Corinthians x Figueirense: Pré Jogo

Figueirense X Corinthians – Pré-jogo

Na reta final da guerra pelo Penta restam apenas duas batalhas, dois obstáculos a serem ultrapassados, dois jogos a serem vencidos. Dependendo de uma combinação de resultados, pode até ser que só resta um. Mas, nada de euforia e precipitação. Vamos focar apenas no Figueirense, fazer a lição de casa e dar um passo de cada vez.

Depois da virada heroica sobre o Atlético MG no Pacaembu, vamos enfrentar o próximo adversário, que luta por uma vaga na Libertadores, em sua própria casa e com sua torcida em maioria.

Com uma semana cheia para trabalhar na recuperação dos atletas, para aperfeiçoar os fundamentos e corrigir falhas, com todos os jogadores à disposição, teremos um time mais disposto, melhor preparado, além de motivado por três vitórias sucessivas. Para o jogo, Tite relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros: Júlio César e Danilo Fernandes

Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Welder

Zagueiros: Paulo André, Leandro Castán, Chicão e Wallace

Volantes: Ralf e Paulinho

Meias: Danilo, Alex, Edenilson e Luiz Ramires

Atacantes: Émerson, William, Liedson, Adriano e Jorge Henrique

Dos relacionados, dois serão cortados do banco de reservas.

Ficha técnica

Figueirense X Corinthians

Data/hora:27/11/2011, às 17 horas (Brasília)

Local: Orlando Scarpelli,  Florianópolis (SC)

Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Roberto Braats (FIFA-PR)

Figueirense: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; William, Liedson e Émerson. Técnico: Tite

O técnico optou pelo mesmo time que iniciou o jogo anterior e pelo mesmo esquema tático, 4 2 3 1, com Danilo na armação, com William e Émerson abertos pelas pontas e ajudando os laterais e com Liedson como homem de referência na área. A opção por Danilo, que não entrou bem no último jogo, foi uma surpresa, pois a entrada de Alex deu outra dinâmica na partida. Mas, esperamos que, se o fato se repetir, a substituição ocorra rapidamente e antes de um resultado desfavorável.

No último treino, Tite deu ênfase ao posicionamento defensivo, com a marcação sobre tentativas de infiltração pelo meio da área, às jogadas de ataques, usando a aproximação dos laterais, aos lances de bolas paradas e saídas rápidas de contra ataque.

Apesar de jogar fora de casa, a torcida corinthiana esgotou os ingressos disponíveis para os visitantes e muitos, para não ficarem sem ver o jogo, vão assistir o jogo no espaço reservado aos torcedores da casa.

Na chegada à Florianópolis, os jogadores eram esperados por torcedores no aeroporto, mas, para evitar tumulto, a pedido da Infraero, o elenco deixou o local pela pista, entrando no ônibus logo após descer do avião. Mas, a torcida acompanhou o ônibus em carreata até o hotel, onde outro grupo de corinthianos esperava os jogadores. Florianópolis está em festa e empolgada com o jogo. Invadida por corinthianos que chegam de vários pontos do país, nossa torcida foi reforçada pelos torcedores do Avaí, que não querem ver o rival na Libertadores.

O Figueirense não poderá contar com Elias, suspenso, e Pittone e Túlio, lesionados, mas tem garantida a volta do meia Maicon e do atacante Júlio César, liberados de lesão. Precisando do resultado para continuar lutando por uma vaga na Libertadores, o jogo está sendo encarado pelo técnico e pelo elenco como uma final de Copa do Mundo.Embora venha de uma goleada pelo Fluminense, o Figueirense pode nos dar trabalho, pois, além de jogar em casa, vai fazer de tudo para se manter entre os cinco primeiros da tabela.

Nosso elenco é tecnicamente superior e temos plenas condições de voltarmos de Floripa com os três pontos e, se o Vasco perder ou empatar, até com o título. Mas, para isso, o time tem que entrar antenado, ligado e determinado. É a hora de fazer valer a superioridade e a experiência.
Agir com equilíbrio, ter o controle do jogo e dos nervos, evitando faltas e cartões bobos. Chicão, Danilo, Leandro Castán, Ralf e William estão pendurados com dois cartões amarelos cada. Os jogadores têm que ter nervos de aço e a frieza de um iceberg, não aceitarem provocações, serem firmes na marcação, mas sem deslealdade. Insisto em reafirmar que tanto quanto a técnica e a tática, a raça corinthiana sempre faz a diferença. No entanto, a euforia, a ansiedade e o desejo de vencer, se não forem devidamente dosados e administrados, podem  atrapalhar ao invés de que ajudar.

Não podemos vacilar neste momento decisivo. E não importa se vamos estar fisicamente presentes, se vamos ver o jogo no bar, na quadra da organizada ou do sofá da sala, mas sim que de onde estivermos possamos estar torcendo e vibrando  pela vitória do Timão. O pensamento não conhece barreiras e nada poderá deter o pensamento e a vontade de mais de 30 milhões de pessoas vibrando intensamente pela nossa vitória e transmitindo ao time a energia necessária para efetivá-la.

Energia gerada na alma e no coração de uma Nação de loucos de amor, loucos de paixão e que tudo fazem pela glória do nosso Todo Poderoso Timão.

VAI CORINTHIANS

VIBRAÇÕES POSITIVAS

5 Responses to Corinthians x Figueirense: Pré Jogo

  1. Corinthiano-GO disse:

    Ola sr. Silvinho UFA!!!!!Nossa deu para notar a dificuldade do jogo vendo os poucos comentários antes de partida!!!!!Ainda bem que vencemos mais uma!!!!!Agora é ir para cima do Palmeiras, RUMO AO PENTA CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011!!!!!VIBRAÇÕES POSITIVAS CORINTHIANAS!!!!!

    Curtir

  2. ayla disse:

    o corintas e foda ganhou de ttodos os times ?

    Curtir

  3. Marcus disse:

    Começamos comDanilo de titular e escapamos de uma goleada contra o Ceará no 1 tempo. Começamos com Danilo tb contra o At. Mineiro e custamos a virar o jogo, o q aconteceu após sua saida. E vai de Danilo de titular de novo. Nao da pra entender, ou, o Tite escala o time errado, pra fazer a substituiçao e sair consagrado, ou eh péssimo mesmo. Tomara q eu esteja enganado, mas perdi a esperança de ser campeão hoje, pois, o raio pode até cair 2 vezes num lugar, mas 3 é impossivel.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: