maior faturamento do pais precise de parceiro para contratar qualquer jogador. E servir de vitrine, pagar salarios, premios, bichos, etc e na hora de vender ter que dividir lucros e ficar, as vezes, com a menor parte do valor.

      Ate entendo que o objetivo, principal, do clube seja conquistar titulos e que esse comercio de jogadores é mais interessante para os empresarios e que o Corinthians agindo dessa forma estimula os empresarios a continuar colocando jogadores no clube.

      Essa estrategia justifica o fato do Corinthians não utilizar as categorias de base pois sofre pressão externa desses empresários para que “seus” jogadores atuem.

      Talvez o problema como o proprio Silvinho ja me respondeu uma vez esteja na lei atual e o Corinthians apenas joga conforme as regras.

      Curtir

  10. Eduardo disse:

    Como o mundo dá voltas hein Silvinho….
    Você que um dia disse que o Guilherme jogava mais do que o Paulinho………que beleza…….
    Abraço.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      É melhor esperar. Acho que ainda iremos concordar com o Silvinho.
      Paulinho “está” jogando bem.
      “Está”
      Ótimo momento para venda.
      Até o Lulinha era ” fora de série”, e por acreditar nisso, o Corinthians cedeu a pressão, segurou, aumentou multa, salário, e daí?
      Jogadores, vem e vão.
      O Corinthians fica.
      Lamentei saídas de André Santos, Christian, Castan, Elias, porém a vida segue.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eduardo, apressado come cru

      Futebol é momento e o Paulinho está vivendo o dele

      Usarei como exemplo o próprio Tite

      Saiu escorraçado do Palmeiras, quase debaixo de porrada e demitido no aeroporto

      Hoje é quase unanimidade

      Que beleza!

      Curtir

      • Eduardo disse:

        O momento dele já dura dois anos. Oxalá o Guilherme jogue mais do que ele, mas você afirmou, alguns meses atrás, que poderíamos ficar tranquilos pois, se fosse vendido, o Guilherme supriria com sobras. Hoje vc acredita nisso?
        Também não sou fã do Tite, mas sejamos justos: está fazendo por merecer esse sucesso.
        E ele não foi escorraçado do porco. Fazia uma campanha até boa, perdeu um jogo, o Tite culpou o juiz e o diretor fanfarrão Palaia mandou ele calar a boca. Não teve essa “quase debaixo de porrada”.

        Curtir

    • Cesar disse:

      Olha, eu ainda prefiro esperar..
      Me lembro perfeitamente quando o Mano no segundo tempo do jogo contra o Flalido pela libertinha 2010 colocou um tal Paulinho em campo para tentar ganhar o jogo… o mundo quase caiu na cabeça dele depois, inclusive eu cornetei muito! Pô, o time precisando ganhar e o Mano me coloca “Paulinho”? O Mano tá de brincadeira!
      E o tempo provou que era um grande jogador… assim como tivemos o Biro no passado, o esquecido Moacir em 93, o velho Vamp, o Elias recentemente…
      Enfim.. o corintiano Paulinho vai, e que tenha muito sucesso pois ele merece… e outros virão, se Deus quiser… quem sabe não é o Guilherme?

      Curtir

  11. RVB disse:

    Por que não renovar com o cara nesse instante?

    O cara valorizou muito nessa Copa das Confederações, e vai valorizar muito mais após a Copa do Mundo!

    Podemos ganhar 3, ou 4 vezes mais daqui a um ano!

    Desculpem, mas a diretoria é AMADORA quando se trata de vender jogadores!

    O Neymala estava quase saindo de graça, e o San7os ainda conseguiu promover um leilão por ele!

    É burrice vender o Paulinho por esse valor!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Discordo

      A conta não é tão simplória assim

      Para renovar neste momento qual a leitura que o mercado faria disso?

      Existe uma multa, o contrato foi renovado ano passado. Se renovasse agora, a quanto seria elevada a multa ? 50 milhoes de euros ? O salário dele triplicaria

      Ele saira agora pelo valor da multa e chegará na Europa valendo no mínimo o dobro

      Lei do mercado futebol

      Curtir

      • RVB disse:

        Silvinho,

        Você não acha que valeria a pena triplicar o salário dele por um ano, sendo que compensaríamos esse investimento numa possível venda no ano que vem?

        Quanto você acha que o Paulinho estará valendo após a Copa do Mundo?

        Numa conta simplória, suponhamos que o salario dele seja elevado a 1 milhão de reais. 1 milhão x 12 meses = 12 milhões de investimento.

        Se ele for vendido por 50 milhões de Euros como você mesmo sugeriu, a grosso modo, seria vendido por 150 milhões de reais.

        O SCCP tem 50% do passe dele. 50% de 150 milhões são 75 milhões de reais. 75 milhões de reais, menos os 12 milhões de investimento (salário pago), lucraríamos 60 milhões de reais. Ou seja, bem mais do que será vendido agora.

        Não conheço o mercado da bola, admito isso. Mas na lógica, minha conta faz sentido!

        Curtir

Amigo, faça seu comentário