Uma amostra do que veremos em 2014

O que se viu hoje no Panetone do Jardim Leonor foi uma avant premiére do que acontecerá em 2014.

Estádios repletos de burgueses bem vestidos, corados e perfumados, bem diferente do que estamos acostumados a ver nos estádios, o povão que comparece pra torcer pelo seu clube, empurrar seu time através do seu grito e da sua fé, que não para um minuto sequer de torcer.

Ao se ouvir as vaias, as câmeras flagraram torcedores distribuindo gostosas gargalhadas após apupar o selecionado verde e amarelo.

Ou seja, a vaia pela vaia, pelo simples prazer de vaiar, sem razão, sem sentido, movidos talvez, quem sabe, pela paixão clubística, já que bem provavelmente a maioria que estava lá torce pelo clube do bairro onde se localiza o estádio pago com dinheiro público, em detrimento ao treinador do selecionado e seu diretor, com históricos ligados ao clube do outro lado da cidade.

Mas se nada for feito, será um público muito parecido com este que sentará nas cadeiras dos estádios da Copa de 14, pagando de centenas a milhares de reais pelo espaço.

O deputado Romário, que escolheu Mano Menezes como bode expiatório pelo momento vivido pelo time nacional deveria fazer algo para garantir que o povo que lhe elegeu ocupe a maioria dos lugares destes estádios em 2014.

Uma lei que estabeleça que 60% , pelo menos, dos espaços nos estádios sejam destinados a preços populares, garantindo a festa popular.

Eu, talvez você e mais alguns não gostem, não acompanhem a seleção, mas somos a minoria.

A maioria quer sim ter o direito de assistir a seleção brasileira, mas fica da festa.

Causa-me até certa tristeza imaginar que a nossa Meca, que está 50% concluída na Itaquera Querida, seja no futuro próximo seja ocupada por endinheirados que seguirão à Zona Leste em seus carros blindados munidos de borrifadores de álcool para não se contaminar com o ar da periferia.

Deputados, autoridades ligadas ao evento de 14, principalmente o deputado Romário, façam alguma coisa.

48 Responses to Uma amostra do que veremos em 2014

  1. Gabriela Carolina disse:

    kkkk..muito engraçado…borrifar alcool…..boa sacada…viva a Z L

    Curtir

  2. carlos disse:

    mas se tivesse o povão ali no estádio ontem, ia vaiar a seleção do mesmo jeito , pois independente da classe social , os brasileiros gostam dos clubes , mas não gostam da seleção

    Curtir

  3. Carlos disse:

    Por favor né, achar que a maioria no estádio eram sãopaulinos sendo que 50% da cidade é corinthiana é no mínimo se fazer de idiota

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Isso não tem absolutamente nada a ver, cara !
      Sãopauloinos são uns 15 milhões. Será que é muito imaginar que tivessem uns 20 mil no estádio e os outros 14 milhões oitocentos e oitenta mil estivessem ausentes ?
      Corinthiano de bom senso não leva dinheiro ao adversário num jogo que não seja do seu time. Seleção….. baaah tchê !, como diria um bom gaúcho.Corinthiano não iria poupar a péssima atuação do Lucas. Corinthiano não iria pedir o Luiz Bambiano.
      Corinthiano não vai ao Pantone , talvez um dia possa ir , como curiosidae, para ver o que restou dos destroços.

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      De qual planeta você veio? Conheço trocentos corinthianos que frequentam estádio e NENHUM foi ao panetone. E tenho vários conhecidos bambis que estavam lá, mesmo sendo caras que pouco frequentam os estádios. O pelo grito (gritinho) da torcida, ficou muito claro para qual time a maioria torcia. Bambizou geral.

      Curtir

  4. David disse:

    Silvinho só quem é operário, quem leva a cor dos humanos escravizados, quem é do povo e para o povo sente verdadeiramente o que é ser CORINTHIANS. O resto fala que é preconceito pois eles estão do lado dos preconceituosos. Pobre almeja ser essa nova classe média que mora na favela mas tem LCD e carro financiado e a nova classe média almeja ser rico e poder ter o gostinho (no máximo) de viajar para a Argentina porém, a verdadeira burguesia sente verdadeiro asco por todos abaixo dela mas, sabe que estes a defendem com unhas e dentes pois sonham um dia fazer parte de sua corja.

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Meu pensamento é totalmente diferente. Mano, ao atender aos criticos (que certamente o são por sua identificação com o corinthians), os colocou todos, (todos mesmo) no mesmo saco dos ridiculos.

    A vergonha, e o papel ridiculo ficaram todos para essa gente.

    Mostra que o Nordeste, que hoje recebe a seleção com a carinho que deve ter.

    O que estamos assistindo é uma campanha sem precedentes desencadeada pela midia bambi (pautada por interesses inclusives de rede de televisão), desde que o panetone foi deletado da copa.

    Começaram, a partir desse fato a falar como papagaios de pirata, sobre mobilidade urbana, aeroportos, hoteis e hospitais para a copa.

    Os aeroportos estão defasados em razão do aumento de poder aquisitivo da classe mais baixa que passou a viajar de avião como nunca.

    Nada a ver com relação a Copa. Precisamos melhorar aeroportos porque são necessários.

    E mais, na copa estão previstos 500.000 visitantes, e falam em vergonha, etc.

    No carnaval recebemos mais de 2.000.000 (4 vezes mais), e concentrados nas capitais, e tudo funcionou.

    É muita sacanagem.

    Quanto ao nosso estádio, não tenho nenhuma preocupação com seu uso, não Silvinho,pelo contrário, a preocupação está toda com esses antis, que literalmente tomaram um chapéu maior do que o usado por mexicanos.

    Corinthiano tem que aprender a defender o que é seu, e não ficar na TV, pedindo para convocar Ceni e Luiza Fabiana, viu seu neto?

    Dando corda e concordando com essas vaias por absoluta subserviência aos “engravatados” que você se refere.

    Nosso estádio, foi a maior conquista do século, um sonho, que deve ser exaltado.

    Se nem foi completado e já estamos querendo colocar a torcida organizada nos camarotes dos corinthianos ricos, a coisa vai muito mal.

    Vai ter lugar para todos sim. Porém se quisessemos atender a todas as classes, precisariamos de um estádio para 30 mlhões.

    Não é por aí. Levantar a bola para antis, é burrice.

    Curtir

  6. Ernesto de Minas disse:

    1- Mano Menezes está pagando o preço da submissão. Aceitou e fez tudo aquilo que a mídia bambi sempre quis. Se portou como o “anti Dunga” e agora, os que ele bajulou já o entregaram às feras.
    2- Andrés, a quem admiro e respeito, deve arrumar outro emprego porque está sendo mais fritado que hamburguer na chapa quente.
    3- Marin está descaradamente tomando partido de seu clube de coração . Marcou o jogo para o Morumbi para dar dinheiro aos bambis e para , propositadamente, ter a seleção vaiada. As vaias à seleção ajudam muito a tirar Mano e Andrés.
    4- Melhor do ter a abertura da Copa em Itaquera é impedir que isso ocorresse no Morumbi.
    5- Tenho receio da elitização dos estádios.

    Curtir

  7. Carlos Alberto disse:

    Post com uma conotação profundamente preconceituosa.

    Curtir

  8. Celso 1º disse:

    1-O bom treinador Mano Menezes se perdeu, faz tudo o que a mídia anti incoerente quer, mas não percebe que não ganha nada com isso, pois quando a coisa da errado ninguém o defende.Neste jogo mais uma vez fez um “favorzinho” pra mídia anti incoerente, ele escalou o pipolucas e ainda o garantiu por mias 3 jogos como titular, tudo para agradar os antis da mídia, uma estratégia burra, diria até idiota, boba…
    E o neymala, nunca jogou nada na seleção mas ninguém da um pio. Tenho nojo desta mídia esportiva brasileira, hipócritas com falsas teorias, todos defendendo interesses, quase sempre interesses anti corinthianos.
    Romário é mala, anda com amizade com os urubus da mídia anti e ja percebeu quem tem que atacar pra poder ficar bem na fita.Tudo o que tiver ligação do corinthians ele detona sem dó.
    Aqui vai minha praga de corinthiano:QUE ESSSE %$$#@ NÃO SE ELEJA NUNCA MAIS!

    2-Não vejo assim SIlvio, ingresso de jogo da seleção sempre foi “salgado”, isso não é de hj.
    Em 2014 teremos um evento mundial, estas vaias não terão tanto espaço, o estádio estará mesclado por pessoas do mundo inteiro.
    Infelizmente o ingresso é caro, não tem como baixar, é negócio da fifa.Mas parece que tem uma cota popular, não sei se 5% dos ingressos ou algo parecido.
    Quanto a nossa MECA, la terá espaço pra todos os corinthianos, os ricos e pobres, todos são corinthianos, mas cada um tem seu estilo de vida.
    Não sou um desses ricões que irão pra itaquera, mas queria ser um deles, sim queria ter muita grana! e isso não mudaria em nada meu amor pelo timão.
    Vai corinthians!

    Curtir

  9. João Batista Machado disse:

    Sou de Londrina-PR e estou me programando para conhecer a Arena Corinthians pelo menos num jogo diurno e outro noturno. Mas eu e meu amigos vamos em jogos do Coringão, não temos nenhum interesse em ir em jogos da seleção, mesmo na Copa do Mundo.
    E querem saber: O Mano está sendo uma tremenda decepção para mim. Para agradar o chefe pôs o Lucas e desmontou todo o esquema da seleção. Para manter o menino do presidente colocou o Ramires de segundo volante (faz tempo que não joga nessa posição) e, pasmem, o Paulinho entrou de primeiro volante! É demais!

    Curtir

  10. LP_SCCP disse:

    Mais um post extremamente preconceituoso.
    Pelo q entendi o comportamento de um torcedor pode ser previsto apenas sabendo sua classe social?
    Na Libertadores por acaso, com mais da metade dos ingressos acima de 150 reais era de se esperar um Pacaembu com as laterais vaiando e atras dos gols empurrando?
    Se o ingresso fosse barato teria sido a mesma coisa no Privadao. Pagando 100 ou 10, vivemos num pais sem patriotismo algum, tomado por jornalistas fraquissimos e mal intencionados q fazem a cada dia uma lavagem cerebral. Somese a isto este conceito q foi criado de q Mano e Andres estao la defendendo o Corinthians.
    O grande erro nisso tudo foi do capachao do Juvenal q quis mostrar quem manda e colocou a forca o jogo no estadio do chefe, com uma torcida q vaia ate mesmo seu time pq faria diferente com a selecao?
    Em resumo o q precisa ser mudado para 2014 e a cabeca das pessoas com relacao a Selecao. Enquanto tivermos JK’s e Romarios jogando contra fica mto mais complicado. Quem sabe a punicao dos bandidos mensaleiros nao seja um primeiro passo na direcao deas pessoas terem mais orgulho do pais?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se nenhuma lei garantir a presença do povo nos estádios, veremos em 2014 o que se viu ontem, um bando de endinheirados burgueses mimados divertindo-se com os apupos sem causa

      Curtir

      • LP_SCCP disse:

        O ponto eh q deixou de ser uma questao de classes… Essa midia abutre esta impregnada em todos os niveis da sociedade.. E nao tem lei q garanta alguma coisa, com uma demanda de 2 milhoes de ingressos para ao jogo de abertura, fatalmente o publico sera mto diferente do q vai ao estadio sempre.
        selecao eh muito diferente de Corinthians

        Curtir

        • David disse:

          Nunca deixará de ser uma questão de classes, isso é claro e óbvio. E, o nacionalista defende o que? os interesses da burguesia nacional.O nacionalista acredita em valores abstratos para a sociedade sem se dar conta que a sociedade é conduzida pelo modo de produção…o nacionalista é um capacho de assassinos como Gilmar Mendes, Katia Abreu e boa parte dos latifundiários que querem mesmo é que os pobres e a naçao se danem. Falta critério ideológico neste país e isso é claro pois somos muito menos DESENVOLVIDOS que todos nossos vizinhos que são mais pobres. PS Desenvolvimento (humano) é completamente diferente de Crescimento (econômico)
          Sou do time do povo, sou do time fundado por operários anarquistas e comunistas, sou do CORINTHIANS.
          Ódio ao futebol moderno. Paz entre as torcidas e Guerra entre as classes.

          Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Silvinho, discordo totalmente de vc. Foi um post muito preconceituoso, como disse o LP.

        Curtir

        • Roberto disse:

          Alias
          Os posts dele ultimamente e alguns comentarios sáo dificeis de ler e entender.
          Ele quer uma luta de classe no futebol…
          O Futebol é um produto caro, os times precisam de patrocinios e rendas.
          Infelizmente não se pode vender ingressos a R$ 10,00
          Hoje qualquer jogador cabeça de bagre ganha 100 mil.
          Ou muda-se essa padrão de salarios de tecnicos e jogadoes, ou cada vez mais o futebol estara se elitizando
          Alias, preconceito é uma palavra de deveria ser banida, principalmente com relação a torcida do Timão.
          Estudos comprovam , que a torcida é muito bem representada e muito bem em todas as classes sociais.

          Curtir

  11. Mario Santiago disse:

    A seleção deveria jogar no Pacaembu, pois é um estádio muito melhor localizado que aquele lixo que fica no Jardim Leonor. Ir ao panetone utilizando o transporte público é o que se pode chamar de “programa de índio”. Além disso, a capacidade de público do Pacaembu é mais adequada à seleção; o panetone só tem tamanho e safadeza.

    Quanto ao time, acho que o futebol apresentado foi digno de vaias, A seleção está cheia de craques de laboratório. Já desperdiçamos duas Copas do Mundo por ter como camisa 10 o Kaká, que todo mundo sabe que não joga porra nenhuma.

    Curtir

  12. Ronaldo disse:

    Poxa Silvinho…

    Você tá dando toco em post que discorda de vc agora? Que nem no motoblog?

    Curtir

  13. Daiana disse:

    Tem coisa melhor que torcer somente para a seleção Corinthians?

    Curtir

  14. Wilson Timão disse:

    Quem tem telhado de vidro deveria ter mais cuidado ao ficar atirando pedras. O principal motivo para Baixinho cobiçar o cargo de Deputado Federal foi conquistar a imunidade que o cargo oferece. O envolvimento com o esquema de pirâmide não estava causando apenas problemas financeiros na vida do ex-jogador. As dores de cabeça eram bem maiores e o buraco mais embaixo.
    O link abaixo mostra uma pequena parte do buraco que o Baixinho estava metido e não é roteiro de filme do Francis Ford Coppola.

    http://www.iparaiba.com.br/noticias,161378,4,romario+depos+em+inquerito+que+investiga+morte.html

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Esse caso foi devidamente abafado pela mídia, principalmente a globo.É o caso “pirâmide”, muito cabuloso…

      Curtir

  15. Wilson Timão disse:

    Teve um irmão que escreveu um comentário no blog dizendo que Corinthiano dos bão, macho mesmo não vai ao panetone prá ver jogo da seleção.

    Acertou em cheio! Vimos uma pá de riquinho babaca típicos maria vai com as outras vaiando, chamando com razão o Neymarketing Cai-Cai de pipoqueiro, mas pedindo vaga para o ícone da pipoca.

    Curtir

  16. Décio Monteiro disse:

    Não tenho absolutamente nenhuma dúvida que o público que estará presente na “nossa casa”” na Abertura da Copa do Mundo, será um torcedor elitizado, com poder econômico bem a cima da média do brasileiro e que representa , no máximo, 1,5% da nossa população.
    Eles(as), estarão lá, vendo o movimento de jogadores de um lado para o outro sem ter o mínimo conhecimento das regras de futebol, dando gritinhos alucinados quando o jogador mais bonito ou o mais famoso pegar na bola.
    O que vimos hoje no Panetone mostrou bem essa realidade. Maioria shupaulina, muitas meninas bonitinhas, muitos garotões com cara de “bancário” ,rindo sem saber o porquê e vaiando no embalo da maioria. Poupava-se o “vaca louca já vendido” e gritavam pelo Luiz Bambiano. O resto era só o resto , se vestiam a amarelinha ou se eram brasileiros isso não tinha a mínima importância. Não que eu seja fanático por essa seleção, o meu desinteresse demonstro simplesmente não indo ao estádio.
    Ainda bem que se o Brasil chegar a uma final, coisa que eu duvido, não correremos o risco de chamarem o nosso estádio de “Itaqueraço” ,pois o que pode acontecer será o Maracanaço 2 ou o Bi Maracanaço.
    Portanto na abertura da Copa do Mundo o público presente terá características bem distintas:
    Lá não se ouvirá “é nóis mano” se ouvirá “somos nós, irmãos”.
    Lá não se ouvira ” aí truta”, se ouvirá “olha amigo”
    Lá não se ouvirá ” esse time só embaça”, se ouvirá “esse time não faz nada “.
    Romário ? é o sinônimo e o digno representante do político brasileiro.

    VAI CORINTHIANS !

    Curtir

    • Slater do Surf disse:

      Opa, brothão, sou da classe dos bancários, nem por isso sou idiota e dou risada sem saber porque. Cuidado ao criar estereótipos partindo de sua profissão. Aliás, sou bancário, com muito orgulho e gosto do que faço. Então por causa disso sou pior do que vc!?!?

      Curtir

  17. Ricardo de Lima disse:

    Silvio e amigos, estava assistindo o jogo, torcida fazendo festa, mão no peito pra cantar o hino, comentei com minha esposa … daqui meia hora você vai ouvir vaias ou o famoso grito burro … não deu outra. E com certeza a maioria era bambi, pois pediam o luiz pipoca na seleção. abraços

    Curtir

  18. Ronaldo disse:

    Puxa… não concordo. É um evento privado. Além disso não se pode ignorar o direito dos povos de TODO O MUNDO assistirem aos jogos.

    Aliás isto já ocorre com shows musicais e teatrais. Os valores são absolutamente compatíveis com estes jogos da COPA. Shows e peças que só se assistem uma vez dado o preço.

    Assim também deve ser com a COPA. Fulano deve escolher um jogo e investir seu dinheiro lá. Aliás mesmo que se quisesse que todo mundo assistisse não iria rolar pelo número de assentos.

    Ir contra a lógica de oferta e demanda só porque trata-se da COPA do MUNDO eu acho oportunismo. Desculpe Silvinho. Nada pessoal. Entro no teu blog todo dia porque gosto demais dos teus pontos. Mas o que você escreveu agora foi lamentável sob todos os pontos de vista.

    Tenho até medo de conseguir me tornar rico um dia e ser lamentavelmente classificado “endinheirados que seguirão à Zona Leste em seus carros blindados munidos de borrifadores de álcool para não se contaminar com o ar da periferia”.

    Já faz algum tempo que você tem postado algumas coisas com certas induções à eterna luta de classes.

    Trazer isto para o futebol é alienar ainda mais o povo.

    Espero que possa ler e entender onde pretendo chegar com este texto.

    Abs

    Curtir

    • Roberto disse:

      Ronaldo
      Perfeito seu cometario
      Estamos lendo uns absurdos sem tamanho aqui
      Querer levar para o futebol a eterna luta de classes..isso é coisa dos ´Camaradas do PT” que quando chegaram ao ´Puder`…..
      deu no que deu…mensalão e mais mensalão

      Curtir

      • Slater do Surf disse:

        Roberto e Ronaldo, concordo com os dois. Como disse acima, não dá pra estereotipar a pessoa pela grana q tem ou pela classe social q pertence. Então quer dizer que pq eu lutei, cresci na vida, adquiri cultura e educação sou classificado como endinheirado arrogante?!!?!?
        Teve um irmão aí q até falou q os manés q tavam la no privadão tinham cara de bancários… po, sou bancário man!!!! E nem lá eu fui… e vários colegas e profissão tbm não…
        E outra, se chegamos onde estamos, é pq lutamos por isso. futebol é pra todos, pobres, ricos, negros, brancos, índios, asiáticos, miscigenados…

        Curtir

        • Ronaldo disse:

          Tb sou bancário. E o pessoal costuma confundir bancário com banqueiro… sabemos disso. Mas eu entendo o que o Silvinho quis colocar. Mas a forma não me pareceu a mais adequada. E, de qualquer maneira, eu entendo que tenho uma boa condição, mas estou longe demais de ser rico ou de não precisar trabalhar. Bem longe. Mas sou capaz de deixar de ir a todos os jogos da Libertadores que eu pude, para ter dinheiro para ir em uma eventual final. Quando o ingresso não tinha o valor que tem, eu ía a muitos jogos. Hoje seleciono alguns. Por isso eu não concordo que o futebol tenha que ser barato. Ele tem que ter o preço que tiver de ter para apresentar um bom espetáculo. E se eu precisar deixar de ir a 5 jogos para assistir a um só mas de maneira decente (como foi a final da Libertadores), eu entendo que está ok. Quem pensa diferente de mim, beleza.

          Curtir

  19. paulomonteiro disse:

    Era UUUUUUUUUUU de som de fundo o jogo todo, #voltateixeira com ele não teria esse mimo ao estádio desprezado.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Ontem juju deve ter dormido bêbado achando que o estádio tinha feito a abertura da copa kkkk até pintos aquelas listra ao redor do campo nas cores da seleção kkk
      CHUPEM ITAQUERA NA COPA BAMBIS E DEMAIS ANTIS!!!!

      Curtir

  20. NINO disse:

    Silvinho, eu particularmente espero a Arena Corinthians apenas por ser nossa futura casa e um estádio moderno e nosso a altura do Corinthians e de sua torcida, quanto a Copa 2014 ser em nosso estádio, o único prazer que eu sinto nisso é saber que a torcida do time do Jd.Leonor dorme todos os dias mordendo a fronha por causa disso. Não irei a Itaquera assistir jogos da Copa 2014, mas se Deus quiser verei o nosso Corinthians jogar lá!

    Curtir

  21. Marcelo disse:

    O romario lingua presa nao passa de um lixo,ele pode ser referencia para gente pior que ele tipo o motoblogueiro.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Romário está jogando para as luzes. Está abusando da im(p)unidade parlamentar. Eu se fosse o Mano metia-lhe um processo, dane-se se é deputado

      Curtir

Amigo, faça seu comentário