Enquete do dia

 

Anúncios

59 Responses to Enquete do dia

  1. italiano disse:

    …agradeço ao Tite pelos titulos , mas adeus , vaza , apenas os que odeiam o nosso SCCP querem que ele fique e detonam a diretoria , penso que essa diretoria não é um primor , mas foram honestos com o empatite , dizeram que não iriam renovar , se tecnico recebe proposta sai ,e ninguem fala bobagens , se o clube mete o pe na bunda via fone ou em vestiarios , falam idiotices , mas o SCCP não quer renovar , deixou ele dirigir as ultimas partidas e ate deu placa , mas mesmo assim não estão felizes e falam em trairagem….até o Ronaldo Giovanelli fala merda junto com seu amiguinho Neto…vão a merda , o clube foi etico , e não quer mais o cara , dá pra respeitar????

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    1- Vir aqui e dizer que o quase ex-treinador não é o supra sumo da incompetência e em o mestre da canalhice não significa endeusamento.
    2- Falaram do Parreira num outro post. Foi o Daniel. Bom. O Parreira é um grande treinador e provou isto no Corinthians. No entanto, a gente precisa levar em conta o seguinte: tirando a estrutura que hoje é bem melhor, ele contou com excelentes jogadores (ouso dizer que em determinadas posições eram superiores aos que o Adenor teve a disposição), tinha um ambiente de relativa tranquilidade -tranquilidade esta que aumentou com as conquistas do primeiro semestre. E sua passagem foi rápida, o que não deu tempo para um eventual desgaste de relacionamento com os jogadores, bem como de estar envolvido com problemas extra-campo. Parreira, por exemplo, não teve que se virar com o desmanche que o time sofreu em meados do ano seguinte.

    Curtir

  3. Ronaldo disse:

    Olá Silvinho, boa tarde.

    Ontem assisti um pouco (enquanto tive estômago), a entrevista do Adenor no Mesa Redonda. Na boa, ele é um dissimulado, mau caráter e outro termos impublicáveis. Claro, não sou idiota, comemorei, e muito, todos os títulos conquistados… Ainda acho que ele “FOI” o maior treinador da estória. Os títulos falam por ele. Deu química, sei lá. Espero que vcs entendam, FOI o maior. Podem surgir outros, é verdade. Mas só o tempo dirá.

    Não sou titete, apenas acho que o Corínthians é maior que qualquer um. E o que este senhor, juntamente com os abutres da imprensa vem fazendo, é de uma canalhice sem tamanho. Pelos abutres ele seria eternamente treinador de nosso clube.

    Ontem, oq ue me enojou foi quando Wanderlei Nogueira perguntou a esse cidãdão se ele só estava saindo pelo fato de ter perdido a mão e ter ficado amigo dos jogadores (panela). O mesmo mudou totalmente a expressão e negou veementemente. Vendo isso é triste, a que ponto essa nossa diretoria chegou. Um treineiro ser mais importante do que o clube, nunca vi isso…

    Aí mora o problema, teve um amigo no blog que comentou que o Mano vai pegar terra arrasada. È isso mesmo. Se ele não acabar com a conhecida panela de uma vez por todas, temo por 2014.

    Que São Jorge nos ilumine. Treinador, diretoria, jogadores e torcida.

    Saudações corinthianas.

    Abraços a todos.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu pensei que o Mano tinha sido contratado para acabar com a tal panela, para dar oportunidade aos injustiçados e perseguidos… Com ele, Rodriguinho atuaria muito mais do que os 5 minutos que o quase ex-treinador lhe concedia, o Pato seria titular absoluto e não o Romarinho ou o Emerson; o Jocinei seria o preferido e não o Ibson ou o Maldonado.

      Curtir

  4. Vinicius disse:

    obvio que nao

    se esse ano com o time que teve em maos nao fez o time jogar futebol

    ele nao é treinador na boa. é no maximo um treinador de defesa

    ganhamos tudo apesar dele

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Tite já caiu ou foi derrubado.
    Ganhou 5 títulos em 3 anos. Acho que está na hora de virar o disco, ou não?
    A bola da vez agora é Mano Menezes, que esperamos faça pelo menos igual.
    Até 2016, uma Liberta, um Mundial, um Brasileiro já estará bom demais. Dispenso até paulistinha e recopinha, que troco por uma copa do Brasil, afinal faz tempo que não ganhamos essa taça.
    Sabem que até gostei de ganhar títulos, que quero mais?

    Curtir

    • thiago disse:

      se o mano menezes conseguir me fazer assistir a um jogo do Corinthians e sair satisfeito, sem pescar, sem flustração,sem angustia, sem 0x0, sem panela, já vai ter valido a pena.

      Curtir

    • Rafael Costa SCCP disse:

      Vc é o típico neo-corinthiano, modinha e Titezete.

      Entenda de uma vez que o Tite não ganhou sozinho todos esses títulos, pois além dos jogadores há um clube estruturado e milionário por trás dele. Veja, eu não estou tirando os méritos dele, mas esse “endeusamento” do Tite já está beirando o irracional. O Tele Santana, por exemplo, ganhou no mínimo o dobro de títulos pelos Bambys e nem por isso houve essa choradeira toda que ele saiu do clube.
      Sim, eu sei que tudo no Corinthians é exagerado(para o bem e para o mal), mas já passou dos limites a choradeira pelo Adenor Retranca.

      Curtir

      • AndersonII disse:

        É o tal negócio radical de sempre.
        Pensa diferente?
        Rotula-se” modinha, coxinha, titezete”
        O que mais vc quer acrescentar?
        Não passa vontade, mana ver.
        Tite não ganhou sozinho, onde você tirou isso da sua cabeça.
        Qualquer retardado sabe que ganha todo mundo junto, e perde todo mundo junto.
        Mas, alguns iluminados contrariam essa regra, até na hora de criticar quem discorda dele.
        “Entenda de uma vez que o Tite não ganhou sozinho”
        Então se não ganhou sozinho, como você que não é titezete justifica as derrotas?

        Curtir

  6. O Dani L disse:

    O mais engraçado de tudo é que os defensores do Tite atribuem, unica e exclusivamente, o sucesso do Corinthians nos últimos anos ao treinador.

    Ja os fracassos, que não foram poucos por sinal, são culpa dos jogadores, do Amarilla, do calendário, do treinador anterior, do empresário do treinador anterior.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      O mais engraçado ainda, são aqueles que atribuem todo o insucesso (que foi pouco ) apenas ao Tite.
      Afiançar que o Amarilla foi culpa do Tite, é o fim do fim das picadas absurdas.
      O que mais? Derrubou as torres gêmeas também?

      Curtir

  7. O Dani L disse:

    Responda rapido: Quando foi e quem fez o ultimo gol do Corinthians?

    (É triste dizer mas não consigo lembrar, não sei se é um lapso de memoria ou se é reflexo da triste realidade do futebol do Corinthians)

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Eu respondo rápido quem perdeu gols fundamentais bisonhamente.
      Vc. Contabilizou?
      Não né.? Não tem importância mêsmo.claro clovis.

      Curtir

  8. Fora Empatite disse:

    Achei que ia ficar mais tranquilo com a saída do Tite mas confesso que o fantasma do Adenor ainda me assusta, a grande maioria dos torcedores que frequentam o estádio se mostraram altamente influenciáveis pela mídia, isso é muito perigoso, os próprios corinthianos podem se tornar um obstáculo para o trabalho do Mano.
    Ja estou até vendo na primeira sequência ruim de resultados a vendidões da fiel puxando o grito “olê,olê,olê, Tite!, Tite!” e as marias vão com as outras acompanhando.

    Curtir

  9. thiago disse:

    Silvinho, vc deve entender o que eu estou falando.

    Digamos que a diretoria fizesse a reformulação no elenco, o que já seria um parto se o Adenor continuasse. Iria o Tite mudar da água pro vinho nas questões táticas e de dinâmica de jogo? Iria mudar sua lógica de meritocracia? – Por exemplo, quanto a mais teria que jogar o Rodriguinho entrando aos 40 do segundo tempo pra ganhar a vaga do Romarinho que não joga nada faz meses? – Iria conseguir se renovar, ter novas ideias, novos objetivos, sem sair da sua zona de corforto?

    Acredito que não. Iria continuar sendo o mesmo emotivo paneleiro até tomar um pé na bunda,

    Tite traiu a si mesmo, pra não dizer ao Corinthians e alavancar a fúria dos titetes, quando abandonou o profissionalismo e substituiu pelo coleguismo. Então, adeus!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu não acredito que ele conseguiria se reciclar em tão pouco tempo

      É o mesmo retranqueiro desde 2004, quando passou por aqui há 9 anos

      Curtir

  10. Marcio Arruda disse:

    Deveria ter feito essa enquete depois do jogo contra o Tolima
    Ai veria que a maioria da torcida não sabe de nada, e o pós Tolima provou isso.

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Si empatite saísse após essa vergonhosa eliminação o Corinthians deixaria de existir, seus 100 anos de história seriam esquecidos. Nunca mais ganharia um título, apesar das dezenas que ganhou anteriormente, o torcida sumiria, o dinheiro e patrocinadores acabariam…

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Também poderíamos fazer essa enquete depois do Luverdense…

      Curtir

    • Marcio Arruda disse:

      Ta certo, o Tite não tem mérito nas vitorias, mas a culpa é só dele nas derrotas? Opinião de quem não conhece de futebol.
      Me mostrem um time que nunca fracassou que fico quieto, mas se usam até exemplos como o do Luverdense quando perdemos com gol irregular e nos classificamos no jogo de volta, isso mostra a perseguição existente.
      Lamentavel

      Curtir

    • Daniel disse:

      No pos-Tolima perdemos uma final para o Santos, jogando em casa para empatar 0x0 e depois tomando um banho de bola na Vila, com Júlio Cesar no gol e Morais como opção ofensiva…

      Curtir

  11. Flávio Augusto disse:

    Assisti os dois jogos da final da Copa do Brasil… que peladas, o primeiro é até difícil de comentar. teve dois bonitos gols e só, dois colegas flamenguistas (moro no ES) concordaram plenamente quanto a pelada que foi. O 2° jogo o flamengo foi um pouco superior, nem tanto pela qualidade, mais sim pela ruindade do atletico/pr.

    Nem Elias jogou bem (aquele que implorou pra voltar, porém diretoria e tite não quiseram) é o principal jogador e lider dos mulambos na temporada.

    O Corinthians deixou escapar um ótimo jogador e identificado com o clebe. E Pato e Tite(Tite principalmente) deixaram escapar a mais fácil Copa do Brasil dos últimos anos.

    Alguém aí já reparou na bolinha que tem jogado os que brigam pelo g4 no Brasileiro, exceção o Cruzeiro, todos tem jogado uma bolinha medíocre. Tite cuzão!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Entendo da seguinte forma

      Assim como aconteceu no pós Boca esse ano, a memória seletiva impede que a turma analise o contexto amplo e geral do que foi o pós Grêmio

      Primeiro jogo em casa, em mata-mata, empatar é crime

      Curtir

      • thiago disse:

        Fato.

        Todo mundo também esqueceu aquele jogo pelo Brasileirão uma semana antes do fatídico, no qual o Tite entrou numa retranca vergonhosa e perdendo o jogo tirou todos os laterais, encheu o time de meio-campos e o resultado foi que saimos de campo humilhados sem conseguir fazer cosquinha na defesa gremista na mesma Arena.

        Uma semana depois repetiu a mesma retranca.

        Ainda bem que tá acabando, Meu Deus,

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Só lembrando que no primeiro jogo teve um gol legal do Guerrero anulado e um pênalti cometido sobre o Emerson não assinalado pelo juizão.

        Curtir

  12. Nelson disse:

    despedida!

    Curtir

  13. Rafael disse:

    O Tite foi o maior vencedor na história do Corinthians isso ninguém pode negar …e deveremos ser gratos sempre !!!
    Porém para chegar a essas conquistas precisou organizar forças no elenco e obteve sucesso só que essa relação de confiança gera comprometimentos pessoais e ele não pode fazer esse ano o que o time precisava jogadores que foram importantes deveriam sair do time exemplo,Emerson – Romarinho – Douglas – Danilo – e para isso desprestigiou a maior contratação em valor realizada o Pato perdeu esse atleta e o clube poderá perder R$44 milhões outra do Tite insistiu com o Edenilson que não passa de um jogador medíocre outra deixou o JHenrique ir embora não temos quem faça a puxada de contra ataque outra manteve um suposto esquema tático que não funciona mais do meio para frente.
    Por tudo isso o ciclo Tite esta encerrado não conseguimos nada neste ano só vivemos das conquistas de 2012 e não estaremos na Libertadores de 2014 ! ( eu não esqueci…).

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A diretoria, de forma equivocada, colocou como principal objetivo esse ano, a vaga na Libertadores em 2014

      Tivemos 3 chances pra isso: Ser campeão Brasileiro, G4 e ser campeão da Copa do Brasil

      Conquistamos o Paulistão e a Recopa e acharam que isso já ero o suficiente

      Deu no que deu

      Curtir

  14. Flávio Augusto disse:

    Primeiro ele teria que si renovar, pra quem não sabe, Tite estagiou no Juventus da Itália, historicamente o time mais retranqueiro do futebol mais retranqueiro do mundo. Teria que fazer estágio no Bayer ou no Barcelona pra ve si mudaria em pelo mesmo 5% sua filosofia anti-futebol.

    Segundo, teria que entender o que é o Corinthians, sua história, o tamanho, gigantismo, o que Corinthians é e o que pode si tornar, talvez uma conversa de duas horas com Andres Sanches e alguns torcedores que conhecem e zelam pela história do clube ajudaria muito. Obs., alguns torcedores também precisam dessa conversa.

    Terceiro, não indicar jogadores, deixar isso a cargo do departamento de futebol. Pra quem não sabe, Parreira trabalha com o que tem em mãos, sem reclamar, sem da um pio, pra aqueles que acham Empatite o rei da ética, si Parreira ficasse 3 anos no Corinthians seria um deus. Outra coisa, Parreira sim é humilde e não si acha o bonzão.

    Chora mesmo Empatite, o Corinthians lhe permitiu atingir o auge, lhe ofereceu tudo, tudo, muito mais do que voce merecia, e ainda sim voce reclamava, 1 milhão de desculpas pra justificar o futebol anti-gol por uma bola que voce praticava. Só queria lhe pedir uma coisa chora mesmo, mais chora na cama que é lugar quente!

    Curtir

    • Daniel disse:

      Um dia podemos discutir a passagem do Parreira com clama.
      Uma caso a parte.
      Na minha avaliação, foi o trabalho mais difícil que alguem pegou no clube nas ultimas décadas.
      Mais do que a Serie B em 2008. Em 2008, o peso era apenas subir, e era sabida da dificuldade financeira do clube. Além do apoio da torcida.
      Em 2002, com Parreira, além de toda a expectativa negativa sobre ele, o clube estava saindo da parceria, sem dinheiro, perdendo jogadores. Ele pegou um elenco arrebentado pela tenebrosa passagem no Luxemburgo no segundo semestre de 2001. Com a torcida ainda viuva do Marcelinho, com desmanche do elenco… E a torcida exigindo titulos.
      Pareeira montou um baita time, sem grande craques, mas com impressionante padrão tático, estilo de jogo, futebol bonito e ofensivo.
      E montou o time em 2 meses.
      Perdeu o Luizao logo de cara…
      E ainda sim teve peito de meter 3 atacantes!
      Depois, no segundo semestre, mesmo perdendo seus 2 melhores jogadores (Dida e Ricardinho), manteve uma qualidade de futebol superior, manteve o padrão tático, a ofensividade, e chegou na final do Brasileiro, perdendo por essas coisas do futebol.
      E, lembrando, mesmo após o sucesso do primeiro semestre, com vaga garantida na Libertadores, o time nao entrou em ferias.
      Fez um trabalho espetacular no Corinthians, saindo para assumir a seleção.
      Ouso a dizer, se ele continuasse, acho que a chance de levarmos a Libertadores em 2003 seria gigantesca.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Caraca. Nao me lembrava dos fatores externos que marcaram a passagem do Parreira no Corinthians. Confesso que nunca fui fã dele. Mas sei reconhecer o grande trabalho que fez. Lembro da disciplina e padrão tatico, infinitamente. Repito: Infinitamente, superiores ao do Tite.

        Com muito menos recursos é claro.

        Curtir

        • Andre Luiz disse:

          Comparar o Parreira tri campeao mundial de seleções com o cagalhão do Tite é um absurdo sem tamanho, se o panaca não conseguiu controlar o ego de jogadores ruins de bola como Beijoca e Ruimarinho imagina o Parreira que teve que controlar só Ronaldos, Rivaldo, Roberto Carlos e outros em um mesmo time. Que piada.

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O problema não é o estágio na Juventus

      O problema é o eterno estágio no Caxias

      O Tite saiu do Caxias mas o Caixas parece que nunca vai sair do Tite

      Curtir

  15. Paulo disse:

    Com jogadores novos, no seu mais perfeito estado atlético, até acredito que sim. Porém, demoraria até doutrinar a todos os jogadores, para cumprirem sua função nesse esquema – e, provavelmente, muitos torcedores pediriam a cabeça do treineiro já no primeiro semestre, em face de resultados medíocres ou até abaixo da média, como vimos experimentando há 4 ou 5 meses. Isso atrapalharia todo o planejamento da temporada. Além disso, temos o fator conhecimento a favor dos nossos adversários: Tite não sabe jogar em outro esquema, e, aí, precisaríamos de um diferencial para nos sobrepormos. Teria Tite condições de oferecer esse diferencial? Acho improvável. Na dúvida, melhor não arriscar…

    Curtir

  16. Tite regrediu, as conquistas dos títulos fez colocar uma venda nos olhos do galdério, como pessoa não tenho nada a criticar do Tite é uma excelente pessoa, humilde, gente boa, mas ultimamente tem feito muita caca e o pior persistindo nos mesmos erros, torço para que o Tite consiga se reciclar e volte um dia ao Corinthians e possa dar sequência na sua história aqui, seu nome ja ficou marcado na história do Corinthians.

    Curtir

  17. Celso 1° disse:

    Claro que não, quando a base do Mano foi desfeita o time caiu de vez.
    O corinthians gastou quase 100 milhões em reforços nos últimos 15 meses e vimos no que deu, o time continua uma merda, e não é por causa dos reforços não (pra mim todos são bons), a questão é tática, o cagão não sabe montar um esquema.

    Mano vem ai, com ele o time dominava os adversários, tinha padrão de jogo, contra ataque etc.
    O Mano sabia reinventar esquemas, trocar jogadores, mudou táticas, desde o sucesso do 4-3-3 que influenciou todo o futebol Brasileiro (até hj a maioria dos times jogam assim), passando pelo 422 até 0 4-3-1-2, com 3 volantes que saiam pro jogo onde deitou e rolou no Brasileirão de 2010, MAS O CAGÃO E O PARDILSON TRATARAM DE PERDER O TÍTULO.
    Agora ele vai ter outra realidade, vai trazer jogadores bons, pois temos dinheiro para isso, fora a questão da infra estrutura que mudou da água pro vinho.
    Ah!! e vai errar também, como todos erram, mas não tanto como o cagão medroso, que tem medo de ganhar, é um sacana fingindo de santinho, um mal pro corinthians, o maior exemplo do antifutebol.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Adicione algo relevante: o futebol brasileiro esta numa das suas piores safras.
      Ou seja, com a grana injetada e o nível dos concorrentes, os resultados foram muito abaixo do aceitável.

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Realmente, a safra há tempos não é das melhores

        Como já disse Emerson Leão, só sobrou a ponta de estoque

        Curtir

    • RobertoSP disse:

      Nunc alI tanta besteira ..
      Ele inventou o 4-3-3????????????????
      Meu Deus…..

      Curtir

  18. PAULO disse:

    NÃO TERIA CONDIÇÃO DE MUDAR NÃO PORQUE PRIMEIRO TERIA QUE MUDAR ELE MESMO, SEGUNDO QUE ESTÁ REFÉM DOS SEUS AMIGUINHOS DO ELENCO.
    ELE VAI EM BOA HORA…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Continua com os mesmos conceitos desde 2001, quando caiu no Grêmio por estar ligado umbilicalmente as suas ovelhas que mais nada agregavam

      Alias, ali surgiu o termo ovelhas do Tite

      Curtir

  19. Daniel disse:

    Me recuso a responder essa enquete.
    Se ?
    O que cabe perguntar agora tem outra perspectiva: Adenor deixou algo que possa ser aproveitado pelo próximo? Sim, nao, ou quase nada ?

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Boa kkk

      Curtir

    • Alguma coisa de bom ele deixou, esse esquema do Tite se for adaptado e melhorado pode render frutos, a forte marcação, agora não se pode deixar os meias e os atacantes marcarem senão ai ninguém tem perna para fazer os gols.

      Uma coisa foi aprendido um time com uma média de idade avançada funciona por um determinado tempo, depois o desgaste físico acaba atrapalhando o próprio desempenho dos jogadores.

      Só espero que a diretoria não cometa os mesmos erros investir toda grana em apenas um jogador estrela, e o restante do elenco comprar só promessas, é preciso haver um bom senso, saber investir em promessas, mas não um time com 11 promessas.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        So espero que a diretoria nao cometa os mesmos erros de:

        * Dar poderes absolutos para o novo treinador.
        * Permitir que por influencia dele, contrato de jogadores com 35 anos não sejam renovados por mais 2 anos. Sobretudo se viverem pessima fase técnica. Isso para não falar de assuntos extra campo.
        * Cobre o treinador por metas e objetivos mais ambiciosos (digo titulos) e não apenas vaga para qualquer campeonato.
        * Demita o treinador quando o mesmo abdicar do campeonado na primeira rodada de returno.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Dia desses vi o Marcelo Oliveira do Cruzeiro destacar a importância da marcação no futebol. No jogo aqui do Pacaembu, eu vi o Willian Xororó fazendo aquilo que seria execrado se tivesse atuando pelo Corinthians sob o comando do Adenor. No Atlético Mineiro, nem bem começou uma partida pela Cucaracha e lá estava o Bernard dando combate ao adversário no seu campo defensivo. Um outro dia, o Fernandinho desarmou um santista na linha de fundo do seu time. No dia em que enfrentou a gente, o técnico do Manjubinha colocou um atacante no segundo tempo e a primeira coisa que este fez foi voltar para ajudar na marcação. Resumo da ópera: no futebol atual atacantes e meias também participam da marcação.

        Curtir

    • Nelson disse:

      Deixou sim, um reforço de 40 milhões sem ambiente entre os jogadores e torcida. Contratos que ele pediu para renovar até 2015 do Beijoqueiro (38 anos). Contrato do Ibson até o final de 2014.
      Um time capenga, cheio de vagabundos, que nem na despida dele correu por ele.
      ESTE É O LEGADO DO TREINEIRO.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ficou o elenco

      Que com uma boa limpa, chegando novos e uma mudança de metodologia da diretoria, voltaremos a ser grandes dentro de campo

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: