Dupla vitória de Petros

Vencemos o Atlético Mineiro, 1 a 0.

Com a vitória, voltamos ao G4, a 3 pontos do SPFW e a 10 do líder Cruzeiro.

Jogamos bem, dominamos o adversário e a coisa aconteceu do jeito que tem que ser, um gol antes da metade do primeiro tempo.

Porque quando o Corinthians marca o primeiro gol antes dos 25 minutos, a equipe passa a se comportar melhor, impondo seu jogo, controlando melhor o domínio da bola, sem afobação.

Mas o dia, ou melhor, a noite, foi toda de Petros.

Primeiro, a boa notícia veio do STJD. Sua pena foi reduzida de 2 meses, para 3 jogos.

E depois, marcando um gol e extravasando sua emoção. Foram dias difíceis, cobrado internamente, pela mídia e por parte da torcida.

Mas tudo deu certo.

Agora é seguir em frente e voltar a jogar seu bom futebol, como ontem.

Nosso próximo adversário será os Mulambos, no Maracanã.

E vamos em busca de mais 3 pontos.

Vai Corinthians!

51 respostas para Dupla vitória de Petros

  1. JC Penna disse:

    Para alguns aqui que estão com dificuldade em entender porque nossa diretoria não reage contra alguns órgãos de imprensa, vamos ter que desenhar de novo: não reagem porque se o fizerem serão investigados mais a fundo pela imprensa e ai complica a vida de todo mundo!! Será que deu pra entender agora?

    Curtir

    • Paulo disse:

      Cara, nessa questão sou obrigado a concordar com você. Sempre defendi essa tese. Até nisso esses dirigentes telhado de vidro nos prejudicam. Nossa diretoria – não só a atual – é refém da imprensa; e, nós, corinthianos, somos reféns de ambos, imprensa e diretoria…

      Curtir

  2. Carlos Roberto disse:

    O bom desse jogo de ontem foi ver o Renato Augusto mostrando seu bom futebol, se ainda não está no auge, pelo menos tem evoluido bem e ontem poderia ter feito um golaço.
    O resto é o problema antigo de saida de bola, o goleiro e a defesa deveriam treinar saida de bola, esse negócio de chutão é irritante!

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Gostei muito do jogo de ontem, especialmente do segundo tempo (gozado como o jogo cada qual vê de uma forma, hoje estava assistindo a um programa da Fox Sports, e o tal de Osvaldo Pascoal disse que o time foi melhor no primeiro tempo, rs). No 1º o Patético teve mais posse de bola e pegava quase todas as “segundas-bolas”, tava vendo a hora que o Tardelli ia enfiar uma bola no meio da zaga (até teve uma com o tal Luan que, pra nossa sorte, é grosso). Felizmente, saiu o gol, em cruzamento errado do Romero, em que a sorte também nos ajudou e a bola ficou limpa pro Petros. Se, na sequência, o Elias faz aquele gol sem goleiro, em que podia até ter parado a bola, teríamos tido muito mais tranquilidade. Segundo tempo administramos bem melhor mas continuamos perdendo gols. Mas, de lance agudo do Patético, mesmo, só aquela bola do André que o Cássio abafou. Agora é ganhar dos mulambos e – sim, perdoem-me! – torcer pelos bambis domingo (embora a vitória delas seja pra nós uma “faca de dois legumes”). Se as Marias ganharem ouso dizer que o campeonato (quase) acabou, só nós poderemos alcança-las, mas com pouquíssimas possibilidades.

    Curtir

  4. Rubão disse:

    A troca do Jadson pelo Pato foi o maior migué da história… O contrato dele vence em Julho de 2016, ele volta em Janeiro já podendo assinar um pré-contrato com outro clube… eita troca boa demais… pros Bambis.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Antes disso a gente vende. Quem sabe, até, com lucro. Sério, passei a acreditar.
      Torço até para que ele seja eleito o craque do Brasileirão (desde que o SPFW não vença, claro). O Dunga também podia dar uma forcinha…

      Curtir

    • Flávio Vieira disse:

      Esse Gobbi é uma anta, não só no caso do Pato, mas como em outros casos em que pagamos os salários de jogadores que doamos para os adversários.
      E essa data da eleição que não chega nunca, esse Gobbi já fez besteiras demais, tem que sair o quanto antes!

      Curtir

    • Luciano disse:

      Falar agora é fácil, difícil era aparecer alguém para dizer se o songamonga daria certo no Timão ou não. O cara teve N´s oportunidades e mais parecia um zumbi. Agora é torcer para que ele jogue bem por lá e apareça um proposta por ele.

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Acho que a bixarada vai comprar o Pato

      Curtir

    • JC Penna disse:

      Se Jadson fosse do Corinthians na época, teríamos emprestado para elas pagando metade do salario, pode crer!!

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Kkkkkk verdade nao tinha pensado por esse lado mas realmente seria essa a “brilhante” jogada se fosse a situação inversa.

        Curtir

    • Mario Donizetti Tomazella disse:

      O contrato do Pato vence em 31.12.2016. Quanto a troca, de fato, ela foi péssima.

      Curtir

    • Filipe disse:

      Você está enganado. Ele foi emprestado até o final de 2015 e o contrato dele com o Corinthians vai até 2016.

      Curtir

    • Rubão disse:

      Certeza que o contrato vai até 31/12/2016? De qualquer forma o prejuízo é inevitável….

      Curtir

    • Anderson disse:

      Eu já penso exatamente ao contrário. Acho que a troca foi muito boa.
      Pato no Corinthians (assim como qualquer destaque) é malhado pelos “amigos” da midia, (vide o que Neto dizia de Ronaldo), nunca se valorizaria.
      Lá nos Bambis, ele é blindado pela midia, e até pelo Neto, que tanto meteu o pau no cara, e agora baba ovo.

      Curtir

      • Rubão disse:

        Neto (comentarista) é um verme, discípulo do milton fezes! Nos bambis todo mundo é “um baita jogador, digasse di passage”… só não dá pra entender por que não são selecionáveis…

        Curtir

  5. Cesar disse:

    Essa questão do Petros é quase certo que deixou o bom ambiente do time carregado, os jogadores entravam em campo tensos demais. Tenho a certeza que daqui p/ frente os jogadores estarão mais calmos, concentrados, e poderemos retomar o bom ritmo que estabelecemos logo após a Copa. O título eu não desconsidero mas acho difícil pela pegada que vem os Cruzeiro, embora ainda tenha o confronto direto com os caras; mas, no mínimo o segundo lugar pode ser nosso, e com isso a vaga direta p/ a libertinha.

    Continuo entendendo que precisamos melhorar o ataque: do Elias p/ trás está bem, mas o ataque precisa ser mais efetivo. Fazemos muito poucos gols, e isso pode fazer falta lá na frente.

    Curtir

  6. Celso 1° disse:

    Mais uma vez o time jogou bem em casa, se impôs cotra um adversário difícil.
    RA sempre joga bem em casa, já que os jogadores atacam mais e ele fica com mais opção de passe.
    Petros jogou bem, tava empolgado depois do milagre, SIM FOI UM MILAGRE! em se tratando de corinthians naquele STJD-RIO-ANTI. Merecido o seu gol.

    Luciano é aquele cara que não consegue emplacar, mas vem melhorando o passe, o jogo coletivo que é a sua maior carência em campo. Contudo o moleque é novo tem potencial, acho que ano que vem ele pode estourar de vez.
    Ralf foi muito bem e o Elias (não erra passes) mais uma vez ficou preso, prefiro que ele suba mais.
    A zaga ta se entrosando cada vez mais com a chegada do Anderson.

    Domingo é contra a mulambada, Mano deve ir para não perder no maraca, postura covarde totalmente diferente da que o time tem sempre em casa, onde joga bem, chuta e se impõe.
    Não dá para empolgar muito, infelizmente com esta postura fora covarde do Mano o G4 é o máximo por enquanto.
    É torcer para sair um gol no acaso no maraca, tipo bola parada e sairmos com os 3 pontos para jogarmos 2 vezes seguidas na MECA e tentar da uma subida na classificação.

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  7. O Dani L disse:

    Nao assisti o jogo, apenas escutei o segundo tempo no radio.

    No segundo tempo tive a sensação (ouvindo pelo radio) que o Corinthians controlou bem o jogo, não ofereceu muitas oportunidades para o adversário e desperdiçamos algumas boas chances (uma com o Renato, uma com o Bruno Henrique e uma com o Malcon) foi mais ou menos isso?

    Curtir

  8. Parece que as reclamações deram resultado e ontem mandaram pra Itaquera um juiz que deixou o jogo correr.
    Gostei especialmente do segundo tempo. Time recuou mas o Cássio pouco trabalhou e o time ainda conseguiu contra-atacar, pecando apenas na ultima bola ou escolha da melhor jogada.

    Curtir

  9. Ewerson Menezes disse:

    Ouvi o jogo ontem, pela Band. O Corinthians do meio pra frente foi bem. Sabia o que fazer com a posse da bola. O problema era qdo perdia a bola. Estavam deixando um espaço enorme para o adversário, que começou o jogo no ataque. Se fosse o jogo pela copa do Brasil, estaríamos ferrados. No Horto a eficiência do galo é de 80%. Ou seja, o time se acomoda com o placar a favor.

    Curtir

  10. Samuel disse:

    Silvinho, depois de mais essa do circo STJD você concorda comigo agora quanto a falha da defesa por parte do clube?

    Te falei na época que o julgamento estava sendo feito pela mídia e o clube deveria se defender também de forma midiática. Depois no tribunal deveria ir com todos os elementos disponíveis para uma defesa decente, e não a palhaçada que o zanforlin sempre faz.

    Não agiram. Deixaram o Petros ser crucificado, e ainda ajudaram, pois o Mano foi no bem amigos e falou besteira, vários torcedores embarcaram na onda e ninguém do clube soltou uma notinha, uma entrevista que fosse combatendo o carnaval da mídia.
    Chegou no julgamento, os votos estavam prontos, todos preparados com sangue na garganta pelos débeis auditores.

    No segundo julgamento, aconteceu o óbvio, julgaram da forma correta, como deveria ser o primeiro.

    Estamos aliviados pela justiça ter sido feita, só que agora o estrago está feito, porque fica parecendo que fomos ajudados.

    E novamente o clube fica calado. Milhares de manifestações nas redes sociais, os blogueiros e colunistas de sempre caluniando, programas da TV detonando, e o time quieto. Não dá pra aceitar isso.

    A diretoria tem obrigação de soltar um comunicado, de forma polida e política, mas dura, alfinetando a mídia e o STJD, e manter essa postura nas entrevistas coletivas, de forma a proteger o clube desses ataques infundados, que visam agora nos colocar reis do tapetão, título que pertence ao fluminense, não a nós.

    Você concorda comigo agora, ou vai continuar também com a mesma visão covarde e submissa do clube?

    Nada pessoal contigo, mas do Gobbi eu espero tudo de ruim, mas da torcida e de pessoas lúcidas como você não.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel, serei nevralgico e cirurgico: 60% do que acontece no futebol brasileiro se resolve nos bastidores

      Curtir

      • Samuel disse:

        Silvinho, você está dizendo então em negociada, toma lá dá cá.. ok, não sou inocente, mas então o clube não está fazendo isso porque só toma na cabeça.
        E ainda sobre os outros 40% que deveria ser resolvido então com atitude, competência, visão, e nisso pior ainda.
        Pra acabar de ferrar, vi agora um manifesto do clube contra o grito de bicha da torcida. Inacreditável. Gobbi banaliza a palavra incompetência.
        Todas as torcidas gritam isso nos copiando, mas agora seremos punidos, porque o próprio clube está pedindo, além de com certeza virar mais motivo de chacota.
        Não aguento mais essa diretoria, sinceramente, acordo todo dia com medo do que eles podem aprontar.
        Sem valeu!

        Curtir

    • O Dani L disse:

      A condenação do Petros foi criada pela imprensa esportiva. Alguns canais se apoiaram nisso para ganhar ibope. O STJD fez o que sempre faz, se apoiar nesse ibope para ganhar evidencia.

      A redução da pena de ontem, so aconteceu para o tribunal ganhar um pouco de credibilidade. Até porque na ultima semana vimos um dos “julgadores” do episodio do Gremio agindo da mesma forma. O que demonstra que esse tribunal desportivo não tem caráter.

      A penalidade de 3 jogos foi “justa” embora o lance seja totalmente interpretativo. Mas como a interpretação foi criada pela imprensa abute, o STJD ja chegou com as cartas marcadas.

      Porém isso não abstrai a deficiencia juridica do Corinthians no papel do Zanforin.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      O Corinthians tem que rebater de forma clara e evidente os organismos de imprensa que agem de má fé. Como fez na ultima semana:

      http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2014/09/04/15h40-id23594-arena-corinthians–esclarecimento-sobre-materia-publicada-no-uol.shtml

      Curtir

    • O Dani L disse:

      O STJD não tem credibilidade nenhuma. As punições usam os critérios clubistas e midiaticos. O que chama atenção dos torcedores e da imprensa eles julgam e punem dessa forma.

      Exemplos:
      1. Gladiador. Deu um tapa no jogador do Paraná e foi punido por apenas 3 jogos.

      2. Marcelo Moreno num lance que acertou o cotovelo, foi julgado por uma “suposta” cotovelada. Ele foi absolvido pelo SJTD. No julgamento o defensor do Cruzeiro, usou como argumento o lance do Zuniga na copa do Mundo e o fato do Marcelo Moreno ser artilheiro do Brasileiro. Curiosamente, no primeiro julgamento do Petros, o Zanforin usou o mesmo exemplo do Zuniga e tambem usou o argumento de que o Petros era o lider de desarmes do Brasileiro. Mas curiosamente, naquele situação isso não foi suficiente para punirem por 180 dias (pena maior que a do Soares pela mordida).

      3. Quarta-feira agora o jogador do Botafogo pisou na cabeça do Pato. Veremos qual será a “punição”. Lembrando que o Botafogo esta no RJ e tem o “apelo popular” por estar com dificuldade de pagar os salarios.

      Curtir

    • otavioserra disse:

      Não concordo com você no ponto que a instituição tem que vir a público para externar essa roubalheira. Tem sim que trabalhar nos bastidores. Isso sim funciona. O fato é um só: se chorar resolvesse alguma coisa, o chorolado seria campeão brasileiro de 2005.

      Curtir

  11. JC Penna disse:

    Elias perdeu um gol feito…Bruno Henrique outro…ou seja, neguinho tá judiando da bola…e o técnico é retranqueiro??? Pangaré Romeirinho faz tudo errado, inclusive no lance do gol cruzou em cima do zagueiro, que praticamente nos entregou o gol…Luciano péssimo…laterais horríveis…E mesmo assim somos 3os…Imaginem se tivéssemos dois atacantes de verdade? Outra palhaçada da diretoria se aproximando: vão renovar com Guerrero por uma fortuna!! Tem que deixar ir embora e contratar um cara novo e craque!! O peruano fez dois gols no Japao e mais nada…!! Sem contar as convocações para o Peru….o cara só sabe se enrolar com a bola, lento, só dá pancada nos zagueiros adversários e trunca nosso jogo, toda bola que vai pra ele, ele perde ou cai e fica reclamando…Anotem ai!!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Acho Guerreiro um grande jogador, um dos melhores do Elenco ao lado de Gil e Elias.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Nem tanto ao mar……………nem tanto à terra. Guerrero faz jus ao ditado “em terra de cego quem tem 1 olho é rei”.
        Só é elogiado porque os outros são piores; ele não está sequer entre os 10 melhores atacantes do BR-14.

        Curtir

      • JC Penna disse:

        Grande jogador?!?!?! Me desculpa, mas não concordo. E ser um dos melhores desse elenco nosso de Serie B não é muito difícil, não.

        Curtir

    • Vicente disse:

      Quer dizer que o cara da a assistência pro gol e é criticado? Vai se tratar amigo, você tem problema.

      Curtir

      • JC Penna disse:

        Assistencia? Ele cruzou no pe do zagueiro, que aprontou uma lambança e demos sorte porque a bola foi parar no pe do Petros…você não sabe nada de futebol!! Tai o problema!!

        Curtir

  12. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, domingo o time tem que se impor diante dos mulambos, jogar pra ganhar, creio que esse segundo turno os times que estão a nossa frente podem vacilar e ainda teremos os confrontos diretos.

    Tem que se impor nos jogos, mesmo que a postura não seja ofensiva, tem que ser no mínimo com força física e ocupação dos espaços (mais dessas expressões modernas futebolísticas para expressar uma boa retranquinha).

    Curtir

  13. Alvaro disse:

    Silvio,, uma duvida, e os jogos que o petros já cumpriu, fica por isso mesmo?

    Curtir

  14. RVB disse:

    Ótima partida. A equipe como um todo jogou muito bem.

    Gostaria de destacar a vontade que o Renato Augusto demonstrou! Parece que esta mais disposto a jogar.

    Outro ponto positivo é que o MM esta lançando o, ate agora, bom jogador Malcon. O menino tem mostrado tranquilidade e boa movimentação. Acredito que tenha um bom futuro pela frente.

    Engraçado com o morto do Jadson não faz falta ao time…

    Só queria entender o motivo de sermos leões em casa e gatinhos quando jogamos fora. Tivéssemos esse mesmo impeto fora de casa, estaríamos brigando ponto a ponto com as Marias.

    Enfim, domingo é dia de atropelar os Mulambos, e encostar de vez na bixarada.

    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Este tem sido o ponto falho no trabalho do Mano, os jogos fora de casa em que é covarde, embora muitos generalizam e não mencionam que em casa o time joga bem.
      Tínhamos tudo para estar na ponta, mas enquanto o Mano não corrigir isso não dá..

      Curtir

      • otavioserra disse:

        Concordo mas o time estava oscilando muito Celso. Acho natural o técnico agir dessa forma. Mas, pelo andar da carruagem, com time engrenando, o MM deve soltar mais o time fora de casa também.

        Curtir

    • O Dani L disse:

      A mesma vontade de vencer que temos quando jogamos em casa, os adversarios tem quando jogos em suas casas.

      Não vejo nada demais.

      Falta, talvez, um pouco de confiança para arriscar mais. Porém esse arriscar pode influenciar numa derrota. Se com o empate o Mano ja é criticado pela imprensa e torcida imagina com derrotas.

      Curtir

      • RVB disse:

        O Dani L,

        Não acho que o SCCP deva sair feito louco, e se lançar ao ataque em todos os jogos, mas também não acho que deva jogar fechadinho contra a Chapecoense… Existem casos e casos… Um empate, por exemplo, contra o Santos fora de casa não é um resultado ruim. Mas empatar domingo contra o Flamengo, será!

        Curtir

    • Paulo disse:

      Na verdade, se formos ser rigorosos na análise, há um paradoxo nessa avaliação, já que, de um certo viés, a diferença está dentro de casa, não fora (embora ache que jogamos pra empatar, fora, invariavelmente, visão que considero também equivocada, quando se trata de adversários fracos – a vitória de goleada contra o Ixpórti foi um ponto fora da curva). Se você tomar como referência as Marias, veja que a diferença de pontos é mais do que totalmente decorrente da seguinte soma: 3 pontos (Figayra); 2 pontos (Patético-PR); 2 pontos (Bostinha); 2 pontos (Bahêa); 2 pontos (Flor). Todos jogos em casa, lembrando que os mineiros ganharam todas no Mineirão.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: