Estádio:Mais prazo para decisão final

A anunciada reunião “que votaria a escolha do projeto” – coisa que jamais aconteceria, como de fato, não aconteceu – atraiu a presença de muitos conselheiros, associados, jornalistas e curiosos.

E o que se viu, era o que exatamente estava faltando: a presença do presidente da diretoria na reunião e literalmente, batendo na mesa, arrefecendo o ânimo dos simpatizantes, fervorosos e adeptos do projeto de Guarulhos.

O tão comentado e aguardado projeto de construção de um estádio em Itaquera – popularmente conhecido como o “Projeto da Diretoria” – não aconteceu. Assim como também não ocorreu a presença do diretor de marketing, Rosenberg, considerado o pai do projeto.

E o projeto de Itaquera não foi apresentado por uma razão especial: Rosenberg ainda não obteve exatamente aquilo que a diretoria vem cobrando dos responsáveis pelo projeto de Guarulhos: documentos que garantam financeiramente a obra.

A postura do presidente do clube, que ocupou a mesa diretoria da reunião, foi pontual e incisiva.

Por mais que tentasse evitar o debate, ele acabou ocorrendo.

Com frases fortes, definiu e deixou clara a sua posição e a da diretoria: nenhum projeto será descartado, todos serão analisados, no entanto, de nada adiantarão se nenhum deles apresentarem documentos e garantias para a viabilidade do projeto.

Entre as frases mais fortes ditas pelo presidente ontem, destacamos:

“Nenhum estádio será construído em São Paulo, que não seja para o Corinthians”

“Ninguém constrói estado a custo zero para ninguém”

A primeira frase foi dita com a certeza de quem está participando ativamente dos bastidores da Copa de 14 e que ouviu de representantes da FIFA, que não existe a menor possibilidade de São Paulo ficar de fora da abertura da Copa de 14.

A segunda frase foi para rebater o “lema” dos simpatizantes e defensores do projeto de Guarulhos, “que teremos um estádio a custo zero”.

E pediu um voto de confiança aos presentes, mais prazo para analisar todos os projetos e prazo também, para todos apresentarem as garantias e dirimirem todas as dúvidas que ainda restam, principalmente em relação ao projeto de Guarulhos.

Conselheiros pediram a palavra, entre eles Rubens Aprobato – a quem ao final da reunião, educadamente ao me cumprimentar, lembrei-o da enorme “força” que ele nos deu em 2007, ao impedir que Finazzi não jogasse aquela maldita partida.

Andre Luiz de Oliveira, diretor administrativo, também deixou um forte recado: “O Corinthians terá o seu estádio”.

Muitos conselheiros abandonaram a reunião antes do seu término, insatisfeitos e aborrecidos com o rumo tomado pela reunião. Ao constatarem que nada seria votado – e nem deveria – abandonaram o local praguejando.

Edgar Soares foi um dos últimos a tomar a palavra, quando ocorreu uma áspera troca de palavras entre ele e o presidente.

Soares não escondeu a sua insatisfação, deixou bem claro isso. A sua defesa pelo projeto de Guarulhos parece beirar a obsessão. Quer a todo custo provar que este projeto é e será o melhor projeto de construção de um estádio para o clube.

Insiste e garante que o Bradesco financiará a obra e terá a preferência pelos naming rights – tese contestada, já que o que se sabe é que a presença do Banco neste projeto é abrir linhas de crédito para quem desejar comprar cadeiras cativas a médio e longo prazo.

E mais, seu grupo ainda não apresentou as estimativas dos custos de manutenção, ponto importante para qualquer análise do projeto.

Em suma, as maravilhas estão todas ai, expostas, apresentadas e exibidas em vídeos e materiais gráficos bem elaborados.

Falta mostrar as “letrinhas miúdas”, quanto custará mensalmente essa maravilha mensalmente.

A discussão e a exigência por um prazo se estendeu pelo restante até o final da reunião.

A diretoria evitou fixar um prazo, alegando que ele pode ser de 1 semana a 4, 5 meses.

O fato, na verdade, é que a necessária e pontual ducha de água fria sobre os mais excitados veio e em boa hora.

Uma das maiores e mais importantes decisões da vida do clube – depois do estatuto – não pode ser tomada assim, á galega, a fórceps, no vai-da-valsa, no vai-que-é bom-eu “agarantchio”.

Todos os projetos necessitam ser analisados ao estresse. Até que a decisão final seja tomada:

Teremos a nossa casa.

254 Responses to Estádio:Mais prazo para decisão final

  1. Rodney Gontijo disse:

    No Caso Silvinho, poderiamos ter um estadio modular, assim como o estadio de Durban que foi usado na Copa da Africa (jogo Brasil X Portugal).

    O estadio em Durban teve capacidade para 70 mil torcedores, com cadeiras temporárias – o estádio foi projetado de forma modular e pode mudar de configuração. Após a Copa 2010, terá 56 mil lugares fixos.

    Assim o Timão poderia tomar de exemplo. Fazer um estadio modular reduz e aumenta a capacidade quando a necessidade.

    Na minha area (publicitario) chamamos de tempo de oportunidade. É deve ser aproveitado. Tempos um Copa para acontecer, o paîs com bons olhos internacionais, e vários empresas estaram dispostos a investir até 2014. Não podemos perder o “time line”.

    Curtir

  2. william caridade disse:

    Silvinho,

    Se o tal estádio de Guarulhos estivesse sendo representado pelo Joãozinho da Couves, ao invés do Edgar Soares, qual seria a repercussão na sua visão?

    Na minha, o que aconteceria era o seguinte:
    O conselho e a diretoria estaria analisando tão somente a parte técnica do projeto e não quanto quem apresentou estaria levando em comissões.

    Na minha opinião, bastaria o Edgar chamar a diretoria para uma conversa particular e propor o rateio da comissão, e tudo seria resolvido.

    O que prova que tudo gira em torno do maldito $$$$, o que menos importa é o nosso sonho de estádio.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se o projeto de Guarulhos tivesse sido apresentado por qualquer outro conselheiro, teria recebido outro tratamento
      Infelizmente essa é a realidade, a taxa de rejeicao de Edgar Soares no Corinthians é enorme
      E se voce quer saber, tem gente que até se recusaria a se sentar com o Edgar pra acertar partilha

      Curtir

      • william caridade disse:

        O que prova que esse Edgar é muito burro. Sabendo de toda essa rejeição, ele nem deveria apresentar o projeto pessoalmente, poderia “nomear”um representante, ou seja entregar seu projeto para outro apresentar.

        Curtir

  3. Edson S. disse:

    Silvinho meu caro

    Como você pôde colocar em destaque, essa frase no seu texto: “Ninguém constrói estádio a custo zero para ninguém” ( Andrés o Gênio).
    Será mesmo que surtiu algum impacto esse aforismo xinfrim?

    O nosso Presidente descobriu a pólvora! Que sapiência!
    Creio que no contrato o Andrés leu em algum lugar:
    Os investidores então não serão mais investidores, e sim uma Entidade Filantrópica que doará um estádio integralmente ao Sport Club Corinthians Paulista.
    Ah! Aqui o nosso presidente ficou cismado.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Edson, voce ja leu o material promocional dos defensores do projeto de Guarulhos?

      Pois então leia, observe uma das frases em destaque e depois voltamos a debater se essa frase faz sentido ou não

      Tem coisas que pra debater é preciso ter conhecimento de causa

      Curtir

      • Edson S. disse:

        Silvinho

        Não desvirtues o meu comentário. Eu disse em algum lugar que li ou não, algo?

        Eu apenas expus um aforismo ridículo, nada mais.
        O que coloquei foi a frase patética do presidente. E não acho também que isso mereça debate algum. Debater o quê? O óbvio merece debate? Você debate com alguém se existe a luz solar?
        Do mesmo modo, TODOS SABEMOS que os investidores querem ganhar e muito. Se assim não fosse não seriam investidores.
        Você, o Presidente, os contrários ao projeto, podem e devem contestar “esse lucro” dos investidores, se é razoável ou não. Agora querer sofismar sobre o assunto, isso não é aceitável.

        Abraço!

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          A questão aqui proposta por voce foi desqualificar a frase “Ninguem constroi nada de graça pra ninguem”

          Acontece que este é o discurso utilizado no clube, por quem defende o projeto de Guarulhos “ganharemos a nossa casa e não colocaremos um centavo, tudo de graça e ainda ganharemos um dinheiro”

          Balela, conversa fiada e se bobear, alem de não ganharmos nada, assumires uma bucha do tamanho do estádio

          Curtir

          • Edson S. disse:

            Silvinho

            Nós dois sabemos disso. A proposta apresentada pelos interessados, e investidores, quer “vender” isso: Custo ZERO para o Corinthias. Isso está inclusive, no já popular vídeo no youtube. Entretanto, qualquer bípede racional, sabe que isso é BALELA. Prefiro crer no Curupira.

            O Presidente não precisa trazer isso à discussão. Como já coloquei acima: Isso é óbvio demais. Ele precisa contribuir trazendo a todos, os pontos nebulosos do contrato de Guarulhos. Se é que há pontos nebulosos. A única coisa que eu ouvi ele dizer, foi sobre as garantias do projeto, que segundo ele, ainda não estão bem expostas.
            Pois bem, explique então, pontualmente, o que está obscuro.

            Curtir

            • Edson S. disse:

              Vou reiterar mais uma vez. Não sou contrário à Itaquera. Sou veementemente contrário à falta de ambição dos nossos dirigentes, que ao que tudo indica, querem nos entregar um estádio de “segunda”.
              Chamaram-me até de preconceituoso. Preconceituoso, ao meu ver, é quem destina à Itaquera uma obra simples, somente porque é uma região popular. Então o raciocínio é esse? Não posso ter uma BOA CASA em Itaquera, porque Itaquera é popular? Por favor, é exatamente o contrário. Por ser uma região popular, merece o que há de melhor. Somente assim haverá real desenvolvimento.

              Itaquera só tem um ponto negativo ao meu ver: Sua localização geográfica. Distante do Centro. Porém, superaria isso tranquilamente, sabendo que lá construiram algo digno da nossa grandeza e da região de Itaquera.

              Curtir

            • Blog do Silvinho disse:

              O presidente soltou essa frase na reunião depois de ouvir que teríamos um estádio a custo zero

              Curtir

          • Bruno disse:

            Silvinho: desculpe, mas sua colocação esta eivada de frases feitas e sem sentido algum. Quem garante que se construirmos em Itaquera com nossos recursos ( BNDES, claro),não corremos riscos altíssimos de ficar com:
            1. Processos trabalhistas,
            2.Dívida enorme por conta dos juros;
            3.Processos Ambientais,
            4.Dívidas junto à construtora,
            5.Gestão do custo de manutenção e adiministração;
            6. Se construído o Piritubão, nossa Arena não receberá shows nem do “trio parada Dura”
            7. A diretoria já disse,que o estadio será simples, ou seja: conforto para poucos.
            Considero-me um democrata, se a maioria decidir-se por um estadio em Itaquera que seja lá, mas repito;não tenho percebido esta mesma postura sua aqui no blog, chegando até a levantar suposições sobre o C. Senger, numa atitude , desculpe-me; pauliniana e leviana.É chato mas estou desapontado com sua postura, na média, igual a dos demais blogueiros, que defendem apenas seus interesses pessoais sem pensar no clube.

            Curtir

    • AndersonII disse:

      Me desculpe o amigo Edson S., e me intrometer nessa discussão, mas parece que o amigo cometeu um ligeiro engano. Aforismo, não se aplica nesse caso, sob qualquer aspecto que se olhe.

      A seguir, me parece que o amigo deveria chamar de patético, quem em primeiro lugar usou a frase “a custo zero”. No caso o tal de Edgard.

      Em nenhum momento li, qualquer menção, adjetivando de patético, ou argumento “xinfrim”, a pessoa que o citou a exaustão.

      Aliás todas essas criticas ficaram para o Presidente, que apenas contestou.

      Portanto, sua critica, foi completamente extemporânea, e dirigida.

      Curtir

      • Bruno disse:

        Pelo lado estritamente técnico e financeiro o termo “custo zero” está correto sim, pois trata-se da construção e não da manutenção e gerenciamento futuro do negócio.

        Curtir

  4. Alexandre disse:

    A CIDADE DE SÃO PAULO PRECISA DE UM NOVO ESTÁDIO.

    JOHANNESBURG possui 5 milhões de habitantes.

    Estádios :

    1 – Soccer City Stadium (capacidade: 91.141 pessoas)

    2 – Coca-Cola Park (Ellis Park Stadium) (capacidade: 62.567 pessoas)

    3 – Johannesburg Stadium (Multi-use) (capacidade: 37.500 pessoas)

    4 – The Wanderers (capacidade: 30.000 pessoas)

    5 – Rand Soccer Stadium (capacidade: 30.000 pessoas)

    6 – Vosloorus Stadium (capacidade: 25.000 pessoas)

    7 – Potgietersrus Stadium (capacidade: 20.000 pessoas)

    São, portanto, 7 ESTÁDIOS COM CAPACIDADE IGUAL OU SUPERIOR A 20.000 PESSOAS.

    http://www.worldstadiums.com/africa/countries/south_africa.shtml

    —————————————————

    SÃO PAULO possui 11 milhões de habitantes (20 milhões, se considerada a área metropolitana).

    Estádios:

    1 – Morumbi (capacidade: 73.501 pessoas)

    2 – Pacaembu (capacidade: 37.585 pessoas)

    3 – Estádio USP (desativado – capacidade: 30.000 pessoas)

    4 – Palestra Itália (capacidade: 28.599 pessoas)

    5 – Canindé (capacidade: 19.717 pessoas)

    6 – Pque. S. Jorge(desativado-capacidade: 18.386 pessoas)

    Ou seja, em São Paulo SÓ EXISTEM 4 ESTÁDIOS COM CAPACIDADE SUPERIOR A 20.000 PESSOAS (sendo que um está desativado…)

    —————————————————-

    Conclusão:

    É ÓBVIA,

    É ESCANDALOSA,

    É INSOFISMÁVEL,

    É URGENTE A NECESSIDADE DE MAIS UM ESTÁDIO NA CIDADE DE SÃO PAULO.

    É uma falácia afirmar que “São Paulo já tem estádios demais…”

    São Paulo não possui sequer um estádio decente para a Copa de 2014.

    São Paulo não possui um estádio que possa abrigar a maior torcida da cidade, uma das maiores torcidas do mundo: a torcida do Corinthians.

    São Paulo não possui arenas modernas para grandes shows e festivais.

    Quem afirma que “São Paulo tem estádios demais e não precisa fazer mais um” é muito mal informado…

    Ou é anticorinthiano, e quer que o Corinthians continue pagando caro para ficar mal acomodado e apertado no Pacaembu…

    Ou é são-paulino, e não queria que o anacrônico Morumbi “perdesse essa boquinha” de ser o estádio da Copa de 2014 e que deixasse de praticamente monopolizar todos os grandes eventos da cidade.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas o que serão destes estádios em Johanesburgo depois da Copa?

      Porém concordo que São Paulo comporta mais um estádio, que assim seja então, o nosso

      Curtir

      • mucio rodolfo disse:

        Este é um outro problema nesta discussão sobre estádio: imaginar
        oque irá acontecer depois da Copa. O temor que tal obra se torne um mamute branco….

        Curtir

  5. paulomonteiro disse:

    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/07/16/645373.html
    pega um saco antes de le pra vomita.

    gazetaesportiva.net VTNSC! corintiano nao pode ter phd? e’ tudo ladrao entao?
    rosemberg VSF! alergia de itaquera!?

    vo dormi depois dessa, boa noite Silvinho e tomara que vc esteja certo e nossa casa saia, se eu puder, compro minha cadeirinha…mas com corintiano e’ tudo pobre, talvez nao tenhamos dinheiro, e so sao paulino vai pode ir la… ne’ gazetaesportiva?

    abçs

    Curtir

    • Rogério disse:

      Esse Rosenberg bem lá no fundo é um torcedor bambi enrustido. Como adora puxar o saco daquela gente, fica apoiando o Morumbi pra ser sede. Por ele, estaríamos jogando lá até hoje.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Rosenberg está corretíssimo. Lamento informar aos que não gostam dele. Sou Corinthiano, e acho um dos melhores dirigentes (em sua área) do país.

      Acontece que ele é do Corinthians, e para alguns, todos do corinthians não prestam. Lamentavel.

      Precisamos parar de achar que tudo que é nosso não presta.

      Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, cadê a p… do projeto da diretoria? Numa boa, eu estava começando a acreditar na possibilidade do nosso time ter um estádio, mas agora não acredito. Isso só vai acontecer quando fizer uma rapa no PSJ, ou seja, todos os conselheiros, da oposição ou não, sairem de lá e não deixarem “filhotes”, substituí-los por pessoas que fazer parte do grupo Corinthians. Como isso é impossível, continuaremos a jogar no Pacaembú para sempre. Prefiro assim do que construir um Morumbi II com cobertura roxa.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A diretoria só apresentará o projeto quando tiver todas as garantias e o business plan completo para ser apresentado ao conselho

      Curtir

      • Rogério disse:

        Silvinho, essa coisa que a diretoria anda dizendo de fazer um estádio por conta própria é utopia. Clube nenhum do mundo consegue fazer um estádio sem a iniciativa privada por trás. Já que segundo estudos a média de público é de quase 25 mil, então é muito mais em conta ampliar a fazendinha para 30 mil pessoas (com muito jogo político para ter o alval do Kassabambi), e quando tivermos numa final de libertadores jogaríamos no Chiqueirão ou em algum estádio do interior de São Paulo. Pra mim essa é a melhor alternativa.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Rogério, nenhum clube no mundo constroi um estádio por conta própria

          Curtir

          • Rogério disse:

            Silvinho, você chegou onde eu gostaria que chegasse. A diretoria está em busca de outras empresas para bancar o estádio em Itaquera, assim como fez o Edgar. Dessa forma, qual é a diferença? O custo vai existir nos dois casos, a diferença talvez seja no controle da construção. Na minha opinião, a diretoria teve tempo de sobra pra analisar o projeto de Guarulhos. Não fez e nem vai fazer por causa do ego. E o projeto da diretoria? Posso estar enganado, talvez não exista. Conclusão: estádio do Corinthians é uma utopia. E continuaremos alugando o Pacaembu para sempre. Joguei a toalha cara.

            Curtir

  7. Paulo disse:

    Eu não acredito mais nesse papo de estádio. Simples assim.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu acredito

      Curtir

      • Paulo disse:

        Bem que eu queria acreditar, mas já fiquei calejado com essa história. Toda vez que é para esconder alguma situação ruim ou perda/eliminação traumática em algum torneio, volta o assunto estádio. Embora o ano não tenha acabado ainda – e acredito piamente que ele acabará com o Corinthians ganhando ao menos o campeonato brasileiro – essa ladainha de estádio pode ter surgido como alternativa para salvar um eventual fracasso no ano do centenário.

        Curtir

  8. Nóbrega disse:

    Os Edgars ficaram xoxos pq viram a grana deles ir para o bueiro.
    Perderam a tão sonhada comissão que seria uma grana muito grande.
    Isto é pelo Corinthians ou pelo bolso deles ? Não tenho nada contra ganharem a grana, mas conselheiro não pode. Então tem que pedir demissão do conselho.

    Curtir

  9. O observador disse:

    Sílvio, duas coisas:

    – Só tonto para não notar que o pessoal por trás do estádio de Guarulhos não possuem interesses próprios.
    – André “Negão” Luiz garantindo que teremos nosso estádio? Será que ele garante a milhar na cabeça?

    As vezes, penso que o motoblogquerelado viaja na maionese. Algumas vezes, acho que ele tem razão….

    Curtir

  10. Oscar disse:

    Silvio,comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo,e gostei,não sei se tem alguma influência que possa lhe trazer informações privilegiadas,mas certamente está bem informado.Partindo desse pressuposto,qual a sua opinião exata(sem ficar encima do muro)sobre qual deve ser o estádio escolhido?e no caso de Itaquera,o que você pode nos dizer sobre a viabilidade financeira,e o que nos garante que possa sair da promessa pra algo concreto?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Oscar, sempre fui bem informado sobre assuntos do Corinthians, quem me conhece há anos sabe disso.
      Sobre o estádio sinceramente ainda não dá pra garantir onde será construído, mas o presidente nunca escondeu que a preferência dele é por Itaquera

      Curtir

      • Z.Eduardo disse:

        Como pode ter um projeto se nao se sabe on de pelo menos vai se construir?????
        ë conto da carochinha entao?
        O Roemberg , quer o Pacaembu, o A ndres, ja cansou de dizeer que gota da ideia, mas acha dificl, ele nao diz que apoia Itquera, mas tmbem nao denuncia.. e a Diretoria atraves do CORI pede a reuniao…e nnao apresenta nada…….
        é pouco serio.

        Curtir

      • Rogério disse:

        Silvinho, o Chico Lango Lango disse que pode haver a possibilidade de passar um gasoduto em Itaquera, o que segundo ele (não tenho conhecimento de causa), invibializaria a construção do estádio. Será que essa informação procede?

        Curtir

  11. Claudio Marques disse:

    Não estou gostando do rumo que as coisas estão tomando no Corinthians. O Corinthians quer que façam estádio e ainda se responsabilizem pela manutenção do mesmo. Tão de brincadeira. Tá parecendo aquele sujeito que quer ganhar um apartamento novo mas não quer pagar condomínio. Aí fica difícil, né?
    Outra coisa: o rival parece que descobriu uma mina de ouro e começou a fazer grandes contratações (Felipão, Kléber, vitor) e continua falando em grandes nomes (Valdívia e até Ronaldinho Gaucho), ao passo que o Corinthians parece que murchou. Riquelme e Ronaldinho na praça e a diretoria não se mexe. Se o Gaucho fechar com os porcos aí será o fim e a diretoria vai ter que se explicar e também fazer uma contratação de impacto. Ronaldo parece que nunca volta a jogar. O que está segurando as pontas é o fato do Corinthians estar liderando o Brasileirão, mas se as coisas não andarem bem por aí situação vai ficar muito difícil.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Claudio, antes de tudo, a diretoria quer que eles apresentem um business plan com todos os numeros estimados, principalmente dos custos
      Pra começar
      O quão maravilhoso é o projeto até Stevie Wonder está cansado de ver nos prospectos e vídeos no youtube

      Curtir

  12. Edson S. disse:

    É meu caro Silvinho. A cada dia que se passa, o “puxadinho” na ribanceira de Itaquera se aproxima mais.
    Já posso até imaginar o dia da “inauguração”. Muita cerveja, cachaça, sangue de boi, acem, asinha de frango e muito pagode. Todos em cima da laje num grande frenesi. Estarei lá também, com o meu espumante Sidra Cereser e alguns rojões.
    A epopéia terá fim, nesse dia histórico!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Preconceito non sense esse seu, hein meu amigo!

      Se Deus quiser estarei lá pra dividir essa Cidra num copo de geléia contigo

      Quem viver, verá

      Curtir

      • Z.Eduardo disse:

        Silvio
        Sim,sem preconceitos sempre.
        Mas esse prec onceito vc sabe bem e onde parte. Hoje em dia, se esta criando uma nova classe media-media “os pretendes ” Esses se sentem os bam bam…odeiam pobres..odeiam povo., e nao se conformam que somos um time de grande maioria proletarios,ainda que somos maioria em todas as classes, mas som os um time do povo. Q ueem estiver contra pode dirigir-se a Fco Morato, rum o a Itapecirida da Serra e virar antes a esquerda.

        Curtir

      • Edson S. disse:

        Caro amigo Silvinho

        Vejo que não é apreciador da milenar ironia. Quisera um dia, ter a ironia fina e cortante.
        Entretanto ela já se formou, grossa e errante.
        Saiba porém, que é apenas antipatia.

        Antipatia, por um pensamento tacanho.
        Coisa que não condiz com o nosso tamanho.
        Gigante, Altaneiro, Colossal
        Diferença posta de tamanho Abissal.

        Eu apenas fiz uma analogia com a diretoria do Corinthians. Ela pensa exatamente como o cenário por mim descrito acima. Um lugar onde todos irão se divertir com o mínimo de gasto possível. Algo bem simples e realizável por qualquer um. Entendeu?
        Não há depreciação! Existe apenas descrição!
        Caro Silvinho, não tomes esse colega que vos fala, por um engomadinho do Jd Leonor.

        Sou contra quem pensa pequeno, e não contra os pequenos.

        Abraço!

        Curtir

    • Fernando disse:

      Outro com “alergia” de Itaquera. Até parece bambi.

      Curtir

      • Edson S. disse:

        Tenho alergia a apedeutas, como alguns diretores e conselheiros do Corinthians.
        Se você não é dislexo nem analfabeto funcional, entendeu meu texto.
        E sem essa de que “parece bambi”! Isso porque prefiro um estádio próximo ao PSJ e mais centralizado? Que é isso rapá?!

        Pense mais no Corinthians! Não sofra do mesmo mal que assola o PSJ há décadas. Não pense em si próprio.

        Curtir

  13. João Roberto disse:

    Silvinho ou colegas no blog :

    Alguem poderia me dizer qual a distância :

    – Do Parque São Jorge até o terreno de Itaquera

    – Do Parque São Jorge até o CT do Parque Ecologico

    – Do CT do Parque Ecologico até o terreno de Itaquera

    Grato

    Curtir

    • Edson S. disse:

      João Roberto

      As distâncias aproximadas são:

      – Do Parque São Jorge até o terreno de Itaquera – 9,5Km

      – Do Parque São Jorge até o CT do Parque Ecologico – mais ou menos 3,5Km

      – Do CT do Parque Ecologico até o terreno de Itaquera – mais ou menos 8Km

      Agora o mais interessante, é a distância entre o terreno de Itaquera e o Centro Velho de São Paulo – mais ou menos 16Km. Muito próximo né?

      Curtir

      • Fernando disse:

        Edson, e você não ia até o panetone? Faz as contas e vê quanto dá, desde a Pça. da Sé. Já respondo: por volta de 10,5 km. “Grande” diferença.

        Deixa de frescura e preconceito, rapá.

        Curtir

        • Edson S. disse:

          Pois é rapá! Você ia Panatone e adorava a “privilegiada localização” né? Eu não. Sempre detestei!
          Nós conseguimos superar em 6Km essa “construção estratégica”.

          Pense no que é melhor para o Corinthians, e não o que é melhor para você rapá!

          Curtir

      • João Roberto disse:

        Obrigado Edson !!

        Valeu pelas informações !!

        Curtir

    • Bruno Amaral disse:

      Google maps responde isso facinho……

      Curtir

      • Samuel disse:

        Edson,

        Não sei de onde vc tirou isso, se do google maps, como diz o colega, ou de algum outro informe.
        Mas na prática os números são maiores, de itaquera ao centro pelo menos uns 21, 22 km.
        Mas o principal não é tanto a distância, mas o acesso que é complicado, basta ver a radial leste pela manhã, totalmente engarrafada.
        Itaquera não é o fim de mundo que pregam, mas é sim longe, e pela forma que as avenidas foram sendo construídas em sp ao longo do tempo, é muito ruim de se locomover de lá para o centro.
        Só como exemplo, aqui no Rio existe a avenida brasil, que corta a cidade inteira. Não há sinais (faróis aí em sampa) nela, então você sai do centro e vai até a Penha, uma distância parecida com Itaquera, em 10, 15 minutos, tranquilamente.
        São Paulo cresceu desordenada, e por isso muitos bairros ficaram isolados, virando apenas dormitórios, como Itaquera e região, onde o progresso não chegou e dificilmente chegará só por causa de um estádio.
        Por isso o projeto de Guarulhos, mesmo não sendo essa brastemp toda, é de disparada melhor que itaquera, que aliás, nem existe de fato.
        Valeu!

        Curtir

      • Z.Eduardo disse:

        Quando alguem pergunta,é por que quer uma resposta e nao como encontrar a resposta.
        Deixe de ser pedande pelo menos por educaçao.

        Curtir

  14. Hugo disse:

    Silvio, e o ct ( a primeira parte das obras) não era pra ter sido inaugurado ontem?? Sabe de alguma novidade??

    Curtir

  15. mucio rodolfo disse:

    Domingo, o Dentinho e o Jorge Henrique voltam? O Jucilei estava no banco quarta-feira? Por que o Mano não o colocou em campo, sendo que ele é um dos principais jogadores do elenco mosqueteiro? Ah..é pra falar de estádio. Disseram que a média do Corinthians é baixa porque a capacidade do Pacaembu é baixa. Mas quem garante que colocaremos 70 mil pessoas em todas as partidas? Se eu fosse o Sanches pegava o Pacaembu. É difícil imaginar o Pacaembu sem o Corinthians e vice-versa. Irão me chamar de chato, irão recomendar para parar de beber, de cheirar, de fumar certos tipos de cigarro, mas é o que eu penso. Desculpe qualquer coisa. Ah. Ontem os pós de arrois vacilaram e continuamos líderes…….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Também acho que tinha lugar pro Jucilei naquele time

      Curtir

    • Z.Eduardo disse:

      Mucio Rodolfo
      Se vc fizer uma pesquiza seria, os corinthianos em geral ira preferir o Pacaembu,isso é evidente, porem ai nao ha din din..tuto…grana..Nao ha indicaçao de construtura( como ja foi dito pelo Ronaldo)..vai haver fiscalizaçao dos orgaos gfovernamentasi, enfim Nao haveria a farra do boi que todo mundo a esperando.

      Curtir

  16. João Roberto disse:

    Silvinho,

    Plano C , concessão de um estadio feito pelo governo ??

    Neste caso sou contra.

    Só falta dividir estadio com o santos, para piorar !!!

    O Corinthians , tem que lutar por um estádio próprio !!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      João, apenas achismo de minha parte

      Curtir

      • Jota disse:

        Eu não sei o motivo, mas minha intuição insiste em me fazer crer que é esta tal de opção C a preferida do Andrés. Estou igual a você, é apenas achismo, intuição, palpite, etc.
        A frase dita pelo Andrés de que nenhum estádio será construído em SP que não seja para o Corinthians, pode ser bem complementada da seguinte maneira: ninguém se arriscará a construir um estádio em SP sem o Corinthians como parceiro. Nem o poder público e nem muito menos a iniciativa privada.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Jota, tenha certeza, a decisão final disso tudo está dentro de apenas uma cabeça:Andres Sanches

          Só ele sabe o derradeiro destino deste assunto e mais, de que forma teremos a nossa casa

          E dentro de uma destas formas, não descartemos o plano “C”

          Curtir

  17. Pablo disse:

    Silvinho,

    Apesar de discordar em alguns pontos desta diretoria, em relação ao estádio a posição adotada é correta e ponderada; analisando riscos e custos para evitar a construção de um ônus ao clube.

    Vou aguardar esperançoso,até porque o CT que era promessa está sendo construído, então devemos dar um voto de confiança a essa diretoria !

    Curtir

  18. Ciro disse:

    ESTÁDIO A CUSTO 0

    hahahahahahahahahahahaha

    só os Edgares mesmo….

    e tem ainda quem acredite

    Curtir

  19. Z.Eduardo disse:

    Silvio

    Pelo que vejo as coisas estao se compliando…o pessoal aqui esta mandando bem. Tirando os fakes e os puxa sacos de sempre, que sao conhecidos, o pessoal ta arrebentando.

    Curtir

  20. Cesar disse:

    A abertura em si é um evento a parte, dentro do evento como um todo que é a Copa do Mundo. A Fifa tem uma receita absurdamente elevada com este evento em especial, daí o porque do elevado grau de exigências e particularidades para a Abertura.
    Duvido muito que a Fifa aceite fazer a abertura da Copa em outro lugar que não S. Paulo; acho mais fácil a Copa ir p/ outro País do que eles aceitarem outra sede p/ este fim.
    Assim sendo, não me espantaria se a Fifa participasse financeiramente de uma eventual ampliação do nosso projeto, uma vez que isso faria parte dos investimentos da entidade, que tem resultados de lucro garantidos ao final da operação.
    Vale lembrar que o Andres está a par de tudo o que ocorre nos bastidores, e certamente sabe muito mais do que as informações que vazam na mídia sobre o assunto. Eu prefiro dar um voto de confiança a ele nesse caso.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      OK, mas quem pagaria a conta mensal dessa ampliação?

      Curtir

      • celso 1º disse:

        O timão!
        Silvio nosso faturamento coma nova arena vai triplicar pois termos mais conforto, lojas, camarotes, estaconamento, publicidade, bares, restaurantes, aluguéu para shows dentre outros itens.Segundo o Rosemberg podemos faturar até 75 milhões por ano.Se descontarmos os 15 milhões de manutenção(to colocando pra mais o valor, duvido que chegue nisso) ficamos com 60 milhões.
        Muita gente fala em manutenção mas não sabe quanto custa isto.Por exemplo falam do engenhão mas este custa “apenas” 5 milhões por ano, mas o Bosta fogo não arrecada nem 4 milhões com bilheteria e o resultado é prejuízo.Se o engenhão fosse nosso estariamos no azul pois arrecadamos mais de 25 mi no ultimo ano.

        Curtir

  21. Mirian disse:

    Deve ser terrível escrever o que mandam, né?

    Curtir

  22. Z.Eduardo disse:

    SOBRE ESTADIO

    Ha uma necessidade: Real ou criada

    Queremos um estadio.

    Ha uma proposta… Um projeto digam os que concreto
    Muitos gostam outros Nao. Falta a aprovaçao da diretoria e depois passar pelo CD CORI para ser efetivado.
    A Diretoria,( sabe- se la quem manda,ou e o cerebro) nao tem projeto, mas NAO apoia o projeto que existe o projeto Guarulhos ou seja projeto Edgar Soares chamemos assim.
    Entao fica claro uma coisa
    NAO APOIA OR BIRRA’
    NAO APOIA POR INVEJA
    NAO APOIA POR SER CONTRA OS INTERESSES DO CORINTHIANS?
    Partimos do principio que O NAO APOIO SEJA POR NAO SER DOS INTERESSES DO CORINTHIANS..ELA DIRETORIA TEM QUE FECHAR QUESTAO CHAMAR A IMPRENSA E CLARAMENTE EXPOR OS MOTIVOS REAIS ,PELO QUAL NAO APOIA O ESTADIO QUE IRA REALIZAR O SONHO DE UM SEC ULO DO TORCEDOR CORINTHIANO.
    Ou entao apresente um projeto descente, pois ja passou da hora, essa diretoria teve 4 anos para fazer isso,poia estava na sua promessa de eleiçao, nao fez ate agora por incapacidade de gestao.

    So resta o triste prensamento, que a diretoria ira compor com o Soares, e ira apoiar o projeto Guarulhos por debaixo do pano, ou os inversores irao dar uma rasteira no Edgar e conchavar com o Andres. E eja qual for a possibilidade..todos irao sair contentes e o Corinthians tera o seu novo Estadio…. Mas so Deus e,ele em sua neutralidade neste caso, nao ir dizer a ninguem os acordos feitos.

    Curtir

  23. Emerson disse:

    Sábias palavras, Silvinho. É por isso que eu me tornei fão do seu blog. Continuo sendo favorável ao projeto de Guarulhos, mas concordo totalmente com você: tem que ser muito bem debatido e analisado, este assunto é séríssimo e uma decisão tomada sem analisar minuciosamente todos os detalhes, os prós e contras, pode acarretar prejuízos incalculáveis no futuro. Toda cautela é pouco nesta hora. O que me deixa mais esperançoso é que este assunto finalmente está sendo tratado com responsabilidade pela Diretoria, seria muito fácil jogar pra torcida, apresentar maquetes e no final ficarmos chupando dedo. É preferível esperar mais algum tempo e tomar a decisão acertada do que agir com pressa e se arrepender pelo resto da vida. Parabéns pelo post. Abraços.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Emerson, eu não consigo ficar fã do projeto de Guarulhos
      Restam dúvidas, espalham fatos e factóides, algumas mentirinas, tentem confundir a opinião pública, não respondem a questões fundamentais como custo mensal, enfim, assim pelo menos pra mim, fica complicado ficar fã

      Curtir

  24. Marcus disse:

    Silvinho, este estadio em Itaquera, seria um estadio moderno ?

    Curtir

  25. thiago disse:

    Caro silvio só cego não ve e eu ja disse nosso estadio vai ser em itaquera e vai abrir a copa o andres é mais esperto do que todos pensam, esse estadio de guarulhos poderia até sair mais com certeza teria muita palhaçada o de itaquera o corinthians estara dando o terreno que já e nosso e vai começar a obra que seria pra 45 mil e a fifa vai termina a obra pra abertura da copa, o governo fara infra estrutura ao redor escreve o que eu digo irmão dessa vez sai e um baita estadio.

    Curtir

  26. celso 1º disse:

    Silvio deu no Futebolinterior(site porta voz de Edgar Soares):

    “O Banif e o Bradesco já enviaram cartas formais garantindo o financiamento da obra por conta do lastro e do cadastro dos investidores do estádio, que são seus clientes. O Banif se compromete a abrir um Fundo com 200 milhões de reais com objetivo único da edificação do estádio. A Hochtief, que é uma das maiores construtoras do mundo e já fez 35 arenas, oferece um Seguro Garantia, que assegura o término da obra.
    O que mais o presidente quer?”

    Quem tem a razão, o timão obteve ou não as garantias??

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Site Bandido que processou um certo blogueiro e vai faze-lo pagar umas cestas básicas?

      Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Celso 1o , só gostaria de lembrar que o Futebolinterior é um site que pertence ao Edgar Soares , ou seja , fonte pouco confiável em especial neste caso em que ele está diretamente interesssado( e muito interessado).

      Curtir

  27. EDDIE/SCCP1910 disse:

    Em relação ao texto, só não entendi se o Andres Sanches conseguiu estender o prazo final do Projeto Guarulhos – que é 15 de agosto.

    Curtir

  28. MATADOR DA FIEL disse:

    silvio,infelizmente como corintiano preciso me despir da paixão,não existe nada de real em nosso mundo,é apenas mais uma peneira tapando o sol,ou seja,desvio de foco por ter ido por terra o tal do projeto libertadores.
    fizeram mais uma farra do boi em
    contratações,trouxeram jogadores completamente fora dos propositos de quem leva esse torneio a sério,e dizer que não temos experiencia é uma tremenda bobagem,porque qualquer campeonato exige raça e vontade de ganhar,nada mais alem do que isso.
    nossos conselheiros,de conselho não entendem nada,são outros a pegarem a rabeira atras de aparecerem as custas do nosso santo nome.
    para ser sincero,não acredito nem em volta de ronaldo,nem em campeonato brasileiro,e nem em estadio,a verdade é que nosso barco mais uma vez esta a deriva,e pra ser sincero,tenho medo de derrepente sentir saudades do dualib,porque perto do que parece que estão metendo a mão em nós,ele era um aprendiz.
    outro dia disse aqui que estamos exatamente nos moldes da porcaiada,ou seja dando tiro pra todo o lado,e o alvo que é bom,ninguem acerta.
    mas enfim,como diz o ditado,”VIVA A FARTURA,QUE A MISÉRIA NINGUEM ATURA”.
    VAMO QUE VAMO TIMÃO.

    Curtir

  29. Oscar disse:

    Até entendo a preocupação da diretoria em analisar a fundo o projeto,mas a tempos que se fala nesse assunto,já era pra ter se mexido um pouquinho,não acham?
    Ao que tudo indica,mais uma vez ficaremos na promessa,e não teremos nosso estádio.Se o Andréas tem tanta certeza de que poderá fazer com o dinheiro do próprio clube,porque não começou a arquitetar o plano já a algum tempo?
    Parece mais uma briga política pra ver que fica com os méritos da tão sonhada casa própria,e quem perde é o torcedor do Timão,que terá que aguentar mais uns 100 anos as gozações dos adversários,chamando-nos de sem-tetos.

    Curtir

  30. alvaro disse:

    Silvio, olha só

    Ele anda dizendo para todo mundo respaldado por inúmeros estudos que um estádio rentável é no Maximo para 50 mil pessoas,
    Ai ele diz que não existe a menor possibilidade da cidade de São Paulo ficar de fora da abertura da Copa de 14.
    E diz tbm que “Nenhum estádio será construído em São Paulo, que não seja para o Corinthians”
    Pelo que sei abertura é para 65 mil pessoas, concorda que as coisas não batem, se a cidade de são paulo não ficara de fora e que esse estádio construído para a copa será do Corinthians, quem vai manter já que não é rentável?

    Curtir

  31. william caridade disse:

    A bem da verdade, infelizmente acho que esse imbrólio da construção de estádio sempre se arrasta é por interesses particulares, ou seja o grupo de apresenta o projeto sempre ficará com oso louros, os créditos, as comissões, já os outros grupos ficarão a ver navios.
    E isso eles não admitem.
    POr que então eles não propôem um rateio geral ( de créditos, loutos, comissões), enfim dividam tudo e entreguem para a Fiel um estádio decente.

    Só queremos isso!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O presidente deixou bem claro ontem que os projetos serão analisados todos, independente de onde venham, que todos os projetos são do clube
      Pena que nos bastidores a coisa não seja tratada dessa forma entre seus colegas de conselho

      Curtir

      • Z.Eduardo disse:

        Mas somente o Edgard Sares que apresenta projetos…..
        a diretoria, teve como gancho a promessa do estadio e ate agora ja estamos entrando no final da segunda administraçao e nem projeto conseguiu fazer !!!!!!

        Curtir

  32. william caridade disse:

    Silvinho,

    Outra coisa, alguns jornalista mais precisamente o Marcelo Damata diz que o projeto de Guarulho pode ser turbinado para abrigar a abertura da COPA.

    Daí seria fantasioso pensar que já que o Corinthians diz ser dispendioso demais construir um estádio para 65 mil, talvez a FIFA complementasse esse gasto, não é?

    Curtir

    • celso 1º disse:

      Rola o boato de que a FIFA pode injetar dinheiro no fielzão…
      Na Africa a fifa injetou muita grana nas obras…

      Curtir

    • Daniel D disse:

      quase nada fantasioso , a FIFA pagar um estádio??

      Curtir

    • paulomonteiro disse:

      Oi Willian….tem um bando de prof. pardal, é facil né mudar um projeto de 40 pra 60 mil?…jornalista metido a arquiteto inventa esses absurdos, nao da pra aumenta capacidade de estadio assim, o projeto de 40 mil tem que ja estar preparado pra aumenta acapacidade..ou vao faze um puxidinho estilo tobogã?

      abçs

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não tem novidade nessa história, já havíamos comentado isso aqui
      Se você perguntar pros defensores do projeto de Guarulhos se dá pra construir lá uma Disneylandia, eles respondem que ja conversaram com os investidores e eles ja concordaram até em trazer o Mickey pra inaugurar

      Curtir

  33. Marcos de A. Ninzoli disse:

    Bom dia aos CORINTHIANOS!!!

    Estive presente, desafortunadamente, na reunião do CD ontém e esta serve para todas as partes:
    PERDOAI SENHOR ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM…

    Abraço aos verdadeiros CORINTHIANOS e muita calma nesta hora!!!

    Curtir

  34. Junior disse:

    Silvio,concordo plenamente com a sua opnião,apenas não concordo com algumas pessoas que acham que um estadio com capacidade acima de 50 mil lugares seria um elefante branco, isso por que não conhecem a força deste clube. Pagamos o ingresso mais caro do brasil,jogamos em um estadio que não oferece o minimo de conforto ( banheiros,estacionamento,etc) mas estamos sempre lá apoiando.Ontem estive no ginasio do PSJ assistindo futsal, estava bem cheio,em se tratando de Corinthias até torneio de cusparada lota .Não da pra comparar com Engenhão, torcida do botafogo,bambis, etc. Corinthians é diferente de tudo que se pode imaginar, se fizer um estadio para 70 mil e der o minimo de condicões a massa vai.Com time bom então…

    Um abraço

    Curtir

    • celso 1º disse:

      Um estadio para 60 mil seria o Ideal.
      Dizer que este estadio geraria prejuizo é muita loucura assim como comparar nossa torcida com bambis e bostafoguenses.

      No máximo uma arena dessa consumiria 1.200.000,00 milhão por mês de manutenção(mais ou menos uns 15 mi ano).Em contrapartida nossa arrecadação somente com o quesito estadio passaria tranquilamente dos 50.000.000,00(numa análise pessimista, pois o Rosemberg disse que poderia chegar a 75 mi ano).Se descontarmos o aluguel do PACA em 2009 faturamos mais de 25 milhões em bilheteria,Iamagina se tivessemos camarotes, lojas, bares, restaurantes, estacionamento, aluguel para shows, placas de publicidade dentre outros itens.Além dsso com o advento da nossa verdadeira”casa” concerteza a média de público iria almentar no mínimo uns 40%.Seria, como um colega postou aqui, uma espécie de peregrinação à Meca da Fiel.

      E tem outra o Sanches fala que não dar mas admite que se a fifa injetar grana a arena pode ter sim capacidade de 65 mil, uma incoerência não??.Ou seja se “eles” pagarem a coisa pode ser feita.

      Na verdade uma arena quanto maior mais caro custa, assim como numa construção de uma casa.Alguns não defendem uma arena maior porque é mais cara.
      Manutenção é fichinha perto do que o timão arrecada…

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Junior, a análise é estatistica, são dados que comprovam. A média de público não passa de 25,27 mil pessoas.
      É ilusório acreditar que 50 mil corinthianos lotarão o estádio todos os jogos de um Paulistão, por exemplo
      Libertadores é apenas parâmetro pra engordar estatística, mas nem todo ano ela acontece

      Curtir

      • fabio disse:

        silvinho, talvez faça algum tempo q vc não enfrenta fila para comprar ingressos,pois é sócio torcedor, né,então vou te lembrar. Os ingressos da arquibancada verde acaba antes de iniciar a venda, e isso já faz tempo, antes até do sócio torcedor, as arquibancadas amarelas são reservadas as uniformizadas, então ou o torcedor comum enfrenta uma fila gigantesca para comprar tubogã, ou paga 70 reais (na liberta é 100) para comprar arquibancada central, nem todo mundo pode, e o pai q vai levar o filho sai mais caro. Por isso a média do timão é 20 mil, agora façam um estádio digno (60 mil) e disponibilizem 40 mil ingressos de arquibancada q a média será de 40 mil. A torcida do timão vai, ela não encolheu,embora o sr. rosemberg faça uma força danada para elitizar o timão, ainda ela não encolheu.
        Não interessa se é estádio para copa, se é em itaquera ou guarulhos, o timão tem q ter um estádio digno de sua torcida, e menos de 50 mil é piada, e qto menos torcida for ao estádio, mais diminue. A torcida é atuante, são poucos os corinthianos q conversamos q nunca foram ao estádio, mais de 90% já foram. Temos q ter um estádio q possa receber mais torcedores, com ingressos populares, assim o pai leva o filho, leva os sobrinhos. Meu pai é corinthiano porque os amigos o levaram ao estádio qdo criança, eu sou corinthiano porque meus tios me levavam, agora, ninguem pode levar assim, se o cara é sócio torcedor só consegue 1 ingresso. Se for comprar popular não tem e o q tem é muito caro, só dá pra comprar 1, e olhe lá.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Fabio, se voce conseguir comprovar que a média de público numa temporada pode saltar de 22, 25 mil para quase 50, você rouba o lugar do Rosenberg na diretoria e de quebra, do Raul Correia e se bobear, até do presidente

          Curtir

          • Z.Eduardo disse:

            E eu te compro um a cadeira cativa de qualquer estadio que venha…….
            Tem cara é bem intencionado, eu nao duvido do afan do rapaz, ele deve acreditar. Mas nao é assim., infelismente.
            E mais ainda com o Gob i falando besteira, e lutando nos bastidores, para jogos de uma so torcida…. dificilente num futuro havera classsicos….. ai me irmao, quero ver que vai pagar as contas…..
            os bobocas, que querem Arena a todo custo…
            sao idiotas, pena que sejam muitos.

            Curtir

      • Denis disse:

        Silvinho, eu penso bem diferente…. Se você procurar por aí vai achar FACILMENTE o fechamento de 2009 e as previsões para 2010 do Panetone… Um estádio velho, cheio de problemas, longe, enorme e com uma torcida ridícula… DÁ LUCRO…. Como disse, não sou eu quem está dizendo que ele dá lucro… É só procurar e se informar… Aí dizer que um estádio de 65 mil as contas não fecham??? Desculpe-me, mas pra mim o que não fecha é esse comentário. Outra coisa, usar a media de publico atual para dizer quanto será no futuro, é no mínimo ser pessimista ao extremo… Um estádio novo, nosso, seguro, moderno, confortável, com várias atrações além do próprio futebol…. O Pacaembu tem poucas arquibancadas,,, Não sei se você foi no jogo contra o Inter (eu fui), mas tinha gente no tobogã passando mal… Muitos nem entraram pq não tinha lugar… Ou seja, poucas arquibancadas = publico menor do que o potencial… Também acho, como você, que nos jogos do paulistão não vai ficar lotado… Mas isso é uma visão curta…. Se o time estiver bem… Será que não vão? No Brasileirão??? Na copa do Brasil??? Na Libertadores??? VOCÊ ESTÁ NIVELANDO TUDO POR BAIXO…

        Curtir

        • celso 1º disse:

          Este papo de conta não fecha não existe, pois o timão trabalha com margemm de lucro.Poderia se discutir em lucrar mais ou menos mas prejuízo é para clubes com SPFW e BOSta FOgo.

          Uma arena para 60 mil custaria uns 15mi de manutenção mas com ela arrecadariamos no mínimo uns 50 mi.

          Curtir

      • fábio disse:

        acabei de mandar um comentário, vc não vai publicar?

        Curtir

      • paulomonteiro disse:

        com tanta discussao de itaquera e guarulhos, começo a repensar a hipotese de ampliar a fazendinha pra uns 28 mil…acho que da…ja to cansando de ouvi fala de itaquera e guarulhos…

        abçs

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          O Ginasião tava lindo lotado ontem, vassalo
          Acho melhor jogarmos lá mesmo

          Curtir

          • Z.Eduardo disse:

            Silvio

            Claro que ´´e melhor a Fazendinha.
            Mas, infelismente ha muitos corinthianos, desinformados, e compram ideias milagrosas.

            Faça uma pergunta quantos aqui viram o Corinnthians jogar no PSJ e veras, que todos esses opinologos de turno, sabem nada da relaçao torcida-zona leste- e o clube.

            Curtir

  35. william caridade disse:

    Silvinho,

    Sinceramente temo pela proposta da diretoria, principalmente pela participação do Rosemberg. Essa coisa dele dizer que o estádio será modesto, para mim soa como a construção de Canindé.
    E dizer que estádio para Corinthians com 60mil lugares é inviável é balela. Para um estádio grande o que faz encher são as facilidades de deslocamento até o local, isso sim é importante, pois se formos levar a ferro e fogo esse troço de média de público, um estadiozinho para 20 mil pessoas estará bom. Isso é um absurdo. O Corinthians é grande, muito grande, e temos que pensar como tal, pois a chance está aí lançada. Não podemos ter pensamentos provincianos. A COPA de 14 está aí se oferecendo para nós. Não podemos deixar o bonde da história passar.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Dizer que a apresentação deste projeto será modesta e sem as luzes do projeto de Guarulhos não quer dizer que o estádio será modesto. Está havendo ai um enorme erro de interpretação
      Nem apartamentos populares hoje são construídos modestamente, o que dizer uma arena corinthiana

      Curtir

      • Denis disse:

        Pra mim você está desvalorizando demais uma proposta que está aí pra todo mundo ver e valorizando demais uma que ainda nem existe…

        Pra mim, a questão é assim: DEFINAM UM PRAZO E CUMPRAM. Se vai ser em Itaquera, Guarulhos ou nos confins onde Judas perdeu as botas, que se dane. MAS DEFINA PRAZO… CUMPRA PRAZO… APRESENTE SEU PROJETO… Não dá mais pra ficar esperando no escuro desta forma… Já sofremos demais com este tema. No fim do ano poderemos estar todos aqui comemorando nossa nova casa e se Deus quiser isso vai acontecer… Mas o processo precisa ser mais claro… As pessoas precisam se comprometer mais e cumprir o planejamento. A coisa não tem que ser tão penosa como está sendo para todos nós…

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Não está desvalorizando nada, apesar de nunca esconder minha preferencia por Itaquera
          O dia que comprovarem que um projeto, seja em Itaquera, Guarulhos, Bodocongó ou Piripiri é boa para a instituição, comprovada por documentos, apoio incondicionalmente
          Enquanto isso, fico apenas com a preferência

          Curtir

    • Z.Eduardo disse:

      Willian Caridade
      Esse Rosemberg é especialista em vender sonhos…… Cascateiro Mor

      Curtir

      • celso 1º disse:

        Realmente hoje estamos sonhando em sermos o clube que mais rico do país!!

        Em 3 anos as receitas pularam de 80mi para 180 e em 2010 deve passar dos 200 milhões.Se isto for sonho para você…..

        Curtir

  36. Luis disse:

    Sanchez e os demais não passam de amadores. Não na mentira, pq nisso são profissionais. 1)Acordo com a Luso Arenas para reforma do Pq. S. Jorge firmado em dez/08 com a promessa de finalização em set/09. Passaram-se 20 meses e nada foi feito. 2)Há um ano atrás o papo era: se não conseguirmos a concessão do Pacaembu, no dia do centenário apresentaremos o projeto final do novo estádio. 3) Inauguração do CT em Abril de 2010… Agora que era a hora de mostrar no mínimo um novo projeto vem com esse papo de vamos aguardar…Esses caras não merecem a confiança de ninguém. São pilantras e enganadores. Pra mim chega. Não acompanharei mais o noticiário e que aconteça o melhor. Se é que isso é possível.

    Curtir

    • Dra. Ana Lisando Nerds disse:

      Que é que há, parceiro?… Psicólogo no próximo quarteirão é só virar a sua frente e seguir uns 80 metros.

      Curtir

      • Luis disse:

        Psicólogos em geral tb não merecem mta confiança. Sugiro que a Sra. Lisando procure uns blogueiros megalomaníacos que existem por aí e tente levantar uns trocos pra mudar o seu nome.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Conselho:durma e acorde em 2014

      Curtir

      • Z.Eduardo disse:

        Silvio
        Triste lamentavel sua postura.
        Voce nao sabe ainda que a diretoria é adminnistrativa…deveria saber…. nao te disseram, procure por tua conta entao.

        Curtir

      • Luis disse:

        Dois comentários: Se o estádio é pra 2013, acho q daria pra acordar daqui uns 2 anos, não ? E desculpe se ofendi alguém da sua turma, hoje em dia nunca sabemos com que as pessoas se envolvem….

        Curtir

  37. celso 1º disse:

    Silvinho o que você sabe sobre a ampliação do projeto itaquera(que deve vir sim) bancada pela fifa??O Timão apresentaria o projeto de 45 mil e a fifa bancaria os outros 20 mil lugares, totalizando 65 mil.

    O Sanches ja falou várias vezes que o o projeto itaquera não era para copa(por causa da capacidade) e voltou a dizer que “alguém” teria que bancar esta ampliação.
    Sabe-se que na Africa do Sul a Fifa injetou muita grana, porque não aqui no Brasil também?? afinal de contas estamos tratando de abertura que a FIFA não abre mão de que seja em SP.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ampliação de projeto, bancado pela Fifa? Meu Deus, de onde saiu isso tudo?

      Curtir

      • celso 1º disse:

        O próprio Andres disse que se FIFA quisessem usar o estado de itaquera teria que bancar o aumento da capacidade, pois o projeto inicial é para apenas 45 mil lugares.

        Curtir

      • Carlos disse:

        Estádio para 200.000 torcedores vai ser pago pela Fifa, no local onde é hoje o Shopping Anália Franco, servido por metrô, monotrilho, heliponto, aeroporto e bonde.
        E será inaugurado na abertura da Copa 2014 pelo novo presidente do Corinthians, Juca Kfouri, seu vice de futebol Marco Aurélio Cunha e o vice de marketing Paul1nho.
        Tá todo mundo louco.

        Curtir

      • Z.Eduardo disse:

        Tem gente qu acredita em tudo , e vende tudo para conseguir alguma coisa…Mas isso da FIFA é de doer…

        Curtir

    • Fabricio Macedo disse:

      A FIFA não banca nada meu amigo, não viaja!!!

      Curtir

      • celso 1º disse:

        Na Africa Bancou, e foi muita grana.

        Curtir

        • celso 1º disse:

          REQUENTANDO A NOTICIA:

          A um mês do início da Copa do Mundo, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou que aprovou, em março, um repasse adicional de US$ 100 milhões para garantir à África do Sul, país-sede do Mundial, condições para concluir os projetos e cumprir o calendário.

          O orçamento aumentou de US$ 423 milhões para US$ 523 milhões, segundo o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

          O governo da África do Sul se comprometeu a investir cerca de US$ 5 bilhões na construção e no desenvolvimento de dez estádios, na segurança e na infraestrutura de transporte.

          Um estudo da consultoria Grant Thornton estimou que o evento representará 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional sul-africano.

          Segundo Valcke, o dinheiro extra vai ser aplicado em campos de treino. “Algumas equipes estavam insatisfeitas com o nível dos serviços dos campos”, disse o secretário-geral.

          De acordo com ele, uma das seleções que manifestaram preocupação com a qualidade dos gramados de treino foi a da Inglaterra. O técnico inglês, Fabio Capello, está agora satisfeito com sua base na África do Sul.

          Valcke disse acreditar que, com os US$ 100 milhões, não será necessário repasse extra.

          Segundo ele, o aporte adicional será compensado pela receita de cerca de US$ 3 bilhões que o evento deve gerar.

          A diretora da Grant Thornton na África do Sul, Gillian Saunders, disse que os investimentos ajudaram a segurar a economia do país em meio à crise global.

          “Existe uma percepção negativa em outros países em relação à África do Sul”, afirmou. “Organizar a Copa do Mundo aqui ajudará a mudar essas percepções.”

          Para o secretário-geral da Fifa, a Copa do Mundo na África do Sul é um evento com potencial de deixar um legado de união em um país marcado por uma história de diferenças raciais e imensas desigualdades sociais

          Curtir

  38. Ricardo de Lima disse:

    Silvio, assunto delicado demais para tecer comentários, tanto que aproveitei dos colegas acima para tecer minha opnião … a verdade deveria ser uma só, já que foi dito que sem garantias financeiras, não será apresentado nenhum projeto, que só se faça isso quando realmente tiver um de fato, será que é tão dificil fazermos isso ???!!! Quanto ao Edgar Soares, ele apresentou por escrito as garantias do Bradesco, ou “la garantia és o próprio” ?!

    Curtir

  39. regi disse:

    Silvio, beleza?

    “Teremos nosso estadio”…

    Desde que nao seja o arrendamento do Paca, tudo esta valendo…
    Abcs
    Regi

    Curtir

    • Z.Eduardo disse:

      Regi
      Ja temos estadio, voce que nao sabe.Venderam para voce que o cCorin thians nao tem estadio, justamennte para ficar o desejo de um grande, maravilhoso Maracana, um Wimbledon, Arenas que possa um dia abrigar toda a naçao corinnthiana…
      isso nao ha estadio no mundo que caiba….. mas hoje em dia mais de 20 mil pessoas nao frequennta estadios.O resto é um proceso metiduloso de mentiras.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pacaembu, Não!

      Curtir

  40. celso 1º disse:

    To ficando um pouco pessimista, a coisa não ta tão clara como se pensava.O projeto Banif é ótimo, mas este lance de não apresentar garantias complica mesmo.Na assinatura contratual as garantias tem um peso muito grande, pois com elas o clube fica tranquilo quanto a riscos.
    Fiquei muito confuso!

    Será que estes caras iriam fazer esta proposta grandiosa e midiatica sem garantias???

    Será que a diretoria esta cOm ciúme deste projeto Banif???

    Será que o sanches ta agindo realmente com razão??

    Será que a diretoria quer forçar o desespero da fifa em ter SP como sede e esperar uma ajuda(DA FIFA) na construção do estádio??

    Será que ja ta tudo costurado entre
    Sanches/FIFA/LULA/CBF??

    Ou será é que nós somos bobos em acreditar e acompanhar tudo isso???

    Acho que a torcida tem que pressionar para eles desenrolarem este lance de estadio logo.Seria muita incompetência de nossa parte não construir um estadio nesta época tão propícia.O Cavalo ta selado a nossa espera, só não ver quem não quer.A FIFA ta louca pro timão faZer um estádio e resolver logo esta indecisão.Ou seja ela fará de tudo para ajudar.Pela primeira vez tudo conspira a favor do Corinthians.

    Estamos num mar de incertezas, fato!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O problema dos defensores do projeto de Guarulhos é que fizeram este estardalhaço todo misturando fatos com ficção e algumas mentirinhas
      Ai perderam um pouco a credibilidade

      Curtir

  41. josue disse:

    Ola Silvinho, sinceramente acho que essa é a parte mais chata, reunioes e mais reunioes, mas uma coisa me diz que será amarrado algo juntamente com essa história de copa…O QUE VOCE ACHA???

    Curtir

  42. Luís Carlos disse:

    Já imaginava que não seria apresentado projeto nenhum.

    Esse tipo de coisa tem que ser tratada com sigilo e só apresentar algo quando tudo tiver realmente definido.

    No jornal Lance! saiu que o Banif não tem dinheiro nenhum para iniciar a obra. Vai abrir um fundo de investimento imobiliário e arrecadar os recursos com isso (assim é esperado). Depois venderá todo o filé mignon do estádio e terminar obra, gerando lucro aos investidores antes do jogo inaugural.

    O tamanho do estádio também é relativo, já que são 56 mil lugares fora dos padrões atuais da Fifa. Dá o mesmo tamanho de um estádio de 48 mil lugares, aproximadamente.

    Acho que toda iniciativa em se empenhar na construção de um estádio é valida por qualquer diretor, conselheiro, sócio ou torcedor. O que não é valido é tentar aprovar as coisas na forçada, com mentiras e pagando por matérias jornalísticas.

    O que não é válido também é atropelar a Diretoria e apresentar um projeto para deliberação do CD sem qualquer papel com assinaturas.

    E também não é válido dar prazo para aceitação como se fosse uma esmola.

    Só o governo ou a prefeitura podem construir um estádio novo em São Paulo sem a parceria do Corinthians. E será um elefantão. Estádio privado nenhum será construído na cidade sem a participação do Corinthians. Isso é um trunfo que temos. E temos que vendê-lo o mais caro possível.

    Um tal Júlio não sei de quê, presidente do Banif, afirmou no programa TEX-PIX da Gazeta que o estádio seria construído em padrão FIFA. O próprio arquiteto o desmentiu ontem. E estádio em padrão FIFA tem que vagas de estacionamento correspondentes a 10% da capacidade do estádio, o que daria, no caso, no mínimo 5.600 vagas e não 3.000.

    Não que seja imprescindível que o estádio atenda os padrões da FIFA. O problema é a lorota.

    Agora vejam o projeto:

    Reparem que o Bradesco não quis nem aparecer no Blue Ray. Reparem também que as cadeiras são de cor roxa, visivelmente para convencer a quem quer que seja que o projeto é da diretoria. Reparem que é um empreendimento de custo zero também. É questão de honra para um banco de um paraíso fiscal praticar a caridade.

    Mesmo assim, vejo o projeto como sendo mais vantajoso do que o projeto da Arena Matarazzo. Isso desde que se economize com o valor do terreno em nosso favor.

    Que a diretoria apresente seu projeto quando estiver tudo definido. E que o Juarez Soares apresente seu projeto também na mesma oportunidade, mas com toda papelada em mãos. Dá-se um tempo ao CD para deliberar a respeito. E depois a Diretoria define o que fazer ou não fazer.

    Curtir

  43. Adalberto disse:

    Alguma coisa sairá, o Andrés deve ter algo planejado e com certeza esse ano será anunciado a construção.
    O foda que eles pensam pequeno, estadio p/ eles não pode ser grande.
    Nunca teremos um grande jogo, fazer o que!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sempre teremos grandes jogos. E a explicação para um estádio com capacidade para 50 mil no máximo são totalmente convincentes. Quantos jogos voces acham que teríamos com publico acima de 35, 40 mil pessoas?

      Curtir

      • Ricardo de Lima disse:

        Silvio, permita-me discordar, democraticamente … rs … sabemos de cor e salteado, que a preços justos, e com boas equipes (não precisa ser galáticas), temos torcida para colocar sempre, pelo menos 50 mil por jogo, sempre fala-se que o pacaembu é pequeno, etc … clássicos então, com certeza superaríamos tal marca.

        Curtir

      • Rodney Gontijo disse:

        No Caso Silvinho, poderiamos ter um estadio modular, assim como o estadio de Durban que foi usado na Copa da Africa (jogo Brasil X Portugal).

        O estadio em Durban teve capacidade para 70 mil torcedores, com cadeiras temporárias – o estádio foi projetado de forma modular e pode mudar de configuração. Após a Copa 2010, terá 56 mil lugares fixos.

        Assim o Timão poderia tomar de exemplo. Fazer um estadio modular reduz e aumenta a capacidade quando a necessidade.

        Na minha area (publicitario) chamamos de tempo de oportunidade. É deve ser aproveitado. Tempos um Copa para acontecer, o paîs com bons olhos internacionais, e vários empresas estaram dispostos a investir até 2014. Não podemos perder o “time line”.

        Curtir

      • celso 1º disse:

        Silvio um estadio grande teria um espaço consideravel de cadeiras populares e isto almentaria a média de públiso(que hoje é de 25 mil).Numa arena de 60 mil, uns 35, no mínimo, seriam lugares populares.Hoje o que acontece é que as partes nobres do pacaembu custam caro e as partes atraz dos gols são pequenas.
        E outra nos grandes jogos estes espaços serão ocupados e isto compensa.O Barça e outros clubes europeus por exemplo não lotam seus estádios sempre.Eles tem uma boa média de público(o que num futuro próximo poderemos ter também) e nos grandes jogos o estadio lota.

        Curtir

        • Z.Eduardo disse:

          celso 1 ª
          Mas o Barça nao tem o dinheiro do televisionamento ja comprometido, eles tem um sistema de vendas antecipadas, um abono da temporada inteira.
          E os clubes, quase todos na America do Suul, tirando o Brasil, tem um sistema muito melhor.
          Os socios entram gratis, e pagam somente a diferença para lugares priveligiados.
          Ou seja os clubes mantem uma receita fixa adiantada, independete das TVs, e lotam os estadios, afinal deveria ser esse o objetivo ,ou estou errado?
          Pelo que vejo querem,e voce deve apoiar. Uma arrecadaçao monstruoa, com 5 mil pessoas, como esta acontecendo.
          Agora onde vc ja viu pensar que hje em dia 35 mil pssoas iriam ver jogos em lugares populares..
          Nem no Maracana dos velhos vc viu na geral tanta gente….

          Curtir

          • celso 1º disse:

            Velhos tempo?? que eu saiba 2009 foi logo al no passado.você não viu a torcida do flamerda ano passado no brasileirão??? terminaram com uma média superior a 40 mil e sempre botavam 35 mil ou mais no anel superior”popular”.
            o MARACA tem no mínimo uns 50 mil lugares populares.
            O mesmo fato ocorreu no mineirão com o Atletico.

            Curtir

            • Z.Eduardo disse:

              Mas veja os preços dos ingressos no Ma racana, e os preços que o Rosem berg colocou para os corinthianos…
              uma pequena diferança

              Curtir

      • Estevam disse:

        Nossa média de público é baixa porque no Pacaembu só cabem 35 mil pessoas.
        Neste ano se tivessemos um estádio para 100 mil pessoas, na zona Leste e ingressos custando os preços de 2007, teríamos enchido em todos os jogos da Libertadores e em alguns do Paulista e do Brasileiro.
        É só o time ser competitivo que o estádio enche.

        Curtir

        • celso 1º disse:

          Esse papo de média é relatico, pois se tivessemos um estadio para 100.000 ele estaria cheio na libertadores e entraria no calculo positivamente.
          O Fla cobra preços ridiculos la no maraca e depois vem com o papo de melhor média e coisa tal, só que não arrecadam nada com isto.

          Curtir

        • Z.Eduardo disse:

          Estevam
          O corinthians, jogou em Barueri e foi um fiasco de publico, somente junta gente quando vai para fora de Sao Paulo.
          O torcedor ja se cansou de tanta patifaria.., vc percebeu que nos jogos do Corinthians aparecem ingressos falsos com m ais frequencia.

          Curtir

        • Z.Eduardo disse:

          Estevam
          Entao vc assume que foi um erro ter aumentado os ingressos neste ano?
          Ou ha um erro de criterio,pois vc coloca como condiçao improvavel.
          “teriamos…poderiamos…” isso nao existe, infelismente.

          Curtir

      • Z.Eduardo disse:

        Ainda bem que alguem disse isso…Tem Mans que rescrevem o que escutam de outros manes maiores…quando o Corinthians nos ultimos 4 anos teve mais de 50 mil pessoas ???? Contra o Ceara… vejam o jogo do Santos x Palmeiras duas grandes torcidas e foi aquele estadio cheio de vazio !!!!!
        Que ira dizer..mas tava frio..era inverno…volta da Copa……
        Ja postei aqui uma entrevista do Avila , dono das transmissoes do futebol na America do Sul, ele diz claro que um estadio de 10 mil pessoas sobra, e pelas condiçoes do Corinthians 3 vezes maior que a media normal das espectativas 45 mil esta de bom tamanho….

        Curtir

  44. João Roberto disse:

    Silvinho,

    Não é certo o que a diretoria fez.

    Se não tinha nenhum projeto, porque mencionou que ia apresentar ???

    Atitude totalmente ridicula.

    Não estou protegendo o projeto de Guarulhos !!

    Mas… foi o único apresentado até agora.

    Espero que tudo que vc escreveu tenha um rumo certo, pois cada vez mais acho que o Corinthians vai perder uma chance de ouro para construir o novo estádio.

    Tudo por causa de interesses pessoais !!

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Sinceramente não entendi também …

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Joao, primeiramente é preciso saber discernir a informação do que de fato a diretoria divulgou

      Que a diretoria apresentaria um projeto ontem era informação e não divulgação

      Curtir

      • Z.Eduardo disse:

        Silvio
        Esse duplo discurso e falso da varios momentos que usa a Diretoria do Corinthians é que faz perder a credibilidade…..JUNTO A MEDIA, E AOS TORCEDORES.
        Eles nunca dizem nada, mandam mos idiotas uteis a dizer X eles. E confundem a opiniao.foram eles8 A DIRETORIA) que convocaram a reniao de maneira ofical, E DEPOIS PLANTAS A DESINFORMAÇAO.
        Eu sabia , por N motivos E VIAS , nao daria nada, mas foi interessante. Pelo menos passou a bola pra frente e “condiciona o projeto de Guarullhos”
        Mas a diretoria e o Rosembeg nao tem nada claro, era mentira, ou jogada como queira chamar.Mesmo or que ate antes de on tem foi publicado que o Roseberg estava dando os ultimos retoques…. se isso nao for nas coxas ,nao sei o que seria. Um projeto de estadio, n ao estando pronto no dia anterior a apresentaçao, é mais dque ridiculo.
        Projeto SERIO de estadio do Corinthians a Diretoria nao tem nenhum.tem MUITO ao PALAVRAS de efeito de alguns achegados da Dretoria. o UNICO PROJETO APRESENTADO, E FUNDAMENTADO É DE GUARULHOS, quue humildemene, acho que nao seria negocio para o CORINTHIANS.

        MAS O RESULTADO FOI O ESPERADO E FOI BOM PARA OS QUE PENSAM NO CORINTHIANS CM MAIS SERIEDADE, O QUE NAO ERA A INTENÇAO MOR DA CONVOCAÇAO, que queria postergar a decisao, e isso foi benefico.Claro os quue querem estadio ja A ena…vao ter que amadureceer um pouco suas levianas pretensoes e esperar um pouco mais por um projeto serio e com credibilidade.

        Curtir

  45. paulomonteiro disse:

    Estádio a custo zero…pegadinhaa do malandro! rá

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tipo aquela do Marcelo Sampaio?

      Curtir

    • petralha vassalovic disse:

      Prezado vassalo do poder corrompido. Um multimilionário solitário em seu leito de morte irá deixar quase toda sua fortuna para o Corinthians com uma condição: que com este dinheiro seja construído a tão sonhada casa-própria mosqueteira. É simples. Basta acreditar que os sonhos viram realidade.

      Curtir

    • Marcos disse:

      Paulo vc é do Ramo: els estão dizendo que a construção, eu disse construção, seria a custo zero, não deturpe!

      Curtir

  46. Ricardo disse:

    Ou é má vontade ou são burros mesmo os que não entendem que um estádio de 50 mil para mais é inviável aqui no brasil! É só pegar como exemplo o Engenhão, pergunta pro Botafogo a quantas anda a lucratividade daquele elefante branco!
    Quer outro exemplo, o Morumbi, as duras penas elas conseguem zerar os gastos.
    Mesmo no Pacaembu, são em todos os jogos que lotamos o estádio?

    Curtir

    • celso 1º disse:

      Não nos compare ao botafogo!
      o engenhão tem um custo de 5 milhões ano, mas o botafago não fatura isso.Assim a conta não fecha.O timão em 2009 arrecadou 25 milhões, ou seja se o engenhão fosse nosso teriamos um lucro de 20 milhões.

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Senhores, estádio pra mais de 50 mil no Brasil, a conta não fecha
        Os maiores estádios mal sobrevivem por ai, vivem sucateados, caindo aos pedaços, alguns literalmente como o da Bahia

        Curtir

        • celso 1º disse:

          Mas os calculos no timão são quanto ao lucro.Fala-se em lucrar menos ou mais, pois prejuízo concerteza não dará.Mesmo que uma arena custasse 15 milhões por ano não haveria prejuizaos pois arrecadaos mais do que isto, sem falar que com uma arena nova o lucro seria muito maior do que os 25 milhões de 2009.O Rosemberg fala em faturamento de até 75 milhões por temporada com uma nova arena.Dinheiro para manter seria fichinha…

          Curtir

        • Z.Eduardo disse:

          Silvio

          e uma tarefa titanica demover, a algumas pessoas que nao tem o mais minimo sentido da logica., nao conhecem estadios de futebol,desculpe-me que tenha que falar,pois TIVE A SORTE DE CONHECER, VARIOS ESTADIOS EM VARIOS PAISES DO MUNDO.
          HA TRCEDORES, QUE NAO EM MEMORIA, QUANNTOS JOGOS TIVEMOS C OM MAIS DE 50 MIL PESSOAS NOS ULTIMOS ANOS….

          PORRA..HOJE O FUTEBOL TEM OUTRO PERFFIL DE TORCEDOR……., EXISTE SATELITES…
          Voce poe uma antena parabolica, e muda o LNBF( a bengalinha que tem na ponta) e muda de satelite, e voce pode assistir todos os jogos do mundo em FTA FREE TO AIR
          VC ASSISTE PELO CELULAR…..

          E o foco de torcedores na idade de 10 a 20 anos, esta dado por outras caracteristicas.
          Eu ja disse aqui, e parece pedanderia, mas quantos por cento dos que vomitam que querer estadio moram em caSa propria…. QUERER EU TAMBEM QUERO.
          Mas as coisas tem custo…manutençao..o custo do dinheiro.
          Ja disse aqui, voce pode ser critic de uma gestao sem ser oposiçao.
          Em outas palavras.
          O ANDRES,ONTEM , DEU UM CHAPEU NO SOARES. MAS isss nao quer dizer que é definitivo.

          Curtir

          • Ricardo de Lima disse:

            E qual estádio em São Paulo abriga mais de 50 mil pessoas fora o Panetone ????????

            Curtir

          • Ricardo de Lima disse:

            Que se reforme a fazendinha então e acabe com esse assunto de uma vez oras ! Até o São Caetano que não deve ir 1000 pessoas por jogo tem estádio !!!

            Curtir

    • João Roberto disse:

      Caro Ricardo,

      Comparar torcida do Botafogo e são paulo com a do Corinthians é covardia né !!

      Coitado deles(as) !!!

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Dá pra conseguir lucratividade com bancadas móveis, que seriam colocadas somente em jogos chaves e shows de grande expectativa de demanda, como se fez com o estádio de Durban na África do Sul e como se pretende fazer em alguns estádios para a copa 2014.

      Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Caro xará, sem polemizar, mas será que essas duas opções que você citou não suas ao comparar a nossa torcida com a torcida do botafogo ???!!! Até mesmo com a torcida das meninas que sabidamente só vão em jogos finais ou de libertadores ???!!!

      Curtir

  47. Juca disse:

    Silvinho, o nosso presidente está correto em adiar tal decisão, afim de que o interesse do Corinthians fique a acima de qualquer interesse pessoal, o Corinthians nunca esteve tão perto de ter a tão sonhada casa, mas fica um vazio grande pra mim saber que em breve não irei mais ao bom e velho Pacaembu.

    Abraço

    Curtir

  48. Douglas disse:

    Silvinho, bom dia.
    o que você acha disso. Seja onde for, seja qualquer um a contruir, de 0 até 100, qual a porcentagem de termos nossa casa ?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      100

      Curtir

      • Z.Eduardo disse:

        Silvio

        Tenho um grande amigo de infancia , que nao é o Andre Negao, que me jura que o estadio sai…
        eu acredito nele, mas quero ver pronto.Pois foguetorios de proposta aprovada, isso vai ter no dia do aniversario. Mas quero ver pronto.
        Fico com Itaquera ou PSJ e o Andres compoe com o Soares. E o segun do escalao vai cair de pau….

        Curtir

  49. Marcus disse:

    Silvinho, nao me importa quanto o estadio dará de lucro ao Corinthians com sua construçao… Mas sim quanto dará de lucro mensalmente… Gostei do projeto de Guarulhos, se for lucrativo mensalmente apoio ele…

    Curtir

  50. Luis Daniel disse:

    Silvio, bom dia!!

    sei nao cara…sou sempre otimista, mas to começando a perceber que a banda vai passar de novo…e perderemos a maior chance de ter nosso estádio.
    so digo uma coisa: se nao sair dessa vez, não sai mais..talvez daqui uns 200 anos, quando tiver outra copa por aqui.
    juro que quero voltar a acreditar, mas ta ficando embassado..
    abrassss

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Luis, seria muito comodo e pratico pra essa diretoria aprovar qualquer projeto, começar a obra nessa gestao e empurrar a bucha pras proximas gestoes, como fazem na gestão publica
      Mas estao analisando a coisa com toda a responsabilidade necessária e isso é positivo

      Curtir

  51. Mais os caras não sabem o quanto estamos anciosos, para ouvir algo concreto sobre o estádio.
    Eu sinceramente ainda confio no que a diretoria esta fazendo, e vou continuar esperando.
    E uma coisa precisa ser dito. Tem muita gente torcendo para que tudo dê errado.
    Abraços.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pedro, fique certo
      Se o Corinthians fosse uma republiqueta da America Central ou uma cidade do interior do nordeste, todos os projetos ja teriam sido aprovados
      E hoje teriamos varios esqueletos deteriorandos espalhados pela chuva com placas sendo corroidas pela ferrugem escritas Adminstracao Matheus, Administracao Pires,Administracao Pascqua, Administracao Dualib, Administracao Andres Sanches…

      Curtir

  52. luis disse:

    Silvio cadé o projeto de Itaquera ????

    O Sanches vai se fuder pode anotar ai as torcidas organizadas estão se reunindo para manisfestação domingo contra a diretoria FDP , prá mim já esse sanches mafioso , deve ta querendo dinheiro do Kia para contruir o estadio

    Silvio Não adianta o sanches comprar a Gavioes pq graça a deus o CORINTHIANS tem outras torcidas de atitude como a CAMISA 12 PAVILHÃO NOVE eles sim vão infernizar essa diretoria .

    Esqueça FIEL o CORINTHIANS nunca terá um estadio enquanto esses cancer de diretoria e conselheiro permanecer lá dentro

    CORINTHIANO REVOLTADO !!!!!

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Mas o projeto de Guarulhos é só na conversa. Não tem papel garantindo nada ainda. Está no mesmo pé do de Itaquera. Se é que o projeto da diretoria será implementado em Itaquera.

      Curtir

    • Dra. Ana Lisando Nerds disse:

      Que é que há, parceiro?… Psicólogo no próximo quarteirão é só virar a sua frente e seguir uns 80 metros. Ou sou inocente e existe em tanta revolta motivos outros?…

      Curtir

    • Johnny disse:

      Torcida organizada tsc tsc tsc

      Curtir

  53. Silvinho disse:

    Eu concordo em partes com o Sanchez, tenho um pouco de receio por trocar o certo pelo duvidoso… em tempo, André Negão falou? Deveriam ter mandado calar a boca esse lixo.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário