Mais uma derrota no Brasileirão

Perdemos novamente no Brasileirão.

Agora, fora de casa, contra o Atlético Mineiro, 1 a 0.

A derrota foi um dejavu de outros jogos em que saímos derrotados.

Oportunidades perdidas, falhas de finalização, erros grotescos e desempenho pífio de alguns atletas.

De diferente, depois de muito tempo, nossa defesa cometeu um erro capital que acabou decretando a nossa derrota.

No lance do gol, todas as atenções voltadas para o 11 Bernard, que atraiu a marcação de dois jogadores corinthianos, deixando o baixinho Danilinho livre para cabecear rumo ao gol.

William Arão, recebendo mais uma oportunidade de começar uma partida, assim como na outra, passou em branco.

Deve ter esquecido seu futebol em Cotia, quando lá atuava pelo Convento.

O outro William também deve ter esquecido as finalizações em algum lugar que só ele sabe.

Nossos laterais, falar deles, criticá-los, é chover no molhado.

Elton, não se perde um gol daqueles!

E o Corinthians é a única equipe do futebol mundial que aposentou a função de meia-de-ligação e criou o beque-de-ligação, já que quem sai com a bola são os beques, normalmente Castan e os meias jogam abertos como pontas, um deles de costas para a o adversário, um paradigma a ser discutido pelos maiores especialistas do mundo, em se tratando de futebol.

Tite gostou do time e ponderou, resumidamente falando, que o time ainda vive o momento pós orgasmático da última quarta-feira.

Para quem gosta de números, ocupamos a 19ª colocação na tabela, com dois jogos, duas derrotas e dois gols sofridos.

Estamos melhores que o Bahia, pelo menos.

Comente a partida.

E diga: Temos motivos para preocupação?

115 Responses to Mais uma derrota no Brasileirão

  1. Fabio Venancio disse:

    Elton ,Willian Arão e Alessandro não dá não!!!!!

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Cabe um adendo. Longe de mim criticar o Tite. A gente vê que o time aluga o campo de adversário, encurrala, pressiona (é uma falácia quem chama de retranqueiro).

    O que nos faz falta são jogadores com um pouco mais de qualidade.

    O sistema de jogo, é ótimo. Precisariamos de alguns jogadores com capacidade de decisão.

    Imaginem nosso time hoje, com um Fred no comando do ataque?

    Nossas chances aumentariam em pelo menos 60%.

    E um Nilmar por exemplo ao lado de Fred?

    Quer dizer, com o nosso elenco, é o que dá prá fazer.

    Contra o Galo, as melhores chances foram nossas, mandamos no jogo, e só demos um pouco de espaço no final do jogo, quando as expulsões ampliaram o espaço.

    Porém, repito, falta definir.

    Curtir

  3. Wagner Vilella disse:

    Meu Deus , será que eu voltei no tempo? estou em 1975 qdo não ganhávamos nada há + 02 décadas e a zaga era Darci e Laércio.
    Deixe-me entender , o Corinthians é o atual campeão Brasileiro , único invicto na Libertadores , só tomou 02 gols e pq perdeu 02 jogos no brasileiro (1 com o time reserva) esse drama todo?!
    o VItor JR e o Bill já viraam craque
    Detalhe em 11 jogos os times de SP dó tivemos 01 vitoria

    Stein , o problema do seu filho ñ é o CoriNthiANS , O PROBLEMA DELE são os amiguinhos bambi da escola.

    se é q vc é corinthiano mesmo.

    Silvinho vc já ta quase igual ao motoboy ,(se alguem tiver laterais melhor que os nossos levanta a mão)

    Curtir

  4. LUIZINHO disse:

    DESESPERO TOTAL DA ANTICORINTHIANADA PODRE DE ESPÍRITO!
    COM O CORINGÃO NA SEMI DA LIBERTINHA (CONTRA A PONTE PRETA DA BAIXADA, QUE TEM O NEYMALA E MAIS NADA), NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER PARA JOGAR AREIA NA NOSSA CAMINHADA!
    BASTOU MAIS UMA DERROTA NO BRASILEIRÃO (QUE NÃO TEM JEITO, SÓ VAMOS ENTRAR PARA VALER DEPOIS DA LIBERTINHA) PARA ATACAREM EM MASSA O BLOG DO SILVINHO, DIZENDO TUDO QUANTO É TIPO DE BOBAGEM: “FORA ALESSANDRO”, “MEU FILHO TÁ COM VERGONHA” (BAMBI AGORA SE REPRODUZ?), “NÃO TEMOS CHANCE”, “GOBBI INCOMPETENTE”, “REFORMULAÇÃO TOTAL”…
    JÁ É O DOBRO DOS COMENTÁRIOS DA VITÓRIA CONTRA O VAXCU!!
    HUHAUHAUHAUHAUHAUAUHAUAHUAHHAUUHUA!!!
    SE O NICOLAS LEOZ BOBEAR, E O CORINTHIANS GANHAR ESSA LIBERTINHA, VAI TER MENOS QUE 10 COMENTÁRIOS AQUI.
    OS CORINTHIANOS VÃO ESTAR FESTEJANDO.
    E A ANTICORINTHIANADA NÃO VAI AGUENTAR TANTO RECALQUE E DESGOSTO, E VAI PROMOVER UM SUICÍDIO EM MASSA!!!
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Bruno disse:

    O anticorinthiano manifesta o que há de pior no ser humano: inveja, recalque, despeito, ódio, intolerância…

    Mentira, falsidade e dissimulação, também. O anticorinthiano não se contenta em expressar todos os seus sentimentos negativos apenas atacando, ofendendo e denegrindo abertamente o Corinthians. O anticorinthiano tem necessidade de negar aquilo que mais o incomoda: o corinthianismo.

    Para isso, se traveste de corinthiano na web, aproveitando-se do ambiente de anonimato que a rede propicia, e afeta comportamento e opinião não condizentes com os valores inerentes do corinthianismo.

    As manifestações do anticorinthiano variam do ridículo, ao repugnante, ao digno de dó. O anticorinthiano é, basicamente, um doente da alma.

    A fealdade do anticorinthianismo reflete, de modo diametralmente oposto, a beleza do corinthianismo. De onde advém o circulo vicioso em que o anticorinthiano se encontra, sua maldição eterna: quanto mais ele odeia, mais o Corinthians é amado; quanto mais ele agride, mais forte o Corinthians fica; quanto maior o anticorinthianismo, maior a força e o apoio da Fiel ao seu Timão, o Time do Povo, o Sport Club Corinthians Paulista.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Muito bonito. Apenas no quarto parágrafo eu tiraria o “digno de dó”. Não tenha dó dessa gente, são maldosos e não desavisados.

      Curtir

    • Tiago disse:

      Elas, as outras

      POR ANDERSON MILHOMEM*

      Como vão ficar as outras torcidas se o clube paulista enfim conquistar a Libertadores?

      Venho acompanhando já há algum tempo nas redes sociais o crescimento de uma torcida de futebol única, organizada — até certo ponto — e que, talvez, seja hoje a maior do Brasil: a anticorintiana. E é uma massa considerável, feroz, barulhenta e que a cada jogo do clube paulista transforma o adversário no seu time de infância. E fiquei pensando cá com meus botões: mas por que esse ódio todo por um time, uma torcida?

      Não torço para o Corinthians. Nem contra, nem a favor. Simples assim. Aliás, não tenho um time pra torcer em São Paulo. Nunca me afeiçoei a nenhum deles. Simples assim. E graças a essa imparcialidade, acompanhando essa manifestação anti-Corinthians pelo lado de fora, fica fácil chegar a duas conclusões.

      A primeira e mais óbvia: as outras torcidas — todas elas — sentem uma inveja imensa do jeito corintiano de ser, viver, torcer e amar o clube. A Fiel Corintiana é a torcida brasileira que mais se aproxima das “hinchadas”, as famosas torcidas argentinas conhecidas por seus cânticos, pelo amor incondicional e pela maneira incansável de torcer pelos seus times.

      Normal, eu também sinto inveja disso. Queria que a torcida do meu time fosse igual, que pulasse e gritasse o tempo inteiro, que vibrasse e empurrasse a equipe, o tempo todo, na vitória ou na derrota. E elas, as outras torcidas, jamais darão o braço a torcer para esse fato. Seria o mesmo que admitir que brochou com aquela vizinha gostosa. Jamais.

      A segunda conclusão a que chego é que, se o Corinthians ganhar uma Libertadores, a elas, as outras torcidas, não lhes restará mais nada para zombarem do adversário. Porque, no restante, elas, as outras torcidas, perdem em quase tudo. E aí vão se segurar a quê? Ah, claro, algumas passarão a se vangloriar de serem campeãs do mundo, desdenhando o Mundial da FIFA de 2000.Mas e quem não tem um time campeão do mundo? Vão sobreviver sob qual argumento? E se o Corinthians voltar do Japão com o caneco? Aí será o fim?

      O que sobrará a elas, as outras torcidas? Dizer que os corintianos são bandidos, drogados e maloqueiros? Que em dias de jogos do clube a violência nas ruas diminui? Que não tem estádio? Ou que ganhou um com dinheiro público?

      Convenhamos, seria muito pouco para elas, as outras torcidas.

      *Anderson Milhomem é publicitário e torcedor do Vila Nova de Goiás.

      Curtir

  6. Joaquim disse:

    Silvinho!

    Não para esperar terminar a LIbertadores.

    O Mauro Van Basten, olheiro do Neto, Conselheiro que veste a camisa de outro time?

    Não olhou o volate do Mogi que foi para a Ponte?
    Não olhou o maurides do América que foi para o Internacional?
    Não olhou o Hernani do Mogi que está indo para o Flamengo?
    Etc.

    O Corintjhians precisa de uma limpa mesmo. Eu manteria apenas, do elenco todo, Cássio, Danilo Fernandes, Welder, Edenilson, Chicão, Castan, Wallace, Marquinhos, Paulo André, Fábio Santos, Denner, Ralf, Paulinho, Alex, Douglas,(se perder uns 5 kilos), Wiliian, Emerson, Mateus Caldeira, Antonio Carlos, Gomes, Giovani, o Paulinho da base e subiria o Leonardo, também da base. O resto não tem condições nenhuma. Então contrataria mais uns 6(seis), mas não meia boca como aconteceu ultimamente.

    Além do limpa no elenco, a diretoria deveria aproveitar e mandar o Mauro Van Basten pedir emprego na Band como auxiliar do Neto.

    Precisa, ainda, arrumar outro treinador de goleiros porque o Cássio é muito bom, mas mostra umas falhas que ficam evedente que está sendo mau treinado, não pelo gol de ontem, mas tem rebatidos umas bolas que uma hora a casa pode cair em momento errado.

    E precisa também, O Conselho se reunir e expulsar o Neto de lá.

    Curtir

    • Ernesto Teixeira disse:

      Manteria o Welder? Depois de mais de 50 jogos, sem um cruzamento, sem uma jogada efetiva? Giovanni e Gomes ainda devem ser melhor observados e também gostaria de ver o Paulinho da base. O Leonardo não me lembro. É o 95, meia?
      Traria o Thiago Camara, que está emprestado do Goiania. Joga mais que o Welder sem dúvida alguma! SC!

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Ai na sua lista eu incluiria o Matheuzinho.

      Curtir

    • Bernardo disse:

      Não adianta esperar a Libertadores ser catstrófica q euerer mudar tudo. Tinha que JÁ CONTRATAR UM CENTRO-AVANTE. Todo respeito ao Liedson pela sua história, mas ele NÃO TEM mais condição física de atuar em alto nível.
      E principalmente: o Alessandro é um dos piores jogadores da história do Corinthians. Esse cara vai afundar a gente.

      Curtir

  7. junior disse:

    Silvinho, vc pode comandar uma campanha para o time não jogar de calção branco. Uma sugestão, jogar com o calção cinza (apesar do bostafogo já ter jogado assim.
    De cinza não fica tão descaracterizado e não fica parecido com as meninas do litoral.

    Curtir

  8. Marco ACT disse:

    Não jogamos bem mas ainda assim não mereciamos perder. Complicado mesmo e ver o Douglas tao mal fisica e tecnicamente, o Elton perder um gol daqueles e as lambancas do Alessandro.

    Parece que o foco do pessoal esta mesmo na dita cuja

    Curtir

  9. CHINA POWER disse:

    TITE: METE O CHINA CHING-LING AE PRA JOGAR!!!! DÁ UMA APIMENTADA NESSE TIME SEM SAL E TEMPERO!!!

    Curtir

  10. corinthiana preocupada disse:

    Sivinho,fiquei muito preocupada quando alguem me alertou que a COPA SANTANDER LIBERTADORES, e patrocinada pelo banco SANTANDER, no qual o seu garoto propaganda e NEIMAR. O que vc acha?

    Curtir

  11. Blog do Silvinho disse:

    É duro ver Vitor Junior jogando bem num dos líderes do campeonato.

    A não ser que um grande e tenebroso motivo para não aproveita-lo aqui exista, porque em campo, quando teve oportunidade, jogou bem

    A bobagem ao ser expulso infantilmente,outros ja cometeram

    E Arao, vindo sob o rotulo de “ex-base da Ilha da Fantasia de Cotia”, ja deu mostras que no mínimo, é inferior tecnicamente ao Gomes, por exemplo

    Sao os misterios que envolvem o futebol

    Curtir

    • andre rish disse:

      Silvinho, não deve ter nada de tenebroso no empréstimo. O Tite disse que uma questão de justiça, já que o Douglas chegou (apesar de fora de forma e bem gordo), então para não empacar a vida do Vitor Junior ele foi mandando para o Botafogo. Tem ou não empresário no meio??

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      O Edno chegou no final de 2009. Em 2010 teve poucas chances e foi mandado para o Botafogo, onde, embora reserva, fez um bom campeonato – o que garantiu o seu retorno ao PSJ, onde mais uma vez ele não vingou por N motivos. Eu concordo que o Vitor Junior não teve muitas oportunidades, que o Adenor poderia ter colocado ele mais vezes, mas a gente tem de esperar pra ver se isto ai não é fogo de palha e se ele não vai se tornar um Edno II.

      Curtir

  12. Marcos disse:

    Sugestão de manchete para o Uó e outros órgãos de imprensa abutres:

    “CORINTHIANS 0%

    Ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, à beira de um novo vexame na Libertadores e prestes a ver o Itaquerão fora da Copa e desapropriado, o clube do ex-presidente Lula afunda em grave crise.”

    Curtir

  13. BASILIO77 disse:

    Não podemos criar falsas expectativas com o goleiro Cássio.
    O cara bateu roupa em TODAS as bolas contra o vasco, saiu mal do gol….mas fez a defesa do jogo…
    Ontem, bateu roupa em TODAS as bolas…no gol que sofreu, NÃO houve falha dele na minha opinião.
    Mas se levarmos em conta TODOS os lances em que a bola tem chegado nele…ainda NÃO me convenceu..nem que é bão…nem que é ruim…
    Pra mim é cedo afirmar que o nosso problema “goleiro” acabou.
    Abraço.

    Curtir

    • andre rish disse:

      Cabe aí perguntar para o treinador de goleiros?? Um verdadeiro bosta!!

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Parece que estão querendo para o lugar do Julio Cesar um goleiro perfeito. Isso não existe! Todos os goleiros da seleção já tiveram falhas feias este ano. Até os goleiros internacionais já fizeram as suas lambanças. Os grandes Ronaldo e Dida cometiam suas falhas. A grande diferença é que os grandes goleiros aparecem na hora que mais se precisa deles enquanto os meia-boca falham na hora que não podiam falhar.

      Curtir

  14. AndersonII disse:

    Algumas coisas a gente aqui de fora não entende.
    Quem indicou um jogador como Gilsinho?
    E o Elton?
    Acho que o Bill joga mais que o Elton.
    Dispensar um jogador como Vitor Junior, na minha cabeça não entra. Grande reserva, para Danilo, Alex, e mais rápido e chuta melhor que o Douglas.
    Esse William Aarão, gastava a bola no meio da garotada, quando subiu esqueceu. Parece travado e erra passes de 3 metros.
    William, quando tem a chance, chuta sem olhar, se entrar ótimo, mas quando recebe em condições a possibilidade de colocar dentro do gol, é quase nula.
    Como chuta mal! Sheik também chuta mal.
    Resumindo. Temos que reconhecer que nosso time não sabe fazer gols, não sabe matar jogos com o adversário dominado.
    O ultimo passe, não existe, e a finalização final então, é raridade.
    Precisamos urgente de pelo menos 04 jogadores de qualidade para arrumar esse time.

    É de doer, ver o time precisando virar um jogo, e ver Gilsinho como opção no banco para o ataque.
    Não é cornetar, é lamentação mesmo.

    Curtir

    • Sergio disse:

      Onde assino!!!

      Curtir

      • Jogar na base é uma coisa, agora no Corinthians a camisa pesa , é um bom jogador mas se a diretoria não contratar jogadores , vão queimar todas essas promessas, jogadores de base e futuras promessas precisam ser lançados aos poucos e não na figueira.

        Curtir

        • Sergio Generoso disse:

          Camilo, me diz como é lançar jogadores aos poucos???O Tite faz isso no seu entendimento??

          Curtir

          • Sergio Generoso , a diretoria quer que as promessas resolvam o problema do time, Eu acho errado vc tem que montar um bom time e ir mesclando as promessas para que eles não sejam queimados igual a muitos foram .

            Curtir

            • Sergio Generoso disse:

              Camilo, Eu concordo em gênero, numero e grau com Você, mas você não me respondeu e o pior fez uma afirmação que é inverídica.

              Se essa Diretoria entendesse realmente que os jogadores da base resolvem, estaríamos vendo jogar Denner, Douglas ( tanque ), Anderson ( da base), Paulinho ( da base ), Leonardo ( da base) , Giovanni, Mateusinho e outros.

              A Base, até então que o Andrés dizia estar abandonada, revelou talentos, fomos campeões e te pergunto, qual desses além de Marquinhos e esporadicamente Antonio Carlos, estamos vendo jogar??

              Eu concordo qdo diz que devemos lançar os meninos aos poucos, por isso te perguntei, como é fazer isso no teu entendimento, porque em jogos que poderiam ser lançados, esses meninos não estão tendo oportunidades e com isso, muitos estão indo embora do Corinthians.

              Cara pensa comigo, vc e Eu amamos o clube, queremos ver jogadores que transpirem sangue por aquela camisa, estou certo?? Acreditando na sua concordância, te pergunto o seguinte, é legal ver jogadores andarem em campo, como Douglas e Alex têm feito??

              O Corinthians precisa de ter jogadores formados e sendo lançados aos poucos sim, mas quando isso ocorrerá??

              Meu camarada, tenho 44 anos e ví Casagrande jogar na base, estou até hoje esperando ver nascer no Corinthians um camisa 10. Daí passa um tempo, a gente vê jogando no Barcelona, um 10 chamado Deco que começou no Corinthians e não teve chances, isso é ranço de anos no Corinthians, coisa que o Tite não quer peitar, sabe por que??? Força Politica, empresários, forçadamente é imposto que joguem jogadores que foram contratados sabe-se lá porque.

              Se vc entende que Gilsinho, Elton, Ramon, William Arão chegaram no Corinthians por competência,Eu passo a acreditar agora em Papai Noel!!!

              Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Eu acho que desde 2009 a gente tem um ambiente propício para lançarmos os garotos da base. Há muito tempo não se vê no PSJ uma crise como as de 2004 ou 2007, por exemplo. TEmos um time equilibrado. Um garoto como o Marquinhos não entra com a missão de salvar uma zaga pífia. Um garoto como Gomes pode ter ao seu lado Ralf ou Paulinho e não algumas tranqueiras que vestiram a camisa do Timão num passado mais ou menos recente. Imagine o Leonardo ou o Leandro jogando ao lado do Emerson. Pense no Giovani ou no Matheuzinho completando o nosso quarteto de meio de campo. Não digo para lançar todos de uma vez, (o Marquinho rende muito mais ao lado do Chicão do que ao lado do Antonio CArlos), mas ir aproveitando todas as oportunidades que aparecerem para fazê-lo.

          Curtir

    • Claudio Marques disse:

      William Aarão gastava a bola no meio da garotada? Que garotada? O cara veio dos bambis. Na boa, acho que você o confundiu com outro jogador!

      Curtir

  15. thiago disse:

    Primeiro elton não dá afff maria, como perde um gol daqueles,wilham arão nem fede nem cheira acho que ainda não é pra mandar embora, quanto aos nossos laterais acho uma cornetagem desnecessaria fabio santos não é craque mais não compromete e pra mim ta jogando bem, alessandro sim precisa melhorar, fora isso quem perdeu as melhores chances jogando fora de casa foi o corinthians aquela com elton, 2 com wilham,que o cara tirou de peito na linha do gol, logico que é ruim começar assim mais ainda da tempo de recuperar.

    Curtir

  16. Rodrigo Ferrari disse:

    Silvinho e o Douglas, por favor. O cara não estava nem ai, errando passes, parecendo um peitinho de pombo. A filosofia do Time, do Tite é doação, entrega e comprometimento e pelo que vi, o Sr. Doulgas nem passa perto disso.!

    Curtir

    • andre rish disse:

      Mas o cara continua apoiado pelo Tite, com um baita salário… onde está o Edu para enquadrar o cara?? Brincadeira a torcida que paga os tufos para assistir aos jogos e tem que aturar esses meia bocas no time.

      Curtir

  17. David disse:

    Nossa missão:

    Não cair na pilha dos Antis.(Fucile e a receita de Gamba e o sonho do Neymarta com o Boca na final dentre outros)

    Não cobrar nosso Time agora

    Apoiar incondicionalmente.

    Pessoal, o esquema de metas para o campeonato brasileiro funciona da seguinte maneira, todos clubes praticamente a usam:

    O campeonato é dividido em 6 partes e cada parte com 6 jogos.
    Então 6 x 6 = 36

    Os dois jogos faltantes é o IDA/Volta com um adversário que briga por uma posição que o clube almeja(fugir do rebaixamento, ser campeão, zona de liberta ou de sulamericana).
    Este clube X para o objetivo vai mudando com o andar do campeonato.

    De 6 partidas o clube tem que fazer no mínimo 11 pontos para almejar o topo(campeão).

    Nosso caso:1 parte/1 meta

    20/05/2012 16:00 (Dom) Corinthians x Fluminense Pacaembu
    27/05/2012 16:00 (Dom Atlético-MG x Corinthians Independência
    07/06/2012 20:30 (Qui) Corinthians x Figueirense Pacaembu
    10/06/2012 16:00 (Dom) Grêmio x Corinthians Olímpico
    17/06/2012 18:30 (Dom) Ponte Preta x Corinthians Moisés Lucarelli
    24/06/2012 16:00 (Dom) Corinthians x Palmeiras Pacaembu

    Temos que ganhar todos os restantes para ficar na meta. se não atingirmos a meta nesta fase ao invés de campeão o objetivo pode mudar para zona de classificação na libertadores.

    Existem clubes que usam a meta de 10 pontos a cada 6 jogos, mas essa meta não dá pra ser campeão eu presumo.

    Curtir

  18. otrebor disse:

    Este ano ou é a libertadores ou não é nada.
    infelizmente

    Curtir

  19. Samuel disse:

    Silvinho, a Libertadores de fato não vai sair da cabeça dos jogadores, assim como não sai da nossa, então difícil exigir que os jogadores que vieram daquela partida épica encarem um outro jogo alguns dias depois com a mesma intensidade.

    Para isso é que é necessário ter elenco, porém elenco que funcione.

    E nesse ponto sim é que devemos ficar preocupados. Nosso elenco não está funcionando mais como deveria. Os jogadores que vem do banco estão decepcionando demais, jogando como se não tivessem compromisso algum, e isso é imperdoável.

    Já falei aqui que o esquema do Tite funciona apenas quando os jogadores se entregam de corpo e alma, pois todos tem que ocupar todos os espaços do campo, o tempo todo. Na Libertadores tá funcionando, e vamos torcer para que funcione até o fim, porque todos estão 100% focados.

    Já no Brasileirão é nítido que o mesmo não acontece. A solução seria o Tite mudar o esquema, deixando o time mais solto e sem tanta neurose tática, ou os jogadores invocarem o espírito da Libertadores e suar sangue. Acho que as duas coisas poderiam ser feitas, mas os jogadores reservas teriam sim a obrigação de jogarem com muito mais gana do que a gente tem visto.

    E sendo práticos, precisamos de contratações pontuais, porque nosso ataque virou o fio e não temos reservas a altura dos nossos laterais, onde os titulares já não são essas coisas.

    Valeu!

    Curtir

  20. Cesar disse:

    Willian Arão e Élton… meu Deus! Como podem estar em um time como o Corinthians? Esse tal de Arão deve ter algum padrinho lá dentro, não é possível justificar sua escalação… e o caneludo Élton, esse nem se fala… ele está conseguindo a proeza de ser pior que o Souza! Essas duas porcarias não jogariam aqui no Ajax da V. Rica!
    Nosso time não cria jogadas de ataque, e vem sendo assim faz tempo; ganhamos o brasileirão, ok, mas contávamos com Liédson, que agora faleceu para o futebol.
    O que não entendo é porque não se dá oportunidade a Matheuzinho, Giovanni, Gomes, Denner, se manda embora sem testar o Vitor Júnior… mas enquanto isso se mantém lixos como Élton caneludo, Arão, Gilsinho, Douglas barriga eterna, Ramón… seria uma família Tite?

    Curtir

    • Martelli disse:

      Penso como você Cesar. É inconcebível manter os jogadores citados acima e não dar nenhuma chance para os garotos da base. O Tite vai acabar se perdendo pela teimosia de não querer enxergar que mantendo Elton, Gilsinho, Ramon, Douglas, etc, etc, etc,e não tendo quem crie e sem centro avante não chegaremos a lugar algum.

      Curtir

  21. Luís Carlos disse:

    Tem dez dias pra treinar posicionamento defensivo, cobrança de pênaltis e rachões mil pra corrigir o que precisa…

    Curtir

  22. Vicente disse:

    Com a derrota de ontem uma coisa ficou clara. O Elton não pode perder um gol daqueles, no primeiro tempo.

    Curtir

  23. Jorjão disse:

    Além da falta de atacante que faz gol, me preocupa a Avenida Alessandro…

    Curtir

    • Marcos disse:

      O “Julio César” da vez para os abutres, que enxergam um jogador em mau momento e começam a rodear e a bicar: Alessandro.

      Alessandro, em forma, não é superado por nenhum outro lateral-direito em atividade no futebol brasileiro. O problema é que ele costuma demorar para entrar em forma.

      Mas tem tudo, inclusive tempo, para dar a volta por cima ainda na Libertadores. E voltar a ser o jogador confiável e importante que sempre foi (assim como outra vítima dos abutres fez: Chicão).

      Curtir

  24. Ernesto de Minas disse:

    Últimos trezentos e sessenta minutos, quatro jogos seguidos, e nosso ataque não marca um mísero gol, um golzinho sequer. O gol contra o Vasco foi do nosso volante/atacante/melhor jogador Paulinho. É uma vergonha. Elton, Liedson ( conheço lugar prá ele num Lar São Vicente de Paulo), Gilsinho ( série B), JH, Emerson, Alex, Willian e por aí vai. É muito atacante ruim de bola que não sabe marcar gol.
    Tenho a péssima impressão que esse grupo do Timão já virou o fio, o fim do ciclo está próximo.
    Esse grupo venceu o BR-11 no embalo, na raiva pela humilhação frente ao Tolima. Agora não. Uma eventual derrota contra o Santos será um tsunami que se refletirá no resto do ano. Uma provável vitória na LA será a consagração desse grupo.
    De uma maneira ou outra penso que a chegada de jogadores que queiram se firmar e ganhar o BR-12 é imprescindível.
    Uma limpa no elenco deve ser feita, não dá mais prá aguentar Alessandro, Wilian Aarão, Wilian, Liedson ex-jogador, Gilsinho série B, Douglas, Alex, JH estressadinho, Ramon, etc.
    Tudo tem um ciclo, espero muito estar errado e todos me criticarem em dezembro, mas prá mim o ciclo desse grupo acaba com a LA.
    Responder

    Curtir

  25. Ricardo disse:

    O que falar do Elton? porra o Bill era tão ruim assim? e o willian só joga se sair do Banco? Em caso de sermos campeões da Maldita, esse Brasileirão vai ser daquele jeito.

    Curtir

  26. Mario Santiago disse:

    É verdade. Um nanico fez um gol de cabeça no Corinthians. Mas também poderia ter matado a bola no peito e fuzilado o goleiro. O gol não foi oriundo de uma jogada aérea, nem de um lance de bola parada. Foi fruto de um belo lançamento do jogador do Atlético, e o baixinho foi inteligente na finalização. Foi muito mais mérito do adversário do que propriamente falha da zaga. Às vezes acontece, afinal de contas, o Corinthians sempre joga contra um adversário, e não contra o vento.

    O Élton tem óbvio problema de visão, muito provavelmente miopia. Ontem, mais uma vez, ele não conseguiu sequer acertar a bola direito. Some-se a isso o fato de que ele é fraco tecnicamente, e dá nisso aí que nós vimos ontem.

    O William cada vez mais convence a todos que é apenas um jogador de segundo tempo. É esforçado, mas é burro demais pra ser titular. Desperdiça muitas bolas querendo resolver o lance às pressas. Lembra muito o tal de Bruno César, que provou que estava preocupado apenas em arrumar uma transferência para o exterior e que não estava nem aí se o time iria ganhar ou perder os jogos.

    Curtir

  27. paulomonteiro disse:

    Até terminar a Neurose vai ser essa patifaria aos domingos

    Curtir

  28. Ricardo de Lima Camargo disse:

    Que falta o Paulinho faz neste time meu DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS … e o Elton?!?!? Alguém consegue definir ?!?!?!??!?!?!?!?! Alessandro … se formos com ele contra a rebaixada, f … abraço a todos

    Curtir

  29. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Preocupação também é um certo exagero. É fato que esses pontos faltará no final do campeonato, principalmente, em caso de título novamente. É chato ver o Corinthians em DUAS rodadas do campeonato entre os últimos de um campeonato que inegavelmente estaremos lá na ponta.

    Como disse por aí, estamos numa semi-final de Libertadores INVICTOS (embora, isso não importe muito, sendo campeão é o que importa em qualquer campeonato!) preste ao ‘confronto do ano’ e o que a mídia mais quer é desestabilizar o elenco e. claro, torcida corinthiana, pq eles SABEM que a parada vai ser bastante indigesta pra eles (Neymar F.C e Cia Ltda – anti-corinthianada!). É óbvio que vamos nos recuperar, ganhando ou não a Libertadores. Se têm uma coisa nesse grupo que ninguém pode tirar, é que os caras sabem aguentar pressão. Não é a toa que estamos a 4 jogos de um eventual jogo contra o Chelsea – isso seria a morte total da ‘arcoírizada’.

    E, sobre os jogadores citados, sim, são todos os nossos problemas, que com umas 3 ou 4 contratações consertam tudo e assim podendo dispensá-los (Elton, Gilsinho, Ramon e também o Douglas, se não maneirar na cerveja e tomar jeito de vez e voltar a jogar bola, como o Alex!).

    Curtir

  30. É preocupante sim, mesmo ganhando a Libertadores, se vir a acontecer, temos bem vivo em nossas memórias o que acontece quando se relaxa depois de ganhar uma competição, jogamos o brasileirão 2009 com uma preguiça danada e em 2010 sofremos para entrosar e pegar o tão falado ritmo de jogo.

    E olha que nesse caso atual ainda nem ganhamos a tal competição.

    Na verdade até entendo que esse calendário é muito complicado, não dá para se planejar direito, mas é nítido que precisamos de reforços ou repor algumas peças que não vem dando certo.

    Não sou adepto do ganhou tudo lindo, perdeu tudo errado, mas que é preocupante é.

    Curtir

  31. andre rish disse:

    A relação prosmícua da direção e da comissão técnica do Corinthians com empresários pode explicar muita coisa… inclusive o sr. Gobbi deixar de investir nas categorias de base, o maior absurdo já feito neste clube nos últimos tempos. O Alex foi pedido do Tite que dizia que o cara mudaria o time para muito melhor, o Douglas idem – mas ninguém fala da barriga do cara, do tamanho da bunda e da preguiça dele. Tem muita história mal contata ou que sequer foi contada até agora, pois se alguém falar algo é anticorintianismo e outras babaquices. Por que não criticam o Edu e o treinador de goleiros, que é uma piada?? Deve ter muita gente se beneficiando disto tudo, inclusive da imprensa esportiva!!

    Curtir

    • Marcos disse:

      “relação prosmícua da direção e da comissão técnica do Corinthians com empresários”…

      Em algum outro grande clube brasileiro isso não ocorre?

      Algum outro grande clube brasileiro contratou melhor que o Corinthians nos últimos anos?

      Chicão, Leandro Castán, André Santos, Cristian, Ralf, Paulinho, Bruno César, Ronaldo, Liédson, Emerson, etc foram más contratações e “histórias mal contadas”?

      A véspera da disputa da semifinal da Libertadores é o momento adequado para fazer essa “lavagem de roupa suja”?

      Que está, realmente, tão “suja” assim:

      Curtir

      • Marcos disse:

        Que está, realmente, tão “suja” assim?

        Curtir

        • andre rish disse:

          Pode acontecer nos outros, mas no Corinthians não. Então porque é praxe no restante tem que ser no Corinthians? Tenha a santa paciência. Tem patifaria sim e ningúem fala nada, só na hora que a cobra fuma. Isto é hipocrisia, meu velho

          Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Eu não sei se comparado com os outros clubes o Corinthians acertou ou errou mais nas contratações que andou fazendo. Eu sei que o índice de acertos da nossa diretoria a partir de 2008 foi baixo. O que eu lamento é que ela traga um jogador de qualidade duvidosa, enquanto se tem um da base no mínimo similar.

        Curtir

  32. Pedro Braunger disse:

    Preocupado não estou, acredito ser impossível esse time cair pra série B
    mas se não ganhar a libertadores, ganhar a vaga da do ano que vem pelo brasileiro tá ficando difícil
    ainda mais pq numa eventual eliminação, aí a ressaca vai durar bem mais do que tá duranto a ressaca dessa classificação pra semifinal

    abraço!
    ps: para depois da libertadores (não sei se antes é possível), precisamos urgente de laterais, um atacante decente, e um meia que chegue pra arrebentar, que faça a diferença em jogos importantes

    Curtir

    • David disse:

      Pedro, se tivéssemos riquelme, alex fenerbach e Tevez ainda assim jogaríamos desta forma pois é o estilo do Tite.

      Curtir

  33. Paulo Stein disse:

    Pois é. Segunda derrota, 19° colocado. SE O BRASILEIRO TERMINASSE HOJE, estaríamos rebaixados. Tudo o que os anti querem. Dizem que somos a vergonha do Brasil, que tudo o que ganhamos foi roubado, do 1 0 0 do Dualib, do Kia, de 2005 enfim, tudo o que vomitam a nosso respeito, para nos fazerem menor do que somos. E isso se intensificou nos últimos anos.
    Não é de hoje que vejo o anticorinthianismo crescer. Porém, começa a criar preocupações. Eu mesmo passo por isso. TODOS ME DIZEM QUE O CORINTHIANS NÃO PASSA PELO NEYMAR. VEJAM BEM: T O D O S com quem converso sobre futebol, quando digo que sou corinthiano, a primeira coisa que me dizem é: O CORINTHIANS VAI SER HUMILHADO PELO NEYMAR.
    Meu filho viveu, dias atrás, algo que nunca imaginei que pudesse acontecer. Na escola, os amigos se reuniram para uma partida de futebol. Porém, para meu espanto, SÓ PODERIAM PARTICIPAR DO JOGO QUEM TORCESSE POR UM TIME QUE TIVESSE CONQUISTADO UMA LIBERTADORES. Ou seja, meu filho não jogou. Triste, me perguntou o porque eu torço para o Corinthians. E pq eu o fiz torcer. Expliquei a ele que todo pai, quando tem um filho, quer ve-lo torcendo pelo clube do coração. Disse a ele sobre a história do Corinthians, das glórias, das derrotas, das filas. Mas, ele me fez uma pergunta que, sinceramente, não soube responder:
    – pai, porque não temos um craque no Corinthians, como é o Neymar?
    Sinceramente, gostaria de repassar essa pergunta ao Gobbi. O que houve com nossas promessas? O terrão, que tantos craques revelou, só existe no passado. Neco, Adãozinho, Amilcar, Cabeção, Caju, Casagrande, Deco, Del Debbio, Luisinho, Marcio Bittencourt enfim tantos craques do passado hoje parece ser comandado por empresários, que apenas querem sugar o clube. Enquanto isso, os outros clubes estão tratando a pão-de-ló suas revelações.
    Até quando a direção do clube será amadora? Quando teremos uma direção no clube, formada por pessoas que entendem do assunto?
    Espero que isso não aconteça, mas se formos desclassificados dessa Libertadores, começo a me preocupar com nossos futuros torcedores. Quem não enxergar isso é pq o fanatismo não deixa. Não tem essa história que “filho meu jamais deixará de ser corinthiano”. Basta ver que a história mostra isso. Em 92 e 93 foi o ano que a torcida do SP mais cresceu. Depois, veio a torcida do time da Turiassu com a compania de laticínios. Hoje, vemos que os garotos do
    gonzaga começam a encantar a garotada. Portanto, ACORDA GOBBI.

    Curtir

    • Italiano disse:

      isso que aconteceu com seu filho é bullyng , que deve ser combatido , nosso SCCP acaba de ser campeão brasileiro e fizeram essa palhaçada com seu filho , absurdo , só que esqueçem e não divulgam (por culpa de nossos dirigentes) que o SCCP já teve uma conquista sulamericana , ganhando do unico papão da america , o Boca… mostre isso a ele….
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Atl%C3%A2ntico_de_Clubes ….e reclame na escola…abç

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Italiano, eu contei pra ele sobre a vitória em cima da seleção uruguaia, em 51, dentro de Montevidéu. Ficou muito animado e iria tirar uma casca em cima dos colegas. Valeu!

        Curtir

    • David disse:

      Camarada, “SE” não é fato, é suposição…caramba cara, você é um infiltrado e isso é tão óbvio, modera isso Silvinho acompanhe os posts dele irmão vai deixar isso aqui virar Gazeta esportiva ?

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Porque, infiltrado???? Sou corinthiano desde meus 7 anos, quando vi o Timão ser campeão em cima da ponte?

        Curtir

        • andre rish disse:

          Stein, aqui se você tem opinião própria e a expõem é anticorinthiano, infiltrado… como tem ridículo a acéfalo no mundo, até mesmo na torcida do Corinthians. A premissa destas caras é seja cego, mudo e surdo!! Vai caçar sapo, David

          Curtir

          • LUIZINHO disse:

            A OPINIÃO PRÓPRIA DESSAS DUAS É MUITO COMUM LA NO REDUTO DO JD LEONOR E NO CLUBECO DA TURIASSU.

            Curtir

            • david disse:

              Andre Rish e Paulo Stein…Amigos no Anti Corinthianismo.

              Andre Rish, vou caçar uma perereca lá pelos seus lados hehehe…seu mal educado

              Curtir

    • Paulo disse:

      Rapaaaazzz! Eu juro que me segurei pra dizer isso, mas desse jeito você acaba dando razão aos “super-corinthianos” que só entram no blog pra patrulhar os comentários, e que eu tanto combato. Prá lá de estranha essa historinha do seu filho, hein? Saiba que não precisamos de craques pra fazer nossos filhos corinthianos, porque a mística de nossa camisa é maior que qualquer jogador. Longe de querer dizer a você como criar seu filho, mas os meus são corinthianos só por verem o meu amor pelo Clube, e isso INDEPENDE de Cucaracha ou qualquer torneio. Lamentável, amigo…Talvez você devesse ter nascido na década de 60 e se tornado corinthiano na fase mais crítica da nossa história. Talvez devesse ter passado pela experiência de ter sido zoado a infância toda e até parte da adolescência, não por não conquistar uma merda sul-americana qualquer, mas por não ganhar nada, eu disse nada, e por muito tempo. Talvez devesse ter ido a La Bambinera em 22/12/1974 e sair chorando de lá, com 11 anos. Talvez devesse também ter sentido na pele a perda do brasileiro de 1976. Talvez devesse ter tido a sua camisa rasgada por um palmeirense adulto quando era ainda uma criança, num ato covarde e porco. Desculpe, mas se você é corinthiano não entende nada de nossa história. Estude-a um pouco! E quer saber, se não ganharmos essa várzea talvez haja nisso até uma coisa muito boa: vamos depurar um pouco mais o corinthianismo. só ficarão os verdadeiros.

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Xará, te digo que por aqui está cheio destes fanáticos. Meu filho não pensa em trocar de clube. Mas, as vezes, eu o vejo chateado, pq os amigos torcem para outros clubes. Alguns com expressão, outros não. E é essa maldita história, essa copa que se joga em verdadeiros chiqueiros. Eu nasci em 69 e vibrei demais com o Paulista de 77. Minha cidade parou. Era festa por todos os lados, parecia final de copa do mundo. E sobre o Neymar, eu mostrei a ele a história do Robinho, a primeira foca. E ele riu muito.
        Agora, é preocupante nossa base. Não vejo grandes revelações a algum tempo. Tem aqueles que acham que o Dentinho foi uma. Pra quem viu Wladimir jogando.

        Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Eu segurei pra não rir de sua ‘história’ Paulo Stein. Realmente, sem comentários. Cômico pra não dizer uma piada, seu ‘corinthianismo’ deplorado e ‘exacerbado’ por aqui! Patético!

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        E vc é mais um daqueles fanáticos, que fazem do Corinthians uma religião. Um xiita que é capaz de brigar com outro corinthiano, apenas pq fez uma crítica. Reveja seus conceitos, tenho o direito de expor minhas idéias.

        Curtir

        • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

          ‘Fanático’, ‘Xiitas’? PASMÉN! Falou a ‘voz da sabedoria’; REALMENTE, eu promovo todo tipo de ‘solução-problema’ ao extremo aqui, tipo ‘curintia melhor do mundo’, ou ‘curintia pior time do mundo’ e outras tolices. De fato, eu revejo meus conceitos quando se há CRÍTICA CONSTRUTIVA, corneta (tanto que eu sou um!), mas com algumas ‘soluções’ e não jogar ‘pedra e mais pedra’ no CLUBE. “SE’ isso, “se” aquilo… eu me “curvo” a sua crítica, pelo menos sou torcedor sensato e verdadeiro e sei a hora exata que deve criticar, mas nunca ‘rogando’ ou ‘desejando’ o pior mesmo que seja para ‘expressar idéias’. TODOS suas ‘idéias expressadas’ são negativas, faça um bem pra vc, chuta essa ‘negatividade’, pelo amor de Deus!

          Curtir

    • Valdecy Nico disse:

      Pô, aconteceu na escola do meu filho essa mesma história aí.
      Ficaram dois moleques jogando gol a gol e 98 na arquibancada assistindo…
      Coisa triste, não?

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Ironias à parte, eu vejo isso com alguma preocupação. Aquela rivalidade sadia, que existia antes está virando essa porcaria de quem tem e quem não tem essa copa chiqueiro.

        Curtir

    • otavioserra disse:

      Na boa Paulo, se eu descobrisse que você torcia para outro time a não ser o Corinthians eu acreditaria, pois seus comentários são completamente de “problemas” do Corinthians. Então o Timão deve estar falido né, ainda mais pelo o que você fala 😀

      Craque? O Neymar é um bom jogador, mas de longe é um craque!!! O problema é que essa mídia o pintou como um craque devido a quantidade imensa de grana que ele gera! Veja jogos importantes desse cara, na seleção ele só ganhou, e quando ganhou, jogos fáceis!! Contra seleções mais tradicionais o cara sumiu! Em clássicos ele some, um ou outro o cara joga bem!! Contra o Corinthians eu me lembro apenas de um jogo que ele foi bem, nos demais ele sumiu o tempo todo!!

      O Santos tem 2 jogadores que são bons, mas só o Neymar que desequilibra, e nem é sempre isso!! E desses 2 jogadores o Ganço tah fora! Os 2 zagueiros são 2 brucutus que se você virar o jogo em cima deles, eles se perdem! O Ruan é um chinelinho e outro é velho e só é bom de ataque!!! Os dois volantes deles são bons, mas os nossos são bem melhores! O Elano só sabe passar a bola, e mesmo assim quando não está sendo muito pressionado Mas em matéria de futebol coletivo sou muito mais o Corinthians! Não temos um craque, mas dificilmente somos batidos, temos um goleiro muito bom de bola, a melhor dupla de zaga desse país. laterais razoáveis, volantes fenomenais, o Danilo é um cara que dá muita segurança, o Sheik é um cara que desequilibra, o nosso problema é centro avante! Mas lembre-se que essa Garota do Gonzaga já perdeu nessa libertadores e quando eles jogam precionados perdem as estribeiras!

      Agora, se seu filho está sofrendo bulling e você não sabe o que falar, existe muita história dos 3 outros de SP que é muito mais humilhante do que não ter uma Libertadores!! O Corinthiano tem muito mais substância para zuar os outros times do que o inverso!!! A única coisa que não temos resposta é Libertadores!!! Mas até o torneio que deu origem a Libertadores nós fomos campeões!!!

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Otávio, meu filho tem muita opinião. Não é qualquer fato que irá fazê-lo mudar de idéia. Mesmo em 2007 qdo o time foi rebaixado, ele com 9 anos, não quis deixar de ser corinthiano. O que para muitos é um pesadelo, eu até poderia encarar com naturalidade. Jamais iria partir para ignorância, como alguns por aqui podem fazer. Tenho orgulho do moleque! Bom filho, bom aluno e se Deus quiser, será um bom pai de família.
        Quanto ao Corinthians, eu não vou discutir sobre não temos craques. Mas eles fazem falta. O Neymídia, como gosto de chamar até agora nada provou. Afinal, até uma foca sabe fazer malabarismo com uma bola. Mas eu fiquei meio preocupado, quando meu filho me falou que o Timão não tinha um jogador que desequilibre uma partida. Até então, o último foi o Ronaldo.
        E, desde a saída do Ronaldo, o time não tem uma referência no ataque. O Liedson até fez este papel, ano passado. Mas o joelho dele já era. Não adianta sacrificar ainda mais este jogador. O dr. Osmar, outro dia, falou na Band, que cartilagem não tem cura, gastou já era. Aliás foi o que aconteceu com o Giba, um baita lateral direito. Portano, quero deixar claro para alguns aqui, que apenas desabafei algo que pode acontecer. Já vi muitos pais, cujos filhos torciam para um determinado time, passaram a torcer para o time da época. Tenho um primo palmeirense fanático, cujos filhos são sãopaulinos. E nem por isso a família vive em guerra. Graças a Deus, meu filho é sim e com muito orgulho, corinthiano.

        Curtir

    • Marcos disse:

      Escreveu muito, teve muito trabalho para tentar defender uma tese indefensável…

      Dizer que o Corinthians atual, clube mais importante do Brasil, campeão brasileiro, maior marca do futebol nacional (uma das maiores do mundo), construindo o estádio que receberá a abertura da Copa de 2014 (e, depois, será o melhor e mais moderno do país), corre risco quanto aos “futuros torcedores” se não se classificar para a final da Libertadores…

      É uma das coisas mais ridículas (e olha que a concorrência é intensa e extensa!) que já li em comentários de quaisquer blogs.

      É ir contra a lógica do momento, as tendências para o futuro e, principalmente, contra a história de 100 anos do Corinthians.

      Como se o Corinthiansfosse um clube como outro qualquer, que precisa de títulos para ter torcedortes, e que, nas crises, perde torcida!

      Para encerrar, pergunte para o seu “filho”:

      – Filhão, você prefere torcer para o Timão, o Time do Povo, o time da virada, da raça, o 1° campeão mundial, o time do distintivo mais bonito, do hino mais bonito, da história mais bonita, você prefere ser da Fiel – a Mais Bonita das Nações, ou:

      Torcer para um time com apelido de “bambi”, um time de bichinha, modinha, que só torce quando o time está ganhando, com um distintivo que parece uma calcinha menstruada?

      Torcer para um time que não é mais grande, que virou time de bairro e de colônia, que tem a torcida mais corneteira e invejosa que existe?

      Torcer para um jogador modinha (meio fresquinho ele, não acha?), que joga em um time que nunca foi grande, é o único time que é sempre menor que o jogador (“san7os de Pelé”, “san7os de Neymar”), time que o nome é escrito com o número “7” no meio, time que tem uma torcidinha tão pequena que não consegue nem lotar o galinheiro da Vila Belmiro?

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Meu filho é corinthiano até pq foi a primeira roupa que vestiu ao sair do hospital. Jamais ele iria deixar de ser um. Agora, foi triste ver o moleque, numa conversa informal, dizer que os amigos fizeram esse tipo de bobagem. Quer dizer, estão estrapolando a rivalidade. Antes era algo sadio. Hoje, estão se matando por banalidade. Pessoas perdem a vida por causa do time do coração. Ridículo.
        Eu fiquei pasmo qdo ele me disse isto. Como o Corinthians ainda não conquistou uma Libertadores, ele não pode jogar bola. Com certeza, algum pai anencéfalo deve ter feito a cabeça do filho, para que haja esse tipo de coisa. Já não se pode caminhar com a camisa do time do coração, sob pena de perder a vida. Agora, este tipo de coisa abominável que é o bulling. Nem sei se devo reclamar na escola. Mas, vou conversar muito com meu filho e explicar que Corinthians é uma paixão inexplicável.

        Curtir

        • LUIZINHO disse:

          HUHAUHAUHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHUA!
          ATÉ PARECE QUE ALGUÉM ACHA QUE ESSAS ESTÓRIAS NÃO SÃO PIADA!
          TEM UMA QUE TAMBÉM É BOA:

          Um 5a0-paulino que morava nos EUA liga para o pai que mora no Brasil:
          – Ré-lou, papi!
          – Fala filho!
          – Papi, eu tenho um colega aqui que ta fazendo aniversário e eu queria dar um presente bem brasileiro pra ele. Só que eu não sei o que dar, você me dá um help?
          – Dá uma bola de futebol para ele.
          – Ah, papi! Ele até gosta de futebol, mas, os amigos dele não. Aí ele ia jogar sozinho.
          – Então dá uma camisa do 5a0 Paulo para ele!
          – Ah, papi! Aqui não vende isso!
          – Então dá um pandeiro para ele.
          – Ah, papi! Ele não gosta de samba!
          Aí o pai dele se enche:
          – Quer saber? Vai dá o ku para ele!
          – Ah, papi! Presente repetido não vale!

          HAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAU!!!

          Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Paulo, estou há dias lendo seu debate. Diferentemente de muitos acredito que vc e seu filho são corinthianos. Então explica a seu filho a história do Corinthians, sua origem , seus títulos, seus ídolos, sua influência na cultura, na arte e na redemocratização do Brasil. Ele irá entender que a LA não é nada diante de tudo isso, mesmo que seus colegas não queiram aceitar. E se os colegas continuarem enchendo o saco e pelo jeito ele ainda é criança, não há nada nessa idade que uma briga de rolar pelo chão não resolva.

          Curtir

  34. Carlos Alberto disse:

    Temos para nos preocuparmos, sim!

    Esses 6 pontos não ganhos certamente podem fazer toda a diferença.

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      Ano passado, poderíamos ser campeões 4 rodadas antes do término do brasileiro. Derrotas contra o Cruzeiro e Figueirense quase nos custou o campeonato, que foi decidido na última rodada.

      Curtir

      • Marcos disse:

        Se ganhássemos todos os 38 jogos, então, teríamos sido campeões com umas 10 rodadas de antecedência…

        SE urubu cantasse, estaria na gaiola…

        Urubu não canta. Está solto, por aí, junto com os abutres, voando atrás de carniça.

        O Corinthians não foi campeão brasileirão com 4, ou com 10, rodadas de antecedência.

        O Corinthians foi, sim, o legítimo, merecido, emocionante, na última rodada, campeão brasileiro de 2011.

        Para alegria da Fiel. E para desgosto dos anticorinthianos, que não se conformaram até agora.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Os bambis tiveram que esperar até a ultima rodada para serem campeões em 2008 e ainda foram favorecidos por erros de arbitragem em oito jogos e teve uma ajuda providencial do Entreacional (coisa que nós não tivemos). O urubuzento teve que sofrer até a ultima rodada para ganhar em 2009 seu quinto título e ainda contou com a generosidade do Gremio que entrou com o time reserva no ultimo jogo que fez contra ele. O time do Convênio teve que lutar até a ultima rodada para garantir sua conquista. E ainda teve as entregadas de bambis e chiqueirenses. A gente ganha o campeonato lutando até a ultima rodada, tendo muito mais erros de arbitagem contra do que a favor, tendo umas conversas estranhas de camaradagem por parte de alguns times cariocas e o pessoal reclama ainda….

          Curtir

          • Paulo Stein disse:

            Digo e repito, o que o Carlos Alberto escreveu:

            Carlos Alberto disse:
            28/05/2012 às 08:48

            Temos para nos preocuparmos, sim!

            Esses 6 pontos não ganhos certamente podem fazer toda a diferença

            Curtir

  35. Anderson disse:

    Meu único comentário: Fora ALESSANDRO!!!!!!!

    Curtir

  36. Décio Monteiro disse:

    amigo corinthiano

    nem tanto ao mar e nem tanto a terra….
    Acabamos de ser campeões brasileiros. Na Libertadores estamos numa semi-final e invictos. Nosso casa sendo construida, centro de treinamento moderno, melhores contratos possíveis, marca mais importante de clube brasileiro, etc, etc…. Concordo quando diz de Douglas, Willian, Alessandro, Gilsinho, Ramon, Elton e outras titicas do elenco. Nada é perfeito, entretanto , nesse momento importantíssimo, nós os corinthinos de verdade, temos que manter a calma e não entrar na “”pilha dos abutres””.É exatamente isso que eles aguardam anciosamente. ESSA HISTÓRIA EU JÁ VIVI E CONHEÇO MUITO BEM.

    abs.

    Curtir

  37. Rogério disse:

    Silvinho, mesmo nas vitórias sempre tive os dois pés atrás com o Tite. Temos um ótimo sistema defensivo, também com todo mundo ajudando na marcação fica fácil. É normal levar gol, o time já tomou dois, o problema é ficar sem armação e sem ataque. Do meio pra frente, apenas o Emerson tem conseguido jogar. Depois o Danilo. Os demais não conseguem. Entendendo que tem alguma coisa errada aí. Douglas, Alex, Liédson, JH, e Willian seriam titulares fácil em qualquer clube brasileiro. Eles não consguem jogar porque o treinador tem muita culpa. Sistema defensivo sólido e posse da bola são fundamentais, e não é disso que eu reclamo. O problema é que nos treinamentos, pelo o que eu ouço, só se enfatiza isso. E a armação de jogadas, e o ataque, como ficam? E outra coisa, pra que insistir com Elton e Gilsinho? O clube gastou dinheiro com esses caras, e não rendem nem a pau, por que não dar oportunidades para a garotada? No ano passado, quando perdia ou empatava, o discurso era “somos líderes”, e agora, com duas derrotas? É muito perigoso, pois joga-se toda a responsabilidade para a conquista da neurose. Muitos clubes que priorizaram esse torneio e perderam, se deram muito mal, em raríssimos casos conseguiram se reabilitar no brasileiro. Eu sei que está no começo, e por ora não há desespero, porém num campeonato de pontos corridos cada jogo é uma decisão, e estes pontos podem fazer muita falta no futuro.

    Curtir

  38. Telothi disse:

    Silvinho, como corinthiano não engulo até hoje a contratação do Alex, o cara tem um exelente empresário. Esse atleta antes de ser contratado pelo Inter de P.Alegre era lateral esquerdo do time B do Guarani. É um jogador mediano . Não arma jogada, não desarma. não faz lançamento e perde a maioria das jogadas de forma bisonha. Seus erros já proporcionaram vários contra ataques para o adversário. Será que o Tite não vê.

    Curtir

    • Sergio disse:

      o empresário dele chamasse Neto!!!

      Curtir

    • otavioserra disse:

      E foi a cobrança de escanteio dele que gerou o gol de cabeceio que nos colocou na semi-final da Libertadores! O cara deve ser muito ruim mesmo né? Bom é você 😀

      Curtir

    • Roberto disse:

      Fala craque….
      Acho que merece a 10 do timão
      Oras , vai se catar.
      Silvio, faz um filtro , neses comentarios agourentos. alias hoje tem um monte

      Curtir

      • Sergio Generoso disse:

        Roberto,

        Infelizmente Eu sou um cara que nasci e vou morrer vivendo futebol e posso te garantir que ví na minha vida excelentes jogadores vestindo a camisa do Corinthians!! E por te visto jogar, Sócrates e Zenon, para não citar outros, é que quando Eu vejo o Alex em campo, Eu sinto pena de nós torcedores.

        Torcer para o Corinthians não me impede de ser realista, ou melhor de ter opinião ás vezes contrária a maioria.

        Eu Cara, até invadi o terreno onde está sendo construído o estádio para roubar terra e guarda-la de recordação, está aqui na minha prateleira, não vá por esse caminho…

        Não faça papel de bobo!!

        Curtir

  39. Cássio disse:

    Ganhamos o título 2011 com esse elenco.
    A libertadores, por ser mata-mata, agora é tudo ou nada e temos grandes chances.
    Mas, no Brasileirão, a cada ano, os elencos se equilibram mais, portanto, acho que se não tivermos uns 2 ou 3 reforços que cheguem para jogar (1 atacante que faça gols, 1 volante que saia pro jogo e 1 lateral esquerdo), a vaca vai pro brejo.
    Obs: Citei volante que sai pro jogo, porque o Paulinho provavelmente irá embora.

    Curtir

  40. Sergio Generoso disse:

    …faz tempo q não comento futebol aqui. Futebol que das coisas importantes seja a menos importante, como já dizia alguns…

    …Bom futebol pode não ser o carro chefe, mas Corinthians é a coisa mais importante para quem o conhece, para quem o vive, para quem o respira.

    …ao contrário de muitos, não vivo do CORINTHIANS, nunca recebi um único centavo do clube, pelo contrário e bem ao contrário, o Corinthians é uma forma de viver, de gastar, de chorar e de amar!!!!

    … difícil é ver nosso AMOR sendo mal tratado, difícil é nosso AMOR não sendo correspondido, e é exatamente essa sensação que tenho ao ver em campo determinados jogadores do time atual….

    …é estranho demais ver a saída de jogadores que poderiam estar no plantel para a permanência de Douglas, William Arão, Alessandro, Ramon, Alex, Ramires, Adilson, Gilsinho, Elton.

    …Acompanhei todos os jogos da Taça São Paulo, e não ver oportunidades, para Denner, Douglas, Anderson, Giovanni, Leonardo, Matheus que na minha modesta opinião é o melhor goleiro que existe hoje no Corinthians e Matheuzinho é no mínimo idiotice!!!!

    …esses Meninos serem reservas dos atuais reservas do Profissional é script de comédia mexicana, quer dizer algo de péssimo gosto…Estou cansado de verem endeusar o Tite, estou cansado e sinceramente decepcionado, com todos que vivem as custas do Corinthians…

    …É melhor fazer o que o Mario Bobbi quer, deixar de investir na base (olha o brilhantismo desse Presidente ), mas de uma certa forma ele está certo, afinal contratam Adilson que fez três ou quatro gols com a camisa do XV….

    …Deram o VItor Junior, para o Botafogo, o Botafogo emprestou o Caio para o Figueirense, não poderia ter vindo para o Corinthians??? Aliás lí aquí diversas vezes que o Vitor Junior não é um grande jogador, é verdade, bom é o Douglas, bom é a má vontade do Alex!!! É o acaso do Danilo!!

    ….Bom é ver a falta de visão desse Presidente que está conseguindo jogar pelo ralo, tudo o que o Andrés fez…ou vocês acham que essas noticias sobre o estádio é acaso??

    …Sinceramente, Silvinho, não consigo te entender quando diz que os Meninos da base não estão preparados, e sempre traz a tona o Lulinha como exemplo, olha o time atual!!! há coisa pior???

    …ah, mas a esperança da Libertadores, e se formos campeões tudo será compensado….como disse, sou Corinthians e não vivo de Libertadores ou qualquer outro Titulo que venhamos a ter ou tivemos, meu amor está acima disso, meu amor quer respeito por aquele manto, quer garra em campo, sangue, suor. Que se dane Libertadores!!!!

    Sei que não mudará nada, mas tentei expressar um pouco do que estou sentindo!!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário