Neymar: um mau caráter em formação

Queridinho da mídia.

Aparece em comerciais de celulares, cueca, meia, desodorante, carro, etc.

Figurinha carimbada em shows de sertanejos e pagodeiros, quando então sobe ao palco para enlouquecer periguetes da nova geração que sonham engravidar do boleiro.

Dentro de campo, faz firulas, simula faltas, simula agressões sofridas, induz a arbitragem conivente ao erro, é maldoso, dá botinada, pisa, dá solada.

Mas na hora do vamos ver, na hora da onça beber água, a estrela vira um rato acuado, foge do pau, desaparece.

Não sobreviveria 2 minutos jogando na várzea.

Mas é o queridinho da mídia.

Que agora deu de menosprezar e humilhar colegas de profissão com as palavras.

Esse moleque se esquece que o jogo é jogado.

E peixe morre pela boca.

Um dia, numa dessas simulações acrobáticas, ainda vai cair de mal jeito e coisa pior pode acontecer.

Ou então, um dia algum becão, tão incomum nestes dias, pode perder a paciência e abreviar a sua carreira.

Neymar, um mal caráter em formação.

49 Responses to Neymar: um mau caráter em formação

  1. claudenir Boralli disse:

    Neymar Mal Caráter??? quem disse? Quem tem mal caráter, pelo menos tem um. O Neymar, não tem nenhum.

    Curtir

  2. Ruy Araujo disse:

    Neymar é apenas mais um produto de marketing, assim como aconteceu com o Robinho, sumirá na Europa, protegido pela arbitagem e pela midia, domingo perdemos pra abitragem,que saudade do Gilmar Fubá, bastava um lance e pronto, era o fim da Cracatua Bailarina!

    Curtir

  3. Timao disse:

    Parece que ele conseguiu derrubar até a blogueira do Corinthians no portal da Globo.
    Poder é isso ai….

    Curtir

  4. Fabio Venancio disse:

    A imprensa brasileira é hipócrita,vendida e mau carater.
    Taí o motivo pelo qual ele é o seu queridinho ,quando o veem jogando é como se estivessem vendo a eles mesmos no espelho.

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Ele tem o pelé como professor, outro péssimo carater e sem vergonha!!!

    Curtir

  6. Ulisses_Coringão! disse:

    O tribunal da mentira não vai solicitar as imagens do bailarino agredindo o Guilherme né???

    Curtir

  7. Alvaro disse:

    Metade do Brasil esta muito feliz com o que aconteceu domingo, não deveriamos nem reclamar, apenas ninguem deveria dar entrevista, quase perdemos o brasileiro de 2011 por erros, fomos roubados em penais e impedimentos em quase 11 jogos da reta final e ninguem, ninguem falou nada

    é nois contra o resto

    Curtir

  8. Ale disse:

    É mais um otario que deu sorte na vida.

    Curtir

  9. Marcio disse:

    Errado meu amigo Silvinho, mal carater em formação ele era aos 17 ou 18 anos, hoje ele ja é um mal carater muito bem formado, a unica diferença é que a midia o protege, apenas ressaltam seu lado bom e omitem os fatos negativos, coisa que não acontecia em seu inicio de carreira, por isso eram 20 polemicas por ano, todas onde ele não tinha um minimo de razão

    Curtir

  10. Wilson Timão disse:

    Corinthians é o mais prejudicado por arbitragem

    Todo torcedor gosta de dizer que seu time é o mais prejudicado pela arbitragem. Sem contar que a maioria deles afirma ver um claro favorecimento aos rivais. Pensando em qual torcida tem mais razão, o site Placar Real decidiu fazer essa conta. E, para decepção de santistas, são-paulinos e palmeirenses, os corintianos têm mais motivos para chiar neste Campeonato Brasileiro.

    Segundo os critérios utilizados pelo site, o Timão perdeu seis pontos por conta de erros de arbitragem. Com a nova pontuação, a equipe pularia do décimo para o quarto lugar, ficando atrás apenas de Atlético-MG, Fluminense e Inter.

    A diferença para o líder, que hoje é de 18 pontos, cairia para 12. E a distância para a zona do rebaixamento, atualmente em oito pontos, subiria para 13.

    Para fazer as contas, o site utiliza a opinião da maioria dos jornalistas sobre o lance. O primeiro erro contra o Corinthians veio logo na rodada inicial do Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Fluminense poderia ter virado um empate caso o pênalti em Willian, hoje no Metalist, fosse marcado pelo árbitro.

    Um pênalti em Romarinho não marcado contra o Bahia, um gol de Jorge Henrique anulado diante do Atlético-GO e o triplo impedimento no gol santista, no último domingo, completam a lista de erros contra o Corinthians na competição.

    Enquanto o Timão perdeu seis pontos, o Palmeiras deveria ter cinco a mais e a Portuguesa, dois. A Ponte Preta manteria a mesma pontuação, já São Paulo e Santos foram beneficiados. Tudo segundo o site. O Tricolor perderia um ponto, enquanto o time da Vila, cinco.

    Outra mudança significativa em 2011 está na zona do rebaixamento. Sem os erros dos juízes, o Cruzeiro cairia para a Série B no lugar do Atlético-PR.

    Fonte: http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/11286/Corinthians+e+o+mais+prejudicado+por+arbitragem

    Curtir

  11. Wilson Timão disse:

    O Neymarketing salta e bandeirinha assalta.

    Tinha mais jogador em impedimento que torcedor dos alevinos.

    Curtir

  12. Marco ACT disse:

    Mau carater em formação não, ele é formado

    Além de cai cai é maldoso, só se sai bem quando tem a conivente arbitragem brasileira a seu lado e pega times fracos. Contra equipes organizadas ele some, basta lembrar seu pifio desempenho na seleção e os jogos contra o Timão na Libertadores

    No dia que for pra Europa a mascara cai e ai vão ver que ele não é o craque que pintam tanto. Lá fora não se admite jogador safado que quer enganar o juiz o tempo todo

    Curtir

  13. Cássio disse:

    Vamos falar de um craque de verdade…
    Se não tiver saco pra ver inteiro, baixe com o VDownloader e assista quando puder…encanta pela técnica, esforço e humildade. Humildade característica dos gênios. Grande Lionel Messi, que, quem sabe um dia, jogará no Corinthians. Sonhar não paga.

    Curtir

  14. AndersonII disse:

    Esqueci de comentar:
    Gostei do lateral Guilherme. Deixou ótima impressão.
    Tipo da contratação, como foram Chicão, Ralph, André Santos

    Curtir

  15. beto disse:

    o neymar é tão “querido” que até ganhou musica http://www.youtube.com/watch?v=fNgt6HKXtko

    Curtir

  16. Wilson Timão disse:

    O problema é que além do cai-cai ser blindado pela arbitragem, imprensa e CBF a zagueirada de hoje é muito frouxa.

    Dar empurrãozinho, cutucadinha ficar cercando, isso é coisa de otário! Zagueiro hoje só faz cosquinha.

    Quem jogou na periferia de SP sabe como que é, F D P quem nem esse não pode tomar muita falta, não pode ser caçado. Tem que esperar a hora certa e dar uma só, chegar no meio prá rachar que nem fez o Márcio Nunes com o Zico.

    Zaga que eu admiro é tipo Moisés e Zé Eduardo que o Brandão já orientava que não era para chegar junto, era para chegar antes no meio e arrepiando. Como dizia nosso xerife Moisés Matias de Andrade: “Zagueiro que se preza não ganha Belfort Duarte.

    Curtir

  17. Chutou o tal do Guilherme duas vezes, e ninguém falou nada, ele tem sorte do Tite ser muito ético (ou bobo), tinha que mandar o lateral dar o troco, e bem dado…

    Mas no segundo turno vai peidar na tanga no Paca !!!

    Curtir

  18. danterose disse:

    O problema é que ele é apoiado e endeusado por essa imprensa falida que temos no futebol. Ninguém tem a coragem de enfrentar o cara. Veja o Flávio Prado como trata o assunto. Ele inclusive incita o jogador a ser desleal, simulador, etc.. Esse Neymar ainda não provou nada. E está muito longe de ser um ídolo respeitado por outras torcidas. Por essas e por outras que temos que admitir o Messi como o melhor do mundo. O cara só joga bola. Sem frescuras, dancinhas, etc.. Neymar é uma nova versão do Robinho. Outra farsa do nosso futebol.

    Curtir

  19. oplahdobetob disse:

    Se esse becão um dia chegar a fazer isso, será mandado a uma prisão no vale mais profuno e frio de alguma cidade enfiada no interior da África Saariana.

    Agora…confirmado? Ele falou aquilo mesmo para o Guilherme?

    Não seria novidade, porque lá nos anos 90, o Djalminha fez a mesma coisa.

    Mas nunca, nunca venderam a imagem do Djalminha como garotinho de nada.

    E jogava muito, mas muito mais que o Vassourito.

    Curtir

    • Cássio disse:

      Dá pra fazer uma bela lista de quem jogou mais que o Neymídia…isso citando apenas os que eu vi, com os meus 43 anos…vou mandar 4: Zé Sérgio, João Paulo – Guarani, João Paulo – San7os e Corinthians, e Júlio César (Urigueler) do Flamengo.

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        Beleza Cassio !
        aproveito a oportunidade e eu com 66, gasolina, 1.600, 4 portas, vou também mandar alguns, só alguns, sacou ?
        Garrincha, Coutinho, Pagão, Rivellino, Edu Jonas(Santos), Canhoteiro, Ademir da Guia, Pedro Rocha (uruguaio), Zico….todos esses jogavam em pé , cabelo original de fábrica,
        adoravam brincos ( nas gatinhas, é lógico ), e não se tatuavam porque nessa época pegava mal e até escondiam de vergonha porque quem usava eram só os caras vindos das cadeias.

        abs.

        Curtir

        • Martelli disse:

          Você esqueceu de Luisinho o Pequeno Polegar que encantou a Europa em excursão do Corinthians e ganhou esse apelido quando jogou na Suecia.

          Curtir

  20. Ronaldo disse:

    Quem teve a oportunidade de assistir a história do Messi no Esporte Espetacular viu a diferença entre um craque de futebol e um jogador midiático. O problema é que o Messi vai desembarcar no Brasil, em 2014, como o maior de todos os tempos capitaneando a seleção da Argentina. E nós estaremos torcendo para o Neymar não sumir em campo. Ele já sumiu contra o Barça, sumiu contra o Corinthians e sumiu nas Olimpiadas. A seleção está perdida se depender de jogadores como ele.

    Curtir

  21. Concordo, a impressa diz que ele simula falta é pra se proteger só te digo uma coisa esse cara nunca será melhor que o messi

    Curtir

  22. joaquim disse:

    Discordo que seja um mau caráter em formação.
    Ele já é um mau caráter formado.

    Ou alguém já se esqueceu do que ele fez inclusive com o técnico Dorival Junior?

    Qual a diferença dele do Roger chinelinho que derrubou o Passarela?.

    Um jogador simular um penalt é até do jogo, mas o que esse cara faz é tentar prejudicar o colega de profissão simulando agressão que não houve, além de ele, sim, agredir.

    Realmente é um rato, isso foi o que vimos na Olimpíadas, na Libertadores ou em qualquer outro jogo quando o bicho pega.

    Não sou fã do Godói, mas ele definiu bem dizendo que ele é um mau caráter. Tem uns da imprensa que ainda simula achando bonito e depois reclama que o Brasil não ganha mais nada.

    Bom, a verdade é que nem tesão de torcer para a seleção brasileira eu e a maioria dos brasileiros acho que não tem.

    Curtir

  23. Martelli disse:

    O dia desse mau carater com certeza vai chegar. Mais cedo ou mais tarde alguém vai lhe mostrar como ser homem com H. Ele é o falso malandro, aquele que tudo pode, o queridinho da imprensa. Vamos ver até quando. Nada como um dia após o outro. E quanto ao Leo esse é um otário que não merece resposta.

    Curtir

  24. Pedro disse:

    Não vi nada de novo na atuação do cara.
    O que ele fez ontem já havia feito antes, diversas vezes.
    Agora, tachá-lo de mau caráter, mau exemplo (só mesmo o um “pueril” pra achar que no futebol mundial temos exemplos…vide episódio materazzi x zidane, quando o agressor verbal ainda levou a copa….o Adenor mesmo não é exemplo de nada, afinal se fosse “infalível” teríamos ganho em 2011 também), só porque o moleque repetiu o que sempre faz está me cheirando a desvio de foco, o que me deixa preocupado….perderemos mais alguém pro final do ano? E as reposições na zaga????
    Dizer que ele não joga nada também me parece “cotovelitite” desnecessária, afinal se cobramos que o cara resolva na seleção (quando ele não resolve) e se lembramos que nossa preocupação no segundo jogo do paca era justamente ele, é porque devemos acreditar que ele tem “potêncial” para resolver na seleção ou um jogo mesmo contra a gente, não vamos cobrar/marcar o “zé ninguém”, não é mesmo?
    “Onça beber água”, “beque de roça”…num mundo de futebolistas ganhando seis dígitos isso “non ecsiste” como diria o Pe. Quevedo.
    No mais perdemos um jogo que não valia nada (alguém acredita que já não estamos pensando no Chelsea?) num campeonato no qual não temos qualquer interesse (ou alguém crê que o patético mineiro vai entregar a rapadura??).
    Muita vela gasta desnecessariamente…o que me interessa é dezembro.

    Curtir

  25. Múcio rodolfo disse:

    Imaginem se tai lances protagonizados pelo menino mimado da da baixada (chutes em adversários caidos, simulações de faltas, chapéus em adversários com jogo parado) fossem protagonizados pelo Marcelinho Carioca. As emissoras de TV reprisariam tal lance umas 300 vezes para provar o quanto o “pé de anjo” era mau-caráter, sujo, dissimulado etc etc etc etc. A Maritza está coberta de razão. Se o Guilherme desse uma entrada mais pesada na “jóia da Vila” (como chama aquela jornal que nem serve nem para forar gaiola de passarinho), a carreira deste estaria condenada para sempre. Como me parece que o coreógrafo de dancinhas ridículas vai morrer na baixada, é bom que quando o nosso terceiro estádio estiver pronto e ele for atuar por lá, é bom a nossa diretoria aproveitar que estamos no nosso estádio para dar uma pressionado de leve na arbitragem (algo corriqueiro na arena dos chinelos voadores) para que esta entenda que ali não é palco para teatrinhos e nem acrobacias. Ou seja, que a nossa ARena não é lugar de palhaçadas de artistas de quinta categoria.

    Curtir

  26. RAGI disse:

    Alguém consegue comprar algo anunciado pelo neymar?

    Em uma certa propaganda ele diz ninguém faz gol melhor que a gente.

    Como não?:

    “O Peralta o NOVE DO MÉXICO faz e FAZ DOIS!”

    Pegar no pé do neymar para ganhar o carro dele?

    Ora tenha santa paciência, isso é só para quem tem CHULÉ!

    Alguns BABA-OVOS, ficam delirantes quando o neymar joga.

    MAS NUNCA JOGOU contra o CORINTHIANS

    Portanto companheiros o que o neymar fala não se dá CRÉDITO.

    Abraços e VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  27. Carlos Amaral disse:

    A Globo criou um interessante trofeu chamado “Alberto Roberto”, que visa desmoralizar os malandros do futebol . Estranhamente a calopsita ainda não figurou entre os agraciados com o troféu. Os patrocinadores do mau-caráter são anunciantes das grandes emissoras, principalmente da Globo, claro.
    Quando o Corinthians entra em campo, o mundo para prá mim, mas eu cada vez menos acredito que as coisas se decidem apenas enquanto a bola rola. E o mau-caráter não está sendo formado, já é.

    Curtir

  28. Vagner - P.Grande disse:

    um lixo, vide o tal de leo, que disse apos o jogo que o time deles sempre foi melhor……O Dr. Osmar falou assim….: depois do jogo é facil, quero ver antes da bola rolar!!! É como acertar os numeros da mega apos o sorteio……vai se catar lateral recalcado!!!

    Por que o menino de “ouro” não trouxe a medalha de ouro…..perder pro sub 20 do mexico, bem feito….não chamou a responsa..safadão!!!

    raça deram as meninas do volei!!!!

    Curtir

  29. Décio Monteiro disse:

    Verdade Silvio , algum becão “”pau mandado””, desses tipos tôscos e sofridos desde seu nascimento, que para ele tanto faz como tanto fez, seres que ficaram vivos graças a uma planta que existe no semi-árido nordestino , chamada palma, dá-lhe uma botinada no joelho por achar que está sendo menosprezado e sua carreira pode ficar mais curta do que se espera. Acho que ele é o famoso bicho javali, porque antes de jogar na Ingleterra ele valia alguma coisa e depois que mostrou as suas encenações e fingimentos para o europeu já não vale o mesmo que valia.
    Ontem graças a excelente marcação do Guilherme ( que pepino ele pegou logo na estréia, hein ? ), chegou até a irritá-lo. A bonequinha caiçara ficou nervosa e chegou a agredi-lo quando ainda ele estava no chão. Ato covarde que é mais um péssimo ingrediente do seu caráter.Acho que também está sendo muito mal orientado, ou talvez possa ser genético, sei lá ?
    Na verdade ,eu quero mais que ele e seu time se …………Né ?

    VAI CORINTHIANS !!!!

    Curtir

  30. Jeferson José disse:

    Falou tudo Silvinho….

    Quero ver ele fazer isso no Pacaembu.

    E para o Léo, um ex-jogador em atividade, que disse que o san7os é mais time que o CORINTHIANS, ontem ele tinha razão, o seu time jogou com 13 em campo, sendo que o arbitro e um bandeirinha estavam jogando a favor, e nós “apenas” com 11….realmente era mais time.

    Curtir

  31. VilmaSCCP disse:

    No caso desse carinha acho mesmo que cabe o mau e o mal, mas não concordo que esteja “em formação”. Mostrou bem o que é no episódio do ex técnico do time dele e também quando tentou chapelar o Chicão com a bola parada. Depois deu uma de bom menino, arrependido esquecendo que o tempo mostra sempre a verdade e ninguém se esconde para sempre.

    Curtir

  32. Neymidia é uma farsa fabricada pela imprensa esportiva. Querem nos empurrar guela-abaixo esse sujeito como um novo heroi nacional

    Sempre é tratado como grande personagem de sua equipe nas vitórias, mas nas derrotas nunca é o culpado. Nesses casos a culpa é do tecnico, do cansaço, da idade, da arbitragem que não coibiu a violencia do adversario…

    Jogador habilidoso e protegido pela arbitragem nacional que naturalmente se sobressai enfrentando as peneiras, sem nenhuma organização tática que ele encontra no futebol brasileiro. Quando enfrenta defesas bem postadas desaparece. E mesmo aqui, quando enfrentou um time minimamente organizado defensivamente (o Corinthians da Libertadores, o de ontem não tinha o mesmo nivel de concentração), tambem não conseguiu jogar.

    Curtir

  33. Jonathan disse:

    Boa tarde, Silvinho!
    Esse Neymala é um moleque sem noção!
    Ele acha que é o melhor jogador em atividade do mundo, mas pra ser bem sincero, é como você perfeitamente disse Silvinho, é um mau caráter em formação, ele se esconde debaixo da grana, e tem pessoas ignorantes que apoiam esse tipo de gentinha.
    Essa mídia fica dando moral para um sujeito como esse, só faz gracinhas com suas dancinhas idiotas, que desrespeitam os seus oponentes, não tem humildade nenhuma!
    Na verdade, é um Zé Mané do Futebol, eu quero ve-lô na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mostrando toda a sua habilidade.
    Um dia, a sua máscara cairá, e todo mundo conhecerá a verdade sobre o seu lindo topetinho, Chupa Neymala!
    O Leonel Messi, é o melhor do mundo em todos os sentidos!

    Curtir

  34. Zé Carlos disse:

    Aquele chapéu no Chicão com o jogo paralisado não me desce até hoje. Ainda acho que ele deveria ter perdido um dente ali, naquele lance…

    Curtir

  35. maritza disse:

    Becão?Isso não nos pertence mais. Como as sardinhas não vão á Libertadores então teremos que aguentar por mais alguns anos antes de ver o acrobata levar o que merece.
    E, sinceramente, acho que não pode mesmo encostar na bailarina. Se, em um empurrão, eu li que o Guilherme foi desleal imagina se ele paga na mesma moeda o chute que levou? É processo e fim de carreira pro jogador. Todas as vaias que o calopsita levou em Londres não serviram pra nada, nem mesmo pra imprensa agir de forma mais justa e menos baba-ovo do meleque insuportavel.
    Mau carater? Imaginaaaaaaaaaaa é um dos “meninos” da vila que juntando com o “meninão” Léo, são tãoooooooooo superiores ao Atual campeão brasileiro e Campeão invicto da Libertadores que não vale a pena comentar a índole da sardinha prateada.
    E mais uma vez eu exalto o Dunga. Um técnico com coragem !!!!

    Curtir

  36. Angela Galib disse:

    Segundo o AloPrado, todos tem inveja do Mimado! E que ele está certo em simular, provocar, etc…
    Já falei: Queria ser homem e becão botinudo por um dia!

    Abraços!

    Curtir

    • Múcio rodolfo disse:

      O becão que vc gostaria de ser atende pelo nome de Domingos, certo?Eu só queria saber o que o Aloprado disse na época em que o Edilson deu tais embaixadinhas contra o Chiqueirense..

      Curtir

    • Angela Galib disse:

      Ah! Mais uma coisa: Vocês acham que os empresários do Neymala iriam pagar um jatinho particular, com estofados da Louis Vuitton, para que o S4N7OS perdesse o jogo contra o Corinthians?
      Não quero acreditar e nem julgar, mas será que rolou algum $$$ para a arbitragem?

      Curtir

      • Italiano disse:

        claro que jamais perderia , jogo arrumado contra o unico que faz o telespectador ficar em frente a TV…o Timão foi a grande vitima…

        Curtir

Amigo, faça seu comentário