Adeus zona que não nos pertencia

Terminada a 9ª rodada, com a vitória de 2 a 1 sobre o Náutico, avançamos para a 14ª posição da tabela.

Ou seja, abandonamos aquela zona não destinada a times da nossa envergadura, da nossa história, um passado, presente e futuro de campeões.

Coritiba, Palmeiras (vice e campeão da Copa do Brasil !), Bahia e Atlético de Goiás ocupam a Zona do D-4.

Estamos a 14 pontos do líder do torneio, o Atlético Mineiro.

É como se estivessem tomando conta da nossa vaga.

Ou alguém aqui acredita que o Atlético Mineiro conseguirá se sustentar nessa posição até o final do torneio?

Assistindo a algumas partidas do Brasileirão 2012, reforcei a minha convicção de que as nossas chances de conquistarmos mais um campeonato este ano (Copa São Paulo de Juniores, Copa Libertadores, o Bi-Mundial que virá, tenho certeza e o Brasileirão 2012, o hexacampeonato) são enormes.

Mantivemos os dois pilares de sustentação do meio de campo – Paulinho e Ralf – com valorização contratual e motivados.

A defesa, mesmo com a saída de Castan, aos poucos vai se entrosar novamente e atingir o nível de excelência desejado.

Edenilson está voltando, Alessandro voltou à boa fase e Fábio Santos também está jogando bem.

As opções de ataque estão sendo reforçadas com a chegada de Guerrero e Martinez, mais alguns podem chegar.

Torcedor corinthiano tem vários motivos para acreditar que até o final de 2012 ainda gritaremos É Campeão mais 2 vezes.

Você acredita?

Vai Corinthians!

43 Responses to Adeus zona que não nos pertencia

  1. Décio Monteiro disse:

    Guilherme da Portuguesa, excelente jogador.
    Todas as vezes que o vi jogar foi muito bem. Acontece que posição dele é a mesma do Paulinho e para quem quer ter um time competititivo ,nada como ter dois bons jogadores numa mesma posição.
    VAI CORINTHIANS !

    Curtir

  2. joaolevada disse:

    Eu acredito.

    E VAI CORINTHIANS!!

    Curtir

  3. Vilson Lopes disse:

    LEMBREN-SE.
    Na 19ª ridada estaremos em 3º. Aí, no 2º turno, a liderança e o EXA.

    Curtir

  4. Fabio Venancio disse:

    Eu acredito no Bi.
    Eu quero o Bi.

    Curtir

  5. ademar joaquim disse:

    Silvinho,

    deculpe-me discordar do amigo… Friamente só precisamos chegar aos 50 pontos. E preparar o time para o BI-Mundial!!!

    Curtir

  6. Flávio Augusto disse:

    Si o campeonato deste ano for igual aos anteriores, com muitas brigas e oscilações pelas primeiras posições, é possível sim buscar o título. O que não pode é algum time que tá na parte de cima da tabela começar a ganhar todas.

    Mesmo não conhecendo esses 2 jogadores que estão chegando, to botando fé neles, principalmente no Martínez. Si chegarem e entrosarem com o time vai ficar foda.

    Quanto ao Alex, só vou sentir falta das bolas paradas, e talvez nem isso, si o Chicão voltar a ter um bom aproveitamento como teve nas temporadas 2008/9.

    Curtir

  7. Claudio Marques disse:

    Campeão invicto da Copa São Paulo e da Libertadores. Em ambas fez a melhor campanha da história de cada competição. Guenta nóis!

    Curtir

  8. Corinthianismo e Credibilidade disse:

    Hoje tivemos a baixa de Liedson e Alex. Porém além das contratações de Martinez e Guerrero. Eu vi no Blog do Neto que o Timão quer o meia Nene do PSG da França. Eu particulamente, acho um bom reforço pro lugar do Alex. Assisti bastante jogos e ele é um bom jogador. e O Alex individualmente não rendeu o que rendeu com a camisa do Inter por exemplo. Mas neste pouco mais de um ano que ficou no Timão, foi essencial para o nosso esquema tatico, e sai com 2 titulos importantes e com seu nome marcado na história do Timão (além de nos render uma boa grana na negociação). Até agora, estou satisfeito com as nossas negociações.

    Curtir

  9. VanLee disse:

    O MAIOR EM NUMEROS TAMBÉM!

    http://esportes.terra.com.br/corinthians/noticias/0,,OI5995755-EI19372,00-Estudo+Corinthians+e+primeiro+brasileiro+com+marca+superior+a+R+bi.html

    Curtir

  10. andre foca disse:

    silvinho, enquanto houver chances vou acreditar na conquista do hexa, mas pensando friamente, será muito difícil: tendo em vista que temos apenas 8 pontos e precisamos de cerca de 70 para garantir esse caneco. Ou seja, precisamos de mais ou menos 20 vitórias em 29 jogos para chegar a esse feito. É possível? Com certeza, mas as próximas rodadas serão decisivas para motivar o time e manter o futebol em alto nível, não podemos deixar o brasileirão virar um treino-rachão para o mundial.

    Curtir

  11. otavioserra disse:

    “Ou seja, abandonamos aquela zona destinada a times da nossa envergadura, da nossa história, um passado, presente e futuro de campeões.”

    Você não quis dizer:

    “Ou seja, abandonamos aquela zona NÃO destinada a times da nossa envergadura, da nossa história, um passado, presente e futuro de campeões.”

    Curtir

  12. Quero acreditar, mas prefiro esperar: Cássio, Edenilson, Chicão, Paulo André, Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Martinez, Romarinho (JH) e Emerson. Esse é o time.

    Curtir

  13. Carlos Amaral disse:

    Sendo realista, acho pouco provável buscar o título desse ano. Não é “apenas” tirar 14 pontos em relação ao Galo Paraguaio. Tem também o time da Unimed que é forte, o Vice-da-Gama(que está em segundo..kkkk), e mesmo os bambis do sul que estão com time forte essea ano. O importante é jogar o campeonato com seriedade e ritmo forte de competição daqui pra frente. E o que vier de bom, será lucro.

    Curtir

  14. Joao disse:

    O Patetico Mineiro e os flanelinhas sao iquais, so guardam lugar.

    Curtir

  15. Marco ACT disse:

    Estamos na briga, conseguindo uam boa sequencia de vitorias a gente chega perto dos lideres e provoca tremedeira geral

    Curtir

  16. AndersonII disse:

    Me desculpem o desconhecimento, mas esse Guilherme da Portuguesa é jogador para ser titular? Vai e volta, depois da Edno,fico com um pé atrás com os c. doces que a Lusa faz, sempre que tem corinthians na parada.
    Acho que se o Corinthians não contratar, ninguem vai querer.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Todo jogador que chega tem a chance de buscar a titularidade, assim seria no caso dele.

      Vejamos exemplo de Romarinho

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Nas vezes que vi jogar não achei nada demais. Não é nenhum caneludo, mas tbém nada que chame a atenção. Vamos aguardar!!!!!!!!

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Jogador fraquíssimo. Um Bruno Octávio piorado.

      Curtir

      • David disse:

        Não é nao…Joga bem sim. Estava mal por conta das pressões externas mas já está voltando a jogar bem.
        Sou contra a contratação devido o preço só isso.

        Curtir

    • VanLee disse:

      Cristian,Elias,Ralf e Paulinho vieram como duvidas e se transformaram em grandes(Monstros) jogadores!Não só pela qualidade deles,mas pela extrutura do clube inteiro!!
      Vamos aproveitar que somos o clube mais extruturado do pais!!

      Curtir

  17. Carlos Alberto disse:

    Silvinho, sobre nossas recentes e as iminentes que se apresentam, gostaria de consignar minha estranheza qto à não inclusão do escudeto de campeão nacional em nossa camisa. Pode parecer besteira (eu não acho), mas de qquer forma torna aquele modelo de camisa histórico, com maior probalidade de vendas, gerando, por via de consequência, maior arrecadação ao clube. Sinceramente, a copa cucaracha eu não sei se possui algum escudeto, mas se tiver, tbém tem que por.
    Perceba que os porcos ganharam a copa do brasil na 4a feira e ontem já ostentavam o símbolo na camisa.
    Não sei bem qual a razão, mas acho que o clube (marketing) está neglicenciando em relação a isso. Me lembro de 98/99/2000, qdo a piada era, “compre uma camisa do Corinthians e leve um kit de estrelinhas para colar”…

    Curtir

    • otavioserra disse:

      Cara o principal motivo levantado para o abandono das estrelas, algo bem discutido aqui nos posts do Silvinho, é a valorização da marca Corinthians. Pois, o principal argumento para a mudança era que as estrelas tomavam um espaço grande em relação ao escudo. Eu particularmente prefiro sem, mas respeito quem goste das estrelas. O Flamengo tem uma estrela só que eles dizem que é a torcida e por ai vai.

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        Otavio, bão me refiro às estrelas, mas sim acolocação do Escudeto de Campeão Brasileiro. A história das estrelinhas foi uma piada que rolava na época que estávamos “bombando”, como atualmente.
        O Escudeto é outra coisa. É um símbolo utilizado pelos grandes campeões nacionais em todos os centros avançados. Basta ver na Inglaterra e Itália a importância que eles têm.

        Curtir

  18. Bom dia Silvinho tudo bem?

    Primeiro passo já foi dado, agora é colocar os jogadores contratados para jogar e o Tite arrumar de novo o esquema, pelo jeito o Alex também já esta de saída.

    Silvinho é a chance do Tite mesclar a experiência com a juventude, começar a colocar devagarinho os nossos jogadores da base para irem pegando experiência.

    Será que a diretoria vai contratar alguem para a vaga do Alex, ou vamos quebrar o galho com o Douglas e Danilo , e usar a garotada da base como reservas ?

    Curtir

  19. Priscila disse:

    Então confio muito no nosso Timão, em ficar numa posição muito boa. Mas brigar pelo titulo, não sei.. porque chegando perto do mundial, o Tite terá que poupar jogares, assim como na Libertadores. E presenciamos que o time B, não jogou bem assim, salvo a vitoria em cima dos porcus. A prioridade será o Mundial e talvez perderemos pontos no final.. mas claro, se no fim, der mesmo pra levar mais um titulo, porque não neh… #VaiCorinthians. É o que penso!!

    Curtir

  20. Paulo Stein disse:

    O time começa a se acertar. Méritos do Adenor. Tenho que tirar o chapéu, ele é hoje, o melhor técnico da América do Sul. Tomara que o zé das medalhas não cometa nenhuma estupidez, tirando o Mano e colocando Tite em seu lugar, na seleção.

    Curtir

  21. VanLee disse:

    Com certeza,temos totais condições de ganhar esse Campeonato Brasileiro e chegar a 1000 no mundial!!
    Também assisti alguns jogos nesse fim de semana,e nada demais que possa assustar.Se o time estiver focado(e nisso o Tite mostrou ser o melhor)ganharemos para desespero dos anti!!

    VAI CORINTHIANS

    Curtir

  22. Wilson Timão disse:

    O Incentivo fiscal é um instrumento voltado à distribuição de renda e atenuação das desigualdades. Cabe ao Estado agir de forma proativa fomentando o desenvolvimento em áreas carentes. Nesse contexto se insere o incentivo fiscal, seduzindo particulares a investirem em lugares, até então, pouco atrativos.

    É fácil deduzir que não há aporte de dinheiro público. Há o aporte de dinheiro particular, com benefícios fiscais. Sem o incentivo fiscal, o particular simplesmente deixaria de investir no local.

    Esse é o ponto: o incentivo fiscal visa essencialmente desenvolver localidades que até então não são tratadas com o devido carinho pelo Poder Público. É a soma “estádio + incentivo” que levará dinheiro novo e o consequente crescimento da região beneficiada. E é obvio que todos os paulistanos vão usufruir dos benefícios.

    Independente de clubismos, ideologias e partidos políticos na hora de votar temos a obrigação lembrar os que votaram A FAVOR e os que votaram CONTRA o progresso e desenvolvimento do nosso município.

    Esses são os vereadores que votaram A FAVOR do Incentivo Fiscal para investimentos na Zona Leste e consequente favorecimento à construção do estádio que será o palco de Abertura da Copa que no dia 12 de junho de 2014 fará com que os olhos do mundo estejam voltados para a cidade de São Paulo.

    Adolfo Quintas (PSDB)
    Agnaldo Timóteo (PR)
    Alfredinho (PT)
    Anibal de Freitas (PSDB)
    Atílio Francisco (PRB)
    Claudinho (PSDB)
    Claudio Prado (PDT)
    Dalton Silvano (sem partido)
    Domingos Dissei (DEM)
    Edir Sales (DEM)
    Eliseu Gabriel (PSB)
    Francisco Chagas (PT)
    Gilson Barreto (PSDB)
    Goulart (PMDB)
    Ítalo Cardoso (PT)
    Jamil Murad (PCdoB)
    José Américo (PT)
    José Police Neto (sem partido)
    José Rolim (PSDB)
    Juliana Cardoso (PT)
    Juscelino Gadelha (sem partido)
    Marta Costa (DEM)
    Milton Leite (DEM)
    Natalini (sem partido)
    Netinho de Paula (PCdoB)
    Noemi Nonato (PSB)
    Paulo Frange (PTB)
    Quito Formiga (PR)
    Ricardo Teixeira (sem partido)
    Roberto Tripoli (PV)
    Salomão (PSDB)
    Senival Moura (PT)
    Souza Santos (sem partido)
    Toninho Paiva (PR)
    Ushitaro Kamia (DEM)
    Wadih Mutran (PP)

    Abaixo os que votaram CONTRA. Vamos riscar definitivamente esses nomes para que NUNCA MAIS recebam nosso voto.

    Abou Anni (PV)
    Adilson Amadeu (PTB)
    Antonio Carlos Rodrigues (PR)
    Arselino Tatto (PT)
    Attila Russomanno (PP)
    Aurélio Miguel (PR)
    Aurélio Nomura (PV)
    Carlos Apolinário (DEM)
    Carlos Neder (PT)
    Celso Jatene (PTB)
    Chico Macena (PT)
    Claudio Fonseca (PPS)
    David Soares (PSC)
    Donato (PT)
    José Ferreira, o Zelão (PT)
    Marco Aurélio Cunha (DEM)
    Milton Ferreira (PPS)
    Sandra Tadeu (DEM)
    Tião Farias (PSDB)

    Curtir

  23. Luís Carlos disse:

    Como a Globo não toma uma atitude, o brasileirão virou apenas o campeonato que dá o dinheiro necessário para os clubes pagarem pra jogar o torneio dos incas. Se estiver alinhado a essa conduta, o Corinthians não teria quaisquer ambições

    Se, no entanto, o Corinthians encarar o campeonato como o principal e o mais lucrativo do ano, terá vantagens sobre os que colocam como meta apenas “obter vaga para a libertadores”.

    Curtir

  24. Edvania Lima disse:

    Acredito sim que até o final do Ano Gritaremos: é Campeão, mais duas vezes!!
    Vai Corinthians!
    Não acredito que o Atlético permaneça em primeiro por mto tempo! Assim como nenhum time fará a campanha que o Corinthians fez em 2011, com 27 rodadas como líder.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sem contar que em breve o Ronaldinho vai começar a aprontar

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        O “problema” não é o Galo. O problema maior é o Unimed e os chorões do sul. Após os jogos contra o Flamengo e a Lusa dará prá sentirmos se o Timão terá chance de título. Se não tiver chance de ganhar, que ganhe o Galo. Melhor eles campeões que as marias ou os chorões ou a unimed.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário