De novo, Emirates. Barrigada ?

Mais uma vez a Emirates apareceu na pauta do dia como dona dos naming rights da Arena Corinthians.

Não é a primeira vez que o nome da companhia aérea é associado ao Corinthians.

De tempos em tempos colocam a Emirates ou como dona da camisa, ou dos naming rights.

Emirates na camisa, Emirates no estádio: Não é de hoje...

Emirates na camisa, Emirates no estádio: Não é de hoje…

O Jornal Estado de São Paulo, repercutido pela Fox Sports anunciaram que o Corinthians acertou nesta quinta-feira (5) os naming rights de seu estádio com a companhia aérea Emirates, que comprou os direitos da Arena por 20 anos e pagará o total de R$ 450 milhões.

Em contato com a Assessoria de Comunicação do Corinthians, além de não confirmar a notícia, classificou-a de “Barrigada”.

Em 12 de abril de 2013, em entrevista concedida ao nosso programa, na Radio Coringão, o ex-presidente e coordenador das obras da Arena, Andres Sanches, confirmou que existiam 4 empresas, sendo 2 do setor de aviação, interessadas no negócio.

Ouça este trecho clicando no link abaixo, a partir dos 33:45 minutos da entrevista.

https://soundcloud.com/silvio-romoaldo-junior/entrevista-com-andres-sanches

Além desta declaração, Andres falou sobre outros assuntos e acrescentou mais alguns detalhes sobre as obras da Arena Corinthians.

Vale a pena ouvir de novo.

38 respostas para De novo, Emirates. Barrigada ?

  1. Gabriel disse:

    Pode até ser barrigada, mas no twitter Andres deu uma dica, deixou no ar e deu esperanças:

    “Pra variar errada a notícia do nome do estádio ainda não fechamos mas quem sabe já já já podemos voar bem alto pro bem do futebol brasileiro”

    Curtir

  2. celso 1° disse:

    Vamos aguardar as noticias oficiais. Por falar em nossa meca, o acabamento interno he um espetaculo, supra sumo do luxo, conforto e modernidade. O estadio demorou mas quando veio…

    Curtir

    • Paulo disse:

      O único senão é a capacidade, muito baixa, ou mediana, digamos, sendo otimistas. Outro ponto que gostaria de saber é se o projeto arquitetônico contempla uma ampliação futura, pois, pelo pouco que entendo, um dos charmes do estádio é justamente o aspecto “vazado” nos fundos, junto aos gols, com aquela cobertura sobreposta em vão livre, ligando as arquibancadas leste e oeste.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        O estádio ja ta com fundações preparadas na área “vazada” para a ampliação. Rapidamente o corinthians pode erguer 2 arquibancadas, 1 atrás de cada gol, ampliando a capacidade entre 10 e 15 mil.
        Mesmo com as arquibancadas atrás do gol, o aspecto vazado ainda continuará, pois aquele vão é muito grande, a arquibancada é muito alta, claro que vai diminuir o “charme”.

        O corinthians escolheu os 48mil lugares pra poder ver no que dá, se lotar muito, logo logo ampliarão, as fundações ja estão preparadas, de bobo Andres e Rosemberg não tem nada.
        Embora tenha ocorrido vários estudos e avaliações, não pra cravar o que este estádio significará exatamente.Claro que da pra ter uma ideia do “mínimo”, mas o “máximo” é difícil prever, o imponderável predomina.

        Este estádio pode ter, por ex, um público médio anual de 38 mil pagantes (desconsiderando os jogos iniciais, claro, que terão uma demanda extra por causa da novidade e curiosidade), um faturamento de 150mi, esta seria uma avaliação bem pra baixo.
        Massss, pode ser que ele lote todo jogo, 48mil, arrecadação de 220mi/anuais, e mais, pode ser que haja filas “virtuais” pra todos os setores, que seja uma loucura de sucesso,pode ser que as cadeiras vip’s seja vendidas a preço de ouro por conta da presença de uma elite corinthiana que pouco vai ao paca, ja que o estádio não oferece o luxo que eles estão acostumados.Pode ser que os camarotes sejam vendidos a mais de 1,5milhões, pode ser que no dia dia aquilo fique lotado feito um shopping, ou seja o corinthians montou um plano básico (CAPACIDADE TAL, EXPECTATIVA DE ARRECADAÇÃO TAL) e espera o “desenrolar” para tomar o rumo certo e mais adequado.
        Uma coisa é certa, o clube esta preparado, tudo foi devidamente planejado.

        QUE ORGULHO EM FALAR DESTE ESTÁDIO, PARECE UM SONHO!

        Curtir

  3. andre rish disse:

    Silvinho, vc deve se lembrar, anos atrás quando o Corinthians ia fechar o primeiro patrocínio ( que foi com os bancos), a Folha deu uma manchete e matéria de página inteira: ‘O patrocinador do Corinthians será Antártica’, o diretor de mkt da empresa, esperto, ainda disse para os dois otários reporteres ‘ como vc descobriram isso??’. Dias mas tarde se confirmou a maior barriga jornalística dos anos 90 kkkkk. Essa do blogueiro do Estadão está na mesma linha…

    Curtir

  4. Claudio Marques disse:

    Podia ser a Gol Linhas Aéreas! Já pensaram, Arena GOL. Difícil ia ser convencer o Tite a jogar na Arena GOL. Cornetei…kkkkkkk!

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Boa notícia. Gaviões suspensa de todas as suas atividades por (4 meses). Não é só futebol não, tem que fechar as portas. Uma multa de 30 paus por descumprir acordo, e mais 30 paus por cada partida que participarem.
    Agora eu gostei. Machucar o bolso educa.
    Não machucar o bolso do Corinthians, mas da associação, que tem CNPJ, etc.é o mais correto, além de processos contra os envolvidos e identificados.
    Pelo menos mudaram o viés das condenação, sempre enfiando o fumo no Clube.
    E 4 meses, acho que acaba até com o carnaval, porque vai de setembro a dezembro.
    Se tentarem contornar com artifícios, o promotor promete pegar mais pesado ainda.

    Curtir

  6. Lino disse:

    quero e ver o pessoal da ESPN principalmente aquele MC. se eles vão chamar nossa arena com o devido nome, pois eles chamam a do Arsenal de Emirates Stadium. então veremos a tão famosa imparcialidade da ESPN agora !

    Curtir

    • valdir disse:

      É verdade,o chiqueiro tem um tratamento
      totalmente diferente do nosso,chamado
      pelo nome e cheio de respeito da
      imprensa.Enquanto o nosso teve uma
      campanha negativa,sendo chamado pelo
      apelido e sendo achincalhado pela maioria
      da imprensa,principalmente esse MC.
      Fazendo de tudo par dificultar a venda do
      NR.Eles vão ter que engolir isso…

      Curtir

    • Leno disse:

      QUERO VER! OU ELES VÃO ESCUTAR

      Curtir

  7. Zé Carlos disse:

    Passou da hora dessa tal de Emirates começar a pagar pela visibilidade que, há anos, vem conseguindo no Brasil, sempre às custas do Timão.

    Publicidade assim é fácil, né?

    Curtir

  8. CARLOS ROBERTO disse:

    E segundo o Andrés ele negocia com quatro empresas; mas provavelmente o melhor acordo será com o Emirates, porisso esses comentarios do jornalista do Estadão.
    Pra mim que seja Emirates, Etihad, ou qq outro não importa, o q importa são os dolares entrando no caixa todo mes pra pagar os juros do nosso estádio.

    Curtir

  9. Roberto_sccp disse:

    Vamos aguardar, que vão vender o nome é certeza, resta saber quem vai pagar.

    Curtir

  10. RENATO disse:

    EMIRATES, ETIHAD OU TUBAÍNA, O IMPORTANTE É QUE O ESTÁDIO É NOSSO!

    E TEM QUE SER PARA 65 MIL PESSOAS SIM, PORQUE ESSE NEGÓCIO DE FAZER ESTÁDIO PEQUENO E COBRAR INGRESSO CARO NÃO TEM NADA A VER COM O CORINTHIANS!

    Curtir

  11. O Dani L disse:

    Esse assunto esta sendo muito bem tratado e esta em super sigilo. Poucas as pessoas sabem realmente as empresas envolvidas. Somente sabem os setores (aviação, seguradora ou banco e cervejaria) pois o Andrés falou. Mas nada impede que entre algum outro candidato do nada e atravesse a negociação com uma super proposta.

    Como existe uma crise de credibilidade no jornalismo e todo mundo quer dar um furo de reportagem fica essa guerra de especulação.

    Acredito no Andres mais do que no Estadão apesar da matéria estar bem escrita e parecer confiável. O Neto no inicio da semana tinha cantado a bola do setor de aviação. O Andres ontem negou que seja verdade mais esta circulando no twitter uma insinuação que é alguma empresa do setor aeroviario.

    De qualquer forma queria que fosse verdade somente para:

    1. Falar: chupa Itaipava (lembrando que o presidente dessa falou que era um absurdo os valores que o Corinthians estava pedindo e que o estadio ja estava batizado).
    2. Rir da cara dos antis

    Curtir

    • Fabiano disse:

      Parece que é uma cervejaria mesmo, conforme meus contatos na cúpula corinthiana, o problema é a cor do patrocinador, o valor agrada a todos R$ 560 milhões por 20 anos (28 milhões por ano) mas a patrocinadora seria a Heineken (Cor verde!?!?) E ai? Comé ki faz? Comé ki fika???

      O loko meu, se vira aí Mario Gobbi, quem sabe faz ao vivo !!!

      Curtir

    • Não passam de 3 ou 4 pessoas negociando pelo clube

      Curtir

  12. joaquim disse:

    De acordo com que o Andres disse no twiter, negou, mas deu para entender que vai ser a Etihad.

    Curtir

  13. Italiano (original) disse:

    ….vindo do estragão , falha , lixuol , inVeja , recopia e espn(imprensa rosa) , sem credibilidade…

    Curtir

    • É bom ficar com os pés atrás, sempre atrás

      Fui na fonte e nada confirmado

      Curtir

      • AndersonII disse:

        E você acha que a “fonte” iria abrir para alguém?
        Abriu prá um, abriu as pernas, e tchau negócio.
        Quando tem 3 ou 4 negociando, abriu a informação para uma delas, desprestigia e aborrece as demais,”preteridas”.
        Imagine se esses caras abrirem isso o estrago que farão nas negociações.

        Aliás, isso é tão obvio e claro, que, essa especulação sobre uma das empresas, visa justamente isso, prejudicar as negociações.

        Não é a gente (Corinthians) que determina o não vazamento, são as prórprias empresas.

        E mais, quando fechar, jamais dizer que as outras foram recusadas, por propostas menores ou qualquer outro motivo.

        Quem recebeu treinamento em “negociações”, sabe disso muito bem.

        Curtir

  14. Mauro capel disse:

    O Andrés postou no twiter “voos mais altos” logo pensei na nasa !!

    Curtir

  15. Esse jornalista especificamente não me lembro, mas o Estadão acertou muita coisa em relação ao nosso Estadio

    Curtir

  16. Denis Nunes disse:

    Pra mim é mais uma invenção da imprensa.
    Só acredito quando assinar.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: