Pra que serve o SEV ?

Social Esportiva Vitória.

Você já ouviu falar neste clube ?

Segundo o Wikipédia, Social Esportiva Vitória (conhecido como SEV Hortolândia e cujo acrônimo é SEV) é um clube brasileiro de futebol da cidade deHortolândia, interior de São Paulo. Foi fundado em 10 de maio de 2001 como Sociedade Esportiva Votuporanga na cidade deVotuporanga, onde esteve sediado até 2005. Iniciou suas atividades na nova sede em janeiro de 2006. Manda seus jogos no Estádio Municipal José Francisco Breda, que tem capacidade para 10.002 pessoas.

Não obtive dados se este clube participa de competições e em qual divisão.

Mas dois detalhes nos chamaram atenção, especialmente quando fomos informados pelo leitor Luis Carlos, a respeito dos trâmites burocráticos da rescisão contratual de Cleber, ex-zagueiro corinthiano.

A rescisão de Cleber com o Corinthians foi registrada no BID da CBF no dia 25 de agosto.

No dia 26 de agosto, Cleber aparece no BID inscrito no SEV Hortolândia.

Cleber, que foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha.

E no dia 28 de agosto, o BID publica a rescisão de Cleber, com o SEV Hortolândia.

E hoje nos deparamos mais uma vez com o SEV na nossa vida.

Petros, que foi atleta do Penapolense, teve seu registro de rescisão contratual publicado no BID, no dia 01 de agosto, mas pelo mesmo SEV.

E no mesmo dia, aparece inscrito pelo Corinthians, sendo que consta a data de 02 de agosto no registro do seu contrato na Federação Paulista, situação que, segundo matéria do Diário Lance, pode gerar problemas para o Corinthians.

Confesso que não compreendo toda essa movimentação. Não sou especialista na área, tão pouco tenho conhecimento mais apurado, mas tudo me soa estranho.

A princípio, a impressão que fica, é que este clube de Hortolândia é daqueles montados por empresários para servirem de barriga de aluguel.

No caso da negociação de Cleber, como o Corinthians não exerceu a opção de comprar 20% dos direitos econômicos do atleta, teve que libera-lo sem multa contratual e sem receber nada pela negociação.

No mínimo, além de não ganharmos nada, saímos perdendo.

No caso do Petros, quando a gente imaginava que este jogador só nos daria alegrias, o que mais vem dando é dor de cabeça.

 

58 Responses to Pra que serve o SEV ?

  1. Cesar disse:

    Chapecoense estuda processar o Corinthians no caso Petros…

    Pois é, Mario Banana, veja o que a sua figura covarde e omissa faz com o nosso Clube, até a Chapecoense está montando em cima do Corinthians… a “Chapecoense”! Um Clube que tem um presidente que não se faz respeitar, que não se impõe, que deixa todo mundo “passar a mão na sua bunda” e aguenta quieto como é o Mario Banana, acaba refletindo no Clube.
    Hoje ninguém respeita o Corinthians, ninguém teme o Corinthians, muito pelo contrário, todo mundo quer tirar uma casquinha, isso sim, pois sabe que no PSJ hoje é assim, bateu… o Clube abaixa a cabeça e fica por isso mesmo.

    Acaba logo 2014, e leva esse Mario Banana junto!

    Curtir

  2. Marcelo disse:

    Esse é um assunto para o maior,o mais bem informado,o maioral e sabe tudo: O MOTO PEDERASTRA FINANCIADO E ESCONDIDINHO vulgo:paulinho do blog. Esse sim pode desvendar todo esse misterio,dependendo de quem vai pagar para ele como sempre distorcer os fatos.kkkk

    Curtir

  3. Carlos Alberto disse:

    Se confirmar essa punição da perda de 21 pontos, o Corinthians deveria se retirar do campeonato.
    Simples assim…

    Curtir

  4. Ruy Araujo disse:

    o Corinthians dos times de SP é o único que da uma audiência pra dona do futebol que é a Rede Bobo, tem que se impor perante essas palhaçadas não tem nem qe passar em CBF que não apita nada no futebol brasileiro, tem que se reunir com os globais e exigir um tratamento menos degradante do que está recebendo, a importÂncia do Corinthians pra esse campeonato é enorme….se pressionar eles abrem as pernas, mas se ficar nessa pasmasseira ai meu amigo, estamos perdidos!

    Curtir

  5. Ewerson Menezes disse:

    É Silvio! 2014 já era. Se o caso Petros for realmente investigado, o Corinthians será o último colocado. Tem elenco pra eacapar do rebaixamento. Desde que, troque de treinador. O Corinthians virou terra de ninguém. Parece que, muitas das denúncias do motoblog tinham razão. O Andrés sempre o perseguiu, por medo que seus esquemas viessem a tona. Temos uma dívida bilionária e caso a torcida deixe de ir ao bilionário estádio, iremos perder todo o patrocínio do clube, dados como garantia de pagamento da dívida. Dias negros sobre o parque São Jorge. Acho que só ele para nos ajudar. Saravá São Jorge!

    Curtir

  6. Carlos disse:

    Caros fieis, como sabemos, no mundo esportivo não tem bobo. Ninguém vai mexer na legislação para favorecer qualquer clube, em detrimento dos empresários de jogadores, e do pessoal que fatura alto com essas negociações. Modo geral, os clubes de futebol representam uma massa enorme de torcedores fanáticos, mas todos são dominados por uma minoria que só pensa em levar vantagem.. E todos os dirigentes, em todos os níveis de suas representações, nos clubes, nas federações, não querem mudanças.

    Pelos fatos relacionados às negociações do Cleber, Petros, Marquinhos, etc. Mais a pouca vergonha com as renovações e empréstimos do Sheik, Douglas, Pato e Outros mais, com o pagamento dos salários para jogarem em nossos adversários, pode se afirmar que os nossos dirigentes não são diferentes. O Banana da vez finge-se de morto para comer o coveiro,

    Curtir

  7. Randal disse:

    Atualizando.
    O sr. Bussab (dir. jur) ao vivo no programa da Bandeirantes de noite diz que ele ainda n”ao havia tido tempo de analisar toda a papelada e analisar o caso.
    Vejam bem: passou-se praticamente o DIA TODO e NINGUÉM ainda havia sequer checado a informação do jornal.
    Ele está correto. Não há com o que se preocupar. Nós somente iremos perder 20 PONTOS. Não precisa pressa.

    Curtir

  8. Tiago disse:

    depois dessa notícia do Petros, que por um erro da FPF e da CBF o Corinthians pode perder 21 pontos, e agora da denúncia do Guerrero por aquela trombada no árbitro contra o Bragantino, começo a desconfiar que o Andrés Sanchez se candidatando a presidência da CBF fez um mal tremendo ao Corinthians… estamos sendo sumariamente prejudicados em todos os setores, o Andrés foi querer peitar a elite nefasta do futebol brasileiro e agora sobra tudo pro Corinthians, arbitragens estranhas, decisões do STJD estranhas, tá complicado… se conseguirmos permanecer na série A este ano será um tremendo lucro!

    Curtir

  9. CARLOS ROBERTO disse:

    Silvinho, não vou perder tempo com o caso Petros – pra mim, se houver alguma punição, tem que ser demitido todos os envolvidos no assunto, desde o Dpto Juridico, bem como o Gerente de Futebol, Asponi de Futebol etc etc. Um bom motivo para reduzir a folha de pagamento sem custo, porque seria por justa causa.
    Outra coisa que não posso aceitar é que um clube que publicava balancetes mensais, e que tem conselho fiscal, conselho de orientação, e outros conselhos mais, não publique um unico balancete no ano de 2014, e olhe que já estamos em setembro né?
    O que me diz Silvinho, pra que serve os Conselhos que existem no Corinthians, que não exigem um único documento legal, para saber como estão as finanças do clube?
    Ou será que Gobbi somente vai apresentar o balanço desastroso do clube quando estiver saindo, para evitar riscos a sua pessoa?

    Curtir

  10. Edu disse:

    Saimos perdendo quem? Aposto que alguns da diretoria do corinthians nao!

    Curtir

  11. Paulo disse:

    1) Sempre apoiei o Sanchez por achar que, naquele momento de luta para reerguer o Clube, e, especialmente, de briga intestina nos bastidores da política para evitar o golpe bambi de emplacar La Bambinera na Copa, precisávamos de alguém como ele, ou seja, capaz de lutar de foice no escuro, de rastejar nas trincheiras, de fazer guerra de guerrilhas, de recuar e avançar quando necessário e possível, passo a passo, pé ante pé, enfim, de apresentar um espírito inquebrantável que a natureza, tempo e extensão do conflito exigiriam. Tenho a impressão de que não imaginamos nem metade dos acordos que precisou costurar para viabilizar a construção da Meca. E o preço que nos custou esse estádio – creio que todos intuem – foi muito mais elevado do que aquele que custaria aos bambis, por toda a sacanagem de promotores, procuradores, BNDES, advogados, vereadores, blogueiros, antis pervertidos, etc.

    2) Isso tudo à parte, porém, ou seja, noves fora a questão da imprescindibilidade do Andrés, naquele momento, para evitar o golpe que nos seria fatal, a médio e longo prazo, com a emergência irreversível dos leonores como o grande clube de ponta no cenário nacional, usurpando esse direito historicamente nosso, razão de ser de eu apoiá-lo incondicionalmente, sempre disse, por outro lado, que não compraria um carro usado do Andrés. No fundo, o meu temor sempre foi e continua sendo a inexistência de mecanismos eficazes de fiscalização e controle, dentro do SCCP, além da inexistência de uma oposição qualificada, que servisse de contraponto sério a qualquer grupo situacionista – na verdade, sempre disse também que o próprio Clube social é o lobo do Corinthians, seja pela incompetência de diversos dirigentes que tivemos ou seja pela desonestidade dos mesmos (isso quando o pacote não vem junto).

    3) Desde a gestão Andrés, portanto (para falar do atual grupo no poder), alcançando o mandato do Gobbi (não consigo, como muitos aqui, ver diferença de procedimentos, nesse aspecto, de modo que, a meu ver, houve uma continuidade), a gestão do Clube não é transparente, longe disso, e as negociatas envolvendo jogadores emprestados, recebendo salários do Corinthians; vendidos de forma suspeita ou “doados”, total ou parcialmente, sem retorno adequado aos cofres do PSJ, como o Cléber e o Marquinhos, o Paulinho e o Jucilei, dentre vários outros; adquiridos a peso de ouro contra todas as probabilidades de êxito (Penoso e Devederico); “brincadeiras” inacreditáveis do Rosenberg, como a contratação do Zizao ou a franquia para a Medial Saúde (esta então é i-na-cre-di-tá-vel, como se o Clube fosse dele); existência de relações mais do que promíscuas com os ditos “parceiros” (tá escancarada a coisa, e não é de hoje); superpopulação de “aspones” na administração; renovações de contratos de jogadores suspeitas ou, no mínimo, francamente desaconselháveis; má administração da base que, dizem, está nas mãos de empresários; administração da construção do estádio de forma não profissional, por um leigo, como o Andrés (em verdade aqui a intervenção dele também foi inevitável, devido à pobreza dos quadros sociais do Clube); etc.

    4) Tudo isso concorreu para que, a despeito de toda a arrecadação do Clube, sempre em alta, nesse período Sanchez/Gobbi, viéssemos a nos encontrar nessa situação de quase penúria, com denúncias de atraso de salários, direitos de imagem, não-pagamento de uma simples conta de luz (ainda não ficou claro o ocorrido no CT). E, se não nos classificarmos para a Cucaracha, o próprio pagamento do estádio ficará seriamente comprometido (e aqui digo para todas as Cucarachas futuras), da mesma forma que campanhas pífias nos campeonatos presente e vindouros também nos afetarão sensivelmente, podendo tudo se transformar numa bola de neve devastadora.

    5) Sendo assim, é hora de as pessoas de bem, dentro do Clube, mesmo reconhecidas aqui suas limitações, venham a público para prestar esclarecimentos sobre a real situação do Clube e acerca das medidas que estão sendo tomadas para administrar essa dívida que ameaça nosso futuro.

    Curtir

  12. Márcio Arruda disse:

    É, acho que alguém está perdendo a boquinha dentro do clube e mudando seu perfil de puxa saco para crítico sem noção…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A inclusão digital deu asas esse tipo de valentia. Escreve-se qualquer bobagem sob a ilusão do anonimato

      Curtir

      • Márcio Arruda disse:

        Sou apenas um leitor, tenho que ter minha identidade revelada para todos? Pra que isso serviria? Fiz algum tipo de ofensa à você que você já não tenha feito à outras pessoas?
        O que acho estranho é que quando concordamos com o Blogueiro está tudo bem, mas quando discordamos somos mal tratados, é o tipo de gente que não quer leitor, quer puxa saco.

        Curtir

    • Marcelo disse:

      Leitor “super inteligente” do motoblog pederastra e financiado dectado. kkkk

      Curtir

      • Márcio Arruda disse:

        Nunca sequer entrei no blog do motoboy, só o conheço por aqui, mas pelo pouco que vi já dá para saber que não presta, só não entendo o porque dão tanta audiência a esse cara, deve ser falta de assunto ou algo pessoal, mas confesso que sou um leitor de longa data desse Blog e já foi muito bom aqui, apenas caiu o nível.

        Curtir

  13. Ruy Araujo disse:

    Podemos perder uma porrada de pontos, Guerrero acaba de ser denunciado em 2 situações, a caça ao Corinthians foi declarada há muito tempo, mas nunca foi tão forte…fora isso, a falta de força política e omissão dessa diretoria beira o ridiculo, e pra cereja do bolo, hoje diretores falaram ao lance que o elenco ta fechado, ou seja, sem atacantes que precisamos tanto….ta foda!

    Curtir

  14. joaquim disse:

    Acredito que um dos grandes problemas hoje nao so do Corinthians como do futebol brasileiro esta no regime presidencial dos clubes.
    Vemos por exemplo as ligas norte americanas de basquete, futebol americano e agora de futebol, vemos na Inglaterra e Franca , um exemplo que deveriamos seguir…. Clube de futebol tem que ter DONO!
    O regime que vivemos hoje o presidente trata o clube como um politico trata o servico publico….. gasta , gasta , gasta e deixa a divida para o proximo presidente.
    Nao existe responsabilidade fiscal em nenhum time de futebol hoje no pais.

    Se tivessemos um dono, preocupado em dar lucro, em um campeonato organizado nao pela CBF, mas por uma Liga ( que tambem deve ter seu dono), com o objetivo de criar times cada vez mais fortes, cada vez mais lucrativos, com Draft para fortalecer todos os times e nao so os chamados “grandes”, enfim, vivemos essa “pindaiba” porque nosso time nao tem quem responda por seus atos.

    Chega de amadorismo!!! Temos material humano suficiente para termos o melhor campeonato do mundo, so falta seguir o exemplo das grandes ligas para saber o caminho que devemos seguir.

    O nosso clube tem que ter um dono! Alguem que salde a divida atual, que invista no clube, que sirva de exemplo para outros clubes para que nosso campeonato seja atrativo.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Discordo, Joaquim! O Corinthians é do povo e não pode ter dono, ainda que seja o melhor dono do mundo. Na verdade, no regime atual, o Clube já tem “dono” (ou “donos”), de certa forma, ainda que por tempo limitado. A questão não é tanto a de reduzir poderes do presidente, mas, isto sim, de torna-lo elegível por um colégio eleitoral bem mais amplo e democrático, que torne tudo mais transparente, inclusive a prestação de contas, e que o presidente, sobretudo, possa ser controlado pelos corinthianos de verdade, e não por um grupelho de sócios do Clube social. O Corinthians é uma instituição das mais representativas do nosso País e tem que ser democratizada! Não há outro caminho!

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Então, com a concordância dos sócios, vende-se o Corinthians, divide-se o dinheiro pela quantidade de sócios e paga-se cada um eles. Todo sócio fica milionário. Todo mundo fica feliz. Aí o comprador emite ações e coloca na Bolsa de Valores e alguém com certeza vai comprar essas ações acreditando que vai receber dividendos a cada ano que passar pois o clube ficará lucrativo.

      Curtir

  15. O Dani L disse:

    Sobre a situação do Petros,

    Até onde sei, no campeonato Brasileiro, organizado pela CBF, o registro usado como parametro é o BID.

    Então não vejo nada de anormal.

    Mas como, no Brasil, existem regras diferentes para o Corinthians e para os demais clubes e como o Corinthians é o bobão da turma onde qualquer jornalista pode criar e alimentar uma polemica então pode ser que resulte alguma coisa.

    Ainda mais que o beneficiado direto, nesse momento, seria o “por mero acaso” o tapetense.

    Curtir

    • Marcos Almeida disse:

      Maior evidência de lavagem/desvio de dinheiro e vc nao ve nada de anormal? Claramente os jogadores saem do clube A para o B por X e sao transferidos para o outro clube por 5X e alguem fica com a diferença, ficando com o atleta por 1 dia apenas, o ideal era divulgar os valores das transações para evnidenciar quem ta ficando com a grana, enquanto isso o clube passa dificuldades para honrar compromissos,, tendo que antecipar cotas de TV.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        No meu comentário me referi somente a parte do registro. Nesse quesito não vejo nenhum problema que o Corinthians tenha cometido e que possa resultar em punição.

        Mas voce tem toda razão no seu comentário.

        Curtir

  16. Samuel disse:

    Ae Silvinho, mais essa agora:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/09/guerrero-e-denunciado-por-trombada-e-pode-perder-12-jogos-pelo-timao.html

    Como diz o ditado, quem muito se abaixa mostra o rabo.

    Eu sempre disse que a diretoria deveria ter uma postura mais combativa, de enquadrar a mídia bandida e todos os demais agentes, incluindo cbf e esse tribunalzinho de lixo, mas não, preferem a passividade… dá nisso.

    A mídia condenou o Petros, e agora novamente vai condenar o Guerrero, sob o argumento que nossos jogadores estão muito “pilhados”.

    E vão usar até declarações partindo do próprio Corinthians para validar essa tese, e punir nossos jogadores para acalmarem um pouco.

    Jornalista diz que vai parar coletiva se falarmos de arbitragem e fica tudo por isso mesmo.

    Esse não é o meu Corinthians. Devolvam, por favor!

    Fora Gobbi, lixo!

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Uma vergonha.

      Os outros times reclamam de arbitragem e todos da mídia até apoiam.
      Já o corinthians, para eles, tem que aguentar tudo calado e no primeiro lance que erram a nossa favor ja fazem um carnaval e dizem que não podemos reclamar.
      Este antis FDP estão fazendo a festa e esta diretoria calada, esse GOBBI é um froxo!!!

      Curtir

    • Yglesias disse:

      FORA GOBBI, LIXO! GRANDE INCOMPETENTE.
      Esse lê e não sabe que está lendo. O seu livro de cabeceira é a “Bola não entra por acaso”, sobre a gestão no Barcelona. Li o livro, tenho um exemplar. Não li em nenhum momento, contratar um jogador, pagar altos salários e demais emprestar, pagando parte do salário, para jogar para o rival, a título de exemplo. Gobbi honre as calças que veste, e saia.

      Curtir

  17. JC Penna disse:

    Também fui o primeiro aqui a questionar esse aumento ao Petros. Quem está sempre aqui vai se lembrar. Estranho o cara mal chegar e já ganhar aumento e extensão do vinculo! Estranho demais!!!! Os sócios do Corinthians precisam dar um jeito na gangue. Ou a torcida de 30 milhões terá que sofrer por causa da safadeza dessa gangue e de 500 pilantras que votam neles!! Não é justo uma torcida com a nossa sofrer tanto por causa do voto de alguns sócios!!

    Curtir

  18. JC Penna disse:

    Quando aqui comecei a questionar essas coisas obscuras do Andres e Sua Gangue, fui xingado muitas vezes!! E agora vemos que a coisa está muito mais feia do que dizia! Precisamos botar essa gangue na cadeia. Precisamos de diretoria honesta e competente!!

    Curtir

  19. Zé Eduardo Torres disse:

    Acho que a pergunta correta é “Pra que serve o Corinthians?”.

    Esse “futebol business” transformou nosso clube em vitrine de luxo pra jogador de empresário?

    Com a palavra, o Dr. Mario Gobbi, o Dr. Ximenes e o Prof. Mano Menezes.

    Curtir

  20. Eduardo Martinelli disse:

    depois dessa notícia do Petros, que por um erro da FPF e da CBF o Corinthians pode perder 21 pontos, e agora da denúncia do Guerrero por aquela trombada no árbitro contra o Bragantino, começo a desconfiar que o Andrés Sanchez se candidatando a presidência da CBF fez um mal tremendo ao Corinthians… estamos sendo sumariamente prejudicados em todos os setores, o Andrés foi querer peitar a elite nefasta do futebol brasileiro e agora sobra tudo pro Corinthians, arbitragens estranhas, decisões do STJD estranhas, tá complicado… se conseguirmos permanecer na série A este ano será um tremendo lucro!

    Curtir

  21. Alberto disse:

    Guerrero acaba de ser denunciado pelo STJD, alguma dúvida que levará suspensão de 6 meses ?

    E ainda corremos o risco de perder 24 pontos no Brasileiro e eliminação da Copa do Brasil…

    Que venha 2015 porque esse ano acabou……

    Curtir

    • Cesar disse:

      Nosso Clube virou terra de ninguém, não tem comando, não tem presidente, é a puta da vez que todo mundo vem, f…, bate, e não há uma pessoa sequer na Direção que enfrente isso.

      É tão óbvia e escancarada essa perseguição do STJD que, enquanto o Clube não reagir, vai continuar apanhando; é coisa política, dirigida, coisa que nós leigos enxergamos lá atrás mas que Mario Banana ou não vê ou finge que não vê, o que é mais provável dada a sua personalidade omissa e covarde.

      Rezo para este ano acabar logo, pois com Mario Banana na presidência vamos apanhar, apanhar, e enquanto isso ele vai ficar puxando o saco dos bambis, do Marin, do Del Nero…

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Ah, mas o Corinthians não pode reclamar que esta sendo perseguido. Não podemos reclamar de arbitragem. Deve ser paranoia da nossa cabeça.

      Semana passada o Gladiador foi punido com 3 partidas pela agressão que deu em outro jogador. O Petros numa trombada transformada em agressão foi punido por 6 meses.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Nem sei se punirão o Guerrero com tudo isso pra não dar muito na vista. Querem nos minar aos poucos, de forma paulatina, vergar nossa espinha, quebrar nosso moral, manter-nos eternamente na defensiva, quando não, na lona. Se nos “comportamos” teremos nossas migalhas. Gobbi deve estar entre a cruz e a espada, pois, se for muito além da retórica denuncista, não teremos apoio de ninguém, nem dos “co-irmãos”, nem da mídia (talvez da Globo, por interesse na audiência).

      Curtir

  22. Celso 1º disse:

    DOMINGO REALIZEI O SONHO DE CONHECER A MECA!

    Gostei muito do que vi, o estádio é colossal, fica lá no alto se destacando em toda a região onde se localiza.
    Já antes do jogo, como fui com a turma e deixamos o carro no shoping Itaquera, fiquei surpreso com a lotação e o clima corinthiano dentro do shoping, era uma loucura! Gritos e cânticos puxados a toda hora, os corinthianos consumiram quase tudo da praça de alimentação (pelo menos no habib’s onde lanchei após o jogo foi assim, segundo relatou o garson). Quando a MECA tiver com todos os empreendimentos internos funcionando vai faturar muito, pois a galera ta chegando bem cedo e consumirá demais e ainda tenho esperanças de ver esta lei que proíbe álcool nos estados ser derrubada e o Andres deve lutar por isso em Brasília.
    Gostei da área externa do estádio, lugar muito amplo o que torna o deslocamento mais calmo e seguro.

    Ao adentrar na Meca sentido setor leste superior, dei um beijo no piso antes da acatraca para coroar o sonho realizado (IMAGINAVA HÁ VÁRIOS ANOS FAZENDO ISSO), pesei que voltaria com os lábios cheios de terra, mas, para minha surpresa tudo estava limpinho, sem nenhuma sujeira rsrsrsr.

    Em todas as entradas há carpetes, dando uma sensação de que entraremos em um lugar especial. As áreas de circulação são lindas, tudo perfeito, forrado com aquitetura padronizada, tudo no banheiro com sensor (até os mictórios tem sensor e não precisa apertar em nada PQP!), limpo, climatizado, organizado, num luxo inacreditável, só indo lá para perceber.
    Dentro da Meca veio o arrepio, aquele campo que parece um veludo, o teto totalmente diferente do que já vi, forrado, todo branquinho, a iluminação focada no campo que mais parece jatos de luz.

    Gostei muito do serviço de vendas de bebidas e comidas nas cadeiras, tudo bem explicado, limpo organizado.
    E o que falar do pessoal que das instruções!!! PQP! CORDIALIDADE TOTAL, atenciosos, auxiliando em tudo e deixando tudo organizado, até a beca da galera surpreende, alinhamento total kkkk
    Depois do gol pulei sem parar até as pernas doer, parecia um menino ganhando um videogame de última geração.

    Enfim, gostei muito, me orgulhei e me emocionei, realizei meu sonho como corinthiano, nenhum título é maior do que a emoção que eu senti, pois ela é duradoura, não é explosão de momento, é uma elevação do meu sentimento corinthiano, uma injeção de bem estar e de realização.

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Parabéns, Celso, muito representativo o texto! Típico de um autêntico corinthiano, “antitenismo” radical à parte, rs…Também quero ir lá este ano, estou estudando (faltam informações seguras) se consigo ir em dia de jogo e comprar ingressos no Setor Oeste, pra mim e meus filhos, “garfada” no bolso à parte…

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Dá para compra sim ingresso, na maioria das vezes os do Leste superior, no oeste com certeza tem vagas, acho que somente na libertadores este setor pode ser esgotado pelos sócios torcedores.
        Dica para quem vem de outro estado é descer no aeroporto de guarulhos e já ir em direção ao PSJ (fica próximo) comprar (ou ir pegar o ingresso ja comprado antecipadamente pela net) o ingresso. Fiz isso, no grandioso PSJ muita calmaria, 4 bilheterias funcionando rápido.

        Curtir

    • Cesar disse:

      O Perrone do UOL deve estar odiando o seu depoimento, Celso, rs!
      Inveja sua, cara; moro perto, uns 20 min. de carro, ainda não fui ver um jogo mas passei lá umas 3 semanas atrás e fiquei assustado com a grandiosidade da Meca, é realmente maravilhoso! Não me contive, parei nos arredores (é tudo proibido estacionar lá) e não demorou a aparecer um CET querendo me multar, os caras ficam ligados pois sabem do apelo que tem a Meca; felizmente o cara só mandou uma sirene para eu sair, e tudo certo.
      Eu que vi aquilo de perto quando era um barranco, e saber o que é hoje realmente é de arrepiar!

      Curtir

  23. Celso 1º disse:

    Sempre o atleta é vinvulado a algum clube, este SEV é mais um desses, não fico surpreso com isso.

    Quanto a esta notícia do Lance, não entendi nada
    Ou é algo ddifcícil de se entender ou então foi mal explicada

    Curtir

  24. Anderson disse:

    Tá difícil achar notícia boa sobre o Corinthians.
    Xessuiz! O Come Risoles, nem precisa investigar mais para refestelar sobre os podres.
    E só pesquisar no Google e dar um “control C” e um “control V”
    Que faaaaase!

    Curtir

  25. Stephane disse:

    Pra mim tem cheiro de esquema(no) e Leite no ar…

    Curtir

  26. ALESSANDRO disse:

    O SEV Hortolandia chegou a disputar a serie A-3 em 2006 e 2007 quando foi rebaixado se não estou enganado. Hoje apenas possuiu categorias sub 15, 17 e sub 20.

    Curtir

  27. Cesar disse:

    Perdemos a oportunidade de consertar o erro existente na data das eleições do Clube, feitas em meados de fevereiro, após a pré temporada e durante o Campeonato Paulista. A eleição deve ser em dezembro, pois permite ao eleito de participar de toda a preparação desde o início, sem prejudicar o planejamento.
    Mas… Para 2015 começaremos com uma nova gestão em plena temporada, o novo planejamento será feito durante o campeonato, os adversários sairão na frente.
    Ou seja, os estragos dessa gestão Gobbi não terminam em 2014, afetarão o próximo ano também, e graças a essa data esdrúxula de nossa eleição e a falta de ação por parte do Conselho no sentido de antecipar essa data.

    Curtir

  28. PAULO disse:

    ATÉ QUE ALGUÉM RESPONDA VOU REPETIR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

    -O LUCIANO É BOM DE BOLA ?
    SIM, TEM UM POTENCIAL ENORME E SE BEM TREINADO E ORIENTADO VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS

    -O ROMARINHO É BOM DE BOLA?
    TÉCNICAMENTE SIM, MAS PORQUÊ NÃO RENDE O ESPERADO ?

    -O ROMERO É BOM DE BOLA?
    TÉCNICAMENTE PARECE QUE SIM, MAS PORQUÊ NÃO FAZ GOLS?

    -O RENATO AUGUSTO É BOM DE BOLA ?
    SEMPRE FOI ÓTIMO, PORÉM AS CONTUSÕES O ATRAPALHAVAM, AGORA PARECE QUE VAI, É O NOSSO MELHOR MEIA E TEM QUE SER TITULAR

    -O JADSON É BOM DE BOLA?
    NÃO, É O TÍPICO ENGANADOR, PORQUÊ O CONTRATARAM ENTÃO ?

    -O FABIO SANTOS É BOM DE BOLA?
    NÃO, É UM ENGANADOR E MALANDRO MAS PORQUÊ É TITULAR ?

    -A ÚLTIMA INDAGAÇÃO: PORQUÊ O CORINTHIANS NÃO TEM UM PADRÃO DE JOGO DEFINIDO, NÍTIDO, PORQUÊ NÃO CONSEGUE FURAR RETRANCAS, PORQUÊ NÃO SABE ATACAR ?

    Curtir

    • Zé Eduardo Torres disse:

      Discordo de algumas coisas. Acho o Romarinho mediano, assim como o Romero e o Luciano. Podem ser úteis pra compor elenco, e só .

      O Jadson é bom jogador, tem bom passe, chuta bem de fora da área, e é inteligente. Mas de vez em quando dá uns apagões em campo. Some do jogo, se posiciona mal, se esconde atrás da marcação. O Renato Augusto vive um momento melhor que ele (e na minha opinião é mais completo como meia armador, além do bom passe e do bom chute, dribla bem e tem mais velocidade que o Jadson). num esquema com 1 meia só, no momento,o Renato tem que ser o titular.

      Quanto a padrão de jogo, acho que o problema é nosso treinador o grande Professor Menezes, que parece que não treina o time pra jogar com a bola. Quando o Corinthians rouba a bola a impressão que dá é que os jogadores não sabem o que fazer com ela, não temos saída de jogo facil como na época do Tite (com o Paulinho e os atacantes que voltavam pra abrir espaço), o time não se movimenta e joga espaçado demais (acho que o Professor Menezes não viu a Alemanha na Copa, nem tem visto os jogos do Cruzeiro, como a ” Compactação” facilita a vida dos jogadores e deixa o jogo mais fácil, e como é importante ter movimentação com a bola). Além disso, faltam melhores opções técnicas para o ataque (hoje o Guerrero não tem reserva a altura, e nenhum dos outros atacantes do grupo convenceu como titular nesta temporada ) .

      Curtir

  29. Luís Carlos disse:

    É simples e óbvio. Uma empresa ou uma pessoa física não pode ser dona de outra pessoa física. Desde a abolição da escravatura é assim. Tráfico de pessoas é crime em quase todos os países, inclusive.

    Nos países sérios isso é levado à risca. Todo mundo deve lembrar que tivemos problemas com a venda do Carlos Alberto por causa do envolvimento com a MSI. Para se resguardar, o clube da europa que comprou o jogador fez o depósito do valor em juízo e deixou para a justiça decidir. Nem sei no que deu.

    O clube que adquiriu os direitos econômicos do Cleber não poderia pagar os parceiro$ porque parceiro não pode ser dono de pessoas. Também não podia pagar o Corinthians porque o Corinthians não tinha como comprovar nenhuma participação econômica. Os parceiro$ poderiam fazer o Corinthians ser dono do jogador num passe de mágica como fizeram com o tal de Hortolândia se quisessem. Mas não o fizeram porque correriam o risco de o Corinthians surrupiar o dinheiro ou a justiça bloquear esse dinheiro para pagar alguma pendência judicial no futuro.

    Como no Brasil é permitido o tráfico de pessoas. Ou fingi-se que é permitido, arrumam-se esses tipos de esquema$.

    O Hortolândia é utilizado unicamente para esses propósitos. Mas não é o único. O dono desse clube deve ser algum dos parceiro$ do Corinthians. Talvez da empresa dos kalungas. Cada parceiro é dono de um clube. O banco mensaleiro, por exemplo, é dono de um tal de Coinbra, um clube grande de Minas Gerais. O Corinthians emprestou e comprou muitos jogadores do poderoso Coinbra e ainda possui alguns. O Bruno Henrique é um deles. O Paulinho foi um deles.

    É bem diferente de clubes de aluguel. Em clubes de aluguel o jogador recebe salário e às vezes até joga.

    Exemplo de clube de aluguel é o Corinthians. E é um clube de aluguel dos mais baratos do país.

    Quanto à situação do Petros, é tudo pasmaceira desnecessária. Diferentemente do Cleber, o Corinthians apenas pagou o que foi combinado para o clube ter o direito de servir como vitrine. O dono dos direitos federativos e empregador sempre foi o Corinthians, já que quem paga os salários dele é o Corinthians. O registro é só pra fingir que o Corinthians possui uma fatiazinha e assumir todas as comissões pela venda do jogador, que inclusive não deve demorar.

    Curtir

  30. Vando disse:

    “No caso do Petros, quando a gente imaginava que este jogador só nos daria alegrias, o que mais vem dando é dor de cabeça.”

    Nessa parte eu discordo de você, pois se esse problema da inscrição dele, vier a nos prejudicar. Isso é culpa da nossa diretoria burra e omissa!!

    Agora sobre esse SEV, ta na cara que é para fazer coisas obscuras mesmo, tipo essa ai do Cleber! Mas uma de milhares que parece que só acontece no Corinthians!
    Ai eu te pergunto Silvinho: Quem esta embolsando esse dinheiro, que deveria ir para os cofres do Corinthians??

    Mario Gobbi, você não esta vendo, finge que não esta vendo ou é um dos interessados nessas trambicagens??

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Primeiramente, no caso da inscrição, é obvio que o atleta nao tem responsabilidade. Mas indiretamente está envolvido na situação. Indiretamente numa e diretamente noutra. E são duas situações envolvendo o mesmo atleta

      Quanto ao Sev e demais clubes barriga de aluguel, a gente não sabe se isto aconteceu em outros clubes e até acredito que sim. Alias, deve ser uma pratica usual no mercado

      Curtir

  31. Samuel disse:

    Silvinho, primeiro quanto ao Petros, não é ele que vem dando dor de cabeça, e sim a rede de incompetência e bandidagem que impera dentro do Parque São Jorge.

    Petros só foi punido porque a mídia fez um estardalhaço e não houve defesa do clube, tanto quanto ao carnaval, quanto no próprio tribunal, onde o ridículo zanforlin fez o que dele se espera, ou seja, nada.

    O próprio técnico Mano Menezes colaborou com a punição, ao ir no programa esportivo preparado para crucificar o Petros, e ele entrou com o martelo e os pregos, ao dizer que o jogador fez bobagem. Detalhe, ele nem havia conversado com o jogador para o menos ouvir dele a sua versão. Simplesmente comprou as imagens da mídia e contribuiu com o circo.

    Esse é o lado da incompetência.

    Agora esse caso tanto do Cleber quanto o dele, com esse clube de empresários aí intermediando, fica claro o lado da bandidagem.

    Vimos o clube crescer, se estruturar, se tornar respeitado administrativamente, admirado e copiado e achavamos que finalmente o Corinthians estava sendo dirigido de acordo com a sua grandeza. Mas as sequências de golpes, de sujeira, de fraudes, de mazelas que estamos vendo, demonstra que estavamos errado, e o Corinthians continua sendo um gigante administrado por anões.

    Só que agora os anões além de tudo são bandidos.

    É assim que essa diretoria quer que aceitemos ingressos abusivos? Pra que? Descaracterizar a torcida a troco de que? De nada, porque todo dinheiro que entra lá é mal direcionado, é mal gasto.

    Não confio em ninguém dessa diretoria, nunca confiei no Gobbi, mas tinha admiração e gratidão ao Sanchez por achar que ele tinha administrado o clube corretamente. No entanto agora vejo que é só mais um bandido aproveitador e incompetente.

    Espero que tome uma surra nas urnas, porque como sempre digo, somos corinthianos, e nessa condição, não somos fãs de canalhas.

    Valeu!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário