Esqueçam os 15 pontos

Revogam-se as disposições em contrário.

O treinador jogou a toalha.

Tite pede desculpas à torcida e vê Timão fora da briga pelo Brasileiro

Tite foi direto em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o treino no CT Joaquim Grava. Na opinião do técnico, as chances de o Corinthians conquistar seu sexto título brasileiro neste ano são praticamente nulas. Pressionado pela diretoria por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2014, o comandante disse que a derrota para o Botafogo, na última quarta-feira, foi um “divisor de águas” para a equipe na competição nacional.

Antes do confronto no Rio de Janeiro, a postura de Tite era outra. Um dia antes do jogo, quando questionado sobre a chance de apenas 1% do Corinthians levantar a taça – projeção feita pelo matemático Tristão Garcia – o técnico afirmou que “matemática não joga bola” e mostrou esperança em relação ao hexa alvinegro. Dessa vez, o discurso foi pessimista neste sentido. O técnico chamou a responsabilidade para si, e admitiu que a briga do Timão será por G-4.

– O jogo contra o Botafogo era emblemático. A derrota nos trouxe abaixo, deixando uma diferença significativa de pontos. Tenho a responsabilidade maior, sabendo a grandeza do Corinthians. A grande verdade é que não tivemos uma sequência da equipe. Na minha opinião, agora está muito encaminhado para Cruzeiro e Botafogo. Não quero vender falsa ilusão. Para nós, a luta é retornar ao bloco de cima e manter a equipe – afirmou.

Logo após essa resposta, Tite foi questionado por um jornalista se estava “pedindo desculpas” à torcida. Tite respondeu:

– Sim, reitero o pedido de desculpas.

Assim como já havia feito anteriormente, o técnico destacou as dificuldades em manter o Corinthians na briga sem uma sequência na equipe titular. Desfalques importantes, como os do volante Guilherme e do meia Renato Augusto, prejudicaram a equipe, que agora vê no “pelotão da frente” do Brasileiro e no título da Copa do Brasil a esperança de disputar mais uma vez a Libertadores.

O objetivo central do técnico agora é dar novamente um padrão tático ao Timão, que não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro e tem contra o Goiás, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, a oportunidade de encerrar o jejum de vitórias e de gols, que vêm incomodando a Fiel. No empate contra o Náutico, há uma semana, a equipe saiu de campo vaiada.

– Eu estou assumindo a responsabilidade de ficar em uma pontuação com a qual é muito difícil brigar pelo título. Estatisticamente a chance existe, mas é muito difícil. Precisamos retomar o padrão tático para disputar a Libertadores. O G-4 e a Copa do Brasil são situações reais, visíveis e palpáveis para nós – completou.

Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Corinthians está a 13 do líder Cruzeiro, a 18 rodadas do encerramento da competição nacional. A distância para o Atlético-PR, primeiro time na zona que dá uma vaga na Libertadores, é de cinco pontos. Pela Copa do Brasil, o próximo compromisso será o jogo de ida das quartas de final, contra o Grêmio, no dia 25 deste mês.

86 Responses to Esqueçam os 15 pontos

  1. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    TITE , seu bunda mole!!!!!!

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Estamos muito próximos da soberba. Temos o “melhor elenco do Brasil”, o melhor CT” do mundo.
    Pouco tempo atrás, humilhados, sem teto, nunca serão, e o c. a quatro.
    Primeiro semestre 2 titulos, que depois de ganhos viraram “titulozinhos”.
    Porém se tivessemos perdido, era o c. da cobra.
    Agora, vendo a bola que Cruzeiro e Bota estão jogando, ainda sim queremos 15 pontos, 30 pontos, 60 pontos.
    Então tá. Me engana que eu gosto.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Aponte 1 elenco, do primeiro goleiro ao ultimo atacante, melhor que o nosso

      Aponte no Brasil 1 Centro de Treinamento melhor que o nosso. Em tempo, ja visitei os Cts de SP, Palmeiras, Santos, Atletico Paranaense, Cruzeiro e Atlético, tido como os melhores no Brasil

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Tudo bem. Até pouco tempo atrás esse papo vinha das meninas do Jardim Leonor.
        O “refis” delas curava de calo até frieira no sovaco.
        Me refiro exatamente a soberba que, após o salto de qualidade que demos, encerrando uma vida de humilhações, parece que nos acomete , onde a tolerância é zero, com qualquer má fase de merda.
        Em 2 meses, o papo de ” elenco unido, comprometido” de repente virou uma bosta, e a soberba não admite que o time se apresente abaixo de outras que se preparam melhor.
        O nosso time está abaixo de outros sim.
        Por isso não está tendo bom desempenho.

        Mas isso ao que parece é difícil de aceitar, que ” temos estrutura de primeiro mundo” e portanto estamos ” proibidos” de perder.

        É melhor apontar o dedo. ” por causa disso, daquilo, daquele ”
        Marquinhos, Chicão, Jorge Henrique.

        Então vamos continuar o xororô, vendo o Nilton e o William no Cruzeiro, o Jô no Galo, o Alex no Inter, o Elias no urubu, e até o Douglas tanque emprestado ” onde já se viu?”

        “Era prá ter segurado tudo, cambada de incompetente que não enxerga um palmo adiante do nariz.”

        “Porque não trazem o Cristhian C….lho. Não vêem que estamos desesperados? Perdemos do Bota p.” Onde já se viu uma coisa dessas? Nóis é nóis p…..”

        Tá certo?

        Curtir

  3. francisco o verdadeiro disse:

    não falta vontade,fome,falta sequência e boa fase de alguns.

    Curtir

  4. Vinícius disse:

    Acho q sou muito chato nao é possível

    De novo ess imbecil relacionou 5 zagueiros, deixou o Paulo Victor dentinho 2.0 e tirou o Léo

    Ou entao esse cara tem merda na cabeça

    Curtir

  5. ELIGELTON disse:

    Ao contrário de Tite, Guerrero ainda acredita em título do Brasileirão. Atacante do Corinthians confia que sua equipe crescerá na sequência da competição.

    Se todos os jogadores estiverem com esse espírito, não custa nada sonhar.

    Vejam:

    http://www.futnet.com.br/futebolpaulista/corinthians/noticias/?305805-ao-contrario-de-tite-guerrero-ainda-acredita-em-titulo-do-brasileirao

    Curtir

  6. Polidoro disse:

    Q a coisa ta feia em futebol…comprometimento e mentalidade…
    Nao ha duvida!!!
    Mas acredito piamente q se vencermos os proximos tres jogos…
    Ganharemos folego e moral pra embalar e quem sabe brigar pela Taca!!!
    Mas…tudo…tudo mesmo depende de amanha.
    Se empatar ja era. Se perder entao…Meu DEUS!!!
    Pr. Adenor e suas “ovelhas” q se preparem…
    A Paciencia “finalmente” acabou!!!

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • Clara disse:

      Estranho é ele jogar a toalha sabendo que tem um confronto direto com o Cruzeiro,se pensarmos ja nesses 3 pontos contra esse mesmo Cruzeiro,a diferença cai pra 10 pontos,como pode desistir assim??
      Isso não combina com o Corinthians.

      Ps:o Cruzeiro ganhou mais uma e a diferença foi pra 16,amanha a vitoria é mais que obrigação…

      Curtir

  7. paulomonteiro disse:

    Meu São São Jorge…

    Curtir

  8. Carlos Alberto disse:

    Cristian à venda, Elias na prateleira, Conca já era…. e trio “Parada Dura”, composto por Duílio, Roberto Andrade e Edú gasparzinho não consegue comprar ninguém!
    Daqui a pouco, vamos ver um desses (ou todos ) desembarcando nos bambis…
    Quem viver, verá

    Curtir

  9. Carlos Maciel disse:

    Este ano todo o Tite nos fez de otários, muitos inclusive continuam a defendê-lo na mídia. Alguém precisa explicar para esse cagão, bem devagarinho, o que é torcer para o timão, e que não se pode para de lutar no meio do campeonato.
    E precisamos começar o trabalho nas arquibancadas, chamando o time, a comissão técnica e a diretoria na chincha, quando necessário.

    Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    1- Eu estava matutando sobre essa nova legião de torcedores….
    Mentalmente “tranferio-os” para o lendário ano de 77.
    Logo após conquistar o título de forma heroica diante da ótima Ponte Preta, o Corinthians empatou com o modesto Sampaio Correa do Maranhão e o Brandão tirou lincença. Ficou uns 10 jogos sem comandar o time, passando o cargo para o João Avelino.
    Por certo achariam um absurdo um time candidato ao título de campeão brasileiro deixar de vencer um time tão inexpressivo e, por certo, chamariam o treinador de folgado e vagabundo.
    2- Amanhã vai ser outro dia e o primeiro passo para a reação será dado.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Em 1977 importante era ser campeão estadual. Campeonato Brasileiro ficava em segundo plano muitos furos abaixo. Se o Corinthians tivesse sido campeão da Libertadores em 77 ainda continuaria na fila, pois ninguém dava a mínima importância para aquele torneiozinho mequetrefe.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1)Talvez vc saiba mais do que eu, afinal vc frequenta os estádios – algo que não faço. Me parece que aquela invasão ao Maracanã tenha a ver com a importância do jogo e com a possibilidade de ver o time campeão brasileiro. Em 1977, após quebrado o tabu e credenciado pelo vice-campeonato, o time se apresentava como um dos favoritos.
        2) Em meu comentário, procurei imaginar como se comportariam alguns torcedores naquela época com o pensamento que possuem nos dias atuais.

        Curtir

  11. Celso 1° disse:

    Modinha é vc! os que criticam estão honrando as tradições da torcida que foi de sempre cobrar e cuidar do time.
    Omissão não combina com a fiel.
    Parabéns pra vc por mais um título perdido!
    Eu (assim como muitos outros fiéis,)estou triste, neste velório do brasileirão 2013.

    Curtir

  12. Celso 1° disse:

    ESTE É UM MOMENTO DE REFLEXÃO DA FIEL!
    Principalmente para aqueles deslumbrados com as conquistas recentes, os que acham que tudo foi por acaso, na sorte, que existe uma “química” que não pode ser mudada, enfim, os que acham que o treineiro é um semi-Deus. O Corinthians é o que é (tanto no passado como no presente) por causa da sua torcida, do nosso perfil de adorar, mas também cobrar, exigir do clube, dos profissionais e dos trinadores e jogadores.
    E não falo em atos de violência que ocorreram ao longo da nossa história, falo da cobrança geral, da pressão do dia dia, em lutarmos por títulos, por vitórias, não aceitando desculpas falsas.
    O QUE SE OBSERVA HJ?? Uma bambinização da torcida!
    A torcida, no geral, tem que começar a cobrar, chegar de oba oba, esta claro que as criticas ao cagãotite sempre tiveram razão, o cara subutiliza o potencial do clube (mística, torcida, apoio, profissionais, estrutura física, investimentos, elenco etc), GANHAMOS TÍTULOS APESAR DELE EPERDEMOS OUTROS POR CAUSA DELE, o último foi o sepultado brasileirão-13.
    Como pode a maior potência do futebol brasileiro desistir do título nacional na metade da competição??
    Em que lugar no mundo já se viu isto, a potência local com todas as condições ser considerada carta fora do baralho nas disputas sem nenhuma justificativa??
    Em 2011 ganhamos por causa da pressão, a torcida pegou no pé, protestou quando o cagão chamou a liderança de “monstro”, não aceitava recuadas exageradas no paca, aquele título foi da torcida. Mesmo assim o treineiro fez de tudo para perdermos, o título que na lógica viria fácil com umas 4 ou 5 rodadas de antecedência veio na última rodada com o cagão jogando pra empatar diante do fraco porco colocando em risco o título.
    Em 2010 empatou com vitória recuando o time perdendo a liderança e afirmou bisonhamente que não acreditava em entregadas, afirmou , quer dizer cagou pela boca a frase: “confio na dignidade dos rivais que não entregarão os jogos”, parecia um bebê desconhecedor do mundo do futebol. “Em 2012 estavam “se preparando” pro mundial, esta foi a desculpa. Em 2013 não teve nenhuma desculpa, isto falando em algo forte que pelo menos da pra tentar compreender, pois todas as supostas justificativas do cagão são vergonhosas, UM SHOW DE INCOERÊNCIA!
    E agora o que a fiel vai fazer?? Vamos unirmos cobrando, ou continuar este racha ridículo com a maioria apoiando esta palhaçada de braços cruzados??
    Ganhamos títulos?? Sim
    Poderíamos ter ganho mais?? Sim!
    Estes títulos fazem falta?? Sim! Mas tem torcedor que põe os tropeços no crédito do cagão.
    Acontece que as derrotas foram por incompetência dele e não pelas variantes do futebol, isto não da pra aceitar. Título perdido por incompetência é inaceitável!!!
    O GIGANTE CORINTHINS TEM QUE SER VENCIDO PELOS OUTROS, PELAS VARIANTES DO FUTEBOL E NUNCA PARA ELE PRÓPRIO.
    O Corinthians consolidou-se (sempre foi, mas agora acordou de vez)como uma potência institucional, profissional, estrutural e financeira. Brigar por títulos tem que ser normal, temos tudo pra isso, acabou a época das vacas magras, chega de nos contentarmos com pouco, é hora de buscarmos o máximo, como fazem os grandes europeus, querem ganhar tudo e não admitem atitudes covardes.
    O corinthiano tem que se situar na nova realidade, mudamos de patamar e a coisa tende a melhorar ainda mais com o salto que teremos com nossa MECA.
    Não da pra aceitar tudo isso ser transformado em pó com o time jogando como uma equipe de série C dando em média 2 chutes por jogo.
    Se isto acontecesse no passado a torcida não aceitaria, mesmo quando tínhamos elencos ruins o time ia pra cima, afinal era o Corinthians, e o rival mesmo que fosse superior tecnicamente sentia a pressão, e ganhamos vários jogos e títulos assim. E quando tínhamos bons elencos goleávamos, passávamos o rodo.
    ACORDA FIEL, O CORINTHIANS ESTA DOENTE, ESTA PESTE TITÔNICA MATOU E MATA A CADA JOGO CENTENAS DE GOLS!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Mudamos de patamar e ainda não acreditamos nisso. Ganhamos o Paulista e a Recopa, mas eu quero mais. Até aceito que perdemos pro Amarilla, mas não dá prá aceitar sermos carta fora do baralho na metade do campeonato.
      Até acho que o Tite foi honesto em dizer o que pensa, o errado é a diretoria pateta achar que é assim mesmo.
      Não podemos ser “um grande clube brasileiro”; temos condição de sermos ” o maior clube brasileiro”. E isso passa por postura e títuloSSSSSSSSS.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Nos ultimos tempos a peste titônica tem matado a torcida de felicidade. Campeão brasileiro, campeão cucaracheano, campeão mundial, campeão paulista…. “. Eu quase “morri” de contentamento ao ver o meu time ser campeão justo no dia em que homenageávamos o Doutor Sócrates. Quase deixei minha esposa viúva e meus filhos orfãos de tanta euforia ao ver o meu time ser campeão diante do todo poderoso Amigos do Amarilla… E “corri sérios riscos de vida” ao ver o meu time frustrar os sonhos praianos de igualar o feito do Paulistano.
      Ah, embora possa parecer,eu não acho que o Adenor deva se eternizar no cargo. Pode ser que agora os efeitos colaterais de tal “deonça” que se tomou conta do organismo corinthiano estejam aparecendo.

      Curtir

      • Corinthiano disse:

        Títulos anteriores não servem de desculpa para vagabundagem. Ninguém está cobrando vitórias, mas sim postura de Corinthians, vontade, comprometimento. Jamais, um time com a estrutura do Corinthians, que paga em dia, que paga bichos altíssimos, pode jogar a toalha na metade de um campeonato brasileiro.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          O Adenor deve ser cobrado e criticado por seus erros que são muitos. O que eu não concordo é que se jogue no lixo todo um trabalho. Nem endeusamento e nem demonização.

          Curtir

    • thiago disse:

      Francamente, me assusta a omissão da torcida frente ao que o Corinthians vive hoje. Cobrança 0, como se isso fosse errado, no mínimo estranho. Entenda-se, ninguém aqui está falando de violência, sim de cobrança. Protestar não é necessariamente ser violento.

      Sabe o que me deixa mais puto, que essa boleirada ta só esperando a primeira vitória pra jogar na cara de quem tá cobrando deles, dos cornetas, como a entrevista cretina do Fabio Santos depois da vitória contra o flalído… espera pra ver… eles tão magoadinhos…

      Por isso, concordo com vc.

      Acorda, Fiel!!!

      Curtir

  13. Ernesto de Minas disse:

    Passei a admirar ainda mais a “pessoa ” do Tite; sincero ao extremo, ao ponto de compreender uma ausência da torcida até o fim do ano e queda absurda em arrecadações.
    Quanto ao “treinador” Tite continuo achando o mesmo: um bom treinador que , graças ao Corinthians, teve sua carreira elevada a um nível maior que sua capacidade.
    Só que o “X” da questão é a fraqueza dos 3 patetas Duilio, Edu e Roberto.

    Curtir

  14. Rogério disse:

    Silvinho, desistir sendo técnico do Caxias, São Caetano é uma coisa. Treinando um dos maiores times do planeta é outra, mesmo estando a 13 pontos do líder na metade do campeonato. Claro que a situação ficou difícil, mas se tiver o pensamento de vencer os jogos, o quadro pode ser revertido.

    Com este discurso, os torcedores tem o direito de desistir também, e acompanhar os jogos pela tv. Que moral a diretoria terá de reclamar do Pacaembú vazio?

    Abertamente, já estão falando em reforços para 2014. Uma vergonha.

    Curtir

  15. PAULO disse:

    TITE: SEU PRAZO DE VALIDADE JÁ EXPIROU NO CORINTHIANS.

    Curtir

  16. valdir disse:

    Corrigindo,chegaram a ficar 12 pontos atras do grêmio..

    Curtir

  17. valdir disse:

    Quando os bambis foram campeões em 2008,viraram o primeiro turno com 12 pontos atrás do Grêmio,e acabaram campeões.Se o técnico deles fosse o tite já teriam jogado a toalha.E olha que nós
    viramos o primeiro turno com 10 pontos atras das marias…

    Curtir

  18. RVB disse:

    Silvinho,

    Quando ontem eu te disse que não conseguiríamos os 15 pontos, você discordou! Te disse, os caras não querem!

    Imagino qualquer funcionário, de qualquer empresa, virar pro chefe no meio do mês dizendo que não baterão a meta… O ue aconteceria a esse funcionário?

    Curtir

  19. Múcio Rodolfo disse:

    Ok. Com a bolinha que estamos jogando na maioria das partidas soa como tremenda presunção garantir a conquista do campeonato brasileiro. Então, vamos por etapas. Ver o que vai acontecer nas 5 primeiras rodadas. Depois,dependendo do que acontecer, a gente volta a tocar no assunto. Pra mim, o Adenor perdeu a oportunidade de ficar calado. Faz os ajustes que o time requer e pronto. Pelo que entendi ele vai deixar o Danilo e o Emerson no banco. A nossa linha, pelo menos é esta a previsão, vai ser a mesma que atuou -e bem contra o Urubuzento. Dessa forma, creio ter sido dispensável as declarações do treinador no dia de ontem. Mesmo porque, se tem coisa que não precisa pedir no Corinthians é ajuda da torcida.

    Curtir

  20. Roberto_sccp disse:

    A resposta do torcedor deveria ser estadio vazio até o final do ano, quem sabe assim em 2014 teríamos pessoas com outra mentalidade no comando da equipe e do clube.

    Curtir

    • Nino disse:

      Perfeito, concordo plenamente com você, já deveria estar vazio faz tempo, fui ao Pacaembu contra Portuguesa e reservas do Atlético-MG, naquele momento quem ” JOGOU A TOALHA FUI EU”, TIME SEM VONTADE DE JOGAR E SEM GARRA DEVE TER ESTÁDIO VAZIO.

      Curtir

  21. Zé Carlos disse:

    Só agora? Eu já joguei a toalha ao final do empate com o Náutico. E não o fiz pela diferença de pontos, mas justamente por causa do Tite – que não me inspira mais a menor confiança.

    Essa desculpabilidade já caiu no ridículo, já…

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Tem momentos em que a gente fica meio desanimado. Em 2011 quando perdemos para o América Mineiro atuando de uma forma estranhamente apática por uns instantes eu desacreditei do título. Perder para um time lá embaixo era como jogar uma taça pela janela. Mas nos jogos seguintes, o time recuperou a pegada e chegou ao título. Talvez a gente esteja vivendo esse momento de depressão coletiva, causada pelos erros do técnico e de alguns jogadores. Mas, lembremos que aquele jogo contra o Urubuzento animou um pouco a moçada. Quem sabe…

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Verdade… pode ser, Múcio. Mas desanimar é humano.

        Deus queira que você é que esteja certo!

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Múcio, me lembro de que escrevia no antigo blog do Paulo Ricardo em 2011 que quem venceu o BR-11 foi a torcida. O time e a comissão técnica quase puseram tudo a perder na metade do 2º turno, mas a Fiel carregou aquele time.

        Curtir

  22. O Dani L disse:

    Mas não foi ele que falou que o Campeonato iria se decidir nas ultimas 10 rodadas? Que a meta era estar no pelotão da frente (G4) na virada do turno para nas últimas rodadas decidir o campeão?

    O planejamento do Tite, com a aval da diretoria e presidente, foi ridículo. Eles usaram a média de pontos 71 (algo em torno de 62% de aproveitamento) dos últimos campeões e traçou esse valor como meta.

    A meta deveria ser 100%. Obviamente seria praticamente impossível conquistar essa meta, mas quanto mais próximo desse você estiver, maior a probabilidade de ser campeão.

    A propósito, se o time ganhasse todos os jogos em casa (19 x 3) e empatasse todos os fora ( 19 ) daria 76 pontos. Uma valor maior do que a média dos últimos campeões. Alguém ainda dúvida que o Tite jogava pelo empate fora de casa?

    E o técnico de super caráter debochou da probabilidade traçada de 1% antes do jogo contra o Botafogo.

    Lamentável.

    Curtir

    • ELIGELTON disse:

      Você tem toda a razão.
      Agora teríamos que ganhar de times pequenos fora de casa, como Ponte Preta, Portuguesa e Náutico.
      E isso para o Tite é fora da realidade.
      Com essa mentalidade, pra ele é mais fácil jogar a toalha.
      Realmente, isso é lamentável.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- O Adenor vem se contradizendo a cada entrevista.
        2- É tudo relativo. Em 2011 ganhamos do Ceará em Fortaleza e do Figueirense em Santa Catarina. Empatamos com o primeiro e perdemos para o segundo em casa.
        3- No ultimo jogo, o Botafogo teve as melhores oportunidades. No entanto, também tivemos chance de ganhar a partida. A partir daquilo que foi mostrado ali, com a volta de alguns jogadores e o time tendo mais atitude….

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Lamento mais em saber que a maioria apoia isso.
        Amanhã, no geral, o pacaembu estará adorando o treineiro “tite” tite” e ai de quem o criticar, será ameaçado, no máximo culparão os jogadores.
        O que acontece com a fiel??
        E se isto fosse 10 anos atrás, mesmo se tivessemos um time fraco, a torcida aceitaria??

        Curtir

    • RVB disse:

      Melhor comentário até o momento!

      Fora Tite!

      Curtir

  23. thiago disse:

    Pura demagogia.

    Em meio a toda essa ladainha, ele soltou o que pra ele é “A grande verdade”, e que sabemos é somente “A última desculpa”: “A grande verdade é que não tivemos uma sequência da equipe.”

    Acorda, Corinthians!

    Curtir

  24. Pablo disse:

    Vamos aguardar para vê o que ocorre na prática, se vão agora priorizar a copa do Brasil ese o time muda de postura.

    Eu a principio qd ouvi as desculpas, perguntaria: diante das desculpas aonde você e a comissão técnica acham que erraram? Parte da torcida reclamava da postura do time desde o primeiro turno, que só empatava, então porque não foi possível mudar antes?

    Eu acho desculpas cômodo para quem faz, quando não diz aonde errou e como será daqui para frente, assim fica fácil…..desculpa.

    Curtir

  25. Valladão disse:

    E tem mais. Se esse corno declara isso é sinal de que sabe que não consegue mais dar jeito na zona que virou aquele elenco.

    Curtir

  26. Valladão disse:

    Ele já fez isso em 2004, quando declarou que não dava mais para a vaga da Libertadores. Depois deu uma entrevista dizendo ter se equivocado e que se o tine brigasse um pouco mais, teria se classificado e que se arrependia muito de ter jogado a toalha antes do tempo.
    Assim, é tempo de nossa diretoria acordar. Com esse espírito derrotado não chegaremos a lugar algum.
    Fora Tite.

    Curtir

  27. Clara disse:

    Só sei que a torcida já ta cansada desse futebol mediocre,contra o Nautico foram um pouco mais de 24.000 torcedores,já deu uma mostra pra essa diretoria que a torcida ta ligada,ai já viu né, mexeu no bolso eles agem,deram uma prensa no Tite e ele dando um passo de cada vez,prometeu a Libertadores mas acho que isso que ele fez foi blefe,jogar a toalha agora na 2ª rodada do returno?

    Curtir

  28. Múcio Rodolfo disse:

    Vamos ver domingo. Uma boa vitória, com um futebol convincente, já começa a tirar o time desse inferno astral no qual ele foi colocado e se colocou. E tem mais: poucos perceberam que além de ser uma figura erudita no meio futebolístico empregando termos “sofisticados” para descrever simplicidades, o Adenor pratica a malandragem. Entregou os pontos para que os outros não se preocupem mais com a gente. Esse discurso vai mudar daqui algumas semanas.

    Curtir

  29. Guilherme Alvaro disse:

    Olha que beleza, Setembro… ainda restam 18 rodadas, 54 pontos, e o treinador do atual clube campeao do mundo, joga a toalha.

    Se eu to no grupo do Corinthians hoje, ja tiro ferias… treino um dia e falto dois.

    Curtir

  30. AndersonII disse:

    Tite é criticado quando dá desculpas, e quando fala a verdade.
    A bipolaridade campeia solta.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Já se transformou em pura obsessão.

      Curtir

    • Vinícius disse:

      Continuo achando vc um trolador brincalhão

      É o cumulo do coxismo/modismo na nova torcida corintiana

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Notem que, dessa vez, não fui eu quem falou…

        Curtir

      • AndersonII disse:

        Da nova??? kkkkk Obrigado, bem que eu gostaria de não ter vivido os 23 anos de seca!!!
        Vocês são ainda a forma imatura de um ser vivo, vivendo o período antes da maturidade sexual. Para o ser humano esta designação refere ao período entre a infância e a maturidade.
        Usar a cabeça de cima é a ultima opção.
        Entendo e tenho saudades dos meus tempos de imaturo.
        Compreendo essa fase.
        Ela passa.

        Curtir

        • Carlos Maciel disse:

          É fake? Parece o Tite falando… ou escrevendo…

          Curtir

        • Celso 1° disse:

          Duvido que na seca aceitassem o time dar 2 chutes a gol.
          Este papinho é balela, aquela torcida da época dos 23, embora sem títulos, era exigente , não eram omissos.
          Modinhas sãos os que são omissos, uma nova fiel light, deslumbrada. E digo nova incluindo também os “das antigas” que se deslumbraram, pagando pau pro cagãotite, achando que ele é o responsável por tudo, como se ainda vivessem na época das vacas magras.
          O corinthians mudou, a instituição é outra, tem muito mais condições que no passado, a fiel tem que compreender isso, chega de esmolas.

          Curtir

    • Celso 1° disse:

      E vc, não vai mais criticar os antitites??

      Curtir

  31. Corinthiano disse:

    Ou seja, está liberada a VAGABUNDABILIDADE.
    Em 2009 os mulambos tiraram uma vantagem grande da porcada, ficaram longe da parte de cima da tabela por algumas rodadas do segundo turno, mas não desistiram e foram campeões.
    Uma declaração dessa é justa causa, sem dó. Clube com um dos melhores CT’s do mundo, paga em dia, bicho bom, em hipótese alguma um treinador pode cogitar jogar a toalha, tendo um segundo turno inteiro pela frente. Vergonhoso.
    Domingo, jogadores, diretoria e, principalmente, o treinador, merecem uma bela cobrança, com direitos àqueles bons e velhos cânticos conhecidos por todos.
    Pior ainda é ver alguns achando isso natural, afinal, o Tite é “mestre”, “intocável” e “incornetável”.

    Curtir

  32. Paulo disse:

    Silvinho, esse discurso do Tite será visto de duas formas: um exercício de humildade, da parte daqueles que, como eu, o admiram como pessoa; uma confissão de fracasso, por parte daqueles que o execram e condenam, como homem, como treinador, ou ambas as coisas. De qualquer forma, num ponto todos os corinthianos concordarão: nossas chances são poucas e ele disse a real!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ou então, um pai que chega pro filho no começo de janeiro e diz: filho, infelizmente não vai dar pra te comprar um presente de natal

      Curtir

      • Paulo disse:

        Diria que o pai que diz isso em setembro, após já ter dado dois presentes menores ao filho, mas é triste, reconheço! A grandeza do Corinthians mereceria aspirações maiores, sempre!

        Curtir

        • Vinícius disse:

          Presentes menores?

          Ganhar de são Paulo e santos é alguma coisa?

          Temos o melhor elenco do Brasil, estamos atras de 5 times claramente inferiores e tem gente na torcida e diretoria satisfeita

          É o cu da cobra

          Curtir

          • Paulo disse:

            Você preferia ter perdido? Mano Menezes perdeu uma C do B treinando nosso time. Luxemburro também – e em casa. Tem torcedor aí que vai ganhar de presente título da segunda divisão ou ficar fora da degola.

            Curtir

      • O Dani L disse:

        Ou o pai que de lição de vida fala para o fliho de que a meta é passar de ano ao invés de aprender e fazer o seu melhor.

        Esse é o verdadeiro espirito de mediocridade, que nada mais é, do que mediano. Alias esse deveria ser o titulo do post “O espírito da Mediocridade”.

        Ta explicado porque os jogadores se acomodaram tanto.

        Curtir

  33. Vtr_Timão disse:

    VER-GO-NHA!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Feliz 2014

      Curtir

      • alexandre lemos disse:

        um feliz 2014 com esse covarde será bem dificil,recomendo entao mais atenção as obras na Arena ja que nao disptamos o titulo, e uma forma de protesto seria nimguem ir ao paca domingo,mas isso é utopia,ainda existem pessoas vivendo em 2012

        Curtir

  34. Vinícius disse:

    Sabe o q a diretoria vai falar ou fazer?

    Porra nenhuma

    Se esses filhos da puta nao se importam pq teria q importar?

    To fora ate esse covarde cair

    Curtir

Amigo, faça seu comentário