Futsal: uma pena

Pela quarta vez consecutiva, caímos na semifinal da Liga Futsal.

Fomos derrotados por 2 a 0 pela Intelli/Orlândia, atual campeão da Liga e time do craque Falcão.

Tínhamos que vencer a partida no tempo normal e leva-la para a prorrogação, quando jogaríamos por um empate.

No primeiro jogo, na casa do adversário, havíamos perdido por 3 a 1.

Mas infelizmente esbarramos na grande noite do goleiro Guitta e na qualidade técnica do adversário  sem dúvida, o melhor time brasileiro do futsal, na atualidade.

Ginásio lotado, mais de 7 mil pessoas presentes, mas infelizmente, nosso time foi superado por um grande adversário.

Agora é continuar o grande trabalho que vem sendo feito no departamento e continuar tentando superar a barreira da semifinal, no próximo ano.

 

Anúncios

58 Responses to Futsal: uma pena

  1. joaquim disse:

    Vacilaram em nao contratar o Falcao. No primeiro jogo o Corinthians poderia ate ter feito 2 x 0. Depois o Falcao acabou com jogo. Joga muito e seria tambem excelente para o marketing. Faltou visao se nao fizeram essa tentativa.

    Curtir

  2. Claudio Marques disse:

    Sobre o futsal concordo com os que acham que está sendo feito um excelente trabalho, principalmente porque estamos plantando para o futuro. Mas eu tenho algumas perguntas para as quais não tenho respostas:
    1. Por que o Arthur não saiu junto com o pai dele, o ex-técnico PC?
    2. Por que o Lukaian, jogador de seleção, joga tão pouco tempo?
    3. Por que o Leandro é escalado para ser goleiro linha, se é um jogador mais de marcação? Não seria melhor o Simi de goleiro linha e o Lukaian fazendo o Pivô, ou então o Schumacher de goleiro linha, já que ele chuta pra caramba?
    4. Por que o Paulinho Japonês ainda é titular absoluto desse time se fisicamente anda parecendo os veteranos do time de futebol profissional?
    5. Por que o Rafinha (não confundir com o Rafa), o mais habilidoso dos jovens jogadores, não jogou mais?
    6. Por que o time continua montado para o Simi, obrigando-o a jogar quase o tempo todo? Apesar de muito bom, fisicamente ele não é mais o mesmo.
    7. Por que o time base tem 3 jogadores veteranos (Schumacher, Paulinho Japonês e Simi), mais o Leandro que não é um primor nem de habilidade e nem de velocidade?
    O incrível é que com todos estes questionamentos eu gostei muito mais do trabalho do Miltinho esse ano do que o do PC nos anos anteriores. O Miltinho tem que rever estas questões e trabalhar mais com os jovens para ganhar os títulos que merecemos!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Claudio, pertinentes todas as suas observações e muito nos alegra você estar tão antenado com o nosso futsal

      Parabens, concordo com a maioria dos seus questionamentos

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Obrigado, mas falou que é Corinthians eu acompanho! Sábado acompanhei o Sub-20 e o Sub-17. Me parece ser muito bom esse treinador do Sub-20Omar Loss. Nas mexidas ele matou o jogo e o treinador bambi Sérgio Baresi, ao contrário do que costuma fazer um treinador que conhecemos!
        Abraço!

        Curtir

  3. Ernesto de Minas disse:

    Comentário de um jogador do Orlândia após o jogo: ” a gente sabe que o time deles (Corinthians) tem melhor passe e posse de bola que nós; então tivemos a humildade de fazer como no ano passado e marcar o time deles para esperar uma sobra”. Ou seja foram humildes e repetiram o do ano anterior. Enquanto isso eu senti que nosso time estava muito nervoso por não conseguir sair da marcação.
    Parece cópia do futebol: enquanto nossos adversários são humildes em se preocupar conosco, nossos treinadores são arrogantes em não jogar em função do adversário.
    FORA MILTINHO……………………E LEVA O TITE.

    Curtir

  4. Lucas disse:

    Que dó!!!

    Curtir

  5. George disse:

    Fico impressionado com a tolerância e a paciência para com o futsal do Corinthians. Caímos pela 4ª vez seguida nas semis da Liga Nacional e, ao invés da crítica impiedosa, leio elogios ao “grande trabalho”…
    Por não acompanhar de perto, não consigo julgar o trabalho do departamento de futsal (tendo a acreditar seja bom mesmo não obstante os resultados) e reconheço que, em relação ao futebol de campo, há realidades diferentes (salários dos jogadores, estrutura de trabalho etc). Mas fico imaginando se fossem o Tite, o Emerson, o Alessandro…
    Ademais, sempre há erros e acertos, nas vitórias e nas derrotas: uma bola que bate na trave e entra e outra que bate e sai…
    Mas me parece que, como tudo na vida, nossas opiniões são quase sempre pautadas por nossas simpatias… E, infelizmente, também me parece que a cizânia política do grupo que refundou o Corinthians, por vaidade de ambos os lados (diga-se), está contaminado os blogueiros e torcedores… Uma pena, pois foi com esse grupo unido (apesar de muita diversidade é verdade) que avançamos décadas em poucos anos: estatuto reformado, estádio, CT, marketing, finanças, fiel torcedor e… títulos, muitos títulos em campo.
    Será o fim da união do grupo que refundou o clube?
    Certamente Tite, diretoria e jogadores erraram este ano. Isso é fato.
    Mas gostaria de ver a mesma serenidade e racionalidade do futsal aplicada ao futebol de modo geral.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      George, você mistura alhos com bugalhos

      Todos os diretores, de todos os departamentos, exceto um ou outro, são meus amigos.

      Roberto, Duilio, Fausto, Oldano, Fernando. Ilmar, Ferrari, meu relacionamento com todos eles é excelente

      Não existe nenhuma questão pessoal, muito menos política no conteúdo abordado nesse blogue

      Isto não impede de debatermos, comentarmos, elogiarmos e criticarmos quando necessário

      Voce coloca: Será o fim da união do grupo que refundou o clube?

      Mas o que isso tem a ver com as calças ?

      Acompanho de perto o trabalho de todos os departamentos. Todos, sem exceção. Todos em geral vem trabalhando muito, porém, passíveis de erros, como no futebol profissional

      Os erros, sob nossa ótica, já foram expostos aqui

      No caso do futsal, sob a gestão da diretoria de esportes terrestres, considero um dos departamentos mais bem organizados no clube, dada a abrangencia dos esportes sob a responsabilidade deste setor, a gestão executiva e fundamentalmente, o trabalho incansável do Faustinho Bittar, que dorme, acorda e respira o clube

      Acho que deixei claro, ok?

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Nossa, viajou hein…

      Será que o futsal tem a estrutura e salários que tem io futebol???

      E como você mesmo disse, não acompanhou né? Pois saiba Quênia time foi desclassificado mas jogou ora caramba, pra frente, sem retranca, e perdeu para o melhor, e não para timecos!!!

      Curtir

      • George disse:

        Vc não leu o texto direito. Disse exatamente que a realidade é diferente e citei os 2 aspectos: salários e estrutura.
        Outro ponto: assisti aos 4 jogos em que fomos eliminados… O que não acompanho é o trabalho do dia a dia. E especialmente ontem, não vi entrega absoluta e de todos os jogadora como muitos viram. Mas, enfim, cada qual com sua opinião.

        Curtir

    • Yglesias disse:

      Silvinho, gostaria de responder o comentário do George. Por não acompanhar de perto… Se você não acompanha, por favor, não enche o saco. O trabalho do futsal nesses 5 anos é fantástico. Fomos campeões da Taça do Brasil, e esse ano conquistamos o campeonato paulista, em duas partidas épicas em cima do BB. Não veio ainda o campeonato da liga nacional, paciência, mas o trabalho feito é excelente. E o título virá com certeza.

      Curtir

  6. thiago disse:

    A Intelli ganhou esse jogo ‘na casca’. Cisso, Vinicius, Marinho, Falcão, tudo macaco velho. Fecharam a casinha, pegaram os atalhos e mataram o jogo. Talvez tenha faltado um pouco mais de ‘sangue nós olhos’ pro Corinthians, mas mérito deles.

    Acho que umas duas contratações a nível de Shumacher, Franklin e Simi e estamos prontos pra ganhar a Liga.

    Só torço pra que o Futsal não seja uma febre passageira. Tem que ser eterno! A Liga Futsal já é consolidada, tem visibilidade, a torcida já adotou o time de futsal, não tem como não ser rentável. Tomara que não passe na cabeça de nenhum próximo Presidente acabar com o projeto.

    E torço pra que o Timão comece a investir em outros esportes também, como Basquete e Volei, que tem tanta visibilidade quanto o Futsal. Aposto que teria público também e chamaria patrocinadores.

    Curtir

  7. Alvaro disse:

    Esse Guitta no ano passado fez chover nos 2 jogos e nos eliminou, e esse ano novamente nos parou,, uma pena

    Curtir

  8. Roberto disse:

    Poderia contratar o Falcão…isso seria uma puta jogada de marketing para o clube…Ah! o Basquete tinha que voltar com tudo também.

    Curtir

    • Popola disse:

      Sempre achei que o Timão deveria ter contratado o Falcão, principalmente quando saiu do Santos, ia vender camisa às pampas, além da repercussão na mídia, e o time seria imbatível….parece que a diretoria não percebeu isso….

      Curtir

      • Amigos,

        O Falcão jogador é uma coisa, o cidadão “Alessandro” é outra totalmente diferente… Sinceramente, apesar dos títulos que o jogador Falcão ajudou nossa cidade – Jaraguá do Sul (SC), a conseguir, tenho “nojo e asco” do que o cidadão Alessandro fez por aqui…

        É e foi o único culpado pelo futsal de Jaraguá, de tantos títulos, ter regredido e voltar a competir com uma equipe modesta… Não vou me alongar muito, mas o “cidadão” usando o nome do Falcão, tentou deitar e rolar encima dos “alemães da provinciana Jaraguá do Sul”, onde ele achou o “craque do futsal” estaria acima de tudo de errado que fizesse em nome pessoal…

        Somos uma cidade de 180 mil habitantes, totalmente industrial, povo trabalhador, e ele usando a carreira de jogador de futsal tentou construir empreendimentos como “mansão, escolinha e outros”, acreditando que os “ignorantes”, fãs de seu futebol maravilhoso iriam arcar e com todo o seu “investimento desmedido”, e ainda mais, depois tentou jogar a cula num parente seu…

        Sinceramente… sou catarinense, vibrei com as conquistas da Malwee Futsal onde o Falcão brilhou, mas em primeiro lugar sou CORINTHIANO de coração, e não gostaria de ver este “nefasto cidadão” jogando na equipe do Timão, ainda mais que ele já declarou com todas as letras que é “santista”, e “lambari podre” não faz parte do meu cardápio…

        Sofri, fiquei triste nestes dois jogos contra a Intelli, principalmente por este “sujeito” fazer parte daquela equipe, mas temos que reconhecer que eles tem uma equipe de futsal hoje mais forte. Uma equipe que ontem fiquei abasbacado quando o treinador disse que respeitava o “último momento” dos jogadores no vestiário, mas quem estava lá? O dono da Intelli, que deve ter investido o que não tem – será?, para ganhar este campeonato, tanto que conseguiram fazer o regulamento que eles entendiam no caso contra o Cascavel, e não o que esta escrito…

        Mas fico feliz com o desempenho do Corinthians… Vejam bem: o único time que subiu jogadores do sub-20 foi o Timão: Rafinha, Douglas, Neguinho e Alex, por exemplo, sendo que o Joinville que era o “bicho-papão” aqui de SC, a exemplo da Intelli, investiu “mundos e fundos” para ser campeão deste ano, e caiu frente ao Concórdia – cidade onde comecei a minha carreira no Banco do Brasil, uma equipe jovem e que briga para conseguir um título no estado.

        Para registrar: me causou repugnância e fiz questão de registrar
        no bolg do Marcelo Rodrigues, a posição deles, de que o Corinthians fez um time para “ganhar de qualquer maneira” a Liga deste ano, e em nenhum momento lembraram do investimento da Intelli e da Krona de Joinville, que com certeza é muito superior ao Corinthians, e vejam que no elenco deles não tem nenhum “juvenil/júnior”, e durante se reforçaram com repatriação de jogadores que estavam no exterior em profusão…

        E por isto Tudo… VAI CORINTHIANS!!!

        Curtir

    • Daniel CMS disse:

      O basquete tinha que voltar mesmo!!!

      Curtir

    • Vinicius disse:

      parece que o objetivo deles é ganhar sem o falcao… não é possivel nao terem contratado o cara ainda

      vai ser tetra e nos ainda nao conseguimos ganhar uma liga sequer

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ontem comentaram que o Falcão pode estar indo para Sorocaba no ano que vem e está trabalhando nos bastidores para montar um time lá

      Curtir

  9. Wiliam Junior disse:

    O Tite também é técnico do futsal ?

    Curtir

  10. Yglesias disse:

    Silvinho eu estive ontem no PSJ. Peguei o meu caçulinha na escola, aqui em Guarulhos e saímos às 18:05. O trajeto é pequeno, com chuva e falta de estacionamento (lotado) conseguimos entrar faltando 5 minutos para o fim do 1º tempo. Organização na entrada 1000. Catraca eletrônico e forma da distribuição dos ingressos. Parabéns direção. Sobre o jogo o Orlândia é melhor, mas nós estávamos zicado. Com um ou dois reforços, o ano que vêm poderá ser novo. Obrigado comissão e jogadores, vocês honraram a nossa camisa.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Realmente, tudo muito bem organizado, seguro, nosso ginásio é o melhor da América para qualquer evento de quadra

      Curtir

  11. Martelli disse:

    Tudo bem que o goleiro deles pegou tudo mas os 2 gols só aconteceram por falhas de nossos jogadores. O Corinthians não foi inferior em momento algum ao adversário. Parabéns pela garra e luta demonstrada durante toda a partida.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Time deles superior tecnicamente

      O que a gente tentava em 10, 15 toques pra encontrar um buraco pra finalizar, em 5 toques os caras estavam na cara do nosso gol

      Curtir

  12. Mas que o trabalho que esta sendo feito é sensacional. parabéns fausto & Cia !!!

    Curtir

  13. Daniel CMS disse:

    Corinthians jogou muito, suou sangue como gostamos de ver e buscou a vitória o tempo todo, como também gostamos de ver.

    Ano que vem tem mais! Vai Corinthians!!!!

    Curtir

  14. A Artur!!!! A Artur!!!!! dá um bico na bola pô!!!

    Curtir

  15. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Foi uma pena mesmo, o time demorava a chutar no gol, até pelo adversário que se fechou bem pra caramba, e quando chutou encontrou um goleiro com dois #*, de tanto que tava largo !!!

    Uma dica para treinadores ultra retranqueiros, retranca é válida quando se defende um resultado já conquistado, e ainda que fique na retranca aproveite os contra ataques, é assim que funciona, aos defensores de Adenor, não, não estou comprando futsal com futebol, não estou !!!

    Curtir

  16. Classificação até tranquila do Orlandia que não teve a classificação ameaçada em nenhum momento do jogo. Guita fez somente uma boa defesa em toda partida.

    Corinthians não conseguiu pressionar o adversario e trazer a torcida pra dentro do jogo.

    Enquanto isso o tecnico Miltinho só assistia a partida.

    Pediu tempo duas vezes durante todo o jogo. Logo após tomar o primeiro gol e logo após tomar o segundo gol. Depois da porta arrombada ele vinha com a fechadura.

    Time muito pobre tambem na presença do goleiro-linha. Jogou 8 minutos dessa forma e pouco ameaçou.

    Raça, vontade não faltou. Mas coletivamente o time do SCCP deixa muito a desejar

    Curtir

  17. Marco Henrique disse:

    Enfrentamos um grande time, com grande jogadores, e o atual campeão da LIGA tivemos alguns erros individuais, mas fomos para cima no segundo tempo mais o goleiro dos caras é muito bom.
    Infelizmente não deu mas perdemos jogando encarando o adversário, e tentando ganhar.
    ISSO É CORINTHIANS!!!!!!!!

    Curtir

  18. Rafael disse:

    Caro Silvinho,
    Por acaso você sabe se o Tite andou sugerindo alguma uma nova formação tática no futsal?Esse semestre esta ” zicado ” !

    Curtir

  19. Carlos Alberto disse:

    Começa trazendo o Falcão…quem sabe o “amarelão” das semis vai embora…

    Curtir

  20. Foi uma pena mesmo Silvinho, mas ao menos o Coringão jogou com raça. Esse time do Futsal vem honrando a camisa…
    Uma pena o Cabreúva estar do lado de lá agora, gostava dele no Corinthians mas não sei pq ele saiu. Agora blz, talvez um ou outro reforço nos ajude a ir pra final da próxima liga futsal.
    Abraço!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Foi um jogo tenso e emocionante

      Aquela bola que o goleiro deles pegou no chão selou nossa sorte

      Vamos adiante, estamos no caminho certo

      Curtir

  21. Mario Santiago disse:

    Além do adversário ser melhor, o Corinthians facilitou a tarefa do time do Orlândia entregando a rapadura duas vezes.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: