Agora o futebol vai começar pra valer

Acabou o carnaval.

E para os que ainda vivem sob a falsa ilusão de que o ano só começa depois do carnaval, sendo assim e mesmo assim, Feliz 2013.

E nada melhor que um derby no próximo domingo pra “começar pra valer” o futebol em 2013.

Corinthians e Palmeiras, pelo menos a mim e acredito que ainda para muitos, é o maior duelo do futebol brasileiro, a maior rivalidade em campo e fora dele.

Rivalidade no sentido pacífico e nostálgico, digamos assim.

Nada a ver com brigas e guerras entre torcidas, organizadas ou desorganizadas.

Jogos contra os porco deve ser encarado como um capítulo a parte na história de cada campeonato.

Não importa a fase, não importa o momento ou divisão, sempre será um duelo a ser vencido.

O time da Água Branca vem de rebaixamento no Brasileirão, seu time B de futebol e seu time de basquetebol frequentando a zona de rebaixamento nos respectivos campeonatos e a escola de samba da sua principal torcida organizada, acompanhando o time no sofrimento e na vergonha, também rebaixada no carnaval paulistano.

O Corinthians atravessa outro momento. É o time a ser batido e o modelo de gestão de clubes a ser seguido.

Mas reitero, nada disso importa.

Porque o que vale é o que cada um dos 11 jogadores farão em campo e a forma como cada treinador vai preparar a sua equipe para o duelo.

Que os nossos jogadores se preparem esta semana para o jogo da vida.

Vai Corinthians!

*Percebam. Não citei que na sequência deste jogo, teremos nosso primeiro duelo na Libertadores. Foi proposital. Porque as coisas não se misturam, uma coisa é uma coisa, enfrentar os porco é outra bem diferente

Anúncios

44 Responses to Agora o futebol vai começar pra valer

  1. ELIGELTON disse:

    No geral percebo que há divergência sobre quem seja o nosso maior rival. Mas uma coisa não há dúvida, o maior rival dos porcos, dos bambis e dos lambaris é o CORINTHIANS. Até mesmo a urubuzada do Rio, as tricolocas da Unimed e vice da gama nos ver como o principal rival. E logo logo seremos o maior rival de muitos time da América Latina e do mundo. A minha irmã mora na Argentina e disse que o time do boca júnior tem uma enorme raiva do TIMÃO, será por quê? Com a graça de São Jorge, seremos sempre o CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, esse é o destino do nosso time que nos enche de alegria.

    Curtir

    • valdir disse:

      Concordo,o timão é o maior rival da maioria dos times
      do brasil.O inter é outro ,que até inventou um dvd com
      todos o erros de juizes,a nosso favor!E vive de chororo
      inventaram até um dossie naquela final de 2009!

      Curtir

  2. roberto disse:

    espero q jogue romarinho e pato e larga a retranka maldito!!!!

    tem q trazer um zagueiro liberar o arao e baunilha e dar jogo pro anderson da base.

    dar jogo pra leo e leandro e dispensar o shina

    ai fika perfeito

    Curtir

  3. niius disse:

    espero q jogue ronarinho e pato e larga a retranka naldito!!!!

    Curtir

  4. Cesar disse:

    Quem está na faixa do 40 viveu a podridão da era Parmalat, e coisas como a final do paulista de 93, o que foi um dos maiores escândalos que assisti até hoje, tanto que o maldito José Aparecido de Oliveira coincidentemente se aposentou dos gramados após aquela final. Então, pra vcs que não conhecem uma fase boa da porcada, digo que esse pessoal (qdo esteve numa fase boa) era chato, mas chato pra cacete, piores até que os bambis!
    Sobre o jogo, esse clássico é peculiar, costuma pregar surpresas: geralmente o time que está numa fase pior se supera, portanto eu prefiro ir com calma nas previsões.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Muito pior que os bambi.

      Curtir

    • Fabio Castilho disse:

      Mais uma vez, disse tudo Cesar! Os maledetos carcamanos torcedores do parmera, são muuuito mas muuuuuuuuiiiito mais nojentos e odiosos que a bixarada! Estão sem moral nenhuma a alguns anos e por isso estão quietinhos! Espero que não voltem nunca mais àquela fase de ROUBALHEIRA DA PARMALAT! São nossos verdadeiros rivais! Quanto ao Zé aparecido de oliveira, o bandido foi COMPRADO na final de 93 do paulistão! A pior derrota que vi em campo! Muito mais que as eliminações em libertadores.

      Curtir

    • valdir disse:

      Concordo Cesar, essa porcada é bem pior que os bambis!
      Eu me lembro daquela época da parmalat ,da final de1993
      quando de úlltima hora foi mudado o juiz pra final.Aquele jogo foi uma vergonha!Mas o pior mesmo foi a eliminação da libertadores de 2000,as provocações do felipão,dos
      jogadores e diretores da porcada no fim do jogo,foi um
      dos piores dias pra mim!Mesmo eles nessa draga que
      eles tão,ainda ficam com esse negócio, de campeão do século,de maior campeão nacional.

      Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    Eu acho que varia de acordo com o momento e de acordo com a localização. Eu quando vivia em São Vicente, o prazer maior era ganhar do Manjubinha FDT. E para minha sorte quando vivi ali, eu mais vi o meu time ganhar deles do que perder. Aqui em Pinda, depois do Timão o que tem mais torcida é o “Exemplar” de Vila Sonia. Como os paulistas são chatos,arrogantes etc e tal, dá um gosto danado bater nelas. Principalmente ouvir as desculpinhas esfarrapadas. O Chiqueirense é nosso rival histórico. Teve o caso do Eduardo e do Lidu e teve outros casos em que o Corinthians estava contratando determinado jogador e eles entraram no negócio só para atrapalhar. Clube fdp! Mas hoje ganahr deles não é tão importante quanto ganhar dos bambis ou dos sardinhas. Não estou dizendo que estes sejam nossos rivais. São clubes que a mídia adora puxar o saco e eu acho tão legal contrariar esta mídia.

    Curtir

  6. andre rish disse:

    Silvinho, na sua opinião do goleiro Renan, que o Timão comprou do Avai e está voltando ao Brasil depois de passar por Portugal, é pior que o Júlio César?? O garoto fez apenas 3 jogos no time e já rifaram o cara… putz, tem coisa que é mal explicada ou o Tite é paneleiro mesmo!!

    Curtir

  7. Marco ACT disse:

    Espero que façamos um grande jogo, em classico favoritismo não ajuda. Com garra e jogando o que pode a gente bate nos porco

    Curtir

  8. Paulo disse:

    Sou da sua geração, Sílvio, mas não consigo mais ter pelo Porqueiras o mesmo respeito. Não torci nem comemorei o rebaixamento deles. Acho até algum sentido quando dizem que os porcos são rivais, e os bambis, inimigos. Porém na prática a rivalidade também se reduz, muitas vezes, à inimizade, e fica dificílimo – pelo menos pra mim – separar claramente as situações ( conceitualmente até consigo, mas, na prática, não ). Assim, o mais odiado passa a ser, igualmente, o maior rival, ou inimigo, como queiram. Os pururucas já foram muito infames no passado ( vide episódios Lidu e Eduardo e José Aparecido de Oliveira ); mas nada que se compare ao Casares e o tal Leco oferecendo “batismo tricolor” aos corinthianos que “mudassem de clube” após o nosso rebaixamento. Diziam que “é vergonhoso torcer para um rebaixado”, que “no Jd. Leonor seriam felizes”, etc, etc, etc. A imagem daqueles sorrisos nojentos na televisão, dentro da minha casa, no dia seguinte ao jogo no Sul, ainda me vêm à frente quando digito isso. A falta de senso de oportunidade, de solidariedade a um dito co-irmão. Sem falar do histórico desse clube, sujo e golpista. Um clube mal-agradecido àqueles que os sustentaram no passado, que evitaram que se tornasse insolvente e fechasse as portas; que lhes propiciaram aluguel farto, venda de cativas, publicidade e camarotes com estádio que nos forçaram – ou a nossos pais – a pagar para construirem e se apropriarem dele. Um clube que manipula a imprensa e cuja torcida ignora seu passado tenebroso, graças à verdadeira lavagem cerebral levada a cabo esses anos todos. Um clube que intentou e pôs em execução um plano para nos superar, e que – se me permitem – só não foi bem sucedido porque, por Graça e Obra de Deus ( ou da sorte, pra quem acredita nela ), o Corinthians acordou a tempo, mesmo precisando antes descer ao inferno pra que isso ocorresse. Por tudo isso, por ser tão repulsivo, mas, também, ao mesmo tempo, por ser o terceiro clube do Brasil em torcida e o segundo em arrecadação, é contra eles que teremos que nos bater pela supremacia do futebol brasileiro. Contra o Porqueiras quero apenas a superioridade no confronto direto – para alguns pode ser bobagem, mas acredito sim que isso deva ser uma meta do Clube. E faltam três vitórias, apenas. Chegaremos lá, é só uma questão de tempo, pouco tempo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Lamentavelmente os porco estão em franco processo de apequenamento

      Isso acabou influenciando na rivalidade, até porque a torcida envelhecida, também está diminuindo

      Quero um porco forte, nem que seja pra gente fazer feijoada

      Curtir

      • andre rish disse:

        concordo com vc, Silvinho. O porco fraco é ruim para o futebol de são paulo, cresce com isto os destestáveis bambis. A capital necessitava ter mais um time grande, 3 são poucos. O lambari é da cidade de Santos e no interior paulista a decadência é total, nem cidades ricas como Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Guarulhos, São Bernardo e São Caetano conseguem produzir bons times e grandes clubes. No caso inglês, a cidade de Manchester estava numa draga desgraçada nos anos 80/90 e conseguiram manter seus times.Isto foi bom para a cidade e para os clubes de todo país. Quero ver o Corinthians metendo 6, 7, 8 gols na porcada, mas com eles na primeira divisão, por na 3ª não teria tanta graça!!

        Curtir

        • Nelson disse:

          Concordo com vc, mas….os times de Manchester só conseguiram crescer, através de dinheiro russo, se não tivessem lavagem..e a televisão.. já tinham acabado.

          Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Eu quero o rabo do porco e do bamby pegue fogo e os bombeiros entrem em greve. Prá mim não essa de rivalidade, de torcer pelo futebol. Se esses dois sumirem da face da terra não vai fazer a mínima falta e pode levar o café com leite da baixada junto.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Não saberia escrever melhor. Se fosse redação seria nota 10 no enem. Meus parabéns ! Penso igualzinho, igualzinho.

      Curtir

  9. ELIGELTON disse:

    Não moro em São Paulo, e sou sincero em dizer, que no momento sinto muito mais prazer em ver o TIMÃO ganhar dos BANBIS, dos que dos PORCOS. Talvez pelo fato das meninas do Murunbicha se acharem o melhor time do BR e ter em torno de si uma mídia que tenta os enaltecerem sem merecimento.
    No entanto, os PORCOS, é sim o nosso maior rival na história, vejamos:
    PAULISTA (196 jogos)
    CORINTHIANS – 72 vitórias
    PORCOS- 67 vitórias
    EM TODOS OS JOGOS (278 jogos)
    CORINTHIANS – 94 vitórias
    PORCOS- 103 vitórias
    Portanto, não devemos diminuir a nossa comemoração diante dos PORCOS, só porque é time de segunda divisão. Temos comemorar muito, até eles se tornarem de fato os nossos fregueses também nos números.
    OBS 1: O time dos PORCOS é o único time paulista que nos supera em número de vitórias. Contudo, no PAULISTÃO temos 5 vitórias a mais, provavelmente por ter sido antigamente, o mais importante campeonato, mais até mesmo do que o Brasileiro e a Libertadores.
    OBS 2: Os dados foram tirados do FUTPÉDIA http://futpedia.globo.com/confronto/corinthians-x-palmeiras?#/anoInicio=1917/anoFim=2012/campeonato=-1/agregador=-1

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    Organizada disputando com organizada, é ridículo.
    Os caras além de se acharem donos dos times, viver as custas deles. Depois enchem o saco quando o Gobbi falou que futebol é buzines. O que é isso afinal? A grana que corre é o que?
    Divertimento?
    Quer dizer, o cidadão nem pode mais escolher a sua escola, tem que ser fiel e exclusivo da do time dele.
    Fim de mundo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não vejo desta forma e nem enxergo esta exigência

      Torço pela Gaviões no carnaval por ser nossa torcida, mas sou Rosas de Ouro

      Curtir

      • Anderson disse:

        Silvinho. Espera um pouco, deixa a escola dos porcos, e das barbies, ficarem disputando pau a pau por alguns décimos, e você vai ver o que é “espirito carnavalesco”.

        Se aparecer alguem de verde, com uma fantasia da Rosas de Ouro, na frente, morre. E vice-versa.

        Enquanto os “jurados” que ao que parece já perceberam isso, deixarem as escolas de times, lá pro meio e fim da tabela, tudo fica em paz.

        Curtir

  11. Randal disse:

    amigos, para todos o ano já começou há tempos. O detalhe é que o elenco ainda está em 2.012. Está na hora de acordar. Vai fingir que disputam o paulista e o brasileiro e vão focar tudo de novo na Liberta? Risco altíssimo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Cabeça, corpo e alma tem que estar em 2013, no jogo da competição em disputa, com a mesma disposição

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Só não podemos esquecer que enquanto os outros estavam de férias nossos jogadores estavam trabalhando, certo?

      É questão de ponto de vista, por exemplo, se neste ano, formos desclassificados na libertadores e não disputarmos o mundial, no final do ano todos poderão voltar antes em 2014.

      Resta saber se não iremos chiar também por isso.

      Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    Floresta é só pra tapa na bunda. Palmeiras é pra bater e apanhar.

    É jogo sempre pra perder ou ganhar. Da minha parte, botava o time pra jogar como tarado, e mesmo se no decorrer do jogo o time estiver em boa situação no placar, não poupar uma gota sequer de suor para gastar na Bolívia. E ainda botava o Zizao para fechar a tampa do caixão.

    Curtir

  13. Claudio Marques disse:

    Logicamente que a gente vai tirar uma com a porcada, mas eu digo há algum tempo que as escolas ligadas ao futebol deveriam fazer um carnaval a parte ou simplesmente sair fora! Vc nota um rigor com as escolas de clube que não se vê com outras agremiações. É bom lembrar que a Globo só começou a transmitir os desfiles de SP depois que a Gaviões se tornou escola e com ela vieram escolas de outros clubes.
    Se as escolas de clube deixarem de desfilar duvido que a Globo transmita o desfile e a apuração. Nesse dia as Mocidades da vida voltarão à sua insignificância!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      As escolas ligadas a torcidas organizadas tem condições de abrir mão da verba pro carnaval, da visibilidade, de tudo que rola em torno do carnaval, na unica oportunidade no ano que elas tem para aparecerem para o grande publico, que nao seja em telejornal falando de violencia?

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Claudio. Sem querer ser arrogante….Eu acho que a Globo só se interessou pela carnaval paulistano -dividindo a transmissão em dois dias- por causa da presença da Gaviões. A Mancha Verde e a Dragões vieram a roboque- inspiradas no sucesso da GDF. Eu não sei se a saída da escola vai provocar a decadência do desfile paulistano porque talvez ele já esteja de certo modo consolidado. Da apuração entre tantas coisas, uma das que eu achei estranho foi uma jurada que deu 10 apenas para as escolas dos nossos adversários.

      Curtir

  14. Alexandre disse:

    Acho que faz um tempo que para mim, o maior rival são os bambis.
    Historicamente, sempre foram os porcos, mas hoje em dia não oferecem mais riscos.
    Prefiro mil vezes ganhar dos bambis do que ganhar dos porcos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Depende da geração

      A minha ainda cultiva a rivalidade contra os porco, falidos, fracassados ou não

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Olá Alexandre, talvez, pelo momento, pelas brigas nos bastidores, hoje a rivalidade em evidência é com os bâmbis, mas historicamente, não podemos negar que nossos rivais são os “porco”. Eu por exemplo vivi toda a intensidade de quando o time deles era lavado com leite. Cara, vou te falar uma coisa, é muito bom ganhar desses malditos !!!

      Curtir

  15. Rogério disse:

    Silvinho, jogos contra o Palmeiras sempre são complicados. Pelo momento, somos favoritos. e temos que vencer.

    Curtir

  16. Rogério disse:

    Silvinho, se gestão e estrutura ganhassem títulos, não teríamos ganho nada ao longo da nossa história. São ingrediente extremamente importantes, mas se não tivermos um bom time tudo isso fica em último plano.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas as coisas só começaram a alavancar depois que melhoramos nossa estrutura

      Curtir

      • Rogério disse:

        Isso é fato Silvinho. Concordo, mas se não tivermos profissionais capacitados (jogadores, comissão técnica, comissão médica, etc) não adianta. A Ferrari tem um puta carro, mas com o Massinha na direção não ganhará nada, concorda? A diretoria do timinho da vila Sônia construiu um resort em Cotia com as leis de incentivos fiscais e quem eles revelaram nos últimos tempos? Breno, ih… … … … Wellington e Lucas eram da nossa base. Hernanes veio do Santos. Meu comentário foi nesse sentido.

        Curtir

  17. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Tem que massacrar o porco, dar o tiro de misericórdia, terminar o serviço…

    É o “jogo” para mim, não há nenhum outro rival, esse é o clássico e pronto.

    E as torcidas organizadas deveriam desfilar em uma categoria separada, jamais uma delas será campeã do carnaval em São Paulo, é a mesma recomendação que os abitros tem ao apitar um jogo do Corinthians !!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: