Mais uma vez a Emirates apareceu na pauta do dia como dona dos naming rights da Arena Corinthians.
Não é a primeira vez que o nome da companhia aérea é associado ao Corinthians.
De tempos em tempos colocam a Emirates ou como dona da camisa, ou dos naming rights.
O Jornal Estado de São Paulo, repercutido pela Fox Sports anunciaram que o Corinthians acertou nesta quinta-feira (5) os naming rights de seu estádio com a companhia aérea Emirates, que comprou os direitos da Arena por 20 anos e pagará o total de R$ 450 milhões.
Em contato com a Assessoria de Comunicação do Corinthians, além de não confirmar a notícia, classificou-a de “Barrigada”.
Em 12 de abril de 2013, em entrevista concedida ao nosso programa, na Radio Coringão, o ex-presidente e coordenador das obras da Arena, Andres Sanches, confirmou que existiam 4 empresas, sendo 2 do setor de aviação, interessadas no negócio.
Ouça este trecho clicando no link abaixo, a partir dos 33:45 minutos da entrevista.
https://soundcloud.com/silvio-romoaldo-junior/entrevista-com-andres-sanches
Além desta declaração, Andres falou sobre outros assuntos e acrescentou mais alguns detalhes sobre as obras da Arena Corinthians.
Vale a pena ouvir de novo.
Pode até ser barrigada, mas no twitter Andres deu uma dica, deixou no ar e deu esperanças:
“Pra variar errada a notícia do nome do estádio ainda não fechamos mas quem sabe já já já podemos voar bem alto pro bem do futebol brasileiro”
CurtirCurtir
Vamos aguardar as noticias oficiais. Por falar em nossa meca, o acabamento interno he um espetaculo, supra sumo do luxo, conforto e modernidade. O estadio demorou mas quando veio…
CurtirCurtir
O único senão é a capacidade, muito baixa, ou mediana, digamos, sendo otimistas. Outro ponto que gostaria de saber é se o projeto arquitetônico contempla uma ampliação futura, pois, pelo pouco que entendo, um dos charmes do estádio é justamente o aspecto “vazado” nos fundos, junto aos gols, com aquela cobertura sobreposta em vão livre, ligando as arquibancadas leste e oeste.
CurtirCurtir
O estádio ja ta com fundações preparadas na área “vazada” para a ampliação. Rapidamente o corinthians pode erguer 2 arquibancadas, 1 atrás de cada gol, ampliando a capacidade entre 10 e 15 mil.
Mesmo com as arquibancadas atrás do gol, o aspecto vazado ainda continuará, pois aquele vão é muito grande, a arquibancada é muito alta, claro que vai diminuir o “charme”.
O corinthians escolheu os 48mil lugares pra poder ver no que dá, se lotar muito, logo logo ampliarão, as fundações ja estão preparadas, de bobo Andres e Rosemberg não tem nada.
Embora tenha ocorrido vários estudos e avaliações, não pra cravar o que este estádio significará exatamente.Claro que da pra ter uma ideia do “mínimo”, mas o “máximo” é difícil prever, o imponderável predomina.
Este estádio pode ter, por ex, um público médio anual de 38 mil pagantes (desconsiderando os jogos iniciais, claro, que terão uma demanda extra por causa da novidade e curiosidade), um faturamento de 150mi, esta seria uma avaliação bem pra baixo.
Massss, pode ser que ele lote todo jogo, 48mil, arrecadação de 220mi/anuais, e mais, pode ser que haja filas “virtuais” pra todos os setores, que seja uma loucura de sucesso,pode ser que as cadeiras vip’s seja vendidas a preço de ouro por conta da presença de uma elite corinthiana que pouco vai ao paca, ja que o estádio não oferece o luxo que eles estão acostumados.Pode ser que os camarotes sejam vendidos a mais de 1,5milhões, pode ser que no dia dia aquilo fique lotado feito um shopping, ou seja o corinthians montou um plano básico (CAPACIDADE TAL, EXPECTATIVA DE ARRECADAÇÃO TAL) e espera o “desenrolar” para tomar o rumo certo e mais adequado.
Uma coisa é certa, o clube esta preparado, tudo foi devidamente planejado.
QUE ORGULHO EM FALAR DESTE ESTÁDIO, PARECE UM SONHO!
CurtirCurtir
Silvinho, vc deve se lembrar, anos atrás quando o Corinthians ia fechar o primeiro patrocínio ( que foi com os bancos), a Folha deu uma manchete e matéria de página inteira: ‘O patrocinador do Corinthians será Antártica’, o diretor de mkt da empresa, esperto, ainda disse para os dois otários reporteres ‘ como vc descobriram isso??’. Dias mas tarde se confirmou a maior barriga jornalística dos anos 90 kkkkk. Essa do blogueiro do Estadão está na mesma linha…
CurtirCurtir
Podia ser a Gol Linhas Aéreas! Já pensaram, Arena GOL. Difícil ia ser convencer o Tite a jogar na Arena GOL. Cornetei…kkkkkkk!
CurtirCurtir
O Adenor pediria demissao kkkk
CurtirCurtir
Boa notícia. Gaviões suspensa de todas as suas atividades por (4 meses). Não é só futebol não, tem que fechar as portas. Uma multa de 30 paus por descumprir acordo, e mais 30 paus por cada partida que participarem.
Agora eu gostei. Machucar o bolso educa.
Não machucar o bolso do Corinthians, mas da associação, que tem CNPJ, etc.é o mais correto, além de processos contra os envolvidos e identificados.
Pelo menos mudaram o viés das condenação, sempre enfiando o fumo no Clube.
E 4 meses, acho que acaba até com o carnaval, porque vai de setembro a dezembro.
Se tentarem contornar com artifícios, o promotor promete pegar mais pesado ainda.
CurtirCurtir
quero e ver o pessoal da ESPN principalmente aquele MC. se eles vão chamar nossa arena com o devido nome, pois eles chamam a do Arsenal de Emirates Stadium. então veremos a tão famosa imparcialidade da ESPN agora !
CurtirCurtir
É verdade,o chiqueiro tem um tratamento
totalmente diferente do nosso,chamado
pelo nome e cheio de respeito da
imprensa.Enquanto o nosso teve uma
campanha negativa,sendo chamado pelo
apelido e sendo achincalhado pela maioria
da imprensa,principalmente esse MC.
Fazendo de tudo par dificultar a venda do
NR.Eles vão ter que engolir isso…
CurtirCurtir
QUERO VER! OU ELES VÃO ESCUTAR
CurtirCurtir
Passou da hora dessa tal de Emirates começar a pagar pela visibilidade que, há anos, vem conseguindo no Brasil, sempre às custas do Timão.
Publicidade assim é fácil, né?
CurtirCurtir
Verdade, marketing gratuito, graças ao mega ibope que o Corinthians dá…
CurtirCurtir
Palmas para o gênio que há pelo menos 5 anos vem plantando o nome deles na imprensa
CurtirCurtir
E segundo o Andrés ele negocia com quatro empresas; mas provavelmente o melhor acordo será com o Emirates, porisso esses comentarios do jornalista do Estadão.
Pra mim que seja Emirates, Etihad, ou qq outro não importa, o q importa são os dolares entrando no caixa todo mes pra pagar os juros do nosso estádio.
CurtirCurtir
Provavelmente baseado em que?
CurtirCurtir
Vamos aguardar, que vão vender o nome é certeza, resta saber quem vai pagar.
CurtirCurtir
E n]ao há pressa para definir o nome, palavras do “Cara”
CurtirCurtir
EMIRATES, ETIHAD OU TUBAÍNA, O IMPORTANTE É QUE O ESTÁDIO É NOSSO!
E TEM QUE SER PARA 65 MIL PESSOAS SIM, PORQUE ESSE NEGÓCIO DE FAZER ESTÁDIO PEQUENO E COBRAR INGRESSO CARO NÃO TEM NADA A VER COM O CORINTHIANS!
CurtirCurtir
Patrocínio da Sant’Anna, refri concorrente da Tubaina em Rio Claro nos tenros anos da infância
Eu apoio
CurtirCurtir
E UM ABSURDO ESTADIO PARA 48 MIL TORCEDORES, ESPERO QUE REAVALIEM ISSO…
CurtirCurtir
Esse assunto esta sendo muito bem tratado e esta em super sigilo. Poucas as pessoas sabem realmente as empresas envolvidas. Somente sabem os setores (aviação, seguradora ou banco e cervejaria) pois o Andrés falou. Mas nada impede que entre algum outro candidato do nada e atravesse a negociação com uma super proposta.
Como existe uma crise de credibilidade no jornalismo e todo mundo quer dar um furo de reportagem fica essa guerra de especulação.
Acredito no Andres mais do que no Estadão apesar da matéria estar bem escrita e parecer confiável. O Neto no inicio da semana tinha cantado a bola do setor de aviação. O Andres ontem negou que seja verdade mais esta circulando no twitter uma insinuação que é alguma empresa do setor aeroviario.
De qualquer forma queria que fosse verdade somente para:
1. Falar: chupa Itaipava (lembrando que o presidente dessa falou que era um absurdo os valores que o Corinthians estava pedindo e que o estadio ja estava batizado).
2. Rir da cara dos antis
CurtirCurtir
Parece que é uma cervejaria mesmo, conforme meus contatos na cúpula corinthiana, o problema é a cor do patrocinador, o valor agrada a todos R$ 560 milhões por 20 anos (28 milhões por ano) mas a patrocinadora seria a Heineken (Cor verde!?!?) E ai? Comé ki faz? Comé ki fika???
O loko meu, se vira aí Mario Gobbi, quem sabe faz ao vivo !!!
CurtirCurtir
Não passam de 3 ou 4 pessoas negociando pelo clube
CurtirCurtir
De acordo com que o Andres disse no twiter, negou, mas deu para entender que vai ser a Etihad.
CurtirCurtir
Também pode ser a atual patrocinadora do Barcelona companhia aérea Qatar Airways.
CurtirCurtir
Deu a entender baseado em que?
CurtirCurtir
….vindo do estragão , falha , lixuol , inVeja , recopia e espn(imprensa rosa) , sem credibilidade…
CurtirCurtir
É bom ficar com os pés atrás, sempre atrás
Fui na fonte e nada confirmado
CurtirCurtir
E você acha que a “fonte” iria abrir para alguém?
Abriu prá um, abriu as pernas, e tchau negócio.
Quando tem 3 ou 4 negociando, abriu a informação para uma delas, desprestigia e aborrece as demais,”preteridas”.
Imagine se esses caras abrirem isso o estrago que farão nas negociações.
Aliás, isso é tão obvio e claro, que, essa especulação sobre uma das empresas, visa justamente isso, prejudicar as negociações.
Não é a gente (Corinthians) que determina o não vazamento, são as prórprias empresas.
E mais, quando fechar, jamais dizer que as outras foram recusadas, por propostas menores ou qualquer outro motivo.
Quem recebeu treinamento em “negociações”, sabe disso muito bem.
CurtirCurtir
O Andrés postou no twiter “voos mais altos” logo pensei na nasa !!
CurtirCurtir
Essa foi loca kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Nussa!!!
Hehehe…
CurtirCurtir
A frase do dia!
Sensacional
CurtirCurtir
Esse jornalista especificamente não me lembro, mas o Estadão acertou muita coisa em relação ao nosso Estadio
CurtirCurtir
Se colocar na balança as barrigadas…
CurtirCurtir
Pra mim é mais uma invenção da imprensa.
Só acredito quando assinar.
CurtirCurtir
Sejamos como São Tomé!
CurtirCurtir