Corinthians punido novamente. Quem paga a conta?

Do site oficial:

Por briga de torcedores em Brasília, Corinthians é punido pelo STJD

Por conta da briga de torcedores nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, no último dia 25 de agosto, o Sport Club Corinthians Paulista foi julgado pelo STJD na tarde desta quarta-feira (04/09).

O clube do Parque São Jorge foi enquadrado no Artigo 213 e punido com quatro mandos de campo, dois com portões fechados e dois com venda de ingressos só para visitantes, além de multa de R$ 80 mil.

O Sport Club Corinthians Paulista entrará com pedido de efeito suspensivo nesta quinta-feira (05).

 

Comentários:

Assim como ocorreu na Libertadores, por conta do ocorrido em Oruro, o Corinthians, novamente neste ano, foi punido com partidas a serem disputadas com portões fechados.

Neste caso, a novidade é que além dos jogos com portões fechados, o clube cumprirá pena de jogos com venda de ingressos apenas para a torcida visitante.

 O prejuízo aproximado nestas 4 partidas será de aproximadamente 4 milhões. além da desvantagem de jogar sem o apoio do torcedor.

A conta é salgada.

E quem pagará?

A princípio, o clube. Além do prejuízo tangível, existem os arranhões na imagem do clube, a insatisfação dos patrocinadores e principalmente, dos adeptos do Programa Fiel Torcedor, que deixarão de exercer seu direito de assistir a estas partidas. Somam-se a estes os torcedores “comuns”, alheios aos atos de brigas e vandalismos praticados por representantes de torcidas organizadas, dentro e fora dos estádios.

Estas medidas punitivas atingem tão somente ao clube e a sua torcida. Seria ilusório imaginar que estas medidas inibirão futuras ações deste tipo de torcedor que frequenta os estádios e invariavelmente estão dispostos a brigar ou praticar atos de vandalismo.

Preocupa-nos também o futuro. Nossa Meca, que já se encontra em fase de acabamento, na reta final, não será equipada de alambrados e a distância do torcedor ao gramado, separados no máximo por um anteparo, será entre 7 e 9 metros.

Invadir o campo, pular ou atirar objetos será muito fácil.

Além disto, receberemos em nossa casa torcedores visitantes, compostos na sua maioria de torcedores “organizados”.

Qual será o comportamento destes cidadãos representantes de torcidas organizadas, dotados de pouca inteligência, encorajados pelas vestes da sua “organizada”?

É realmente preocupante.

Um sonho centenário prestes a ser realizado, o clube a cada dia valorizando sua marca e buscando o incremento das receitas e tudo isso podendo ser prejudicado por descerebrados, vândalos, animais irracionais que enxergam o uso da força bruta como meio de vida.

Passou das hora das autoridades agirem com mais rigor contra este tipo de gente.

Quanto ao clube, exigir das lideranças das organizadas que “organizem” seus quadros, conscientizando-os dos prejuízos irreparáveis que vêm causando ao clube.

 

53 Responses to Corinthians punido novamente. Quem paga a conta?

  1. thiago disse:

    Olha cara, pensando na logística pra coibir isso na Arena Corinthians, penso o seguinte:

    1. Cadastramento de torcedores.
    2. Fiscalização com câmeras e in loco, interligados.
    3. Penalização cabível por qualquer ato violento ou que atrapalhe o espetáculo (lançamento de objetos, invasão de campo, etc) a quem praticar.

    Vejo que o Corinthians tem que investir nisso, pra coibir e transformar nosso estádio num lugar seguro para o Corinthians.

    E se proteger contra os adversários também, principalmente no que tange a legislação. Se quebrar alguma coisa, lançar objeto no campo, puxar briga ou etc, o Corinthians tem que agir juridicamente pra punir o clube destes torcedores, financeiramente e desportivamente.

    Curtir

  2. RENATO77 disse:

    No triste episodio de oruro, o SCCP perdeu a chance historica de dar um basta na farra das organizadas, principalmente a gaviões, junto á nossa amada instituição centenária. Ela pertence à TODA a enorme torcida deste clube e não à essas facções que se intitulam “organizadas”, não há Corinthiano mais Corinthiano que outro.
    É fácil perceber que os “não organizados” são a imensa maioria entre a torcida, até por uma questão democrática, as tais “organizadas” não poderiam ter o poder que tem junto ao clube.
    “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”. O povo somos todos nós e não apenas essa fatia podre das organizadas.
    Era só aproveitar o oba oba que a mídia fez em cima da morte do garoto e forçar a ruptura entre clube e organizadas. A diretoria, bastaria dizer que a pressão foi demais e era preciso romper os elos, que tanto prejudicam o clube. Perderam a chance.
    Agora, depois de uma decisão do STJD que provavelmente não encontrará respaldo no regulamento para ser cumprida, duvido que a diretoria tente quebrar esse vinculo maldito.
    Infelizmente, a imensa maioria, que é de paz e ordeira, continuará pagando pela minoria débil mental que povoa esse cancer chamado de torcida organizada. Esse caras torcem para suas agremiações, o clube fica em segundo plano.
    E os Corinthianos de bem continuarão pagando a conta, seja vendo o clube ser prejudicado, seja no dia a dia onde temos que aguentar as provocações dos rivais que adoram generalizar as coisas negativas de nosso clube.
    Coragem e respeito ào clube à TODA a torcida Corinthiana, é só isso que peço ao presidente Gobbi.
    Abraço.

    Curtir

  3. Marcelo disse:

    Já está passando da hora de se acabar com todas “todas” as torcidas organizadas do Brasil.A unica coisa que esses elementos trazem pro Corinthians é punição e prejuizo.

    Curtir

  4. Velhinho sem Memória disse:

    Olá Silvio…Que paga a conta?
    Deveria ser a Gaviões da Fiel (sempre ela)….e cobrada judicialmente, quem sabe assim os caras aprendem!
    Depois de todo apoio que esses vândalos receberam no caso de Oruru, aprontam de novo? Deveriam te continuado lá na Bolívia por mais tempo….

    Curtir

  5. Silvinho.. ontem estava ouvindo seu programa antes do jogo e ouvi a crítica que vc fez a um dos comentários que disse que “vc protege as organizadas”. Concordo com vc, a torcida do SCCP é diferenciada, vira resultado, joga junto, etc; porém já passou da hora de as “organizadas” começarem a tirar dos seus quadros, pessoas que dão prejuízo ao SCCP. Eles, as “organizadas”, sabem um por um quem são os responsáveis, pois mts são diretores, membros de alas (bandeirão, bateria, etc) ou frequentadores assíduos de suas quadras. Sendo assim, enqto as “organizadas”, não mudarem sua mentalidade e continuarem passar a mão na cabeça desses VAGABUNDOS, essas cenas vão continuar se repetindo e o Corinthians sendo prejudicado.

    Ps. tbm tenho a mesma preocupação quanto ao estádio sem alambrado e divisórias, será que estamos preparados para isso???

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Guilherme, temo que teremos problemas em Itaquera

      Alguns irracionais são incontroláveis. Já estive várias vezes em Itaquera, a proximidade do campo é enorme, invadir será um convite a imbecilidade

      Obrigado por acompanhar nosso programa na Radio Coringão

      Abraço

      Curtir

  6. Nivaldo disse:

    Vou repetir até cansar ; não representam o Timão, nenhuma delas, estão sempre lá causando a confusão, vestidos com os uniformes de suas “organizações” e denegrindo a imagem, a honra e as receitas do clube, e sim, causando temor/terror em quem não pensa ou age como eles.
    De que servem? para quem servem? EXTINÇÃO JÁ!
    E agora Sr Edu? me diz quem paga o prejuízo moral, econômico, e esportivo do clube? vamos lá diretoria, vamos lá jogadores que ficam dizendo amém a esse bando de desocupados, respondam a nós, torcedores “comuns” que sustentam o clube, que dão respaldo em todos os momentos, quem vai responder por isso.
    E sim, cadê as “diretorias” dessas benditas organizações? vão assumir o prejuízo? vão cobrar de seus LEAIS, HUMILDES E PROCEDIMENTARES membros?
    A Nação Corinthiana espera uma resposta!
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  7. Vando disse:

    Seria um boa cobrar esse dinheiro dos gaviões, na justiça!!

    E como premio, eles ainda recebem ingressos e dinheiro do Corinthians! O ponto falho do Andrés e agora o Gobbi, é essa mordomia que esses “organizados” tem!!

    Curtir

  8. Mauro disse:

    Tenho uma sugestão, se a punição for mantida que tal mandarmos os dois jogos sem público na Fazendinha ou no CT, assim não teríamos que pagar o aluguel do Pacaembú. Quando aos dois outros dois jogos poderíamos mandar no Morumbí, assim a renda seria pequena e os torcedores adversários sumiriam naquelas gélidas arquibancadas e o Juju junto com o Zé das Medalhas achariam que estamos de bem com eles.

    Curtir

  9. disse:

    O comentário do Martelli sintetiza o que penso. Eu respeitaria mais ainda nosso presidente se ele PROCESSASSE as organizadas por cada dano que o time sofre por causa desses anormais. Mas infelizmente sabemos que isso não vai acontecer, que torcida organizada vai continuar recebendo cota de ingressos, auxílio-carnaval. E eu que sou fiel-torcedor, pago religiosamente todo mês não posso ver o meu amado Sport Club Corinthians Paulista. Escória esse povo que se acha mais corintiano que os outros chamados Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim e etc.
    Bando de vagabundos.
    Desculpem o desabafo e sei vou tomar um xingo dos que fazem parte dessas facções, mas honestamente, não retiro uma palavra.

    Mais uma vez obrigado pelo desserviço prestado, vagabundos organizados.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Infelizmente, hoje os Gaviões só servem para brigar dentro e fora do Pacaembu contra outras facções da própria torcida, não apoiam mais como antigamente, o foco deles é outro.
      Sempre nos atrapalharam com visitas nos treinos, cobranças em momentos errados e agora que não podem mais entrar no CT, nos prejudicam dessa forma

      Curtir

    • Vando disse:

      Curtir!!

      Curtir

  10. Ernesto de Minas disse:

    Diretoria omissa de merda: processe a Gaviões.
    Entre contra a Gaviões e peça ressarcimento do prejuizo na justiça.
    Eu e a maioria dos corinthianos consumimos produtos oficiais e de patrocinadores enquanto esses marginais dão prejuizo ?
    Prejuizo de bilheteria, prejuizo para os patrocinadores, prejuizo ao time que fica sem a torcida.
    E vamos parar de dizer que são alguns porque a maioria não é assim. Convenhamos que já foi o tempo em que era charmoso pertencer a organizadas. Hoje são raras as pessoas de bem que se juntam a eles. E quem pertence a eles saia fora e diga que não aceita mais essas atitudes; talvez diminuindo os associados eles tomem vergonha na cara.

    Curtir

    • RENATO77 disse:

      Assino embaixo.

      Curtir

    • Nivaldo disse:

      Assino embaixo, não representam o Timão, estão sempre lá causando a confusão, vestidos com os uniformes de suas “organizações” e denegrindo a imagem, a honra e as receitas do clube, e sim, causando temor/terror em quem não pensa ou age como eles.
      De que servem? para quem servem? EXTINÇÃO JÁ!
      Vai Corinthinas!!!

      Curtir

    • Velhinho sem Memória disse:

      Concordo…
      Só dão prejuízo, não usam produtos licenciados, interna na vida publica e policia do clube…está na hora de dar um basta nisso!

      Curtir

  11. SERGIÃO disse:

    Só uma pergunta Silvinho, porque o Corinthians paga a conta se a Gaviões têm endereço, CNPJ, junta diretiva etc? Porque esses que julgaram não mandam a conta para a Gaviões?

    Porque no dia de jogos não chamam esses Caras que brigaram para comparecerem a alguma Delegacia de Policia. E mais, não na Delegacia mais próxima a Ele, mas no local onde aconteceu o fato?

    Sabe por que? Porque na verdade é tudo jogada politica, é para Promotores se promoverem e virarem lá na frente Deputados, Senadores etc…

    E mudando de assunto, onde foi parar o Mateus Goleiro reserva do Corinthians??? Alguém sabe dizer??

    Essa Diretoria é ótima, agora mandaram de graça o PC e Nick. O PC é comum, já o Nick é zagueiro canhoto, rápido, raçudo e boa saida de bola. Era reserva do Marquinhos…alguém está mamando nas tetas do Corinthians…

    Curtir

  12. Roberto_sccp disse:

    Desanimador.

    Curtir

  13. Eduardo disse:

    Silvinho enquanto tiver gente como voce, que defende organizada nao tem o que fazer….me responda pra que elas servem?

    Curtir

  14. Alan Davis disse:

    Podemos dar adeus pra mais um campeonato. E não vai mudar nada. E o que é pior: Tomaram um pau em Brasília, trouxas. Quem vai pagar a conta: NÓS.

    Curtir

  15. Ewerton Silva. disse:

    Lembrando que, o Corinthians foi punido duas vezes. Uma, por ajudar esses bandidos a se livrarem da prisão na Bolívia. E agora, mais essa. Deveriam ser proibidos de entrar nos jogos do Timão.

    Curtir

  16. Claudio Marques disse:

    Silvio, concordo com tudo o que você escreveu! Saiu no UOL que a punição deve ser anulada porque segundo o Regulamento de Competições da CBF o Tribunal não pode fixar o tipo de pena e sim a CBF, além do que as punições aplicadas não existem na legislação esportiva brasileira (quiserem imitar a Conmebol e se deram mal).
    Se o procurador e o tribunal tivessem feito o seu trabalho e punido Flamengo e São Paulo, esta briga nem tivesse acontecido.
    Se querem dar exemplo que se mude a legislação e que todos (eu disse todos) os times dos brigões sejam punidos e que os brigões passem uma boa temporada na cana.
    Agora, chega de querer dar exemplo em cima do Corinthians! Vão pra p… que pariu!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois é, a punição tem que ser pra todos, mas a realidade é outra, escolhem sempre o corinthians como vilão.
      Só não ver quem não quer que usam 2 pesos e 2 medidas contra o corinthians.

      Mas o que impressiona é que ainda tem corinthiano no mundo que acha que não existe o anticorinthianismo, aff!

      Curtir

      • Vando disse:

        Isso que é chato, esse papinho de “escolhem o Corinthians como vilão!” F
        icar pagando de “coitadinho” de “inocente”!!

        Esta na hora do Corinthians mostra o quanto é grande. Assumir que tem culpa sim(pois da ingresso e dinheiro pros caras) e mostrar que o caminho tem que ser outro!
        Dizer: Vamos mudar, porque do jeito que esta, não tem como evoluir. Não podemos deixar mais nenhum torcedor morrer dentro de um Estadio de Futebol!!

        Toda vez esses gaviões aprontam e Corinthians abraça os caras!!

        Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Vc está redondamente equivocado, ninguém tá pagando de inocente e coitadinho não.
          O que se está cobrando e que todos sejam punidos e não apenas o Corinthians.
          Se vc não acompanhou, a mesma briga (inclusive com consequências mais sérias) aconteceu no jogo Flamengo e São Paulo, que foi um domingo antes de Vasco e Corinthians, e ninguém foi punido.
          Não defendo os caras que aprontam, mas não gosto da generalização, pois nesta toada é capaz de impedirem torcedores comuns de frequentar os estádios se outros torcedores comuns se envolverem em briga!
          Digo e repito: não tem que punir clube, não tem que fechar torcida. Endureçam a lei e ponha os brigões na cadeia por muito tempo. Vc vai ver como a coisa vai melhorar.

          Curtir

          • Vando disse:

            Claudio, a resposta não foi para você, e sim para o Celso.
            Eu só quero que o Corinthians assuma o papel de “O Grande Clube Brasileiro” logo, e ser for pagando punição para servir de exemplo, que seja então!!
            Nunca na historia de todo planeta, um lider foi um verdadeiro lider, sem ser perseguido, sem ser prejudicado. Futebol é diferente, mas vai ser eterno, e isso(exemplo que eu quero que meu time de) vai ficar para historia!!

            Abçs

            Curtir

          • Vando disse:

            E concordo com vc, cadeia para torcedor(organizado ou não)que quebrar estadio e bens publicos,que brigar e que matar!!

            Curtir

  17. Paulo disse:

    Jogar no Paca só com torcida adversária? Contra o Cuzeiro, por exemplo? É brincadeira ou querem mais? VSF todos, STJD ( só nós somos punidos neste País? ), CBF, Código Disciplinar ( tá na hora de impugnar isso, hein? ), TO’s, diretoria omissa. Dá nojo!

    Curtir

    • Paulo disse:

      ET: Sou a favor de responsabilizar o mandante. De que meios dispunha o SCCP para coibir aquela palhaçada entre torcedores em Brasília? Isso é violar a teoria da responsabilidade e até do risco ( pois o Corinthians não tem ingerência sobre a administração das organizadas ). Nem me falem em responsabilidade objetiva, pois os torcedores não são prepostos do Clube e com ele não mantêm vínculo jurídico!

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Paulo, sua teleologia jurídica é perfeita, no entanto, os critérios utilizados paras as adequações legais na seara desportiva quanto a interpretação e aplicação das normas que regulamentam o desporto são lamentáveis, pois acabam interferindo em fatos que não dizem respeito ao futebol e sim ha uma questão de ordem publica e a sua manutenção cujo dever de zelar cabe somente às autoridades.

        Curtir

  18. Jonas disse:

    O vasco tbm foi punido?

    Curtir

  19. Martelli disse:

    Mais uma vez, torcedores de organizada prejudicam o Corinthians. Quando será que esses mentecaptos serão punidos de verdade. Quem diz que torcida organizada, seja ela qual for, representa o Corinthians e seus milhões de torcedores. Esses imbecis deviam responder criminalmente pelos seus atos e não torcedores de verdade que junto com clube são os únicos punidos de verdade. Está na hora da Diretoria do Corinthians deixar de passar a mão na cabeça de torcedores organizados e compreender, de uma vez por todas, que não pode continuar protegendo essas organizações que só prejudicam e denigrem o nome do clube. Quanto ao TJD está na cara que o Corinthians é o clube ideal para servir de boi de piranha em qualquer situação que envolva conflito entre torcidas.

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Martelli, talvez aqueles brigões não representem a própria torcida organizada. Não sou da Gaviões, mas sou contra a generalização. Sou corinthiano e não gostaria ser julgado pela atitude daqueles caras, assim como uma coletividade de milhares de torcedores da Gaviões não deve ser julgada pela atitude de 10 ou 12.
      Não precisa acabar com torcida p… nenhuma, basta as autoridades adequarem a legislação e trancafiarem os provocadores das brigas.
      E as brigas devem ser bem apuradas, porque ninguém tem sangue de barata para ser agredido de graça (inclusive por policiais) e não reagir. Quem acha que não reagiria que atire a primeira pedra!

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        Não sei se representam ou não, estão sempre lá causando a confusão, vestidos com os uniformes de suas “organizações” e denegrindo a imagem, a honra e as receitas do clube, e sim, causando temor/terror em quem não pensa ou age como eles.
        De que servem? para quem servem? EXTINÇÃO JÁ!
        Vai Corinthinas!!!

        Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Seguindo seu raciocínio, que é o mesmo propagado pela mídia anti, se um grupo de torcedores não ligados a torcidas organizadas começar a brigar nos estádios, deve ser extinta toda a torcida do Corinthians?
          Aqui no Brasil tem que acabar com essas soluções preguiçosas, do tipo deu problema extingue, Tem que extinguir p.. nenhuma e nem tem que punir o clube. Tem que por quem causa briga e confusão na cadeia e jogar a chave fora. Quero ver se isso não acaba em dois tempos.

          Curtir

  20. Marco Henrique disse:

    Misto de revolta com esses imbecis que vão lá brigar e prejudicar o Corinthians, e de que apenas e tao somente o Corinthins é punido nessa porra de futebol brasileiro sul americano.

    Curtir

  21. Luiz disse:

    um fórum de discussão deveria ser aberto entre clube, organizada, torcedores em geral … para discutir o que queremos e como chegaremos lá!

    esperar das autoridades é muita inocência. Pelo menos, nosso problemas internos devemos resolver.

    sugestões:
    – clube tem que ter um coordenador de organizada, pessoa que terá boa comunicação com todas as T.O.s, visando antecipar problemas, promover melhorias na organização em dia de jogo, etc…
    – fim da PM cuidando da segurança interna. Se o evento é do Corinthians, que treine seguranças próprios para fazer o evento. PM só em caso de urgência (solicitado pelo responsável de segurança do clube). Afinal, PM não é treinado e nem pago para isso!

    A assunto é longo, nem vou comentar a punição e quem deveria realmente pagar pelos erros. O clube tem que atacar o problema, e quem realmente é Corinthiano estará disposto a ajudar!

    Enquanto não resolvermos problemas internos ,como é que poderemos nos preocupar com as torcidas visitantes?

    Curtir

  22. Celso 1° disse:

    Mais uma palhaçada, o anticorinthianismo está demais e a diretoria, BRILHANTE EM QUASE TODOS OS ASPECTOS, NESTE CASO, não faz porra de nada, finge que nada acontece.
    Antes mesmo da punição a diretoria ja admitia bovinamente a punição, sendo que o treineiro %$##% até defendeu uma punição, vai pro#%$$#@!!!!!!!!! Será que ele não entendeu que isto não servirá de exemplo pra nada??? que amanhã correrá em outro clube e tudo vai da em pizza??? que ninguém nem vai cobrar punição??? Este treineiro só fala merda.

    Estes dirigentes do STJD usam sempre 2 pesos e duas medidas.
    E as outras brigas?? As várias ocorridas no estádio do grêmio??
    E a briga dos bambis?? fora outras diversas que nem lembro e muitas ninguém nem noticia.
    É demais ver esta corja de jornalistas antis defendendo a punição ao timão, mas quando acontece em outros time eles defendem, dizem que o clube não pode ser punido.
    Viram o caso do Franguerio, o cara aprontou mais uma das suas, sacaneou jogando bola dentro de campo, como se fosse a várzea e os jornalistas o defendem, dizem “se for pra punir isso não terá mais campeonato tamanha punição” “acontece todo jogo” e outras babaquices mentirosas. Ja quando alguém do corinthians entra mais forte, ou comete qualquer gesto de indisciplina la vem eles cobrarem punição severa. SEMPRE 2 PESOS E DUAS MEDIDAS.

    E A DIRETORIA??? CALADA! INSISTEM EM NÃO DISCUTIR O ANTICORINTHIANISMO, NÃO É MIMIMI NÃO, É HORA DE CHEGAR E COMPARAR OS FATOS, EXPOR BERRAR, COMEÇAR A ENCURRALAR ESTES ANTIS, QUE NOS FERRAM SEMPRE E SE PASSAM POR BONZINHOS, mas quando algo acontecem em outros clubes eles tem posicionamentos diferentes.

    Curtir

    • disse:

      Prezado Celso, acompanho seus comentários há alguns anos e ,cada vez mais, tenho certeza que você tem sérios problemas.
      Meu caro, nesse caso não há anti-corintianismo de ninguém além dos próprios organizados (não sei se vc é um deles e tb não me importa). Pare de procurar chifre em cabeça de cavalo e veja que nesse caso os culpados estão usando o nosso sacrossanto brasão e suas hereges camisas.
      Seu fanatismo, por vezes, te torna patético. Inclusive com essa frescura que vc tem contra o Tite.
      Enfim, como sei que nada vai mudar, nem os vagabundos organizados e nem o seu pensamento, já gastei teclado demais.
      Uma pena vc ao invés de se preocupar com o real problema que atrapalha o Corinthians, se preocupa com um treinador que nos deu algumas de nossas maiores conquistas nesses 103 anos.
      Think about it, man.

      Curtir

      • Everaldo disse:

        Perfeito

        Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        Se você não enxerga que só o Corinthians é punido, apesar desses problemas ocorrerem com todas as torcidas, então é você quem tem sérios problemas. A corja anti-corinthiana da imprensa e da CBF/STJD está conseguindo o que quer. Jogar todo mundo contra o Corinthians, jogadores, torcida e diretoria. Inclusive alguns imbecis que se dizem Corinthianos também estão embarcando nessa.

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Claro que quem briga tem que ser punido, em nenhum momento defendi a impunidade pra os brigões, mas o que estou querendo dizer é que não da pra ficar punindo somente o corinthians, isto eu não concordo.
        A violência é questão de estado, as autoridades não querem resolver.
        Dizer que não existe anticorinthianismo…onde vc mora??
        O corinthians é ferrado a toda hora e vc não percebe??
        Se for pra punir que punam todos, e não somente o corinthians.
        Veja que na decisão o tribunal até foi além de sua competência impondo uma pena não prevista.
        Na verdade vc tem raiva das minhas criticas ao cagãotite.

        Curtir

        • Luiz disse:

          vamos ver se eu entendi … qdo vc faz algo errado, a primeira coisa que vc fala é: e o outros que também fazem? Cadê a punição deles? Espernear não ajuda em nada, primeiro vc tem que fazer a lição de casa, pra depois sair cobrando por ae.
          Pensemos primeiros em nosso erros e suas soluções, antes de sair apontando o dos outros (atitude essa de uma criança mimada!).

          Sobre o anticorinthianismo, espero que continue assim. Ficarei preocupado o dia que isso deixar de existir. Já pararam pra pensar que isso também nos ajuda? Ser amado e odiado é melhor do que ser indiferente!

          Curtir

      • Celso 1° disse:

        completando, vc deve ter sido um dos que defendeu a punição ao corinthians a libertadores, achando que aquilo iria dar exemplo e tal como pregavam os antis da mídia.

        Curtir

    • Magrão disse:

      Meu, vc só pode ser retardado ou vc pegou o Tite com tua mulher!! O q tem haver o Tite com a punição camarada?? Q ele já ta fazendo hora extra no timão todos aqui sabemos, mas nessa palhaçada ele não tem culpa nenhuma meu caro!! E outra, sou a favor de extinguir todas as organizadas do País, não vejo nada, disse nada de proveitoso nessas organizações de marginais. Um grupo de pessoas q não consegue dividir o mesmo ambiente com o semelhante não merece respeito nenhum, aliás até animal consegue dividir o espaço com o próximo, coisa q não esta dentro da capacidade motora desses indivíduos imbecis!!

      Curtir

    • thiago disse:

      óbvio que é pra ferrar o Corinthians… ontem teve briga lá no Pará, não vai dar em nada… flalido x bambis uma semana antes, não fizeram nada… só não vê quem não quer…

      Curtir

Amigo, faça seu comentário