E a molecada vai fazendo a sua parte

Se no profissional ultimamente nosso time vem derrapando, nas categorias de formação de atletas as coisas vão caminhando diferentes.

No Sub 20, nossa molecada venceu o SPFW, na Ilha da Fantasia de Cotia, por 3 a 0, gols de Lucas Douglas, Luis Roberto e Zé Paulo.

Na primeira partida válida pelas quartas-de-final, o Corinthians venceu o time do Jardim Leonor por 2 a 1.

A derrota e a consequente desclassificação pode custar o cargo do treinador Sergio Baresi.

Com o resultado, nossa molecada disputará vaga na decisão contra o Mogi Mirim, em duas partidas: dias 9, em Americana, e 16 de novembro, em São Paulo. O Mogi Mirim avançou às semifinais batendo o Grêmio Osasco.

No Sub 17, pelo primeiro jogo da semifinal, nossa molecada perdeu por 3×2 para o Botafogo de Ribeirão Preto, em partida realizada no estádio Santa Cruz, quebrando a invencibilidade da nossa equipe.

No próximo sábado, dia 9, o jogo de volta será realizado as 10:30, no Estádio Alfredo Schuring (Fazendinha) e com uma vitória simples, avançaremos para a final.

No Sub 15, ontem, na primeira partida válida pela semifinal, empate de 0 a 0 contra a Inter de Limeira, na Fazendinha.

Corinthians e Inter voltam a duelar no próximo sábado, às 9h, no Limeirão e nossa equipe necessita de vitória simples para avançar para a final.

Nosso Sub 13 chegou invicto à final do Paulista e na primeira partida, contra o Santos, no Centro de Treinamento Rei Pelé, vencemos o time da casa por 2 a 1, fora o baile.

Dois gols anulados de forma absurda pela arbitragem e a nota lamentável foi a tentativa de agressão aos pais dos nossos atletas, por parte da torcida Jovem (organizada santista).

O jogo de volta será no próximo domingo, dia 10 de novembro, as 10:15, na Fazendinha e podemos perder por até 1 gol de diferença para conquistarmos o título.

Já o Sub 11, foi desclassificado da competição, em disputa da semifinal, contra o Santos, ao perder por 4 a 0, jogando em Guarulhos.

Se você é sócio do Corinthians, vale a pena comparecer à Fazendinha para apoiar nossa molecada.

Vai Corinthians!

14 Responses to E a molecada vai fazendo a sua parte

  1. joaquim disse:

    E uma pena. Tenho lido muita gente falar mau do Igor. Nas maos do Cilinho ou Tele Santana esse muleque estaria voando. Tambem a ameba que o Corinthians tem no comando tecnico e que nao sabe ensinar o time bater escanteios vamos esperar que ensine um garoto evoluir tecica e taticamente? Depois vai pra outro time, arrebenta e ficam todos reclamando como nos casos do Everton Ribeiro e Nilton, so para citar os mais recentes que estiveram a disposicao.

    Curtir

  2. Roberto_sccp disse:

    Acorda Mario Gobbi, um clube que tem a estrutura que tem o Corinthians, que paga altos salários e em dia não pode estar disputando a z4 do rebaixamento.
    O culpado não é o tite não é vc que é o presidente.

    Curtir

  3. Daniel disse:

    Ewerton Ribeiro deve ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
    Nem vou falar mais nada.

    Curtir

  4. Carlos Roberto disse:

    O prof especialista em empates não perdoa erros dos jogadores da base, mas os erros de profissionais muito bem pagos como sheik, romarinho, danilo etc ele mais que tolera, ele adora.
    Eu realmente gosto de acompanhar o time da base, na esperança que algum tecnico, um dia, revele um neymar da vida, mas já ouvi muitos nomes e muitos elogios a jogadores que simplesmente desapareceram.
    Por exemplo, esse sub 20, que goleou os bambis, não tem nenhum cara bom pra colocar no time de cima? Centroavante que faz gol, que coloca a bola onde sheik, romarinho e cia ha muito tempo não tem colocado?
    Sei que o Tite não está interessado, mas seria bom a gente ter uma analise dos jogadores potencialmente interessantes para 2014.
    Fica a bola pra vc Silvinho.

    Curtir

  5. joaquim disse:

    Na nossa base aparece jogadores como Jô, William e Marquinhos que estão prestes a irem para a Copa, pena que estamos a três anos com um treinador que só sabe defender e queimar jogadores e subutilizar as estruturas disponibilizada e queimar os jogadores jovens.

    – Por falar em treinador será que esta diretoria esta pedindo estgas pesquisas fajutas da Gazeta, Globo, Lancenet, etc para a permanência do Tite ou eles estão acreditando nisso?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Bem observado, Joaquim

      Hoje choveram pesquisas querendo saber nossa opinião sobre a permanencia ou não do retranqueiro

      Coincidencia?

      Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, infelizmente, chego à conclusão de que a base deve ser fechada. Não serve pra nada. São jogados 10 milhões no lixo por ano, que é o custo que dizem que o clube tem. Não adianta as categorias terem um ótimo desempenho sendo que a chance de alguém jogar no time de cima é zero. O último foi doado para a europa, que é o Marquinhos. Eu já desencanei. Os outros clubes conseguem revelar, só o nosso (e também o SPFW que rouba jogador dos outros) que não.

    Acredito que uma ótima equipe de profissionais aliada a uma estrutura de primeiro mundo é possível revelar pelos menos 3 jogadores por ano. Como disse anteriormente, no Corinthians isso é uma utopia.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu já pensei nisso

      Aliás, antes eu achava que deveriamos manter equipes até o 17.

      Conversando, agora penso o contrario. Base a partir do 17. Trazendo de fora

      Na verdade, o conceito e a metodologia devem ser revistas.E formação e profissional devem ter o mesmo chefe,uma espécie de superintendente. Não podem trabalhar independentes, tem que estar totalmente integrado

      Curtir

  7. Vinicius disse:

    e de que adianta?

    vão continuar contratando jogador de serie c a promover um mlk da base. vide leo, leandro, matheuzinho, etc… talentos extremamente desperdiçados

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Questão de rever o formato

      Se não houver integração entre o profissional e a base, não adianta

      O chefão tem que ser o mesmo. Que tenha um diretor pra mesma área, mas que o Gestor seja o mesmo

      Curtir

  8. Silvinho porque os treinadores do Corinthians aproveitam bem pouco os meninos da base? muitos saem e fazem sucesso em outros clubes, como foi o caso do Lucas, Oscar e muitos outros

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Há controvérsias

      Aproveitar aproveitam mas não da forma como deveria. E isso não pode estar na cabeça de um treinador, tem que vir de cima pra baixo, deve fazer parte do planejamento. E nem todos moleques que sobem de categoria, saindo da base para o profissional se adaptam na transição. Não basta só saber jogar bola, tem que manter a regularidade no profissional e por várias razões, muitos não conseguem

      Curtir

      • Silvinho,

        Já que você falou que tem que vir de cima para baixo, no contrato do próximo treinador deve constar uma cláusula sobre isto, para não acontecer um novo episódio Marquinhos…

        Esta é uma das coisas pelas quais não perdoa o treineiro atual… Nunca esqueço que ele começou a queimar o “moleque”, dizendo que não tinha altura para zagueiro e escalava de volante… Depois de um jogo no Recife contra o “Ixpoti”, em que o Marquinhos falhou numa só jogada, nem de volante ele escalou mais, e todos já sabemos o aconteceu..

        E outros que vi desde a safra campeã da copinha de 2009, 2011 e ninguém foi aproveitado…

        VAI CORINTHIANS!!!

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          O retranqueiro de bonzinho, só a cara

          Sabe bem como queimar um jogador quando quer

          E isso não aconteceu só com o Marquinhos

          Curtir

Amigo, faça seu comentário