E cinco meses depois…

 

Jorge Henrique:

“Agora sou lateral direito também. Lateral esquerdo também, quando tem oportunidade. Fábio Santos que tome cuidado comigo em 2013, to chegando. E agora pra disputar comigo vai ser difícil, viu. Eu jogo  na meia, no ataque, as vezes até de volante. Então os cara que tome cuidado, não abre o olho não…”

Esta entrevista foi concedida após a conquista do bicampeonato mundial, em clima de total descontração e nem poderia ser diferente.

Após analisar a postura do time inglês em campo, nosso treinador entendeu que necessitava melhorar a velocidade da equipe e reforçar a marcação pelos flancos, de forma que Danilo tivesse mais liberdade para apoiar o ataque.

Porém, 5 meses se passaram e Jorge Henrique, outrora talismã da equipe, sempre acionado nos momentos decisivos, tornando-se ídolo da torcida, caiu em desgraça.

E ontem, Fábio Santos, ele mesmo, que participou da entrevista acima em momento de plena descontração, praticamente decretou o fim da era Jorge Henrique.

Afirmou que não tem muito que defender Jorge Henrique, que foi uma perda muito grande, vão sentir a falta dele e que torce para que ele tenha sucesso em outro clube.

Clique aqui e assista a entrevista de Fábio Santos

Ninguém no clube externou o que culminou o afastamento de Jorge Henrique, a gota d’água que transbordou o copo.

Mas nos bastidores e no próprio diário Lance, os supostos motivos foram revelados. Não nos cabe neste momento discutir o fato, mas apenas lamentar o triste fim de uma passagem vitoriosa de um atleta que nos deu muitas alegrias.

Desta vez, ninguém teve como salvar Jorge.

Anúncios

31 Responses to E cinco meses depois…

  1. Polidoro disse:

    As vezes fico contra o Tite em questoes taticas e tecnicas…
    Como torcedor…faz parte!!!
    Mas nesse caso a postura dele…da diretoria e pq nao… do grupo… foi IMPECAVEL!!!
    Sem essa de gratidao eterna!!!
    Ele foi bem sim. Mas…
    Tambem foi mal mts vezes.
    Mas nunca se esquecam…
    ELE FOI MT BEM PAGO PRA ISSO!!!
    PAGO PRA SER PROFISSIONAL!!!
    E nesse caso ele foi “muleke” pacarai…
    E nessa, alem de estar TOTALMENTE errado…
    Poderia abrir um precedente perigoso e ate’ certo ponto incontrolavel!!!
    Disciplina em qualquer lugar e’ fundamental!!!
    Parabens ao Clube como um todo!!!
    O CORINTHIANS e’ maior q tudo e todos!!!
    E so’ pra constar…
    SALVE JORGE!!!
    E vai com DEUS!!!

    Curtir

  2. Rogério disse:

    O JH vacilou feio nessa. Poderia ter encerrado sua carreira por cima, com a dignidade de um campeão que o foi.

    Curtir

  3. Ricardo de Lima disse:

    Silvio, existe possibilidade de emprestimo, para voltar ano que vem e começar tudo do zero, ou é game over pra São Jorge Henrique?!

    Curtir

  4. mano disse:

    tinha tudo para ser um dos maiores conquistadores de título pelo clube, jogador importantíssimo em esquemas táticos adotados pelo mano menezes e pelo tite, mas falhou ao mentir. Se fosse perdoado pelo clube seria um precedente muito grande. Vão-se os anéis, ficam os dedos kkk, essa foi triste, mas é assim que funciona. Parabêns ao tite (técnico que costumo criticar) e ao clube que optaram por uma posição dura, mas necessária. Senão viraria casa da mãe joana, ou seja, a popular zona.

    Curtir

  5. Nelson disse:

    Muitas vezes sou ferrenho critico do Tite na escalação do time, mas tenho que concordar que a confiabilidade foi colocada a prova. O técnico fez papel de paizão e de homem, mas tomou um “baque” quando a verdade veio a tona.
    Vi varias entrevista dos jogadores, e nenhum foi a favor do JH.
    Pena, vai embora como um grande jogador e ganhador de títulos, mas atitudes de um homem pequeno, vai sair pelas portas do fundo.

    Curtir

  6. MOTOBLOGAYRO disse:

    Olá. Parabéns pelas últimas postagens! Se possível, gostaria de repostá-las no meu motoblog, porque elas combinam com a minha visão críticamente tresloucada da podridão que infesta o Corinthians.

    Convido também os comentaristas deste blog para se manifestarem lá no meu motoblog, para compartilharmos nossos ataques ao vagabundo JH, o 171 Emerson, o covarde Tite, os medíocres Fábio Santos e Alessandro, os marginais das organizadas, a inutilidade do Paulistinha, etc.

    Curtir

    • Cesar disse:

      E aí, motobogayro, como andam as doações pelas quais você vive implorando?
      O “Rock City a Dean” não está mais colaborando?

      Curtir

  7. Cesar disse:

    Uma pessoa faz parte do seu grupo de confiança, vc a defende, compra briga por ela, a prestigia sempre que possível; aí, um belo dia vc descobre que essa pessoa que era do seu grupo de confiança vinha te enganando faz algum tempo, por motivos fúteis, traindo a confiança que vc depositou nela e o fez defendê-lo diversas vezes perante os outros.
    Imagino ser essa a posição do Tite e comissão técnica. E, me colocando na pele deles, sou obrigado a concordar com a decisão.
    Acaba a confiança, acaba o relacionamento: é vaso quebrado, não tem jeito.
    Obrigado JH, boa sorte, e vida que segue!

    Curtir

  8. O próprio Técnico Narciso saiu do Corinthians reclamando do assédio dos empresários na base do Corinthians, mudou de comando a diretoria e nossa base continua sendo mau aproveitada, não adianta ter uma puta estrutura se não consegue criar jogador.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E o Narciso ficou onde ?

      Cade o Narciso ?

      Quem é Narciso pra falar de assédio de empresário em base ?

      Curtir

      • Todo mundo sabe que ali na base do Corinthians tem essas coisas, só que ninguem tem coragem para falar, eu acho que alguma coisa precisa ser feita.

        Curtir

        • Cristiano disse:

          Não existem santos no comando da base do Corinthians. Porém o Narciso foi mandado embora do Santos,Corinthians e recentemente do palmeiras justamente por manter relações duvidosas com empresários de jogadores

          Curtir

  9. Marcos Eu falo dos garotos da Base como disse o Silvinho os laterias Igor e Denner, o zagueiro Antonio Carlos, Leonardo e outros , o Maldonado é mais para compor elenco e ajudar com sua experiencia,

    Quanto ao Jorge Henrique eu acho que dever ter mais coisas que não foram passadas a imprensa.

    Curtir

  10. Rodrigo Vessoni disse:

    A primeira mentira aconteceu na sexta-feira, dois dias antes da semifinal do Paulistão contra o São Paulo. Jorge Henrique saiu de casa dizendo que iria ficar concentrado depois do treino da tarde, no CT. A concentração, porém, só começaria depois do treinamento de sábado.

    No início da noite de sexta, após o treino, quando quase todos os funcionários já haviam ido embora, Tite encontrou Jorge no CT por acaso. Perguntou o que o jogador fazia ali e ouviu que ele iria jantar no CT, pois havia demorado para sair.

    O técnico foi para sua sala, mas momentos depois, também resolveu jantar. Então, percebeu que a cozinha do CT já estava fechada.

    No dia seguinte, a segunda mentira. Jorge não apareceu para treinar, alegando que havia passado a madrugada com o filho, que estava internado com dengue. Ainda chegou com um atestado em mãos. Tite ficou surpreso. E, durante a palestra para os jogadores, admitiu que havia desconfiado de Jorge. Pediu desculpas na frente de todos.

    No domingo, no entanto, o clube recebeu a informação, com provas, de que JH havia passado a madrugada em uma casa noturna. Na volta, arrumou confusão no trânsito.

    O fato foi considerado inaceitável. JH foi barrado do clássico com o São Paulo e, quatro dias depois, foi afastado. Há mais de quatro anos no Corinthians, ele encerra assim sua história no clube.

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Jorge_Henrique-punicao-Tite_0_923907808.html

    PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA??????????????????

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nada mais a dizer

      O que Jorge fez foi imperdoável. Arquitetou um migué monstruoso, tentando engambelar o clube (comissão técnica, diretoria e companheiros) e a própria família,só para poder curtir uma balada as vesperas de um jogo importantissimo

      Não há como salvar Jorge desta vez

      Curtir

      • Alexandre Figaro Moreira disse:

        Concordo. INFELIZMENTE o JH pisou feio na bola. O nome do jogador está escrito em nossa história, teve papel fundamental em TODAS conquistas nossas de 2009 pra cá, mas isso não se faz. Este tipo de atitude pode colocar todo um trabalho fantástico em cheque. Que o JH vá para um grande time (desde que não seja rival) e tenha sucesso. Mas que aprenda com as lições.
        Quando voltar ao PacaEmbu, mesmo vestindo outra camisa, certamente será reverenciado.
        Boa sorte !
        Abraços

        Curtir

  11. O Dani L disse:

    Por falar em Fabio Santos por que será que a Roma, que ja montou uma filial com jogadores nossos, não esta interessada nesse jogador?

    Curtir

  12. Martelli disse:

    Infelizmente o jogador errou e pelo que parece errou feio. Agora tem que aguentar as consequências. A diretoria e comissão técnica estão agindo de maneira correta.

    Curtir

  13. RODRIGO disse:

    Quantas chances foram dadas para o Adriano?

    O que o Adriano ganhou com a camisa do SCCP?

    Sou contrario a saída do JH do SCCP. Ele não é nenhum gênio, mas é fundamental ao time.

    O Tite se sentiu humilhado? Mas o que nós como torcedores queremos? Tite é maior que o SCCP a ponto do clube ser prejudicado com a saída desse atleta?

    O cara errou? Errou… mas pediu desculpas! Quem nunca errou?

    O ego do treinador esta inflado!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A situação de Adriano era diferente

      Nunca foi ídolo no clube, não tinha história, nunca teve e nunca terá. O clube tentou recuperar mais do que um atleta, um cidadão

      Foi demitido quando também a água saiu pelo ladrão

      Curtir

  14. Bom dia Silvinho tudo bem?

    Nós como torcedores ficamos com dó pela saída do jogador Jorge Henrique, só que se a diretoria voltar a trás e optar pela permanência dele pode abrir procedente para que os jogadores do elenco façam o mesmo que ele fez e a diretoria vai perder o seu respeito.

    Eu acho que a diretoria esta certa, o ciclo do Jorge Henrique chegou ao fim no Corinthians, o jogador deve procurar outro clube e aprender com os seus erros, alem do mais ele ja esta com uma certa idade e o Corinthians esta se programando para renovar o elenco.

    O Tite e a diretoria estão fazendo uma gestão excelente, procurando passar a experiência desses jogadores mais velhos para outros jogadores mais novos.

    Oque a diretoria precisa fazer é ver quais as posições carentes no time e contratar, as laterais principalmente.

    Silvinho quais laterias disponiveis no mercado vc gostaria de ver no Corinthians ?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Dentro de casa temos laterais que podem ser valorizados e aproveitados no time de cima

      Na direita, ja temos o Edenilson e na esquerda, Igor e o Denner voltando

      Curtir

    • Marcos disse:

      Camilo, só que essa renovação esta começando pelo Maldonado, parece piada!!Não temos na base, um garoto melhor que ele???Então fecha as categorias de base!!

      Poxa, o Corinthians deveria pegar o Ronaldo Ex-Goleiro e levar ele até o CT, das uns toques paras os Goleiros da Base!
      Assim como o Gamarra para tar uns toques para os zagueiros…Até chegar no ataque, com o Ronaldo!!

      De resto, concordo com você!!

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: