Dois jogos pra arrancar de vez no campeonato

E começa hoje.

O primeiro, destes 2 jogos, contra o Atlético Paranaense, em Mogi Mirim. Aliás, provavelmente o último jogo do Corinthians, como mandante, em Mogi.

Para o jogo contra o Criciúma, o local escolhido foi Itu.

E depois, no domingo, na segunda data mais importante da história do clube, jogando pela honra e pelos heróis de 77, enfrentar e vencer a Bicharada, em La Bambinera.

Para o jogo de hoje, alterações no time.

Como o gramado é ruim, o sindicalista fica de fora, dando lugar a Cleber.

Mas o treinador já avisou que o sindicalista tem retorno garantido no próximo domingo.

No meio do campo, Tite (e Deus…) nos livraram de Ibson e voltamos a formação com Danilo e Douglas.

E no ataque, mas sempre mantendo a pegada defensiva, a dupla Romarinho e Emerson.

Sarava São Jorge, ele vai nos ajudar!

O time completo e escalado com Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik.

No banco de reservas, a novidade é Douglas Tanque.

Nosso adversário, que já se encontra em Mogi Mirim desde ontem a noite, é o terceiro colocado no Brasileirão, com 44 pontos conquistados.

Na última vez que Corinthians e CAP se enfrentaram, empate entre as equipes, num gramado prejudicado pela chuva. Nosso gol foi marcado por Alexandre Pato.

Na época, o Corinthians ocupava a 12ª colocação da tabela, com 10 pontos.

Já o Atlético-PR, que acumulava cinco jogos sem vencer, não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento e ocupava a 18ª colocação no campeonato.

Neste empate, Vagner Mancini, atual treinador do CAP, fazia a sua estréia. De lá para cá as coisas mudaram bastante para o lado paranaense.

Com 35 pontos, ocupando o nono lugar na tabela, precisamos vencer.

Uma sequência de 6 pontos – 3 jogando casa, mais 3 contra a freguesia – darão mais confiança ao elenco e nos colocarão de volta na briga pelo G4.

Com 11 empates e o segundo pior ataque da competição, números totalmente incompatíveis com a grandeza do clube e os valores investidos no futebol, o time precisa fazer mais.

Nossos jogadores, acomodados na conta mágica de “média de 2 pontos a cada duas partidas”, precisam entender que isso funciona bem quando você consegue manter este equilíbrio ao longo da competição.

Mas quando o time não possui mais “gordura” e está mais próximo da degola, a meta deve ser 3 pontos a cada partida.

Vencer. Mas pra vencer, é preciso criar oportunidades e chutar a gol. Não se vence finalizando 3 a 4 vezes, no máximo, a cada partida.

O time pode mais, por isso é cobrado. E não ser cobrado pelo que conquistou no passado recente, mas cobrado pelo que pode e deve fazer.

Vai Corinthians!

Por mais 6 pontos nas duas próximas partidas!

Sem acomodação, jogando com garra, vontade, criatividade e fazendo gols!

Gols!

Anúncios

30 respostas para Dois jogos pra arrancar de vez no campeonato

  1. Leandro disse:

    Acaba de acabar. Mais um empate em 0x0. De bom, …. nada. Douglas, Romarinho, Alessandro e Danilo foram horríveis (como já esperado). Emerson nada fez, mas não pode-se dizer horrível. De resto, time bagunçado e sem uma noção de como fazer a bola chegar lá na frente. Simplesmente o time não tem uma tática pra bola passar da intermediária, que não seja o chutão.
    Tite acabando com todo o meu tesão de assistir aos jogos do Corinthians! E assim caminha a mediocridade corinthiana em 2013.

    Curtir

  2. Leno disse:

    Silvinho, sei que muita gente não gosta do site “meutimão”, mas essa parte é proveitosa para análises e estatísticas sobre os jogadores, para fazer comparações e apontamentos. ACHEI MUITO BOM! O link é esse aqui
    http://www.meutimao.com.br/estatisticas-do-corinthians

    Curtir

    • Leno disse:

      Olhem o Romarinho nestas estatísticas. Comprovado pelos números que ele prejudica mais do que ajuda o time. Só o Tite e a equipe de inteligência do Corinthians que não sabem!

      Curtir

  3. Filipe disse:

    A esperança e a fé continuam…

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  4. Jorjão disse:

    Carinha de zeroazero… Para o DE-LÍ-RIO do Adenor…

    Curtir

  5. Wilson Timão disse:

    “Dois jogos pra arrancar de vez no campeonato”.

    Estamos com esperança nessa frase desde a quarta rodada do primeiro turno, antes do jogo com a Lusinha. E só decepção.

    Curtir

  6. thiago disse:

    Velho, ontem assisti Avai x Sport pela Série B. Que jogão! Dois times brigando com tesão pelo jogo, não aquele negócio mentiroso que parece que os caras tão ali por obrigação, bom duelo tático, jogo lá e cá.

    Me perguntava, pq o Corinthians não faz mais jogos assim?

    A conclusão é uma só, Silvinho:

    Temos que renovar. Acabou, chega. Douglas, Sheik, Alessandro, Danilo e mais alguns, essa turma já era. Já ganharam tudo que tinham pra ganhar no clube.

    Como que o pessoal da Diretoria não enxerga isso?

    Quer um exemplo? Internacional de 2010. Os caras demoraram pra renovar depois de ganhar a Libertadores. Mantiveram Indio, Bolivar, Guinazu, Dale, Kleber e etc. Estão até hoje sem ganhar mais nada.

    Me preocupa o futuro do Corinthians, mas me preocupa sobretudo como o Corinthians joga hoje. É deprimente ver o Corinthians jogar.

    Me pergunto, como um time de futebol, que vive disso, convive com isso e diz que ‘o ambiente é o melhor possível’?

    Acomodação geral…

    Curtir

    • Leandro disse:

      Thiago, acredito fortemente que a mudança virá em 2014. O clube tem MUITOS compromissos comerciais, que o obrigam a buscar mais do que foi feito em 2013. O que vimos esse ano desmotiva patrocinadores, imprensa, torcedores. Ou seja, quem paga a conta.
      Penso que Tite não saiu ainda para não criar o famoso ambiente de crise e assinar o recibo de que erraram demais o planejamento. Mas mesmo a diretoria grata até a eternidade já entende que o ciclo dele acabou. Com Tite, muitos vão pegar o caminho do beco: Alessandro, Douglas, Sheik, Ibson, Maldonado, Júlio César, Danilo (talvez) ….

      Curtir

  7. fernando disse:

    SERA QUE É VERDADE ESSA INFORMAÇÃO SILVINHO.
    http://www.fotomac.com.tr/fenerbahce/2013/10/08/cristian-imzayi-atti

    Curtir

  8. Roberto_sccp disse:

    Que final de ano a Fiel torcida vai viver.
    tite no banco
    alessandro na lateral esquerda
    romarinho titular em todas as partidas
    sheik o beijoqueiro que fez sua ultima boa partida na final da libertadores em 2012.
    danilo que não aguenta mais correr
    tufão e seus passes de primeira que acabam sempre nos pés dos adversários ou então seus escanteios sempre na primeira trave e na cabeça do defensor adversário.
    Que em 2014 a diretoria seja mais competente e menos arrogante.

    Curtir

  9. otavioserra disse:

    Eu acredito numa vitória hoje e um empate domingo! Mas não acredito numa arrancada! Esses boleiros querem garantir o Timão fora da Z4, e depois tentar a sorte da Copa do Brasil. Dificilmente vão tentar outro norte. Ainda mais que ficou claro que o Tite perdeu o elenco. Ninguém mais quer soar a camisa pelo Tite. Todo mundo já tah sabendo que ele vaza no final do ano. E vcs acham que eles vão arriscar que ele fique. Para isso eles precisariam não jogar bola e garatir o VAZA do Tite! 😀

    Curtir

  10. Lendo o post, percebo como o corinthiano torce. Não há uma frase positiva sobre o time. Como torcer então ? Só se sabe que temos que ganhar. Ah ! tem uma ironia a respeito do Paulo André, como se ele não tivesse o direito de pedir mudanças. Mas temos que fazer 6 pontos…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Como corinthiano torce ou como o blogueiro escreve ?

      Não me considero mais ou menos corinthiano que você. Tenha certeza, em relação ao Corinthians tanto você, como eu ou os demais frequentadores do espaço querem o melhor para o clube

      Queria ler algo mais “ufanista”? Seria fácil, simples, Vai Corinthians! Bi campeão do Mundo! Campeão da Libertadores!…

      O momento não é só de torcer. É cobrar postura, atitude, sair desse lenga-lenga, rame-rame, dessa ideia simplista e cômoda dos 4 pontos a cada dois jogos. Até porque já devem ter feito as contas e chegado a conclusão que com média de dois pontos a cada 2 jogos,dependendo de outros resultados, chegaremos no G4

      Mas pra fazer essa média a cada 2 jogos, temos que vencer 1.

      Tá facil…

      Curtir

    • Hanna Banana disse:

      A legal então, quer dizer que torcedor do Corinthians agora virou vítima do regime nazista. Nossos representantes da mídia não pódem criticar, cobrar, ir contra algo errado, ou usar ironías. Quer dizer que sou contra Dilma Roussef, agora sou contra o Brasil.

      Não não, torcedor do Corinthians, não torce para Jogador, ou técnico, ou diretor, esses se vão, mudam de clube, véstem outro símbolo no peito tranquilamente, e caem nas graças de outra torcida. torcemos para o CLUBE,

      E se os mesmos vão mal, cobramos, afinal temos a maiór folha salárial deste país, e um dos pióres futebol.

      Ainda bem que existe torcedores assim como o Silvinho.

      Creio ir contra Dilma Roussef, não me tira o direito de TORCER POR UM PAÍS MELHÓR.

      Curtir

  11. RENATO77 disse:

    Escalou o Cleber, tomara que ele vá bem e o Tite se convença que deve testar esse time no 3-5-2. Com PA, Gil e Cleber, da esquerda pra direita…sacando Alessandro do time.
    ——————–PA—————Gil—————-Cleber—————–
    —————Edenilson——Ralf————–F.Santos/Jocinei———-
    —-R.Augusto/Romarinho/Sheik————Douglas/Danilo————
    ————–Pato————————–Guerrero————————-

    Acredito que essa formação levaria o SCCP para a próxima fase da Copa do Brasil.
    Abraço.

    Curtir

  12. Martelli disse:

    Se quisermos realmente ganhar os pontos necessários o Tite precisa ousar. Não podemos continuar com a nulidade absoluta de nosso meio de campo com o Douglas. Coloque o tal de Rodriguinho e veja no que vai dar. Pelo menos vai melhorar a criação. Emerson e Romarinho na frente e nada é a mesma coisa. Pelo menos coloque um centro avante de ofício, embora esse Douglas Tanque não seja nada dessas coisas. Se não ousar, nada vai mudar até o fim do campeonato e de empate em empate escapamos da Z4. É muito pouco para o nosso Corinthians.

    Curtir

    • Rafael Costa SCCP disse:

      O problema é justamente esse, ou seja, o Tite não sai da mesmice. O SCCP está muito previsível, tanto na escalação do time quanto no esquema tático – ora é 4-2-2 mudando no decorrer do jogo para 4-3-3 – ora é o inverso. Sempre com os mesmos jogadores, chegando ao absurdo de utilizar o Alessandro com lateral esquerdo.

      Curtir

  13. Rafael Costa SCCP disse:

    Sobre o jogo de hoje, goleada de 1 a 0. No domingo vai ser aquela empatada básica contra os bambys 0 a 0.

    O mal futebol jogado pelo Corinthians está afastando até a audiência do time, não entendo porque os dirigentes do Timão acham normal o Corinthians jogar um futebol tão horroroso. Por que o Tite não arrisca algo diferente?

    Curtir

  14. Katalins disse:

    0x0 hj e 0x0 domingo! Se bem que pode ocorrer o contrário! Enfim, mais dois dias sem Corinthians!

    Curtir

  15. Rafael Costa SCCP disse:

    E o jogo contra o Criciuma será em Itu. Péssima escolha!
    Os dirigentes corinthianos estão se mostrando muito ineptos para escolher um estádio. Ficam com esse pensamento medíocre de “jogar o mais perto possível da capital para que o torcedor possa ir”. O Corinthians tem torcida praticamente no Brasil inteiro, caralho! Não preciso jogar perto da capital para lotar estádio. A porcada, por exemplo, mandou alguns jogos em Itu e se arrependeram, pois o campo é ruim e o público local não lota. Ontem a porcada mandou o jogo em Londrina-PR e foi um sucesso absoluto, o clube foi assediado desde a chegada e o estadio ficou lotado, fazendo a sinergia necessário para empurrar o time, que goleou. Tenho certeza que com o Corinthians o efeito seria o mesmo.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Entendo seu ponto e acho que, em princípio, a idéia seria boa. O problema é que, se for jogar no Norte, Centro-Oeste ou Nordeste não ganha, habitualmente. Vide Lusinha em Campo Grande, este ano; e Ameriquinha, em Uberlândia, em 2011. Vaxcu em Brasília e Esmerdiadino em Goiânia ( 2013 ), e por aí vai. Parece que o time trava em clima quente. Honestamente? Fico com dó do torcedor corinthiano desses rincões. Esperam anos por uma oportunidade de ver o time e este tem por hábito decepcioná-los, não só em termos de resultado, como também em termos de futebol, ainda mais ultimamente. Só estranho que ninguém tenha cogitado de Araraquara. Estádio novo, aconchegante, e, pelo menos até o ano passado, com bom gramado. Depois do fracasso de público contra o Bahia, porém, em Mogi, acho que o time vai mambembear por aí, nessa saga sem o Paca. Vamos ver hoje, na “boate”…

      Curtir

  16. Celso 1° disse:

    É difícil fazer os 6 pontos, independente de onde será o jogo, em casa ou fora, a retranca só aumenta.
    Domingo contra os bambis as chances de empate são grande, como foi no 1º turno onde doamos 1 ponto pra elas.
    Mas uma chance pro Cleber mostra seu futebol, e o Tanque ficará na reserva, espero que entre antes dos 40 do segundo tempo.

    Fora cagãotite!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Você fazendo suas contas, apostas e torcida por seis pontos e o papo internamente deve ser ; “vamos TENTAR ganhar hoje, naquele sufoco, e domingo poderemos empatar tranquilamente”

    Como disse um amigo aqui no blog, nosso time joga por uma bola apenas, se der certo bem, se não… por incrível que pareça, bem também !!!

    Curtir

  18. Alvaro disse:

    eu quero ver gol, eu quero ver gol, não precisa ser de placa eu quero ver golllllll

    Curtir

    • Jorjão disse:

      Volta em 2014, que com sorte nos livramos do Adenor… Agora em 2013, talvez vc veja mais uns 3 ou 4 gols até 31 de dezembro!!!!

      Curtir

  19. O Dani L disse:

    A unica certeza que tenho nos proximos dois jogos é que o Sheik vai ganhar, no mínimo, 2 cartões.

    Curtir

  20. Leandro disse:

    Com Alessandro na esquerda, Danilo ou Romarinho vão virar assistentes de lateral. Assim, dois pra fazer a função de um. Ou volta com o Igor ou joga o Jocinei na lateral esquerda – ambos canhotos e com mais pulmão e pernas para marcar e subir. Pela inconstância do prata da casa, apostaria no Jocinei.
    Prevejo jogo arrastado epor parte do Corinthians e um Atlético apostando na velocidade do ataque. Ao menos, não teremos que ver o Ibson em campo.

    Curtir

  21. andre rish disse:

    começo a duvidar da honestidade do Tite, para mim ele é dissimulado, além de paneleiro e pouco de importa com a integridade do seu atleta. Pedir o Guerreiro ficar no banco, lembrando que ele colocou o atleta com o dedo de pé quebrado para jogar é coisa de gente sem caráter. O Guerreiro saiu de campo no último jogo mancando muito e o depto médico vetou a idiotice do Tite. Esse treineiro de merda joga os outros na fogueira para livrar a dele… com certeza não tem mais o grupo na mão. Está preocupado somente com sua imagem e em ficar bem com a torcida. Veja que já tirou o Paulo André depois que parte da torcida reclamou a ausência do Cleber. O ibson, que ele elogiou muito na coletiva passada, já dançou também. O cara alisa e depois morde!!

    Curtir

  22. RVB disse:

    Alessandro na lateral esquerda?

    Romarinho?

    Emerson?

    Danilo?

    Obrigado Tite! Graças a você vou dormir cedo hoje!

    Não vou perder meu tempo pra passar nervoso!

    FORA TITE!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: