[Opinião] O mano do Mano

Mario Gobbi, nosso presidente.

Se existe alguém que preserva este título (o de Mano do Mano), é o mandatário corinthiano.

A escolha do novo treinador foi de cunho pessoal.

Contrariando outras opiniões e indicações. Abel Braga, já desempregado, teria sido consultado ainda com o Brasileirão em andamento e teria aceitado o desafio.

Por mais que o discurso do “consenso entre todas as partes envolvidas” esteja ensaiado na ponta da língua entre todos que comandam o futebol corinthiano, a escolha do novo treinador foi daquelas que podemos dizer “bateu no peito e decidiu”.

Também não é novidade que poucas pessoas, pelo menos as que exercem algum tipo de influência no clube, gostaram da escolha de Mano Menezes como treinador.

Mas em pelo menos uma coisa houve concordância entre todos os envolvidos administrativamente com o futebol corinthiano: a decisão de não renovar com Tite.

Uma frase dita pelo presidente Gobbi, na última reunião, a nós não passou em branco. Nosso presidente disse que quando a emoção sobrepõe a razão, é hora de mudar.

Derrota contra a Portuguesa, goleada acachapante.

Ali começou, de fato, a queda do treinador Tite. Não apenas pelo resultado.

Mas, muito mais pela sua reação. Tite vazou, escorreu, derreteu, entrou em parafuso.

Quis sair, foi impedido pelos jogadores (?) de tomar tal decisão, isolou-se, passou três dias em silêncio.

Disse que era humano, que precisava deste tempo pra pensar e assimilar o que tinha acontecido.

Pegou mal. Mal demais.

Depois daquela derrota, o mais aberrativo, Emerson Sheik apareceu na frente para dar entrevista.

Edu Gaspar era o único representante da diretoria, em Campo Grande, naquele dia.

Jamais deveria ter deixado que um jogador tomasse a frente naquele momento, pois o momento era da direção.

Depois, ao chegar em São Paulo, Edu fomentou ainda mais as especulações, quando perguntado se Tite seria demitido. Respondeu que tudo poderia acontecer. Faltou jogo de cintura, faltou “resenha”, faltou malandragem.

Mas a reação do treinador surpreendeu a todos. Ele mesmo que vive dizendo que “tem que sentir a carne queimar”. Foi sentir a carne queimar, mas isolado.

Águas passadas.

O nome agora é Mano Menezes. Que chega sem ter a preferência e sob desconfiança.

Tem apoio, é claro, mas está sob os olhares da desconfiança. Será que vai conseguir dar um novo padrão de jogo ao time, será que vai fazer este time voltar a fazer gols, será que vai conseguir tornar este clube vitorioso dentro de campo novamente ?

Pelo menos um torço muito por isto, muito mais que qualquer um.

O mano do Mano.

Anúncios

109 respostas para [Opinião] O mano do Mano

  1. Esqueçamos o Tite e o chororó de suas viúvas.
    Deixe que os mortos enterrem seus mortos.
    Temos assuntos mais importantes para discutirmos.

    Curtir

  2. Daniel disse:

    Mano tem um dos melhores elencos do pais e a melhor estrutura a disposição.
    O rescaldo do ultimo que passou ainda deixa fumaça…
    Mano tem 2 meses para dar os primeiros resultados.
    E brigar pelo título do Paulista (brigar de verdade!) sera obrigação.
    Boa sorte a todos os corinthianos.

    Curtir

  3. Alex disse:

    Fora Mano e seus esquemas obscuros.

    Curtir

  4. Stephane disse:

    O único mano do Mano é o Carlos Leite. Por isso eu digo: FORA ESQUEMANO MENEZES.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Mas já ?

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Fora Stephane torcedora coxinha, modinha. Eu sou mano do Mano.

      Curtir

      • RobertoSP disse:

        incrivel..né…….
        Ninguem pode cirticar o Mano Leite Menezes ..
        Que as Manetes ja começam a ofender..
        Calma Manetes..
        Diferente de voces….nos corinthianos….torcemos para o timão…e não ficamos criticando treinador..
        Apesar de :
        Quarteto destaque do BR não teve chance com Mano no Corinthians
        So buscar isso na net

        Curtir

        • Andre Luiz disse:

          Roberto você torce para o time que seu ídolo Tite treinar, como ainda não foi enganar em outro clube ainda está torcendo para seu último time. Podem criticar o Mano leite Menezes sem problemas enquanto estiverem com acusações baseadas em informações do blog do motoboy, que fala fala escreve escreve e não prova nada estará tudo bem.

          Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Cada idiota que aparece aqui … aliás, isso é homem ou mulher?!?!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Corinthians não contratara nenhum jogador empresariado por Carlos Leite

      Curtir

  5. ROBERTO MANDROVANNI disse:

    Programa de Reformas da Santa Casa conclui mais uma fase

    Programa de Reformas da Santa Casa conclui mais uma fase

    A Santa Casa está concluindo mais uma fase do Programa de reformas do hospital. Os 11 quartos da ala cirúrgica e de convênios estão reformados. Esta fase do programa de reformas foi viabilizada graças ao apoio de diversos empresários locais que apoiaram o hospital através do patrocínio de um quarto. “Esta fase foi lenta, pois dependíamos do apoio de colaboradores, não houve recursos estatais neste projeto e os quartos foram sendo concluídos a medida que conseguíamos apoio de algum empresário, Graças a Deus conseguimos apoio para todos os quartos e assim concluir esta ala” afirma MasaruIshihara, provedor do hospital.

    Os quartos foram totalmente reformados, rede hidráulica, elétrica e de gases medicinais, tudo foi refeito, os banheiros receberam atenção especial com barras de segurança e a rede elétrica foi individualizada para cada quarto. Esta é a primeira grande reforma pela qual está passando o hospital desde sua fundação. “O Prédio tem muitos problemas por falta de manutenção preventiva, com estas reformas estamos corrigindo os problemas de infiltração de um andar para o outro,manutenção de equipamentos que tinham problemas por falta de uma rede elétrica adequada e muitas outras dificuldades que agora estão sendo corrigidas” comenta Masaru.

    O apoio das empresas e famílias locais foi essencial nesta fase:

    DELLA VIA PNEUS – Sr. AntonioDellamuta

    DEPÓSITO CENTRAL – Sr. Celso Luiz S. Afonso

    EUCAKIL COMÉRCIO DE MADEIRAS – Sr. Hélio Khul

    EXPAND CARGAS E TRANSPORTES– Sr. MasaruIshihara

    S. FUJIVARA& FILHOS – Família Fujivara

    G & G CONSTRUTORA – Sr. Hannderson Henrique Fabeni de Jesus

    “HOTEL BAGUASSU – Sr. Marco Citadini e Sr. Roque Citadini”

    POSTO IKEDA – Sr. Heidi Ikeda

    RIBEIRA SANTOS TRANSPORTES – Sr. Claudio de Jesus Santos (Kal)

    SRA VERÕNICA VOLPATO

    NASCIMETO – Sr. Paulino Nascimento
    Mesmo com muitas conquistas importantes, os desafios são grandes, na própria ala que está sendo concluída ainda há necessidades de investimentos. Os corredores e o posto de enfermagem ainda aguardam melhorias, a administração do hospital acredita que mais R$ 50 mil são necessários para a finalização desse espaço. Nosso trabalho é assim, na medida que os recursos surgem vamos aplicando nas melhorias que entendemos serem importantes” declara o provedor.

    Neste semestre foram iniciadas as reformas da nova clínica médica, neste projeto também contamos com o apoio de empresas locais. Temos alguns quartos que serão reformados com recursos locais, a empresa BENFICA TRANSPORTES, aFAMÍLIA FUJIWARAeaASSIM – ASSOCIAÇÃO DA INDÚSTRIA MADEIREIRA DE CAPÃO BONITO, já confirmaram sua participação neste projeto “Temos uma emenda parlamentar do Deputado Orlando Morando que nos ajudou neste projeto, mas a Santa Casa tem uma contrapartida a ser dada e por isso estamos recorrendo à iniciativa local para nos apoiar novamente” esclarece Masaru.

    A realização deste projeto assim também como a própria reforma do Pronto Socorro e da maternidade mostra a importância do envolvimento da sociedade neste contexto de responsabilidade social, a Santa Casa de Capão Bonito ainda tem muito a ser realizado e a participação da comunidade e da iniciativa privada mostra que juntos muitas outras coisas poderão ser realizadas em prol de nossa cidade. Participe você também, seja sócio da Santa Casa ou entre em contato com o Departamento de Marketing e Desenvolvimento ( marketing@santacasacb.org.br), ou 3543-9600 e ajude-nos a concluir estes projetos.
    ………………..

    Ele construiu esse hotel com o dinheiro oriundos de seu trabalho, com a ajuda do Dualib ou com a ajuda de Carla Dualib, já que a mesma ficava com 80% do marketing na época em que ele era baba ovo do Dualib…vivia babando ovo pra netinha…

    Qual o problema dele ser empresário sendo ativo do tribunal de contas do estado? Não sei…mas e no caso de colocar laranja em seu lugar na constituição da empresa?

    O nosso amigo Paulinho diz que o Gobbi não pode ser presidente porque é delegado e que nós pagamos seu salário, que não tem tempo…

    Diz que o Roberto Andrade é laranja na Nova e que ele é só um vendedor de carro, nada tem de empresário, é laranja…

    E no caso do seu amor, o Citadini, ele pode ser presidente, não somos nós que pagamos o seu salário no tribunal de conta??? ele terá tempo? e o que dizer ter laranja na constituição do hotel baguaçu? Hotel em que todos desde sua inauguração sabem que o verdadeiro dono se chama Roque Citadini… nasci em Capão Bonito/SP, conheço tudo e mais um pouco de lá.. Ele é o verdadeiro dono, se não é “crime” ser empresário sendo do tribunal de contas OK, mas porque laranjas em seu lugar????

    Curtir

  6. Celso 1° disse:

    Mano (muito embora acho que o Gobbi não quisesse abrir mão do cagão) tem total confiança do Presidente bundão, tem muito jogador ja pianinho com medo, pois sabem que o papo com mano é outro, o cara manda em tudo, não tem esta de panelinha, vários capitães, entrevistas de jogadores falando pelo time, “fila de merecimento” ( pra ele joga quem ele quiser, seja pra testar ou por optar e ponto final).
    Sheik malandramente ja ta correndo…

    Curtir

  7. Celso 1° disse:

    1- O fato da diretoria ter percebido o óbvio sobre o anTITEfutebol não os isenta da omissão, ja que deixaram a coisa rolar até este final melancólico, quando poderíamos brigar pelo G4 (ja que o titulo tinha ficado muito distante)e pela CB, caso o cagão tivesse saído no início do segundo turno.
    Fizeram de tudo pra saída (com caráter de demissão) do cagão fosse o quanto menos dolorida, mas por outro lado ferraram o clube, ou seja botaram o cagão acima da instituição, um crime contra o SCCP, espero que não repitam isso, que tenham aprendido.

    2-Quanto ao novo início de trabalho, acho que o Mano fará um bom trabalho, de novo.
    Hoje as condições do clube são bem melhores comparando-se com sua primeira passagem.
    O time vem ai mais ofensivo, com contra ataque, padrão de jogo, um meia centralizado, saídas de bolas pelos volantes e não por chutões ou laterais etc., ou seja, o time será treinado.
    A minha expectativa é grande pra saber quem serão os reforços, precisamos de um bom segundo volante, laterais e não seria mal mais um meia e um atacante de beirada.

    Sou Mano do Mano, mas se não trabalhar direito(o que acho que não acontecerá) o criticarei.
    Bem vindo! voltou pra onde nunca deveria ter saído.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Mano precisa muito retomar sua carreira, que efetivamente sofreu abalos pelas passagens pela seleção e Flamengo.
      O Corinthians oferece a ele excelentes condições.
      E ele, presume-se, sabe lidar com o clube.
      Entao, que rapidamente apareçam os resultados.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perfeito, Celso

      Curtir

  8. Ewerton Menezes. disse:

    Putz. Pra variar, o motoblog surgiu com uma informação, de que o Corinthians pode ser rebaixado, caso a Lusa se salve da degola. Argumenta que o Corinthians usou o Sheik de forma irregular, pois o mesmo atuou contra os caiçaras, e no jogo contra a Lusa, usou o cotovelo contra o jogador luso.

    Curtir

  9. Alexandre disse:

    Obs. A Lusa será rebaixada. O João Zanforlin irá representar a Lusa no tribunal, Já era.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tenho uma opinião um pouco diferente sobre esse caso Lusa

      A mim, não existem putas virgens nesta história

      Lusa, Nence, CBF, Tribunais, os advogados, todos se merecem

      E digo mais

      Não duvidaria se a Lusa tivesse topado “negociar” seu rebaixamento em troca de alguns 30, 40 milhões

      Clube na pindaíba, quebrado, tanto faz disputar a A ou B

      Alias, se disputar a A, cai de novo

      Curtir

      • Paulo disse:

        Olha, também tenho minhas dúvidas a respeito. Só que, diferentemente de você, Silvinho, não acho que esse dinheiro entrará nos cofres da APD ( nem que seja tudo isso ). Faz diferença pra Lusa sim, pois li por aí que negociariam uma cota de R$ 20 milhões com a Globo pela série A, e que, caindo, se reduziria a R$ 5 milhões, ou algo assim. A continuar mal administrada desse jeito, o caminho da Lusinha, infelizmente, será a insolvência e a dissolução do clube.

        Curtir

  10. Marcus disse:

    __Sem reforços, o Mano não onseguirá fazer um bom trabalho.
    __Os dirigentes da Portuguesa querem mesmo que ela seja rebaixada. Contratar Zanforlin para fazer a defesa é cometer sucidio.

    Curtir

  11. AndersonII disse:

    Pelo elenco que temos, com certeza será muito fácil para Mano, ou qualquer treinador fazer o time marcar muitos gols.
    Pelo menos é o que sempre disseram os comentaristas.
    Não sei porque tanta desconfiança com Mano.
    Acho que vamos ser tri campeões do mundo com Mano.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Também compactuo com seu otimismo. Desconfiança quem tem as viúvas do cagão. Sem o retranqueiro, paneleiro, cagão e mau caráter a coisa tende a melhorar.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Por 900 mil reais em media de salario e mais de 6 milhões de reais em premiações, o retranqueiro teria que fazer o time marcar 300 gols por temporada

      Curtir

  12. PAULO disse:

    AGORA ANALISANDO OS FATOS TENHO A CONVICÇÃO DE QUE A RENOVAÇÃO DO CONTRATO DO SHEIK TEVE A PARTICIPAÇÃO DO BALADEIROZINHO DUILIO MONTEIRO ALVES, QUE É AMIGUINHO DO SHEIK.
    POBRE CORINTHIANS, PÉSSIMAMENTE DIRIGIDO……

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Lancenet deixa isso nas entrelinhas ao dizer que o vice-presidente Mário Gobbi foi voto vencido ao não querer renovar com o “presidentiermesucheique”

      Curtir

      • Daniel disse:

        Presidente nunca tem “voto vencido”
        No máximo, ele preferiu seguir idéias de terceiros.
        Mas isso de votação simplesmente nao exite.
        No regime Presidencista, o Presidente decide.
        E no caso do Emerson errou feio.

        Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Presidente voto vencido? A verdade é que o Gobbi estava cego de amores pelo cagão a quem credito essa maldita renovação até o meio 2015. O ‘legado’ que o cagão deixou ainda vai nos causar grandes prejuízos.

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Já está causando, 15 meses, 100 milhoes investidos para um resultado inaceitavel em se tratando de futebol profissional.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É bem possível sim

      E segundo fontes, o Retranqueiro também não queria a renovação

      Curtir

      • Paulo disse:

        O filho da mãe renovou e encostou de vez. Vai ser difícil nos livrarmos dele. Estou torcendo muito para esse interesse do Meiguinho ser real e tudo dar certo. Agora, fico cá pensando, se foi o tal Duílio que intermediou o “excelente negócio”, por que ainda está no Corinthians? Então Mário Gobbi erra duas vezes…

        Curtir

  13. Gustavo disse:

    Hoje assistindo ao programa do neto na band, da qual ele não estava, ams estava passando uma reportagem com varios titulos ocmo “Mano faz panelinha?” “Mano não usa garotos da base”

    fiquei com vontade de vomitar, ah mto tempo neto ja vem pegando no pe do mano menezes assim como nosso idolo goleiro Ronaldo, o que acontece com esses 2 silvinho? estãof alando como corinthianos ou tem interesses por tras disso? eu não consigo entender. O triste é ver que corinthianos caem nessa.

    Inclusive contando mentiras colocando culpa no mano pela dispensa do everton ribeiro, mal esses 2 sabem que o everton ainda estava no elenco qdo o tite ja estava no comando.

    Essa pergunats de panelinha e garotos da base, cairia mto bem ao seu adenor, mas eles protegem o adenor.

    Qual o verdadeiro motivo dessa pegação de pé? estão tomando partido de amigos de dentro do clube que não gostam do mano? isso ja vem me incomodando algum tempo viu.

    Curtir

    • Carlos Maciel disse:

      Simples, não perca tempo com “jornalista e comentarista” Neto!

      Curtir

    • PAULO disse:

      FOI O MANO SIM QUE DISPENSOU O EVERTON RIBEIRO, DEPOIS ELE VOLTOU JÁ COM O TITE NO COMANDO E NÃO FOI APROVEITADO.
      NÃO GOSTO DO TITE NEM DO MANO, MAS VOU APOIA-LO PELO BEM DO GLORIOSO CORINTHIANS…

      Curtir

      • Alexandre disse:

        O Mano o dispensou não!
        Ele foi emprestado para o São Caetano ganhar experiencia, quando voltou a sim o TITE o dispensou, ele foi para o Coritiba.

        Curtir

        • Wilson disse:

          ESTA CERTISSIMO ALEXANDRE, ELE FOI EMPRESTADO PARA GANHAR EXPERIÊNCIA, POIS NAQUELE MOMENTO COM NOSSO TIME JOGANDO A BOLA QUE AQUELE TIME ESTAVA JOGANDO, ELE NÃO CONSEGUIRIA NEM LUGAR PARA TREINAR, E QUANDO VOLTOU JÁ VOLTOU COM FAMA DE BOM JOGADOR, E O TITE NÃO DEU OPORTUNIDADES PARA ELE E DEIXOU-O IR EMBORA. O TITE NÃO ACOMPANHAVA FUTEBOL PAULISTA NA SUA ESSENCIA,PORTANTO NÃO CONHECIA OS JOGADORES DOS TIMES MENORES. ALIÁS SAIU DISPENSADO DO INTER E JÁ ESTAVA CONTRATADO PARA TREINAR LÁ NA ARABIA. PORTANTO LONGE DE TUDO QUE ACONTECIA AQUI NO ESTADO DE SPAULO..

          Curtir

    • Celso 1° disse:

      Eu quando vejo o Neto mudo de canal, só sabe detonar o clube, faz uma média ou outra e logo nos detona e elogia os rivais(principalmente os Bambis), usando sempre 2 pesos e duas medidas.
      Neto se tornou uma espécie de Kifuro, só que um QI baixíssimo, mal consegue concluir uma frase, organizar um argumento.

      Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      Gustavo, você não assistiu a matéria, se assistiu não entendeu. A matéria não fala que MM mandou Everton Ribeiro embora, até porque isso é função da direção e não de técnico, fala somente que MM jamais aproveitou a base, incluindo Everton Ribeiro, Nilton e Paulinho que hoje está no Flamengo. Qual a mentira da matéria ?

      Curtir

      • Daniel disse:

        Tem toda razão.
        Mano errou feio nesse quesito.
        Naovdeu oprtunidades para Everton Ribeiro para ficar com Diogo Rincon, Eduardo Ramos e Marcel. Depois preferiu o Tcheco.
        No caso do Nilton, foi pior, foi liberou-se gratuitamente o atleta, para ficar com Carlos Alberto e Túlio, entre outros.
        Nesse ponto, o erro foi grande.

        Curtir

      • Gustavo disse:

        Q eu me lembre mano dava mts chances a dentinho, boquita, carlao e outros mais, ate o lulinha teve chance c ele.

        Agora eu pergunto, ql iovem o tite deu chance, ele proprio falou q depois de anos viu qualidade no everton ribeiro q nao tinha visto na epoca, alem de nao valorizar marquinhos, capitao em tds as selecoes de base, prejuizo alem da conta

        Curtir

        • Wilson disse:

          VOCE LEMBROU DO MAIOR MICO QUE ELE DEU NO TIME DO CORINTHIANS, FOI O PRINCIPAL RESPONSAVEL POR EMPRESTAR O MARQUINHOS, COM UM BAITA JOGADOR COMO AQUELE QUE ELE MESMO VIVIA ELOGIANDO, NÃO DEVERIA PERMITIR EMPRESTA-LO. TUDO BEM QUE JUNTO COM ELE CONQUISTAMOS MUITOS TITULOS, MAS ORIGINAL SÓ A LIBERTADORES E A RECOPA., OS OUTROS TODOS NOS JA TINHAMOS, MAS TAMBÉM NOS FEZ´PASSAR VERGONHA, FOMOS O UNICO TIME BRASILEIRO QUE PERDEU UMA REPESCAGEM, O TITE JA ESTAVA COM COMPLEXO DE PERFEITO, QUEM CONTRATARIA IBSON OU ENXERGARIA NELE O FUTEBOL QUE ELE NUNCA TEVE, SÓ MESMO O TITE, QUE CHEGOU INCLUSIVE DAR UMA ENTREVISTA DIZENDO QUE QUANDO IBSON JOGAVA NO SANTOS CAUSAVA-LHE PREOCUPAÇÕES.

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Neto de vez em sempre elege uns bolas da vez

      Curtir

  14. Rafael disse:

    O presidente me parece igual a tantos presidentes que são levados ao cargo por alguém(s)e senta na cadeira mas não tem a minima competência para implementar uma boa gestão.
    É o caso do Gobbi foi um fiasco nos momentos de crise no caso Oruro parecia estar defendendo os apóstolos ..quando o Tite perdeu o controle e começou o nosso martírio não teve aquilo roxo de manda-lo embora e contratar um outro técnico(setembro.13)ficou com medo em não renovar com o Sheik e assim ele continua nos momentos de crise faz cara de parede acreditando que todos nós o respeitamos como um grande mandatário..não é verdade !
    Suas vitórias foram consequência da gestão anterior êle simplesmente não atrapalhou …eu não sei quem teve a ideia de gastar R$44milhões com o Pato..se foi o Gobbi não me surpreenderia..
    A reconstrução desse elenco que foi um fracasso não acontece não se fala de bons jogadores onde esta o clube que mais arrecada e não pode comprar?Porque?
    Depois do fracassado 2013 todos estão sob desconfiança por um lado essa Diretoria por outro o Mano que ultimamente não tem feito nenhum grande trabalho..só tem feito “pose” mas resultado prátizo zero o resto é conversa fiada!
    Desconfio muito dos resultados de 2014!

    Curtir

    • Carlos Maciel disse:

      Com o que temos no elenco acho que o Mano fará uma limonada! É melhor que o Tite! Afinal, ele montou a base do time campeão, não é? Dizem que ainda restam 10 jogadores contratados na época dele.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Na ultima reunião do CD Gobbi disse que Tite pediu o Pato

      Curtir

  15. Samuel disse:

    Olha só Silvinho, eu nunca fui mano do Mano, só pesquisar meus posts na época que ele era técnico.

    Mas entre ele e o Tite sempre fui ele, mil vezes. E entre ele e qualquer outro, ainda mais na atual circunstância, sou ele.

    Acho ele também retranqueiro, mas tem muito mais qualidades que o Tite, e uma delas é que pode até ser teimoso, mas não é birrento, não é tomado a viadisse como o treineiro fala muito. Dá mais o braço a torcer, muda, como quando fomos eliminados na liberta pelo flamengo, e tem muito mais variações táticas, não toma nó de qualquer um como o treineiro.

    E apesar de ter suas preferências, também joga em função dos jogadores que tem a disposição, rdiferente do treineiro, prisioneiro de sua tática única. Com o Mano jogamos várias vezes no 4-3-3, ofensivo de verdade.

    Então, ele é o cara certo na hora certa.

    Quanto ao presidente, o maior banana da nossa história, ele tem que dar todo o respaldo do mundo para o novo técnico, uma vez que manteve criminosamente um treineiro cujo ciclo havia acabado no mínimo 6 meses antes. Tem que blindar o Mano, e deixar ele trabalhar tranquilamente.

    Da torcida espero o mesmo, e pelo menos da verdadeira Fiel sei que isso acontecerá. Já dos neos-corinthianos, os coxinhas titenianos, aí já não sei. Mas esses também não tem força, só servem para levantar cartazinhos na arquibancada para aparecer na TV.

    Seja bem vindo Mano, não sou seu mano, mas to contigo, porque sou Corinthians.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel,

      gosto do Mano, mas entendo que uma hora teremos que inovar e renovar

      Infelizmente, para o momento e por tudo que aconteceu ano passado, não vejo outro treinador para promover as mudanças e balançar a roseira que não Mano Menezes

      Com ele não tem paternalismo

      A propósito, ontem ouvi de um dirigente: Tite gestor ? Tite não geria nada. Era sim paternalista e deixava os caras a vontade

      Curtir

  16. Rafael disse:

    não entendo essa desconfiança…Mano foi muito bem aqui , montou o time que ganhou tudo , nunca teve 60 milhões pra torrar ( aqui uma dúvida : ficatitechorãotodahoranatv não sabia que Paulinho ia sair ? não sabia que Pato e Renato Augusto são de vidro ? pq falar agora em falta de sorte é tirar um sarro do torcedor…duvidar da inteligência alheia ) , fico com a impressão que uma parte torcida acha que vamos ganhar muito sempre , futebol brasileiro nunca foi assim , devemos cobrar que o time jogue pra frente , bem , faça gols , pq isso aumenta as chances de ganhar , se fosse deixar pessoas por gratidão nosso treinador seria Oswaldo de Oliveira , quem viu o time jogar em 99 sabe do tamanho da bola daquele time…Tite estava no lugar certo , teve seus méritos , MASssssssss quando precisou montar um time deu no que deu , eu espero que ele nunca volte mas sei que no primeiro vice campeonato vão clamar por ele como se fosse um Deus do futebol , sou mano do mano , nosso time era quase imbativel em casa , Cristian…Elias…Douglas…com Tite nunca teriam dado certo , quem acha o Tite melhor que o mano não gosta de futebol….simples assim

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Perfeito.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Lembrou bem da nossa pegada no paca, o corinthians perdia 1 ou no máximo 2 vezes em casa por ano com o Mano, o time dominava todos no paca, tinha a posse de bola.

      E o Mano não tinha estrutura adequada para preparar o time, orçamento para contratar?? kk
      Só vinham jogadores “bons e baratos”, garimpagem das boas, com um índice altíssimo de acerto, tudo muito diferente de agora.

      O mérito da erguida do conringão é do Andres e do Mano e não do cagão e do Gobbi omisso.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu prefiro o Mano

      Curtir

  17. Wiliam Silva disse:

    Desculpe Silvinho, muito mais que o Mano, quem está sob desconfiança é a diretoria e sobretudo a chapa “Renovação & Transparência”.

    Não vou fazer demagogia aqui, acho Mano mais do mesmo, além de suspeitar e muito das suas indicações e da sua relação com Carlos Leite. Mas a questão para 2014 é outra, mesmo que tivéssemos o Guardiola no Banco, como cobrar do mesmo uma boa omelete sem ovos ?

    E eu não entendo como faremos qualquer tipo de contratação que seja sem dinheiro. Se tivemos dificuldade no meio do ano, precisando de parceiros para contratar Diego Macedo é porque a coisa tá feia.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Esse papinho idiota desses imbecis da oposição já encheu o saco!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Onde a Renovação e Transparência entra nisso ?

      é um grupo, composto de várias pessoas, alguns líderes, que possuem estilos e marcas diferentes

      Andres Sanches é Renovação e Transparencia e é tido como o melhor presidente da história

      Curtir

  18. RVB disse:

    Os títulos conquistados na gestão do MB caíram no colo dele!

    Ele pegou o time voando e não mexeu! Ganhou quase tudo!

    Mas no momento em que ele colocou a mão… xiiiiiiii…

    Curtir

  19. RRAFFAS disse:

    COMISSÕES…

    Curtir

  20. Luís Carlos disse:

    Não sei porque haveria tanta desconfiança. Na seleção ele estava agindo de acordo com o que haviam pedido a ele, que era testar o máximo possível de jogadores. Depois que tinha testado o que tinha que testar foi trocado pelo rebaixador de palmeiras. Além disso, para mim, foi sabotado pela imprensa antes de fazer seu primeiro amistoso, assim como já vem sendo sabotado no Corinthians antes de comandar o primeiro treino.

    No flamengo, efetivamente não estava conseguindo bons resultados, mas o outro que ficou em seu lugar também não conseguiu. Pra mim, terminar o brasileirão em 10º e ganhar um título jogando contra ninguém não é algo pra se orgulhar tanto.

    E se não fosse ele seria o Abel Braga? Outro cagão e outro gaúcho. Qual seria a diferença para o Mano?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Abel não seria uma boa escolha

      Outra que ouvi de um dirigente: Queriam Abel ? Outro paternalista que adora tomar umas. Com essa turma então, viveriam bebaços

      Curtir

  21. Nelson disse:

    Os problemas não se resumem só na troca de técnico, e sim, na mentalidade dos que dirigem.
    Os grandes culpados dos maus resultados no segundo semestre foram: diretores, técnico e jogadores.
    Nada mais justo, que o presidente chamar para si a responsabilidade de colocar na função, alguém de sua extrema confiança.
    Mostra que não confia tanto nos seus diretores.
    PS: Vários portais hoje informam da ida do beijoqueiro para o Flamengo, tomara que se concretizem, nos livraremos de um ex-jogador em atividade, de salários astronômicos e de um paneleiro.

    Curtir

  22. O Dani L disse:

    A cena do Sheik no jogo da Portuguesa foi lamentavel. Foi uma vergonha. Aquele episodio jogou na cara dos ainda ceticos a palhaçada que estava o futebol desse ano.

    Curtir

  23. Ernesto de Minas disse:

    Se foi Mário Gobbi quem bancou MM, parabéns a ele. Torci muito pela eleição dele 2 anos atrás. Não só pelo apoio do Andrés, mas também por admirar sua pessoa. No entanto houve 3 fatos que me fizeram decepcionar com Mário Gobbi em 2013: 1) o apoio aos bandidos de Oruro 2) não demitir sumariamente Emerson Passos de Albuquerque quando ele assumiu o papel de “presidentiermesúcheique” após a derrota para a Lusa. 3) transformar Tite de treinador a galã de novela mexicana.
    Sobre se mano do Mano, eu também sou. Não entendo a ingratidão de alguns corinthianos em relação a ele. Mano assumiu o Corinthians num momento difícil. Deixou a proposta do Cruzeiro com salário maior por acreditar no Corinthians, no momento um time na 2ª divisão. Fez a melhor campanha da história da série B e não ganhou a Copa do Brasil -08 graças a arbitragem do Alício. Sabedor da necessidade de Ronaldo Fenômeno jogar montou um esquema para isso e ganhou a Copa do Brasil-09 em cima do Chorolado de Tite e o Paulistão invicto. Deixou o clube em 2010 na liderança do BR-10 sendo ovacionado pelo Pacaembu lotado.
    Penso que muitos estão caindo nessa lorota de que ele foi mal na seleção e no Flamengo. Foi mal sim. E eu com isso ? Não torço pela seleção e muito menos pelo Flamengo.
    Essa lenga-lenga do Tite foi amoral. Ficar 1 ou 2 meses nessa chorumela pela TV fazendo cena de marido traido fez com que muitos tivessem dó ou pena dele. Isso é ruim pois parece que quem entra em seu lugar é vilão.
    Encontrei ontem com um tio por parte de minha, parmerista doente, que ao me encontrar disse “olha, sacanagem com o Tite hem!”.
    Respondi a ele: “legal foi o Parmera demiti-lo no aeroporto” E mais; “lembra de quando o Mateus disse que o que é bom Parmera deve ser ruim prá nós ” ?
    “”Pois é; se voces parmeristas acham que o Corinthians tá errando em trazer de volta o MM é porque o Corinthians tá acertando””.

    Curtir

  24. thiago disse:

    Olha, Silvinho, eu confio muito no Mano, mas to cada vez mais com pé atrás com essa Diretoria.

    Se o Mario Gobbi bateu no peito e disse que traria o Mano, penso que foi um acerto entre muitas bolas foras que estão sendo dadas.

    Pra começaar, cadê o planejamento muito bonitinho (palavras do Edu) que já estava pronto no final de Outubro?

    Sobre o marketing já falei lá trás e o do restante não tenho conhecimento, mas agente sabe que quando se começa a c——gar, vai se c——–gando até que alguma atitude diferente seja tomada.

    abs

    Curtir

    • Gustavo disse:

      corinthiano de verdade confia no mano, e tem a gratidão merecida por ele, aceitou vir pro coringão qdo mts viraram as costas

      o grande medo é do mano ser queimado pelas proprias pessoas de dentro doc orinthians, roberto de andrade ja esta com o diiscurso de q nao vai agstar mto e q o elenco eh bom, td para queiamr o mano, mta gente nao queria o mano, agora fica essa birrinha, medo de briagr pra nao cair ano q vem viu.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Na verdade tem muita gente com medo do Mano, sabem que com ele o papo é diferente, o cará é sério e mandão, toma atitudes,acabou este papinho de “família” e tal.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O planejamento esta pronto

      A proposito, você citou Edu

      E o Alessandro, vão encaixar onde ?

      Nos bastidores já dizem que Mano não quer Sylvinho

      Curtir

      • viniciussccp disse:

        mano não quer sylvinho?

        mano não tem que querer porra nenhuma, tem que trabalhar com o q oferecerem a ele

        é um absurdo o tanto de dengo que dão a esses merdas

        Curtir

      • viniciussccp disse:

        alias preferia mto mais q deixassem o sylvinho do q trouxessem outro gaucho de merda

        Curtir

  25. Pra 2014 o tecnico poderia ser o Tite ou o Guardiola que as duvidas sobre como a equipe se comportaria dentro de campo seriam as mesmas.

    Eu sou mano do Mano e tenho convicção que dias melhores virão.

    Curtir

  26. Débora. disse:

    Uma coisa me assusta,
    Quererem o entregão Abel Braga.
    O cara entrega pra fuder a gente..jamais aceitaria esse entregão.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Sim, entregou para o Vaxcu em 2011, no último minuto. E, pior, já havia sinalizado nesse sentido, quando, pouco antes desse jogo da penúltima rodada, havia dado entrevista falando mal do futebol paulista, como se fôssemos a escória, a coisa ruim, o ente ser batido…

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Entregou e quando tava no flu-trambiquence andou detonando o corinthians, acusando o SCCP de favorecimento.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Tem vezes que acho que, historicamente, temos diretores sem vergonha na cara. Abelão é persona non grata para nós. Entregou para o Goiás em 07 e para o Vasco em 11.
      A falta de vergonha na cara é tamanha que já jogaram conosco 2 anti corinthianos doentes como Muller e Paulo Nunes, ambos em fim de carreira. Já contrataram Carlos Alberto Torres para treinador, outro conhecido anti.
      Será que nossos diretores sofrem da Sindrome de Estocolmo ?

      Curtir

      • Paulo disse:

        Também não me conformo com isso. Um diretor, e, sobretudo, um presidente, tem que conhecer a história do clube. Parece que tem alguns – ou muitos – que não sabem. É assim que muitas instituições perdem a memória e acabam se alienando de si mesmas. Contratações de treinador e jogador têm que ser muito bem estudadas, também sob esse aspecto. Outra coisa lamentável é permitir “desistências” de campeonato, como as que ocorreram em 2009 e 2012. Isso corrói a imagem do Corinthians como time raçudo, brigador. Por isso é importante a diretoria ouvir a torcida, tanto quanto possível, a fim de evitar fazer bobagens ou coisas totalmente contrárias ao sentimento médio do torcedor ( comum e esclarecido ).

        Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Amoroso também. É capaz de algum ainda cogitar a contratação daquele souza bambi que agora anda pelos lados do canindé.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nem por isso

      Não vejo muita coisa no Abel

      Além de dizerem que é outro paternalista tal e qual o retranqueiro

      Além de gostar da canjibrina

      Curtir

      • viniciussccp disse:

        não é retranqueiro, é mto menos que o mano por exemplo…

        paternalista ele é, mas não como o tite.. da confiança para seus jogadores produzirem em campo, e não para o defenderem fora de campo como fazia o tits

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: