Na despedida, deu Empatite

Na despedida, adivinhem?

Zero a Zero.

Mais um empate, o 17º na competição.

Sobre o jogo, de aproveitável apenas os momentos de pura emoção, nas homenagens a Tite e Alessandro, ambos se despedindo do torcedor corinthiano.

Alessandro, ainda pode pintar em alguma função administrativa no departamento de futebol.

Tite, vai curtir férias com a família e dirigir algum clube, depois da Copa do Mundo.

2013 está acabando.

E após todo fim de ciclo, renascem as esperanças.

Esperamos que em 2014 o futebol corinthiano volte melhor planejado, com metas e objetivos definidos e que dentro de campo, volte a apresentar um futebol bonito e vitorioso.

O que se leva deste ano são lições que devem ser aprendidas, absorvidas e utilizadas como base para que erros cometidos jamais se repitam.

Se chegamos a essa situação nesta competição, com números e desempenho vexatórios, as responsabilidades vão desde a presidência do clube até o último dos reservas.

O planejamento para 2013 não foi bem executado, a diretoria deixou as corres correrem frouxas demais, os jogadores ficaram a vontade e sentiram-se desobrigados de novos conquistas.

E qualquer grupo de trabalho, seja no futebol ou em qualquer ramo de atividade, sem pressão não funciona.

Outro fator que contribuiu sensivelmente para que o time deixasse de vez de ser competitivo foi o encontro de Mano Menezes com o presidente Mário Gobbi, em meados de setembro e outubro, onde ali teriam se alinhado quanto ao futuro.

A informação vazou e serviu como querosene para aumentar a fogueira da vagabundagem no elenco.

Claro, se o comandante está na berlinda há pouco menos de 2 meses do término da temporada, que razão teriam para se desdobrar em campo?

Não basta a mudança de técnico. As mudanças precisam ser amplas e irrestritas.

Comissão técnica e cargos de gestão.

Que venha 2014 e com ele, novas conquistas.

Vai Corinthians!

65 Responses to Na despedida, deu Empatite

  1. Samuel disse:

    Quando vejo a imprensa anti plantando absurdos do tipo que o Adenor é o maior técnico da nossa história e muitos das suas viúvas embarcam nessa fico preocupado com o nosso futuro… onde podemos parar…

    Retardados da CBN pra fazer graça lançaram que o Tite poderia estar para nós o que o Tele foi para os bambis, aí corei de vez.

    Os bambis não eram nada até o Tele aparecer, e temos que reconhecer, ele montou um grande time que ganhou e convenceu. A torcidinha modinha deles duplicou de tamanho, passando os porquinhos… então eles nasceram na era Tele.

    Já nós não. Sempre fomos gigantes, e o Tite nos deu a cereja do bolo, apenas isso. Não nascemos em 2012. E tivemos inúmeros grandes técnicos, tanto em questão de conquistas como em apresentação de bom futebol e de carisma e empatia com a torcida, como o Parreira, próprio Luxa e o lendário Oswaldo Brandão.

    Tite tem nossa gratidão por uma boa temporada em três, e é só isso. Não existe idolatria nenhuma. Esse sentimentalismo agora é mais pela sua apelação, se comportando como uma criança que perdeu o doce e não como homem. Mas tudo bem, o que importa é que se vai, e vai muito tarde.

    Meu medo é que o último ato do treineiro paneleiro retranqueiro é ele conseguir a façanha de ser o único time a não vencer o Náutico… ou pior, perder… aí merece uma estátua… de cabeça pra baixo.

    Tchau Adenor, vá e não olhe para trás.

    E Gobbi, seu incompetente, o melhor para o clube seria sua renúncia, mas como isso não vai acontecer, trabalhe seu lixo, trabalhe.

    Valeu!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Parabéns Samuel.
      Apenas acho que Tite pode e deve olhar para trás; seus melhores momentos profissionais foram no Corinthians.
      Também não acho Gobbi incompetente; para mim é um deslumbrado com o cargo.

      Curtir

  2. Humberto disse:

    Silvio, discordo de vc em um ponto: o time não desandou quando vazaram informações do novo técnico em outubro, pois nesse momento já estávamos fora do título, longe da libertadores e namorando com o Z-4. O time desandou qdo em fevereiro, qdo os cornetas como eu criticavam que o tine não tinha padrão algum do meio para a frente éramos Xingados de antis, modinha, etc, etc, todos ainda anestesiados pelo título da neurose e mundial em 2012. O resto do ano foi só o apodrecimento total desse sistema, com vistas grossas da diretoria, torcida e comissão técnica. Foi um ano vergonhoso, título paulista e recopa são ínfimas pelo orçamento do clube. Que 2014 traga vida nova, tine lutador e técnico que não desista de nenhum campeonato na metade.

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Ontem ficou bem claro e patente como o Tite finaliza mal pra caramba.
    Com Scheik e Romarinho finalizando desse jeito, Mano já chega mortinho da Silva.
    A menos que ele consiga ensinar a ambos como não chutar a bola 20 metros acima das traves.

    Curtir

    • Andre Luiz disse:

      Basta afásta-los ou negociá-los, um treinador inteligente já teria aberto os olhos ao invés de morrer abraçado com essas duas tranqueiras safadas. Espero que o Mano faça a limpeza necessária para termos um ambiente propício para o trabalho, nenhum local de trabalho terá rendimento enquanto maçãs podres estiverem influenciando negativamente.

      Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    Fico com a impressão de que já prevendo que a promessa de dias melhores ou de uma realidade bem diferente da atual não seja tão fácil de se concretizar, o MFT já se apressa em apresentar as desculpas antecipadas. Sim. Lembremos aqui que frequentemente martelou-se na tecla de que qualquer profissional teria capacidade, competência e vontade para conseguir algo em que o Adenor fracassou: fazer o time jogar um futebol atraente, vistoso, ultra-ofensivo, competitivo…. E recordemos aqui também que, segundo um pensamento dominante, o time conta com o melhor elenco disparado do futebol tupiniquim- elenco este que foi sub-aproveitado pelo quase ex-treinador. Isto sem contar o milionário investimento, a estrutura de primeiro mundo, a tranquilidade proporcioanada pela diretoria e, por que não dizer?, pela própria torcida. O próximo treinador vai ter a disposição Cássio, Valter, Diego Macedo, Guilherme Andrade, Gil, Cléber, Paulo André, Igor, Ralf, Jocinei, Edenilson, Guilherme, Renato Augusto, Rodrinho, Romarinho, Pato e Guerrero. Além de Paulo Vitor, Leandro, Leonardo, Douglas Tanque. Com umas três ou quatro contratações para recompor as possíveis baixas, ele monta um time no mínimo competitivo. Longe do cenário de terra arrasada apontada por alguns colegas, mesmo porque no meio dessa gente tem uma moçada que foi durante esse tempo todo apontada como a possível solução para todos os nossos problemas. Isto sem contar com aqueles que eram utilizados de forma equivocada pelo quase ex-treinador: Romarinho, Pato….. As possivéis baixas serão as de jogadores que uma parte da torcida queria ver longe do clube há muito tempo: Alessandro, Maldonado, Ibson, Douglas, Danilo, Emerson. Também não haverá problemas de motivação para o próximo treinador. Quem estava desanimado porque não era aproveitado por motivo de panelismo, terá um novo alento e quem estava desmotivado porque fazia parte da panela, já sabe que o fim da linha chegou. Padrão de jogo? Defensivamente, a moçada já está bitolada. O sucessor não vai ter que se preocupar com a cozinha porque esta já sabe executar sua função de cor e salteado. A missão maior dele será cuidar da parte ofensiva, mas isto qualquer um consegue -desde que não seja formado na E.G.T.
    Acho que em dois meses no máximo -livres do fantasma do ex-quase treinador, de alguns jogadores que decaíram na suposta vagabundagem- o time engrena de vez. O Paulistão é uma competição na qual boa parte dos adversários são fracos, o que permite ao novo treinador experimentar seus revolucionários coneitos futebolísticos. E como não vai ter Cucaracha Cup para dividir as atenções, fica mais fácil a tarefa do novo treinador de armar o time para as competições nacionais.
    É possível que após alguns insucessos, empates contra times pequenos no Pacaembu, alguns órfãos do ex-quase treinador venham aqui se manifestar. Normal, pois aqui se trata de um espaço democrático, no qual todos têm o direito de se manifestarem. Nesses últimos 3 anos esse direito foi usufruido por órfãos do Luxemburgo, do Mano…até do Márcio Bittencourt.

    Curtir

    • thiago disse:

      Múcio, na moral? Quem parece que tá se apressando pra dar aquele sorrizinho de canto de boca é vc…

      Todo corinthiano agora devia dar força e ter paciencia e cobrança certamente dosados com novo técinco, seja ele quem for. Ainda por cima por ser um técnico que, se pra alguns é só mais um gaucho, tem uma história muito positiva no Corinthians.

      Todos sabem quais são as dificuldades que ele vai enfrentar e vão saber apontar os erros que ele venha a cometer, ninguém é bobo, não que isso justifique que deveriamos continuar nos torturando com Tite.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- Negativo. Só estou dizendo que este cenário de “terra arrasada”, de herança maldita não existe. Veja os nomes que relacionei e me diga se é possível ou não montar um time e fazê-lo jogar no mesmo nível de 2011 e 2012? Partindo do princípio de que o Mano foi contratado para fazer a limpa no elenco e livrá-lo das “ervas daninha”, creio que a tarefa seja difícil, mas não essa dificuldade toda que estão apregoando.
        2- Tanto acredito no sucesso do Mano que estou mostrando ai os fatores que vão levá-lo a isso.
        3- Garanto que não vou torcer contra pelo simples capricho de provar minhas teses. Quem defendeu o esquema defensivista do Adenor (não o considero retranqueiro) não vai poder criticar o Mano se este não se mostrar aquele técnico ultra-ofensivo.

        Curtir

        • thiago disse:

          vamos aguardar e ver o que a diretoria vai conseguir fazer, referente a contratações, quebra de contratos e vendas de jogadores. ai podemos dizer o que ele tem em mãos. hj, o que foi deixado pelo tite é péssimo.

          Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Mas o Tite chegou com essa obrigação toda, Múcio? Porque, do jeito que você fala, parece que o Mano tem que fazer o time voar em 2 meses. Senão…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Eu poderia lembrar aqui o quanto se prometeu uma mudança da água para o vinho com a simples mudança de um treinador. Era só tirar o Adenor, colocar qualquer que num passe de mágica o time esqueceria todos os seus problemas e num passe de mágica estaria passando como um rolo compressor por cima de seus adversários. Não é por ai….. Acho que com 2 meses de trabalho, fazendo as mudanças necessárias, o Mano consiga fazer este time produzir algo similar a 2011 ou 2012.

        Curtir

    • Andre Luiz disse:

      Eis o maior órfão do treineiro cagalhão, não tem problema, preferível ver o time perder tentando vencer que continuar essa zona que se tornou o Corinthians. Apareça sempre com seus comentários condizentes com a realidade, até hoje tem gente presa no Japão e delirando sobre o cagalhão do Tite, será que são cegos?

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- Tem de considerar o que se deseja ver. Vc deseja ver o todo ou apenas uma fração desse todo? Se a resposta for a segunda alternativa, de fato o treinador tinha de ser mesmo trocado. Se a resposta for a primeira alternativa, há de se repensar esta questão de time que não tentava a vitória porque nessas centenas de partidas disputadas sob o comando do Adenor eu vi um time que buscava a vitória, sem se descuidar do sistema defensivo. Era aquele equilíbrio que infelizmente o time perdeu neste semestre.
        2- Esta história de que é preferível ver o time “perder” buscando a vitória vale até determinado momento. O que eu quero ver é um time competitivo, que os adversários tenham de suar sangue para derrotá-lo e que consiga vitórias com muito mais (mas muito mais) frequência do que ocorreu nos últimos meses.

        Curtir

  5. Rogério disse:

    Silvinho, espero que muitas lições tenham sido tiradas para que erros cometidos este ano não se repitam em 2014. As mudanças na comissão técnica e inevitavelmente no elenco oferecem perspectivas melhores. Tenho uma dúvida, será mesmo que o preparador físico tinha que sair? E o preparador de goleiros, continua no clube?

    Desejo muito sucesso para o Mano e para os futuros novos jogadores que terão a honra de vestir nosso manto.

    Curtir

  6. Antonio disse:

    Espero que o Mano Menezes consiga realizar as modificações necessárias para que o time volte a ser competitivo. Afinal , o clube mais rico do hemisfério sul não pode ser coadjuvante em nenhuma competição.

    Curtir

  7. Celso 1° disse:

    Domingo depois do possível anTITEfutebol praticado diante do caótico náutico o cagão tem que ser homenageado novamente pela diretoria com uma placa com os seguintes dizeres:
    “PARABÉNS EMPATITE, VC É O CAMPEÃO DOS EMPATES”

    “O SCCP DESEJA MUITOS EMPATES PRA VC NOS MUITOS CLUBES QUE FOR DIRIGIR”

    Curtir

  8. Celso 1° disse:

    O anTITEfutebol apresentado MAIS UMA VEZ (18 jogos sem marcar, 17 empates em 37 rodadas, esse cagão é “diferenciado” mesmo) foi uma “justa” homenagem ao cagão e uma puta sacanagem com a torcida.

    Silvio realmente a palavra esperança é a mais apropriada agora, condições temos de sobra, inclusive muita grana, mas esta tem que ser bem aplicada.
    A principal mudança já aconteceu, que era o pé na bunda do cagão anTITEfutebol (ele queria ficar e não renovaram, considero isso um pé na bunda). Este sujeito é a raiz de todos os problemas, o time esta acabado, sem confiança, não sabem atacar, pois só treinam a defensibilidade tudo como o cagão quer.
    GOBBI recebeu o legado do Andres e na hora que precisou criar seu legado fez merda, a principal delas a manutenção do cagão que nos gerou muitos prejuízos.O time esta fora da libertadores, não lutou pelo titulo nacional de seu país, foi eliminado na liberta depois de um jogo horroroso na argentina (o cagão se esconde por trás do amarilia), eliminado da copa do Brasil depois de fazer apenas 2 gols em 4 jogos (o cagão mais uma vez se esquiva e se esconde atrás do erro do pato), atualmente joga um futebol desastroso, o antifutebol puro, a menor “ofensibilidade” da história (a dupla titular tem pouco menos, me parece, 4 gols no campeonato), realidade triste pro maior clube das Américas, o mais estruturado e rico. Tudo isto aconteceu debaixo dos olhos do GOBBI e ele até fez média passando a “trabalhar” (quer dizer, fazer porra de nada) la no CT.
    Gobbi pegou o clube nos trilhos e fez toda esta merda, abraçou-se com o cagão e ainda tem coragem de ficar com a “cara arrasada” desde o dia do anúncio da não renovação, demonstrando claramente que foi voto vencido, que não renovou por convicção mas por pressão, pressão da torcida, de parte da diretoria, do Andres e dos conselheiros que intercederam pra coisa não piorar mais ainda, já que 2014 é ano de inauguração da nossa meca e ano de eleição e com este futebol cada dia pior a coisa iria estourar logo logo.

    O 2013 de Gobbi foi pura omissão, que ele erga a bunda mole, quer dizer a cabeça, em 2014 e deixe seu legado pro presidente que assumirá em 2015, ou seja, que o ano seja com o corinthians brigando por todos os titulos (ganhando alguns ou todos) e, como consequência, venha a classificação para liberta.
    VAI CORITHIANS!!!!!!

    Curtir

  9. wilsongoularte disse:

    Ué, não era uma homenagem ao Adenô? 0x0 é o placar perfeito para isso.

    Ainda bem que já acabou. Valeu, conseguiu muito! Mas estava a meia hora de estragar tudo e deixar a pior impressão possível.

    Curtir

  10. O Dani L disse:

    O maior problema do novo treinador, seja que for, será ouvir alguns absurdos que serão falados:

    Se o time ganhar
    * O treinador pegou um time pronto.
    * O treinador pegou um time com padrão definido.
    * Isso é herança do Tite

    Se o time perder
    * Volta Tite
    * Com Tite era melhor

    Curtir

    • Daniel disse:

      Isso até seria possível.
      Massacro que as mudanças serão grandes, então nem haverá como fazer essas primeiras afirmações.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Dani, acho que você tem razão em relação à segunda parte dos “problemas”: o “fantasma adenoriano” pairará sobranceiro sobre os próximos treinadores ( e, ontem, ao ver o Tite se dirigir ao Tobogã, após a partida, tive a certeza disso, e acho, inclusive, que vi uma certa ponta de “planejamento” nisso, do lado “maquiavélico”, talvez, do Adê, rs ). Porém quando Mano saiu dizia-se – bem menos, é verdade – a mesma coisa. Mas bastaram as primeiras conquistas para esquecermos o “ômi”. Já com relação à primeira parte discordo: não haverá “time pronto”, “padrão definido” ou “herança do Tite”. Apesar da propalada carência financeira, várias peças serão mexidas, inevitavelmente. Tite deixa um estado de “terra arrasada”. Inclusive deixou de experimentar adequadamente algumas peças que ficaram mofando eternamente no banco ( “maquiavelismo, também? ).

      Curtir

  11. Alexandre Pereira disse:

    Tite não larga o osso,oh carinha chato esse Adenor…..

    Curtir

  12. thiago disse:

    ontem assisti os 10 primeiros minutos, vi que ia ser a mesma merda de sempre, virei a cabeça pro lado e adeus… ainda acho que peguei as homenagens ao alessandro no intervalo e ao tite no final do jogo.. acho, nao lembro muito bem.,

    bem, acho que depois de 17 empates, uma série de 30 jogos em que o único que prestou foi contra os mulambos no pacaembu, todos estão convencidos de que já é hora de mudar,,. todos não, os titetes ainda acreditam, ou pelo menos pregam respeito máximo ao deus tite eternamente,,

    francamente, o maior trofeu que o tite ganhou no Corinthians foram as homenagens dos funcionários e da torcida, que demonstram a boa pessoa que ele é. questionar aqui a importância dele nos titulos que conquistou, já falei aqui algumas vezes minha opinião, apontar as falhas dele este ano, já fiz também,

    espero que o tite trilhe o melhor caminho possivel e que o Corinthians volte ao rumo das conquistas. e se um dia ele voltar, espero que tenha repensado muito de seus erros pra nao os repetir e que volte numa boa pra por mais títulos na bagagem,

    Curtir

  13. Marcio Arruda disse:

    Até nesse momento de homenagem, a falta de respeito persiste, lamentável

    Curtir

    • thiago disse:

      meu deus, vcs perderam a noção…do jeito que vc fala, parece que estão falando de um cara q morreu…

      n tenho estomago pra isso

      acorda titetes

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        COITADO DO CAGÃO, levou apenas 15 milhões em 3 anos de contrato.
        Vamos rezar pro bem do “maior abandonado”

        Curtir

        • Marcio Arruda disse:

          Mereceu ser bem remunerado
          Qualquer profissional recebe, mas poucos tem o profissionalismo que o Tite teve, o comprometimento que o Tite teve, a postura que o Tite teve, a seriedade que o Tite teve, a honestidade que o Tite teve, e até o CORINTHIANISMO que o Tite teve, por isso ele recebeu ontem no Pacaembu um tratamento diferente, todos torcedores inteligentes souberam reconhecer, só uma minoria como você que prefere usar termos pejorativos e ofensas.

          Curtir

          • Celso 1° disse:

            O corinthias é um time que não ataca(os númenros são pífios, time menos ofensivo da nossa história) e vc quer que eu não chame o treineiro de cagão??

            Curtir

            • Marcio Arruda disse:

              Quero sim, respeito sempre é bom.
              Em relação ao time, também é o que menos leva gols, mas você prefere não ressaltar isso. O time tem problemas, o treinador erra como todos, mas os jogadores são quem entram em campo, e colocar toda a culpa no treinador é um grande equivoco.

              Curtir

          • Andre Luiz disse:

            Torcedores inteligentes que não pagam ingressos, que batem palma para o Beijoqueiro e Ruimarinho e chutam do clube um investimento de 40 milhões. Muito inteligentes esses animais.

            Curtir

            • Marcio Arruda disse:

              Você torce para o Corinthians ou para o Pato?
              Deve ser a segunda opção para ter a coragem de ofender 2 campeões da Libertadores e Mundiais e elogiar um jogador que não fez nada pelo clube.

              Curtir

      • Marcio Arruda disse:

        Falta de respeito não é bom em nenhuma circunstancia, se você tivesse recebido um mínimo de educação saberia disso.
        E eu não sou Titete, sou Corinthians, vou a quase todos os jogos e apoio os 90 minutos, e você, o que faz pelo clube além de cornetar em um Blog?

        Acho que é você que tem que acordar

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Exatamente. Falta de respeito com o torcedor esse futebol mediocre.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Concordo.
      Total falta de respeito.
      Alex e principalmentente Jorge Henrique, infinitamente mais importantes que o farsante, nao receberam as devidas homenagens ontem.

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Mais do que isso?? Que mais você quer, amigo???

      http://globoesporte.globo.com/futebol/fotos/2013/12/tite-e-alessandro-sao-homenageados-pela-diretoria-familias-e-fiel.html

      Aliás, a cara dos BABACAS da laranja na 3ª foto diz tudo… e o barbudinho tá de calça VERDE, ainda!!!
      E o que dizer do OFENSIVO cartaz que aparece na 4ª foto, então?

      CHEGA, NÉ?!? PELAMOR!!! Já passou dos limites do ridículo, isso!!
      Estou desconhecendo a torcida do Corinthians….

      Curtir

      • Marcio Arruda disse:

        Babacas? Assim como eu estavam la apoiando, homenageando, mostrando gratidão, e você, estava la?
        Ou é um torcedor de sofá que ainda se sente no direito de criticar os outros?
        Ridículo é a sua atitude

        Mas ta ótimo, se você prefere a antiga torcida do Corinthians que quebrava carros, atrapalhava treinamentos com protesto sem sentido, tudo bem.

        Curtir

        • Zé Carlos disse:

          Coincidentemente, nesse eu não estava. Pedi reembolso dos ingressos quando mudaram a data da partida. Mas, em condições normais, vou a todos no Pacaembu.

          E sim: prefiro a antiga TORCIDA do Corinthians ao novo perfil de CONSUMIDOR como esses BABACAS aí da foto.

          Ah, pelo amor de Deus, vai?! Lugar de torcedorzinho de “filma nóis, Galvão” é lá no Jd. Leonor, né?!

          Curtir

    • Celso 1° disse:

      Falta de respeito foi ver o anTITEfutebol em campo mesmo com o estádio lotado apoiando.

      Curtir

  14. Rafael disse:

    Despedida merecida e no estilço Tite.Mais um empate.Fico emocionado(mentira) com o pessoal com faixas e cartazes(só para aparecer na TV)porque eu não consigo acreditar que todo mundo é masoquista a ponto de pagar para assistir mais um empate e sair do Pacaembú feliz da vida !
    Desejo que tenha sido também a despedida do Sheik – Danilo Romarinho Douglas Edenilson(banco)e que venham jogadores com vontade e condições físicas para alcançar vitorias em 2014 porque essa turminha já deu…agradecemos do fundo da alma mas esta na hora de darem linha na pipa !
    Na verdade o que esta faltando para o nosso time é bomsenso do meio de campo e principalmente no ataque que segue a regra cada um por si e Deus que ajude !
    Adeus Tite …boa sorte e Alessandro saúde !

    Curtir

  15. Souza disse:

    Osvaldo de Oliveira é o sonho de consumo do Zica das Arts

    Curtir

  16. Paulo disse:

    E, olha, não vamos ganhar do Náuticu não, hein!? PQP, que timinho de merda, com “louvor especial” a Selinho, Guilherme, Douglas, Danilo ( ex-jogador, não dá mais ), Edenílson, Renato Augusto, Pato ( pedem quase em uníssono pra ele entrar jogando, aí, eu me pergunto, se não joga descansado contra um adversário já exaurido vai jogar os 90 minutos? ) e Diego Macedo ( outro carinha fraco ). Tite tava mais do que na hora de sair, também, apesar de ter sido o maior vencedor da história do Clube. Porém, tudo tem limites. Vamos torcer por Mano e que não venham outros Souzas, hein!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pode vir uns Souzas sim (erros acontecem), desde que venham Chicões, Jorge Henriques, Wilians, Ralfs, Alessandros, Jucileis, Bruno Cesares,Elias, Danilos,Cristians etc.

      Mano acertou 90% (a base campeão do cagão quem montou foi o Mano) e errou 10% e alguns lembram sempre dos que deram errado.
      Ninguém acerta todas as contratações e as apostas podem dar errado. Até o lendário Alex Fergusson contratava alguns que não davam certo, erros acontecem, que quando são poucos tem que ser aceitos.
      Mano fez muito, garimpou bem, e não podemos esquecer que o time não tinha muito dinheiro pra contratar (agora tem), ou seja, ele foi excelente no quesito reforços e não um desastre como alguns querem afirmar.

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Assino embaixo.

        Curtir

      • Paulo disse:

        Mas, Celso, muitos por aqui já afirmaram que quem indicava os contratados era o “porqueirense” Antônio Carlos Zago – pelo menos durante boa parte do “reinado” manista. e outra parte, Chicão, JH, Willian Capita, Alessandro, Bruno César “chuta-chuta” e Danilo, desses que você cita, já tiveram momentos de crítica acentuada, por parte da torcida, ao longo de sua permanência, lembro-me perfeitamente. Eu não sei, acho Mano fraco de conhecimento técnico, para indicar jogadores, assim como Tite. Quanto ao Souza, o que quis realçar é que não devemos mais aceitar a “eternização da titularidade da perebice”. Souza está para Mano como Júlio César está para Tite: fato!

        Curtir

        • Celso 1° disse:

          Claro que era um trabalho conjunto e tal, Zago foi muito importante, mas pelo que sei Mano dava aval para as contratações e se contratassem contra sua vontade ele nem escalava, como foi o caso do Edu.
          Quanto ao Jacaré este nos deu mais prejuízo que o Souza, tem um salário médio (não deve ser menos de 150 mil), ele foi determinante com suas lambanças para irmos pra pre-libertadores e para perdermos 2 paulistões, tudo com aval do cagão que o defendia até que, com a pressão, teve que escalar o Cássio que comia bola nos treinos, dava show, tinha o dobro do tamanho etc., mas o Jacaré era da panela e o “merecimento” o mantia como titular absurdamente.

          Curtir

        • Flávio Augusto disse:

          Má fase todos esses ja passaram, mais nem tanto quanto a má fase de Ibson e Maldonado…
          Ibson Pereba, rezava a cartilha, indicado por Adenor 1 Milhão de chances, Martinez, bom jogador, com espaço pra crescimento, foi homem, reclamou a retranca, queimado pelo rei do empate.

          Curtir

      • Ericfi3l disse:

        Vc só esqueceu o principal deles, Paulinho.

        Curtir

  17. Ernesto de Minas disse:

    Por que e por quem choram os titemaníacos ?
    Mais um empate, o 17º . Se não fosse a zaga e alguns gols do Pato tínhamos caido.
    Quando Tite voltou em outubro de 2010 encontrou um time desmontado pelo Adilson, mas facilmente remontável pois a base e o time do Mano estavam lá. Prontos. Bastou voltar com Willian Capita no lugar de Tiago Heleno e recuar o time para marcar. Mesmo assim os empates contra Vitória ( mais uma vez Alício nos prejudicou) e contra o juvenil do Goiás nos colocaram de líderes quando Mano saiu a 3º lugar.
    Agora pergunto: que time Tite deixa para seu sucessor ? Deixa terra arrasada. Um time desmanchado, sem padrão de jogo, sem tesão, sem disputa por posição, sem nada.
    Temos alguns bons jogadores e só.
    Temo muito por 2014. Fica fácil de entender que o 1º semestre será de poupar dinheiro e tentar vencer o Paulista com a força da torcida e da camisa, até porque nossos adversários paulistas também estão fracos.
    Tite foi parte muito importante nesses 5 títulos, seria ingratidão não reconhecer. Porém o legado que deixa pra 2014 é terrível.

    Curtir

  18. Popola disse:

    Contra o Náutico, poderia deixar o Sylvinho ser o treinador, e escalar um time renovado: Matheus, Diego, Cleber, Felipe, Igor….Jocinei, Rodriguinho, Leonardo, Paulo Vitor, Leandro, PATO….VAI QUE COLA.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Nao.
      Douglas, Emerson e Romarinho tem que jogo, de preferencia a partida toda.
      E se tudo de certo, num calor insuportável.

      Curtir

  19. Daniel disse:

    Placar perfeito para a ocasião.

    Curtir

  20. Vinicius disse:

    FALTA SÓ MAIS 90 PRA ACABAR A TORTURA

    QUEM AGUENTOU ESSE ANO TODO, NAO É MTO

    Curtir

Amigo, faça seu comentário